
Atendendo a pedidos de milhares de ouvintes, fizemos mais um podcast sobre quadrinhos. Como não poderia deixar de ser, falamos sobre o verdão mais famoso do mundo: Hulk. Aproveitando a estréia do novo e aguardado filme, “O Incrível Hulk“, conversamos sobre os primórdios do personagem até os dias atuais. Afinal, qual a explicação para tanta raiva?
Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph), Thiago Siqueira (o Sicas) e o Thiago Sampaio bateram um papo bastante informativo sobre o Golias Esmeralda. Quais os seus poderes? Que cores que o personagem já teve? Por que ele se transforma em um bicho gigante e raivoso? Por que o Hulk não sabe falar, como Bruce Banner? Quais são as participações do personagem em outros quadrinhos? Ele já foi derrotado? E as animações, são boas? Qual a finalidade do seriado televisivo? E o filme do Ang Lee, é ruim mesmo? O que esperar desse novo trabalho? Edward Norton foi a melhor escolha? Tudo isso e muito mais nesse podcast gigante.
Na próxima semana teremos um RapaduraCast especial. Passamos mais de um mês trabalhando para trazer um excelente material para todos vocês que prestigiam o nosso portal. Aguardem!
NOVIDADES
Cabine Celular: Episódio Piloto
Entrevista com Edward Norton e Tim Roth
LINKS ÚTEIS
Hulk (2003) - Imagens, cartazes, críticas
O Incrível Huk (2007) - Imagens, cartazes, críticas
Foto do Hulk da TV (tinta saindo)
Foto do Hulk da TV 2 (com o Thor)
Foto do Hulk da TV 3 (com o Demolidor)
Duração: 93 min
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não! ![]()


13 | June | 2008 às 23:13
Como disse em outro comentário, primeira vez que vou ouvir um RC já tendo visto o filme!!!
13 | June | 2008 às 23:13
Esse é o 81, e não o 80. =/
13 | June | 2008 às 23:16
O 80 passou já. Esse é o 81 mesmo. Hahahah!
13 | June | 2008 às 23:16
Baixando…
Acho que é o 81.
13 | June | 2008 às 23:17
uhuuuuuuuuu
Baixando….
Já estava querendo dormir, agora não vou aguentar…
ehehehehe
Ow…..Saldanha, tu não tá nesse também?
Depois comento sobre o cast.
Falouras
13 | June | 2008 às 23:17
Sobre as perguntas no texto do post, quero comentar que não acho o filme do Ang Lee ruim mas, sim, este filme é superior (não precisava de tanta enrolação para ‘apresentar’ o personagem ou dos famosos ‘cães-hulk’. Pensando bem, o filme era ruinzinho mesmo…) e a cena final fechou a história com chave de ouro!
Agora é ouvir o RC pra ver se o Thiago deixou o povo falar um pouco!
13 | June | 2008 às 23:32
nova campanha…volta mauricio saldanha!!!
baixandooo :]
13 | June | 2008 às 23:53
Galera o Feed do iTunes atualizou para vocês? Estou baixando por fora.
13 | June | 2008 às 23:53
15 anos São Paulo Guarujá
Acabei de assistir ao segundo filme,e sai completamente satisfeito,o filme é bem bacana,afinal a principal base do filme é o seriado da tv,as participações especiais são ótimas,e as cenas de ação são muito boas…vale muito apena confeirir a sequência que não tem nada a ver com o primeiro filme.Mais um ponto pra Marvel Studios!!!
13 | June | 2008 às 23:56
Eu já estava esperando esse RapaduraCast como sendo do Hulk,não vejo a hora de ouvir,de qualquer forma parabéns a toda a equipe do CCR pelos RC anteriores.
14 | June | 2008 às 00:04
Casting arrasa quarteirões,…
Baixando e ouvindo…
Lá se vai mais uma noite de sono!!! rsrsrs
14 | June | 2008 às 00:28
Lembrete: não escutar podcast assim que ele é lançado.
Cade as fotos que vocês tanto riram, pra eu rir também? =x
14 | June | 2008 às 00:31
AH! tá nos links uteis! Sorry, n tinha visto.
14 | June | 2008 às 00:34
Acabei de chegar do cinema pós “Fim dos dias”
Maldita hora que eu não vi Hulk!
14 | June | 2008 às 00:58
Sinceramente, eu esperava mais deste cast! Eu esperava uma explanação mais incisiva do personagem! Bom, este foi o primeiro cast que ouvi após ver o filme (valeu Juras, fiz bom proveito das cortesias). E, de uma coisa eu sei, estou me lixando para a crítica especializada (dei uma lida das crítica s que saíram a respeito do filme): o filme é muito bom. Gostei pra caralho e vou ver novamente. Norton e Leterrier fizeram um excelente trabalho. Um filmaço!
14 | June | 2008 às 01:04
Vou baixar agora este INCRIVEL KULKCAST.
O Evandro foi assistir ao filme do Schwarznegger 8 anos atrasado, haha, brincadeira.
Equipe do CCR, fiz um post especial sobre o RapaduraCast no meu blog http://www.dimensaoparticular.blogspot.com
Depois do Cast volto…
14 | June | 2008 às 01:22
Putz Celso, fim dos dias… =/
Enfim, é uma BOSTA!

14 | June | 2008 às 01:40
–> Eu nunca li nenhuma HQ do Hulk, ou sequer era fã de seus desenhos ou séries televisivas.
Bom, eu consegui compreender as diversas opiniões sobre o filme de Ang Lee, e concordo em partes.
1.Acho que por eu não ser fã de nenhum desses super heróis, eu analiso friamente, de forma que só considero o produto cinematográfico. Observando por essa ótica, “Hulk” foi bom sim, maduro, ousado e inovador. Eu acho que em filmes baseados nas HQ’s, o interessante é pegar elementos essenciais e modificá-los quando necessário. Porque as pessoas acham que tudo tem que acontecer assim como nos quadrinhos. Isso é um absurdo! Se não houvesse essas mudanças, não heveriam motivos para fazer esses filmes. Foi mais ou menos o que aconteceu com Homem-Aranha 3; o filme tinha muitas características que não correspondiam com aquelas estabelecidas nas mídias anteriores.
2.Me desculpem o atrevimento, mas muitas pessoas não gostarem de Hulk, justamente por (assim como eu) não conhecerem o herói, e irem aos cinemas esperando só ação. Felizmnete, gostei por Lee ter optado pelo lado intelectual, mas diversas pessoas, não vão ver um filme desses esperando pensar. Querem só diversão. E o cinema não se faz somente disso. São por causa de parte dessas pessoas, que filmes como “Transformers” faz sucesso.
3.O cachorro-Hulk foi ridículo.
–>No caso de Batman Begins, gostei bastante. Mas tem porém.
1. O filme tem clichês que não gosto. Piadinhas desnecessárias, momentos cômicos forçados… É só observar com cautela.
2. Christopher Nolan procurando transmitir diversas sensaçoes durante seu filme, aplica péssimos ângulos de câmera, que impede que o espectador tire proveito das cenas. A estética do filme, é insuficiente por diversas vezes.
3. Não suporto Christian Bale. Acho ele caricato e inexpressivo.
–>Por isso que eu acho que não devem existir padrões para se fazer filmes de HQ’s. Acredito que cada um deve optar por seu estilo. Assim como “Hulk” utilizou aquela edição, “Homem de Ferro” optou por cortes mais abruptos, “Batman Begins” optou por ocultar os acontecimentos (rsrsrsrsrs), e “Homem-Aranha” já ultiliza-se de uma montagem mais convencional. Sendo que cada um se destaca em seus diversos estilos.
Bom, acho que é só isso. Muito Bom o Cast. –> Como sempre…
14 | June | 2008 às 03:08
O que absurdo o Batman Begins é aquela máquina que não mata as pessoas apesar de esquentar a água dentro de canos.Também é absurdo não ter um funcionário das empresas Wayne para reconhecer o Batmóvel pela televisão.
14 | June | 2008 às 07:12
\o/ \o/ \o/
Ja assisti ontem baixando e ouvindo.
e quando esses quatro estao juntos para mim o RC nao tem como ser ruim.
valeu galera
baixando…
14 | June | 2008 às 07:31
estou indo ao congresso…
só poderei escutar depois!
e devia ter rolado um do dia dos namorados tambem!
abraço..
14 | June | 2008 às 07:46
Putz, até que enfim saiu o podcast hein…
Gostei do novo filme do Hulk…!!!
14 | June | 2008 às 09:35
TS: -o que vc acha do hulk?
JU: - Ele é verde, né?
afffffffffff
Ai meu Deus…….
JU: - Esse Bruce Banner é o pai do Hulk?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PH: - Ela era toda assada!
eheheheheheh
me poupe.
O Sicas incorporou a Maíra da semana passada, ou a Maíra que incorporou o Siqueria no Cast80?
TS: - Deixa eu falar! - Deixa eu falar, porra!
- Eu ia chegar lá! - Vc não deixa eu falar.
Vc não deixa eu falar???? kkkkkkkkkkk….Tu falou o programa inteiro, Siqueira.
Pessoal,
até agora eu não sei como é o tal do endigo, indigo. Se for assim que se escreve…procurei na net pra ver se encontrava e não vi nada que lembrasse um quadrinho.
ou eu escutei errado???? Alguém tem uma imagem pra eu saber como esse cidadão é?
E outra, onde é que está o homem de ferro no trailer?
Onde é que vcs viram esse homem, pelo amor de Deus?
Putz, jurandir
nesse cast, tu estava incontrolável…
tu realmente se superou….kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tu não levou uns tapa dos meninos não?
Muito bom cast.
Parabéns a todos.
Agora é só assistir ao filme.
14 | June | 2008 às 09:38
Acabei de assistir o Incrivel Hulk no cinema, e já estou baixando o RapaduraCast para ouvir as opiniões sobre esse filme. Realmente o novo Hulk está fantástico, e vale a pena ver a versão dublada para reparar nas referências ao mundo Marvel e ao seriado dos anos 70.
Valeu e até mais.
14 | June | 2008 às 10:23
Francesca, é Wendigo! hehehe
14 | June | 2008 às 10:38
Ah bommmmmmmmm
agora sim…..vi quem era o bicho, né, porque ele pasosu longe de ser cidadão.
valeu, Siqueira.
14 | June | 2008 às 10:59
eu quero ver esse filmeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
14 | June | 2008 às 11:22
Vamos lá,
O Hulk é um dos meus personagens favoritos, acho que durante a apresentação do personagem faltou explicar melhor a inspiração “Médico & Monstro” do Hulk, pois Bruce Banner tem os mesmos conflitos psicológicos do Dr Jekyll do livro, o que é genial.
Gostei muito deste filme, é melhor do que o filme do Ang Lee (que eu gostei também). Mas o que faltou (pelo menos para fãs) é que os personagens secundários do Hulk não apareceram, ao contrário do filme do Homem de Ferro. Me lembro de no trailer ter o doutor Leonard Samson, mas no filme não aparece essa cena, além dele não aparecem Rick Jones, a prima dele Jennifer Walters e Amadeus Cho (que pra desespero do Jurandir é a 7a maior mente da Marvel, hehe).
No podcast falam que durante o “Hulk contra o mundo” o Xavier está sem poderes, o que não é verdade, ele recuperou os poderes na “Ascensão e Queda do Império Shi’ar”.
Sobre as comparações entre Ang Lee, Christopher Nolan e Louis Leterrier. Apesar de eu gostar do filme do Ang Lee, o que atrapalha no filme dele não é a direção, e sim o roteiro, o roteiro é ruim demais, foge muito do padrão de cinema americano, o que influencia negativamente para um filme como esse, principalmente no fato de não fazer uma apresentação chamativa nos primeiros 10~30 mins. Mas a direção não foge do estilo Hulk, o drama que tem no filme também está presente nos quadrinhos (tanto que Bruce Banner volta e meia se isola, tenta se suicidar e tem problemas psicológicos), é claro que por causa do cinema autoral do diretor o filme ficaria com uma carga emocional grande. Ainda assim acho que o Ang Lee foi um diretor bem escolhido é só ver que ele misturou ação e drama muito bem no “Tigre e o Dragão”. Sobre o Nolan, eu sou fã do cara, e uma das razões dos ângulos estranhos em Batman Begins é uma tentativa de copiar o ponto de vista dos quadrinhos que sempre tem esses ângulos estranhíssimos, mas como não tem movimento ficam muito bons. Sobre Louis Leterrier, esse deixou sua marca no filme atual, onde foi bem escolhido como diretor por, assim como o Ang Lee, saber fazer um filme de drama e ação (vide Cão de Briga), mas ao contrário do Ang Lee o foco dele não é o drama, e sim as cenas de ação de tirar o fôlego. Ele está longe de ser um diretor espetacular, mas não é um diretor descerebrado como citado no cast.
Já sobre o roteirista Zack Penn, tudo bem que ele é um roteirista fraco, mas temos que ser justos ele escreveu Elektra (que é péssimo), mas não escreveu Quarteto Fantástico (que é ruim), E não sei porque a Marvel insiste tanto nesse cara, acho que depois de ver que uma equipe de roteiro faz a diferença (fez no Homem de Ferro, pois foi a mesma de “Filhos da esperança”) o Zack Penn vai ser colocado de lado.
E “Tyler Durden é o Hulk do narrador do clube da luta” foi demais, hehe.
14 | June | 2008 às 11:41
Ainda não vi Hulk (vou ver hoje ou amanhã), mas não tenho boas expectativas. Apesar do Edward Norton. Mas, se alguém quiser ler minha crítica sobre Fim dos Tempos (sem spoilers), tá aqui: http://escrevalolaescreva.blogspot.com/
14 | June | 2008 às 12:30
Muito bom este cast.
Mas isso já era esperado.
Ainda bem que temos o Siqueira para nos relatar o mundo dos quadrinhos para os cinefilos leigos…
Nao gosto de quadrinhos, mas adoro as adaptaçoes de HQ.
Dormi muito no filme do Hulk do Ang Lee… Mas depois percebi que ele estava humanizando o filme… Se eu tivesse ido ver um drama teria gostado…
Minha expectativa com este filme está altissima, principalmente por causa do novo projeto da Marvel…
Sem falar que o Norton é um ator fantástico…
Obrigado por mais este cast.
14 | June | 2008 às 12:36
Muiti bom, eu adorei esse cast, muito bem humorado.

Eu não sabia de metade disso. muito bom. e para mim o Português
do filme era um português certo, brasileiro.
14 | June | 2008 às 12:38
Edgard, o Samson aparece sim. Ele é o namorado terapeuta da Betty e tem um diálogo com o Gen. Ross. Muito do material do personagem no filme acabou sendo cortado. Quanto ao Rick Jones, bem… paciência. Lembre-se que o universo Ultimate, no qual Jones não deu as caras ainda - vem sendo a inspiração-base em vários aspéctos do unverso cinematográfico da Marvel - apeasr do Hulk está bem 616 mesmo E tá meio cedo pro Cho aparecer nas telas, não acha não? Ah, chute no saco pra mim! Xavier está sim com seus poderes recuperados no tie-in de “Hulk Contra o Mundo”!
14 | June | 2008 às 13:03
Segue abaixo o Spot de Hulk com o Tony Stark:
14 | June | 2008 às 13:23
kkkkkkkkkkkk
o Hulk cinza? ha… na época da tv preto e branco né, não tinha como ser verde mesmo…
kkkkkkkkkkkk
foi feito pelo Frank Miller né, preto e branco…
hahahahahahaha
muito engraçadoooo
…que bom que esse novo filme não tem ligação com o filme de 2003.
ótimo podcast
beijos
14 | June | 2008 às 13:37
Nossa Thiago nem percebi que o discreto namorado da Betty era o Doc Samson, e quanto ao Cho é um personagem novo e por sinal bem construído, o fato é que ele é um ótimo coadjuvante e seria a substituição natural para o Rick Jones, mas nem um nem outro apareceu, hehe, que fique para uma sequência, se houver …
14 | June | 2008 às 13:54
Rui Gomes, 33 Fortaleza
Esse Cast me lembrou o do Homem de Ferro, um filme que eu nunca ia assistir e resolvi assistir só depois que escutei o Cast, e acabei achando o filme do Homem de ferro muito foda.
Esse Hulk eu também nem ia assistir, mas depois de escutar esse Cast mudei de ideia. Já tava me programando pra assistir o “Fim dos dias” mas agora vou assistir o Hulk e o “Fim dos dias” fica na fila
Eu quero um Cast com a Maira e o Mauricio
14 | June | 2008 às 14:08
Eu concordo com o PH que as intenções do Ang Li não foram ruins. Eu acho que simplificando a estória. o Ang quis fazer um filme oriundo exclusivamente da visão dos quadrinhos e já o tal do Louis Terrier, junto com o Ed Norton, foram mais espertos e pegaram já a imagem live action mais conhecida e amada que é da série de 78 e fizeram o filme, algo que o Bryan Singer, tentou fazer com o Superman, returns, mas não deu pé, pois o Cris Reeve é insubstituível. Pois, bem acho que outro fator, que o Terrier acertou foi trabalhar no Hulk assustador. Assim como o Homem Aranha tem aquela obrigação de ser engraçado, o Hulk tem a obrigação de inspirar respeito e medo, algo que o Hulk do Ang não alcança de jeito nenhum. Agora quanto o drama, acho que cola com o Batman/Bruce Wayne e Peter Parker, pois já é uma caracteristica primordial dos dois os traumas e a melancolia, e por eles cada uma a sua maneira serem os personagens mais humanos nos quadrinhos, isso na telona cativa. Acho que o Hulk chorão do Ang que pegou mal, apesar de ter dado um desenho interessante ao Bruce Banner, como um ser introspectivo ao máximo, na transição para Hulk o troço não saiu muito bem.
Então valeu Thiago Hard nerD, Jurandir, PH e Sampaio.
ps. Como a gente vira um colaborador do rapaduracast?
14 | June | 2008 às 14:12
Aliais como a gente vira um colaborador do rapadurablog?
14 | June | 2008 às 16:07
14 | June | 2008 às 16:31
Francesca:


14 | June | 2008 às 16:40
Muito bom o cast..
é juras o PH realmente já tinha comentado sobre determinado musculo do Hulk em outra edição do RC (foi no RC 43 ou 45 não me lembro exatamente)
curiosidades(essas nem o HD ambulante “Sicas” comentou hehe) ouve em uma curtissima oportunidade em que o Banner se separou do Hulk foi na saga do Massacre durante um choque entre os dois gigantes o hulk destruiu a armadura do Massacre e uma onda psiquica(Massacre era um fusão dos poderes do Xavier com Magneto)alterou a realidade e separou os dois mas ficou só nisso, e logo na sequencia em outra saga (Herois Renascem) a origem do Hulk e do Homem de Ferro são simultaneas se não me falha a memoria o Banner trabalhava para as industrias Stark e ouve um explosão envolvendo as pesquisas do Banner com radiação gama em um dos laboratorios e Tony Stark estava presente na hr….
14 | June | 2008 às 16:43
HULK ESMAGA!
Acabei de voltar do cinema e agora vou ouvir o rapaduracast! =D
14 | June | 2008 às 16:57
Muito bom este cast!!!
Mas eu acho que o Franjinha é a maior mente dos quadrinhos!
14 | June | 2008 às 18:29
Imagens do Hulk lutando com a galera. Nas duas primeiras lutando contra o Wolverine (incluindo partindo ele ao meio), na terceira contra o Homem de Ferro e a quarta com o Superman:




14 | June | 2008 às 18:55
Ouvindo agora o RC, tou na parte dos e-mails e adorei a música do início. Qual o nome dela?
14 | June | 2008 às 19:52
A música do início não é Living on a Prayer do Bon Jovi?
14 | June | 2008 às 20:09
A do início dos emails, Edgard?
14 | June | 2008 às 20:13
O filme é simplesmente maravilhoso.Tanto os efeitos como as participações especiais deram um toque a mais.É uma mistura do passado(seriado)com as imagens surpreendentes do que se pode mostrar hoje.Vale a pena conferir.
14 | June | 2008 às 20:18
Não ana, a do início do e-mail acho que é “Baby, It’s Cold Outside”, agora não lembro qual das versões é essa, muita gente regravou essa música. A do começo do podcast que é Bon Jovi.
14 | June | 2008 às 20:22
Ah, legal, Edgard! Brigada!
14 | June | 2008 às 20:31
Eu li marvel vs dc e achei um bosta!!!
hulk apanhando do super homem… batman batendo do capitão america e outros absurodo!!!
Mas que fique claro que o super so ganhou do hulk pq ele infinitamente mais popular que o hulk se não……
14 | June | 2008 às 21:27
Ana, a música é “Baby, It’s Cold Outside”, cantada pela fantástica Nina Simone, em parceria com o genial Ray Charles.
14 | June | 2008 às 22:11
Vi o filme ontem e achei simplesmente o máximo! Realmente, HULK ESMAGA!!!!
Apesar de hoje ter lido várias críticas mais ou menos (inclusive do CCR), continuo achando o filme excelente, entretenimento de primeira linha. Mas é difícil agradar críticos de cinema, né?!! Se o filme é cabeça (ang Lee) reclamam, se é adrenalina pura reclamam…
Bom, pra mim, uma simples mortal, que não entende muuito de HQ’s, achei o filme na medida. Ed Norton está só “perfeito”.
Agora baixando o RC…
14 | June | 2008 às 23:10
Confesso que passei a primeira uma hora do filme apreensivo.
Fui mais para ver uma bela atuação de Edward Norton que pelo próprio Hulk em si, portanto, não sabia o que esperar da película.
Mais ou menos na metade da sessão, percebi que não estava diante de uma obra de arte do cinema (vivo esperando isso do ator desde o clube… =/), mas sim de um filme muito bom, que cumpre bem o seu papel.
Aos que ainda não assistiram, não vão com as expectativas lá em cima. Repito, o filme tem seus méritos (Norton e a belíssima Liv Tyler estão ótimos em seus papéis e o roteiro e os efeitos especiais são muito bons), mas creio que poderia ter sido feito uma obra fantástica (ao contrário do Jurandir, mesmo só conhecendo a personagem pelos filmes, a acho genial) nas mãos de outro diretor (convenhamos, Carga Explosiva e Cão de Briga são filmes medianos).
No mais, o Podcast está divertidíssimo! Siqueira realmente fala pelos cotovelos mas nota-se que é profundo conhecedor da história.
Obs: Vocês entenderam a cena final do Banner?
14 | June | 2008 às 23:29
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “Hulk vai a terra do Cascão” foi f0d4, hahahaha….
Os heróis da Márvel são esquisitos… Eu sinceramente não sou tão fã deles não… Tirando o Quarteto.
Goku foi ótimo Juras.
Senti falta do Mau rs…
15 | June | 2008 às 01:23
Comparando os filmes do Hulk:
Bruce Banner: O do Eric Bana me pareceu melhor pela personalidade introspectiva ao máximo, sendo assim um aviso de uma explosão sem precedentes. O de Norton é eficiente, sem dúvida, mas não passa de um bom escada para o Hulk. Apesar que na parte do Brasil, ele arrebenta de fato. Mas, o Bill Bixby ainda é o melhor Banner.
Betty Ross: A Jennifer Connely já tinha experiencia em atuar como par de caras problemáticos, vide Uma mente brilhante. E é simplesmente linda a interpretação dela como a Betty Ross, apaixonada e chorona. Mas, Betty Ross de Liv Tyler é mais apaixonada ainda, e apaixonante, como uma mulher que não ve limites, para ficar perto do seu amor, e diferente da primeira nunca o trairia para satisfazer o desejo de seu pai, encarando até um tanque de guerra se precisar. E digo aqui encararia o Gigante Esmeralda na boa. Sim, estou falando daquilo mesmo. O ideal seria Jennifer oficial e Liv Tyler amante. Empate técnico.
General Ross: O de Sam Elliot é de longe melhor que o de Willian Hurt. Enquanto primeiro é o paizão super protetor, o segundo a trata como uma bastarda. O primeiro resguardava uma certa razão em atacar o Hulk, afinal o General já teve uma experiencia ruim com o pai do Banner, um cientista louco, enquanto o segundo parece ser apenas uma versão mais velha do Talbot(Josh Lucas),vilão de araque do primeiro filme. O Ang marcou ponto nessa.
Vilões: O segundo filme dispara na frente de forma absurda. Enquanto no 1° tinha um Mauricinho muito mala(Josh Lucas), o 2° tem um militar cujo o nível de cagaço é zero, falo do Blosky de Tim Roth, que começa como simplesmente um cara cumprindo seu dever e vai a medida do filme evoluindo até ser tornar um grande filha da p#$%&. Enquanto o primeiro filme tinha um Hippie que virou um monstro absorvente, no de agora tem o Abominável que é a razão de taquicardia na luta final espetacular do filme.
Ambientação: O Brasil com muito orgulho e muito amor, tá muito bem presente na parada. Meu querido Rio de Janeiro foi um ótimo começo para o filme.
O próprio: Sem dúvida o Hulk de agora é fantástico. Medonho ao máximo, vc vai lutando junto com ele até o final. A fibra do Hulk está presente nele. Raros são os momentos em que ele soa ineficiente. Demais mesmo. Eu estou escutando os berros dele até agora.
Isso aí galera, assistam ao filme que é bom demais. E tô apostando no Capitão América como o próximo filme da série. Já que acho que o General Ross que vai passar aquela informação daquele grupo secreto de super-heróis. Aquele sabe…
15 | June | 2008 às 10:09
Uma coisa que eu achei muito legal foi:
***********************************
**************Spoiler****************
***********************************
A cena em que jogam o Bruce Banner do helicóptero. Aquilo foi inspirado na versão Ultimate do personagem, onde a terra está sendo invadida por alienígenas e eles precisam do Hulk. O diálogo foi mais ou menos assim:
Bruce Banner: Por que vocês estão me batendo?
Soldado: Precisamos do seu outro “eu”.
Bruce Banner: Eu não me transformo há semanas e estou entupido de tranquilizantes, não vai dar.
Então o soldado liga pro Capitão América explicando a situação, no que ele responde:
- Joga ele daí, eu me responsabilizo.
***********************************
*************Fim do spoiller************
***********************************
O Cast foi legal, claro que o tema não foi dos melhores, mas vocês mandaram bem. Só seria melhor se o Thiago Siqueira deixasse os outros falarem, antes achava que era hiperatividade, agora começo a desconfiar que ele quer é aparecer. Alguém contenha esse cara.
Aguardo o próximo com o retorno de Maurício Saldanha.
PS: Acho o filme do Ang Lee muito bom, embora deva concordar que aquele não é um filme do Hulk.
15 | June | 2008 às 11:09
merda
o cinema daqui da minha cidade demora muito pra passar nas telonas
so agora que ta passando o homem de ferro
15 | June | 2008 às 11:11
seria legal o vilão Líder aparecer num proximo filme do hulk
ou o wendigo
o ZZZax ia ser legal
15 | June | 2008 às 11:12
15 | June | 2008 às 11:56
Pedro, o líder já aparece nesse filme, mas apenas como o cientista Samuel Sterns, e dá a entender que ele foi atingido por radiações gama na última cena em que ele aparece, então se tiver uma continuação, possivelmente o Líder seria o vilão.
15 | June | 2008 às 12:06
“O Incrível Hulk” é ótimo, bem melhor que o 1º, embora o do Ang Lee tenha mais ação, gostei mais do aparência do Hulk anterior e eu senti falta também daqueles pulos kilomêtricos que o Hulk dava. Entretanto, nesse filme a ação não demora muito pra acontecer, é ótima a atuação de Liv Tyler e como brasileiro é ótimo ver uma parte do Brasil num filme desse porte. “O Incrível Hulk” dá 2 espectativas: 1ª o vilão no próximo filme solo do Hulk será o Líder. 2ª Nós veremos o Hulk no filme dos Vingadores ( como aliado, eu espero!).
15 | June | 2008 às 12:19
Rapascast 80? Já?!?! Nossa, em pensar que ainda estou no 60…
Mas deixa as férias chegar, vai ser dias inteiros escutando sem parar! \o/
[Saudades da Maíra...]
15 | June | 2008 às 14:24
Edgard, revi o filme hoje e me toquei de algo! Se lembra da parte em que Banner entrega uma pizza para um estudante asiático no laboratório de Betty? Taí o Amadeus Cho!
15 | June | 2008 às 15:03
Caramba Thiago nessa você foi bem, longe, hehe. Tudo bem que o cara não aparece por mais de 10 segundos e não fala o nome, mas bem que até pode ser ele.
15 | June | 2008 às 17:13
Paguem algum fono pro Siqueira, please?
15 | June | 2008 às 17:59
Vamos ver mesmo como vai ser o filme do Capitão América. Vão ter que tomar muito cuidado, afinal é o personagem com mais potencial pra ficar ridículo e/ou gerar antipatia generalizada.
Uma boa solução seria fazer uma mescla como no Homem de Ferro, onde Tony Stark tem características da sua versão ultimate (muuuuuuito superior ao tradicional). Um Capitas com um toque de filhadaputice como no ultiverso seria ótimo.
Imagina no cinema o cara vociferando:
- Desistir?! Tá pensando que esse “A” é a inicial de França?!
Mas to achando que o Homem-Formiga sai antes.
15 | June | 2008 às 17:59
Vamos ver mesmo como vai ser o filme do Capitão América. Vão ter que tomar muito cuidado, afinal é o personagem com mais potencial pra ficar ridículo e/ou gerar antipatia generalizada.
Uma boa solução seria fazer uma mescla como no Homem de Ferro, onde Tony Stark tem características da sua versão ultimate (muuuuuuito superior ao tradicional). Um Capitas com um toque de filhadaputice como no ultiverso seria ótimo.
Imagina no cinema o cara vociferando:
- Desistir?! Tá pensando que esse “A” é a inicial de França?!
Mas to achando que o Homem-Formiga (ou o Gigante) sai antes.
15 | June | 2008 às 18:16
Zé, JURO que pensei nessa linha de diálogo pro Caps para Vingadores! hehehehe Mas acho que, se fizerem isso, vai ter francês reclamando aos montes….
15 | June | 2008 às 18:18
hulk é da marvel….
superman é da dc….
alguem pode me explicar como eles estao lutando???????
são de empresas concorrentes………
15 | June | 2008 às 19:25
Esse é o último Rapaduracast que irei ouvir até Agosto. Primeiro porque até o dia 26 foi armazenar todos os que não ouvi para suprir minha falta do que fazer e saudade do cast durante minhas 20 horas de viagem para o Canadá. Segundo porque Julho não poderei baixar o cast. :/
Anyway, não sei absolutamente nada de Hulk além de ser um homem que fica grande e verde quando nervoso. O cast foi bem didático para leigos como eu. Gostei muito da discussão sobre o Hulk do Ang Lee, alguns pontos levantados por vocês é pura verdade: quem contratou o Ang Lee para dirigir o filme, sabia mais ou menos qual seria o produto.
Vou passar a ver os filmes do verdão com outros olhos agora que sei um pouco da história do cara. Parabéns pelo cast, meninões! x)
15 | June | 2008 às 20:47
Vontade de tirar dinheiro dos leitores Gustavo. Esses crossovers (como se chamam os encontros) são os maiores caça-níqueis da história.
15 | June | 2008 às 21:14
Onde está o Mau?
Nerd
São Vicente - SP
15 | June | 2008 às 21:18
Gravem o arquivo em .ZIP para download
15 | June | 2008 às 22:55
HULK ESMAAAAAAAAGA!
15 | June | 2008 às 23:35
Em “Marvel VS Dc”, o Hulk só perdeu para o Super-Homem porque as lutas foram arranjadas pelas editoras, depois fizeram uma votação pela internet para que os leitores escolhecem quem deveriam ganhar em determinados combates. Tipo: Super-Homem vs Hulk, Homem-Aranha vs Superboy, Batman vs Capitão América. Assim, era uma forma de testar a popularidade dos personagens na época. Mas, enquanto eu acompanhava avidamente por notícias do longa do Hulk, foi revelado em uma pesquisa feita ano passado, que o Verdão está em segundo lugar em popularidade entre os super-heróis. Perdendo só para o Homem-Aranha. Então, se ele lutasse contra o Super-Homem hoje, o azulão ia levar um cacete federal. Hehehehehee. Pessoal, o filme vale muito a pena. E também, quem puder, acompanhe a saga “Hulk contra o mundo”. Em seis edições. Uma das melhores histórias do Hulk na atualidade. Abraço!
16 | June | 2008 às 01:21
HOJE É ANIVERSÁRIO DO JURASSSSSSSSS!

Parabénsssssssssssss ao apresentador foda do RC!
16 | June | 2008 às 06:43
Parabens pro Juras!
Muitas felicidades!
16 | June | 2008 às 10:06
Agora sim, assisti ao filme, e ouvi o rapaduracast!
O Hulk gerou muita espectativa em mim, principalmente por ter sido mostrado como uma adaptação totalmente diferente da apresentada em 2003, que foi um fracasso!
Achei o filme agradavel, e espetacular pelos efeitos especiais.. mas esperava muuuito mais!
Não sei se a culpa é do personagem, do roteiro, ou sei lá de quem… mas continuo achando que o Hulk, diferente de outros, é um personagem “fraco” cinematograficamente falando. O filme não consegue passar a “grandeza” do personagem, o que compromete bastante a pelicula, virando apenas um filme de ação. Que por sinal, ainda decepcionou varias pessoas na sala de cinema em que assistí.
Mas é assim mesmo, nada agrada à todo, né?
E que venham os vingadores!
16 | June | 2008 às 10:08
Eita… hoje é aniversário do Juras?
Muitas felicidades e anos de vida…
Sucesso e tudo de bom!
Parabeeeens garoto CCR!
16 | June | 2008 às 10:35
Sniff Snifff….quase chorei com o filme do hulk..meu heroi favorito…
Vou agora escutar o RC…
16 | June | 2008 às 14:14
Agora sim…..
O Incrivel “HULK ESMAGA” Ang lee……….
16 | June | 2008 às 14:26
Feliz aniversário Jurandir…

Mas nesse Poadcast vc estava chatinho hein rsrsrsrs.
Para finalizar…
HULK “ESMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGA”
16 | June | 2008 às 20:41
nem fui ver ainda o filme.. mas o cast foi maravilhoso
eu gostei do filme do stan lee achei irado ele pulando la e tal..
parabens pelo cast, e o siqueira é foda heim.. nossa..
16 | June | 2008 às 22:25
Acabei de ouvir o Cast do “Verdão” e adorei. Caramba, o Thiago Siqueira não parava de falar. hahaha.
Em tempo, gostaria de agradecer muito ao Raphael Santos pela atenção dada a minha informação no comentário anterior. Obriga a toda a equipe CCR. Sempre que possível continuarei divulgando o trabalho de vocês, e claro, ouvindo toda semana.
16 | June | 2008 às 23:33
Olha só…
Nada a ver com o cast do hulk, mas é que eu vi O Orfanato hoje, e tava pensando….vocês bem que podiam fazer um cast sobre filmes de terror/suspense, não é?
Ou sobre os generos em si…a diferença entre terror e suspense…quais os filmes que vocês mais gostaram…quais deu mais susto… se o genero tá em decadencia, agora que hollywood só faz refilmagens de terror japonês/chinês/sei-la…
é só uma ideia…
acho que seria legal…
( de preferencia com o Mau e a Maíra juntos! ahuuhauhauhahua em segundos o cast iria ser sobre a tatuagem de Magnólia…)
Aliás, fiquei curioso pra saber qual será o tema do proximo cast, que vocês comentaram durante os emails. Sexta estreia a comedia do Agente 86 e na outra sexta estreia Wall-e, mas já existe tanto um podcast sobre comédias quanto um sobre a Pixar…
16 | June | 2008 às 23:41
Yuri, com certeza faremos um programa sobre o gênero Terror e Suspense. Só que tem tantas vertentes, que vamos ter que dividir em uns 5/6 programas. E tem existem muitos mestres dos gêneros aí… então tralharemos muito com eles em breve. Pode ficar ligado.
16 | June | 2008 às 23:49
Tava conversando com uns amigos. Essas participações de heróis em outros filmes é muito legal, mas ultimamente é bastante limitada. Eu sei que é o começo, mas gostaria de ver uma porradaria com esses dois personagens abaixo:

Quando será que teremos uma porradaria dessas? No filme do Capitão América? Como eu acho que o Hulk faria participação como Hulk, nem precisa ter Edward Norton. Mesmo caso do Homem de Ferro. Não? Ou precisaria aparecer Tony Star e Bruce Banner? Pra facilitar, é só por a parada em computação!
17 | June | 2008 às 08:45
Ótimo podcast.
Não li muitas HQ’s do Hulk, mas gosto muito do personagem.
A melhora dele que já li até agora foi “Hulk: Futuro Imperfeito” no qual a trama se passa num futuro apocalíptico, em que heróis como Capitão América e Wolverine estão mortos, e o mundo é governado pelo misterioso e sanguinário ditador Maestro. Rebeldes encontram a máquina do tempo do Dr.Destino e buscam, no passado, o Hulk, para deter o tirano. Mas o que o Gigante Esmeralda nem sequer desconfia é que o Maestro é, na verdade, ele mesmo, mais envelhecido.
Nessa história fica muito claro o poder de cura dele, assim como o duelo interno entre o Hulk e Bruce Banner, no qual Bruce, casado de viver sozinho no mundo, tenta se mantar mas a personalidade do Hulk não permite. Uma história fantástica.
O filme ainda não foi lançado aqui na minha cidade, talvez chegue nesse final de semana (20/06).
Um grande abraço a todos.
17 | June | 2008 às 08:50
Rídiculo os comentários finais a respeito da serie de tv, é lamentável que uns garotos que não viveram a época ficar sentando a lenha na produção, primeiro teriam que atender a época para poderem comentar alguma coisa!!! Realmente lamentavel, antes de falar sobre os primórdios de toda serie aprendam que na época não tinham os recursos de hoje no que toca a tecnologia mesmo porque nem computador tinha na época. Só pra terminar evitem os comentários e estudem primeiro a época e a história para poderem fazer um programa mais interessante e ainda em tempo, são hoje que copiam tudo com tecnologia até nada contra mas falta criatividade para fazer algo ovo então assistimos uma falta de criatividade que alias passa por todas as artes. Obrigado
17 | June | 2008 às 08:54
Desculpem os erros é que estava mesmo injuriado mas acho que entenderam o recado, o programa é maneiro mas falar assim das coisas que não viveram é no minino uma falta de respeito.
17 | June | 2008 às 08:55
Simplesmente um dos piores filmes com personagens da Marvel…
Depois de alardear tanto o filme como melhor que “aquele outro” a Marvel CAGA fedido depois do excelente Homem de Ferro…
A única coisa que presta no filme são as cenas de porrada com o Hulk, E SÓ!
É isso o que dá entregar a bagaça na mão de um diretor chulé como Leterrier, um cara que escreveu Elektra e X-Men 3 (duas outras cacas) e um ator egocêntrico como Norton no comando de um filme que merecia mais do que uma trama simplista e descerebrada que usa como muleta as cenas de ação para justificar-se…
Logo no início parece que estamos assistindo aqueles filmes B vagabundos de dar dó, chega a ser ridículo ver atores gringos dublados em português com falas risíveis e que em momento algum parecem representar qualquer perigo para o Banner, mesmo quendo o confrontam…
Liv Tyler? Apagadíssima, uma Betty Ross chorosa sem sal nem açucar que mostra aqui que tem de comer muito feijão pra quem sabe um dia possa interpretar como Jennifer Connelly porque por enquanto a duble de atriz não chega perto nem no talento nem na beleza da Betty de Connelly, que nos entrgou não apenas um rostinho bonito pra enfeitar a tela, mas uma personagem inteligente, como é de se esperar de alguém que lida com ciência…
E oq eu dizer do General Ross? William Hurt com sua cara de bundão de sempre só faz “imitar” o Ross de Sam Elliott, que deu ao personagem a “personalidade” necessária… capaz de derreter aço com olhar e confrontar o Hulk fitando-o diretamente e sem receio, Elliott foi melhoi melhor em todos os aspectos que sua xerox, um tal de Hurt…
O filme incomoda pelo cansaço, na ausência do personagem principal devidamente caracterizado tudo é lento e chato… o diretor e o roteirista não devem saber o que é diálogo num filme, nem sua importância… somente quando o Hulk aparece é que temos algo pra parar de bocejar e finalmente prestar atenção na tela… as cenas de ação…
Taí mais um filme dedicado a fazer dinheiro, a atrair a molecada…
Enquanto o filme de Ang Lee foi contra as regras do mercado ($$$) se preocpando com o cérebro do espectador, este novo é só muque e nada mais…
Ang Lee é um grande cineasta e deus ao público um filme sério, profundo e recheado de diálogos inteligentes e intrigantes, que ditavam a história de maneira que as cenas de ação, quando acontecessem não fossem gatuítas, e assim como Superman Returns ele nos deu um filme único, e assim como Bryan Singer jogou “pérolas aos porcos”, já que até a Marvel, atrás de doletas ($$$ again), ignorou por completo o filme visionário de Lee, nos dando um novo filme abaixo do nível do “Demolidor”, que consegue ser mais interessante que essa nova bomba em narrativa mantendo o interesse do público…
E o Hulk? Ah, tanto falaram os “entendedores” de cinema que o gigante do filme do Lee era falso, mas o que muda dele pro filme de Leterrier?
Sujeira e veias em doses cavalares… isso faz do ‘novo’ Hulk melhor? Mais realista? De maneira alguma… o que temos aqui é, em parte, resultado do avanço de uma tecnologia que nunca descansa, e que faz o nov parecer velho, (quase) sempre…
Um filme como “Hulk” não deveria ser apenas como um gibi mediano do personagem, estamos falando de cinema, e esse personagem, tido pela própria Marvel como um de seus preferidos, deveria ser gigante em “todos os sentidos”, roteiro, direção, atuação… e não apenas se apoiar em cenas de ação desenfreada com um fiapo de história que, quando falta o Hulk em cena, fica chata, desinteressante e em muitos momentos vergonhosa por querer “imitar” o que o “outro filme” tinha como maior qualidade, INTELIGÊNCIA…
17 | June | 2008 às 11:31
Anderson Elias, eu falo por conhecimento de causa. Vivi a época e sempre achei a maior tosqueira do mundo. Na própria época já era terrível. Respeito quem gosta, mas minha opinião não vai mudar porque tem gente que acha o Hulk de Tinta legal!
Carlos, concordo ABSOLUTAMENTE com tudo que você disse no último parágrafo. Eu não achei o filme bom como estão dizendo. Esperava bem mais. Tem certas coisas que são muito parecidas com o filme do Ang Lee.
17 | June | 2008 às 12:05
Começo a entender melhor o motivo do ‘pouco caso’ do Juras pelo Hulk. De fato, o filme é bom mas poderia ter sido ainda melhor. Talvez a versão para DVD (compra obrigatória para fãs…) mostre o que o Edward Norton queria ter deixado na edição final. De qualquer forma, um bom filme (nota 8,0, agora que a empolgação passou) e que venham as próximas transposições HQ/cinama. Menos a do Homem Formiga…
17 | June | 2008 às 13:16
Como eu gostei do filme (dos dois na verdade) e concordo com alguns comentários do Carlos, deixa eu colocar alguns pontos.
Jenifer Connely vs Liv Tyler não tem comparação, uma não ganhou o Oscar a toa (e merecia pela menos uma indicação por Casa de Areia e Névoa), e a outra é conhecida por todos como um “rostinho bonito”, mas mesmo assim a Liv Tyler faz o básico ali e ponto, não compromete o filme.
Sam Elliot vs William Hurt, também não gostei do General Ross novo, enquanto o Sam Elliot no filme do Ang Lee rouba a cena, pontos pro filme do Ang Lee. Mas o Edward Norton é bem mais Bruce Banner do que o Eric Bana, é só ver o jeito que ele corre, completamente desajeitado, é um nerd perfeito assim como Bruce Banner.
Os vilões nos dois filmes tem boas atuações, tanto Tim Roth como Nick Nolte (que não é bem um vilão) estão bem.
O roteiro é fraco mesmo, Zack Penn é muito ruim, com isso já complica muita coisa, o enredo fica com furos, o diálogo não é dos melhores. Mas ai entra no ponto onde eu quero chegar, o Hulk é um personagem de certa forma complexo e é complicado agradar todos os seus fãs, pois uns gostam da parte dramática e psicológica de Bruce Banner e outros gostam de desligar o cérebro e ver o Hulk esmagando tudo. Tanto que o Hulk tem apenas um ou dois arcos clássicos (Futuro Imperfeito já citado acima é o mais clássico), e ao meu ver só dois roteiristas, entre os vários que escreveram o Hulk nos quadrinhos souberam equilibrar isso e agradar todos os fãs: Peter David e Greg Pak.
Dito isto, e sabendo do histórico do diretor (que só fez dois filmes, um bom e um ruim no meu ponto de vista) é claro que o filme ia enfatizar o “Hulk Esmaga !!”, pelo que o Leterrier fez com as cenas de ações dos seus dois filmes eu até acho que Hulk ficou um pouco aquém em termos de ação, mas mesmo assim, bem acima da média, o que agrada um tipo de fã. A parte mais “cabeça” dos leitores, podia esperar também (com o histórico do diretor) um pouco mais na construção/apresentação dos personagens, mas grande parte disso é responsabilidade do roteirista, e nos seus dois filmes, o Leterrier teve como roteirista Luc Besson (que ou acerta em cheio, ou erra feio, não tem meio termo com ele), que é incomparavelmente melhor que o roteirista queridinho da Marvel.
Como o filme do Ang Lee foi um fracasso de bilheteria, não podíamos esperar outro filme “dramático”, mas sim um filme de ação (ou seja agradar ao segundo tipo de fã), e como um filme de ação acho que Hulk é bom sim, tem seu roteiro fraco e alguns outros problemas, mas não é ruim. Se for comparar com o Homem de Ferro que teve excelentes roteiristas (os mesmo de Filhos da Esperança) e um bom direitor com Hulk, que tem um péssimo roteirista é um bom direitor (pelo menos pra ação), é óbvio que Hulk sai em desvantagem.
Quanto a série, eu acho tosca em termos visuais, e não lembro de muita coisa, afinal a série acabou no ano em que eu nasci (1982), então só vi reprises, mas lembro que a série me divertia, agora os filmes da série, pelo amor de Deus, aquilo sim era tosco, o Thor e o Hulk na boate foi hilário.
17 | June | 2008 às 14:02
Anderson Elias,
Eu volto a dizer que não concordo quando dizem: “Para a época é bom demais.” Isso é o mesmo que dizer: “Foi bom. Hoje é ruim.” Não julgo nada assim e em nenhum momento do cast o fiz. Eu acho o seriado (sim, eu o assisti) uma tremenda sacanagem. Ou vai me dizer que aquela roupa do Thor ou do Demolidor (ninja demolidor, no caso) precisava de um computador? Nã-nã-não. Até onde eu saiba precisa de uma agulha, linha, um desenhista e uma pessoa que custure. Se for pra ser ruim que seja, mas pelo menos tenhamos figurino, fidelidade e roteiro. Por que se não for assim, até eu faço seriado.
Voltando ao assunto do “pra época ele era bom”… o filme Metrópolis, dirigido pelo mestre Fritz Lang, foi lançado em 1927 e nem por isso uso a frase “pra época ele era bom” em relação ao filme. Hoje Metropolis é bom. É bom não, é ótimo, é excelente, único. Tinha computador em 1927? Pelo que saiba, o ENIAC (ou EDVAC) foi lançado durante a segunda guerra mundial (começo dos anos 40, por alí). Se você disse que não havia computador na época do Hulk da TV (sim, havia computador, podia não haver windows, mas computador tinha), o que dizer da época do Metroplis? Um filme não se sustenta só de computação gráfica, mas de um roteiro bom, figurino, maquiagem e, sobretudo, uma direção competente.
Peruquinha e tinta verde que nem preenche o corpo todo? Aí meu amigo, até a GLOBO desde mil atrás fazia isso com a Globeleza.
Abraços,
17 | June | 2008 às 14:10
Ah, to vendo aqui…
A série começou a ser lançada em 1978. Tinha sistema operacional, tinha computação gráfica, tinha computador E MUUUUITO (IBM’s mandavam na época), tinha agulha, linha, gente pra costurar, tinta de secagem rápida e não-tóxica… Tinha Star Wars, The Star Wars Holiday Special (1978).
Em 1982 a série parou de ser produzida e tinha mais computador ainda, mais linha, mais computação gráfica, mais star wars, mais lucas arts, mais agulha, mais costureiros, mais tinta de secagem rápida e não-tóxica… Tinha caneta pra escrever roteiro que preste…
Não costumo usar, mas agora cabe: “Pra época, ele era MUITO ERA DO RUIM!!!”
17 | June | 2008 às 14:38
Cast sensacional. Confesso que não tive tempo de assistir o filme ainda, mais quando puder vou la prestigia-lo, pq Hulk é um dos “heróis” mais fodas que existe.
HULK NORTON ESMAGAAAAAA
HULK BANA NA TORCE PRO PALMEIRAS
17 | June | 2008 às 18:44
Marcio dos Santos - 29 anos - Rio de Janeiro
Ainda não terminei de ouvir o cast porque toda hora tenho que ficar parando e voltando pra entender direito o que o Siqueira fala…
Jurandir, porque você não faz que nem na época da vitrola e na hora que o Siqueira tiver falando, diminui um pouco a rotação pra voz dele ficar mais devagar……
Acho muito legal as tiradas do PH… A chuva cai, o frio desce… Sem contar que na hora de falar sério, ele também manda muito bem, parabéns!!!
Quero ver se amanhã termino de ouvir o cast…. Valeu!!!
17 | June | 2008 às 19:13
Anderson, sai dessa cara! Cultuar uma coisa antiga só porque ela é antiga não é pagar de nerd, mas pagar de idiota…
17 | June | 2008 às 22:44
Oi, eu mandei o e-mail reclamando das críticas do pessoal do cast quanto aos efeitos do primeiro Indiana Jones
.
Acho que comparar Star Wars é meio forçada de barra. Os efeitos de Star Wars são datadíssimos, as naves e as explosões são altamente fakes (e isso não faz com que seja ruim, eu gosto disso), só os lasers e ligthsabers se salvam. Compare as cenas de batalha espacial do filme original e da “remasterização” do filme. Duvido você dizer que os efeitos não envelheceram.
Em Mos Eysley temos vários aliens inespressivos, no covil de Jabba tem uma dançarina, pasmem, pintada de azul. O próprio Jabba é um animatrônico bem tosquinho (embora a cena do estrangulamento seja foda). E a cena no deserto? Aquele monte de espuma que deveria ser um verme gigante? E, pelamordedeus, o que é o Chewbacca?! Respeito muito os efeitos especiais da época, o uso do computador era limitado e muita coisa era real, mas acho sacanagem olhar os efeitos e querer comparar com o que temos hoje.
Até porque, Chewie é mais mal feito, porém tem mil vezes mais charme que Jar Jar Binks.
18 | June | 2008 às 00:21
“Pra época, ele era MUITO ERA DO RUIM!!!”
Ri alto quanto li isso! imaginei a entonação do PH falando!
18 | June | 2008 às 11:25
Pois PH, era ruim mas, na época, a gente achava que era bom. Acho que o que faltava não era linha/agulha, mas sim, dinheiro e respeito aos quadrinhos.
18 | June | 2008 às 11:27
Quis dizer: “Pois é, PH…”
18 | June | 2008 às 12:41
Hehehe, acho engraçado dizerem que o filme do Ang Lee foi um fracasso de bilheteria, mas esse novo filme fez no final de semana 15 milhões a MENOS que o filme de Lee, o que, segundo estatísticas e previsões, o filme não deve alcançar a bilheteria do primeiro…
Será que a franquia Hulk morre aqui?
Se não, será apenas mais uma prova de que o Hulk de Lee foi sim um sucesso, claro que não o que esperavam, mas o suficiente pra manter a série, já que em DVD o filme arrebentou em vendas…
SOBRE A SÉRIE DE TV… acho que o que vale mais era a história e o drama vivido pelo personagem, além do carisma que o ator Bill Bixby deu ao Banner cativando milhares de fãs pelo mundo…
E de boa, o episódio piloto da série setentista da de 10 a 0 no quesito cérebro nesse novo filmeco sem roteiro, mesmo que o Hulk seja um cara pintado de verde e peruca ridícula, o que só comprova mais uma vez que mais vale uma boa idéia bem executada do que um filme atual repleto de efeitos nota 10 mas vazio como a cabeça de muito pseudo-crítico que desfila pela internet…
18 | June | 2008 às 12:52
Nisso eu concordo plenamente Carlos!
18 | June | 2008 às 13:15
Carlos, eu, particularmente, acho que o filme não vai se pagar nos EUA. Aliás, talvez se pague, mas depois 1 mês e pouco em cartaz. Porque nas próximas semanas chegam vários filmes que vão dominar a bilheteria, como “Wall-E” e “Agente 86″.
Não sou catastrófico, mas isso só mostra que o pessoal não curte um filme de um bicho verde que não seja o Shrek.
18 | June | 2008 às 14:13
Fui assistir ontem, não é um Puta filme, mas é assistivel, é normal passa legal o tempo e valeu o dinheiro gasto.
Fui assistir ontem correndo pq como o Juras falou, vamos entrar em um periodo cheio de estreias “teoricamente” boas. Vai faltar tempo pra assitir esses filme, e o Huljk deve cair rapido no esquecimento.
18 | June | 2008 às 16:14
Eu não era fã da série, eu não era fã dos quadrinhos, eu não era fã do hulk. Bom, ainda não sou. Mas depois de assistir ao filme eu fiquei admirado com a empreitada da Marvel, que está se arriscando e MUITO para o tal filme dos vingadores.
Quanto ao filme do Ang Lee eu tenho os prós e contras, como não sou leitor fanático de quadrinhos eu não achei o filme uma meeeeeeeeeeeeerda, achei um filme normal. No novo eles apenas se preocuparam em fazer a galera vibrar em frente a tela, e isso conseguiram fazer bem! Mas meu pai disse que ainda prefere a série…
Nesses rc de quadrinhos o Juras meio que me representa, não quando lança as piadinhas sem graça (que acabam me fazendo rir muito!), mas sim quando é o cara que não sabe de nada sobre quadrinhos hehehehe.
Um abraço a todos, e muito obrigado pelo comprometimento e dedicação de sempre.
18 | June | 2008 às 22:35
Sinceramente nao vi tanta ação quanto eu esperava. A Marvel espalhou aos 4 ventos que o filme teria muito mais ação do que o filme de 2003 e eu nao vi nada demais. Claro que o filme é otimo. A aparencia desse novo Hulk nem se compara ao Hulk do filme anterior, se bem que são 5 anos de diferença e de lá para cá a coisa evoluiu muito. Pois bem, esquecendo as comparação O Incrivel Hulk e um ótimo filme, com otimos efeitos e ótimas cenas de ação. O combate final é simplesmente sensacional, ve-lo enfrentar o Abominavel é de levar qualquer nerd a loucura, e o quebra pau é feio. Do ponto de vista da historia, o Hulk de Ang Lee é mais interessante, a trama é mais envolvente, chega a ter um certo suspense. Nesse, tudo se baseia em Bruce tentando achar a cura para seu mal, e a busca incessante do exercito pelo que eles dizem ser propriedade do governo.
Porem a cena mais memoravel é mesmo a aparição de Tony Stark. A entrada do personagem é triunfal, o dialogo nem se fala. Se a Marvel levar realmente a serio essa coisa de Os Vingadores, ela pode ser a pioneira no que seria uma nova tendencia: a interação entre personagens, algo que ja ocorre nas revistas da editora.
19 | June | 2008 às 14:47
Davi - Feira de Santana(FSA) - BA
Ai seres rapadurianos, (FSA) ta aki na parada, iai Alexandre td blz meu brother?!
+ fazer o q nê?! eles soltaram tudo q podiam pra ver se a galera vai assistir… na verdade, só conferindo mesmo pra tirar minha conclusões!
Não assistir o filme ainda, + sinceramente não estou muito empolgado… talvez tenha sido pelo fato deles terem liberado muitos trilhers, muitas informações, uma q eu axo q eles não deveriam ter soltado, foi de q Tony Stark faria uma pontinha no filme,
Abraçossssssssssssssss
19 | June | 2008 às 17:26
Cara,bom saber que eu nao sou o unico ser feirense que aconpanha os rapaduras! Entra em contato ai(xandfsa19@yahoo…).Ah! ainda por cima assiti ao filme Dublado!!puts, o cinema daqui nao ta dando uma dentro.
20 | June | 2008 às 07:50
Cadê a versão ZIP do Cast ?????????
NerdSutil - São Vicente - SP
23 | June | 2008 às 16:11
Sei que vou apanhar na rua depoi de falar isso… mas anyway..
Acabei de assistir o filme…e digo que gostei muito mais do filme de Ang Lee. Não me perguntem porque, alguma coisa nesse filme novo me incomodava. Eu nunca li nenhum quadrinho dele, entao nao sei dizer qual origem é a certa e qual é a errada. Gostei do filme de 2003 porque achei a historia mais profunda e os personagens mais reais. Nao gostei da Liv Tyler como a Betty Ross, nao gostei do Edward Norton como Bruce Banner e para mim, o general Ross É o Sam Elliot. O William Hurt é po general mais frouxo que eu já vi. E tenho dito. ^_^
23 | June | 2008 às 20:24
Ridiculo o superman ganhar do hulk em uma luta,ridiculo…
12 | July | 2008 às 19:23
Não gostei do 1ºHulk!!!
Vamos ver se este é bom!
25 | July | 2008 às 17:36
Só um aparte: se você cortar o braço do Wolverine, ele não cresce de volta!!! O Wolverine tem fator de cura, não regeneração! Vide a Era do Apocalipse, na qual o Ciclope arranca uma mão do Wolverine e ele simplesmente fica maneta!
30 | July | 2008 às 17:43
O filme chegou no final de semana passada aqui (25/07) e, infelizmente não pude ir ver ainda. Se no próximo final de semana ainda estiver passando irei vê-lo.
9 | August | 2008 às 23:12
O RC É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO! O Trio fantástico disse simplesmente tudo que eu penso sobre o verdão: O Filme do Ang Lee tem muita merda, só perde mesmo pro Batman & Robin. Acho que prefiro os filmetes antigos. E em relação ao novo Hulk, gostei muito de ter locações no Brasil, nos dando a idéia de que o Bruce Banner é um herói mais que comum, gostei muito dessa nova adaptação e ainda bem que o Hulk não pegou o mesmo caminho do Batman que só em 2005 se deu bem.
14 | August | 2008 às 00:41
Comparar o filme do Ang Lee com o do Joel Schumacher mostra o “nível” intelectual daqueles que preferem o filme novo ao anterior…
Ang Lee jogou mesmo “pérolas aos porcos”!
hehehe…
7 | September | 2008 às 02:05