
Nos dias de hoje, com a popularização do DVD e com a facilidade de se encontrar filmes na Internet, pouca gente lembra o quão importante foi o surgimento das fitas VHS. Muitos, inclusive, até já aposentaram o seu videocassete. Vocês tiveram experiências com esse fantástico aparelho?
Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph) e Maurício Saldanha (o Mau) contam suas peripécias com a tecnologia que revolucionou o consumo doméstico de filmes. Vocês lembram que a imagem dos filmes gravadas nas fitas não ficava tão boa quanto a recepção da Rede Globo, por exemplo, mas com o uso e depois de uma limpeza nas cabeças a imagem ficava boa? Vocês tinham o costume de alugar quantas fitas por vez? Quais os filmes gravados que vocês sempre assistiam? Conte aqui as suas histórias.
A grande questão ficou a partir da metade do programa. O que era para ser uma conversa sobre experiências, acabou tornado-se uma grande guerra filosófica. Afinal, o que é qualidade? Sempre temos que comprar os equipamentos que são lançados? Se não comprarmos, ficamos para trás? Você prefere a melhor qualidade técnica ou o saudosismo das fitas velhas e sujas? Escute e comente!
Duração: 73 min
NOVO ENDEREÇO
Acesse agora por www.rapaduracast.com.br
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não! ![]()
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
COMENTÁRIOS
O que achou? Não gostou? Elogie, critique e sugira. Erramos em algo? Não deixe passar batido. Faça o seu comentário aqui na página e troque sua opinião com os ouvintes do cast. Os melhores comentários serão lidos nas próximas edições. Não deixe de colocar a sua cidade e sua idade.

4 | April | 2008 às 15:10
Tema interessante, depois do último cast eu estava curioso para saber qual seria o próximo assunto! Comento novamente quando escutar, vou baixar agora!
4 | April | 2008 às 15:42
Fortaleza - ce
Cara nao sei se voces tem mas eu tenho um video cassete, alugava muitas fitas.
bem vou ouvi e depois comento minhas esperiencias que devem ser parecidas com a de voces.
4 | April | 2008 às 16:35
Evolução tecnológica, show de bola. Mas penso que talvez tenham esquecido o formato beta max. Ouvirei deopois comentarei!!!
4 | April | 2008 às 16:44
26 anos, São Luís - MA
Olá Lord of the Rapaduras!
Já fiquei feliz em ver que o Cast 70 estava no ar, gostei mais ainda quando vi agora que saiu o 71. Overdose de informações e risadas para este fim de semana!
P.S Onde encontro os Curtas do Maurício Saldanha?
Grande abraço a todos!
4 | April | 2008 às 17:01
EXATAMEEEEEEEEENTE
SAIU CEDO HJ
PROMOÇÃO O/
O/
4 | April | 2008 às 17:06
Graças ao capitalismo e à constante busca por novas tecnologias, temos hoje em dia o Blu-Ray…
, e hoje vemos o tão defasado video cassete…
E pensar que 20 anos atrás, VHS era o TOP de linha, só tinha um quem possuia $$
avalio o que será o máximo daqui a 10 anos
4 | April | 2008 às 17:11
Que legalllllllllllllllllll….^^
Vou ouvir e comento……..beijinhos
Para todos.
Ps: Vou assistir hoje o filme Magnólia.
4 | April | 2008 às 17:21
19 Anos, Carneiros - AL
Olá pessoal do RC, por incrível que possa parecer, mesmo viciado no RapaduraCast, é meu primeiro comentário, eu sei isso é um absuuurdo, mas agora me senti na obrigação e recompensarei comentando os muitos que ainda virão.
Abraços!
P.S Logo mais comento o cast!!
4 | April | 2008 às 17:27
Muito bem, vcs me emocionam a cada cast…
A primeira coisa que me veio em mente ao ver o tema do cast desta semana foi meu vídeo-cassete… Companheiro de muitas emoções…
Lamento dizer que ele foi roubado por vândalos que invadiram minha casa e levaram por incrível que pareça apenas o video-cassete… Já faz algum tempo…
Foram anos de angústia até conseguir fazer com que minha mãe comprasse um dvd…
O Blu-Ray está aí, mas desta vez bandido nenhum tirará meu dvd de perto de mim…
Um forte abraço.
4 | April | 2008 às 17:42
opa tema mto interessante, sou da época do betamax, e me lembro do controle remoto com fio rs…
baixando
4 | April | 2008 às 17:43
A mãe de minha esposa tem toda colação da Disney da folha em VHS, ocupa maior parte da estante da sala dela! hauhauahua
Não vai virar mania porque o VHS é uma mídia magnética, ela perde a força com o tempo, diferente dos bolachões que grava fisicamente através das ranhuras que duram enquanto você não riscar o disco.
Hoje em dia com tantas ondas de rádio no ar a tendência é perder essa gravação mais rápido nos VHS…
A BETA é um padrão que concorreu com o VHS e era parecido mas tinha maior qualidade de gravação, as produtoras usam por causa da qualidade da imagem as cameras BETACAM que já gravavam nesse padrão, por isso o padrão beta não morreu completamente, e persiste nas emissoras brasileiras até hoje em dia!
A locadora onde eu aloco aqui em Limeira-SP ainda tem uma seção inteira em VHS, eu procurei ano passado o filme Exterminador do Futuro 3 (Terminator 3) que é um filme bem recente, e lá só tinha em VHS, e eu não aluguei porque não tenho mais um aparelho VHS.
Eu aposto que das pessoas que possuem uma filmadora em casa, 30% delas são VHS, 60% são daquele padrão mini-VHS, aquelas fitinhas cinzas menores que havia até um adaptador que você colocava a fitinha cinzinha dentro e virava uma fita VHS grande, apenas 10% das filmadoras hoje em dia são digitais.
E sobre a qualidade das imagens, com o Blue-ray e com a TV Digital, da a possibilidade de gravar e reproduzir imagens superiores a do cinema! As atrizes pornô americanas estão tendo de investir pesado em cirurgia plástica e tratamentos estéticos pois com essa tecnologia qualquer imperfeição fica muito aparente!
Os efeitos visuais vai ter que evoluir muito para ser convisente com a qualidade destas novas tecnologias…
4 | April | 2008 às 17:45
Nunca me esquecerei dos VHS ia no visinho assistir filmes pois em casa ñ tinha um video cassete e justo quando meu pai compro um saiu os aparelhos de DVD,Muito bom o Cast
abraços
4 | April | 2008 às 18:14
Ouvindo!
4 | April | 2008 às 18:19
Bom não está dando pra mim ouvir pelo flash…vo baixar agora..
Incrível como o RSS facilitou minha vida…assim que abri o Opera, avisou que tinha 4 noticias do CCR =P
Ae vi que tinha um cast novo
4 | April | 2008 às 18:27
Baixando…..
Gostei do tema
4 | April | 2008 às 18:35
Um ótimo Podcast, me lembrei dos tempos em que alugava fitas VHS, e quando tinha filmes que eu queria copiar pra mim, levava meu vídeo cassete para a casa de um amigo meu, alguns quarteirões da minha casa, e copiava… bons tempos aqueles…
Sempre que alugava filmes eu rebobinava antes de devolver, mas, dificilmente quando alugava recebia uma fita rebobinada…
Ainda hoje tenho um aparelho de vídeo cassete em casa, junto com várias fitas dos trapalhões gravadas da sessão da tarde.
O DVD veio para mudar tudo e o Blu-ray veio para mudar mais ainda…
Só esqueceram de falar sobre o HD-DVD, uma tecnologia que prometia competir com o Blu-ray mas que não deu certo antes mesmo de começar…
Um abraço a todos… e até o próximo podcast…
4 | April | 2008 às 18:43
Aeeeeeeeeeeee ainda bem q saiu, já não aguentava mais ficar atualizando o site \o/.
Ps: ahh o tema eh mto interessantee e super atual.
4 | April | 2008 às 19:20
Que coincidência! Nessa mesma sexta feira de manhã fiz uma apresentação de um seminário com o tema “evolução: disquete a hvd”.(hvd e a mídia que promete suceder o blu-ray)
4 | April | 2008 às 19:32
omauricio ta loka
4 | April | 2008 às 19:36
imagina um camelo carregando 50 vhs na rua
kkkkk
com dvd é bem mais facil de carrega lem de ser mais barato mais com o cd é bem mais rapido de caregar mais lve mais barao e os filmes edtao mais urbanixados pra populaçao mais baix
alem dos preços do cinema
4 | April | 2008 às 20:15
MORRÉÉÉU.
HAUAHUAHUAHAUHAUH
Adorei o cast. *–*
E eu não sabia oque era Blu-Ray. *o*
Parabéns, continuem assim. *-*
E essa semana saio no horario certo. \o/\o/
4 | April | 2008 às 20:21
Mais um cast muitooooooo bom,
vc’s estão de parabéns sempre se superando na escolha dos temas e lógico na forma como conduzir.
vlw e mt obrigado por estarem sempre fazendo super cast’s pra nós………..
4 | April | 2008 às 20:35
Nossa muito bom cast
Bons tempos o do Videocassete, quantas animações da disney eu assisti, nostalgia geral da época.
Acho que o DVD trouxe junto tanto a diferença quanto a qualidade, e agora o Blu-Ray trará um novo passo, e daqui a um ano pelo menos, quando alguém com poder aquisitivo “normal” poder comprar, ainda trará também um furo no bolso.
Obrigado pelo Cast.
Abraços
4 | April | 2008 às 20:54
Apesar do dvd ser bastante legal,ter mais qualidade e tal,os tempos de vhs foram inesquecíveis! pense na felicidade da gente quando ia asistir o que a gente havia gravado depois! morria de raiva com algumas coisas,mas considero que foi um período muito bom! me lembro até uma vez que eu aluguei umas 5 fitas e coloquei num saco de plástico e no meio do caminho pra casa o saco rasgou!
sobre o blue ray,concordo com o maurício! acho que é só pra fazer as pessoas se bitolarem e gastarem os rios de dinheiro
ps1:nunca ouvi o maurício tão extressado! heheh xD
ps2:jurandir é o hitler? kkkkkkk!
ótimo o podcast como sempre,abraços
4 | April | 2008 às 20:58
baixando
4 | April | 2008 às 22:23
Olha….
O melhor é o Maurício….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Brilha porpurina”
Se fosse eu, tinha mandado o PH pra aquele lugar……
isso era fácil e fato
É coisa da minha cabeça ou quando o Ph está no pod o Maurício fala menos???
Adoro vcs….eu me divirto…
4 | April | 2008 às 22:23
IAUEHUIAEH
o nome da fita que se põe no rádio haeueauh é “TAPE” *pelo menos aqui em SC*
eu sempre fiz isso pra gravar os filmes e ver depois..
AHH demoraram pra entender o vermelho do REC nossa! x)
nada a ver com morte é um RENASCIMENTO?!?!?! LOL
eu rebobinava ^^
eiuaheiuah eu gravava o bucky os cavaleiros o yu-yu e foi engraçado!! ehuaheeuah
UM VERME?? HHUAHUAHUAAA
não vou mentir, eu baixo meus filmes.. mas quando não tinha isso de internet, essa facilidade, eu alugava e muito mesmo, A CULPA É DA INTERNET MESMO! mauricio fico bravo.. heauheeuhea
eu botava um papel huaeuhae em vez de durex hueauhae enfiava de um jeito um papelinho ali no buraquinho LOL
fita beta foi engraçado.. haisruhiaurh
ahhh que saco evolução qualidade técnica não é evolução.. AHHHH nháá
pra mim é evolução xD
fala Juras fala mesmo!! heauhuae concordo com juras ^^
xauu mauriciooo…. estão tão longeeess….. eaygayugea
AEUIHAEUIUEAHIUAE queremos tecnologiaaaa!! x) cade meu blura ray ay.. heauhaeaehuae estamos na caverna.. heauhea o final foi o mais xD
enfim, foi bem informativo discussivo e argumentativo nossa.. e um pouco retrógrado LoL
4 | April | 2008 às 22:52
concordo plenamente com o jurandir eles tem computador e tals pq eles estao contra a qualidade eu tava assistindo otro dia em em vhs, e hoje em dvd muito fiferente em td, isso é evoluçao sim, tenho um amigo que fala igual o mauricio ele sempre perde as discuçoes e começa apelar q nem o mauricio0 fez ele vai coprar o blu-ray quandotds tiverem assim como ele tem o dvd cd e jogou fora seus vhs
mas mesmo assim bom cast
4 | April | 2008 às 23:00
Fortaleza - CE
Ai Juras, Ph e Mauricio, depois de dois cast sem comentários meus estou de volta.
Primeiro queria dizer que esse foi um dos melhores RC de todos, entrou no meu top 5 de cast do CCR. Outra coisa que queria comentar é que vocês deviam tomar um calmante ou um maracugina antes da gravação, se acalma Mauricio.
Falando do cast em se queria falar de algumas partes comentadas por vocês.
1 o Mauricio perguntou pq não tinha pirataria no cinema na época do VHS, bem como vocês disseram a mídia era cara, pra ter uma noção de como, eu me lembrei que quando saiu os primeiros vídeo-cassete graváveis meu pai comprou, e veio uma fita, que era da família, mas eu queria uma pra mim, para gravar minhas coisas, (desenhos) então era tão caro na época que eu ganhei 2 fitas de presente de aniversario. Hehehehehehehehehe
Outra Mauricio hoje a galera leva câmeras digitais com nível de gravação e qualidade altíssima para dentro do cinema e a imagem fica péssima, imagina tu levar aquelas câmeras que eram enormes e pesadas], e se alguém do cinema visse deixaria alguém entrar.
2 eu acho que entendi o Mauricio, quando ele estava discutindo com vocês. Se estiver errado Mauricio me corrija. Ele quis disser que o DVD o Blu-Ray são tecnologias do consumismo, isso é se nos já tínhamos o VHS que nos mostrava o filme pra que o DVD, se nos já temos o DVD pra que o Blu-ray, ai discordo e concordo com o Mauricio, o DVD, para mim foi importante, pois nos deu a capacidade de armazenar, não só uma quantidade maior de coisa, mas também uma capacidade de armazenar por mais tempo, e se bem cuidado para sempre ate, Há, mas ai se você cuidar bem d VHS também dura! Dura não a cada vez que você assiste há um desgaste da fita do VHS.
Ai eu concordo com o Mauricio no sentido do DVD para o Blu-Ray, pois se entendi certo o Blu-Ray é só um DVD que tem ao invés de 4,5 giga vai ter 50 giga, sim pra que eu vou querer um filme de 50 giga, o Juras falou se eu vou querer ter seis DVDs do Rocky ou um Blu-ray com os seis filmes, Juras quem ia comprar o Blu-Ray com os seis, concerteza já vai ter os seis DVDs do Rocky, então pra que comprar, e outra, digamos que o filme é lançado em Blu-ray, acho que se colocar as cenas deletadas, entrevista com todo elenco, diretor, produtor, ate a mulherzinha que servia café no set não vai encher os 50 gigas então pra que isso.
Bem um abraço foi isso que achei do cast,
Mauricio foi isso que você quis dizer?
5 | April | 2008 às 00:29
Andradina/SP
Gostei do PodCast, porém tenho que dar alguns chutes no saco. Um BluRay de lado único e dupla camada pode chegar a 50 GB e, se for de dois lados, pode chegar a 100 GB. O DVD não tem apenas 5 GB, essa é a capacidade do DVD de camada simples (4,7 GB), o de camada dupla (o mais comum nos filmes) é de 8,5 GB.
Quanto a discussão principal do programa, acredito ter entendido o ponto de vista do Maurício, ele tem toda razão quando diz que o interesse da indústria é alavancar vendas tornando obsoletos os produtos que nós temos e, no caso do cinema, a qualidade artística sempre virá a frente da qualidade técnica. Podemos fazer uma analogia com o mundo dos video-games, no qual o auge da criatividade foi a era dos 16 Bits (Super Nintendo e Mega Drive), quando os desenvolvedores precisavam driblar as limitações técnicas com muito talento e originalidade, nasceram daí grandes clássicos, como no cinema, apesar das limitações tecnológicas vieram ao mundo Ben-Hur, E o Vento Levou, Star Wars, entre tantos outros.
Agora, defendendo o Jurandir, o BluRay, assim como o DVD, não servirá apenas para armazenar vídeos, e sim todo tipo de dados, o avanço da tecnologia em todos os campos requer maior capacidade de armazenamento e, como já podemos constatar, a capacidade do DVD já está tornando-se insuficiente. Outrossim a nova tecnologia é compatível com os DVDs atuais, ou seja, não será necessário que ninguém refaça sua coleção como foi preciso fazer com as fitas.
Concluindo, a evolução é necessária e natural, porém não se deve imputar a responsabilidade da qualidade apenas nessa evolução técnica, é preciso lembrar que cinema é arte, feito com criatividade, amor e dedicação, e não lasers, bytes e diodos.
5 | April | 2008 às 00:41
Escutarei o programa agora!
Estou esperando muito desse podcast, porque vai abordar o começo da ampliação do mundo que hoje chamamos de Audio-Visual!
Um abraço!
5 | April | 2008 às 02:51
parabéns ! Mauricio saldanha ví Magnolia por sua causa. e adorei! te devo essa!
5 | April | 2008 às 03:14
Falem, seres rapadurianos do R(oberto) C(arlos)!
)
Caras, esse tema me traz muita lembrança… ah, o final dos anos oitenta e início dos noventa…
Lembro que a única pessoa que, à época, tinha video-cassete era minha prima e o primeiro filme (ou seria desenho?) que eu vi na casa dela foi Fievel (o ratinho)… Quando, na verdade, eu queria mesmo ver era O Exorcista (a censura lá de casa não permitiu…
Um filme que não foi relançado em DVD, que eu vi em VHS á no túnel do tempo foi “Chances Are” (ou “O céu se enganou” na versão brasileira). O filme é de 1989 e traz Cybill Sheppard e Robert “Iron Man” Downey Jr. É uma comédia romântica, tenho de admitir, mas é muito singelo e engraçado. Gostei tanto que há algum tempo achei uma locadora aqui em Osasco que tinha o VHS, aluguei por R$3,00 e paguei mais R$20,00 para passar para DVD! E, prá felicidade do Maurício com o que eu vou dizer, dane-se a qualidade de imagem! O filme é bom do jeito que está e nada mais importa!
Bom, é isso! Acho que já dá prá concorrer a um par de ingressos, certo?!
Um abraço aos três e parabéns pelo cast!
Marcelo Salgado, 28 anos
Osasco/SP
5 | April | 2008 às 08:53
Mauricio é mto nervoso. Cara ele ficou maluko esse rapaduracast. E vcs ficaram brigando = uns malukos.
E sobre o dvd, eu me lembro que meu pai comprou quando foi pela primeira vez nos eua. E foi uma supresa, e foi super legal.
Mauricio é evolução sim!!!!!!!
Tudo é evolução, inovação, Mauricio é maluko! e velho!!!!
e coloquem Mauricio no passado. Eu estou com o Jurandir! Que foi o melhor do rapaduracast.
QUE SACOOOOOOOOO VCS FICARAM BRIGANDO TDA HRA!!!!!!!!
5 | April | 2008 às 09:08
Legal falar sobre este tema, muito bem sacado.
E sempre me divirto com o rabugento do Maurício!!
Parabéns!
[]’s
5 | April | 2008 às 12:00
Só de início saibam que eu adoro os e-maaaaaaaiiiillllssss.
Sem falar que: quando lêram o meu, eu quase cai pra trás.
Agora eu fico na ansiedade, pra ver se o meu vai ser lido.
Assim eu tive VK7, mas eu nem usei muito, quando eu vim ver filmes já era a fase pré-dvd.
Aqui na minha city, a maior locadora ainda tem uma parte só de fitas… e tem promoção a semana inteira pra quem locar, mas eu nunca vi ninguém locar!
Eu adoro ter filmes, é barato, e é eterno. E mesmo o pirata sendo completamente igual o original te da um status, tipo, eu faço coleção dos filmes de Nicole Kidman. É muito massa dizer: Eu tenho todos os filme da Nicole Kidman ORIGINAIS. É outra coisa, dizer que é pirata não tem nem graça!
Quanto ao Blu-Ray eu não sei de nada. Todo mundo diz que vai ser TOP. Mas ai eu pergunto a pirataria do Blu-Ray poderá ser igual a do DVD?
A música de fundo na discussão técnica foi otima!
Abraço!
5 | April | 2008 às 12:01
E aqui os correios tá em greve… meus ingressos num vão chegar nunca!

5 | April | 2008 às 12:38
Meu tio tem mais de 8000 DVDs na casa dele. Já tomou uma parede (ele assistiu no maximo uns 200) e esta começando a ocupar outra. No inicio, a uns 5 anos atras quando ele resolveu colecionar filmes era apenas um pequeno espaço na estante, mas logo após um mes ja tinha mais de 400 filmes. Meses depois ele manda fazer uma pequena prateleira, hoje os mais de 8 mil DVDs estão espremidos e 7 prateleiras.O detalhe e que ele tem todos os filmes em ordem alfabetica nas prateleiras e em uma lista.(Esses 8 mil são na ultima ves que eu fui na casa dele e ja tem uns 3 meses). Sobre o podcast concordo com Jurandir, não podemos fugir da evolução. Ate o proximo rapaduracast Jurandir “pitbull” filho, Mauricio “utrapassado” Saldanha e Raphael Santos.
5 | April | 2008 às 14:02
Estranho pessoal.. meu iTunes baixou automaticamente o arquivo do episódio 71, e quando eu apertei o play pra ouvir, ele tava tocando o 70!.. não sei o que houve, mas de qualquer forma vim aqui pro site e estou terminando de ouvir por aqui mesmo..rs
E não dá pra negar os prós (e infelizmente muitos contras) dessa evolução toda das mídias..
Parabéns pelo belo trabalho!
5 | April | 2008 às 14:03
Ahh, e não diminuam a parte dos e-mails!! é super interessante saber o que os outros ouvintes pensam e dizem sobre o podcast.. e também é muito legal saber que vocês realmente usam um tempo pra ler o que nós temos a dizer..rs
5 | April | 2008 às 14:12
nossa eu ri bastante com esse cast,
Bom,meu avô tem um video cassete na casa dele,é o único que funciona que eu conheço,e ele nem tem um dvd,uma vez eu fui na casa dele e perguntei por que ele num comprava um,ele disse uma coisa interessante:
-PRA QUE COMPRAR UM DVD,SE EU COMPRO ELE,AÍ DEPOIS SAI UMA COISA MAIS NOVA E EU TENHO QUE COMPRAR A COISA MAIS NOVA?!
É óbvio que eu dei risada,mas em certa parte ele pode até ter razão,de uma certa maneira…
Falando sobre evolução,me lembrei de um instrumento que antigamente era bem usado:
o RETROPROJETOR!
hoje em dia o que se usa é o datashow,ou seja,mesmo que as pessoas não queiram(ou queiram)tudo vai evoluir um dia,claro que pra melhor,senão não seria evoluir!
5 | April | 2008 às 14:30
Rui Gomes, 33 Fortaleza
Quando eu comecei a alugar filmes era VHS e você alugava lendo apenas uma ficha com a sinpose do filme, no inicio as locadoras não colocavam a caixa do filme nas prateleiras , era só um papel com a sinopse, depois começaram a evoluir e elas tiravam xerox ( preto e branco ) da capa do filme e colocavam em uma pasta, e era assim que se escolhia o filme ( e isso não era em locadora fundo de quintal, era nas Tops mesmo ).
Lembro também que quando lançaram o Video Cassete, era comum o aluguel do aparelho de video cassete. O filme Rocky Lutador, Firefox, e outros eu assisti em um video cassete alugado depois que o vicio pegou compramos um pra gente. E ele também tinha um controle remoto com fio ( acho que deve ser o mesmo que o Juras tinha )
A pirataria também existia, mas era mais escondida, as fitas piratas ficavam escondidas no “escritorio” da locadora, e só era mostrada para poucos clientes. Duro de Matar 1 eu só fui conhecer por causa da pirataria.
Foda que naquela epoca como o PH falou não tinha nenhuma informação dos filmes, no cinema era esperar sexta feira pra saber das estreias, e nas locadoras a pouca informaçao que eu tinha era atraves de resvistas ( Video News e Set )que na epoca também não era grande coisa. Muita coisa mesmo eu alugava no escuro, so pela sinopse do filme, ou pela caixa ( e muitas vezes fui enganado por uma capa bonita, ou aquelas frases das produtoras “melhor filme do ano” , “o filme do seculo” , hoje já somos vacinados com isso e damos risada quando vemos “melhor do que matrix” etc.. )
E essas brigas de voces heehhaahhwhwhe, o PH só colocando lenha na fogueira, hehehahahwhw.
E o “Super-8″ lembram desse ? Se dependesse do Mauricio Retrogrado era Super-8 até hoje. Cara eu me divirto com as brigas de vocês, mas dessa vez eu fico do lado do Juras.
Essa evolução na QUALIDADE, tem lá os problemas do capitalismo, mas é um mal necessario, tem que andar pra frente. Uns 3 meses atras eu mudei de apto joguei fora toda a minha coleçao de VHS, era só entulho, e hj quase tudo que eu tinha em VHS ja tenho DVD
Daqui uns anos vai acontecer a mesma coisa com meus DVDs, acho que vai tudo virar uma especie de pen drive. Fico até imaginando as inovações pra ajudar a vender pra quem gosta de colecionar…. Pen-Drive com a serie do Rocky , vai ser um pen-drive em formato do Rocky Balboa , etc.. Vamos continuar deixando eles na prateleira, ocupando menos espaço e vão ser sempre em formatos de mini-bonecos ou mini-objetos do filme.
O Raphael tem um relogio que fala ! Aposto que é o do Silvio Santos, hehehshsheh
5 | April | 2008 às 14:56
WILLIAN CARLOS, MARIALVA PARANÁ , 15 ANOS
4 | Abril | 2008 às 14:56 h
Excelente rapaduracast, mas o melhor foi a discussão no final entre Jurandir, Rafael e Maurício sobre a evolução da tecnologia. Um abraço! Até o próximo RAPADURACAST.
5 | April | 2008 às 17:05
Muito legal esse tema!

Para falar a verdade eu ainda uso o video cassete até hj,pois em casa eu só tenho uma tv e quando meu pai quer assistir um canal e eu outro tenho q usar o video para gravar o programa q eu quero e assistir depois…
isso é muito chato eu sei
o bom é q isso não vai durar muito tempo, até msm pq, semana q vem jah tenho minha tv novinhaaa…
hehehe
É isso ai pessoal do CCR
adorei o Cast , o q não é novidade, pois adoroo tdoss!!
ParabénsSs…
abraços
5 | April | 2008 às 17:35
Eu sou totalmente a favor da evolução tecnológica,porem não estou nem um pouco empolgada com o Blu-Ray, ja que pelo visto a “grande” diferença dele pro DVD é o espaço(GB). Do VHS pro DVD foi mesmo uma grande evolução,qualquer pessoa que ja teve video-cassete e e DVD percebe. A qualidade da imagem é melhor,do som,temos opções de audio e legenda,extras bla bla bla,fez diferença trocar as fitas pelos dvd’s, agora trocar os dvd’s pelo blu-ray…eu particularmente não vejo maneira DOMESTICA de usar 50/100 GB,nem todos os Star Wars,Rocky,Rambo e Poderoso Chefão juntos ocupam esse lugar todo,nesse caso a evoluçao foi na comodidade,de ter tudo o que se quer num lugar só e não na qualidade em si. Eu não pretendo trocar meu DVD por um Blu-Ray - o que não impossivel também - e isso não é ser retrograde,velho,anti-evolução,é só não querer gastar o meu(do meu pai na verdade)suado dinheirinho com algo totalmente inutil pra mim.
Pra uso de empresas ou sei la o que no armazenamento de dados certo que vai ser uma mão na roda o Blu-Ray,agora pro da poltrona não vai fazer tanta diferença assim não,a não ser na comodidade e em poder dizer “ai nossa,como sou moderno,tenho um Blu-Ray” -.-’
Então,concordo em partes com Mauricio,Blu-Ray,ao contrario do DVD, é mais capitalismo do que evolução!
5 | April | 2008 às 17:36
retrogrado*
5 | April | 2008 às 17:58
** A quastão do vermelho não entra na tua questão do vermelho…** PH… O Grande Filósofo do RC…
Olha… Gente, foi graças ao Videocassete que HOJE existe esse tal Blue Ray!
Gente CONFESSO “mea culpa” que eu não terminei de escutar o RC… Agora são 16:00 da tarde de sábado eu acabei de chegar da Pós e eu estou cansada!
Beijos pra todos e SIM eu até hoje tenho fitas de Videocassete…
PS: Cavaleiros do Zodíacos passava na Manchete de tarde Juras, pelo menos era o horário que eu assistia!
Ah, PH vê se dá pra você participar mais dos RC’s a gente sente falta!
5 | April | 2008 às 18:11
Oi, Meninos.
Boas lembranças trouxe este pod.
Maurício:gosto tanto dos seu gosto cinematográfico, mas tua opinião sobre tecnologia… Fiquei curiosa: quando você vai ao dentista você toma anestesia ou prefere sentir dor? Isso também é evolução.
Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, nunca se esqueça disso.
Juras: adorei a trilha de Gladiador, obrigada.
PH: aeeeeeee apareceu!
Até o próximo pod.
5 | April | 2008 às 18:58
Muito show esse cast!
Lembro que o último vhs que eu assisti foi o “Clube da luta”. Acho que a melhor mudança do vhs para o dvd foi o fato de poder mudar o idioma/legenda do filme sem precisar alugar dublado ou legendado, sempre dava briga aqui em casa por causa disso. hehehe!
Abraços!
5 | April | 2008 às 19:51
Gente, eu geralmente não gosto de mandar milhões de comentários todos um atrás do outro como tem muita gente que gosta, mas eu precisava deixar meu protesto aqui…
MAURÍCIO POR FAVOR NÃO SUMA rs…
Eu posso confessar que eu também sou meio “contra” (na falta de uma palavra melhor) as inovações logo que elas chegam, mas uma coisa que o Juras falou eu concordo: É CLARO QUE EU PREFRIRIA TER OS 7 FILMES DO HARRY POTTER EM UM SÓ DISCO… Pode atér ser mais caro na hora, mas depois acaba sendo uma economia tanto de grana e de espaço… É isso as coisas evoluem, Darwin falava isso há século atrás e sempre vão evoluir, é o que o Ser humano faz pra se superar… Eu não acho ruim nem bom, é apenas uma realidade.
Beijos meninos…
PS: Juras Hitler? KKKKKKK Ótimo… e “Fala Purpurina” foi cruel. Ah somente vocês mesmo pra me fazer escutar um RC até o final.
6 | April | 2008 às 00:03
Muito se fala da evolução tecnológica, pixels, alta definição, etc
Mas e a qualidade do que se está vendo? roteiros pífios, atores medíocres, diretores sem estilo…
O verdadeiro cinema merece mais respeito e atenção!
Tecnologia sim, mas com qualidade.
6 | April | 2008 às 01:21
Ô pessoal que falsa polemica foi essa? Sinceramente, mesmo esforçando me nao deu pra entender o ponto de vista do mauricio, uma coisa eh a industria lançar produtos de 6 em 6 meses p/ obrigar o consumidor gastar, nao havendo contudo, uma diferença notavel, outra eh presenciarmos mudança de uma geraçao tecnologica.
E por favor, nao relativize qualidade de som e imagem, se achas que qualidade do vhs eh diferente do dvd, essa opniao eh isolada, videos de alta definiçao nao se comparam ao dvd. Dizer que eh apenas diferente eh forçar demais.
Entendo que a industria eh fortemente favorecida com estas mudanças, que estas ocorrem justamente quando o setor encontra se estagnado, etc. Mas que existe superioridade sem duvida há.
PS. Nao me referi a qualidade em relaçao ao conteudo dos filmes, como o juras insistiu em frisar no cast.
PS2. Sou super fã de vcs, inclusive do mauricio, rssss
6 | April | 2008 às 02:02
Guilherme Segal, quando que eu falei da qualidade dos filmes? Eu me referia a qualidade técnica mesmo. Alta definição, alta qualidade do som e etc.
Escutando umas 3/4 vezes o cast, consegui entender o ponto de vista do Maurício. Ele está falando meio que nós estamos presos numa roda gigante. A mídia/indústria vomita para nós uma nova tecnologia e somos praticamente obrigados a comprar. E é sempre assim, de tempos em tempos, você acaba tendo que se desfazer de uma tecnologia que usou muito. Porque se antes você tinha 1 APARELHO LEGAL, agora você pode ter uma 1 APARELHO PERFEITO, ou não ter nada, já que geralmente acabam os serviços do anterior quando sai um melhor. Por isso acabamos presos nessa espécie de “corrida dos ratos”, como diria Robert Kiyosaki.
6 | April | 2008 às 02:03
22 anos - Carangola/MG
HUAAAAAAAAAAAAAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH!
Vocês quase me mataram de rir com a putaria desse cast! Por favor, não briguem!
Botão vermelho - sangue - morte - amor - renascimento…
“Don’t push this buton if you don’t wanna die”
“Vai, brilha poRRRpurina!”
Eu já fui um assíduo usuário do VHS. Mas não pelos filmes em si, e sim pq eu havia descoberto a maravilha dos filmes caseiros. Meu pai tinha uma câmera filmadora, daquelas do tempo do ronca. Uma PANASONIC. Todo santo dia eu rodava com aquela coisa pendurada no ombro. Meus primos iam lá em casa e fazíamos filmes de nossos heróis preferidos. Tenho isso guardado até hoje, e como ainda não passei meus aniversários pra dvd, de vez em quando rola uma sessão nostalgia aqui em casa. Vendo os mulets gigantescos de meus amigos, parentes e etc. Uma gargalhada atrás da outra!
Fora as coleções de desenho animado: CAVALEIROS DO ZODÍACO, DRAGON BALL Z, etc.
Mas só faço isso de 4 em 4 anos, pq sempre me dá dor de cabeça. A fita trava, aquela porra enrola, tenho que abrir o K7, fico puto e dou umas porradas.
Tem uma história engraçada sobre gravar coisa por cima de outras, como o Juras comentou. Emprestei a um amigo o VHS de RUROUNI KENSHIN (SAMURAI X) e quando ele estava em uma cena, na sala da casa dele, com a mãe ao seu lado, a imagem tremulou, um som de uma mulher gemendo tomou conta do recinto e ele sem mexer um só músculo disse em alto e bom som: “Não é minha…”
Respondendo ao PH, os VHS que eu mais reassisti foram STAR WARS e INDIANA JONES, graças ao meu pai.
Meu primeiro dvd player foi - e é - um SONY, em 2000. Mas já estou providenciando essa mudança, hehehe. Ele só roda dvd mesmo, as outras mídias só no pc.
Blu-Ray…
Eu, sinceramente, acho que a mudança de imagem e som de um VHS para um DVD foi gigantesca, mas a mudança de qualidade de um DVD para um BLU-RAY não vai ser nem 1/3 disso, além de precisar de uma tv que suporte essa qualidade. A única vantagem no Blu-Ray é capacidade de armazenamento, nada mais. Mesmo o som sendo 7.1 e não 5.1, é uma diferença muito pequena em relação a percepção da primeira mudança.
Juras e PH!
Que coisa feia vocês fizeram!
Dando uma zuada no Mau quando ele foi beber água, uihaiHAIUHuiahuiHAUIauiHUIA…
Mas tudo bem, eu compreendo… O Mau tava DOIDASSO!
Mas nada de desaparecer, com certeza todos queremos vc aqui no próximo podcast, Mau!
Tirando as brigas e desentendimentos - mesmo sendo engraçado - o cast ficou o máximo! Sempre que amigos discutem um assunto, acontece divergência de pensamento. Por isso que a coisa aqui funciona! Todos dando suas opiniões e chegando em uma conclusão. Ou não…
Mas cuidado, pessoal…
Com essa evolução toda da tecnologia logo chegaremos à revolução das máquinas!
HEIL HITLER!
6 | April | 2008 às 02:04
Ok…
Sei que vocês já pediram pra diminuir um pouco o comentário, mas eu tenho formigas na mão!
escrevo demais…
Vou escutando e comentando as coisas faladas ao mesmo tempo…
Foi malll!
6 | April | 2008 às 02:16
Acho q um ponto para dificultar mais a pirataria na época dos VHSs -além de que o vhs virgem era caro- era o TEMPO que levava para se fazer uma cópia… era o mesmo tempo do filme. Atualmente vc apenas transfere um arquivo, algo que gasta uns 15 min, no máximo, se vc tiver um bom pc… então, se o filme for de duas horas, vc só faria 01 cópia em vhs e, em teoria, 08 cópias em dvd, o que é uma grande vantagem de custo-benefício.
Já o segundo grande ponto do cast foi a discussão do salto tecnológico. Concordo com o Maurício em que o pessoal exagera e acaba usando os equipamentos para autopromoção,
já que grande parte desse povo que compra no embalo nem sabe acertar o home theater, quanto mais ter uma tv especial para ver toda a qualidade de imagem do blue ray.
Avanços tecnológicos são legais, a gente deve incentivar e tals, mas, gastar meu dinheiro com coisa muito nova eu não vou não, porque, por exemplo, tentar sempre ter o PC mais moderno possível é impraticável, já que essas evoluções atualmente estão ocorrendo rapidamente e vc sempre fica para tráz…vejam o exemplo dos lazer disk, que eram para ser a última bolacha do pacote e acabaram na lata do lixo tecnológica
6 | April | 2008 às 03:36
Jurandir, ouvindo o rapaduracast nº 70 você fez um desafio que usando a buscador do blog do cinemacomrapadura eu acharia pelo menos qualquer coisa de qualquer filme de que eu fizesse a busca mais ai está haha não achei nada falando do filme ” KVC Komodo vs. Cobra” pois é ganhei o desafio hehehe
Abraço ai para vocês do portal.
Já no 71: e ai Maurício qual diferença entre o DVD e o Blu-Ray se não a qualidade??
Outro abraço ai pra vocês.. até a próxima
6 | April | 2008 às 08:58
(Jésion Batsita, 19 anus, Campos dos Goytacazes - Rio
Quem nunca gravou um podcast naqueles gravadores de audio k7?
Pois eu ainda tenho um monte, nas minhas fitinhas aqui.
Lembro que eu começava o programa dizendo “Aqui é o MC redondo, acompanhado do MC Cabelo. Você está ouvindo um programa de rádio que jamaaaaaaaaaaaaaaais fará sucesso!” (Imagine a empolgação ao dizer isso
E os video cassetes que gravavam em SLP (EP)?
Nooooossa, eu só tinha amigos idiotas. Ninguém sabia que você podia “baixar a taxa de bits” dos filmes.
Enquanto eles tinham fitas com UM filme,
eu tinha fitas com TRÊS.
TRÊS FILMES, JURANDIR!!!!!
Isso ainda vinha acompanhado do benefício de rebubinar 27 vezes mais rápido!
Pára tudo:

Cabei de lembrar de outra coisa:
“I have no legs! I have no legs!”
KIIIIIIDS!! EU TINHA KIIIIIIDS!! ROUBEI NA ESCOLAAAAAAA!!!
(Eu vou chorar.. Não acredito que vocês lmbraram de KIDS!!!)
(Essa do LP eu só coloquei aqui porque eu tinha que contar isso pra alguém)
6 | April | 2008 às 09:01
TRÊÊÊÊÊÊS FILMES, JURANDIR!
6 | April | 2008 às 09:05
19 anus?
6 | April | 2008 às 10:15
16 anos, Belo Horizonte, MG
Muito bom o cast, mas não concordo com nada que o Mauricio falou. Como uma pessoa que compra um Mac, que é bem mais caro, fala que não é a favor do Blue-Ray. Tudo que você comprou até hoje são entulhos. Volta pro cinema mudo!
Abraço a todos.
6 | April | 2008 às 11:48
18 anos
São Paulo - SP
Por favor, não vamos pensar que o cinema se baseia em tecnologia, acho que o Mauricio foi excelente ao colocar o outro lado, estamos sendo manipulados constantemente por todo esse capitalismo que nos enche de porcarias inúteis, e isso é fato. Acho engraçado que as pessoas tenham glorificado tanto os comentários sobre o filme Clube da Luta no cast passado, e agora sacrificam (pelos comentários que li). O Juras fez o papel dele, colocou sua opinião na roda e a defendeu, não que eu concorde, e repito, entendo que é nescessário haver essa divergência de opiniões.
Vamos analisar se a tal tecnologia vem para o bem do cinema, seja como arte ou entretenimento. Não adianta comprar, comprar e comprar, se seguirmos nessa corrida cega não vamos “evoluir” nunca, vamos apenas “evoluir (no sentido desenvolver)” o pensamento mercenário de terceiros. Esse absurdo de busca por qualidade maior é pura bobagem mesmo, daqui a pouco as projeções vão acabar, e a indústria do Home Video vai virar O cinema. Já não bastam os milhões de filmes que são lançados direto para home video, imagine se essa indústria continuar crescendo e todos entrarem nesse pensamento? Eu arrisco a dizer que não vão preferir todos os Rockys em uma mídia, e sim vão preferir filmar mais seis continuações para o Rocky e lançar em meia mídia. Logo a qualidade dos filmes vão cair absurdamente, e entramos no jogo de qualidade de reprodução vs qualidade de produção. Bom, esse assunto da muito pano pra manga, mas minha opinião é essa, não vamos deixar a MAGIA DO CINEMA desaparecer. O problema é TEU, o problema é NOSSO. WHERE IS MY MIND?
É lindo como esse podcast me fez rir bastante, e ainda sim ter um conteúdo absurdamente rico, desde lembranças nostálgicas, até uma guerra declarada ao capitalismo…hahaha. Vou escutar mais vezes e provavelmente vou comentar mais vezes, e espero respostas!
Muito obrigado, de novo, pelo comprometimento conosco. Vocês são fodas.
Um abraço a todos!
6 | April | 2008 às 12:05
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Meus ingressos chegaram!!!
Vlw Jurandir
6 | April | 2008 às 13:04
6 | April | 2008 às 13:33
Oba!!! Baixando… Vou ouvir o Cast ainda agora, antes que comece o jogo do tricolor com o Juventus. Abraços…
6 | April | 2008 às 14:15
Mauro Souza
Toronto - Canada
Otimo cast como de costume, tenho ate hoje uma pequena colecao de vhs e sempre matenho limpo, tambem possuo uma grande colecao de dvd e a uns 3 meses atras comprei meu primeiro aparelho de blue ray e tenho certesa que quand o mauricio tiver acesso nova tecnologia vai mudar a posicao dele a respeito d blue ray.
te duas coisas que voces comentaram no cast que nao estao corretas, voces falaram que quem compra o hd dvd pode trocar por um aparelho de blue ray, isso nao e verdade se voce comprar o player hd dvd voce perde o dinheiro, um amigo meu comprou e esta com ele boiando na casa dele e a segunda coisa nao foi um erro foi uma duvida que ficou no ar, voces perguntaram se existiria alguma copia de blue ray, ja existe a muito tempo e ja esta sendo desponibilizada na internet pra download pirata.
abracos a todos e parabens pelo cast.
6 | April | 2008 às 15:39
Mauro, uma rede de lojas japonesa chamada Edion está dando uma mãozinha e tanto para aqueles que se deram mal ao comprar um leitor de HD-DVD e ficaram com o mico na mão. Isso porque clientes que compraram players do formato da Toshiba em qualquer uma das unidades da empresa podem ir até lá e trocar por um aparelho de Blu-ray.
Para completar a novidade, os consumidores que adquiriram um modelo de HD-DVD cujo preço fosse maior que o Blu-ray, ainda poderão receber a diferença (com a apresentação da nota fiscal, claro).
Baseado nisso, fiz o comentário no cast.
6 | April | 2008 às 16:29
6 | April | 2008 às 16:49
uhullllll
todos os star wars e todos os god father em um chip para colocar no cerebro jaaaaaaaaaaaa!!!!
u u u.u.u jurandir é pit bull
UHASUashu
mais um cast nota mil
parabens mais uma vez
abraços
6 | April | 2008 às 18:27
O melhor mesmo vai ser pras séries. Todas temporadas de Simpsons em um “a ser inventado” só! asiuhasuashas vai ser prático.
Ai e capitalismo ou n, n vejo a hora de ter um driver de blue ray no meu pc
6 | April | 2008 às 21:54
PH adorei tua visita no meu Blog,valeu!…
Gente, eu posso agora estar falando uma grande besteira, MAS alguém sabe o motivo pelo qual os aparelhos de DVD’s NÃO leem RMVB? Sempre foi uma dúvida que eu tive!
6 | April | 2008 às 22:18
Antigamente tinha aquela parada legal, de gravar em EP as sequencias de filmes um depois do outro. O beta tinha lá sua importância, pois os estudios de tv os drives só comportavam aquele tipo de fita, inclusive a Vênus Platinada. E outro dia fui rever Não estou lá, e era exibição digital no cinema. Deu um problema lá na hora com o som, o povo reclamou, depois voltou ao normal. Aí o cara lá resolveu voltar para um pouco o trecho em que o som falhou e acabou voltando 2 partes para trás. “DVD do camelÔ!!!”. Já viu né. Agora um paradinha que eu penso. Antigamente a graça do vinil, era aquele lance de arte de capa grande, e foi reduzida com o cd. Quem tem DVD, tem aquele lance da capa ser uma reprodução do pôster no cinema. Aí eu pergunto a vcs Jurandir, PH e Maurício. Reduzir isso a uma coisa do tamanho de um cinzeiro, com várias mídias, sem capa, isso não tira um pouco do gosto para o cinéfilo?
6 | April | 2008 às 22:27
Olá Rapaduramans!O tema do podcast é realmente bastante pertinente e me fez lembra das velhas fitas que eu tenho aqui em casa com filmes que passavam na TV e eu gravava e tenho até hoje, como o Grande Dragão Branco - de Jean Claude van Damme.heheheh.POr falar em fitas VHS eu lembrei também do novo filme do Jack Black e Mos Def - Be kind Rewind - que já foi lançado ha um bom tempo nos EUA e não por aqui.Vocês tem alguma previsao de lançamento do mesmo por essa bandas?Ou vai sair só em DVD?Ou seria Blue-Ray?
Abraços!
6 | April | 2008 às 22:29
Corrigindo o comment, acima:
Olá Rapaduramans!O tema do podcast é realmente bastante pertinente e me fez lembra das velhas fitas que eu tenho aqui em casa com filmes que passavam na TV e eu gravava e tenho até hoje, como o Grande Dragão Branco - de Jean Claude van Damme.heheheh.POr falar em fitas VHS eu lembrei também do novo filme do Jack Black e Mos Def - Be kind Rewind - que já foi lançado ha um bom tempo nos EUA e não por aqui.Vocês tem alguma previsao de lançamento do mesmo por essa bandas?Ou vai sair só em DVD?Ou seria Blue-Ray?
Abraços!
6 | April | 2008 às 23:49
mais uma vez outro esclarecedor rapaduracast,
assim como o Juras disse, eu tambem busco a qualidade nas copias, eu tinha uns 800 fitas VHS, quando saiu o dvd e eu fui trocando as fitas pelos dvds, eu as vendia ou até mesmo jogava no lixo…
mas agora tenho mais de 800 Títulos em Dvd que foram colecionados em 5 longos anos e não tenho a mentalidade de trocar por Blue Ray, a qualidade dessa mídia é inacreditavel, ontem mesmo eu ví aquele desenho “Selvagem” em uma tv “Sony Bravia” e fiquei pensando qual seria o proximo passo da tecnologia…
não irei trocar meu acervo novamente, mas depois que essa nova tecnologia se popularizar, irei dar sequencia na coleção com Blue Ray.
Os Filmes que eu via quase todos os dias em 1991/92/93 em Vhs gravados da tv, eram:
- Comando para Matar
- Ninja 3 - A Dominação (Alguem lembra?)
- Rambo 2
- Curtindo a Vida Adoidado
- Os Heróis não tem idade
Esses filmes posso afirmar que assisti mais de 100 vezes cada um com absoluta certeza!!!
Abraços e continuem assim, se superando a cada Rapaduracast
7 | April | 2008 às 01:12
Ainda não ouvi o podcast. Mas me adiantando a alguns comentários, não é apenas uma questão de consumismo, filmes gravados para se ter em casa é coisa de cinéfilo, e qualquer cinéfilo que se preze quer “qualidade” máxima de imagem e som.
Eu tinha uma coleção de quase 1.000 fitas VHS todas originais com os meus filmes preferidos.
Com a aparição do DVD vendi tudo e troquei pelos disquinhos que achava seriam imbatíveis para sempre.
Mas daí apareceram as TVs de plasma e lcd “pedindo” por uma resolução de imagem superior.
Eis que me aparece o tal do Blu-Ray.
Alguém aqui já viu a diferença gritante de um filme gravado em 1080p numa TV plasma ou lcd FullHD?
O filme em DVD comum fica com a imagem “embaçada” depois dessa experiência…
Bem, vou lá ouvir a história dessa evolução, depois volto e comento mais…
7 | April | 2008 às 08:38
Olá, eu estudo jornalismo e estou fazendo uma reportagem sobre um filme que será lançado em maio, Speed Racer e queria uma opsição de alguem como crítico, expectativas, comentários, uma coisa bem rápida e simples. Que tal? Aguardo resposta. Obrigada desde já.
7 | April | 2008 às 10:37
Acabei de ouvir o pod…
Juras…. Tô contigo….
Eu adoro a evolução da tecnologia…
Se o maurício reclama tanto porque ele tem um dvd player gravador em casa….
Ele que compre os videocassete dele e seja bem feliz…
eu hein…
7 | April | 2008 às 10:38
7 | April | 2008 às 10:43
RODRIGO…
Ninja 3? Noooooooossa.. Esse eu via aos montes rs assim como “Os Heróis não têm idade”… Filmes de sessão da tarde que MERECIAM fitas VHS gravadas toscamente da TV mas que todo mundo adorava… hehehe!
E Ana a turma do RC é a melhor equipe para comentar o filme, mas querendo ajuda estamos ai ^^
7 | April | 2008 às 12:08
Ae, muito bom esse cast, Raphael e Mauricio estavam ou bebados ou possuídos… mauricio tá empolgado nos ultimos casts, querendo filosofar com tudo, ahuahauhau.
“o vermelho significava renascimento, e não morte” também chorei de rir aqui…
O terrorismo do tiozinho da locadora olhando pra ti tbm é muito do mal, mas eu nunca tinha esse problema, pq quando acabava o filme eu trocava de canal e deixava rodando, dai quando acabava a fita, o player rebobinava o filme automaticamente.
Falando em rebobinar, de onde diabos veio esse verbo, sempre fui encucado com isso.
A fita enroscado tbm era outra peleja, principalmente quando vc ouvia o barulinho ’suiscsuiscusiusci”, vc já imaginava o enrosco que vai estar lá dentro. Então era dois destinos pra fita, se fosse minha, provavelmente viraria rabiola para pipa, nao tinha material melhor, hehehe. Se fosse da locadora, era dar aquela enrolada basica, na fita travando, e torcer pro tio da locadora não testar a fita na parte “afetada”.
Sobre fitas velhas, o Jurandir vai se emocionar ai, mas a fita que eu mais assistia, e tenho até hj la na casa de mamãe, é a fita verde da capa amarela da Disney, O Rei Leão, que ao mesmo tempo que era minha alegria também era o meu pesadelo, pq a vizinhança inteira ia me atormentar atrás dessa fita.
Chegando nos DVDs, o primeiro que eu lembro foi o do Matrix, que passava uma propaganda arrasadora.. “Welcomo to D.. V.. D..”, com cenas em 3d do filme, o Neo desviando das balas em telas verdes, ou seja, de explodir cabeças do nerd pré-adolescente aqui. E também lembro que era tão caro, e foi lançado proximo do Plastation 2, tanto que era viável pensar em trazer um play2 lá do japão, pq ele também serviria de dvd player, mal sabendoq ue naquela época de regiões bloqueadas que no play 2 todos os filmes da região 4 do Brasil ficaria em preto e branco, se rodasse.
Huahaua, Mauricio tava parecendo um militante comunista do PSTU no final do cast. Isso é pq não deve ter visto O Senhor dos Anéis, versão extendida 1080p, num lcd de 40″, é coisa mais linda do mundo. Agora vc me pergunta como eu consegui isso, não nego, baixei da internet a versão ripada do bluray, que já ficou linda no meu monitor de 22″, mas eu tenho um amigo que trabalha numa loja de eletronicos (única forma que eu teria acesso a um LCD 40″ FULLHD) e plugamos ele num notebook e botamos pra rodar por um tempo. Eu até postei no meu extinto blog alguma coisa sobre isso.
O meu pensamento é tal qual o Jurandir. Eu queria saber o que o Mauricio entende como evolução tecnológica, os filmes podem não ter evoluídos, mas as mídias estão bem mais avançadas, cmo o Juras disse no cast e tals. Lógico que vc pode continuar vendo o VHS, vc vai conseguir ver o filme, mas qual é o mal de vc ter uma experiencia mais real, ver o filme com mais detalhes, ter som mais envolvente. Eu não acho uma heresia cobrar mais por isso, técnologia é cara, é necessário estudos e pesquisas para chegarem a isso, e tem que ser pago de algum jeito, tanto que após a produção em escala o preço cai lá embaixo e fica bem acessível à população interessada, quem achar que não é necessário toda essa qualidade, só continuar com outra mídia, ou dvd, que é uma mídia que ao meu ver nunca vai se exaurir, por ser tão maleável, tão facil de guardar, tão barata a mídia virgem, vc pode ripar e guardar não sei quantos filmes dentro de um HD. Ao contrário do VHS e toda a gambiarra que era pra mecher com ele.
Se vão piratear o Bluray, provalmente vão, na internet já rola os vídeos em alta resolução 1080p, que eu já tenho vários, e com as conexões de internet hj é moleza pra baixar. Na verdade, a maior espera pelo bluray no mundo tecnológico é a sua capacidade de armazenamento, o de 50gb provalvelmente não vai ser muito comercializado, mas se o de 25gb, quando for quebrado a patente, e produzido em larga escala, e se a mídia ficar barata, vai ser uma beleza. Inclusive, na meu momento mãe Dinah, eu acredito que esses players de mesa não tem muito futuro, a não ser que forem vendidos muito barato. Afinal não faz sentido vc comprar um player de bluray, pagar 3 mil reais, e ser muito mais caro que um notebook, até com leitor de bluray, e vc pode conectar na sua tv/monitor e ver o filme direto de lá… Eu vejo como muito mais facil os telvisores se tornarem computadores multifuncionais, centrais de mídia, do que continuar vc precisando ter um player para cada mídia diferente.
Té pessoal.
7 | April | 2008 às 12:40
Fortaleza-Ceará - 26 Anos.
O cast foi bizarro. Teve de tudo… Um tema atual, o bom humor de sempre e algo para refletir…
Ultimamente o Maurício está bastante filosófico…
PH adoro vc, principalmente suas tiradas… Mas como vc não estava no cast 70, acho que vc quis participar deste em dose dupla… Tanto é que no decorrer do cast ao compreender a idéia do Mau vc passou a refletir mais e colaborar de maneira mais interessante…
Me desculpe PH, sou sua fã, mas acho que a confusão no meio do cast foi por suas intromissões cortando o Maurício…
Não acho que o Jurandir seja um Hitler, ou um Pitbull, mas ele é aquilo que somos, consumidores de um mundo capitalista… Não pretendo adquirir um Blu-Ray tão cedo… Mas quando tiver um preço acessível, todos nós compraremos… Inclusive o Maurício.
Quem tiver condições compre logo que é pra baratear mais rápido…
O final do cast foi cômico… Ficou ótimo…
Um forte abraço e me desculpem por não ser uma comentadora assídua…
É isso, informação com bom humor e criatividade é só no CCR.
7 | April | 2008 às 14:44
Minhas opiniões sobre Maurício Saldanha agora se dividem e brigam entre si. Devo admitir que concordo com ele dessa vez. Depois de realmente gostar dos relatos dele sobre os filmes que lhe ensinaram lições de vida, volto a concordar quando ele diz que ele e todos nós devemos ter o direito a assistir um vídeo em VHS se assim o quisermos. É uma pena que o modelo econômico em que vivemos não nos permita essa possibilidade.
E Jurandir, nem vem com essa de que o programa não tem o humor como mote. Não acaba com a minha monografia, pelamordedeus!
7 | April | 2008 às 15:33
Wow! Que interessante, estou fazendo um projeto científico que abrange este tema. As novas mídias e as mudanças que elas causam no modo de fazer e de consumir, filmes, músicas, novelas, desenhos, etc.
Ah, o vídeocassete, ainda possui até o final de 2003, agora nem sonho mais com aquilo. Só na nostalgia mesmo! Mas o BluRay, creio eu, ainda vá demorar um pouco pra pegar. Diria que daqui a uns 5 a 10 anos, ou apenas com a ascensão da TV DIGITAL, isso é, se ocorrer.
Não entendi direito foi o da promoção dos ingressos, mas de qualquer forma, um par de ingressos viria a calhar agora, um pra mim e um pra minha namorada. Awake??? Era esse mesmo, afinal de contas, ela adora um suspense.
Abraços amigos do CCR
7 | April | 2008 às 19:32
Gostei muito,fazia tempo q eu queria q vcs fizessem um cast sobre esse assunto.
eh,como foi falando o principal agente eh a internet e tecnologia,quando era o tempo do vhs,e logo qundo lançou o dvd as locadoras viviam cheias,como falaram,mas foi muito rápido q a pirataria foi tomando a frente,no meu bairro tinham 4 locadoras,todas fecharam,a pirataria faliu geral,ainda tinham os fiéis q iam(inclusive eu hehe),agora pra mim encontrar uma locadora tem que andar muito.
bom se for falar vou falar muito,adorei o cast,gosto de casts assim.
7 | April | 2008 às 20:04
Belo Horizonte, MG - 20 anos
Mais um excelente podcast, normal…
Quanto ao assunto, acho que é super bem-vindo novas tecnologias, mesmo porque não tem como fujir disso, é inevitável, mas eu entendo o lado do Mauricio também, esse saudosismo…
E quanto aos VHS, aqui em casa eu tinha (acho que ainda tenho, perdido em algum lugar da casa) o filme “Os 3 Fujitivos”, que nossa, é um filme muito bacana e eu adorava/adoro assistir…
Também adorava alugar a fita do filme “A Moto-Mágica”.
7 | April | 2008 às 22:07
Fortaleza - CE, 15 anos
Olá à todos do RapaduraCast, eu adorei essa edição, lembrei de muita coisa da qual já não lembrava.
Era um luxo ter um vídeo cassete, lembro-me que quando passou Titanic na Globo eu e minha irmã gravamos.
O filme foi dividido em duas partes, ou seja, rodado em dois dias, coisa que eu odeio na globo e se repetio com O Gladiador.
No segundo dia, o REC não tava funcionando e e minha irmã não parava de chorar, ri muito nesse dia. Mas ainda conseguimos gravar e assistir “N” vezes. Hoje ainda me lembro de quase todas as falas do filme, por isso que gostei também do PodCast do Titanic!
Até mais!
http://www.tablito.blogspot.com
Visitem o meu blog!
7 | April | 2008 às 22:41
Gabriel - 17 anos
Cruzeiro - SP
Caramba, me lembrei muito da minha infância escutando o último podcast.
Eu ainda me lembro da minha vasta coleção de fitas VHS em que eu gravava Chapolin e Chaves rsrsrsrsrsrs
Tinha também uma coleção da Disney como Alladin, A Bela e a Fera, Pinóquio, O Rei leão, A pequena sereia, e vários outros.
Cansei também de assistir a minha fita do Esqueceram de mim rsrsrsrsrsrs
Jurandir, não seja cruel com o Maurício, ele não é um retrógrado, só é muito conservador (muito mesmo rsrsrs), mas com certeza ele também vai se render à magia do Blu-Ray
Aqui vai uma sugestão para um podcast: Poderiam falar sobre cenas famosas e inesquecíveis do cinema. Já vi uma matéria na sobre isso na coluna da Maíra, mas ela só citou 5 cenas. Acho que tem muitas outras que vale a pena lembrar.
vlw
8 | April | 2008 às 00:10
EU CONSEGUIIIII DESCOBRIR O POR QUE DE AS PESSOAS NUNCA,NUNCA INJUARAM DE ASSISTIR UM MESMO FILME NA FITA CASSETE:
por que cada dia aparecia um defeito em alguma parte do filme,as pessoas assistiam para saber em qual parte o defeito ia aprecer e não sabiam…
coisa que no dvd nao acontece,o filme é perfeitinho o tempo inteiro,entao as pessoas ja sabem e assistem uma vez só,ou voltam a assistir depois de um ano…….
8 | April | 2008 às 00:18
Jurandir sei q vc se ateve a qualidade do tecnica na hora em que escrevi estava concordando com vc embora tenha parecido o contrario
8 | April | 2008 às 00:28
Tiago Andre Silveira - 26 anos
Brasilia - DF
Oi povo!
Bem, esse foi, entre todos os 71 casts, o ÚNICO que não gostei muito (o do dia das mulheres me destruiu, mas eu gostei). O tema era: Evolução do VHS ao Blu-ray. Logo pensei que teria mais um daqueles podcasts com profusão de aspectos e termos técnicos, fiquei animado. Ledo engano… imaginei que teríamos um programa tratando sobre a guerra betamax X VHS evoluindo ate a recémdecidida briga entre blu-ray e HD-DVD e o papel da Microsoft e distribuidoras na lenta ‘’escolha’’do blu-ray. Pensei que seria explicado as diferenças entre blu-ray e HD-DVD, que veria uma discussão interessante sobre qual formato seria melhor para o consumidor final e as perspectivas de penetração no mercado nacional. Bom, isso foi o que pensei.
A parte interessante do programa foi quando vocês falaram sobre o mercado brasileiro, principalmente na época do VHS. As locadoras e as multas horrendas por não rebobinar as fitas, o consorcio para comprar o videocassete. Muito legal. A parte engraçada do programa (sempre tem uma) foi quando vocês três começaram a discutir. Hilário vocês não terem percebido que ninguém estava errado. O Mauricio coberto de razão quando discorreu sobre a incitação ao consumismo, e o Jurandir também correto (a imersão no filme que a alta definição, tanto de imagem quanto de som, enriquece muito a experiência de assisti-lo), e o Ph também (que não sabia para que lado correr).
Era isso. De 71 casts eu não gostei de um, apenas um. Vocês fazem um excepcional trabalho, como nunca antes visto na TV brasileira. Parabéns.
ps: deixo perguntas. O que vem depois do blu-ray? Será que a distribuição digital vai “pegar” como especulam os CEOs de algumas grandes (muito grandes) empresas? Será que o usuário esta disposto a não ter fisicamente mais seus filmes?
8 | April | 2008 às 11:28
pô sobrou comunismo neste programa
8 | April | 2008 às 11:35
o maurício puto da vida foi engraçado hahahaha eu estava ouvindo no trabalho, acabei dando umas gargalhadas altas passei vergonha ainda hahahha
vcs são demais! parabens pelo cast
8 | April | 2008 às 15:23
Enfim. Consegui visualizar as duas idéias apontadas no cast, concordo em pouca parte com uma e muita parte com outra.
O Mauricio diz que temos de ter diversidade e opções ter aparelhos e midias, sem elas com uma “qualidade inferior ou superior”. Poxa, é inevitável falar em qualidade de video e sonora, um VHS tem uma imagem muito mais granulada e não definida que um DVD ou Blue-Ray.
Jurandir já é a favor de uma “evolução” dos aparelhos e midias e acho que é por aí mesmo. Imagina se tivessemos de ficar com as primeiras tv’s coloridas (pra não dizer preto e branco), com aqueles primeiros video cassetes de 1 ou 2 cabeças, com a tecnologia parada no tempo, imaginou? Isso não é bom. E claro, é inevitável, as tecnologias vão sendo extintas com o desuso delas, pra que querer comprar um VHS HOJE do Harry Potter só porque tu quer? “ah, mas quero diversidade, quero escolher a midia que quero assistir, não me interessa se é com ‘qualidade superior ou inferior’, mas quero ESSA”, mas pra que? Não tem pra que, deixa os “padrões melhorarem”. Padrões em tudo. Jurandir, tu não é Hitler nem Mussolini, acho que é por aí a coisa viu!!
Aparelhos e midias tem vida útil. Tudo na existente tem vida útil. É bom ou ruim isso? Eu acho bom, se não ficariamos assistindo tv’s de 14 polegadas preto e branco, com antenas de Bombril, video cassetes acoplados, escutando uma vitrola, levando nosso Walkman de fita K-7 pra todo canto, ainda bem que algumas coisas foram substituídas por outros.
Cada um usa a nomenclatura que quer, não precisa chamar DE evolução, mas que é muito mais gostoso e emocionante assitir um filme em Blue-Ray numa ENORME tv LCD de tela plana do que numa tv pequena com um VHS, isso é. Melhor ainda é o cinema, claro, mas qual das duas opções se torna mais próximo de um cinema em casa?
Então.
Abraços, ótimo cast esse.
8 | April | 2008 às 22:05
Acabei de mandar e-mail mas acho que vale um comentário aqui!
Esse podcast foi uma loucura total, chegou um ponto, no final, que eu tava no carro falando sozinho, como se tivesse participando da discussão com o Maurício.
Só queria saber quais aparelhos esse cara tem na casa dele!
9 | April | 2008 às 01:10
Mais um bom {e hilário} podcast. Só “bom” porque eu senti falta de maiores informações, principalmente pelo tema que vocês se propuseram a discutir. A parte sobre o VHS foi muito boa, com detalhes e tudo o mais, mas faltou vocês comentarem, por exemplo, sobre a utilização das fitas para gravaçoes domésticas, como festas de aniversário, casamentos, formaturas e etc {na minha formatura tem uma cena clássica: eu escorregando numa poça de champanhe e me estabacando no chão} que também era um dos grandes atrativos de se ter um vídeocassete.
Também faltaram detalhes sobre a guerra Betamax e VHS, o que diferenciava uma da outra, porque a Betamax perdeu…
Com relação à passagem da fita magnética para o suporte digital, cadê mais detalhes sobre os videolasers, aqueles bolachões digitais? O Maurício citou rapídamente e só…
Agora, o melhor do programa foi a discussão “filosófica” sobre qualidade, evolução, vida e morte que me fez rir feito um bobão pelo meio da rua.
O Maurício tava possuído nesse podcast, hein? O que ele fumou/bebeu/comeu que deixou ele assim? Impagável!
Só vim entender a antológica discussão quando escutei de novo; e eu confesso que entendi o que o Maurício estava querendo dizer e concordo, em parte, com ele. É a mesma coisa que acontece hoje no mundo do hardware: você desembolsa seus caraminguás num desktop top de linha, state of art, fudêncio e aí poucos meses depois ele cai pela metade do preço e aparece outro mais fudêncio ainda custando o mesmo que você gastou {ou custando até menos}.
A indústria da tecnologia se transformou num monstro insaciável por dinheiro e ela só faz isso porque existem pessoas { os famosos early adopters} que compram tudo que é lançado, imediatamente. Early Adopter merece sofrer.
Então, vejo a chegada do Blu-Ray com receio de que, de repente, a indústria comece a parar de fabricar os dvds e comecem a empurrar seu novo xodó. Acho que em tecnologia, como tudo na vida, deve haver a liberdade de escolha. Se eu acho que não preciso de um disquinho que guarde 60 filmes de Stallone de uma só vez e prefiro ter 60 dvds, o que tem de errado nisso? A indústria não tem esse direito de escolher por você.
Afinal de contas, como o Maurício disse, prá que um mp4 com memória de 160GB? O meu tem 1GB e eu nem consigo escutar o rapaduracast todo no caminho de casa pro trabalho!
grande abraço para vocês e continuem o excelente trabalho, produzindo o melhor programa da televisão brasileira!
9 | April | 2008 às 07:43
O post ficou péssimo. O que começou como uma oportunidade de apresentar a nova tecnologia Blue-Ray aos brasileiros, terminou num amontoado interminável de gracinhas a respeito da relação de cada um dos integrantes do podcast com o VHS. Não foi dito quase nada sobre o Blue-Ray que esta vindo e absolutamente nada sobre a tecnologia DVD que esta se despedindo. Humor é sempre bom, contato que não saia do controle e vire esculhambação
9 | April | 2008 às 12:15
Fortaleza - CEARÁ
22 anos.
Ae negada da rapadura… esse cast foi sensacional. Me fez lembrar os velhos tempos do VHS, em que eu gravava quase todos os filmes da Tela Quente nas fitas daqui de casa. Foi muito bom, mas eu acho que se era do VHS ao Blu-Ray, deviam ter falado mais sobre o BD, mas o melhor foi a parte do VHS mesmo.
Me lembro bem nas ferias de julho quando eu ia com meu primo alugar filmes todos os dias, a gente sempre alugava 2, um era um lançamento e outro era um filme mais antigo, que na maioria das vezes ja tinha passado na TV (era a promoçao da locadora). Era legal, mas eu não troco o DVD pelo VHS, nem mesmo o DVD Player não tendo a função de gravar direto da TV (em alguns já tem, mas são caros), até porque hj em dia eu não gravaria muita coisa q passa.
E o Ph falou em assistir um filme que tinha gravado toda semana, eu fazia mais do que isso, teve um tempo que eu gravai Ace Ventura e assistia todos os dias, por pelo menos uns 2 meses, talvez tenha sido um pouco mais. Outro filme que eu me lembro de ter assistido muito também foi Esqueceram de Mim, só não foi tanto quanto Ace Ventura, mas foi muito. Tanto é que ainda hoje eu sei algumas falas dos 2 filmes decorado.
E quando foi lançado o DVD, eu doido pra ter um, mas todo mundo aqui de casa dizendo que não, porque não tinha muitos títulos e que não gravava, que era melhor ter o VHS mesmo. Eu me conformava, mas quando via nas fitas, antes dos trailers, a propaganda do DVD eu ficava loco pra ter, principalmente quando ele falava, “THAT’S, IS DVD!!” com aquela voz massa. E falando em trailers, isso era outra coisa que eu gostava nas fitas e que só agora tá acontecendo nos DVD’s, os trailers antes dos filmes.
Muito bom aí relembrar os tempos de VHS, só relembrar mesmo, porque um dia desse fui assistir uma fita e a porra ficava enganchando e parava e voltava o filme, nam. Eu prefiro o DVD.
Abraço a todos!!
9 | April | 2008 às 12:30
Fortaleza/CE - 25 anos
Olá seres Rapadurianos,
Me lembro que gostava de gravar shows no video-cassete…
Era um bom tempo, mas a evolução técnica foi necessária, afinal era um saco realmente ter que rebobinar a fita cassete.
Bom mesmo é ver filmes no cinema… Meu irmão tem uma coleção de dvd’s que eu pouco assisto, ele gosta de ficar revendo filmes, eu particularmente só gosto de assistir uma vez e pronto, de preferência no cinema.
Até a próxima postagem…
9 | April | 2008 às 15:51
Olá galera do Rapadura cast…..
Adorei o tema abordado neste cast.
Tem até uma coisa que eu queria comentar a respeito do assunto que vcs trataram e questionaram sobre o porque não se tinha tando vhs pirata como tem hoje o dvd e a sua comercialização.
Vcs falaram que o preço da Mídia fez com que isso acontecesse, mais não acho que seja esse o único motivo, pra mim outro motivo é o tempo que levava pra gravar um vhs, porque pra cada um que vc tivesse que gravar, vc teria que esperar todo o filme passar na mesma velocidade de como se estivesse assistindo e isso duraria uma eternidade. Se em um dia inteiro(24h) alguém fosse fazer cópias de vhs e o filme tendo em média de 1:30 a 2:00, sem contar os trailers que vcs mesmo falaram, a pessoa gravaria no máximo 20 filmes por dia. E que lucro seria esse? que capital de giro seria esse? Se a pessoa teria que passar 24 horas fazendo gravações e de diversos filmes.
Ou seja, pra mim a gravação de dvd facilitou muito mais por esse motivo, sem contar o fato da internet.
Bom, já enviei o meu email, e agora está aqui respondida a questão levantada por vcs no Cast 71.
Quero dizer novamente que adorei o cast, como sempre!
Beijinhos
Priscilla
9 | April | 2008 às 18:00
Esse podcast estava hilário! O Mauricio e O PH discutindo/filosofando pq o botão de REC é da cor vermelha! ahahhaha Sensacional! Quando o PH lembrou das máquinas de rebobinar as fitas que tinha na locadora, eu ri tão alto que até minha vizinha deve ter escutado. E apesar das bricadeiras e das brigas, que foram muito engraçadas também, não faltou contéudo nesse podcast foi muito informativo e apresentou o tema que gera muita discussão sim.
Agora entrando na discussão, eu concordo e discordo do Mauricio. Eu vejo que o avanço tecnológico nos rende muitas vantagens, o blue-ray vai nos proporcionar sim um tamanho de armazenamento muito maior e qualidade diferente, que para muitos é bem melhor, mas as empresas nos empõem essa nova tecnologia e vamos acabar sem opções a não ser consumila e não só ela como os seus derivados, assim foi com VHS e assim vai ser com o blue-ray, o problema não é o avanço da tecnologia, é o modo como ela é usada para influenciar nossas vidas.
Parabéns pelo ótimo cast e até o próximo.
9 | April | 2008 às 18:09
aiuehiuheaiuahaeiueha
vcs me matam com essas brigas!!!
=]
parabéns pelo cast! bem esclarecedor! =]
e bom, eu sou a favor da tecnologia. não que eu seja a pessoa mais consumista do mundo, ou a mais capitalista. mas é que o mundo evolui, e a gente não pára no tempo…
Abraços!
9 | April | 2008 às 18:54
Galera tem 3 filmes que eu tinha gravado em VHS que assisti até a fita desmanchar foram: O Rei Leão, Pocahontas e Fluck - Lembranças de outra vida (aquele do cara que morre e reencarna no cachorro).
E eu adorava gravar os meus desenhos quando voltava da escola eu vinha pelo caminho ouvindo o canal Manchete que tocava no rádio e quando eu chegava em casa assistia o episódio do Yu Yu Hakusho QUE EU TINHA ACABADO de ouvir pelo rádio. Era muito bom… RELEMBRAR É VIVER.
9 | April | 2008 às 20:37
Excelente Podcast!! Mais uma vez os Mestres Rapaduras mostrar seu ponto de vista em um assunto muito interresante!!
Mas vamos resaltar que somente o mestre Juras estava enfocado no assunto principal do podcast enquanto que o mestre MAU enfocava seu ponto de vista pessoal quanto ao aproveitamento do capitalismo em virtude da evoluçao tecnologica, e o mestre PH ficava no meio termo.
Sim concordo com o mestre JURAS quanto a evoluçao tecnologica que sempre esta nos supreendendo mesmo quando pensamos que vermos de tudo, Mas tambem concordo com o Mestre MAU quando se tratar da imposiçao do capitalismo ao comsumismo desefreado, E nao concordo somente com O mestre MAU quando mesmo impoem sua opiniao e tentar debate um assunto tao pessoal num Podcast que estava tratando sobre esse assunto na questao de evoluçao tecnologica!!!
Mas uma vez obrigado pelo otimo trabalho, e pela informaçoes e pelo intreterimento
10 | April | 2008 às 09:25
Alguns esclarecimentos…
A área do DVD hj é de 345.600 pi