Cinema, Batman e Fanatismo

Publicado em: 03-08-2008 @ 5:19 am 
Postado em: Mistureba
Escrito por: Amenar Neto

Acredito que estamos presenciando algo um tanto que inesperado. Imagino que boa parte dos cinéfilos, esperava ansiosamente a chagada do novo Batman. E agora em sua estréia, podemos ver o reflexo dessa espera; vide os assombrosos números nas bilheterias. Até aí tudo bem, até porque, não é todo dia que temos um Blockbuster tão bom quanto esse.

Comentários à parte, sabemos que o filme têm conseguido opiniões pra lá de positivas. Contudo, ponhamos em questão a seguinte situação: De acordo com o site IMDB, o maior do mundo, “Batman- O Cavaleiro das Trevas”, ocupa o “inalcançável” e tão cobiçado lugar #1 no top #250 de usuários. Considerando que nessa seleta lista, só adentram filmes cultuadíssimos como “O Poderoso Chefão”, “Um Sonho de Liberdade” e “Pulp Fiction”. É algo tão extraordinário, que todos estavam procurando uma explicação para tal. E ela veio mais inesperada do que se imaginava.

O preocupante esclarecimento, é que um grupo de fãs do novo filme de Christopher Nolan, estaria concedendo ao filme a nota máxima, e dando notas desprezíveis à obras-prima, como as já citadas. E como o sistema do a href=”http://www.imdb.com/chart/top” target=”_blank”>IMDB calcula os tops com base no número de votantes e porcentagem de cada nota, esse foi um prato cheio para que a tão tradicional imagem do site, perdesse vertiginosamente o seu valor. Ou seja: Ou se modifica o sistema de pontuação, ou veremos o verdadeiro sentido da palavra zona.

Agora realmente está imposta uma situação delicada. Prevaleceria a boa imagem do site, ou a opinião dos fanáticos? Imagine se isso continuar assim! Quantos blockbusters vão tomar lugar de filmes definitivamente imortalizados? Batman tem ao menos qualidade, mas e os outros filmes? Fica então a nota.

PS: Christopher Nolan deve está anestesiado de alegria. Até porque, não é todo dia que vemos a obra de um cineasta superar em números, os filmes que ele mais admira vide “O Poderoso Chefão”. Francis Ford Coppola que se cuide.

Tags: , ,




56 Comentários

  1. Danillo Henrique - 19 anos - Recife-PE
    3 | August | 2008 às 07:46

    Acho ótimo que o filme esteja lá em cima. É mais uma maneira de chamar atenção e levar mais publico as salas de cinema! Agora, sério… foi confirmado que o motivo de atinger o topo do Imdb realmente foi essa palhaçada dos fãs? Pensei que o TDK estivesse lá por ser bom mesmo, e não por mutreta. Dar nota minima para clássicos como “O poderoso chefão” só para o Batman chegar ao cobiçado #1 lugar é um crime!

    Que vergonha fãs de Batman… Que vergonha fãs de Nolan… :neutral:

  2. O filme é perfeito e provavelmente alcançaria uma otima posição no ranking do IMDB por si só sem a necessidade da interferencia dos fãs… mas mesmo TDK sendo excelente compara-lo com classicos com O Poderoso Chefão entre outros já é um pouco de exagero

  3. Allan
    3 | August | 2008 às 12:30

    Aaaaaah tem razão, acho que tem muito de exagero nessa coisa toda do Batman. É um excelente filme, talvez um dos melhores do ano (pra mim só perde pra Wall-e), mas pera lá, não é pra tanto! Achei estranhissimo isso dele ter ficado em 1o lugar no IMDB, eu sabia que tinha coisa errada nisso.

  4. Thaynam
    3 | August | 2008 às 13:21

    Batman: Dinheiro $$$, publicidade fodona, muita qualidade, diversão…
    PERFECT o/

    Mas não acho que deve ser comparado é Pulp Fiction ou O Poderoso Chefão, creio que logo logo essa situação mudará…

  5. Gabriela - Porto Alegre/15 anos
    3 | August | 2008 às 16:21

    Na minha opinião o Batman é um filme que já entrou pro hall dos clássicos. Eu adoro O Poderoso Chefão,é um dos meus filmes preferidos,e por isso me doi no coração ve-lo perder posição pro Batman,por outro lado,me apaixonei por TDK e por mim os dois ficavam empatados em 1 lugar no IMDB =D. Maaaaas agora que se confirmou essa historia ridicula de sabotagem eu me sinto envergonhada por ver a palhaçada que estão fazendo,como se valesse alguma coisa ficar em 1 lugar por sabotagem,isso não eleva a qualidade do filme,muito pelo contrario,só degrine a imagem dele e de nós,fãs,que vamos todos ter de pagar juntos pela falta do que fazer de meia duzia… espero que logo esse problema seja resolvido,até pela credibilidade que o IMDB sempre teve não ser mais prejudicada.

  6. Joaquim Henrique
    3 | August | 2008 às 18:45

    “Francis Ford Coppola que se cuide”

    Pelo amor de Deus como essa frase, até parece que ele precisa disso e o filme tbm!!!

    Acho rídiculo quem faz esse tipo de coisa e principalmete como isso aconteceu… fico muito grilado com esse tipo de fanatismo!!!

    Vamos respeitar os filmes que realmente merecem… Batman é um dos melhores filmes já feito e o melhor em vários gêneros, mas comparar com filmes como “Cidadão Kane” “Poderoso Chefão”, entre outros, em uma lista desta é uma coisa idiota!

    Ah pelo amor de Deus quem faz isso nem é cinéfilo é um palhaço!!! Fico grilado d+!!!

  7. Guilherme Diniz
    3 | August | 2008 às 19:32

    “Wall-E” também quase chegou lá no topo. Acompanhei a ficha dele no site e ele chegou em #6 lugar.

    Qunado entrei no IMDB e vi que Batman - TDK estava em 1º me asusstei, mas até achei normal porque quando o filme estréia normalmente ele fca com uma nota, mas de acordo que o numero de votos aumenta, sua média abaixa. Mas a média de “Batman - TDK” não abaixou, só aumentou!

    Não sabia que fizeram isso no site e acho errado.

    “Batman - O Cavaleiro das Trevas” é show, perfeito,é profundo, é o melhor filme do ano (junto com Wall-e e Speed Racer, na minha opinião). E acho que ele merece sim uma posição lá no topo. Mas merece se as pessoas votam dignamente e não do jeito que foi falado na matéria.

  8. victor rozendo de almeida
    3 | August | 2008 às 20:08

    Na minha opnião acho q o filme merece sim estar pelo menos no top5,e há o fato de que para o top 250,o imdb só leva em conta os votos de quem vota constantemente e há um certo tempo,mas acho q vc deveria ter citado os “cinefilos” q estão dando notas minimas para tentar sabotar o TDk.No mais acho isso vergonhoso para os dois lados.

    p.s:Também sou fan dos outros filmes da lista,principalmente pulp fiction.

  9. feriado
    3 | August | 2008 às 21:18

    isto esta pedindo dois rapaduracasts um de filmes classicos como cavaleiro das trevas,poderoso chefao e cidadao kane cada um epico na sua respectiva era e outro epicos policiais como pulp fiction,poderoso chefao,cavaleiro das trevas

  10. Thiago Neres
    3 | August | 2008 às 21:44

    A mensagem que o texto quis passar está legal, mas sou jornalista e sei que a equipe do Cinema com Rapadura preza pela qualidade, então vou puxar a orelha.

    Tem errinhos de digitação e de vírgula no texto, não ficou tão bem escrito assim não. Até um html mal colocado entrou ali. Prestem mais atenção nisso, não é o CCR que eu conheço.

  11. Ana Lobo
    3 | August | 2008 às 21:52

    Acho bem difícil que 190,000 possíveis fãs do Batman estejam votando 10 para TDK e dando 1 para os clássicos, não??? Até porque para o ranking só valem os votos de quem vota regularmente. E pelo que eu vejo a nota dos outros filmes não caiu (Um Sonho de Liberdade e O Poderoso Chefão continuam com a mesma média de sempre!!!!!! 9.1)

  12. Paula
    3 | August | 2008 às 22:21

    Eu concordo com a Ana Lobo aí em cima. Para o ranking do IMDB, só conta quem vota regularmente e o sistema é o mais justo que eu conheço: as notas são dadas por qualquer tipo de pessoa. Do mesmo jeito que tem fãs de “TDK” dando “1″ para “O Poderoso Chefão”, tem fãs de “O Poderoso Chefão” dando 1 para “TDK”. Esse pessoal desleal se compensa e no final a média é o que realmente representa o que as pessoas acharam do filme. Afinal, são 194.000 votos para TDK e mais de 300.000 para “O Poderoso Chefão”, ou seja, não é uma coisa tão fácil de se manipular assim. Aguardemos então o monte de notas 1 que “TDK” vai levar dos fãs de “O Poderoso Chefão” e vamos ver como fica. No final de tudo, para filmes com tantos números de votos, o sistema do IMDB é o mais justo de todos, porque fanáticos terminam por se auto-excluir e o que fica é a realidade sobre o que as pessoas acharam do filme.

  13. Amenar Neto
    3 | August | 2008 às 22:24

    Epa! Já me salvo dizendo que a html não foi minha culpa :grin:

    Mas prometo dar uma revisada mais cuidadosa.

    Valeu pelas dicas.

  14. Claúdio Silveira
    3 | August | 2008 às 22:26

    “acho q vc deveria ter citado os “cinefilos” q estão dando notas minimas para tentar sabotar o TDk”.

    “são 194.000 votos para TDK e mais de 300.000 para “O Poderoso Chefão”, ou seja, não é uma coisa tão fácil de se manipular assim.”

    Faço minhas as palavras do Victor e da Paula aí em cima. Acredito que no final de tudo, as notas se normalizam de acordo com a realidade. E “Batman” não está no 1º lugar por fanatismo não. O filme agrada e muito a todas as pessoas. E agrada de forma que as pessoas recomendam para as demais. Ou vocês acham que ele se manteve na 1ª posição no Top EUA pela 3ª semana seguida mesmo com tudo que já arrecadou à toa. Ou que levou 2 milhões de pessoas ao cinema no Brasil em 10 dias à toa também?

  15. Amenar Neto
    3 | August | 2008 às 22:52

    É claro que Batman é um bom filme. Se não fosse - como você mesmo disse - não estaria fazendo tanto sucesso. Só que o que entra em questão, é a forma “violenta” em que ele tomou o primeiro lugar de filmes consagrados. Posso ser o único, mas acho que Batman não é tão bom quanto “Pulp Fiction” ou “O Poderoso Chefão”, por exemplo.

    E a outra questão, foi o fanatismo empregado por parte dos espectadores. Ele estava tendo notas altas sim, mas o “empurrãozinho” desses fãs foi o estopim dessa consagração. Dos vários 10 para Batman, e dos 0 para “O Poderoso Chefão”.

  16. Amenar Neto
    3 | August | 2008 às 22:54

    E os cinéfilos que estão dando 1 para TDK estão fazendo isso como ato reparatório. Só estão respondendo ao que os fãs de TDK fizeram. Essa é uma questão posterior à formulação da matéria.

  17. Casica
    3 | August | 2008 às 22:56

    Fico super contente ao ver o filme na 1ª colocação no IMBD.
    Isso significa que o filme é bom.

    Sua matéria tb foi muito interessante.
    Porém discordo de duas coisas citadas:

    1 - “Considerando que nessa seleta lista, só adentram filmes cultuadíssimos como “O Poderoso Chefão”, “Um Sonho de Liberdade” e “Pulp Fiction”.”

    Não acho que nessa lista SÓ ADENTRAM filmes cultuadissimos.
    A votação da lista é aberta a qualquer que seja cadastrado no site, entam QUALQUER filme pode estar na lista e em qualquer posição, dependo dos votos. Não acho que somente os CULTUADÍSSIMOS entram na lista.

    2 - “O preocupante esclarecimento, é que um grupo de fãs do novo filme de Christopher Nolan, estaria concedendo ao filme a nota máxima, e dando notas desprezíveis à obras-prima, como as já citadas.”

    Sobre essa segunda citação, quem sabe o mesmo não ocorreu com os filmes mais antigos e famosos????? Quem me garante que fãs desses filmes não fazem a mesma coisa para verem seus filme favoritos no topo da lista?????

    Não acho que essa votação perjudique a imagem do site.
    Eu entro diarimente no site para saber informações de atores, saber como anda a produção dos futuros filmes, procurar por um determinado filme, ou saber se tal ator esteve em tal filme.

    O “raking” dos filmes é uma das coisas que raramente olho, e mesmo olhando ela não é algo que vá me influenciar na escolha de tal filme como melhor ou pior.

  18. Amenar Neto
    3 | August | 2008 às 23:04

    1. Mas nessa lista - ao menos no top 10 - só entram filmes renomados. Não é de costume vermos Blockbusters e afins adentrarem nela. Por isso o fato de serem cultuados. Pode dar uma olhada.

    2. Mas, como você deve saber, um dos grandes atrativos do IMDB é o seu top de filmes. Quando sabemos de tamanha sabotagem, fica claro que tudo não está sob controle. E a respeito dos outros filmes, eles normalmente oculpam as listas de melhores filmes em vários sites da internet. Assim como Batman, não precisam de sabotagens para alcaçarem uma boa colocação. Mas nesse caso, veio à tona somente o caso do Batman (talvez por ser um blockbuster).

  19. Hitalo
    3 | August | 2008 às 23:51

    Pra mim concerteza vai virar um classico dos filmes do BATMAN..já virou
    o filme é bom e tem que estar entre os 10 melhores do cinema

    :mrgreen: :grin: :razz: :lol:

  20. Sílvio
    4 | August | 2008 às 00:08

    Mas peraí, e se algum filme venha a ser realmente excelente e ultrapassar os tais clássicos? Sempre vai ser sinônimo de falcatrua, marmelada? Eles são irretocáveis, então?
    Na verdade, acho que TDK não manterá a primeira posição nem até o final do ano, mas fica a pergunta…

  21. Leonardo Galiza
    4 | August | 2008 às 00:15

    Há duas versões para a história: Essa que foi postada aí e a outra: que o pessoal com raiva da Nota alta que TDK estava tendo, começou a dar nota baixa para ele também. Aí o fãs do Batma, percebendo isso, começaram essa “guerrinha” em uma atitude nada legal também, baixando as notas dos clássicos propositalmente.

  22. jose almeida
    4 | August | 2008 às 09:58

    Pra mim esse negocio de fazer listas e uma bobagem.Que difernça faz se esta em primeiro ou em quinto lugar??Principalmente se voce considerar filmes de todas as epocas,quem vai chegar a um consenso de 1 filme que seja o melhor em todos os tempos?Eu duvido, ja que existem tantas obras primas.Fanatismo e coisa de pessoas desequilibradas, e e ruim em qualquer setor da sociedade, se isso realmente aconteceu tira ate um pouco de merito do filme.E eu acho que ele merece estar entre os melhores, mas pra mim nao faz a minima diferença a sua colocaçao.

  23. Samuel Varela - 30 anos - Crato-CE
    4 | August | 2008 às 10:10

    A minha opinião é que esse filme filme do Batman ocupa a mesma posição de filmes clássicos como os já citados acima. Ele não é o melhor filme de todos os tempos, mas é um dos. Não comparo ele com O Poderoso Chefão, nem com outros filmes cultuados. Não tiro nenhum ponto ou posição de nenhum desses outros, só coloco TDK entre eles. Como foi dito ao Heikki Kovalainen quando ele venceu o GP da Hungria domingo passado: “Bem vindo ao seleto grupo de campeões”, eu digo ao filme do Batman: “Bem vindo ao seleto grupo de filmes cult.”

  24. Thiago rocco dos santos
    4 | August | 2008 às 12:21

    Ora bolas! Vamos ser um pouco cuidadosos , cada filme com sua época determinada , Batman é simplesmente fantástico e também está no meu 1º lugar dos melhores filmes mais com um sistema de pontuação fictício feito pelo IMDB não dá pra considerar qual posição é qual , só sei que batman merece todos e mais alguns prêmios.

  25. Victor Rozendo de Almeida
    4 | August | 2008 às 12:24

    “Pra mim esse negocio de fazer listas e uma bobagem.Que difernça faz se esta em primeiro ou em quinto lugar??Principalmente se voce considerar filmes de todas as epocas,quem vai chegar a um consenso de 1 filme que seja o melhor em todos os tempos?Eu duvido, ja que existem tantas obras primas.Fanatismo e coisa de pessoas desequilibradas, e e ruim em qualquer setor da sociedade, se isso realmente aconteceu tira ate um pouco de merito do filme.E eu acho que ele merece estar entre os melhores, mas pra mim nao faz a minima diferença a sua colocaçao.”
    Faço das palavras de José as minhas.

  26. Marco Antônio
    4 | August | 2008 às 12:45

    Viciado em fimes!! :razz:

  27. Marco Antônio
    4 | August | 2008 às 12:48

    Eu achei Batman execelente!! A interpretação do Heath Ledger estava ótima!!! Pena q ele morreu!! Batman concerteza merece está em 1º lugar nos cinemas, mas ele só perde para todos os filmes de Harry Potter!!

  28. Andolfato
    4 | August | 2008 às 13:31

    Na minha opinião o comentário da Ana Lobo fechou a questão.
    As notas dos outros filmes continuam as mesmas de sempre. Não houve nenhuma queda nas notas destes filmes. Então se Batman está no alto é pelas suas notas boas e não por nenhuma nota ruim de filme nenhum. Essa informação parece coisa de quem quer diminuir o filme. Deve ser de algum fâ do Joel Schumacker.

  29. Karasu
    4 | August | 2008 às 13:42

    Harry Potter???…Eu não acho não…mas tudo bem, cada um tem seu gosto…acho que isso apenas está acontecendo por ser um blockbuster…como já disseram acima…quem garante que não fizeram a mesma coisa com os outros filmes da lista?…isso tudo é fogo de palha, logo logo passa, e aí teremos a real certeza de qual classificação Batman receberá…espero que fique pelo menos entre um dos 5 primeiros…é esperar pra ver…Té mais…

  30. Samuel Varela - 30 anos - Crato-CE
    4 | August | 2008 às 14:08

    Isso de melhor filme de todos os tempos, melhores filmes clássicos, acho tudo uma questão pessoal. Se pedir para cada um postar uma lista com seus 5 melhores filmes de todos os tempos vamos ver que a lista será bem diversificada entre todos. É uma questão de gosto, e isso não se discute.

  31. Alexandre Montenegro, 20 anos, Pacajus-Ce
    4 | August | 2008 às 14:09

    Cada filme citado nesta lista foi um divisor de águas de sua época. Do número 1 ao 250. A posição, na verdade, não é o principal fator a ser observado. Acontece que o “O Cavaleiro das Trevas” foi o grande impacto da geração atual. O Poderoso Chefão não se tornara um filme ruim por isso.
    Lista. Cada um faz a sua.

  32. Gabriela - Porto Alegre/15 anos
    4 | August | 2008 às 14:10

    As pessoas tem uma certa dificuldade em dar valor pra coisas novas,na época que o Poderoso Chefão foi lançado tenho certeza que quando ele comparado a algum filme classico muita gente chiava,da mesma maneira que agora,se alguém falar que ele é melhor que O Poderoso Chefão o cara vai ser chamado de “herege” e sei la mais o que. Como ja disse anteriormente,na minha opinião o TDK já é um classico e daqui a 20 anos ele vai ta la entre os primeiros do IMDB,mesmo sem a suposta sabotagem que não vai durar pra sempre. TDK ta em pé de igualdade com muito classico,então essa tal sabotagem - se existiu - é totalmente desnecessaria e so degrine a imagem do filme.
    Só descordo de quem falou que o TDK é cult,po o filme é um baita blockbuster que bateu trocentos recordes de bilheteria e eu não me lembro de nenhum cult com tamanho sucesso O.o

  33. Samuel Varela - 30 anos - Crato-CE
    4 | August | 2008 às 14:18

    Sorry. :neutral:
    Foi eu quem disse:
    “Bem vindo ao seleto grupo de filmes cult”.
    Foi a primeira palavra que chegou na minha cabeça.
    Mudo para:
    “Bem vindo ao seleto grupo de filmes que entrarão para a história do cinema”. :mrgreen:

  34. Darth Cesar
    4 | August | 2008 às 14:47

    O Cavaleiro das trevas é um ótimo filme, mas a posição n. 1, pra mim é pura empolgação, afinal, o filme é melhor que O Poderoso Chefão? O Império Contra Ataca? Casablanca? Ben-Hur, Lawrence da Arábia?????? Isso sem mencionar todos aqueles filmes clássicos de dramas dos anos 50, 60, como Gata em Teto de Zinco quente, com Elizabeth Taylor e Paul Newman, quem já viu esse filme sabe o que é atuação… outro detalhe, no filme do Batman não tem uma gota de sangue, como que um filme policial, que quer estar no mesmo nivel do Chefão, Taxi Driver…pode não ter esse realismo, coisa que até no filme do Demolidor tem???!!!!!

  35. Diego
    4 | August | 2008 às 15:19

    Descordo.

    Tudo o que você falou é parcial e generalizado, e que muitos aqui também pensam de uma forma parcial e generalizada.

    Na minha opinião, isso é dor de cotovelo, muito falatório e pouco conhecimento, qual o problema TDK estar em 1º nesta lista? Vai mudar alguma coisa? è ou não é melhor que os tão aclamados “clássicos”? Por favor…

    resumindo: TDK por ser um filme adaptado das HQ’s do mesmo e tals, não é merecido de tal posto? E que nós, fãs de Batman, somos fanáticos e pirados? E que TDK não se pode equiparar com O Poderoso Chefão? Um Sonho de Liberdade?
    Qual o problema disto? É muita questão de gosto..

    Ambos os filmes foram feitos para fazer sucesso, ambos tem roteiros, atuações e direções dignas,independente da época em que foram lançados. Qual a diferença? Daqui a 20, 30 anos, quando a década de 2000 - 2010, for a “época das adaptações de Hq’s”, TDK também se torne um clássico.

  36. Petronio Pereira Cabral
    4 | August | 2008 às 16:28

    esse filme batmão! e do casete
    nao tem filme meior qi ese

  37. Darth Cesar
    4 | August | 2008 às 16:32

    Diego, não tenho certeza se foi pra mim seu comentário, mas tentei ser imparcial, pois se fosse parcial, Star Wars seria a melhor coisa da história do cinema… e não é, reconheço que existem coisas melhores, também sou fã de quadrinhos, esperei muito pra ver nossos heróis na telona, só não acho que seus filmes, incluindo aí o do Cavaleiro, seja algo para estar entre os 10 melhores, e não tem nada haver com o fato de ser de quadrinhos.

  38. Grozny
    4 | August | 2008 às 17:46

    Nao percebo como foi acontecer.. Como foi possivel? OK. The Dark Knight é optimo mas nem tanto para vencer ao classicos!Acho tudo muito estranho, mas como é o maior site do mundo a dizer ainda fico a pensar kem tem razao

  39. Gabriel Vargas
    4 | August | 2008 às 18:49

    IMDB sucks :twisted: …Filme é bom, mas não o suficiente para alcançar o “topo”…Para mim o melhor de todos é ET seguido de Rei Leão :grin:

  40. Bob
    5 | August | 2008 às 00:21

    Hoje em dia com todo esse marketing não fica nem um pouco difícil um grande filme (entendam como qualidade e orçamento) ser considerado o melhor de todos os tempos da última semana.
    Se topo é o não o lugar dele só o tempo dirá.

  41. Joaquim Henrique
    5 | August | 2008 às 11:38

    Acho que a maioria aqui q diz q TDK merece estar em primeiro é pq não viram filmes como “Poderoso Chefão”, “Apocalipse Now”, “Crepúsculo dos deuses”, “Cidadão Kane”, entre outros ou não dão seu devido valor e nem mesmo saiba o que significa e a história de uma lista de filmes de críticos, sites, revistas, etc. renomados!!!

    Pelo amor de Deus… Todo mundo sabe que TDK é um dos melhores filmes já feito e tbm um clássico, assim como os citados acima, pois eles não são cult e sim clássicoa!!!

    Mas vamos respeitar né galera… isso é fanatismo mesmo!!!

    Cada um no seu devido lugar e proporções!!!

  42. Karasu
    5 | August | 2008 às 12:19

    Pelo menos da minha parte não houve desrreipeito contra nenhum clássico…Mas a impressão que dá é que esses filmes são inalcançáveis, que não há filme capaz de tirálo do alto, e não é bem assim…as gerações mudam, os filmes evoluem, uma hora ou outra apareceram filmes tão bons quanto os “clássicos”, isso é inquestionavél, batman abriu uma porta para que este futuro esteja próximo, fanatismo não é gostar de um filme pré-lançado em cartaz( apesar que este golpe foi um pouco de exagero), mas sim ficar vangloriando filmes do passsado e não aceitar que os tempos mudam, as coisas mudam…

  43. Karasu
    5 | August | 2008 às 12:21

    OPS: quis dizer “desrrespeito” acima..

  44. Joaquim Henrique
    5 | August | 2008 às 13:19

    Karasu:
    Sua idéia não está errada, até mesmo pq é pessoal! Acredito que nem a minha está! O que acontece é que tudo está a flor da pele, vamos esperar um tempo e a poeira abaixar! E ver se TDK é tão grande como os citados acima, que é excelente isso é!
    Agora quanto a ficar preso no tempo isso é normal, sou um cinéfilo da Era de ouro, Anos 70, 80 e os bons filmes da de 90 e 2000, e assumo que gosto mais de clássicos que dos filmes de hoje!
    O que não aguento é queM não viu e sabe a importância falar de algo e principalmente quem vai lá no IMDB e faz o que fez!!!

  45. Erik2814 (Novo gama -GO)
    5 | August | 2008 às 13:38

    Eu acho que todos estão menospresando um filme tão bom quanto batman, a ponto de se criar uma intriga, e dizer que o filme só alcançou o topo IMDB, porque um grupo de fanaticos esta dando notas altas a ele, e baixas aos considerados classicos, Poderoso chefão e um otimo filme? sim ele é! pulpfiction é um otimo filme? sim tambem é. mas pra mim digo e repito,batman é melhor que os dois primeiros citados, a maioria de vcs não pode aceitar que uma flime baseado em uma historia em quadrinhos, torne-se um classico e passe a frente de filmes que não são, só por que quadrinhos e considerada uma subarte menospresada por pseudo intelectuais que não conseguem entender narrativa grafica, me sinto desapontado.

  46. Carlos
    5 | August | 2008 às 13:39

    Tá, mas o que garante que fanáticos pelos filmes “O Poderoso Chefão”, “Um Sonho de Liberdade” e “Pulp Fiction” também não estejam fazendo a MESMA coisa???

    :P

  47. matheus
    5 | August | 2008 às 15:09

    pra mim o poderoso chefão esta muito abaixo de batman o cavaleiro das trevas eu acho q vai ser um dos melhores filmes do ano e nao so ele jumper,o incrivel hulk,hellboy 2 e harry potter e o enigma do principe

  48. matheus
    5 | August | 2008 às 15:10

    :grin: :smile:

  49. Alan Cosme
    5 | August | 2008 às 15:21

    Tudo bem que Poderoso Chefão, pulp fiction… sejam excelentes, mas também não precisa ficar ofendido só porque no site não foram colocados como melhores.
    As vezes acho que tratam esses filmes como se fossem “deuses” e que colocar qualquer outro na frente deles seria uma “heresia”. Acho esse pensamento meio exagerado. Não vejo absurdo nenhum alguém escolher outros como melhor, alias acho até normal, ou vocês querem que daqui a 50, 60, 70 anos Poderoso Chefão, Pulp fiction… Ainda sejam os “deuses do cinema”? Eu mesmo não gostei de Laranja Mecânica. Será que sou menos por causa disso? :roll:

  50. bennin
    5 | August | 2008 às 15:56

    Alguem falou em JUMP!!!
    Tremendo desastre cinematográfico…
    Agora Batman não só é o melhor do ano como o melhor desta DÉCADAAAAAAAAAAAA…

    prontofalei

  51. Luly Palon
    5 | August | 2008 às 17:57

    O filme é verdadeiramente bom. Assim como foi o primeiro, mas acredito que o fanatismo nem é tanto pelo filme e sim, pela seqüência de fatos extraordinários que circundam toda a concepção de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Sem dúvida nenhuma tudo isso está levando pessoas do mundo todo, sem noção nenhuma (nem dos fracassos que Batman já enfrentou nas adaptações para as telonas) aos cinemas e à adoração momentânea. Isso aconteceu com Homem Aranha, não seria diferente agora. De qualquer forma, como eu disse, gostei muito do filme, do trabalho de criação da história toda, das interpretações, da direção e principalmente do “status de um dos melhores filmes da atualidade” que ele vem ganhando.

  52. Raul
    5 | August | 2008 às 20:04

    Realmente e uma pena que um filme como o TDk chegue ao topo dessa forma, tira muito dos meritos do filme entre elas a imortalizãção de um “curinga’, rsrsrsrs
    o primeiro naum foi assim tao bom aresar do esforço de seu interprete.
    sem duvidas TDk alcançaria uma otima posição sem essa maracutaia,mas parabens msm assim pra ele.

  53. Marcio_LG
    6 | August | 2008 às 11:55

    Amenar,
    Gostei do Batman, pra mim é nota 8. BEM acima da média dos filmes do gênero, mas não é muita coisa além do “novo filme do Batman”. Considero “Insônia” ainda o melhor filme do diretor (e muitos ainda preferem “Amnésia”). Com relação ao IMDB, acho que para afetar aquele site, só se eles afirmarem que Jesus é Genésio, fora isso, nada abala nosso grande banco de dados sobre cinema (e arredores). O top de filmes é só mais um item no menu. É muito bem feito, gosto da lista, mas não é uma lista definitiva dos melhores de todos os tempos, para isso, continuamos precisando das relações cruzadas de especialistas que são publicadas em algumas revistas especializados do gênero. Note que nem a relação da AFI teve boa aceitação.
    É isso, logo o Batman vai cair posições no Top 250, mas acho que não chegará a sair da lista.

  54. Ana Terra
    6 | August | 2008 às 22:08

    Minha opnião: acho essa história de listinhas de “melhores filmes” um asco.Sinceramente penso que devemos sim separar filmes bons/excelentes de filmes péssimos e previsiveis, mas essa história de listinha com melhores filmes de todos os tempo … Isso é muita “nerdiçe”.Presume-se que nenhum filme que for feito apartir da publicação da famigerada lista não possa mais ser tão bom quanto ou até melhor que??
    A meu ver Batman : TDK mereçe sim estar entre os melhores filmes feitos até hoje e por qu não ao lado de O Poderoso Chefão ??? Amo PC,inclusive possuo o DVD e não acho, como já li em blogs e comunidades no Orkut, uma heresia compara-los.
    O tempo passa, vem coisas novas, muito bem feitas por sinal e por que não lhes reconheçer o devido mérito??? Não dá pra idolatrar os cult/clássicos e esqueçer os “fodões” produzidos hoje em dia e vice-versa. Esse lançe todo de ser “heresia cinéfila” colocar TDK ao lado de PC é ortodoxia pura.
    No IMdB eu votei 10 pra TDK e PC, assim como outros clássicos também.É muito preocupante essa sabotagem, isso sim pode ser considerado uma “heresia”. Mas dêem a César o que é de César, que TDK é um clássico moderno um marco no gênero e no cinema, isso é inegável. Bem que IMdb poderia fazer algum tipo de investigação pra analisar se isso é verdade ou naõ por que assim como muitas coisas no meio cinematografico pode ser inveja da oposição ou invenção da produtora pra esquentar ainda mais a discussão a cerca do filme. :???:

  55. bruna
    9 | August | 2008 às 16:26

    ANA TERRA O QUE É ISSO :?:
    SO GOSTO DO QUE EU GOSTO :evil: :roll: :wink: :cry: :eek: :lol: :mad: :sad: :neutral: :twisted: :arrow: :shock: :smile: :???: :cool:

  56. bruna
    9 | August | 2008 às 16:28

    OI MUE NOME É BRUNA E PARA MIM O MELHOR FILME É LIVE VIDA
    É MASSA :oops: :mrgreen:

Deixe um Comentário

Antes de fazer um comentário, leia atentamente esses avisos, regras e instruções. Todos os comentários publicados aqui no Rapadura Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. Eles exprimem a opinião dos visitantes e são publicados aqui automaticamente sem intermédio de um censor ou editor. Porém, todos os comentários são moderados e podem ser deletados sem aviso prévio. Regras:

1) Evite SPOILERS. Se for postar, coloque um aviso;
2) Saiba discutir, sem ofender;
3) Não fuja do assunto do tópico;
4) Acrescente algo. Pense antes de escrever!

Os campos Nome e E-mail são obrigatórios, mas seu e-mail não será exibido.


Opções:

Size

Colors