Chega de barulho. O cinema hoje virou um jardim de infância. Mas o pior é que não tem nem professora junto na sala. É merenda para todo lado, conversa, brincadeiras, só faltando mesmo, lápis de cor e giz de cera, para os expectadores colorirem as salas. Multiplex então passa a ser, a verdadeira creche do papai. Mas isso não está servindo como comédia, mas sim como um verdadeiro drama. Quem hoje consegue dizer que sai do cinema, com o filme, a trilha, o som da obra, nos ouvidos? É quase impossível desse prazer, realmente acontecer.
Comentem, façam vídeos, ajudem. Precisamos de cada palavra, de cada alternativa, de cada idéia sobre o que é possível fazer ou não. Nossa intenção é coletar o maior número de depoimentos, seja quais forem (vídeos ou escritos), para mandar aos cinemas, afim de que a esperança, nesse caso, mesmo que sendo a última, não morra.

11 | April | 2008 às 17:30
Cá em Portugal a situação não é tão crítica mas ainda assim por vezes incomoda.
Tens todo o meu apoio.
11 | April | 2008 às 17:33
Também falam (os gerentes) que se aumentarem o som da sala, por causa do barulho, acaba o som do filme 1, vazando pra sala, aonde é exibido o filme b…. mas então???? por causa que tem 8 salas no cinema, eu tenho que ouvir o som, como na minha casa, e ainda com “vizinhos” invadindo a minha sala, comendo como porcos selvagens!
ps: esse pessoal que come nos cinemas, come em casa?
11 | April | 2008 às 17:35
Odeio ir ao cinema ver filmes com censuras livre pq odeio crianças no cinema.
O pior é qdo o filme não tem censura livre e adultos se comportam igual criança. Osso…
11 | April | 2008 às 17:36
tiago
basta incomodar, para ser um problema, não?
veja bem, como estamos já acostumados…
“Cá em Portugal a situação não é tão crítica mas ainda assim por vezes incomoda.”
se por vezes, incomoda, já basta, para que ao menos, uma alternativa dessem , para quem estivesse incomodado.
peço encarecidamente, para quem veja o vídeo e apoie, comente dizendo o que possa ser feito, como eu disse no video, nossa intenção é mandar os comentários para os cinemas, e pedir uma resposta.
valeu tiago.
11 | April | 2008 às 17:38
Miguel,
se o pessoal comentar assim, breve, que só não gosta de sessões tais, não adianta. essa coluna é exclusivamente sobre o barulho na sala, e o que pode ser feito para oportunizar aqueles que se incomodam.
valeu!
11 | April | 2008 às 17:55
No cinema da minha cidade não tenho esse tipo de problema, ou seja, nunca me senti incomodado com isso, pq a maioria das pessoas que levam seus refrigerantes, pipocas, ou qualquer outra coisa, sempre começam a merendar antes do filme propriamente dito começar… mas sim durante os trailers, aí quando o filme começa faz-se um silêncio, as vezes ainda tem um ou outro comendo alguma coisa, mas nada que me incomode ou tire a concentração, quase não ouço… mas o que me incomoda mesmo é barulho de celular tocando dentro da sala de cinema… eu fico irado… as vezes até grito com a pessoa mandando desligar… as vezes tem pessoas que até atendem o celular e ficam conversado dentro da sala… isso me dá nos nervos…
Já pensei também que seria muito legal os cinemas terem fones de ouvido, assim teríamos uma sensação melhor do som do cinema e não seríamos atrapalhados pelo barulho dos outros… mas eu acho que em quase toda sessão teria que repor um ou dois fones.. pq ou o pessoal os quebrava ou iriam os levar pra casa…
E para dar um jeito nisso só as pessoas terem um pouco mais de educação. E pensarem que você não está só no cinema mas tem muito mais pessoas que também querem ver um filme em paz.. se querem bagunçar ou jantar enquanto assiste um filme espere para ver em DVD… assim poderá assistir do jeito que quiser sem ter ninguem para reclamar…
Costumo levar merenda (pipoca, refrigerante) para o cinema, mas somente quando chego cedo… entro na sala antes do filme começar para já ter terminado durante os trailers.
Um abraço e até mais.
11 | April | 2008 às 18:00
samuel,
quando falo dos fones, falo de levarmos de casa os mesmos. obvio que se o cinema disponibilizasse os fones, seria um prejuizo a cada sessao. falo sobre a sala disponibilizar uma frquencia que seria sintonizada em nossos mp3 players ou celulares.
e sobre celular…bem, uma vez que chame atencão , o cara para. agora eu nao tenho como chamar a atencao de quem esta comendo…digo isso em relacao ao PROIBIDO. eh proibido celular, comida nao.
mas eixo a questao: o que faz mais barulho: um unico celular tocando, ou 350 pipocas, balas, e chocaltes sendo comido?
abraço
11 | April | 2008 às 18:13
Com certeza as 350 pipocas, balas, e chocaltes sendo comido incomodam muito mais… a única saída seria a proibição de qualquer tipo de alimento na sala de cinema, mas aí que entra a questão que o povo já se acostumou a assistir filme comendo pipoca, não sei como surgiu isso, porque isso não acontece em um teatro… ou em uma ópera, indo mais além… em um jogo de tenis, o silêncio é total (não sei se tem algo a ver tenis e cinema, mas…), mas há um respeito… nos cinemas também deveriam ser assim… então só mesmo a criação de uma lei proibindo a entrada de qualquer alimento na sala de cinema, até bombom ou chicletes estariam inclusos, celulares tb.
Ah e também a proibição de pais levando crianças para assistir filmes legendados para ficar lendo as legendas para eles…. ahhhhh, isso me deixa doido….
E difícil achar uma saída… pq também os cinemas perderiam parte de seu lucro com a venda das merendas…
Então, como falei antes, só mesmo conscientizando as pessoas e não merendarem durante o filme, campanhas como “não seja mal educado, merendar durante o filme é falta de educação”, ou algo assim… colocar na cabeça das pessoas que isso incomoda a muitos… que não devem fazer isso.. e só assim, quem sabe, a situação iria, aos poucos, mudar.
11 | April | 2008 às 18:21
samuel,
acabar com a comida no cinema, creio ser impossivel. mas claro, meu sonho.
concordo, ópera, teatro, tênis, nada disso tem comida… e sim, é cultural, e ainda mais, creio, não é pessoal!
tipo, no teatro, antonio fagundes pode te olhar e dizer: porra! da pra parar de comer! a pessoa ia se esconder de baixo da cadeira!
se no cinema, o bruce willis parace o filme e olhasse para os expectadores e mandasse parar, seria foda, otimo. isso seria uma bela campanha. mas nao vai acontecer.
enfim, como digo, spielberg nao vai assistir o final coipiao de indiana jones 4 em uma sala de um multiplex em nova york, ao lado de gente comendo de tudo.
enfim, nos tambem poderiamos ter a chance de assistir filmes em salas tranquilas. e volto a falar, como no video: fones! frquencia! a unica solucao que acredito fazer efeito, para esse caso.
em tempo: o gerente de um cinema aqui de porto alegre, me disse que tambem nao suporta o barulho, mas ele consegue assistir aos filmes, pela manhã!, sozinho….
eu me convidei. mas ele não aceitou.
abraço samuel.
11 | April | 2008 às 18:56
Tua cara, Saldanha. Gostei da idéia. Certeza que vai ter muito material bom de se ver…
12 | April | 2008 às 01:06
Fala Maurício!
Ouvi jah tem um tempo o podcast Fast Food no cinema, e a partir dai opiniões sobre este tema vieram sendo formadas e amadurecidas em minha mente. Agora que vc reabriu essa discussao, acho interessante colocá-las aqui.
Cara, em primeiro lugar, o que vejo como principal e maior problema em relacao aos Cinemas é a falta de seguranca. Tanto dentro quanto fora da sala. Isso vem fazendo cair muito a frequencia - eu por exemplo tenho preferido ver filmes via dvd mesmo, não só por este motivo (meus motivos são os mais variados: conforto, sossego, custo…), mas ele é sim um dos principais.
Acho mais que válido a instalacao de câmeras, detectores de metal e segurança nos cinemas.
Continuando ainda no campo da estrutura do cinema em si, vejo como outro grande ponto negativo o sumiço dos lanterninhas. É de suma importancia a presença de um representante do estabelecimento dentro das salas, alguem do Cinema que esteja ao alcance direto do cliente, alguem com quem o espectador possa falar caso algo não esteja bem. Com incubencias que partem desde intimidar e controlar os metidos a engracadinhos e as turmas que vão pura e exclusivamente para ZOAR, evitar confusoes na sala, até a de tomar providencias caso ocorram problemas nas projeções (filme com audio dessincronizado, “pulos” na reproducao dos filmes com cenas sendo perdidas, etc).
Tais problemas nas projeções, algo bem comum nos cinemas, é outra coisa que tem me irritado. E pior é que nunca há a “reposicão” deste trecho do filme onde houve o erro…
Algo interessante que vem ocorrendo aqui nos cinemas do Rio é a compra, prévia ou não, de ingressos com lugar marcado. Isso é realmente bom - quantas vezes tive de sentar nas primeiras fileiras, quantas vezes quase tive de sentar separado da garota com quem estava….
Pronto, agora partamos para o outro lado da moeda, ainda mais complicado: o cinema tornou-se, sobretudo na ultima decada, algo como um lugar e um momento para encontro, confraternização e uma socialzinha. Acho que perdeu o status de cult, de arte, enfim, perdeu o glamour. Ninguem vai para um cinema do mesmo jeito que vai para um teatro, o comportamento é diferente em cada um dos lugares. Entende o que quero dizer? O Cinema não é mais - erroneamente - valorizado como cultura e como um momento mágico de imersão em outra realidade: o indivíduo vai assistir um filme e deixa o celular ligado, ele fuma (o que é proibido por lei), ele grita e faz piadinhas, ele come….
Falando em comer no cinema: este, honestamente, não é um problema para mim. (Não, eu não como no cinema - melhor esclarecer para não pensar que estou falando isso pq me convem. Embora em casa eu coma, às vezes. Muito poucas vezes na verdade… mas enfim….). Isso realmente não me incomoda - se feito com moderação. Sacos de batatinhas Ruffles, fandangos e tal são fod*s de agüentar. Mas não acho que isso (comer no cinema) deveria ser proibido. Talvez algumas limitações e restriçoes sim, em relação ao tipo de alimento e bebida.
Enfim cara, para resumir, vejo como grande vilão do Cinema a Educação Social. Não a educação de 2 + 2 = 4, ou de Harare = capital de Zimbabue. Mas a educação do “bom-dia”, do “por favor”… Se você reparar, todos os problemas supracitados (segurança, bagunça, os “malas”, o problema da comida… até mesmo os erros de projeção poderiam ser mais facilmente contornados caso não fosse a intrangisência do gerente que não está nem um pouco preocupado com a satisfação do cliente) poderiam ser resolvidos caso nós tivessemos uma sociedade mais educada, respeitosa pelos direitos de outrem. E por que não dizer, com mais Simancol também, porra! Se eu paguei pra ir ver um filme, eu quero VER O FILME, e não um cara se masturbando, como dito no podcast…
Bela iniciativa, Maurício!
Isso aê! Vamos salvar o mundo das cáries!
OPS, frase de efeito errada…! Deixa eu tentar de novo:
Vamos trazer o prazer de ir ao Cinema de volta!
Abraços
E desculpa aí o testamento!
12 | April | 2008 às 01:53
o ideal seria ter uma sala para quem não come e outra pra quem fazer o que quiser(até piquinique),pois assim na sala de quem não come não se ouviria barulhos e todos na sala estariam bem(celulares proibidos tambem)!!!!!!
ja que cada cinema tem mais de 5 salas!
12 | April | 2008 às 10:17
Concordo plenamente com mauricio! e’ um saco ir pra sessao e ter que alguentar esses barulhos insuportaaaveis d balas pipocas refris etc.
essa ideia e’ boa.. d sintoniza a radio no celular..ou no mp3..
ajudo com a campanha.. divulganu a amigos e falano o tanto q e’ ruim esse barulhos, o tanto q incomoodaa.!
abraço aee.. e diga NÃO a pipoca nos cinemas! http://img119.imageshack.us/my.php?image=diganoff6.jpg
12 | April | 2008 às 11:51
É insuportável ir ao cinema aí vem aquele grupo de palhaços e começam a gritar, falando besteira e soltando gargalhadas ensurdecedoras, chega! Fora os outros que entram na sala pra fazer um pic-nic, ridículo! Come depois porra, olha colocarei o vídeo em meu blog, e vamos fazer nosso protesto para acabar com o barulho dos espectadores do cinema, como você mesmo disse Maurício, isso é um dos fatores que mais influenciam na pirataria! Odeio assistir BlockBusters na estréia porque o barulho é maior. Fui assitir Transformers no último dia de exibição, a diferença nota-se à priore, logo quando entrei na sala.
O que não dá é eu ficar pagando, e não assistir o filme tranquilo, Porra!
Vão comer lá fora sua Batata Ruffles e gritar lá fora, tô pagando, tenho direitos e vou cobrá-los!
Até mais!
Meu blog –> http://www.tablito.blogspot.com
12 | April | 2008 às 12:02
Perdão disse que é insuportável ir ao cinema, esqueci da palavra ‘quando’!
“É insuportável ir ao cinema quando vem aquele grupinho de palhaços e começam a gritar…”
Até mais…
12 | April | 2008 às 15:56
concordo plenamente e essa opição do fone no celular e legal,mas arruma outra talvez e se o celular tocar bem na hora ou talvez fones a nossa desposição sei la quero que resolvam logo pq amo ir ao cinema e odeios quando fazem barulho
12 | April | 2008 às 15:56
VAMOS MATAR OS PIPOQUEIROS
12 | April | 2008 às 15:57
Eu nunca vou esquecer o dia que eu fui ver o tão aguardado filme Cloverfield. Eu não vou tirá-lo da minha mente por ele em si, mas pela zona que estava a sessão em que eu estive: pessoas com celulares ligados, crianças brigando, garotas falando alto, pipocas voando pela sala… Por esses e mais outros motivos eu me senti na obrigação de fazer alguma coisa, e eu fiz. Eu soltei um sonoro: “CALA BOCA, PORRA!!!!”. E pra minha sorte, as pessoas ficaram quietas até o final da sessão e ninguém percebeu que fui eu que disse aquilo.
12 | April | 2008 às 16:19
Concordo plenamente,é muito chato ir ao cinema e não conseguir ver o filme,quando fui ver o Harrypoter 5,só fui porque 2 amigos me convidaram,(odeio Harrypoter)tinham tantas crianças e tanta bagunça q fica impossivel vc prestar atenção em alguma coisa,a questão da comida tbm incomoda muito,ninguém tem educação pra nada,os cinemas ficam com muita pipoca e refrigerante por causa disso,tudo espalhado pelo chão,culpa da falta de educação das pessoas,elas pensam q estam na sala de casa,eu não kero nem imaginar como deve ser a casa dessas pessoas,mas enfim,deixo aqui a minha contribuição para que isso seja resolvido,não sei como vai ser feito isso,mas um dia tenho fé que vai melhorar,abraço.
12 | April | 2008 às 16:37
Olá Maurício!
Embora eu não more mais aí no Brasil, dou o maior apoio para seu protesto.Barulhos e essa cambada de engraçadinhos, mal educados que mais parecem um bando de animais me encomodam demais, demaisssssssss.Eu acho que os foninhos de ouvido levados de casa seria uma boa alternativa, mas precisariam ser levados de casa…para essa cambada sentir no bolso.
E concordo com a sugestão do colega acima, da volta dos lanterninhas, não iria ajudar muito, mas penso que talvez imporia um pouco mais de respeito e as pessoas educadas se sentiriam mais a vontade de poder reclamar qdo fossem imcomodados.
Agora, te falo uma coisa, eu pensei que esse problema fosse somente no Brasil, vc não faz idéia como são os cinemas aqui em Dubai - Emirados Árabes….
Aqui tem lanterninhas,e gente mal educada também….acho que isso é uma praga….é pior que tiririca(aquela praga que dá no meio da grama, vc conhece…).
Eu vou ao cinema pelo menos 3 x por semana, então vc imagina o meu estado de nervos…é gente comendo,bebendo refris e sucos,mastigando que nem uns porcos,e acredite se quiser(crianças de colo também) aqui não é proíbido, então as mães que não tem onde deixá-las as levam junto, daí conforme vai passando as cenas do filme, as criançinhas vão chorando, berrando, gritando e sei lá mais o que….
Sem contar, que tem uma cambada de um povo de um país que considera a Vaca como sagrada, ama ficar falando no celular, mas tem que ser dentro do cinema e no meio do filme viu senão não tem graça.Eles sentam no meio da fileira de poltronas e faz questão de ficar levantando toda hora para ir fazer sei lá o que…acho que comprar mais comida(aqui nos cinemas eles vendem tipo doritos e milho verde com um molho e é servido no prato de plástico.Acabando de comer eles não se contentam e ficam cortando os pratinhos e os copinhos com as mãos e faz aquele barulho enlouquecedor….e vai falar alguma coisa, eles fazem que nem é com eles.
Eles ficam chutando a poltrona, colocam os pés no encosto,ficam conversando com os amigos do lado….
Olha acho que esse problema é mundial viu….tenho minhas dúvidas….
Será que um dia isso vai acabar meu Deus….será que um dia vamos poder voltar a poder ir ao cinema com tranquilidade e paz, e então podermos assistir um bom filme….
Espero que sim….
abraços,
Valéria Fernanda
12 | April | 2008 às 17:13
Olá Maurício!
É a Valéria Fernanda de novo…..
Resolvi escrever de novo, pq não tinha visto todos os seus vídeos.Quero lhe dar os parabéns….e dizer que vc não está sozinho nessa luta, que vc não é louco por querer banir as pipocas do cinema.Pedir ao povo que tenha educação para comê-las é uma coisa quase impossível de acontecer, bons modos e boas maneiras se aprende em casa….então se o camarada não aprendeu isso em casa, ele não vai estar nem aí para quem está ao lado e para o barulho.
Eu não sou contra as pipocas, e sim sou contra as pessoas que não tem educação em comê-las.Como sua colega de um dos vídeos disse: Tem formas de se comer pipoca….de preferência devagar e de boca fechada não…mas a maioria não sabe disso ou faz questão de atormentar os outros.
Não desista não, vá em frente que tenho certeza que a vitória está perto.
Abraços,
Valéria Fernanda
12 | April | 2008 às 17:30
Protestemos sim, Mauricio Saldanha! Agora sei a cara da voz gaúcha dos RapaduraCast.
Cinema não é sinônimo de pipoca, porra. É um inferno ver a fila da bombonier lotada e aquelas familias enormes pedindo 3 combos duplos e aqueles barulhos irritantes no meio do filme. Lembro quando vi “Boa Noite Boa Sorte”, um filme excelente que demanda de muita atenção. Ao meu lado um senhor, que já deveria passar dos 50, comendo pipoca e cuspindo, isso mesmo, cuspindo grãos para todo lado. Não sou nojento. Mas não tava afim de levar “graozadas” de milho mastigado. Quando um deles me acertou, cutuquei o individuo e perguntei “Por um acaso isto é seu?” e troquei de lugar.
O Mais foda Maurício, é que a pipoca é o de menos. Lá em cima falaram sobre filmes teens, ou censura livre, e você disse que a discussão é sobre consumir lanchinhos no cinema. Mas é que essa patota pré-adolescente, aqui em minha querida cidade, Curitiba, custuma levar refrigerante de 2 litros e salgadinho para as salas de cinema. É de foder. Trincar os bagos.
As redes Cinemark proíbem a entrada com garrafas e latas, para que o povo compre só os copões de refri, da bombonier do cinema. Já é uma ajuda. Mas as pipocas, doces, picolés e tudo mais continuam atrapalhando.
Mas pensei o seguinte. Já viu o preço de um pacote de pipoca? As vezes, chega a ser mais caro que o ingresso. Como alguém pode gastar seu rico dinheirinho para se empanturrar de pipoca, curitindo um filme? Não dá.
E aproveitando, eu sou contra uma outra coisa extremamente irritante: casal meloso. Sério! Gente que acha que cinema é motel. Já presenciei uma cena quase sexual em um cinema, onde a moça estava no colo do cara e não paravam se que um minuto de se esfregar. Digam não a poltrona com divisória móvel. Chega de pipoca e de casais exagerados se pegando no cinema.
12 | April | 2008 às 22:53
Apoio totalmente, aqui em recife, já to ficando meio cabreiro em ir ao cine, pois nao tem uma sessão sequer que nao tenha problemas, seja com comida, seja com uma pessoa falando pra outra oq vai acontecer nas cenas(outras explicando as cenas) tudo isso em voz que dá pra escutar e atrapalhar o filme, alguem atendendo o telefone no meio da sala.
Fora os casos que o cinema para de funcionar, seja com o audio ou até mesmo o video, interrompendo a sessao para o cara ajeitar algum defeito que ele devia ter concertado mais cedo.
Já nao vou ao cinema como ia antes, pra curtir o filme sem nenhuma preocupação, já fico imaginando se vai dar algum problema e nao vou.
Tem filmes que vc DEVE ir ver no cinema, CLoverfield, Indiana, etc etc etc. mas ta foda nos ultimos tempos.
Fica aqui meu apoio a campanha,
Recife
Alberto Silva
13 | April | 2008 às 00:16
Acho que a melhor solução para o problema de comida no cinema é restringir as comidas que podem ser levadas para o cinema. Quando vi Homem-Aranha lembro-me que tinha duas pessoas na sala comendo um X-Burguer da MC’Donalds!! Caso os cinemas apenas permitissem levar para dentro da sala de cinema comida proveniente da lanchonete do cinema seria bem melhor. Assim cabia a cada cinema fazer sua boa parte e coloca alimentos com sacos poucos barulhentos.
E também a permanência de um lanterninha durante a sessão é vital, dentro do cinema o lanterninha é lei!
Sobre crianças no cinema e a quantidade de barulho (muito) que fazem é algo que os pais que devem ser culpados não as crianças. Odeio aquelas crianças que quando não entendem o filme ficam a perguntar “Pai, ele morreu?”, “Quem é aquele, mãe?” mas se os pais logo dessem um raspanete neles a situação já se resolvia para a maioria.
13 | April | 2008 às 00:19
Pessoal, concordo plenamente com vocês: gastar praticamente o preço do ingresso numa pipoca é so pra gente lesa das ideias mesmo: Isso geralmente já mostra que a pessoa na maioria das veses nao vai pra ficar totalmente imersivo na cessão. A uma dica, aqui em floripa to indo todo dia depois da aula atarde no cinemark, que custa 3 reais e nao tem praticamente ninguem, vai sempre eu e minha gata e assistimos o filme numa boa.
Abraços e boa sorte a todos.
13 | April | 2008 às 00:43
Olá Maurício,
acabei de ver seus vídeos e digo que os amantes do cinema estão ao seu lado, essa moda de complexos de cinema com bombonieres estragou o que realmente era um prazer.`
Para falar a verdade, as únicas vezes que eu fui a um cinema que não houvesse barulho de pipocas e afins, foi aqui em Osasco no “finado” Cine Estoril onde assisti ao Grande Dragão Branco, e no Cine Ipiranga em SP, onde Assisti Ghost, um filme de luta empolgante e nem um pío na sala, havia certo respeito pelas pessoas alí presentes. ainda havia um certo Glamour, como vc disse, as letras enormes anunciando o filme, todos ansiosos, era algo inexplicavel!!!
anos depois foram criados os complexos, confesso ter comprado varias pipocas, mas em pouco tempo percebi o quanto isso me deixava irritado e pensei em quanto eu deixava as pessoas irritadas, hoje não entro no cinema comendo e bebendo e as pessoas que estão comigo também são forçadas (por mim) a fazer o mesmo.
e outro fator importante são as pessoas que usam a sala de cinema como ponto de encontro, cara, não dá pra aguentar, simplesmente não dá, eu fui ver O Pianista e a sala estava vazia num sabado a tarde, só faltei dar pulos de alegria dentro da sala, porém, havia um casal de japoneses a uma distancia de 7 cadeiras a meu lado, Cara, eles nao paravam de falar um segundo sequer e era um casal de meia idade, PORRA!!!! o que eles estavam fazendo alí??? eu sou um cara muito introvertido, comecei a bater na poltrona para ver se eles se tocavam, e nada, até que chegou algum inutil do cinema para me perguntar:
- está tudo bem com o senhor?
alí eu desabei, falei até o que não era pra falar, o cara foi até o casal e pediu silencio, foram 5 minutos de paz, depois… a mesma merda…
na faculdade, ouvi uma anta a meu lado dizer que havia ido ao cinema com algumas amigas, fiquei curioso pra saber qual filme ela havia assistido, pura curiosidade, quando fui perguntar, ouvi:
- depois de encher a cara na praça de alimentação resolvemos ir no cinema e eu odeio cinema…
Cara, tu imagina 3 chicas trebadas totalmente galhofas em uma sessão? dei graças a Deus de não estar dentro daquela sala nesse dia.
Agora minha pergunta?
Quem são as pessoas que vão ao cinema? pra que elas vão?
Estou totalmente desgostoso para ir ao cinema, prefiro b…ar da internet e assistir em casa, não consigo mais me ver pagando uma grana (embora eu pague meia entrada, eu sempre levo minha namorada) para não aproveitar e sempre, SEMPRE sair nervoso da sala enchendo a cabeça da minha garota, não vale mais a pena.
As pessoas banalizaram a arte, creio que a lei da meia entrada para estudantes é uma forma de introduzir cultura forçadamente nas pessoas desafortunadas, mas ninguem pensa assim, agora é: - pago meia mesmo, que se foda, vou com a galera zoar…
Tem filmes que ainda tenho que ver no cinema como Cloverfield, cujo impacto na telona é imprescindivel, mas para alguém que ia toda semana ao cinema, agora vai uma ou no maximo duas vezes ao mes(em sessoes de sabado 00:00),
so resta pensar: “esta tudo errado”.
Mau, virei teu fã a pouco tempo, ouço o rapaduracast a pouco tmb e adoro, principalmente quando vc esta lá, e adoro ouvir vc falando de Magnólia, é de emocionar…
não só quando fala sobre esse mas nos jukebox e falando sobre P.T.Anderson, sua paixão por cinema está enraizada nos seus trejeitos e… é isso.
Gostaria de ter tua criatividade para ajudar de uma forma ferrenha nessa luta, mais uma vez, tu não está sozinho!!!
Grande Abraço!!!
13 | April | 2008 às 01:13
olha, vc acertou na mosca com a pipoca hehe
realmente, hoje em dia assistir um filme no cinema muitas vezes se torna impossível, até porquê minha mãe diz que antigamente o cinema era quieto, entrava pessoas adultas e responsáveis, hoje as pessoas vão ao cinema para fazerem sacanagens ou atrapalhar outras pessoas e alem de tudo, muitas vezes levam até criança de colo!
Entre vários casos constranjedores que ocorreram comigo no cinema esta a vez em que meu amigo veio de goiania aqui para rôndonia somente para sairmos e irmos ao cinema juntos, então no dia em que lançou pirtas do caribe 3 aqui o tempo todo alguns engraçadinhos da frente pegavam a câmera fotográfica e ficavam tirando fotos, atingindo flashs na cara de quem estava atras. Em outra ocasião, derramaram refrigerante em mim, a pessoa que estava sentada ao meu lado se assustou e acabou derrubando o litro de refrigerante e me ensopou todinha, aceitei as desculpas mais fiquei realmente desconcertada.
Sem falar no barulho, o pacore de biscoitos abrindo perto da gente ,arranhando nossos ouvidos e tirando nossas atenções.
francamente, vale masi a pena gastar 5 ou até 10 reis comprando o filme no camelô ou assistindo no próprio pc do que gastar para passar raiva, não há preço que pague o silencio da nossa tv em nossa casa com o filme que esperamosmuitas vezes mese spara assistir.
muito obrigada pelo espaço e foi um assunto muito bem colocado!
bjs e sorte viu
13 | April | 2008 às 01:17
Bom,
concordo que ver filmes com crianças bagunçando e gente falando o tempo todo não é nada legal, mas ás vezes uma baguncinha moderada não machuca ninguém. Eu adoro sala cheia, pessoas rindo nas partes engraçadas dos filmes, falar nem que seja um pouquinho…Quase toda vez que eu vou no cinema eu me diverto muito, riu muito, até com as bagunças. Mas é claro que isso também não pode virar um exagero. As pessoas têm que ser mais educadas.
13 | April | 2008 às 01:23
Concordo bastante com você Maurício, mas eu odiaria mudar meus habitos por causa de outras pessoas que não sabem se comportar no cinema, temos que tentar arrancar uma solução dos cinemas, e se não der jeito, ai sim pensar em uma maneira mais “complicada” digamos assim de resolver, como você disse o caso da frequencia, apesar de achar que isso acabaria com o bom efeito sonoro das salas!
eu tenho me revoltado muito nas salas, mas o pior pra mim tem sido as conversas, bagunças de adolescentes que vão só pra atrapalhar quem tá querendo ver o filme, e realmente queria achar uma solução pra isso! O lance das comidas eu ainda não tive nenhum aborrecimento, por enquanto, acho que deviamos sim procurar resolver e lutar pelos nossos direitos na sala do cinema! Eu sempre fico pensando como seria maravilhoso uma sala em que se a pessoa fizesse qualquer tipo de barulho durante o filme fosse obrigada a se retirar. as vezes eu penso que a volta do lanterninha não seria má idéia haha!
Parabéns pela iniciativa, to ai pro que precisar
Abraços.
13 | April | 2008 às 03:07
GENTEEEE
obrigado pelos comentários, mas queria dizer uma coisa:
isso ai, é pra gente!!!!!
muitos comentam, boa sorte!!
hhhh
somos todos parceiros nessa empreitada! ou não!???????
a idéia dos fones, de uma frequência para que possamos ouvir os filmes em sintonia fm, não é hipotética! é real! vejam aqui o email que recebi de um cinema drive in de Brasília:
Olá, Mauricio
O sistema de rádio auto cine é especifico para cinema ao ar livre tipo Drive-in, a ANATEL criou uma legislação especifica pois o nosso cinema foi o primeiro a utilizar este sistema. Quanto ao uso em salas fechadas acho que seria possível, basta ter um transmissor de FM em cada sala com uma frequencia determinada, já que cada sala tem um filme diferente. Acho que se as empresas apresentarem este projeto junto a ANATEL poderia ser aprovado. A idéia é interessante pois realmente o cinema é muito barulhento ainda mais que as pessoas acham que devem comer no horário que assistem filme.
Obrigada pelos elogios, são muito bem vindos pois não tem sido muito fácil manter o Cine Drive-in funcionando, Brasília tem cinema demais e muito perto um do outro.
Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.
abs
MARTA
———-
então pessoal!!!!! a boa sorte, é para nós!
13 | April | 2008 às 03:28
chute no meu saco!!!!!!!
eu deveria ter dito isso no video:
comentem como se estivessem escrevendo para o cinema!
então, caso vocês possam fazer isso, é o que eu peço, escrevam, como se estivessem escrevendo para a gerência de um cinema! ok??
sem palavras para agradecer a todos que escreveram aqui: Renata,Ana Louise,michele ribeiro,Rodrigo Serrano,Marcelo Monteiro, Lucas Costa,Alberto Silva,Bruno Mendonça,Valéria Fernanda,Alex Henrique,Rodrigo Souza,Pedro Figueredo,Rafael Moreira,João Paulo,Gustavo Ferreira,Daniel Bernardo,Maíra Suspiro,Samuel Varela,Miguel Mascarenhas,Tiago…
a todos estes, obrigado de coração, e se puderem ajudar na construção desse, gigantesco email a estes tantos cinemas!… agradeço mais.
Grato por tudo.
maurício saldanha
13 | April | 2008 às 03:36
Fala Maurício!
Insônia é fod* né cara?!! heuehueh
Pode’xa que vou tentar transformar as idéias que expus acima aqui no blog, em uma carta formal aos cinemas… Amanha talvez já apareça por aqui de novo, com ela pronta.
13 | April | 2008 às 03:49
hhhhhhhhhhhhhhh
insônia!!!!!!!!!!!!!!!
bom humor é fod* !
abração!
13 | April | 2008 às 05:11
Essa ideia da frequencia de FM é maravilhosa,já dei a minha opinião aki no blog,axo realmente deploravel a falta de educação das pessoas nas salas de cinema,infelizmente axo dificil essa situação mudar,mesmo se alguém criar uma lei q proiba comida de qualquer natureza nas salas de cinema eu axo q não resolveria muita coisa,o barulho ia continuar,as pessoas não tem educação e gostam de ”zuar”,cada vez mais a criançada vai pro cinema,não tem como controlar a energia delas,por isso axo q a melhor maneira de isso se resolver é mesmo essa tal frequencia de radio FM,assim nós q realmente gostamos de cinema e queremos prestar atenção no filme poderiamos nos divertir um pouco,torço pra essa ideia ir adiante,boa sorte,abraço.
13 | April | 2008 às 05:14
minha comunidade no orkut:
EU ADORO CINEMA E DVD
participem e deixem comentarios,abraçosss
13 | April | 2008 às 07:01
Sim Mauricio vc está exagerando, como sempre, e reclamando a toa, aceita a vida como ela é. Cinema é isso, industria, e EU COMO PIPOCA SIM! QUEM NÃO COME, TODOS COMEM, ADULTOS CRIANÇAS, JOVENS TODOS COMEM, E CONTINUARAM A COMER! E EU AMO PIPOCA, E PARA DE RECLAMAR CARA, NOS RAPADURACASTS VC ESTÁ SEMPRE RECLAMANDO, GRITANDO, NOSSA RELAX. E QUE SACO AQUELA COISA DA EVOLUÇÃO! FODA-SE CARA, SE ACHA QUE NÃO É EVOLUÇÃO, NÃO TENTE CONVERTER OS OUTROS.
E eu falo na parte dos trailers, cara o filme nem começou, pq não poderia falar. T.T Para de reclamar mauricio. VC VIVE RECLAMANDO. E TE GARANTO QUE PIPOCAS NÃO SERÃO BANIDAS, ATÉ PQ NÃO VOU DEIXAR. E TODO MUNDO ACEITA O BARULHO DAS PIPOCAS. E SE QUISER ASSISTIR SEU FILME NO SILENCIO TOTAL BAIXE NO COMPUTADOR. OU VÁ NUMA SESSÃO VAZIA. QUE TAL.
13 | April | 2008 às 07:05
não li todos os comentarios, mas SIM EU COMO EM CASA TAMBÉM. EU ADORO PIPOCA, E NOSSA FICAR LÁ UMA HORA E MEIA ASSISTINDO O FILME E NÃO SENTIR FOME POXA, ainda mais eu que como pra caramba.
devo ser a unica pessoa daqui que come no cinema etc,… mas foda-se. que saco.
13 | April | 2008 às 11:23
João Pessoa-PB
Isso ai Maurício, bom o esse problema acredito que é universal. Quantos as comidas acho mais difícil de resolver visto que os cinemas, pelo menos aqui, arrecadam mais com as comidas do que com ingresso, só pra dar uma idéia: Aqui em João Pessoa meia entrada custa por volta de R$ 7,00 e um kit pipoca + refrigerante custa em torno de R$ 10,00, portanto não acredito que vão abolir os alimentos dos cinemas tão fácilmente.
Já o problema do barulho no meu entendimento pode ser, em parte, resolvido com lanterninhas mais ativos e principalmentes treinados, acho que lanterninha com treinamento podem ser mais ativos, eficientes e estariam aptos a ajudar a mudar a situação.
Se ninguém tem conciência vamos partir para meios mais efetivos. Bagunçou 2 vezes convida a sair da sala.
Parabéns pela iniciativa!
Abraço!!
13 | April | 2008 às 12:20
Caros gerentes e donos de cinema, não aguento mais ter que esperar os filmes que quero tanto assistir sair em dvd, porque não consigo mais ir no cinema já que ficou tão insurpotável com a falta de respeito apreciar um bom filme. E sendo um direito meu de ir num cinema e não ser incomodada, peço que ousam o apelo de tantos fãs carentes de um cinema de verdade.
Posso não ter soluções práticas ou baratas, mas creio que vocês possam resolver sim boa parte dos problemas se tiverem boa vontade e empenho. Eu aqui tenho algumas opções que creio que possam ajudar: Não sei se seria possível proibir os lanches dentro das salas, já que muita gente vai mesmo só pra comer e seja daí a maior parte dos lucros, mas querendo ou não, seria uma grande forma de evitar os infortúnios. A volta dos lanterninhas e os famosos puxões de orelha seriam ótimos, eles fazem falta e seria uma opção, já que tem gente que só aprende no carão. Ou que tal uma campanha durante os trailers com vídeos bem contragedores mostrando o quanto é insuportável a presença de gente sem educação e respeito no cinema, vamos ver se pelo menos assim alguns possam perceber o quanto encomodam e são incovenientes.
Mas temo por crer que realmente a melhor mudança seja nos hábitos, é cultural, o que é uma pena, queria mesmo poder está em uma sala com todo mundo comportadinho e realmete interessado no filme. Mas creio também que com a compreenção dos senhores e um pouco de dedicação vocês possam melhorar sim algumas coisas e assim quem sabe darem uma chance para as transformações no cinema aqui no Brasil que tanto queremos. Tenho muitos colegas que também não frequentam o cinema como queriam por causa de tudo isso que falei, e que estão empenhados a levataram a voz contra toda essa palhaçada que o cinema hoje se tornou. Pensem e analizem bem nossas propostas, porque cinema não é pique-nique!
Desculpa qualquer irritação que tudo isso possa causar, mas é só a verdade e os meus pedidos são sinceros.
Agradeço a atenção,
Vanessa Melo
___________
Desculpa aí se ficou ridículo hehehehe (ou qualquer erro gramatical), mas é isso mesmo? Espero que ajude Maurício. Grande iniciativa!
13 | April | 2008 às 13:42
13 | April | 2008 às 18:33
Sara, você não entendeu. Ele nem quer acabar com a pipoca no cinema. Ele sabe muito bem que isso é uma briga impossível de ser ganha. Até porque existem pessoas que acham que cinema é restaurante, então acabam comendo de tudo na sala. A luta da campanha é por UMA OPÇÃO. Quem acha ruim o barulho nas salas, tem a possibilidade de sanar isso com essa solução extra. Não é tirando o direito de cada um de fazer o que quiser, mas dando uma opção para quem não agüenta mais. Você está muito revoltadinha. Te segura aí!
Eu mesmo como meu Mcdonalds no cinema, sem problema algum. E com a minha educação, sempre tive muito cuidado para não atrapalhar os outros que estão no cinema, por isso eu até sento em lugares bem distantes das outras pessoas. Por que eu apóio a campanha, se na verdade, eu como no cinema? Porque é importante dar opção. O cinema só tem a ganhar com isso. Só que eu acho que há um limite para isso. Você comer uma coisinha, é tranqüilo. Não mata ninguém. Você passar o filme todo comendo e fazendo zoada, não dá mesmo. E olha que só como no cinema porque eu SEMPRE chego atrasado. Diferente de outras pessoas, eu tenho um tempo muito curto para o lazer. Ultimamente nem comendo no cinema estou.
13 | April | 2008 às 19:09
Olá Maurício
Eu nunca me encomodei com pessoas que comem no cinema. Não me lembro de nenhuma pessoa que tivesse comendo do inicio ao fim do filme. Se eu precebe-se isso, talvez, parasse de ver o filme pra olhar essa pessoa bisonha que conseguiu passar cerca de uma hora e meia comendo (é mais ou menos o tempo de um filme).
Os encomodos que eu tenho no cinema são o barulho dos amostrados e o preço exorbitante do ingresso.
Eu prefereria ver uma campanha para a redução do preço do ingresso do que essa da comida, mas acho justa (afinal cada um tem sua opinião).
Sinceramente, se eu tivesse de colocar no ouvido um fone de ouvido pra assistir um filme, eu nunca mais iria a esse cinema. Sério, eu iria preferir esperar o filme chegar em dvd, e ae sim na minha casa com o meu home theater, do que ter que ouvir mega explosões destruírem meu sistema auditivo (mega dramátização :).
13 | April | 2008 às 20:06
Boa, eu também acho um saco o barulho do povo comendo. Não sou “tão radical” igual vc, mas tb me incomoda.
Esse sistema ia ajudar a parte do som, mas tem também o problema do cheiro de salgadinho de Sanduiche que é outra merda.
* “Tão radical” é pq vc reclama do minino barulho, mas vc ta certo
13 | April | 2008 às 21:25
São Paulo - SP
18 anos
OS CINEMAS ESTÃO MAL GERENCIADOS, COMEÇA NO GRANDE PIQUENINQUE, PASSA POR PESSOAS BAGUNÇANDO E USANDO DROGAS DENTRO DAS SALAS E TERMINA EM UM CARA ENTRANDO COM UMA METRALHADORA E…
RESPEITO É O MÍNIMO QUE PEDIMOS, OU MELHOR, QUE EXIGIMOS PELO PREÇO ABSURDO QUE ESTAMOS PAGANDO.
BOA SORTE MAURÍCIO É O CARAL**! BOA SORTE PARA TODOS NÓS!
Meus pauzinhos estão sendo movidos, vamos lá galera, vamos fazer a nossa parte!
13 | April | 2008 às 21:34
O foda é que… vc paga pra ver um filme em uma sala 5.1, THX do caramba a quatro e tem qeu no fim escutar nos seus fones de ouvido que nao tem nem de longe a qualidade que o som original teria.
Mas com certeza é uma ideia que deve ser analisada.
Agora, oq se deve ser feito é uma reeducação para podermos viver com tudo isso civilizadamente, tem lugar que é proibido entrar até com bala para o pessoal nao ouvir o barulho do saquinho, se nao vao reclamar.
E adoro sim ver trailers sem ter barulho de gente conversando, até pq como já foi dito aqui, ele é parte integrante de toda magia que é o cinema.
Alberto Silva.
14 | April | 2008 às 01:33
Realmente esse problema nos cinemas brasileiros é uma grande incomodo,
Já passei por isso e sei bem como é, achei excelente a idéia de radio freqüência seria uma ótima solução.Também pensei em outras duas opções possíveis para o problema,uma delas seria colocar entradas para os foninhos de ouvido no braço da cadeira(se isso for possível) e a outra criar salas (especiais) para quem quer comer assistindo filme e quem quer total silencio,
uma delas (salas) seria proibido entrar com comida,refrigerantes , balas etc.. e outra onde é permitido(seguindo a idéia de área pra fumantes e não fumantes)assim quem quiser comer assistindo o filme fica junto com os que fazem o mesmo.
Poderiam também ser instalado câmeras de segurança nas salas para retirar qualquer bagunceiro que esteja atrapalhando o filme e ajudaria a evitar outros tipos de problema como os roubos.
Acho que todos os cinemas devem achar uma solução inteligente para esse problema, afinal isso é de interesse exclusivo deles, pois se não for resolvido acabarão perdendo clientes que deixarão de ir ao cinema por falta de educação de certas pessoas ou falta de segurança.
P.S: qual o problema dessas pessoas, será que é tão difícil assistir ao filme em silencio e ficar sem comer por 2 horas?!?
14 | April | 2008 às 09:35
Esse Mauricio Saldanha eh fodasso mesmo!!! cara Hollywood tem q lhe contratar… pensei mesmo q vc estava no cinema, + quando vc levantaa i aparece aquela cadeira de plástico
uhauhauhauhauhauhauh
Comer no cinema é um vírus que se espalhou rápido! Tiro por mim, não compro pipoca, + sempre vou na Lojas Americanas mais perto e compro amendoins, chocolate, guarana e outras coisa… já levei até pizza!!
Esse concerteza é um problema sem solução, afinal cinema lembra pipoca e picoca lembra cinema… quantas vezes alguem ta fazendo pipoca e vc fala: “- hummmmm… que cheiro de cinema!”
Abraçooooooooooo
14 | April | 2008 às 10:18
Aqui em salvador comer no cinema tb contaminou a todos.
Acho que é um problema de educação,pois nas minhas idas ao cinema é rotineiro e muito comum ver todo tipo de desrespeito a quem quer assistir ao filme tranquilamente: o pessoal come de tudo e faz um barulho enorme,arrotam,tiram os sapatos e colocam os pés descalços em cima das poltronas,ligam o celular a todo instante,o que atrapalha muito por causa da luminosidade do visor,conversam pelo celular,enfim é uma verdadeira creche de adultos.Acho que hj em dia o pessoal confunde cinema com sala de estar da própria casa.
14 | April | 2008 às 11:56
Caros amigos, o problema nos cinemas nacionais já é conhecido. Tenho familia em vários países e la raramente acontece isso (falo de países, não lugares com gente mal-educada como o nosso Brasil).
Aqui o problema é de fato na educação. Temos um país de dimensões continentais e a falta de educação de nosso povo vai na mesma proporção. Aqui brasileiro acha que é o DIREITO dele fazer o que quiser na sala pq ele ta pagando. é uma das frases que mais me irritam com certeza. O fato é que a galera comer nas salas nao me incomoda, o que incomoda mesmo são os celulares, as conversas e principalmente os gritinhos que ocorrem em algum momento do filme.
Antes eu ia pelo menos duas vezes por semana ao cinema, agora so vou quando tem um filme que seja ESPETACULAR pra valer a pena os aborrecimentos. O jeito que vejo aqui é fazer como eu, quem puder claro, comprar uma plasma de 42″ e um home theater e assistir em casa mesmo. Por isso que tem tanto filme pirata na net, a galera não pode mais assistir nos cinemas porque tem muito cara que acha que é DIREITO dele estragar o direito dos outros. Eita Brasil se endireita!!!
14 | April | 2008 às 19:46
Tah talvez tenha ficado meio nervosa. É que estou na semana das provas então,.. wtf.
mas cara acho que a parte de ser por uma frequencia inviavel, a unica coisa viavel é ter uma sessão para pessoas que Ñ comem nda,… sabe pessoas como vc.
Pronto.
14 | April | 2008 às 21:44
MauMau!
Desculpa pela demora, meu caro…
Esses dias foram dias de cão, febre sem noção!
Mas então, eu concordo com vc…
Não sei se vc lembra, mas eu sempre ia no antigo blog assistir aos vídeos e protestar junto a ti, hehehe…
Eu sou uma das pessoas que não come no cinema, o máximo que faço é levar um copo 500ml de refri e ficar bebendo na minha. Essas pessoas que comem descaradamente no cinema, pipoca e até coisas piores, não estão nem aí pra sétima arte. Elas simplesmente vão ao cinema pra passar um divertido final de semana. E esse número de pessoas vem aumentando. Não são pessoas como eu e vc, que estão ali para apreciar os detalhes. Isso incomoda? Sim, e como! Mas os responsáveis pelo cinema, infelizmente, estão mais preocupados com os lucros, sendo assim, querem vender cada vez mais, já que a renda maior, pelo que sei (me corrija se estiver enganado) é por essa área de alimentos.
Seria ótimo se, por exemplo, o cinema fizesse um pacote para as pessoas que quisessem. Ou, caso não dê certo, generalizar a coisa. Por exemplo:
O ingresso, ao invés de ser 15 (ou 16, depende do cinema), fosse cobrado um valor maior, que incluísse um lanche após o filme. Cada cinema poderia fazer uma espécie de união com certas redes fastfood, como MacDonalds, Burguer King, Bob’s, etc.
Ao comprar o ingresso receberia um segundo “ingresso” que poderia ser usado na lanchonete. Ao sair da sala, era só dirigir-se até o estabelecimento, entregar seu “vale-refeição” e mandar ver.
Ao invés de pagarmos quase 10 reais com pipocas ou coisas que não valem metade disso, pagaríamos 10 reais ou um pouco mais, 12, por um hamburguer, refrigerante e batatas-fritas… O que, cá entre nós, vale muito mais a pena.
Isso ocasionaria à proibição de entrada de comida nas salas. Já não teríamos a desculpa de comer lá dentro e a lanchonete do cinema ou seria extinta ou as redes conveniadas de fastfood migrariam para lá…
Seria bom para ambos.
Sei lá, apenas uma idéia!
Continue assim, Mau!
Aquele abraço!
15 | April | 2008 às 00:21
olha eu vou dizer uma coisa:
GOSTO MUUUUUITO DE IR AO CINEMA PARA VER UM BOM ESPETÁCULO,MAS ULTIMAMENTE ESTÁ IMPOSSIVEL!
EU SÓ VOU NO CINEMA NO MEIO DA SEMANA ÀS DUAS DA TARDE,ISSO MESMO,POIS ASSIM É O ÚNICO JEITO DE ENCONTRAR UMA SALA AGRADAVEL,VAZIA,COM UMA OU DUAS PESSOAS,QUE TAMBEM FICAM QUIETAS!
Sobre os fones de ouvido eu digo uma coisa,prefiro ouvir aquele dolby surround 5.1,mas é uma booooooa idéia para quem se preucupa em OUVIR O FILME,e não na qualidade do que ouve.
mas cá entre nós,aquele chiadinho de fm irrita ou naum irrita eim?!
15 | April | 2008 às 10:34
Maurício vc tem toda razão, eu não suporto quando as pessoas ficam fazendo baralho no cinema, não só em relação a comida, mas também fazendo bagunça, chega a ser revoltante e estressante, o que pior porque eu vou vou ao cinema pra me divertir e/ou relaxar. Teve uma vez que fui assistir a Ultimato Bourne e um pessoal ficou fazendo barulho o filme inteiro, sem exageiros o filme inteiro, dos trailers até os créditos finais, eu naum consegui escutar um diálogo do filme e quando alguem reclamava eles faziam mais barulho ainda, isso é um ABSURDO, eu fiquei muito puto tive vontade de sair no meio da seção! Acho um idéia interessante a volta dos lanterninhas, daria um pouco mais de acesso as pessoas reclamarem, além de passar uma segurança maior no cinema. Sobre os fones, eu acho perfeito seria muito prazeroso escutar somente o filme. Parabéns pela a iniciativa Maurício, deixo aqui com vc o meu total apoio!
15 | April | 2008 às 10:37
Bom, antes de mais nada, assumo: eu como no cinema! rs… Mas tenho consciência, geralmente belisco alguma coisa durante o trailer, quando o filme começa quero silêncio total.
Sou absolutamente a favor da volta dos lanterninhas, ou da contratação de seguranças, que imponham respeito. Fui assistir “Tróia” na estréia e a experiência foi uma das piores da minha vida! E não digo isso somente pelo filme, mas pelas crianças (vulgo, adolescentes) que zoaram o tempo inteiro! As meninas do grupinho gritavam “gostoso” para o Brad Pitt e Eric Bana, como se eles pudessem ouvir de fato. Os caras, as piores putarias possíveis. E pior: havia outro grupo parecido na mesma sala! Resultado: parecia guerra entre facções! Um queria gritar mais alto que outro. Cuspiam gelo no restante da platéia, jogavam pipoca, xingavam quem reclamava. Isso tudo numa rede CINEMARK, acreditem!
Então, espero que as redes de cinema levem a sério o trabalho que fazem e respeitem os clientes. Cinema é cultura e não jardim de infância!
15 | April | 2008 às 19:45
Eu estou do lado dessa reivindicação!
Um dos sérios problemas dos cinemas hoje é o povo mal-educado que comparece aos cinemas.
O que mais atrapalha são as constantes conversas durante o filme, os “risinhos” e gritos que não são por causa do filme, mas por motivos de ou estar conversando besteiras com amigos ou estar no celular.
Outro problema que também acompanha esse é o caso da comida no cinema. Muitas pessoas levam muitas besteiras e alimentos que não tem nada a ver com cinema, e que não são nem um pouco apropriados para o local - o qual exige muito silêncio - causando incômodo e tirando a concentração que você está tentando ter no filme, e também tira a “magia” do cinema, o qual você tenta isolar a mente do resto do mundo e plenamente “viajar” nas telonas.
Essa questão é muito grave, e os donos das grandes empresas de cinema e o próprio governo têm que prestar urgente atenção. As graves conseqüências que esses problemas trazem é uma considerável diminuição do público nos cinemas, podendo causar futuramente - se nenhuma atitude for tomada - falência de empresas de cinemas, pelo fato do público cada vez mais evitar as telonas, esperando os filmes chegarem em DVD e vê-los no conforto de suas casas, sem tais problemas. Apesar de não parecer um problema urgentíssimo, ele tem que ser considerado como tal, pois o cinema não é só brincadeira. É uma vergonha ver a quantidade de público que o cinema consegue atrair em outros países e o Brasil não consegue, tendo lucros gigantescos graças ao cinema. A quantidade de pessoas que tem comparecido aos cinemas ultimamente no Brasil tem sido vergonhoso, e com certeza um dos principais fatores - além do preço alto dos ingressos - é este, e tem que ser levado em consideração!
Eu como um fiel fã do cinema, acho que uma boa solução para esses dois problemas é a volta dos famosos lanterninhas. Eles seriam os responsáveis em controlar as pessoas que cometem esses desagradáveis problemas no meio do filme, chamando a atenção dos mesmos e até podendo ameaçar em retirar tais pessoas da sala se continuar a cometer tais erros.
E também uma medida que não está sendo mais imposta às pessoas que entram nas salas é em relação aos alimentos que levam para dentro dos cinemas. Têm que haver censura em certos alimentos, mas também não podemos exigir que as pessoas comprem somente alimentos dos próprios cinemas, pois os preços dos mesmos são altíssimos e nem todos tem condições de pagá-los. Além disso, seria bom se realizassem vídeos com tema sobre este assunto, para passar bem no início da sessão, tentando conscientizar algumas pessoas que não percebem seus atos dentro das salas.
Alguns chegaram a citar que os fones de ouvidos poderiam ser uma solução, mas eu discordo totalmente neste ponto. Um dos fatores mais importantes do cinema é o som. As várias caixas distribuídas pela sala não tem como objetivo de amplificar o som, mas sim tem um objetivo principal: tentar nos levar para dentro da telona, como se realmente estivéssemos presenciando aquelas cenas, e isso que se chama cinema! E os fones tirariam a qualidade do som, tirariam todos aqueles efeitos sonoros que sentimos durante o filme, e toda a ciência por trás disso, logo o cinema não seria o mesmo.
Creio que se forem tomadas tais medidas, haverá um considerável aumento do público, e além de nós que somos o público conseguir apreciar muito mais os filmes, haverá muito mais lucro no cinema, tanto para os donos das empresas de cinemas como para várias áreas relacionadas ao mesmo, e também até podemos ajudar a questão do desemprego no Brasil - com a contratação dos lanterninhas! Será um ajudando o outro, e não tem algo melhor que isso!
Espero que tenha sido de grande ajuda minhas palavras, e meu objetivo não é tirar a famosa pipoca do cinema e nem tirar o prazer das pessoas de comer e rirem durante os filmes, mas sim de trazer maior conforto e qualidade aos cinemas, sem prejudicar ninguém, e favorecendo a todos.
15 | April | 2008 às 20:06
E gosteu muito das situações apresentandas pelo Daniel Bernardo e pela Vanessa Mello.
Daniel aindo destacou grandes vantagens que os lanterninhas podem trazer. É realmente horrível os problemas que acontecem durante os filmes e que não podemos fazer nada, pois não existe ninguém responsável nas salas - alguns tentam até gritar com o rapaz do projetor!
Problemas no áudio (que algumas vezes é muito baixo ou tá com problemas), nás próprias cenas que algumas vezes travam e ficamos irados… enfim!
A situação de que o cinema deixou de ser “glamour” e está muito popular é correta, porém não podemos deixar esse popular acabar com o cinema! Não podemos deixar que essa idéia seja correta e seja o motivo de tantos problemas.
A questao da educação das pessoas ae realmente ta aprofundando demais. Obviamente que tem relação com esta situação discutida aqui, porém a educação no Brasil já é algo discutido, e sim podemos até destacar sobre isso, mas não vamos conseguir muito hehe ;]
E Maurício, seria legal se você reunisse todas as opiniões aqui dadas em uma só matéria e mandasse aos responsáveis por tais situações! Ou nos fornecer email ou links de sites onde poderíamos mandar nossas reclamações, causaria um ótimo efeito, pois o público aqui do CCR é muito grande!
Vai ser uma boa “revolução” não acha Maurício!?
15 | April | 2008 às 21:40
Vocês assistem os filmes calados feito múmias? Não sei quais cines vcs vão, mas nos que eu frequento (Lapa e Iguatemi de Salvador) NUNCA tive problema de não entender o filme por causa de barulho e olha que eu vou ao cine direto.
As vezes o filme é uma merda mas só as piadinhas que o povo solta já valem a pena, quarteto fantástico mesmo só prestou por causa disso.
15 | April | 2008 às 23:35
Eu pensei nessa idéia do fone de ouvido, que como eu disse, não iria no cinema pra colocar um troço pra acabar de vez com minha audição (imagina assistir matrix com um fone de ouvido), mas (nem é isso que eu vinha pensando) essa seria mais uma forma de aumentarem o preço dos ingressos.
Imaginem, quantos individuos de pura sacanagem, não iria destruir, estourar, etc, os fones de ouvidos? Só de pensar nisso já vejo mais grana saindo dos bolsos dos donos de cinema (que cá entre nós não gostaria de ver grana sair ao invés de entrar).
Se não houverem destruidores quem vai querer usar um fone de ouvido que todos usam? Pensem naquele moleque que não lava ou mesmo tira a cera do ouvido (claro que eu to me baseado no fone que ilustração), você iria querer compartilhar do mesmo fone? Ou tipo, essa onda de rádio fm seria só capitado se o consumidor tivesse um aparelho próprio?
Enfim, prefiro a solução dada pelo cinema iguatemi daqui, que é em filmes do tipo de homem aranha, o ”lanternina” chega falando alto que se alguém quiser aparecer mais que o filme que comece agora lá na frente (depois de mais algumas ameaças todos ficam em silêncio mortal).
Ps: Essa mensagem é só sobre os fones.
16 | April | 2008 às 12:24
minha comunidade no orkut:
eu adoro cinema e dvd
participem…
17 | April | 2008 às 20:17
Heitor, os fones seriam o próprio publico q ia trazer de ksa, porem eu nao apoio a ideia de fones como ja disse aqui.
Alan, que sorte q vc tem de ter um lanterninha no seu cine!
É a perfeita soluçao a esses problemas, devia ter em todos os cinemas! E no meu caso Alan, já tive vários problemas e pertubações por causa do barulho, não pq eu so chato e razinza (;P), mas porque muita gente faz barulho achando q ali é local d brincadeira, barulho e zuaçao, mas na verdade tem q haver limites e respeito! ;]
18 | April | 2008 às 08:44
Além do barulho das comidas e de pessoas que vão ao cinema para ficar conversando com a pessoa ao lado, ou no celular, ultimamente estou me enfurecendo com pessoas que ficam escrevendo msg de texto no celular e fazendo aquela luz brilhar no meio da sala escura. Cara isso incomoda muito…!!!
Um absurdo…!!!
Essa semana estive no CineCeará, e além do calor da sala de cinema lotada, havia umas idiotas ao meu lado comentando cada cena do filme… Foi um saco…!!! O filme excelente OS DESAFINADOS, mas tem pessoas que acham que estão na sala de casa, comendo, conversando, atendendo telefone, e ao reclamarmos, as pessoas fazem questão de fazer mais barulho ainda…!!!
18 | April | 2008 às 12:59
Acho que minha antiga mensagem ficou parecendo que “apóio a bagunça”
Bem, nunca apareceu lanterninha nenhum na sala em que eu assisto o filme e não tive muitos prejuisos. Pra continuar, fiquei com a impressão, vendo os comentarios daqui, que o povo quer que todos fiquem calados e se preocupando única e exclusivamente com o filme. Pô, se é pra não falar com ninguem eu alugo o DVD e assisto no quarto sozinho, a graça de ir ao cinema (ao meu ver)é ir com os amigos pra comentar/ esculhambar/ vibrar com o filme, adorei assistir Cazuza e Eragon no cinema, odiei os filmes, mas os comentarios hilários da galera já valeram a pena! Não vou mentir, já aconteceu de aparecer uns baderneiros que só faziam atrapalhar os outros, falando alto demais, usando celular… enfim, mas criar metodos pra proibir toda e qualquer conversa no cinema eu acho uma idéia meio “cavala”. Star Wars 2 mesmo, na luta de yoda todo mundo vibrou “aêêê”, “yoda miseravel”, “baixinho é foda”…, em Harry Potter 2 quando os alunos aplaudiram Hagrid no final do filme o público aplaudiu junto :smile:, em O retorno da Múmia quando a onda gigante apareceu o povo exclamou: “zorra”, “kraio”…no HP5 quando o ministro olha pra Voldemort e diz “Ele voltou!”, teve uns que retrucaram “não me diga…”. Nenhuma dessas interações público-filme chegaram a me incomodar e as achei até interessantes.
Ps: Desculpem, mas pelo menos para a sensibilidade dos meus ouvidos, não da pra comparar um barulhinho de pipoca com o toque alto de um celular.
Ps2: Tenho a impressão que a maioria vai odiar minha opnião com todas as forças, mas é minha fazer o quê?
19 | April | 2008 às 00:35
MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
19 | April | 2008 às 01:32
ola a todos, eu infelismente não tenho mais esta oportunidade de ver o filme no cinema pois o unico cinema, que só tem uma sala de capacidade para 120 pessoas fechou.
Voces todos tem sorte de ter o cinema coisa que não tenho mais,pois amo ir ao cinema sempre levo meus filhos, são 3 crianças que não fazem nenhum barulho pois levo eles desde que eram apenas bebes pois não tinham com quem ficar.Mesmo com o som alto nem choravam sei que sempre dormiram na metade do filme,mas todos ficavam admirados pelo comportamento deles.Essa educação tem que ser passadas as crianças desde cedo assim se tornam adultos educados não apenas pensando só em si mas nos outros tambem.Na maioria das vezes são os adultos que fazem a bagunça.Aproveitem o maximo o cinema da sua cidade em quanto podem, com pipoca ou sem pipoca.A gente nunca sabe oque vem no dia seguinte, hoje tem e amanhã quem sabe pode esta na mesma situação que eu.
19 | April | 2008 às 01:52
Realmente Ronaldo, sempre tem pessoas sem maturidade em qualquer lugar..
Voce pede silencio e ela faz mais barulho ainda..
da vontade de pedir silencio de outra forma hehe!
Alan, eu tb não tive muitos prejuizos com o barulho da galera, claro que 90% das vezes q fui no cine consegui assistir muito bem o filme, mesmo tendo q ignorar algumas vezes o barulho de algumas pessoas.
), eu nao reclamo nao, ate acho legal e engraçado!
Mas aqui a galera nao ta tentando impedir o normal barulho que acontece, como por exemplo um rapido comentario com seu amigo ou namorada ao lado sobre tal cena, o que voce mesmo citou, sobre comentarios da galera em voz alta no meio do filme (qd vi esses filmes aconteceu a mesma coisa comigo!
Tb o pessoal q assiste no cinema nao pode ser chatissimo neh.. ae eh ao contrario da galera q faz baderna. Uma pessoa nao pode fazer um pequeno movimento ou comentario no cinema que ja vira e “XIUU!”. Ah como eu fico irado com que faz isso!
Vc esta certo, tem que curtir o cine com os amigos tb, mas ocmentarios longos e tals comenta depois do filme.. fazer gracinha para fazer um barulho que nao tem nada a ver durante o filme eh desnecessario! Deixa esses momentos para fazer num bar ou em outro lugar depois ou antes do cine.. e etc!
Glaucilene.. que situaçao triste mesmo.. =/
Voce eh um exemplo a todas as maes, espero que as maes tenham lido seu comentario!
E eh um absurdo terem fechado o cine ae.. espero q vcs consigam ele de volta!
19 | April | 2008 às 01:55
E cade o Mauricio Saldanha!?
ou o Jurandir Filho!?
Nao deixem esse assunto morrer por aqui nao!!
Comentem, e peço novamente a voces (como ja pedi no meus comentarios anteriores):
“Maurício e galera do CCR, seria legal se você reunissem as melhores opiniões aqui dadas em uma só matéria e mandasse aos responsáveis por tais situações! Ou nos fornecer email ou links de sites onde poderíamos mandar nossas reclamações! Causaria um ótimo efeito, pois o público aqui do CCR é muito grande!
Vai ser uma boa “revolução” não acha!?”
19 | April | 2008 às 02:05
Yuri, relaxe. Vamos fazer melhor. Além de uma matéria, vamos enviar um oficio para as principais matrizes com essas informações e outras coisas mais.
Não vai morrer por aqui!
19 | April | 2008 às 13:08
Srs proprietários de cinemas,
Me chamo Lincoln Péricles, sou de São Paulo capital, moro na periferia, Capão Redondo. Os ditos cinemas “de arte” são longes aqui de casa, logo eu freqüento sim os seus multiplex!
Mas tenho que dizer-lhes que estou cansado, estou farto e com raiva de tamanha falta de consideração, poxa, dinheiro vocês já têm (bastante, creio eu) o que custa treinar um pouquinho mais aquele funcionário que deixa de varrer a sala? Ou melhor, o que custa fuzilá-lo? Er, digo, bem…
Sujo, feio, bobo, falta de respeito, pipoca, sacolas, barulho, barulho, barulho, barulho, aaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Infelizmente (pra vocês), Srs proprietários, não sou só eu que estou indgnado com o seu cinema cirsense, várias pessoas que convivo, várias pessoas que odeio, várias pessoas que amo, também reclamam muito dessa (des)organização. E sim, isso é problema teu. Se eu morrer dentro de uma sala de cinema hoje, ta aqui a prova de que a população deve queimá-lo! Culpa sua, só sua…
Começa aqui, uma série de vídeos com mini-entrevistas envolvendo “O cinema, a comida e tudo mais”, espero que entendam a mensagem.
Atenciosamente, Lincoln Péricles.
Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vQVpq8nC5J4
22 | April | 2008 às 02:06
Obrigado Jurandir!
Vamos torcer para que de certo… apesar de ser dificil
13 | May | 2008 às 11:08
Ainda não tinha visto esse vídeo. Ficou legal.
16 | May | 2008 às 17:27
Mermão se o cinema da minha cidade tivesse isso me pouparia de cada cena…