
“Ah como aquele filme poderia ser melhor“! Muitos falam essa frase diante de alguns filmes e agora é a vez do RapaduraCast abordar tal assunto. Muitas vezes um longa tem uma idéia boa, premissas boas e/ou grandes expectativas, mas afundam no mórbido mar da ruindade. Tem até alguns casos em que as películas fazem um grandioso sucesso, tanto de bilheteria, como, em alguns casos, na opinião pública. Entretanto, será que ele merecia tudo isso?
O trio Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o PH) e Thiago Siqueira (o Sicas) conversaram sobre esse assunto. Diferentemente de outros RapaduraCasts com os temas sérios, dessa vez o nível de loucura esteve no máximo. Até o próprio Thiago revelou como uma pessoa pura e singela pode ter um lado tremendamente furioso ao estar perante um filme ruim. Esse é um podcast com passagens realmente marcantes.
ACESSE AGORA
- Homenagem a Herbert Richers
- Lembranças do VHS
- O nosso Twitter
Duração: 81 min
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não!


15 | setembro | 2007 às 06:09
Rio de Janeiro/RJ - 22 anos
Concordei com alguns filmes e com outros não…
Fiquei puto pq quando cliquei em enviar a postagem não foi enviado. Esqueci de dar CTRL+C pra garantir e perdi tudo. Tinha escrito a bíblia!
Então vou comentar só os filmes que achei que deveriam estar na lista:
O SACRIFÍCIO e SERPENTES À BORDO!
Ah, e não se esqueçam de deixar um lugarzinho para a mais nova pérola da MARVEL…
HOMEM-DE-FERRO! Quem quer apostar???
Abraço ao trio!
15 | setembro | 2007 às 13:01
Diabeisso… eu num dexei ngm falar!!!
15 | setembro | 2007 às 13:35
Segue a lista de filmes que foram comentados nessa edição:
Independence Day
Miami Vice
Street Fighter
Fim dos Dias
Quarteto Fantástico
Hannibal – Origem
Cruzada
Alexandre
Tróia
As Branquelas
Motoqueiro Fantasma
As Torres Gêmeas
O Código da Vinci
Mar Aberto
Aeon Flux
Eragon
As Cronicas de Narnia
Simpsons
Brokeback Mountain
15 | setembro | 2007 às 14:08
Wilmar A. Bastos Pereira
Guarulhos-SP
Antes de mais nada vou fazer uma breve retrospectiva a respeito dos filmes citados.
“Independence Day”- Típico arraza quarteirão que ñ se devia de esperar muito em questões de conteúdo, o filme começa bem mas apela pra piadas bobas e cenas absurdamente forçadas, ok,ok, tudo bem, estamos falando de cinema, mas eles ñ precisavam exagerar e estragar a história do caso Roswell, imperdoável, pelo menos rende momentos memoráveis com o cientista interpretado pelo Capitão Spock de Star Trek.
“Miami Vice”- Refilmagem de uma série de tv que fez muito sucesso e Michael Bay consegue dar uma “inovada” nos filmes de ação.
“Street Fighter” - Sem comentários, isso sim é um exemplo (vide Batman & Robin) de como Ñ FAZER uma adaptação. Salvo somente por Raul Julia. Que Deus o tenha!
“Fim dos Dias”- Arnold se esforçou vai!!! Ñ é de se jogar fora, o problema é que as pessoas esperam demais de atores como ele, Jim Carrey, Tom Hanks, Al Pacino…
“Quarteto Fantástico” - Nos quadrinhos já soa infantilóide agora o filme tentou ser realista e humano, mas na minha opnião ñ conseguiram segurar. Possui um visual explêndido e muito fiel aos quadrinhos, isso Nolan poderia usar de exemplo. Fraco, mas atual e ousado ao mesmo tempo.
“Hannibal – Origem”- Desculpe mas é uma vergonha eu dizer q ñ consegui ver este ainda. Nada a declarar.
“Cruzada”- A tal expectativa impera aqui e o astro de O Senhor dos Anéis precisava ter segurado uma grande produção nas costas, só esqueceram que um filme ñ precisa só de um bom ator que chame público. Repetitivo.
“Alexandre”- Tudo maravilhoso, grandes astros mas machista demais, bonito, nada ousado e muito americanizado.
“Tróia”-Puro marketing, bonito, movimentado, sexy, bem feito mas coitado do estudante que precisar fazer trabalho de escola sobre Tróia.
“As Branquelas”- Hey são os irmãos Wayans, ñ precisa criar expectativa, pra quem curte é um prato cheio, ñ funciona pra mim.
“Motoqueiro Fantasma”- Mais um exemplo de uma boa adaptação.
“As Torres Gêmeas”- Humano demais, as pessoas ñ pegaram o fio da meada, esperaram um épico. Bom filme.
“O Código da Vinci”- O livro é sempre melhor mas muito bem trabalhado e Sir. Ian Macklen dá um show.
“Mar Aberto”- Têm de estar preparado pro que está diante de seus olhos, muita água.
“Aeon Flux”- É um jogo, ñ há o que esperar, só curtir o que o filme oferece. Entretenimento.
“Eragon”- Mais uma leva de filmes com essa temática, este consegue fugir um pouco do óbvio.
“As Cronicas de Narnia”- Infantilóide a adaptação, muito barulho por pouca coisa.
“Simpsons”-Típico filme para se ver no cinema, nada demais, divertido, em casa ñ será a mesma coisa, ñ já vemos isso a 20 anos.Vale a pena, mas no telão.
“Brokeback Mountain”- O Oscar criou expectativa demais nesse filme muito singelo. Mas Lee de fato fez uma obra prima.
15 | setembro | 2007 às 14:34
Mas mesmo filmes ruins que trazem junto de sua campanha de marketing feroz para atrair grande massa sofre justamente por conta disso. A produção interfere em tudo e o filme deixa de ser artístico para agradar a grande massa, e justamente por querer ser pretencioso demais que o filme nalfraga, as vezes ññas bilheterias mas no gosto do público. Scooby-Doo foi assim, tentaram trazer a turma para os dias atuais contrataram ídolos adolescentes o filme foi um estrondo de bilheteria, mas ñ passou de um enorme abacaxi, esuqeceram dos verdadeiros fãs que já eram adultos e estragaram a franquia, mas foi bem. Agora o 2º filme eles acertaram o tom mas ai já era tarde demais, perderam todos os fãs da Mistérios S.A..Moral da história: cancelaram o 3º, por bobagem, eles tinha faturado mas ñ tanto quanto o primeiro. Mas bobagem, mostra q cinema é só industria de biscoitos que tiram da prateleira qualquer um que esteja perdendo em vendas para outro. Jim Carrey por ser o que é e principalmente por estar no auge da carreira em 1996 sofre com essa expectativa, mas o problema foi venderem O Pentelho da maneira errada. O filme diz muito mais que Debi & Lóide e os 2 Ace Ventura juntos, mas é uma comédia de humor negro com um grande toque de suspence. Foi malhado mas é um bom filme, o problema foi o marketing criado em cima dele. Se vc diz que algo é o que realmente é ñ sai no prejuízo pois as pessoas chegam ali preparadas para o que vão ver. Olha “Quero Ser John Malcovick”, o público creto foi atraído para um filme como esse. “Amnésia”, Olhos Famintos foram sucessos de boca-a-boca, pois a todo momento estes filmes não mentiram sobre o que o expectador iria ver. Algo diferente do que estão habituados. Então é isso!!!
Só gostaria de parabenizá-los pela matéria, ta bem bacana os filmes citados foram muito bem escolhidos, claro que tem muita coisa de fora ai, mas não dá pra citar tudo. No meu blog fiz uma matéria um tempo atráz sobre O Cinema nos Loucos Anos 80 (antenadoscomwill. uniblog. com. br). Poderiam dar uma lida para colocar em pauta aki no Blog do CCR se julgarem interessante. Esta dividida em 2 partes.
Abraços Jura, Rapha e Tico!!!
15 | setembro | 2007 às 14:48
Eu não acho q Cronicas de Narnia seja um filme ruim, mas o resto realmente…Sinceramente espero q Homem de Ferro não seja um desses filmes, porque tem um elenco otimo e uma história (Pelo menos nos HQ) boa.
15 | setembro | 2007 às 15:53
Realmente alguns desses filmes tinham boas ideias mas deixam umas falhas, mais não todos da lista, alguns são filmes brilhantes com otimas ideias e fantásticos.
15 | setembro | 2007 às 15:53
Oláá
Round house kick no saco! vocês num intenderam que eu falei que assisti filmes brasileiros que sairam no cinema e que sairam em cartaz no canal Tele Cine
aheuihaiu ae a parte do sexo eu tava meio loco mesmo.
E como tem filme ruim…”Independence day” eh a versão tosca “Guerra dos mundos” hauhau..Muito tosco esse filme não tem fisica nenhuma…é totalmente “chupeta” e a ideia boa alguns filmes sucessores aproveitaram de forma “menos pior”.
Miami vice eu durmi assistindo intaum nem comento…=D
Haduken!!assisti 450 mil vezes…chatinho também
filme feito apartir de jogo nunca da certo.
Kamehame há!
Imaginem se resolverem fazer um filme do Dragon Ball Z? queria ver eles fazerem os cabelos dos maluco haha toskera
O quarteto num curti tbm…O filme dos viadinho tbm num assisti.
E o “Os Simpsons” foi um episódio um pouco mais extenso, fala de um pouco de tudo que acontece no planeta e tal…criticas e tirações..mais poderia ser melhor..se tivessem aproveitado melhor a ideia.
Abraçoss
belo trabalho
(gostei de vocês recomendarem o Fire Fox hehe é tão bom quanto o que eu uso,que é o Opera :p)
15 | setembro | 2007 às 16:13
Daniel Komarchevski Filho - 15
Curitiba - Pr
esqueci…xD
15 | setembro | 2007 às 16:55
Will, o cientísta do ID4 não é o Emabixador Spock de Jornada Nas Estrelas (ranking que o personagem vivido por Leonard Nimoy tinha quando fora visto pela última vez no episódio “Reunificação”, da quinta temporada de “A Nova Geração”), mas o ator Brent Spiner Comandante Data de “Jornada nas Estrelas - A Nova Geração”, conforme eu disse no RapaduraCast ;-D
15 | setembro | 2007 às 17:02
Rui Gomes, 33 Fortaleza
Alguns desses filmes eu não posso comentar porque não assisti, mas são filmes que entram em uma categoria criada por mim mesmo que se chama “não vi, não vou ver e não gostei”( Alexandre, Brokeback Mountain, Mar Aberto ), Outros filmes eu até que gostei ( Hannibal – Origem, As Torres Gêmeas, As Cronicas de Narnia, Simpsons, Tróia ), os outros fazem por merecer um lugar nesse Cast.
Juras “proximo filme 300″. hehehhahwhwhe
O melhor do Cast foi o resumo que o Thiago fez do filme “as branquelas” , vcs deviam aproveitar esse resumo para ser usado em um 30 segundos da Maira
15 | setembro | 2007 às 19:42
Daniel Sato - SP
15 Anos
Gostei bastante do cast.
Cada filminho lazarento, me lembro de ter ido ver aquela coisa chamada “Quarteto Fantástico”, em que o vilão morria tão ridiculamente, até um assopro capotava o cara, fui assistí-lo com o “Os Incríveis” na cabeça, deu nisso. Decepção total (e eu nem li os quadrinhos).
“As Branquelas” é outro que não gostei, parecia ser bom, mas não vi muitas situações engraçadas para um filme de comédia, a história em si é bem chata.
Eu também estava com expectativas, mas depois de tanto ouvir falar mal, desisti de ver “Efeito Borboleta 2″.
“É Melhor Ir Ver o Filme do Pelé”
E que diabo foi aquela participação quase imperceptível do Sarrabúi?
Enfim, filme ruim não falta, pior são os ruins que fazem sucesso.
15 | setembro | 2007 às 20:47
realmente miami vice é um pé no saco!
16 | setembro | 2007 às 02:42
Santos SP
Caraca essa cast foi demais. Voces deveriam ter falado de ´´reencarnação“ da nicole kidman(não sei se é assim que se escreve) e ´´firewall“ um filme digno de uma boa soneca.
Mas ainda bem que voces falaram mal de ´´eragon“.Esse foi o pior filme que eu ja vi em toda a minha vida. E o pior é que meus amigos que assistiram gostaram. Mas é um filme com cenas de batalhas muito rápidas e mal editadas. Fora o roteiro tosco. Eu confesso que estava ficando animado com o filme , mas qnd eu me ajeitei na cadeira (juro por Deus que eu fiz isso )e disse ´´agora vai começar o filme de verdade“ o filme ,na mesma hora simplismente acaba. Me deu vontade de tocar fogo no cinema nessa hora ,eu não acreditava que tinha perdido meu tempo e dinheiro numa coisa tosca dessas.
Outro filme que eu detestei é ´´Tróia“. Eu durmi no meio do filme e acordei no final e senti que não tinha perdido nada porque eu entendi perfeitamente o que aconteceu.
Também tem os filme brasileiros que voces não comentaram nenhum. Apesar que até é bom porque ,sem querer generalizar ,filme brasileiro pra falar mau teria que fazer um cast de tres horas. Sempre tem uma puta putaria neles como em ´´Ó paí ó“ o filme brasileiro mais escroto que eu ja vi. Sempre com aquelas musicas xatas pra cacete repetidamente. Passava uma cena bem pequenininha e depois ja vinha musica. O filme deve ter sido feito só por diversão porque não tem nada demais naquilo.
Tenho até uma sugestão de tema para o próximo cast: ´´Porque os filmes nacionais são tão generalizados ,porque a maioria é ruim( nós temos que adimitir que é verdade ), falar de exemplos a se tomar do cinema brasileiro e o que esses filmes tem que os outros não tem“
Sei que ja fizeram uma matéria sobre isso mas eu axei que o assunto não podia ser resumido simplismente em uma matéria.
Obrigado pelo ótimo cast a tendencia é só evoluir e desculpas pelo comentário enorme.
16 | setembro | 2007 às 09:48
queria comentar sobre certos fracassos q ng ousa falar msm, como os terriveis supermen III e o matando o supermen IV “q descanse em Paz”, se no final do segundo ja se iniciava uma leve queda de roteiro, o q se via no terceiro filme foi q CHRISTOpher Reeve se segurava e fez o q pode pra salvar a terceira aventura do homem de aço, agora o q nunca vou entender é esse em BUSCA DA PAZ, alias é bom nome para o filme, superman em busca da PAZ, tinha tudo pra ser o melhor, nova tcnologia, mas fica atras do primeiro em efeitos, todo elenco voltava e era certo de ótima bilhteria, mas peca muito e feio, do msm jeito q outro heroi em quatro filmes deixando o ultimo como pior (BATMAN E ROBIN)q tragedia, ainda bem q depois desse superman IV, o homem de aço finalmente achou a paz q buscava. Até o ótimo superman o retorto. q DEUS tenha piedade de Christopher Reeve , afinal ele até q tentou e se tornou o eterno super-homem.
16 | setembro | 2007 às 10:28
Rio de Janeiro RJ
Caraca!como o espiríto que Anda foi um filme ruim e
baixa qualidade de ação tb! eu que assisti o longa
no via parque com meu pai na epoca que os herois das
HQ estavam se levando ainda. Acho primeiro,billy zane nunca podia ser escalado como o principal artista e sim! botaria outro (vide Brandon Routh de
Super-Homem: O Retorno)que se deu bem como clark kent. e um diretor-Bryan Singer. e acho que ficaria
bom.
16 | setembro | 2007 às 12:07
orlando - São Luís/MA
peraê? qual o problema da atuação do meu xará Orlando Bloom? xDD ok, falando sério agora, concordei com mt coisa nesse episódio, mas, vcs se esqueceram de uma categoria de filmes q tão seguindo esse estilo de idéia q promete mas só faz merda: AS TRILOGIAS!!! ultimamente, elas estão seguindo um certo padrão: 1º filme bom, o 2º melhor ainda e o 3º uma cagada total! salvo a trilogia “Bourne” pois todos os filmes mantiveram o nível. e a respeito das adaptações de quadrinhos, pareo duro pra saber qual foi o pior! alem de no “Demolidor” ter o Ben Afleck e COLIN FARREL no elenco, conseguiram escrotizar umas das sagas mais clássicas do personagem, a “A Queda de Murdock”, escrita pelo mega Frank Miller (sin city/300)!!! em “Elektra”(tbm criada por Frank Miller) eles cagaram td! e finalmente em “A Liga Extraordinária” de Allan Moore (V de Vingança/ Watchmen), td a história foi refeita pra pior, os personagens perderam suas fraquezas dos quadrinhos e ainda teve a inclusão de personagem Oliver Twist pra “americanizar” o filme (os personagens originais são tds ingleses)
no momento é só, se me lembrar de mais eu digo, abraço galera!
16 | setembro | 2007 às 12:53
“Demolidor”, é verdade. Esquecemos dele.
16 | setembro | 2007 às 15:29
Petrus Patrick, 21, Utah/EUA.
Oi, pessoal do CCR! Sempre escutei os Casts, mas ficava com uma preguiça danada de comentar. Agora vou tentar manter o hábito!
O primeiro comentário: por favor, melhorem o audio do Thiago. Não consigo entender quase nada que ele fala. Fico boiando. Fora que vocês três se atropelam demais. Raphael tá incontrolável, quer falar sobre tudo antes de todo mundo. ahuahoiuaa Mas as tiradas do PH são impagáveis! Sou fã demais. Mas tá, Juras, tu também é rox.
Entao, mais uma boa escolha para o tema dessa semana. São tantos os filmes que são ruins e fazem fama e vice versa. Às vezes atrai tanto o público que ganha mó grana e gera continuações que são mais ridículas ainda.. N exemplos.
Em relação a Independence Day, eu achei legalzinho. Nada demais. Já Miami Vice eu consegui dormir o filme todo por dois motivos: eu estava nos amassos com uma pessoa que não sabia beijar direito, era muita água na minha boca,tava me afogando MESMO, e o filme ainda conseguia ser péssimo. Eu ainda tava no Brasil nesse tempo. É um dos traumas que carrego. Dormi várias vezes também e acordava assustado com os “papocos” que rolavam. uihaiuohauiaa. Muito ruim. Ronquei tanto quanto em Orgulho e Preconceito e Torres Gêmeas.
Para contrariar o Thiago, concordo que Os Simpsons também deixou a desejar. Fiquei decepcionado por só dar aquelas risadinhas sem graça, sabe? Não teve nenhuma novidade, foi só uma estratégia para ganhar dinheiro. Todo mundo tem gostado do filme não só aí no Brasil, mas aqui também. Galerinha riu pacas quando marcamos de ir ao cinema e eu com cara de “dãr”. Ainda bem que, mais uma vez, eu estava acompanhado e não parei os amassos.. Dessa vez, tava bem mais divertido do que em Miami Vice. Don’t hold my hand! lol
Só não concordei muito com o que vocês falaram sobre Brokeback Mountain. Eu li o conto e achei uma adaptação interessante. Claro, não concordaria mesmo em vencer o Oscar, acho um extremismo. Porém, tem boa premissa e um ótimo tratamento para a história. A questão do amor proibido realmente vem desde Romeu e Julieta e talvez não vai desaparecer nem tão cedo. E ah, por favor, Raphael. Indicado por consolo? Sei qual consolo cê gosta, mermão! ihaihaihoa Gostei de Crash também, mas o melhor filme do ano foi Capote.
De qualquer forma, gostei muito do Cast e prometo comentar mais vezes por aqui. Adoro a bagunça que vocês fazem sem perder o foco da informação, coisa que outros podcasts de sites concorrentes não conseguem. Na realidade, me dedico a escutar só vocês mesmo. Depois que conheci o mundo que é o CCR, tenho deixado de lado o concorrente C em C e o O em T. Me sinto completamente satisfeito com o que vocês oferecem. Sempre ótimas críticas e novidades. Às vezes encontro notícias que ainda nem vi na mídia daqui. Por sinal, meus friends que não entendem bulhufas de português ficam pedindo para eu traduzir o conteúdo de vocês ¬¬ Isso não é muito legal para mim, mas é um bom reconhecimento para o site.
Um grande abraço a todos. :)))
16 | setembro | 2007 às 16:49
E aew caras… Eu nunca tinha ouvido um PodCast ate este momento (estou ouvindo enquanto estou escrevendo)…
Me desculpem mais eu acho q vocês nao entendem nada de filmes, eu nunca ouvi tanta merda em relação a um filme. Vocês devem ter assistidos milhares de filmes e por isso acham q entendem alguma coisa.
Quando eu quizer ouvir um comentário do tipo q vocês fazem, é mais facil eu ir conversar com um mendigo ake na rua do que esperar essa merda carregar…
Não estou dizendo isso porque eu gosto desses filmes, pra falar a verdade sao poucos os que eu gosto, mas estou dizendo isso pelas suas medíocres justificativas para os filmes ruins.
Eu realmente esperava um comentário mais elaborado, e não alguém dizendo se gostou ou não de um filme.
Flw
16 | setembro | 2007 às 18:19
Ficou bem legal o cast. Algo que acho muito interessante é que apesar de cada um ter suas opiniões, vocês não são controladores das críticas do site.
Por exemplo, As Torres Gêmeas tem quatro críticas. Três delas tem notas entre 4 e 5, mas há uma, do Ícaro Ripadi, que deu 10 pro filme!
Ficha do filme no CCR
Então, é legal vocês aceitarem essa diversidade de opiniões
16 | setembro | 2007 às 19:27
Fortaleza - Ceará
Olá Cinema Com Rapadura,
Uma ídeia que sempre tive é relacionado a esse tema,sempre achei que o filme “Feitiço do tempo” era uma boa ídeia muito mal utilizada e poderia ter dado uma ótimo filme de terror! Uma pessoa que todo final de um dia inteiro de rotina fosse assassinado e tivesse que passar por tudo isso,essa experiência traumática num ciclo angustiante de causa e efeito que nunca se quebra várias vezes é algo pertubador!
Abraços!
16 | setembro | 2007 às 21:31
Vi algumas coisas que achei interessantes nestes comentários:
a) Um leitor falou sobre “A Liga Extraordinária”. Não deu pra falar sobre o filme, já que - graças a Deus - ele não fez sucesso. Sou muito fã dos dois volumes desta obra de Alan Moore e é uma pena que este trabalho do barbudo tenha resultado num filme que é UM LIXO! Sobre os dois outros filmes baseados em textos do inglês, acho “Do Inferno” razoável - devendo muito de suas virtudes interpretação de Johnny Depp - e adorei “V de Vingança”, mesno que muita coisa tenha sido mudada em relação ao original;
b) Quanto “Demolidor”: A versão de cinema, realmente É UMA PORCARIA, podendo ser muito bem comparada “Motoqueiro Fantasma”, do mesmo Mark Steven Johnson. Agora, quando assistimos a versão do diretor do filme, temos uma produção até bacana. Mas, vendo os extras dela, acabamos por entender a razão por trás da mediocridade de Johnson: ele é um vendido, que faz EXATAMENTE o que os produtores querem. Aquela cena de sexo clichezaça entre Matt e Elektra? Não tava no roteiro dele, mas foi enfiada lá a pedido dos produtores para tornar o filme mais “vendável”. Essas mudanças de última hora explicam as participações de Kevin Smith e Frank Miller no filme, já que o texto original - do próprio Johnson 0 era, de fato, bom.
c) Em ralação “Feitiço do Tempo”: Descordo do Humberto. Além da premissa do filme ser genial, a ótima direção de Harold Ramis - antes de cair na mediocridade - e a brilhante, cínica e adequadamente blasé interpretação do fantástico Bill Murray (não me canso de elogiar esse cara), resultaram num filme absolutamente fabuloso.
Continuem comentando que continuamos a produzir o cast, gente! Vocês são nossa motivação! Lute, Ninja Olimpiada Jiraiya! - opa, discurso errado :-P!
16 | setembro | 2007 às 22:50
André, justicativas foram dadas. Porém, se a gente quisesse transformar o podcast em uma crítica chatinha, seria nenhum pouco atrativo. Quem conhece o estilo que tratamos os filmes no podcast, sabe que poderiamos dar um milhão de explicações, mas como tempo é curto e tínhamos muitos filmes para falar, não tinha como aprofundar.
17 | setembro | 2007 às 03:12
Independence Day - viva os americanos!!!!
Miami Vice - quem eh policial,,, e federal, da delepat ou da der acha este filme incrivel!
Street Fighter - nao deveria fazer parte da lista por que nem chegou perto de ser—
Fim dos Dias - meche com quem eh crente de carterinha,,, (entendidos) mas como toca de modo profano em algo muito sagrado,,, não consegue arregimentar,,,,
Quarteto Fantástico - muito bom,,, simples simpatico e muito bom,,,
Hannibal – Origem - Este filme, eh o tipo de filme que testa a critica,,, de um lado atores inexpressivos, que surpreendem! de outro o monstro sagrado dino de laurents,,, mas velhinho,,, a historia com cheiro horrivel de raspa tacho de uma série que ja tinha dado o máximo! o máximo? Na minha opinião Hanibal Razing é um excelente filme!!! irretocável,,, não deveria estar na lista,,,
Cruzada - Outro que poderia ter mais surpresas,,, mas, colocá-lo aqui também eh injusto,,, Tem que olhar o filme com a idéia do contexto atual, o qual o filme muito se exforça para entrelarçar-se,,, o filme eh bom!
Alexandre - sem comentários
Tróia - sem comentários (que figurino era aquele?)
As Branquelas - nao deveria fazer parte da lista por que nem chegou perto de ser—
Motoqueiro Fantasma - caça niquel…
As Torres Gêmeas - era só ter seguido o documentario do discovery,,, este emocionaria!
O Código da Vinci - a culpa foi de quem escalou tom hanks e a atriz principal,,,
Mar Aberto - Que historia? roteiro? claro que afundaria com o barco,,,
Aeon Flux - nao assisti.
Eragon - ficou devendo, mesmo para o publico infantil….
As Cronicas de Narnia - este filme é excepcionalmente bom, acerta no publico infantil na mesma medida que rei leao,,, o negocio é que as pessoas querem misturar as coisas,,, e exigir que crônicas de narnia se torne um filme mais adulto do que jamais poderia ser!
Simpsons - O Romer avisou no começo! tão reclamando do que?
Brokeback Mountain - sem comentários,nao deveria fazer parte da lista por que nem chegou perto de ser—
17 | setembro | 2007 às 10:32
“Demolidor” , já que falaram em Demolidor aqui
Por que que a ideia é boa ? Por que que a ideia é boa ? Por que que a ideia é boa ?Por que que a ideia é boa ?
hehehahahhw
17 | setembro | 2007 às 11:32
Há varias coisas q eu nunca vou entender, idéias boas q se tornam ruins, o caso de batman eternamente o fantasma, o sombra, Kig kog (e esse era só pra melhorar , não precisava inventar muita coisa)Street Fighter (Van damme com golpes q nunca acerta) O demolidor( matem o Ben Aflec) Electra ( terrível) motoqueiro fantasma ( pra q e por q) guerra dos mundos, Tróia, a cruzada, eca-eragon, Aeon Flux, Quarteto-indigesto, Ultravioleta,Justiceiro ( ou seria vingador), Alien x Predador,Miami vice,o Retorno do todo poderoso, Independence Day e Duro de aturar 4,e pq colocar diretores de comedia pra fazer filmes de HQ.??, Mark Steven Johnson da um exemplo de como não fazer adaptação, e duas veses ( o trash motoqueiro fantasma, e o demolidor ) e pior ainda as seqüências q só visan a grana, sem roteiro ou novas idéias, esses filmes vem só pra vender ingresso, pq depois de assistidos ng mais compra, ex: Missão impossível 3, Ex-mem 3,o Quarteto e o surfista (bobin de tudo) Shrek terceiro ( nada de inovador) e sejamos francos com o nosso coração o Homem aranha 3, podia e tinha tudo pra ser melhor, roteiro não existe, fica sustentado aos efeitos, cheio de erros de seqüências, e pela Amor de DEUS, chega de tanta coincidência, tudo ao redor dele, aaa para vai, tudo onde ele ta, nem Nas Hqs e desse jeito, a e outra coisa, dificilmente ele lutaria sem mascara, mas prescisamos mostrar o Ator. Fora outrops filmes q devemos esquecer, Liga extraordinária, He-men, Superman 4, Batman e robin, Rock 5, Rambo 3,Instinto Selvagem 2, Capitão América, Parque dos Dinossauros 3, Mais velozes e mais chatos, e já mencionei o Motoqueiro fantasma ( terrível) e o Demolidor.( péssimo). Idéias boas q ficaram ruins podiam ser melhores… A claro Star Wars Episodio 1 e Episodio 6, e Indiana Jones 2. e o motoqueiro fantasma e o demolidor.. .
17 | setembro | 2007 às 14:16
Só o que faltava! Uma cambada de sem graça que não fala nada que preste e se acham os produtores de cinema (huahuahua Erro de continuidade)… Fala o popular! Quer valorizar o que não sabe (erros de continuidade tem de monte no Matrix e ninguém fala que é ruim)! Rindo o tempo inteiro de coisas que não tem nada demais e com essa merda de sotaque de merda! Parece até que vcs forçam pra ficar mais feio! Como vcs gostam de falar mal dos outros, deixem o meu depoimento e sejam democráticos! (inteligência rara)! Já ia me esquecendo da merda do tempo que vcs perdem, antes de começar, só falando idiotices! O site cinemacomrapadura é muito bom, bom até demais! Mas este programa vcs deveriam reformular, parar com as palhaçadas (não que não devam dar suas opiniões como fizeram, mas parar com a palhaçada) e fazer um programa pra quem assiste e não pra vcs ficarem rindo! Primeira e última vez que assisti esta porcaria! Aliás a idéia do tema encaixa perfeitamente com o programa de vcs (a idéia é boa, mas o programa é uma porcaria). Parabéns Pelo site!
17 | setembro | 2007 às 14:31
É, isso que dá falar de filmes populares. Fazendo jus ao título do programa: Idéia boa, fez sucesso (o povo gosta), mas é ruim. Rodrigo, sua postagem não vai ser deletada. Pode ficar tranquilo. A idéia dessa edição era realmente tirar onda dessa lista de filmes, principalmente por, em sua maioria, ser bem ruim.
Quanto as suas sugestões, encaminhamos para o setor responsável (entenda como quiser). E em relação ao sotaque, você quer participar do programa? Não existe uma pessoa sequer do Brasil que não tenha sotaque. Eu acho que não tenho sotaque. Da mesma forma que você não deve achar que não tem. Normal. Se você usar um pouco a cabeça, vai perceber que seu comentário foi uma grande porcaria preconceituosa (por que hoje em dia não sabem criticar sem ser dessa forma?).
A idéia do podcast é ser uma conversa entre amigos sobre cinema. Vai dizer que na conversa com amigos não se dá risadas? Eu pelo menos dou demais. E não acho ruim. Se quiser um lugar que ninguém dá risadas, vai assistir uma missa.
17 | setembro | 2007 às 15:19
Pessoal do rapadura é isso aí! Comentário super preconceituoso do babaca acima! Vcs tão de parabéns! O site é muito bom sim, só tenho que concordar com o babaca com a demora pra começar o programa e as risadas que s vezes eu não consigo entender nada do que dizem! Infelizmente não consegui ouvir até o final, não sei se é do site ou do meu compuatdor. Mas é muito bom! Continuem o bom trabalho!
17 | setembro | 2007 às 15:32
Fala Mano! Tenta baixar o arquivo pro teu PC. Clica com o botão direito em cima do nome BAIXE, lá em cima do Player, e seleciona salvar destino como…
17 | setembro | 2007 às 16:26
Fábio Wiegraf, 24 anos, Goiânia-GO (Fábio Evangelista Soares)
fabiowiegraf@hotmail.com
“Diferente dos filmes, CCR é um site magnífico, sobre uma idéia ímpar, Cinema”.
Adorei o Rapa Cast 41 sobre “Bons filmes ruins”. Assisti a 80% da lista de filmes citada. Ultimamente tenho assistido a todos os filmes com esta postura. Quando me perguntam se um filme é bom ou ruim, não me limito a um sim ou não, sempre respondo explicando o motivo:
Graças aos conhecimentos adquiridos no site do Cinema com Rapadura, agora assisto ao filme observando vários pontos. Quando o filme é ruim:
a)Ou não souberam explorar uma boa idéia;
b)ou que seria melhor com outro diretor;
c)houve falta de recursos/ tempo;
d)roteiros rasos;
e)e até mesmo limitações da produtora/distribuidora (ex: falta sangue em filmes da Disney).
Seguindo esta lista, quero comentar uma grande decepção que tive: “Efeito Borboleta 2”. O filme é horrível, mas tinha tudo pra ser, no mínimo, bom pois; apesar de Efeito Borboleta ser um filme profundo, poderia e merecia ter uma continuação de qualidade. Infelizmente o filme teve todos os pontos que fazem um filme ruim, citados acima.
A decepção não foi ainda maior, porque li no site do CCR que o diretor da continuação seria o mesmo de Mortal Kombat 2, outra decepção cinematográfica que tive na adolescência, assim já assisti preparado. Para não me delongar e criar outra lista, vou acrescentar apenas as continuações de 2006 e 2007 (com títulos terminados em 3).
Abraços a Juras e companhia, e até a próxima.
Sobre o preconceituoso, como diria Pablo Muniz: “alguém aposta comigo que o rapaz acima ainda não debutou”? Aproveitando, façam um Cast sobre “Comentários Pérolas”.
17 | setembro | 2007 às 16:47
Gostei bastante do rapadura cast, apesar de nao concorda com bastante coisas, pois acho que gosto é gosto e cada um tem o seu… da mesma forma que gostei de branquelas, aeon flux, quarteto fantastico e eragon. Esse ultimo por sinal eu li, e descordo completamente do comentario de voces que nao leram o livro ( pelo menos alguem se manifestou dizendo que nao leu). Eu acho que eraogn pode ter vindo para um mesmo proposito que harry potter e cia, mas nao é nenhuma copia, pelo menos eu quando assisto a um filme assisto a ele e nao fico me lembrando de outros que ja assisti. E quem leu o livro (esse e eldest) sabe que ele tem um grande valor. Criticar o filme eu até concordo pois acho que foi muito mal adaptado, mas nao concordo que alguem analize algo que ainda nem viu como é.
17 | setembro | 2007 às 17:01
Vocês esque cram de um que deixou muito a desejar.
É claro que eu to falando do mulher gato
Se você assiste o seriado percebe que podia ser melhor.
17 | setembro | 2007 às 17:05
Putz … Mulher Gato, é verdade. Se bem que eu nem acho que a idéia boa, mas…
17 | setembro | 2007 às 17:14
O filme ruim esta nos olhos de quem vê, quem é fã de quadrinhos vai sempre amar ou odiar por completo qualquer tipo de adaptação, seja ela bem ou má realizada. Um grande exemplo sou eu, adoro Ficção Cientifica e com certeza assisto com olhos de fã qualquer filme que tenha uma nave espacial e alguns aliens cheios de baba, claro que sempre comparamos filmes do mesmo estilo, não sou um critico de cinema, mas percebo cortes mal-feitos, e enredos mal contados, mas sempre vou dizer que um péssimo Sci-fi é melhor que o “segredo dos rapazes da montanha” Filmes épicos tem que seguir a risca a história verdadeira, eu conheço um cara que Odiou o Rei Arthur por que o mago Merlin não transformou chumbo em ouro em momento algum. Vamos ser sensatos, uns gostam de Jazz, outros preferem Axé e a beleza esta sempre ligada ao gosto do freguês, Sugestão: promovam uma votação entre os filmes citados no podcast, vocês terão grandes surpresas. Abraços.
Custódio Belo Horizonte MG
17 | setembro | 2007 às 17:30
Custódio, que tipo de votação? Se cada filme é bom ou ruim?
17 | setembro | 2007 às 17:32
olha eu naum axei ruim Motoqueiro Fantasma nem o Miami Vice…
qria saber pq vcs axaram isso ???
obrigado…
17 | setembro | 2007 às 17:48
Rio de Janeiro
Olá!!
Não concordo com a inclusão de Cruzada na lista e nem de Miami vice. Os dois podem ser considerados obras-primas perto de “coisas” como Tróia e o pior de todos Alexandre.
Esqueceram de A mexicana com o Brad Pitt e Julia Roberts. Tinha tudo pra dar certo, mas…
Por favor façam um cast só das tosqueiras de super-heróis. Abraços.
17 | setembro | 2007 às 20:23
Felipe Ribeiro Zabin
felipezabin@hotmail.com
Idade Cabalística (24)
Uberaba - Minas Gerais
Eita ferro! Olha eu aqui, comentando de novo, novamente outra vez!
Parabéns pelo cast 41, muito bem escolhido o tema, aproveito pra sugerir o tema inverso, ou seja, Elencos, diretores, ou “plots” ruins que acabaram surpreendendo a todos… (Ex: Rocky Balboa, O Cubo 1, …)
Agora, quanto a lista de vocês, gostaria de dizer que as escolhas foram boas (ou ruins, ou qualquer coisa que isso represente) e não sei se vocês concordam comigo, mas existem duas “máximas cinematográficas”, a 1ª é que qualquer adaptação de quadrinho ou desenho tem 95% de chance de ser uma grande porcaria (ex: Hulk, O Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, etc), e a 2ª: todo filme Catástrofe (pré ou pós apocalíptico), sem exceções, são uma grande porcaria… Depois que o orgasmo causado pelo efeito especial passa o encanto acaba! (Ex:Independence Day, Armagedoon, Fim dos Dias, etc)
Agora, sei que vou ser criticado por muitos, mas tem um filme que faltou nessa lista: “Sinais” (Sings) de 2002 do M. Night Shyamalan, têm gente que adora, e ainda acha excelente! Mas convenhamos, que maldito E.T., com capacidade de viajar pelo espaço, e suposta inteligência superior, escolhe a Terra como planeta pra conquistar, não porquê seja um planeta ruim, mas pelo fato de ser um local com mais de 75% de sua superfície coberta por água, e o FDP (!#%!$¨%!$¨) do E.T. odeia e morre pelo simples contato com a água (Como diria o Tiririca: “Odia”).
Vou parar por aqui antes que acabe escrevendo uma bíblia (Como Sempre)!
Abraços!
PS: Aproveitando o assunto da Bíblia… Que Deus forneça pra todos nós Pão de queijo pra matar a fome, rapadura para a sobremesa e uma dose de pinga pra gente não ficar a seco!
17 | setembro | 2007 às 21:18
Adão kame
São paulo- SP
22 anos
Bom Bom Bom amigos do além…
Vamos Gerar mais polemica em cima deste tema,sabemos que opiniões são diversas, concordo com a maioria do que foi dito,mas tenho algumas objeções.
Eragon por exemplo eu achei um bom filme, acho que cumpriu o que prometia,até porque o livro não é uma perola de tolkien né.
Agora quer chutar o barraco com produtor ruim que tal Uwe Boll ? esse é o terror de um bom fã de cinema e de jogos, ele deveria ter enfrentado popó naquela luta que ele propôs, assim ele entraria em coma eterno e não faria mal ao cinema novamente.
Mas voltando aos filmes que prometem e não conseguem cumprir, não podemos de deixar de citar o Paciente inglês, puta filme chato do caramba , quase dormi, haaaa quer ver como dá para piorar que tal O MESTRE DOS MARES, noooosa esse realmente deveria ser vendido como canção de ninar para dormi, tinha um trailer fantástico e na hora do filme, foi jogar dinheiro na fossa.
Bom amigos tenham uma ótima semana e continuem o trabalho de sempre, que a força de UWE Boll esteja com vocês….ehehehhe
Obs: onde fica o nome dos premiados dessas promoções? Semana passada tinha 5 promoções,elas terminaram e não sabemos quem ganhou.
18 | setembro | 2007 às 00:31
Leonardo Paiva…18 anos
Campo Grande/MS
eita cast bom, adorei o tema com os comentários bombando de discussões, é por isso que eu gosto do ccr, chega um babaca criticando, e vocês não deletam o comentário do cidadão, ninguém vive só de elogios!!!
concordo com a maioria dos filmes citados, mas alguns desses blockbusters eu nem me importo com o lado técnico, eu quero mesmo é me divertir, é por isso que gostei de eragon, as crônicas de narnia e o código da vinci!!!
vou citar dois filmes que faltaram na lista, “o dia depois de amanhã”, mais um filme de catástrofe qaue deixa a desejar, com uma temática interessante, mas em compensação com um roteiro raso, e também “separados pelo casamento” que fez um grande sucesso mundial, apesar do casal ter uma ligação interessante, o filme é muito chato e sem graça!!!
agora vou contar uma história que aconteceu com meu amigo valdemir- (fato vénereo hein), quando ele foi assitir a sessão de “titanic” junto com sua namorada, pois cinema para ele é um sonifero, começou o filme ele já esta roncando, e pasmem ele só foi acordar no final quando o Leonardo di Caprio estava morrendo, eis que ele olha para os lados, e só ve a mulherada se derramando em lágrimas, foi ai que ele perguntou para a namorada: -o que está acontecendo aqui?
eis a resposta da Alessandra: -o Jack morreu!!!
ele estava mais perdido que merda no vaso, foi aí que ele perguntou para sua mulher -Quem é Jack?
Essa história contada por ele é hilária, mas vamos combinar titanic é um pé no saco, quer receitar um remédio para dormir, alugue Titanic em vez de Torres Gêmeas, hahahahahaha!!!
18 | setembro | 2007 às 07:55
É verdade ng comentou sobre o Matrix(devoluxian meu dinheiro),Pq, td mundo esperava algo mais sobre o terceiro filme da seria,ainda mais do grande susseso q foi o primeiro e o segundo. Matrix 3, só enrola o filme inteiro e não traz nada de novo( me lembro q na epoca na entrada do cinema,tds comentavam sobre uma briga do NEO e aqueles fantasmas brancos), Matrix 3 tb foi uma ideia boa, q se tornou ruin, ou pelo menos rasa perto dos outos. há não esqueçam dos terriveis Tomb RAIDER a Origem da vida,Q merda..
18 | setembro | 2007 às 12:10
Ola, Primeira Mente queria me desculpar pelo texto enorme q mandei, mas tb são vários filmes q tinham uma idéia boa, mas. É bom, não sou critico e nem sou nada pra falar mal dos outros, mas sou uma pessoal q adora cinema e filmes, vou sempre aos cinemas sem falar conta na locadora. Vão aqui outros filmes pra se pensar. (filmes q tinham uma idéia boa, mas não deram certo.) Capitão América (1992), ele enfrenta um Caveira vermelha Nazista q tem jeito e sotaque de um Italiano Fascista!… Um tira da pesada III tem até uma participação inusitada de Jorge Lucas. A Reconquista, Solaris, Na companhia do medo, Mad Mex III, e aquele das águas idem a Mad Max III com Kevin Costner. Agora um terrível engano, pura falta de vergonha, dinheiro jogado fora, um coisa q nunca deveria existir é um filme tosco e tresh chamado Geração X, atingiu rapidamente o status de uma das piores adaptações de quadrinhos já feitas, não existe ação, não existe interpretações e também não existe um roteiro decente, Q grande Merda q porcaria. Pior q demolidor e o motoqueiro fantasma. E cheio de defeitos especiais. Podiam juntar tudo e fazer um clipe pra aquela musica dos anos 80 (inútil, a gente somos inútil). Rsrs. Um abraço.
18 | setembro | 2007 às 12:34
Fortaleza - CEARÁ
22 Anos.
Aaahh.. é disso que o povo gosta. Um cast bastante irreverente e falando mal de filmes ruins (nem todos na minha opinião). Digo nem todos porque eu também gostei de Miami Vice e concordo com o que foi dito sobre Tróia (se não fosse baseado n’A Ilíada seria um bom filme).
Mas o resto é o resto, não vou falar de todos, falarei só dos que me marcaram mais.
Motoqueiro Fantasma. Esse filme foi muito broxante. Depois de esperar vários meses, vendo fotos, assistindo trailers e lendo notícias, me vem uma bomba dessas. Do valor ao Nicolas Cage, mas nesse filme nem a atuação dele salvou, ele tava muito mal. O melhor do filme é a Eva Mendes, e nem tanto porque ela tá muito vestida.
Outro paioso foi Quarteto Fantástico. O pior do filme foi colocar piadinhas em tudo quanto é de buraco. Me diz pra que que eu quero ver o Reed Richards (bobão) puxando a pele do pescoço pra fazer a barba?? Fora outras piadas sem graça. Mais uma vez o que salva é uma gostosa, Jessica Alba, que aí sim, aparece de calcinha e sutiã.
E o que djabo foi aquele Street Figther? Sagat, Ryu e Ken magrelos, Dalshin um cientista, fora outros atores que parecem uma ruma de bobão que tão ali só pra dizer que fez parte do filme, tipo o Dee Djay. Triste esse filme.
E eu ainda adiciono outro ator pra essa lista de vocês: Orlando Bloom, Colin Farrel e BEN AFLECK. Vai fazer filme ruim assim na casa do chico.
E tem muito filme aí que cabia nessa lista ainda, tipo: Pearl Harbor, Demolidor, Serpentes a Bordo, Lara Croft: Tomb Raider, A.I. - Inteligência Artificial e muitos outros que não tou lembrando agora.
E descordando do Rui, o melhor do cast não foi o resumo do Sicas para Branquelas, o que foi muito bom, o melhor foi a piadinha do Juras, “o próximo filme é 300 (ESPARTAAAAA!!!), por que tem a idéia é boa, por que fez sucesso e por que o filme é ruim?” e o Sicas retruca “TU QUER MORREER? AU AU!!”, essa foi a melhor!
E vocês lembraram até do Papai Noel da 13 de maio. E ainda bolaram a teoria das roupas seguirem as estações do ano. Até que faz sentido.
E é isso aí, foi muito bom esse cast, do mo valor a esses casts mais despretensiosos parecidos com conversa de bar.
Abraços!!
PS: Eu achei que só eu não gostava de Titanic, até que enfim apareceu mais pessoas com bom gosto.
PSS: Dei valor também a edição do som, tipo na hora da “Queria o que a Sheila Carvalho?” e toca a música “no samba ela me diz que rala” e no já citado “ESPARTAAA!” e outros. Cada vez mais melhorando a qualidade do cast.
18 | setembro | 2007 às 14:10
ALELUJAH, BRODAS!!!
Finalmente achei a versão em 32k do rapaduracast!!!
Meu mp3 de 117Mb agora pode conter mais do que um e meio. E que jabá é esse do Firefox? Nem precisa, bichinho. O FF é o único em que vc pode apertar CTRL+ (porque todos os atalhos são “control mais alguma coisa”).
Fora que o IE7 é uma cópia do FF.
Agora eu vou pra papotech.
18 | setembro | 2007 às 14:11
NEIVA CRISTINI CAMPOS RJ 22 ANOS obrigada pela versao em taxa baixa !puts tambem adorei a ediçao ta cada vez melhor ;eu adorei as cenas de amor de titanic e so nao chorei no final trite do filme porque o cinema estava tao lotado que nao teve clima !assisti ao filme sentada no chao pq na epoca aqui em campos dos goytacasea no etado do rio so havia 2 salas de cinema !agora graças á deus tem mais 6 num shoping novo.
18 | setembro | 2007 às 16:57
Vou dizer uma coisa pra vocês: eu já ri um bocado com as ‘marmotas’ de vocês. Mas, é MUITO ruim ouvir um podcast onde vocês merecem tantos chutes no saco que dá vontade de nunca mais ouvir o Rapaduracast.
Nenhum de vocês leu as Crônicas de Nárnia e comparam de maneira completamente errada com O Senhor dos Anéis.
Nenhum de vocês leu os quadrinhos do Motoqueiro Fantasma e falam que o motoqueiro começa de forma imbecil porque começa com o GHOST RIDER montando um cavalo.
Reclamaram que os produtores dos Simpsons foram arrogantes. HEIN? O filme tem piadas que NUNCA dariam certo na TV!
No Independence Day, vocês dizem que o presidente não deveria ter pilotado um jato. Alô! Tem alguém aí??? Ele era piloto no Vietnã. Do mesmo jeito, os Kennedy, que eram políticos participaram das grandes guerras como pilotos, paraquedistas, etc. Nos Estados Unidos é assim. Se a nossa cultura é de adorar um semi-analfabeto barbudo, não podemos falar mal da cultura dos outros. Eles lá admiram empresários que começaram pequenos e se tornaram grandes. Aqui esses caras são massacrados pelo governo atual. Os nossos exemplos aqui são tipos como Chico Mendes, Lula, nunca um empresário. Lá, os exemplos são, além desses tipos: Ted Turner, Henry Ford, Thomas Edison. Empresários de sucesso.
Vou ter que ouvir de novo pra anotar todas as bobagens que vocês falaram e mandar a lista completa.
Se vocês não gostaram do filme, paciência. Mas, falar tantas asneiras é demais…
18 | setembro | 2007 às 19:25
Pedro Paulo, belo comentário, porém, se tu reparar, foram poucos casos de unanimidade no programa. Sempre só 1 ou 2 não gostavam. Mas posso te adiantar, sobre Motoqueiro Fantasma, o Thiago leu tudo dele. Nárnia, o Raphael leu. O unico não foi lido por nenhum dos participantes foi Eragon. Será respondido melhor no quadro de e-mails do próximo programa.
Esse é o grande problema de fazer comentários superficiais. Lista grande, muitos filmes, não dá para aprofundar. Só tinhamos que justificar, mesmo que os defeitos sejam os mais bizarros, a posição de cada um na lista.
Lição aprendida. Melhor falar de poucos filmes, de forma mais aprofundada, do que tentar falar de muitos e não sair como desejamos. Mas isso não quer dizer que não comentaremos novas listas grandes, mas seremos mais diretos.
19 | setembro | 2007 às 01:24
Independece Day éee o fiiilmee raaapáaiiss!!!
19 | setembro | 2007 às 11:29
É… Eu nem ganhei o MP3… Snif!
E eu descobri daonde o Sicas tirou a fala dele sobre branquelas, “a decadência da sociedade judaico-cristã ocidental”.. Eu assistindo ontem o casseta e planeta qdo passa o quadro No Cafofo do Osama e ele fala, “agora sim, essa vai ser a queda da sociedade judaico-cristã ocidental”.. pode ser só coincidencia.. mas eu acho q nao.. ahahahaha…
19 | setembro | 2007 às 11:35
Concordo com a maioria dos filmes(tirando Tróia e Eragon q eu gostei :P)
Mas realmente,os Simpsons é a mesm coisa da tv,ver uma coisa na tv e no cinema n dá =|~
Num tem nada o filme =~
mas o filme num vai continuar tão cedo.
E tbm achei arrogante eles frescando conosco
19 | setembro | 2007 às 12:32
Juliano, acho que foi daí mesmo. Se bem que o Thiago tava loucaço, então não duvido nada dele ter inventado isso…
19 | setembro | 2007 às 14:02
(Jésion, 198 anos, Campos, Rio)
Agora que eu já ouví, posso dizer que
CADÊ CONSTANTINI?
Um dos filmes que eu mais queria ver e, quando ví, queria não ter visto. Muito brochante mesmo.
Além disso, têm filmes que eu acho que não devo assistir, como Blade, Tróia e Spawn (isso mesmo. Eu nunca assisti essa coisa).
Agora eu estou na fila de espera pra alugar “300″.
Só tem 18 pessoas na minha frente.
>>>Mudando de assunto,
vocês estão conquistando cada vez mais ouvintes aqui na lan house que eu uso.
[referência ao trecho 00:45:18 até 00:45:22]
19 | setembro | 2007 às 14:04
Caramba! eu tenho 19 anos, tá gente…
19 | setembro | 2007 às 16:19
ezi firme só tehim
GUEI
mó viadage mano…
19 | setembro | 2007 às 16:22
esses firne saoum uns titika
de vaca maiada
de esterco de galinia
esser fimre saoum da rrrrossa
19 | setembro | 2007 às 16:25
Olha eu aqui de novo.!!!
19 | setembro | 2007 às 16:37
Santo André 49 aninhos
Adorei os comentários,vocês têm razão filmes ruíns mas que o povo gosta!!!(povão a qual eu me incluo).
O Independence Day até eu mera mortal consegui ver êrros como :no filmes supõe que se passa no mês de julho(dia da independência americana) no entanto o tempo é de inverno(que lá só acontece em dezembro), fora os tios disparados pelo avião do presidente que têm mísseis e é disparado vezes…Street Fighter putz que meleca só dá Van Damme atirando….Simpsons(esperava mais)Duro de matar….duro de assistir tanta mentira…
Enfim o “barato” é poder assistir,se divertir,comentar….e faltou”Deu a louca em hollywood”…..Parabéns a todos vocês do rapadura,continuem animando a gente…
19 | setembro | 2007 às 17:19
Eu acho que alguns desses filmes, como, Miami Vice e O 4 Fantástico, merecem entrar nessa lista!!! Mais Eragon, As Crõnicas de Nárnia, Cruzada, Alexandre entre outros, são filmes desmerecedores dessa seção!!!!
O segredo de Brokeback Mountain deve ser extranho! Como o Heath Ledger e o Jake, se submeteram a isso???
bjs hlera do CCR!!!
19 | setembro | 2007 às 18:34
Gostaria de saber quado sairá o resultado das promoçõs dos filmes: Licença Para Casar, O Vigarista do Ano e Cidade dos Homens?
Qto ao resultado dessa…sem comentários, vou lembrar de puxar o saco da próxima vez!
19 | setembro | 2007 às 19:35
Will, essas promoções, os vencedores já estão com seus respectivos prêmios em mãos. Só não pudemos liberar o resultado devido a pedido das distribuidoras em relação a direitos de imagem.
Isso já foi resolvido, com essa promo do MP3. E a próxima que vamos lançar vai ser bombástica, de Resident Evil 3.
19 | setembro | 2007 às 20:34
Ok Jura, valeu pela atenção e tudo du melhor e dubão!!!
Eu só gostaria na realidade de pegar o comentário q eu fiz referente aos filmes também para postar em meu blog onde falo de cinema.
19 | setembro | 2007 às 21:13
Olhaa…
Me chamo Amanda, tenho 16, moro em Fernandópolis (cidade com 57 mil habitante)com duas salas de cinema - unica coisa boa existente na cidade.:D
Bom…
Esse foi o meu primeiro RapaduraCast, e por incrivel que pareça adorei a produção de vcs.Eu nunca tinha ouvido nada igual a isso ou parecido, os comentários de vcs dizem td o que nos gostamos de ouvir sobre cinema.
Adorei essi RapaduraCast fala exatamente da sensação que nos sentimos quando vamus no cinema e nos decpcionamos com a história, com o elenco com as péssimas produções e com as atuações.
Esse foi o mei primeiro Cast, e espero que não sejo o ultimo.
Sempre curti cinema, é uma das minhas grandes paixões.Eu descobri vcs atraves nu google, eu sempre frequentei o site “Cinema em Cena” (a concorrente)so que eles não tratam de cinema como vcs, de uma forma jovem, simples e muito objetiva.
Valeu pela oportunidade de mostra um novo cinema.
Espero que vcs leiam meu comentário.
Até o próximo Rapadura Cast!
19 | setembro | 2007 às 23:07
muito bom esse cast
deixo destacado o filme demolidor
é uma porcaria
gastei 5,00 quando aluguei!
20 | setembro | 2007 às 19:14
Olha, gostei muito do cast, teve uma tema simples q tds tem conhecimento mas q fez o cast fik muito bom…
Dos filmes citados só não concordo com Tróia e Brokeback Mountain; axei o longa de Brad Pitt muito bom em relação a alguns épicos que assisti, tá certo q foge muito do livro de Homero, mas ficou uma produção boa e gostosa de ver. Enquanto ao filme de Ang Lee, axei muito bom, a maneira como ele deu direção ao filme fazendo com que vc se envolvesse mais com o personagem no final (pelo menos é oq aconteceu cmg) ficou excelente. O resto eu concordo, dispensa comentários…
Faltou os filmes do Didi e da Xuxa aí, axo q só os longas dele seriam maior do que essa lista que vcs fizeram, pense como é ruim… =P
Até a próxima…
20 | setembro | 2007 às 19:30
Saudações Juras, Ph e Thiago.
Vocês esqueceram de comentar Superman O Retorno.
Foi muito esperado pelos fãs depois de anos, inclusive, para saber quem seria o substituto de Christopher Reever (escrevi certo?), mas não convenceu. O enredo é fraquíssimo, o ator tem cara de “tacho” e no fim que salvou o dia foi o mulequinho (primo do sarrabuí) tacando o piano longe.
Saí da sala de cinema gritando “Prefiro o Batman”.
Ah, Eu pensei que tinha sido uns dos poucos que achou Quarteto Fantástico um saco, ainda mais falando do Doctor Doom! O cara é muito foda até mais que o Dark Side (Superman) e o único momento de fraquesa que ele teve, foi na edição do Homem-Aranha 11 de setembro. Eles queriam mostrar o tamanho da gravidade daquele atentado e aparece, de close, Doc. Doom chorando dentro de sua máscara. Foi forte!
Do Titanic só me lembro filme começando e as luzes se acendendo depois. Ainda não tive coragem de alugar o DVD… e nem vou!
Só pra finalizar: RESIDENT EVIL!
Como foi possível sair completamente do contexto? O primeiro ainda salva, mas o segundo, com aquela cena da Alice e Nemesis caindo na porrada, sem explicação nenhuma… Putz! Apenas foi dito: Lutem! O que é isso? Mortal Kombat?
E tem outro momento em que ela larga a arma, olha para os soldados, joga-se no chão, pega a mesma arma sem deixar tocar no chão e dá 4 tiros…
Francamente. Esse enredo deve baixar a expectativa daqueles que vão ver o terceiro!
Ah chega! Tô indo!
Abraços a todos!
20 | setembro | 2007 às 20:15
Meu deus,filme bom é assim mesmo vai sempre causar polêmica,estou falando de Brokeback Moutain é claro.É claro que esse filme estaria nessa lista por quê um dos critícos desse site fez na época do lançamento do filme uma critíca tão homofóbica,que dava medo,como alguém que estudou pode ser tão preconceituoso e intolerante.E o mesmo se aplica as pessoas de dizem coisas do tipo não assistir e não gostei,azar o de vcs que vão perder um lindo filme que fala de injustiça e amor que o mundo precisa tanto.E Jake eo Heath foram muito corajosos e sensíveis em fazer esse filme.
24 | setembro | 2007 às 16:38
Pablo Muniz
20 anos
Cuiabá - MT
Eae povo… tempin hein…
Como passei minhas férias longe do PC, fiquei sem comentar em alguns casts… mas vamos recuperar o tempo perdido.
Essa discussão é muito interessante, ainda mais ultimamente em que o cinema está um marketing puro e o pré-filme está sendo levado mais sério do que o próprio filme. O filme pode ser uma merda, mais desde que ele seja bem divulgado, tenha boa bilheteria e faz sucesso com os DVDs, pronto, Hollywood está feliz.
Sobre os filmes citado tenho que defender alguns que não achei de todo mal.
Cruzada mesmo eu acho que foi injustiçado, pois temos que lembrar ele foi vendido como um épico sobre as cruzadas da idade média, mas provavelmente foi erro das produtoras, pois o nome original do filme é Kingdom of Heaven (Reino do Céu), e o filme, pelo menos o que eu entendi, conta a história entre duas cruzadas, e o foco é Jerusalém, e a tentativa de um guerreiro de proteger a cidade de um ataque do oriente, por isso o nome Reino do Céu, proteger a Cidade Santa, e não contar a historia de todas as mais de dez cruzadas.
Tenho meu ingresso até hj guardado, e aqui esta As Cruzadas… pior ainda… Se não teve boas atuações ou problemas de roteiro eu não lembro pq faz tempo que assisti ao filme, mas lembro que gostei do filme, por ter ido sem grandes expectativas e ter entendido o que o filme queria mostrar.
Também acho que Brokeback Mountain é sim um filme brilhante, eu sou homofóbico, e um filme com tema homossexual me agradar é pq tem algo a mais. Não se pode levar em conta apenas a temática do “amor proibido”, ele é muito mais do que isso, ele fala da relutância de um dos personagens a aceitar a natureza que ele mesmo repudiava. A atuação dos dois protagonistas é ótima, Gyllenhaal mantém sua constancia de boas atuações, e Ledger realmente surpreende na maturidade de interpretar um personagem tão complexo, com emoções tão extremas e ao mesmo tempo reprimidas. A trilha sonora é ótima, aquele toquinho de violão fica na sua cabeça por mais de semana, e faz lembrar toda a atmosfera do filme.
Outros por outro lado tem mesmo de ser crucificados, por matar pra sempre uma idéia que podia gerar uma bela obra.
Eragon pra mim foi a pior de todas… è uma belíssima obra, lógico que ele bebeu da fonte de várias obras, como a T erra média de Tolkien e o mundo fantástico de Harry Potter, e o enredo lembra bastante o de Star Wars, mais isso é ruim? Que nada, tudo é muito bem amarrado, a história é complexa, cheia de mistérios, sem eufemismos, o personagem é movido pela raiva e vai entrando em algo muito maior que ele, o que o faz crescer muito durante a história. O que fizeram no filme foi um assassinato sem precedentes… destruíram a história do filme, acabaram com as características dos personagens, deixaram caricatos, na boa, quem tivesse resumido com atenção a contracapa do livro conseguiria fazer um roteiro melhor ali. A única boa notícia é que não deve ter continuação, pois eles simplesmente excluíram a parte da primeira história que da gancho a continuação Eldest. O Paolini com certeza foi muito mal assessorado em ter deixado destruírem seu livro assim. Como eu disse no começo, a única coisa que importou para os produtores foi trazer toda a garotada nas salas do cinema no natal, pra gastarem bastante, não importa se ia destruir a história do livro. Seria muito interessante se alguém da equipe do CCR lesse o livro pra opinar sobre o assunto, eu infelizmente não sou imparcial no assunto, pq virei fã da história.
Hannibal Rising foi outro atentado a humanidade, reduzir o maior psicopata de todos os tempos a um jovenzinho vingativo, e ainda mais, ninja!???!!!? O que foi aquela cena da espada… Lecter acabava com seus inimigos com o jogo de mente, e não com uma espada… Triste.
Mas é isso pessoal.. não fui embora, eu e o pessoal dos comentários-bíblia sempre estaremos por aqui.
PS.: Fábio, valeu pela homengem!! hehe.
Gostaria de reforçar a idéia de filmes que não chamaram a atenção e foram muito bons!!!
24 | setembro | 2007 às 17:08
Sorte que Eragon foi um fracasso. Só assim pra não sair sequência.
26 | setembro | 2007 às 15:06
Pô, Simpsons é bom pra caramba!!
Quem não gostou do filme é pq não gosta da série!
Ou é daqueles que dizia que gosta de simpsons só pq todo mundo gosta.
Tem crítica do filme no meu blog, mt bom o filme.
abraços
27 | setembro | 2007 às 01:23
Eu assisto Simpsons desde muito tempo, tenhos 5 temporadas completas aqui comigo, e digo, o filme foi um episódio ruim de Simpsons, eles deixaram o Homer muito idiota, ele é exemplo de vagabundo e beberrão, e não um idiota que pega um porco pra cuidar pq achou bonitinho. Eles apelaram muito pra comédia pastelçao infantil, teve muito poucas piadas inteligentes, que vc tivesse que pensar um pouquinho pra entender, pra mim pelo menos essas que são realmente engraçadas.
27 | outubro | 2007 às 16:35
Velocidade Máxima 2
Cubo ( hipercubo / cubo zero )
e Quase todas as adaptaçoes de Stephen king
26 | março | 2008 às 17:47
os cubos e as do stephen king realmente ;D
26 | maio | 2008 às 08:48
pô, eu gostei de simpsons, narnia e troia!
e quando eu era pivete, dava mó valor ao filme do street fighter tambem! ;X
abraaaço
14 | julho | 2008 às 17:18
Esse ficou sensacional!!! A Idéia foi brilhante!!!! E os filmes abordados foram demais!!! E é claro, não tinha o Mau pra atrapalhar com suas cansativas divergências sem sentido… (hehehe, hoje eu to contra o cara mesmo!!!!)
Parabéns pelo trabalho!!!!
20 | setembro | 2008 às 16:58
bom… na maioria eu concordo com vcs…
mas discordo de alguns como o independence day… q eu acho q eh muito bom, ainda mais com o will smith no filme, mas o fato do presidente pega um caça e mata os etezinho e NAO MORRE, eh impossivel… mas o filme eh muito bom…
street fighter eu concordo, mesmo q o jean cloud estivesse no auge da carrera dele foi um lixo… figurinos e atores muito lixo… e aquele ryu e ken pra mim foi o fim dos tempos… o ryu eh o foda da serie e no filme eles colocaram
)
aquele japinha nojento…
mortal combat 1 eu ateh achei legal… ateh hj eu ainda acho um filme assistivel, e eu gosto do ator q faz o liu kang os ninjas foram bem caracterizados…(tem um detalhe entre street fighter e mc… no final fika todo mundo paradinho pra foto…
os simpsons eu tenho a mesma opniao tinha algumas piadinhas forçadas e vc soh ri pq sao OS SIMPSONS… mas eh muito bom… e oq teve de novo foi o porco aranha ou harry porco… q eles poderiam ter levado pra tv…