A carteirinha de estudante já garantiu muitos descontos para os jovens, nos ônibus e em muitos lugares onde o tema é se divertir. Ir ao cinema pagando meia-entrada é um privilégio para os estudantes, mas, agora, não para todos os estudantes. O que aconteceu foi que os cinemas do Brasil resolveram fechar mais esse círculo: agora só entra com meia-entrada quem for estudante de instituições de cunho educacional, ou seja, quem faz cursos de línguas ou informática e tem sua carteirinha por meio deles, não possui mais esse direito.
Quem resolver teimar com o novo sistema vai ter que se explicar aos vendedores da bilheteria, que poderão cobrar documentos que comprovem a emissão da carteirinha, como comprovantes de matrícula ou boletos de mensalidades. Tudo para provar que o aluno é efetivamente estudante. A acusação criminal para quem falsificar ou usar carteiras de estudante de outras pessoas também vale para o decreto, feito para “corrigir algumas distorções que surgiram no mercado”, alegou o presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).
Obviamente, quem tem a ganhar com a medida não são os estudantes, mas sim os empresários, que receberão mais dinheiro com a diminuição dos privilégios. Afinal, quem estuda num curso de idiomas ou informática também está lá para aprender e exercer seu papel de estudante. O ensinamento que o aluno vai obter nesses locais vai servir no seu aperfeiçoamento profissional e também exige um esforço de buscar o saber, de pesquisar, de fazer atividades educativas que um aluno de ensino médio ou superior tem que fazer.
Já não bastassem os cinemas, os teatros também resolveram cortar o benefício. Os primeiros afetados serão os estudantes do Rio de Janeiro, que só terão até a segunda semana de maio para aproveitar. A partir daí, vai ser preciso mostrar o comprovante de pagamento da mensalidade para poder comprar o ingresso de um espetáculo. O responsável pela Associação de Produtores Teatrais do Rio (APTR) defendeu a empreitada, perguntando “como há tanto estudante no Rio?” e acrescentou que eles pretendem juntar-se ao cinema numa campanha.
A colocação do presidente da APTR parece ressaltar o tipo de valorização que o governo brasileiro dá aos estudantes. O cinema, considerado uma arte, e o teatro, dotado de um valor cultural incrível, passam agora a ser privilégio de mais poucos ainda, já que não são todas as pessoas que têm condições de pagar o preço de uma entrada inteira sempre. Mas os presidentes da Associação e Federação garantem que somente estão defendendo um direito dos estudantes efetivos e que apenas pretendem diminuir os impostores.
Uma campanha, inclusive, vai ser lançada tanto na TV quanto nos meios de comunicação impressos, a fim de lembrar aos cidadãos que o uso impróprio da carteirinha é crime. No teatro, o início da conscientização já foi feito pelo ator Bruce Gomlevsky, que alertava aos seus espectadores, sempre antes de suas apresentações, sobre o cuidado com a falsificação da carteira. No cinema, todos poderão ver, ao lado da bilheteria, um cartaz com as novas normas que foram aderidas pela campanha. Veja abaixo:

Qual a sua opinião? Em que você acha que isso irá impactar? Opine!


16 | abril | 2007 às 05:11
nussa! sinceramente eu nao sei oq dizer depois disso! eu acho extremamente injusto fazer isso com os estudantes de cursos extras, e quanto queles que fazem cursinho pre-vestibular? vao se prejudicar tb com isso? aff
todos sao estudantes de qualquer forma, e muitos precisam da carteira para se deslocar ate o local do seu curso ora!
aff, odiei isso! totalmente…
16 | abril | 2007 às 13:00
Vivemos num mundo capitalista… Assim a cultura cinematográfica jamais será propagada para todas as classes sociais.
16 | abril | 2007 às 16:06
Não é a toa que o Brasil pode ser classificado como o país que mais possui leis, e estas muitas vezes funcionam ou não funcionam,tem também as que nunca são exercidas, e esta nova lei chega para se enquadrar num desses pontos citados acima. Essa lei que tem como objetivo diminuir o número de carteiras “falsas” de estudantes e de certa forma verificar a autenticidade de outras, vai prejudicar muita gente que antes pagava meia-entrada agora terão que pagar uma inteira e que geralmente sequer pode pagar uma.Não, eu não estou defendendo os que possuem as
carteiras falsas,e sim aquele que possuem uma simples carteira de estudante de um curso de
inglês, informatica, ou qualquer outro curso extracurricular. Agora quem perde com isso é o cinema ou o teatro por exemplo que vai ter consideravelmente seu público reduzido já que a maioria são estudantes. Que o presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas faça uma revisão dessa lei que por mais que esta tente beneficiar a todos acaba por prejudicar uma maioria de grande importância
para essa industria.
16 | abril | 2007 às 18:42
Muita sacanagem!
Pois eu faço cursinho pré-Vestibular, estudo e agora não vou ter o direito a meia entrada!
Assim eles vão é afastar ainda mais o público dos cinemas.
Pois ter R$8,00 reais para ver um filme, fora a pipoca é um roubo!
E olha que esse é o mais barato!
MEIA PARA TODOS QUE ESTUDAM!!!!!!!!!!!!!!
Nosso pais só dá cultura para quem é rico!
UMA VERGONHA!
16 | abril | 2007 às 18:50
sacanagem isso!!!
faço cursinho pré-vestibular também, o que me resta é recorrer a carteirinha do meu irmão,ainda bem que sou parecido com ele.
tenho que usar a malandragem!!!
17 | abril | 2007 às 05:19
com essa atitude só tende a aumentar um coisa que o ccr tanto gosta de combater, a pirataria, os 4 ou 5 reais que eles ganhavam com a meia-entrada vai virar uns 2 ou 3 dvd’s piratas!!
ô povinho burro esse!!!
17 | abril | 2007 às 09:00
Conheço muita gente que nao vai no cinema por causa dos altos preços.. chega a ser R$16,00 a inteira de fim de semana.. eu ja acho um roubo pagar R$8,00 na meia.. eu e minha namorada gastamos quase R$20,00 para ver um filme no cinema de fim de semana, enquanto posso pegar na net de graça e ver no home-theater ou alugar um DVD por R$5,00 ..
Vejo que no futuro o numero de pessoas indo no cinema tende a diminuir muito.. eu antigamente pagava R$2,50 no cinema.. (a uns 2 anos atras) agora pago R$6,00 (as 2 são meias) .. antigamente via qualquer filme (até norbit veria se fosse a 2 anos atras) agora eu leio criticas e pesquiso sobre o filme/historia antes de gastar meus R$6-8 num filme que pode ser uma porcaria..
=\ impostos e + impostos..
17 | abril | 2007 às 09:11
Concordo com todos que comentaram aqui. Hoje em dia nada escapa do “mundo capitalista”. Essa medida com certeza vai diminuir o número de pessoas indo ao cinema (que já é pouco no Brasil, em comparação com outros países).
Eles estão, como já disseram aqui, induzindo cada vez mais que a pirataria tome conta do mundo do cinema.
Realmente uma salma de palmas para o presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas!!
17 | abril | 2007 às 09:29
Na verdade, a questão é muito maior, nosso governo não investe em cultura de maneira geral e cabe iniciativa privada dar este suporte, incluindo aí a maior parte dos cinemas e teatros existentes no Brasil. O problema é que se todos pagarem meia entrada, muitos teatros e cinemas fecharão as portas pois o valor pago pela entrada é pequeno para dar retorno ao empresário que investe em cultura.Além do mais, cinemas e teatros são um negócio como vários outros e dependem de lucro para dar retorno sociedade, inclusive na forma de descontos. Sem falar que o mesmo governo que obriga a inicitiva privada a dar o desconto aos estudantes não reduz um único centavo dos impostos a estes empresários, como acontece em vários outros países, como incentivo. Resumindo, os custos ficam iguais, os impostos aumentam, o lucro diminui, perdem-se empregos e logo o preço vai aumentar. Em muitas cidades brasileiras já existem dias na semana de meia entrada para todos, é só se organizar e curtir o filme. O estudante tem de ser respeitado, mas quem paga, e muito, impostos também.
17 | abril | 2007 às 09:40
Acho uma maneira ridicula de tratar do dinheiro do Brasil.
Quando começa aver protestos dos estudantes revoltados a polícia acha ruim e sai prendendo todo omundo.Sim que vivemos num mundo capitalista mais isso ja é de mais querer que os estudantes paguem mais caro para esses emprsarios ficarem ganhando mais dinheiro.
17 | abril | 2007 às 09:50
Quase não tem nada o que dizer infelizmente eu leio essas reportagens e cada dia que passa fico mais revoltado com o que acontece no brasil infelizmente vivemos em um país onde existe uma falsa democracia,porque se os políticos,empresários falam tá falado ninguém pode responder ou questionar senão literalmente tá “ferrado“ porque que eles então não colocam a entrada do cinema mais barato igual pirataria fica enchendo o saco que é crime mais também nunca abaixa o preço de um dvd original né…
17 | abril | 2007 às 10:27
Eu trabalho em bilheteria de cinema!!!Estudantes de cursinho desde que estejam com carterinha com validade são aceitos sim.Cursos como ingês e informática que não serão mais aceitos!E óbvio a da Joven Pan!!Que só será aceita se estiver com um comprovante de estudo mesmo!!Pois qualquer um faz a da Jovem Pan!!!
17 | abril | 2007 às 11:29
O que faremos para que o povo possa ter um pouco de cultura ou será que quanto mais o povo seja leigo seja melhor para os governantes.Parece que esta seja a intenção deles.Mas o povo estudantil, o povo brasileiro é forte e sabe que a união faz a força.É preciso que todas as escolas coloquem o curriculo escolar as nossas leis para que desde pequeno saibamos nossos direitos e deveres, se não somos meros marionetes dos governantes.Vamos a luta!
17 | abril | 2007 às 13:11
Realmente é um absurdo, e nós universitários que usamos a carterinha da biblioteca para entrar nos cinemas, vamos ter que andar com o comprovante de matricula também. Só para dar mais trabalho mesmo!!!!!
17 | abril | 2007 às 13:49
Sinceramente, conheço muita gente que faz matrícula num cursinho de inglês ou informática só para ganhar a carteira de estudante. Depois que recebe, ele sai do curso. Infelizmente por não ter um controle de código de barra nas bilheterias dos cinemas, não tem como cancelar a carteira, caso o aluno saia da instituição antes da conclusão. E eles nem vão fazer isso, devido a mão de obra. É mais fácil banir esses estudantes externos e priorizar os estudantes de escolas, faculdades e etc. É uma atitude correta? Talvez não, mas necessária. Brasileiro adora tirar proveito das situações. Infelizmente o problema é mais cultural do que governamental. Mas os problemas de cada área acaba influenciando a outra.
Vocês lembram que já tentaram acabar com a meia entrada? Eu, se fosse dono de um cinema, pensaria duas vezes antes de apoia a campanha, porque ao invés do faturamento aumentar, provavelmente irá diminuir, porque a galera não tem dinheiro para pagar 16 reais de ingresso. Pirataria aumenta. Faturamente diminui. O que adianta banir esses estudantes externos e continuar cobrando 16 reais em ingressos? Deveria ser uma ação conjunta. Vamos banir essas carteiras? Beleza. Mas vamos baixar os preços dos ingressos também.
17 | abril | 2007 às 14:12
Complicaram o que era simples. Agora virou uma confusão só.
17 | abril | 2007 às 14:16
Eu soh digo uma coisa: o feitiço vai virar contra o feiticeiro. Essa medida, que visa apenas beneficiar os empresários, vai acabar prejudicando-os. O que eles acham que vai aumentar os lucros pois inibirá o uso indevido da carteira, vai na realidade diminuir os lucros… se essa medida vier mesmo a entrar em prática, os cinemas e teatros verão seu público ser sensivelmente diminuído… nem todos vão poder pagar 20 reais numa entrada de cinema.. ou 30 no teatro.. e isso é fato. Ainda mais com todas as facilidades encontradas na internet, onde você baixa e assiste filmes antes mesmo de irem s telonas. Acho bom eles pensarem direitinho no que estão fazendo… em vez de tornar o cinema uma coisa mais acessível a todos, estão restringindo isso a poucos. É a velha mentalidade do empresário brasileiro, que só pensa no presente, e esquece do futuro.
17 | abril | 2007 às 14:19
Bem, realmente é um absurdo esta lei que violenta o direito e desclassifica a pessoa do estudante brasileiro. Li um comentario de um colega justificando que os empresarios que investem na aréa tem pouco retorno e pagam muitos impostos e etc…. veja,primeiro, com certeza um empresario dos nossos tempos não investem em uma única area comercial. Eles ganham com propaganda, distribuição,mechan,patrocinadores nacionais e estrangeiros e parcerias aliadas ao produto em circulação. Segundo, existem uma Lei de incentivo cultura do governo federal que abate o imposto de renda dos empresários que destinam uma parte do lucro da empresa em cultura, então impostos pagar não é justificativa para aumentar o preço ou excluir a meia. Mais inteligente seria, agir com mais rigor com as instituiçoes de ensino(faculdades, cursinhos, cursos profissionalizantes,etc)em relação a legitimidade e autenticidade da natureza de instituição de ensino. Mas o que se vê, é a proliferação de cursos e aderentes em qualquer esquina e de qualquer jeito, atraindo alunos pela oferta de carteiras de estudante, o que mostra tambem o mercado negro, a pirataria das carteiras e das formas de consegui-las.Tratar esses problemas seria a maneira democratica e mais acertada de resolver e de respeitar os verdadeiros estudantes que somos todos e as verdadeiras instituiçoes educacionais.Mas como a corda sempre quebra do lado mais fraco…… Assim padecemos e somos injusticidados por uma Lei!!!!!!! Como diz um colega meu: Isso é Brasil!!!!!!!! LIBERDADE MESMO QUE TARDIA.
17 | abril | 2007 às 18:52
Quer saber?
RIDÍCULO!!!!! JÁ FIZERAM ANTES ISSO E NÃO CONSEGUIRAM IR PRA FRENTE COM ESSA HISTÓRIA… VI NUMA ENTREVISTA QUE QUEM ESTAVA APOIANDO ISSO TBM É AQUELE CRÍTICO DE CINEMA,LEON KAKOFF(NEM SEI O NOME DO INFELIZ DIREITO)
É REVOLTANTE NUM PAÍS AONDE POUCAS SÃO AS OPORTUNIDADES DE TERMOS UMA DIVERSÃO SADIA E CONFORTÁVEL… PORQUE EMPRESÁRIOS SÓ PENSAM EM SEU CONFORTO?E NÓS,QUE PAGAMOS IMPOSTOS E JÁ TEMOS MEDO DE SAIR DE CASA,AGORA NÃO PODEMOS POR CAUSA DA GANÂNCIA DE MEIA DÚZIA DE PALHAÇOS?
ESPERO QUE ISSO NÃO VÁ PRA FRENTE,SINCERAMENTE…JÁ É TÃO CARO ESTUDAR E NÃO PODEMOS TER DIVERSÃO?
REVOLTANTE…
17 | abril | 2007 às 20:01
Simples:
Em BH cinema em final de semana, paga-se por volta de R$ 14,00 a entrada. Ou seja 1 rapaz vai ao cinema c/ sua namorada e paga as 2 entradas que somadas darão R$ 28,00. C/ este valor vc compra o filme em versão dupla quando recém lançado nas Americanas.
Mas temos q ver a questão q R$ 28,00 p/ 1 dvd original tb é super caro então como vivemos em 1 país onde o salário mínimo são de R$ 350,00 como 1 pessoa q ganha este valor vai ter dinheiro p/ pegar ônibus, pagar entrada de cinemas, shows e teatro c/ preços altos e sem falar q se tiver fome tem q comer a pipoca q custa mais de R$ 10,00 o balde.
Se for 1 rapaz e ele estiver acompanhado de sua namorada todos os itens citados acima (ônibus, entrada e comida) serão em dobro.
Daí vem o caso da pirataria que sou contra, mas estou adotando como 1 forma de não ser lesado, pois como sou consumidor tenho direito de devolver o produto de não gostei certo?
Oq quero dizer c/ isso é q tem vários filmes q assistimos no cinemas e pagamos 1 preço alto e saimos insatisfeitos pq o filme é ruim.
Então baixo o filme da net…. assisto, se for bom passo p/ dvd, se for ruim deleto.
Eu ia 3 vezes ao cinema por semana, alugava 4 ou 6 dvds por semana tb, mas c/ locações a R$3,50 e entradas de cinemas a R$14,00 como q faço?
Sou cinéfilo se eu for assistir todos filmes q tenho vontade meu salário não vai dar!!!!!!!!!
Masw aqueles filmes q eu amo de verdade eu os compro originais e os filmes q eu considero imperdíveis faço questão de ir aos cinemas, mas c/ certeza as empresas de cinemas estão perdendo vários consumidores de seus produtos por não terem preços compatíveis ao seu público no Brasil.
Não sou eu quem diz e sim “os números $ “.
1 ex. disso são as locadoras q depois q os gravadores de dvds ficaram mais fáceis de serem comprados o pessoal aluga os filmes e copiam e emprestam p/ amigos e parentes p/ assistí-los.
No mínimo são umas 8 pessoas, ou seja quantas locaçlões perdidas? Por isso as locadoras estão em falência e o cinema em geral vai se dar mau se não diminuirem seus preços.
dcesde já digo q sou contra pirataria mas quem tem q ter medo dela não está fazendo nada p/ diminuí-la!!!!!!!!! acordem!!!!!!!
E quem ler oq eu disse façam 1 boicote e não vão ao cimnema enquanto eles nã diminuirem os valores das entradas!!!!!!!
17 | abril | 2007 às 21:46
eu acho isso uma injustiça…
pois bem feito as bilheterias vao diminuir e muitooooooooooooo…mas ainda bem que eu nao tenho problemas…
mas para quem tem..sinto muito…
beijos
17 | abril | 2007 às 22:39
Só quero saber uma coisa: sou estudante de universidade pública. Outro dia fui ao cinema com minha carteirinha da universidade, que é como o cpf em forma de cartão, com foto, etc etc e me disseram que só a carteirinha não vale, que eu preciso apresentar um boleto de mensalidade…
Minha faculdade é pública, pô! Que mané boleto! E eu não tinha grana pra pagar a entrada inteira, senão eu ia voltar pra casa como, a pé?
O que eu fiz? Fui pra casa e baixei o filme da net. Sinto muito, eu estava disposta a pagar, fui exigir um direito meu e não me deixaram, depois vêm com um papo de politicamente corretos anti-pirataria? ok, que paguem a outra metade da minha entrada que eu tenho direito de não pagar que eu assisto o filme no cinema.
É muito lindo o pessoal na TV fazendo campanhas anti-pirataria. Mas campanhas anti-privação dos direitos do povo a gente não vê. Tudo é lindo e cor-de-rosa quando falam dos outros. Quando é com eles, sempre dão um jeitinho.
18 | abril | 2007 às 11:56
Que coisa!! Concordo com quem escreveu a matéria;
De acessível a cultura desse país está ficando cada vez menor para as pessoas… Que tal eles abaixarem os preços dos ingressos?? Ai talvez não só os estudantes como quem não estuda poderia aproveitar um bom filme ou peça. Nesse caso a carteirinha do estudante seria desnecessária uma vez que todos podem pagar por seus ingressos. Protesto, é isso que devíamos fazer. Mas ninguém se pronuncia, por isso eles fazem do jeito que querem. O CCR estava com uma campanha contra a pirataria. A melhor maneira de combater a pirataria é exatamente tornando a cultura em geral acessível s pessoas, oque eles fazem o contrário dificultando. Se essa e outras medidas forem tomadas(corte em benefícios e dificuldades de acesso) creio que essa batalha vai ser em vão.
18 | abril | 2007 às 14:21
Já a revolução do proletariado!!!
18 | abril | 2007 às 19:21
eu tenho medo de ir ao cinema!!! e gasta 16 reais num filme que não é bom cinceramente minha tia trabalha e é gerente de um cinema e me disse isso que os gerentes não concordaram mais como são capitalistas ingulam o pouco dinheiro que vos restam que já já só assisto filme que eu compro 3 por 10 na favela perto de casa seus sacana!!!!!! PIRATARIA É ERRADO MAIS DESSE JEITO PRO POVO ELA SE TOENA NECESSIDADE!!!!!!!!!
18 | abril | 2007 às 19:22
puts eles nao tem com mais o que se preocupar?????
cultura é direito de todos!
18 | abril | 2007 às 19:48
É lamantável essa situação, vão todos deixar de ir ao cinema, eu agora só vou ver em dvd!
Se querem elitezar vão acabar se dando mal!
18 | abril | 2007 às 20:34
Num cinema aqui perto de casa, na segunda feira, trabalhadores com carteira assinada pagam meia entrada.
Interessante a matéria.
18 | abril | 2007 às 20:49
Acho justo pois muitas carteirinhas são emitidas de forma ilegal por causa disso aqui em belém o Severiano Ribeiro Faliu,muito boa a atitude,não tem dinheiro fica em casa!
18 | abril | 2007 às 23:52
eh complicado uma coisa dessa. nao sei se sou contra ou a favor….soh acho q o preço dos ingressos está muito elevado….se derrepente abaixasse um pouco o valor do ingresso sem ter meia entrada, nao vejo problema (opiniao pessoal)..afinal vivemos num pais capitalista entao cabe a nos nos adaptarmos infelizmente…..soh vou ao cinema quando meus amigos vao…cinema eh pra quem tem $$$ sobrando e eu nao tenho. portanto nao troco a minha tela de 29 de casa rodando um divX de graça pela telona do cinema….lembrando que eu baixo os filmes da net e nao compro e nem vendo…portanto isso nao eh pirataria
19 | abril | 2007 às 00:01
pirataria eh crime q favorece o pobre e “prejudica” os mais favorecidos de $$$
preço dos ingressos eh um crime de bom censo (afinal nao existe lei para isso) que favorecem os “mais favorecidos” e prejudica o pobre q quer diversao/cultura
portanto se for pra escolher meu crime, eu escolho o primeiro
19 | abril | 2007 às 11:14
Esse negócio de meia entrada é pura enganação. Qualquer pessoa minimamente entendida em economia sabe que o preço cobrado pelos cinemas na meia entrada é de fato aquele que remunera satisfatoriamente os exibidores e distribuidores pelo custos de exibição e ainda lhes dá a margem de lucro necessária em qualquer atividade comercial. A pretexto de cumprir leis idiotas que estabelecem privilégios para alguns poucos os cinemas estabelecem preços exorbitantes para a entrada inteira e cobram o preço correto na meia entrada. Os estudantes pagam de fato o preço justo pelo ingresso e aqueles que não possuem as famigeradas carteirinhas de estudante são os grandes prejudicados, pagando preços absurdos ou pior ainda, sendo obrigados a deixar de se divertir por não terem capacidade financeira de arcor com o preço da inteira. Melhor seria deixar de hipocrisia e acabar com a meia e a inteira, fixando um preço único para todos, que obviamente corresponderia ao preço que hoje é cobrado pela meia entrada.
19 | abril | 2007 às 14:26
concordo….UM PREÇO PRA TODO MUNDO!!!
EI,NINGUÉM VAI FAZER MANISFESTAÇÃO CONTRA ESSA ROUBALHEIRA CINEMATOGRÁFICA,LITERALMENTE FALANDO?CADÊ A UNE, A UBES,QUE FAZERM CARTEIRINHA PRA CURSOS TÉCNICOS,DE LÍNGUAS?NÃO VÃO SE PRONUNCIAR À FAVOR DE NINGUÉM?
ALGUÉM PODIA MANDAR O LINK DOS COMENTÁRIOS PRA ALGUM RESPONSÁVEL DESSAS ENTIDADES E VER O QUE ELES FALAM,NÃO ACHAM?
19 | abril | 2007 às 15:43
Vou sentir falta do cinema, mas vou continuar vendo os filmes no mesmo ritmo. Baixando, gravando em um dvd e assistindo na tv com meu home theater. Ou então alugando…hoje em dia dá pra alugar 10 filmes por 20 reais (que é a inteira do cinema em Brasília).
19 | abril | 2007 às 18:05
Isso é uma vergonha, é uma falta de respeito para com os estudantes, faço curso de línguas no SENAC e agora não vou mais poder pagar meia no cinema? Esse pessoal da Feneec e da APTR são doidos ou o que? Eles não sabem que muita gente baixa filmes na net coloca legendas e vê em casa em DVDs que lêem Divx? Eles fazendo isso muita gente vai deixar de ir ao cinema e as bilheterias dos filmes terão um enorme queda, coisa que já vem acontecendo devido ao alto preço do ingresso, pois é muito mais confortável assistir a um filme em casa, se querem moralizar a coisa façam um recadastramento para ver quem tem carteira falsa e não limitar a carteira só para quem for estudante de instituições de cunho educacional, afinal o que seria “cunho educacional”? Curso de línguas, informática e cursinhos não tem cunho educacional? Não estamos aprendendo nada fazendo esses cursos? É por essas e outras que o Brasil continua sendo um país subdesenvolvido e não sendo respeitado lá fora, temos que combater isso, onde estão os órgãos de defesa dos estudantes?
23 | abril | 2007 às 13:28
Só me resta dizer…baixem os filmes ou aluguem…garanto que Feneec vai revisar sua postura.
A melhor forma é essa, boicotar esse preço absurdo que nós pagamos, seja por uma entrada ou por um filme original.
Faça sua parte e divulgue, e a única maneira de podemos ter acesso a cultura a um preço justo!
25 | abril | 2007 às 19:07
Tem coisas que as pessoas fazem que gastam mais do que gastariam em uma sala de cinema,esse argumento que é uma atividade cara é pra quem é mão de vaca mesmo!É justo sim e apoio completamente!
26 | abril | 2007 às 21:13
Só pra complementar o que um dos colegas colocou acima com relação aos cursos profissionalizantes e de idiomas…eu estou de acordo em gênero, numero e grau. Sou professor de idiomas e aproveitei a oportunidade que a escola me ofereceu pra tambem estudar outros idiomas, e quando surgiu a oportunidade de pagar meia entrada, achei justo, já que isso surge como um incentivo para aqueles que se dedicam melhora do nosso nivel cultural. E dizer que somente os cursos regulares são considerados aceitos, é no minimo um insulto, uma vez que todos sabemos como anda a educação, tanto a publica como tambem a privada. Alem disso, é justamente nos cursos extra curriculares, e profissionalizantes, que o aluno tem a “real” oportunidade de crescimento, já que esses focam na necessidade especifica do aluno, dando maior qualidade a esse aprendizado, coisa que nao acontece no ensino basico,nem médio e muito menos no superior, e posso dizer isso porque sou formado em Comercio Exterior, graduado por uma Universidade renomada de São Paulo.
Acho que um boicote de pelo menos dois dias sem bilheteria por parte dos estudantes fará essas pessoas mudarem de idéia.
28 | abril | 2007 às 16:14
Eu acho isso completamente errado. Eu curso o segundo grau, mais mesmo assim eu acho errado eles tirarem o direito das pessoas que fazem cursinho.
O ingresso inteiro chega a ser, aqui na minha cidade R$ 15,00 , mas ja vi mais caros.
Eu sei que sustentar um cinema, as vezes com varias salas, não e facil, mas convenhamos qual o problema das carteirinhas? Vamos admitir, sem nos, estudantes, os cinemas estariam falidos. Somos nos que lotamos as salas em estreias de filmes como X-men, Piratas do caribe e Homem-aranha, alem dos famosos filmes “adolescentes”, de terror e comedia.
Ah, melhor a Feneec repensar novamente antes de tomar essa atitude!
29 | abril | 2007 às 13:32
É uma burrice sem limites essa decisão. Procuramos ir ao cinema apreciar um filme que tenha boa direção, bons atores e etc, enfim, fazer valer o esforço de se produzir um bom filme. Infelizmente, estaremos agora recorrendo as diversas formas de pirataria para ter acesso a cultura. Este é um cenário o qual todos perdem, o “maquinário” do filme, os cinemas e os estudantes.
29 | abril | 2007 às 20:39
Há outro incoveniente: Mesmo os filmes para comprar em DVD estão em queda devido esses altos preços que colocam. Quando que o Brasil vai mudar?? São atitudes como essa que favorecem a pirataria.
É óbvio que qualquer pessoa preferiria ter o original, mas cadê as condições? O salário péssimo e os preços altos. Todos querem ter algum tipo de entretenimento, por isso recorrem a DVDs piratas.
Eu mesma sou contra e não tenho nenhum pirata, mas vejo que cada vez está tornando-se mais difícil adquirí-lo.
Há diversos filmes que nos EUA custam 5 dólares o original, alguns 3 dólares. Apenas os lançamentos que custam na faixa de 30 dólares.
Ou seja, a cultura é muito mais acessível nesse aspecto.
Essa é a diferença de atitude num país rico e de um pobre como o Brasil; depois querem ser respeitados… como!? Se nem o mínimo esses corruptos proporcionam ao povo? Quanto mais cinema.
1 | maio | 2007 às 03:22
O NEGÓCIO É TODO MUNDO PAGAR INTEIRA! Pois hoje todo mundo NÃO paga inteira! Quem disse que os estudantes pagam meia entrada?????? Os cinemas aumentaram os preços pois tem muita meia entrada! Hoje a meia entrada é quase o mesmo valor da inteira de antigamente! E a inteira de hoje é um absurdo! Esse negócio de estudante pagar metade não deu certo! Pois ninguém tem vantagem.
2 | maio | 2007 às 15:32
Incrível. Parabéns aos responsáveis pela Feneec e APTR. Nada deixará mais exemplar nosso país. Falem a verdade, que mal há em diminuir o acesso da população as fontes de cultura mais notáveis que podemos ter? Que mal há em negar conhecimento e diversão a pessoas de média ou baixa renda? Afinal, para que baixar os preços abusivos tanto do cinema quanto do teatro? É melhor deixar o caminho livre, MAS DE VEZ, para a criminalidade, CLARO! Onde já se viu pagar um preço justo nestes estabelecimentos… O interessante mesmo é que todos comprem embalagens de dvds ou cds graváveis, MILHARES DELAS, e fiquem em suas casas baixando muitos Gigas de contéudo cinematográfico. É bem simples… Muito gente faz isso mesmo. Outra coisa importante é que, onde já se viu cursos de línguas ou de informática serem de objetivo educacional, imaginem… Claro que não… Agora vamos pegar os tacapes e arrasta-mos uns aos outros pelas ruas.
Isto não é para chorar, porque talvez cobrem uma taxa por isso, não se esqueçam. E finalmente gostaria de concluir dizendo que: O Governo deste país e empresários dos ramos em questão se preocupam tanto com educação e cultura quanto eu, mostrando tão gentilmente minha felicidade e aprovação para com esta medida.
Observação: Se algum dos responsáveis dessa medida chegar a ler está crítica (o que é quase uma utopia…), e notar a falta de uma sugestão da minha parte nestas linhas de texto, por favor, entre em contato que terei a paciência de propor algumas idéias, claro que cobrando uma “pequena” taxa. Não se assustem! Não quero dinheiro, apenas bom senso…
3 | maio | 2007 às 02:15
ééééééé o BRASIL!!!!
baixem tudo da net e convidem todos seus amigos que não tem como baixar para assistir, com a grana que iam gastar no cinema dá pra comprar muita guloseima e se divertir em casa mesmo!
Quando os cinemas começarem a fechar por falta de público, dai volta a meia…. só que daí será tarde
ééééééééé o BRASIL!!!
3 | maio | 2007 às 02:19
Sugestão para os teatro, tem que conseguir filmar as peças igual fazem com filmes, assim vamos baixar as peças e assistir em casa, com todos os amigos e muita guloseima, gastando muito menos!!! Daí o ator vai ver como que ele vai pagar o supermercado…
Estamos em novo mundo, com novas regras… o cybermundo… onde tudo pode ser duplicado e nada pode ser escondido por muito tempo… aprenda a viver nesse mundo, não lutem contra, não tem volta.
Aleluia!!
7 | maio | 2007 às 01:13
Palhaçada!
Curso Administração e não me deram a meia-entrada… já viu curso do idioma administração? e o pré-vestibular administração? Claro que não! Administração é um curso regular.
O que fazer com ignorância de bilheteiro?
8 | maio | 2007 às 09:53
Ninguém sabe se isso vai mudar?
Principalmente esse mês estreando HOMEM ARANHA 3,PIRATAS DO CARIBE 3 E SHREK 3!
Benditos sejam os chineses e seus dvds piratas….
8 | maio | 2007 às 18:44
A globo já começou a fazer propaganda a favor dos ” verdadeiros estudantes”.
O Cinema vai morrer…
12 | maio | 2007 às 23:01
Me recusei a comprar o DVD pirata do Homem-Aranha 3 antes de sua estréia. Acho que comentei que me recusaria aqui no CCR.
Tive que pagar inteira no Homem-Aranha 3 apesar de ter a carteirinha e o argumento do cinema foi de que a partir de agora estão com essa medida porque era pra “evitar fraudes”. Fiquei super chateada e até perguntei pra menina que tava me atendendo, “Como é que eles querem acabar com a pirataria se acontecem esses tipos de coisas?”,realmente muito brava. Me dava vontade de rasgar o ingresso. Detalhe: Eu SOU estudante.
É a segunda vez que me acontece isso. E nessa brincadeira eles já me levaram uns 16 reais a mais, tirando oque era a meia. Nesse a mais já daria pra financiar um DVD novo.
O que eles não sabiam é que cometeram uma injustiça com que estava em dia a respeito disso e minha carteirinha era válida e que nunca comprou nenhum DVD pirata…(acreditem! nunca mesmo, nenhumzinho)E olhe que eu compro mesmo muitos DVDs porque amo filmes.
Talvez tenho que me reformular a respeito.
Acho que essa é a única opção que eles deixam.
12 | maio | 2007 às 23:05
Outra coisa: Mesmo sendo uma estréia(Homem-Aranha 3) o movimento tava baixinho lá na sala do filme e no próprio cinema. Continuem assim,parabéns, estão conseguindo… assim pra falir.
14 | maio | 2007 às 12:05
Pois é,tomara que fechem,pra dar mais atenção quem merece!!!!
15 | maio | 2007 às 15:28
Bom tudos os comentários que li aqui sejam eles de apoio ou a grande maioria de oposição a decisão de se coibir a entrada de estudantes que não esteja matriculados nos supostos cursos de formação academica,são corretas mas como já foi dito antes, o preço da meia entrada é o preço correto o que cobre os custos e ainda dá lucro ao empresário da área, sou cinéfilo tenho 41 anos, e acompanhei de perto o desenrolar dessa história, a partir do momento em que foi aprovada a lei da meia entrada, os empresários começaram a elevar o preço dos ingressos para que pudessem manter os seus custos com a medida idiota, que adotaram começaram a aumentar o numeros de pessoas a apresentarem a carteira de estudante e observe-se uma inteira quando começo a vigorar a lei era em média o que equivale hoje a 4,00 logo pra que vc ia fazer uma carteirinha de estudante se vc tinha condições de pagar a inteira tranquilamente, bom erram aumentram os preços, e aumentaram o número de carteirinhas, hoje o preço da meia é bem mais que seria o da inteira quando tudo isso começou, agora fazem outra burrada, oque irão conseguir com isso, fomentaram ainda mais a industria da pirataria, cinemas irão fechar, trabalhadores da área perderão o emprego e emgrossarão um pouco mais as fileiras de desempregados desse pais, mas duvido muito que isso vá a frente, pois impedir a entrada dos estudantes é fácil quero ver me impedir de baixar os filmes antes de serem exibidos no cinema, grava-los em um DVD virgem de qualidade e tirar uma cópia pra cada amigo que me pedir…rsssss
16 | maio | 2007 às 10:48
Vc acham justo pagar 18 reais por um filme e 15 reais por um pacote de pipoca?
Para aqueles que estão sendo barrados com a carteirinha da JP, leiam isso:
http://www.estudantejp.com.br/comunicado.php
O próprio cinema assume que a meia entrada equivale ao preço de uma inteira, e quem paga inteira, paga dobrado… eles estão fechando o ‘cerco’ mas alguem ai viu cinema baixando o preço?
18 | maio | 2007 às 11:09
ABSURDO!
Detalhe é que em março saiu uma liminar que proibe esse tipo de ação! E ninguém sabe!
De acordo com a liminar, as carteirinhas continuam valendo normalmente! E todos que forem barrados podem reclamar no Procon e abrir processo contra o cinema que barrou!
vejam aí no link que eu coloquei acima
18 | maio | 2007 às 16:17
Isso é uma sacanagem com os estudantes. Todos nós que estudamos seja lá o que temos que ter direito a pagar menos. Prejuízo eles não terão mesmo pq um outro absurdo é o alto preço dos ingressos.
21 | maio | 2007 às 21:24
O preço da entrada, que antes eu achava justo já que TODO mundo pagava só metade, agora me parece bem alto. Eu só volto ao cinema qdo o preço for justo e ponto final. Se eles estão buscando justiça barrando falsas carteirinhas, que sejam justos no valor do ingresso tbm. Incentivo a cultura??? Abaixo a pirataria??? Que país esse povo vive?? rs
No que depender de mim os cinemas vão fechar e atores de teatro vão passar fome….antes eles do que eu!!!!
26 | maio | 2007 às 19:09
EU QUE ACHO SACANAGEM, total falta de desrespeito!
Sim, tudo bem que deve ter gente a toa falando que é estudante só pra ganhar desconto, mas e eu?! Dá pra ver na minha cara e meu tamanho que mal tenho idade pra tá no ensino médio e me barraram de comprar meia!
É carteirinha, não é? Tem data, não tem? Quer o que mais? Vagabunda é que eu não sou!
Ela não teria sido feita se não tivesse sido permitida, todos os lugares deveriam aceitar, mas esse mundo de hoje é um lixo mesmo, as pessoas chegam a matar e ROUBAR por causa de dinheiro! Pra gente faz diferença sim entra pagar meia e inteira, pra eles também deve fazer, claro, mas é lei! Do mesmo jeito que existem deveres, existem direito, lembrar de cobrar dever ninguém esquece, é fato, mas quando se refere aos direitos, esquecem de imediato, os “poderosos” né?! Uns com tanto e outros com nada, e esses com tanto jogam sujo! Depois não adianta perguntar porque o mundo não vai pra frente.
28 | maio | 2007 às 10:52
VIROU BAGUNÇA. Agora quem faz curso de auxiliar de datilografia também vai ter meia-entrada? Peraí, o benefício tem que ser controlado, só para quem é estudante mesmo, não de cursinho de esquina. Fora o pessoal que falsifica carteirinha e já nem sabe mais o que é uma sala de aula.
Todo mundo quer levar vantagem. Vamos parar com isso.
Se a meia-entrada fosse liberada apenas para os estudantes, o preço do ingresso seria menor (bom para quem paga inteira e bom para quem paga meia). Aliás, acho que seria legal fazer o mesmo que no Rio ou Porto Alegre (não sei direito onde vi isso): meia-entrada só de segunda a quinta-feira. Nos fins de semana, feriados e sextas-feiras, só 10% de desconto. Taí uma maneira justa de conceder o desconto, beneficiando, inclusive, os cinemas (os estudantes teriam que ir mais durante a semana).
28 | maio | 2007 às 10:57
OUTRA COISA: CINEMA É INDÚSTRIA. Ninguém é bonzinho. Ninguém faz cinema de graça. Ninguém gasta milhões numa produção para que um punhado de gente dê centavos em troca (é mais lucrativo ter 1 espectador no Japão ou nos EUA do que 10 brasileiros no cinema… isso é fato!). Acesso cultura é importante, mas deve-se olhar o lado dos cinemas. A cultura de meia-entrada obriga-os a estabelecer preços altos. Se houvesse uma organização desse direito, o preço seria por volta de 30 a 40% menor.
28 | maio | 2007 às 12:00
Não acho justo ter meia-entrada pra estudante só de segunda a quinta-feira, afinal, quem é estudante tem aula de segunda a sexta e, s vezes, sábado.
30 | maio | 2007 às 22:48
eu acho que para acabar com essa palhaçada toda o mais justo seria que tivesse um preço só, por exempplo, que todo mundo pagasse 8 reais ai não teria mais esse problema de meia entrada pois relamente tem muita gente que só quer tirar vantagem e usa uma carteirinha falsa, mas com isso deles controlaram as carteirinhas tem muita gente que realmente é estudante e ta sendo barrado e aposto que muita gente que usava carteirinha falsa continua pagando meia.
eu acho que as pessoas deveriram boicotar os cinemas deixando as salas vazias, ai eles iam aprender, quando eles estivessem pretes a falir eles iam abaixar os preços
31 | maio | 2007 às 03:31
Primeiro o governo enche a boca pra falar de educação de jovens e adultos, depois colocam a gente como bandido na televisão. Tenho 35 anos, estou teminando o ensino médio e me sinto constrangido de usar minha carteira de estudante.
E outra… estudo de noite e trabalho durante o dia. não sou filhinho de papai que pode ir a cinema durante a semana. Uma palahçada isso tudo…
7 | agosto | 2007 às 12:25
eu simplesmente acho um absurdo os empresários terem que bancar a meia entrada dos estudantes, longe de achar que os estudantes não merecem isso, sim merecem, mas quem deveria subsidiar a cultura é o estado e não o empresário, afinal a cultura e o conhecimento não são deveres do estado??
Leia esta matéria: http://www.direitonet.com.br/artigos/x/21/92/2192/
10 | setembro | 2007 às 16:25
“As leis são iguas as teias de aranha…Só caem nela os insetos fracos e pequenos,porque os grandes e fortes passão direto”
Essa é a grande verdade do nosso país e do mundo!!
12 | dezembro | 2007 às 11:01
quero saber onde tira a carteirinha aqui em belem ( qual o enmdereço )
4 | março | 2008 às 19:35
quero saber onde tira a carteirinha aqui em belem (qual o endereço?)
18 | março | 2008 às 17:51
A primeira vista, parece que esse decreto é no mínimo ilegal. Alguns diriam que essas novas regras, relativas as “carteirinhas estudantis”, leva a incostitucionalidade do decreto. As entidades estudantis históricas e as novas poderiam questionar isso na Justiça.
No entanto, deve-se observar que o princípio básico, “em tese”, da existência dessas carteirinhas é a falta de poder aquisitivo do estudante “profissional”, que embora tenha renda de “meio-período”, em algum emprego ou estágio, não pode arcar com o preço integral desses ingressos de espetáculos e congêneres, haja vista isso onerar na verba que ele usa para a sua subsistência, até porque, na maioria dos casos, essas verbas são oriundas dos pais ou responsáveis.
Desse modo, e observando, caso a caso, a indagação que se impõe é: o gênero “estudante profissional” deve ou não abarcar aqueles estudantes de línguas e/ou de informática? Essas instituições não têm cunho educacional? Essas indagações complica a questão toda. Porque os estudantes de línguas e/ou informática não são necessariamente estudantes “profissionais”. Podem sê-los na maioria, ou na minoria, vez que todos utilizam essas instituições buscando aperfeiçoamento profissional. Alguns são até desempregados, outros são iniciante na vida profissional e tem aqueles que fazem, ao mesmo tempo, faculdade ou qualquer curso técnico-profissional.
No entato, como consectário da ordem constitucional, vejo que o benefício em questão deve alcançar esses estudantes de líguas ou informática, pela simples razão de que se trata de estudante com cunho, objetivo etc., educacional. Vale dizer que a educação é serviço público e dever originário do Estado, de modo que, se observarmos, alguém comprometendo sua renda para pagar qualquer curso que seja e onerando a vida pessoal e/ou familiar em razão disso, tem o direito de pagar meia-entrada nesse eventos de lazer e congêneres, até porque sua educação e especialização vão contribuir para o futuro de nossa sociedade. As pessoas que fazem esses cursos perdem tempo, no sentido de que elas poderiam estar empregadas em alguma atividade rentável. Mas não estão.
Logo, esses cursos possuem cunho educacional,que é o objetivo e dever do Estado para todos. Não cumpre arrastar essa analise, porque não é o lugar apropriado,mas esse decreto é inconstitucional.
Rodrigo Ayres
Estudante de Direito da UFT - Federal do Tocantins
18 | março | 2008 às 18:11
Na vedade, vim saber dessas novas regras hoje. Não sei nem se foi regulamentação da lei ou qualquer outra espécie normativa. Mas pela lei básica, é bom que todos saibam, não precisa sequer de carteirinha. É só apresentar a identidade e o comprovante de matrícula ou outro documento que demonstra esse vínculo educacional. Otra questão importantíssima: mesmo que o estabelecimento esteja fazendo promoções é obrigatório que ele aceite a carteirinha. Não podemos cair naquelas desculpas: “está de promoção, baixamos de R$ 16 para R$10, por isso não aceitamos a carteirinha”. Não caiam nessa. Procurem o PROCON/TO e as delegácias dos consumidores.
20 | agosto | 2008 às 15:14
Uma obs.
Não só carteirinhas de cursos não são aceitos, como tbm de cursos técnicos.
Absurdo!
10 | dezembro | 2008 às 09:22
Tem muita matéria boa no portal que precisava ser relançada para que os novos leitores possam comentar também.
10 | dezembro | 2008 às 10:38
E QUEREM RECLAMAR DA PIRATARIA?!!!!!
Não fazem nem o esforço de facilitar a compra de ingressos! só pensam em lucro para uma minoria de empresários!!

desculpem a expressão “mas que eles se fodam”!!
com falso senso de moral!!eles não estão nem aí se a população está tendo lazer ou não,cultutra ou não!!!
eles querem é que o povo seja obediente e passivo!!!
isso só demonstra a falta de respeito para com a população!!!
Bando de fdp!!!
desculpe pessoal mas não dá pra ficar calmo com uma indiferença dessas!!!e ainda querem dar liçlão de moral contra a pirataria?isso sim é crime!cortar o pouco direito que muitos estudantes tem de pagar menos para entrar no cinema!
eles querem restringir esse número apenas para poucos!!!isso sim é injusto!!
10 | dezembro | 2008 às 10:54
Infelismente o nosso governo não considera cultura um requisito essencial à nossa população!!!
na minha cidade a biblioteca municipal funciona somente por causa de doações da própria comunidade!
Nem a prefeitura e nem o estado se comprometeram em doar um livro para a biblioteca!!!
nem computador a bibliotecária tem para armazenar os dados das pessoas cadastradas!
esse é o tipo de interesse que o estado tem!em não informar a população!
agora enquanto aos empresários,temos duas opções:
eles são injustiçados!o governo é injustiçado e só nós é que pagamos o pato!!perceberam isso?
é na área da cultura,saúde,educação e até no lazer!
não estou defendendo nenhum tipo de falsificação ou qualquer tipo de coisa do gênero,mas tem muita gente que curte cinema e não tem os valorosos R$15,00 toda semana para assistir os filmes!temos esse direito e até isso nós é negado!
e se disser que vamos levar alguém a falência!não se preocupe somos um dos países que mais pagam imposto do “mundo”!acho que um pouquinho da antiga CPMF que não valeu de nada para a saúde quem sabe poderiam investir na cultura e entretenimento!!!???
10 | dezembro | 2008 às 11:18
Renan Moura
vc falou a plena verdade!!!
CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!!!
CHEGA DE ENGANAÇÃO!!!!!!
ESSAS NOSSAS LEIS SÓ BENEFICIAM 10% DA NOSSA POPULAÇÃO!!
ENTÃO CHEGUEI A CONCLUSÃO:
ENTRE OS EMPRESÁRIOS E A MAIORIA( OS OUTROS 90%) QUEM TERÁ SIDO MAIS INJUSTIÇADO AGORA?
10 | dezembro | 2008 às 11:26
Simony,
eu posso ser apedrejada aqui…
Mas NA MINHA OPINIÃO não deveria ter meia entreda pra ninguém? Todo mundo sabe que MUITA gente usa carteira falsa. Fato. E eles colocam o preço ‘original’ lá em cima pra chegar num meio-termo em que os cines também não vão à falência… Se não tivesse nada disso, o preço normal seria mais baixo. E TODOS teriam o tal acesso a cultura, não só estudantes…
10 | dezembro | 2008 às 11:26
Mas NA MINHA OPINIÃO não deveria ter meia entreda pra ninguém. (Não era pra ter uma interrogação)
10 | dezembro | 2008 às 11:43
Linne
Minha fofa primeiro bom dia!!
o poreço não seria mais baixo!!!!
vc já viu o pão francês cair de R$0,25 para R$0,15?
esse é o problema!pra quem tem como pagar não é problema!!
o problema é pra quem não tem linne!!
e não podemos julgar a maioria por causa de alguns fraudelentos!!!isso é injusto!
não estou julgando a sua opinião!a respeito muito e vc sabe diss!
mas peço que reflita que mesmo se não existisse meia entrada o preço não ioria abaixar!
o nosso governo não se importa se estamos querendo lazer ou não!ele quer é ganhar grana em cima disso!masi nada!
linne como já te disse não sou socialista!mas não dá para dizer que as coisas seriam melhores sem esses planos que foram feitos para pessoas que não tem condições de pagar uma inteira e que amam cinema tanto quanto vc ou eu!entende amiga?
infelismente miga:
podem até cortar as meias entradas mas eles só vão aumentar de 15,00 para mais e não pra menos!!!
eles não se importam se a maioria não ir aos cinemas tendo gente que pague 15 ou 20 o resto que se dane!!
ps-mas linne respeito a sua opinião miga,mas não compartilho da mesma!
Moro em cidade pequena e sei como é sofrer com o descaso de muitas coisas!!!
bjos fofa!!
10 | dezembro | 2008 às 12:37
Simony, bonjour!
Não são alguns fraudulentos, não… A qtidade é enorme… No cine aqui, NUNCA vejo ninguém pagar meia, nem adulto. Será que TODO mundo está fazendo pós?
A mesma coisa acontece com shows, e tudo o mais…
Outra coisa, eu peguei esse negócio de meia no iniciozinho… Quando tinha que ser a carteira da UBEs e talz, eu tinha uns 12/13 anos… E o cinema custava R$ 5,00! Cinema de shopping… E depois foi aumentando… Por que? Por causa da quantidade de meia…
Realmente eu acredito que eles não baixariam o preço se acabassem com tudo… Mas ia ficar um bom tempo sem reajustar o preço… Aqui no Rio agora vale o seguinte:
LEI Nº 3364, DE 07 DE JANEIRO DE 2000.
Art. 1º - É assegurado o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares aos jovens de até 21 anos (vinte e um) anos de idade.
Poxa, não tá bom isso??? A gente poderia entrar numa longa discussão sobre os problemas do nosso país. Mas vejo como um dos maiores o paternalismo do Estado. É absurdo a quantidade de esmola (sim, esmola!) que o Estado dá… É bolsa-isso, bolsa-aquilo. Fala sério, tem é que investir em educação. Neguinho quer tapar sol com a peneira e tudo só piora cada vez mais! Se o cara tivesse uma educação decente, teria um emprego decente, viveria com dignidade e não precisaria desses programas ridículos!
É a velha história, estão dando o peixe ao invés de ensinar a pescar!
Que venha a reforma tributária, que venha uma divisão de renda mais justa. Que o empresário possa pagar um salário decente ao trabalhador sem ser esmagado por impostos! (Os médios e pequenos empresários - os maiores empregadores - são tão vítimas quanto os trabalhadores desse modelo tributário absurdo a que somos submetidos).
Aff, falei, falei, mas só pra mostrar o porquê d’eu ser contra TODO e qualquer tipo dessas medidas pura e simplesmente populistas!
10 | dezembro | 2008 às 14:07
Alline
Boa tarde fofa voltei!!!!
Concordo contigo!mas aí está o x da questão!!!
quando vc acha que o governo vai investir na Educação?
não discordo do que disse em relação a “Esmola”,se todo mundo tivessse bons estudos “teria” melhores condições!!!
não votei no Cristovão atoa!!foi o único candidato a presidente que quis investir na educação!mas o nosso quadro atual não é esse!!!vc entende!?por mais que vc tenha razão!eles não vão investir na educação por causa que cortou a meia do ingresso, não vai fazer diferença!
tb sou contra em relação ao governo ficar dando as coisas em vez de investir qualidade e na qualificação dos professores na escola pública!
porém como vc mesmo disse é um tema delicado e polêmico tb.
mas não vejo este programa como uma “esmola”,se todo mundo seguisse as normas em vez de dar aquele famoso “jeitinho brasileiro”,talvez não tivesse tntos problemas!
só acho que o programa teve a itenção não só chamar mais o público adolescente,adulto mas tb como uma forma de socialização.porém como sempre as pessoas tentam tirar aproveito de tal situação.
Linne neste momento,na condição do nosso país “agora”,poderia vir prejudicar muita gente honesta,com baixa renda e que gosta de curtir um cinema e as vezes como unica diverssão.muita coisa tem que mudar no nosso país porém quem dera que uma situação destas conscientizassem tanto o povo como nossos governates da real necessidade de nós seres humanos!!todo mundo não quer esmola e sim dignidade!porém as vezes temos quenos virar com o que temos no momento!
ps-linne ponto de vista maduro menina!!gostei!
10 | dezembro | 2008 às 15:21
Simony,
realmente o governo não vai investir seriamente em educação nunca! Não é interessante ter um povo que sabe pensar…
Muito melhor é ter uma maioria miserável, que baste dar uma dentadura perto das eleições e garantirá o voto!
Enfim, isso aqui virou uma discussão sobre política, e eu nem gosto disso…
Que venham coisas mais leves pra distrair minha cabeça, porque de problemas já estou cheia…
10 | dezembro | 2008 às 15:30
Magina fofa
não esquenta não vou aí no Rj ainda assistir:

“Rachel Getting Married” com vc!!!heeheheh
imagina nós duas entrando com carterinha de meia entrada!!!
e ainda por cima chorando pela atuação da Anne!heheehhe
ps-peguei pesado não é?ehehheh
10 | dezembro | 2008 às 15:32
hahahahahaha
Eu não uso carteirinha, não, fofa!
Eu mostro o boleto da facul + ID msm…rsrsrs
Só faço a carteira da UBES qdo viajo =D
Sim, chorar pela atuação da Anne é pegar pesado!rs
Pra mim. Pra vc, acho que nem!
5 | janeiro | 2009 às 11:17
Bom acho que as entradas do cinema são realmente abusivas, porém na faculdade que estudei havia um cara que fazia carteiras de estudantes para qualquer um, ora, não sejamos tolos, o cara ganha pra fazer e é claro que não há necessidade de ser estudante…basta pagar.
Acho tb que muitos criticam por serem um desses que não são estudantes e que pagaram por tal carteira.
Bom se no próprio aviso de estudantes da FENEEC diz que temos que apresentar o boleto ou matricula juntamente com documento pessoal com foto (CNH OU RG) comprovando ser estudante, bem como, comprovando ser a pessoa que alega ser…pelo texto do “aviso para os estudantes” não precisamos da carteira de estudante e sim do boleto.
Quem não tem boleto pode muito bem pegar um de um colega ou alguém que faça faculdade. Toda faculdade tem os dados do aluno no site, bem como, o boleto para impressão, com CTRL C e CTRL V no WORD e PRONTO vc muda os dados (nome, idade e doc se tiver) imprima e vc será um novo estudante. Caso não tenha um amigo ou algo assim vc pode montar um boleto que não é dificil e sim coisa para amadores.
Os empresários citados são ricos, mas tb espertos, então sejam tb.