
Não fique assustado com o título da matéria. Segundo o The Guardian, a rede de cinemas Picturehouse, da Inglaterra, está abrindo a guerra contra as pipocas. O grupo decidiu proibir a guloseima durante as sessões depois de uma enorme quantidade de queixas apresentada pelos clientes. Para eles, o cheiro (como o da pipoca doce, que fede como chulé) e o barulho são simplesmente inadmissíveis, fazendo do cinema um lugar insuportável e infrequentável.
A pipoca tornou-se parte integrante do cinema com o passar dos anos. É difícil imaginar um sem o outro. O que se deve isso? Muitos cinemas faturam mais com as pipocas do que com os ingressos. Porém, muita gente não suporta mais o barulho que certas pessoas fazem ao comerem a guloseima no cinema. Seja balançando o saco, seja enfiando a mão no saco, seja mastigando com a boca aberta. Se uma sala cabe 200 pessoas, se 100 estiverem com sacos de pipocas em suas mãos, vocês conseguem imaginar o barulho? Na Inglaterra, o público está disposto a pagar o DOBRO do ingresso para acabar com essa prática. Um crescente número de salas de cinema está começando a proibir, e no próximo mês (Setembro/2008) a maior cadeia de cinemas de arte do país irá se livrar das pipocas. Porém, não da forma radical (por enquanto).
“Pipoca é uma questão controversa. Muitas pessoas odeiam e pediram que proibíssemos. Nós vamos fazer exatamente isso“, disse Gabriel Swartland, gerente de comunicação da Picturehouse Cinema, uma rede que possui 19 complexos em toda a Inglaterra. Durante todo o mês de setembro, a Picturehouse irá realizar sessões onde estas estarão livres das pipocas. “Se for um sucesso, e eu não tenho qualquer motivo para duvidar de que não irá ser, nós colocaremos essa prática em todos os nossos cinemas e tornaremos um elemento permanente“, disse Swartland.
A Picturehouse tem uma reputação pioneira em novas abordagens no cinema. Eles introduziram o modelo “Mother and Baby” em 1998, um conceito aproveitado por praticamente todos os cinemas no país. Este modelo tem como objetivo fazer a criança e a mãe entrarem com o mesmo ingresso. Além disso, os cinemas disponibilizam nessas sessões carrinhos para os bebês ficarem sentados, locais para troca de frauda e para esquentar mamadeiras. “Olhando a nossa experiência no passado, as maiores cadeias de cinema irão adotar a idéia assim que forem testadas“, admitiu Swartland.

Alguns proprietários de cinemas estão sendo bem mais radicais na proposta. Um deles é Daniel Broch, dono da rede Everyday Cinema. Após adquirir 17 novos estabelecimentos do tipo, ele decidiu que cada um deles será livre de pipoca, pois considera que é algo que não se encaixa na marca culturalmente sofisticada que deseja vender.
Mais incisivo ainda fora Nicolas Kent, diretor do prestigiado cinema e teatro Tricycle, que afirma que pipoca é um produto horrível, sendo uma forma de comida-porcaria que incentiva entretenimento-porcaria, além de cheirar mal, ocasionar bagunça, além de distrair e irritar as pessoas.
No entanto, não há de se negar que a pipoca é um negócio rentável. Além de ser bastante lucrativa per si, ela ainda incentiva o consumo de bebidas, gerando uma boa fatia de dinheiro para os proprietários de salas de cinema. Phil Clap, executivo-chefe da Associação Inglesa de Exibidores de Cinema diz que o lucro que os exibidores têm em suas respectivas bilheterias podem acabar por tornar o banimento da pipoca viável, mas que demorará um pouco para que tal revolução “pegue”, justamente por conta da questão financeira.
Com a audiência cinematográfica anual na Inglaterra sendo cerca de 170 milhões de ingressos vendidos ao ano, tal medida radical pode até atrair mais público para as salas de exibição. No entanto, como é difícil agradar a todos, algumas salas da rede Curzon tiveram de implementar a venda de pipoca por conta de insistentes pedidos do seu público.
O Cinema com Rapadura já lançou muitas matérias, todas encabeçadas por Maurício Saldanha, onde sempre buscamos soluções para os problemas dentro das salas de cinema. Parece que fomos ouvidos! Abaixo, os links dessas matérias:
- Podcast: Self-Service no Cinema
- Solução: Cinema com Freqüência
- Fui ao Cinema: Site com Experiências
- Vídeo: Pipoca Pode
- Vídeo: As Pipocas do Sr. Sal
Créditos: Parte do Texto por Thiago Siqueira!
Agradecimentos: Mafalda e Falcão Azul, pelo toque!


11 | agosto | 2008 às 15:04
Acho isso um retrocesso. Todo mundo sabe que o cinema é uma criação da industria de alimento para vender mais pipoca!
11 | agosto | 2008 às 15:27
Eduardo, quando criaram o cigarro, todo mundo achou a coisa mais linda do mundo. Depois de um tempo, passaram a proibir o uso dele em locais públicos de muitas cidades. Isso também é um retrocesso?
Daí você pode querer dizer: “Não tem como comparar uma droga com um alimento”. Um alimento que atrapalha meu lazer, meu entretenimento, minha fuga da realidade, meu aprendizado, meu momento para se emocionar, minha diversão… SIM, é uma droga.
11 | agosto | 2008 às 15:30
Eu como sempre disse, gosto de ver filme comendo pipoca…
Acho que existe limite para tal, isso é questão de educação.
Não seja delicado como elefante para pegar a pipoca, não coma com a boca aberta, fique fazendo barulho com o resto de refrigerante, não coloque manteiga para não feder tudo. Se importe com a pessoa ao seu lado. Ponto.
11 | agosto | 2008 às 15:33
Davs, concordo. Limite é tudo. Senso também. Porém, ainda assim, acho que antes de proibir totalmente, deveriam dar opções. Determinados horários é liberado, outros proibido. Porém, do jeito que a educação das pessoas com algum tipo de proibição é bastante exaltada, vão acabar proibindo geral mesmo! Quer pipoca? Come depois!
Ou então, diz assim: “Se você comprar um ingresso e vai comprar pipoca, o cinema dá um chocolate para quem comer depois da sessão. Andando pelo shopping, comendo pipocas”. Huahauha.
11 | agosto | 2008 às 16:12
Exatamente o que diz aí em cima na matéria o cinema não só lucra com a venda de ingressos e pipocas como fazem persuadem tantas pessoas a acreditar que uma coisa não pode viver sem a outra.
Fala sério; temos outras 22horas no dia para mastigar alguma coisa porque que tem que ser justamente nas 2 horas em que pretendemos deixar essa nossa vida e fugir pra outro mundo?.
Fui num cineclube aqui em São Paulo e vi um filme de arte e fiquei impressionado: O local vendia pipocas mas tinha que consumi- lá antes do filme. Segundo o pessoal da administração o público frequentador do local sente-se incomodado com o barulho dos alimentos.
Acham que poderia chegar a vetar também no Brasil ?
11 | agosto | 2008 às 16:32
Sei la viu Juras!…Eu até concordo com o seu (e de quase todos daqui) ponto de vista, mas eu não acredito que eu atrapalhe o meu filme ou do outro.
Isso é engraçado, é como um vício, depois da primeira pipocada, sempre vem a segunda, terceira…Eu sentiria falta
..rsss
“SIM, é uma droga.”
11 | agosto | 2008 às 16:53
Eu pra falar a verdade gosto de ver filmes comendo pipoca, mas não tiro a razão, pois apesar de ser um ato “gostoso” de se fazer, em grande escala incomoda muito, ainda mais se as pessoas comerem de boca aberta, enfim, um problema que talvez uma hora ou outra transpareça aqui no Brasil.
11 | agosto | 2008 às 20:05
Juras disse : ““Não tem como comparar uma droga com um alimento”. Um alimento que atrapalha meu lazer, meu entretenimento, minha fuga da realidade, meu aprendizado, meu momento para se emocionar, minha diversão… SIM, é uma droga.”
Haha, que comparação engraçada. Quer que parem a pipoca pq atrapalha sua “fuga da realidade”. E príbem drogas, que propiciam uma fuga da realidade! Hehehe, mas eu entendo.
Acho que a melhor coisa a se fazer é dar opção(assim como filmes dublados e legendados, por exemplo). Horários em que pode, horários em que não pode.
Eu nunca senti problema em ouvir o cinema com a pipoca sendo comida por outras pessoas, mas talvez eu nao tenha prestado atenção devida ou porque vou muito em sessões bastante vazias.
E já que é pra reclamar do som, deixa eu fazer uma pergunta.
As vezes o som de algumas salas de cinema aqui em Curitiba fica muito alto. Mas alto ao ponto de dar dor de cabeça e atrapalhar a sessão. Todas as vezes que pedi pra abaixarem o som, pareceu que fui ignorado. Dá pra baixar o volume do áudio do filme durante a sessão?
11 | agosto | 2008 às 20:43
Concordo com a proibição!
Eu parei de comer essas coisas barulhentas no cinema, pq sabia q me atrapahava e aos alheios tbm!
Tudo é questão de bom senso e isto é raro entre nós brasileiros! Ainda mais no cinema!
O grande problema mesmo é a falta do lanterninha!
Acho que deve ser proibido em todos os cinemas, tipo uma lei!!! É muito chato o barulho e o cheiro dentro da sala!
11 | agosto | 2008 às 20:49
É bem complicado…
Eu gosto da pipoca do cinema. Mas respeito os outros, e também a mim mesmo, porque senão não consigo nem prestar atenção no filme…hehehehehe
Mas não é todo filme também que como pipoca…
Se você for no cinema para assistir o filme e ter a pipoca para um “acompanhamento”, e respeitar os outros, eu acho que tudo bem. Agora, chegar com 5 sacolas cheia de comida fazendo barulho é terrível. Tem gente que não vai no cinema ver filme, e sim comer, fazer piquenique.
Como o Átila disse aí em cima, eu também gosto de ver os filmes comendo pipoca, mas também não tiro a razão. E sem falar que de vez em quando a pipoca atrapalha eu também, por isso que certos filmes nem compro.
É um assunto complicado e dificil, mas vamos ver se vai pra frente…
11 | agosto | 2008 às 21:37
A idéia de ter sessões em que é proibida a pipoca é bem viável, pois as pessoas que se sentem muito incomodadas com isso tem uma opção. Eu particularmente não me incomodo com o barulho da pipoca.
Agora gostaria que houvesse uma sessão em que fosse proibida a entrada dessas pessoas chatas que ficam conversando durante o filme. Isso sim, me irrita profundamente!!
12 | agosto | 2008 às 04:49
vcs são velhos demais ou radicais demais. Tudo vem do bom senso. CLARO que não dá pra pedir bom senso pra todo mundo, e esperar sentado. Senão não era preciso nem ter leis.
Acho que o fácil é fazer sessões onde é proibida a pipoca e sessões onde é permitida e pronto.
Tenho mais de 30 anos e vi MILHARES de filmes em minha vida. Adoro cinema e NUNCA um barulho besta de pipoca me tirou o prazer de ver um filme. Ou eu sou muito sortudo ou vcs muito paranóicos. Mas respeito quem se incomoda, e por isso acho que proibição é utopia. É o mesmo que querer proibir cigarro em boate. Eu odeio, reclamo, mas proibir é utopico. Educar e pedir respeito não é utópico.
Proibir a pipoca não vai impedir as pessoas de conversarem, de comerem bala, de mandar mensagem no celular, de cochicharem, de empurrar sua cadeira, então, se for ficar paranoico com isso vcs vão todos terminar com uma ulcera antes dos 40.
Mais fácil juntar dinheiro e montar um bom Home Theather em casa (juntando o dinheiro da saidinha pro cinema)em pouco tempo se compra um dos bons. rssrsr. E rever o filme em casa.
E reinvidicar enquanto isso uma seção sem pipocas.
12 | agosto | 2008 às 08:40
Eu particularmente odeio aquele cheiro de manteiga que vem dos pacotes de pipoca, mas so me incomoda muito mesmo quando voce tem a falta de sorte do bendito degustador de pipoca sentar ao seu lado ha,ha,ha…..graças a Deus isso so aconteceu uma unica vez.Duvido muito que isso aconteça no Brasil, aqui onde moro em Santos tinha um cinema com uma sala pra fumantes, podem criar um espaço reservado pros pipoqueiros ha,ha,ha….quem sabe nao e uma alternativa.Nao sou a favor dessa proibiçao nao.
12 | agosto | 2008 às 09:52
Eu não creio que a pipoca atrapalhe filme de ninguém… Agora a farofagem, atrapalha sim! É absurdo no meio do filme ver e sentir o cheiro dos BigMac’s, Salgadinhos (Cheiro de chulé), etc… Ainda tem gente que abre latinhas de refrigerante no filme, abre pacote disso, abre pacote daquilo, meche em sacola, se meche, remeche, e por fim ainda fica fofocando.
Proibição de pipocas não é a solução, principalmente pro povo brasileiro que teima em não seguir regras. Isso só trará mais confusão, pois ninguém vai ser revistado, e vao levar lanches em bolsas e sacolas. Haverá “lanterninhas” agindo no meio da sessão, e isso sim, será bem incômodo!
12 | agosto | 2008 às 11:49
Eu como sempre disse, gosto de ver filme comendo pipoca…
Acho que existe limite para tal, isso é questão de educação [2]
Proibir é despertar o desejo. Eu sempre falei que eu gosto de pipoca no cinema, ainda mais quando eu estou com fome. Mas também me incomodo um pouco com o barulhinho que os sacos fazem (prestei mais atenção a isso quando passei a frequentar o CCR ¬¬).
Não acho que proibir pipca seja uma coisa legal! Ingleses sempre proibem primeiro para pensar depois, então pra eles talvez funcione. Por que, então, não fazer como nas grandes redes de cinema americanas? Ao invés dos sacos (chatos, confesso) de pipocas, é coloar os famosos potinhos! Eu sei, isso vai encarecer a pipoca (que venhamos e convenhamos, é bem carinha) mas ao menos não teremos o barulhinho tão chato deles! Sem contar que é mais legal
12 | agosto | 2008 às 12:39
PASMEM…!!!!
Ontem eu fui ao cinema e a Sra. Ronald Luis me fez levar uma bolsa com pipocas dentro…
Foi até legal… Tinha poucas pessoas na sala e não fizemos barulho, ninguém notou… eu acho…
Eu achei interessante, pois no Twitter havia lido o post da Mafalda e visto a notícia… Então, antes que proibam… aproveitei…
Mas deixo claro que sou a favor proibirem às pipocas no cinema… É um saco literalmente…
Contanto que o Kalzone continue sendo permitido…
12 | agosto | 2008 às 14:21
Já faz algum tempo que deixei de comer pipoca no cinema, agora ao invés disso eu sempre procuro chegar cedo, entro na sala antes da sessão começar levando um pequeno lanche (salgado + refrigerante), as vezes quando chego ainda não tem ninguém na sala e termino de merendar antes da sessão iniciar. Podem perguntar: Porque não merenda fora da sala? Em alguma lanchonete? Aí eu posso responder, porque eu chegando cedo e entrando logo eu pego o melhor lugar na sala, se fosse esperar a pipoca já teria pessoas entrando na minha frente e teria que comê-la durante o filme. Assim não atrapalho ninguém.
Apoio o fim da pipoca no cinema. Isso ficar “balançando o saco, ou enfiando a mão no saco” de pipoca durante a sessão só atrapalha.
12 | agosto | 2008 às 15:40
Caramba, vai ser dificil chegar a um resultado nessa questao.Eu gosto de lanchar antes de entrar na sessao(ou depois) pois da pra voce bater um papo, nao tem perigo de voce derrubar nada no chao por causa da escuridao etc… Dentro do cinema e no maximo um drops ou bala, mesmo porque nao sou fa de pipoca mas sou solidario com aqueles que consideram a pipoca uma parte do entretenimento.Tendo um pouco de bom senso e educaçao acho que nao da pra incomodar ninguem seriamente.O que me tira do serio mesmo sao aborrescentes e seus malditos celulares (que eles insistem em nao desligar)pra ficar enchendo o saco dos outros durante as sessoes.Por isso sempre que possivel escolho os ultimo horarios.
12 | agosto | 2008 às 16:14
Taí uma coisa mais irritante que barulho de pipoca. Barulho de celular tocando e… pior que isso… pessoas que atendem na hora do filme e ficam conversando como se estivessem em uma praça.
12 | agosto | 2008 às 17:14
Paulo, é fácil educar em países que são desenvolvidos e abastados culturalmente. No Brasil, ou é na base da lei ou não é. Se for beber, não dirija. Quanto tempo existe um plano de educação e nunca funcionou? Agora eles proibiram, começaram a multar e vem gente querendo chorar? Educação está lado a lado do bom senso. Se não existe bom senso, tem que punir e proibir.
Não sou a favor de proibir a pipoca no cinema, porque vai abrir para vários outros alimentos e ficaria bem bizarro (já que aqui no Brasil não existe gente o suficiente para fiscalizar). Mas dar opção para algumas sessões serem livres de alimentos, isso seria muito bom. Como a ala de fumante e não fumante em restaurantes. Eu sempre como algo no cinema (chego sempre 10/15 min antes de começar o filme e geralmente acabo de comer antes do inicio dele), mas sei que tem gente que não suporta.
E quem vai assistir aos filmes para ser agraciado com a técnica sonora, qualquer barulho incomoda e distrai. Principalmente de sacos abrindo e etc. Falta bom senso geral.
12 | agosto | 2008 às 17:55
12 | agosto | 2008 às 18:41
Clap, clap, clap!
Apesar de achar, sim, radical, não vejo outra maneira.
Já aprendi a não contar com o bom senso das pessoas. Acredito que pessoas como nós aqui têm perfeita noção de que estamos no cinema pra curtir o filme, mas infelizmente somos minoria.
Além do mais, o meio-termo não pega aqui… (Lei Seca, alguém?)…
Indo na onda, deveriam obrigar as pessoas a deixarem o celular do lado de fora também. Afinal, ainda pior que a pipoca é o toque de telefone (me desculpem o palavrão, mas… PQP! Não conhecem o vibracall?!?!?!) ou o clarão de quando alguém cisma de mandar mensagem ou algo do gênero.
12 | agosto | 2008 às 18:50
12 | agosto | 2008 às 19:02
Reclaman tanto da pipoca e querem proibi-la mas pouco vai adiantar ja que esse e um pequeno probleminha de encomodo no cinema (pra quem se sente incomodado)por que os maiores vão continuar, os telefones, as conversas os pirralhos que bagunção ocara q é mais alto na sua frente e por ai vai.
Não me atrapalha o barulho afinal em comparação com o som do filme quase nao dar pra notar ainda mais quando vc esta tão envolvido com o filme que você se esquece de tudo ao seu redor.
12 | agosto | 2008 às 19:22
Eu sou contra!
Não acho que me incomoda, todo mundo come pipoca no cinema!
E o áudio do filme é bem mais alto do que o barulho da pipoca!
12 | agosto | 2008 às 19:36
ACHO QUE PRIMEIRO ANTES TUDO DEVERIA PROIBIR CELULARES DENTRO DA SALA DE CINEMA,PORQUE MESMO COM O AVISO DE QUE É PRA DESLIGAR OS CELULARES,AINDA SIM VOCÊ OUVE O BENDITO TOQUE,PIOR,VOCÊ PESSOAS ATENDENDO DETRO DA SALA DE CINEMA,ALÉM DE ALGUMAS ZOEIRAS QUE ESTRAPOLAM NO CINEMA,A PORCARIA DA MERSHANDAGEM,NEM NO CINEMA A GENTE TEM PAZ DISSO,SE EU CONTAR PRÁ VOCÊS QUE UMA VEZ POR AQUI PASSOU NA SALA DE CINEMA,”DENTRO DA SALA DE CINEMA”,UMA PROMOÇÃO DO ROYAL,CARA…..ROYAL,VOCÊS NÃO ACREDITAM,QUASE SAI DA SALA!!!!!!
12 | agosto | 2008 às 20:08
A REVOLUÇÃO COMEÇOU!!!
12 | agosto | 2008 às 20:15
Oh minha gente, isso está ocorrendo na Inglaterra, país de alto cinema, mas quem dita o que vai ser proibido e como vão fluir as coisas são os caras do norte: Os Estados Unidos. Nada a temer. Que os ingleses fiquem com suas frescuras… Por que os vizinhos dos ingleses não reclamaram também? Frescura inglesa….
12 | agosto | 2008 às 21:16
eUAHeAUHEa nunca comi pipoca no filme, sempre acabo nos trailers! por mim tanto faz, sem falar que os caras compram um saco de milho a 3 conto e vendem 1 saco de pipoca(menos q 1 de milho) a 6 conto, sem condições!
12 | agosto | 2008 às 21:30
Ah, seria muito estranho. Eu já fui em dois cinema que não vendiam pipoca, que é o Estação Botafogo e o Odeon, e me senti obrigado a comprar com o pipoqueiro na frente do cinema. É algo relativo ao inconsciente popular. Algo que considero mais desagradável são os tais mc lanches dentro da sala pois esses realmente fedem. Eu sinceramente ia ficar bolado com a proibição. Deveria ser como o cigarro dividido por áreas. Agora euvou ficar triste no dia que eu dissr sou do tempo que agente comia pipoca no cinema.
12 | agosto | 2008 às 23:56
É fato hoje em dia que educação é luxo e as pessoas não se sentem nem um pouco preocupadas se incomodam os outros com seus “prazeres”.
Eu também não acredito em proibição total mas em seções específicas sim, esse é o caminho.
Abraços rapadurianos, estou nessa batalha com vocês.
PS: Ninguém precisa se alimentar na hora em que assiste a um filme, isso é uma atitude que as redes tentam colocar na nossa cabeça, e a julgar pelos comentários parece que estão conseguindo.
Não precisamos ser tão patinhos assim, temos que ter consciência do que nós queremos de verdade e do que tentam nos impor.
13 | agosto | 2008 às 00:11
Olha Jurandir , acho que é uma questão de (conscientização).
As pessoas verem o que se passa ao ser redor.
Ou seja , comunidade conheça seus direitos e deveres.
Mas é tudo uma questão de consenso entre pessoas.
Obrigado.
13 | agosto | 2008 às 00:22
É claro que os celulares, as conversas e os pontapés na cadeira incomodam muito mais que as pipocas, mas em minha opinião, entre essas pragas a única que é mais fácil de ser controlada é a pipoca… é só proibir a entrada, se isso acontecesse em determinadas sessões já seria um grande avanço. É claro que teriam os “bons brasileiros” que entrariam com alimentos escondidos, mas já seria um número bem menor, o barulho seria menor e o ambiente ficaria com um cheiro menos irritante.
Existe algo mais chato do que aquele momento no qual a música do filme diminui, seja pq o filme chegou naqueles segundos de suspense, de reflexão ou nos momento que antecedem um grande evento… e esse clima todo é quebrado por alguém mastigando, pegando pipoca ou amassando o saquinho??? Sim, pipoca incomoda!
A idéia de sessões livres de alimentos realmente é boa, pelo menos para os cinemas q possuem salas suficientes para fazer isso, já que poderia trazer de volta aquele público que já cansou de se irritar nesse local de diversão!
13 | agosto | 2008 às 00:23
concordo,isso tenke acabar mesmo,ker comer pipoca,coma em casa,ker fazer bagunça,faça em casa,cinema é lugar pra ver filme,e não virar um picnic,tomara q essa lei xegue aki no brasil…
13 | agosto | 2008 às 01:05
Sou totalmente a favor de proibir, ou no mínimo de criarem cinemas-restaurantes. Em vez de poltronas, mesas e cadeiras. O povo não vai lá pra comer? Então, vamos ser coerentes.
Isso de comer dentro do cinema é puro hábito. Falar que ir ao cinema só tem graça se tiver pipoca é admitir que somos escravos do hábito. Pô, vamos respeitar um pouco o próximo, mesmo que ele esteja a cinco poltronas de distância! Se você não teve tempo de jantar antes de entrar no cinema, o que é que nós temos a ver com isso?!?
Nunca me esqueço de quando fui ver um “Asterix” e atrás de mim havia uma família inteira comendo pizza!
13 | agosto | 2008 às 07:14
até quando teremos que criar normas,regras vetos para respeitar o outro?
13 | agosto | 2008 às 09:33
Como tudo na vida, é complicado. Como foi falado, boa parte do lucro dos cinemas vem da pipoca, eu chegou a pensar que tem gente que vai para o cinema comer e não ver filme. Trazendo para a nossa realidade, se proibissem a pipoca, o ingresso nos cinemas iria ter um aumento de 150%; como o som dos cinemas é muito alto, confesso que nunca me incomodei com os pipoqueiros de plantão, e como às vezes eu saio do trabalho direto para o cinema, acabo por comprar um lanchinho.
Por outro lado, a proibição das pipocas resolveria um outro problema, a sujeira!! Depois que a sessão acaba parece que eu estou saindo de um lixão, devido a quantidade enorme de pipoca, copos, sacos que ficam pelo CHÃO do cinema.
O equilíbrio seria a solução, algumas sessões com pipoca, outras sem. Se bem que muito mais do que isso, o que realmente incomoda são os engraçadinhos mal educados que vão para o cinema bater papo com os amigos, atender celular, ficar comentado de outro filme, ou explicando o filme para um amigo que não está “acompanhando”.
13 | agosto | 2008 às 10:45
Engraçado, dei uma ouvida nesse podcast não faz muito tempo…
Já tive diversas experiências desagradáveis por conta de gente comendo no cinema, várias delas com pipoca. Desde eu me sentar em um local que o chao inteiro estava completamente sujo de pipoca da sessão anterior, até gente comendo-as com um desespero tamanho que eu do outro lado da sala estava escutando.
Maaaaaaaas, tem gente que sabe comer, que ficam praticamente do meu lado e eu nem percebo… Acho que é questão de educação. Sei lá, ao mesmo tempo eu penso que proibir completamente as pipocas é um golpe duro no faturamento dos cinemas, o que poderia fazer o preço dos ingressos saltarem mais do que já saltaram…
Uma solução interessante seria deixar o preço da pipoca mais cara, o que impede que todos comprem e evite a situação de 100 pessoas da sala com uma. Acho que o cinema daqui deve pensar dessa maneira, 10 reais um saco daqueles auieheihihue!
Daí surge outro problema: as pessoas que ao saber que a pipoca do cinema é cara, partem para outro tipo de alimento. Ruffles é a pior, faz uma zoada terrivel. Vão fazer oque pra impedir isso? Revistar bolsas? Seria uma boa, é até uma medida de segurança pra evitar que entre alguem armado na sala.
Flwsssss!
13 | agosto | 2008 às 11:27
Deveriam proibir QUALQUER ALIMENTO e não somente a pipoca… existem alimentos que fazem MUITO mais barulho que a pipoca.
Sou a favor de PROIBIR GERAL!! cinema tem que ser igual teatro! silêncio total…
13 | agosto | 2008 às 11:45
Olha soh, bom aqui em ctba sempre vou ao cine muitas pessoas compram pipoca não fazem barulho não,… se é pra mudar faz uma seção dos faminha de plantão e outra sem
13 | agosto | 2008 às 11:52
Concordo com a proibição dos alimentos no cinema e acho que a melhor maneira de aplicar isto aqui no Brasil é de forma gradativa.
Enviei um email incluindo o link desta matéria para as principais redes de cinema que atuam aqui em Belo Horizonte (normalmente no site dos shoppings ou da própria rede tem um campo fale conosco). Espero que meu email não seja totalmente ignorado e pelo menos acordem pra este problema que cresce a cada sessão.
13 | agosto | 2008 às 13:58
“Falta bom senso geral” mesmo!! A pipoca é um pequenino problema no meio de todos os outros que acontecem em cinema devido à falta de respeito de muita gente (e às vezes do próprio cinema). Quase não vou mais, perdeu a graça pra mim… se é pra sair com amigos tem outros lugares, se é pra ver filme prefiro pegar um dvd pra ver em casa.
13 | agosto | 2008 às 15:28
Alan e vários outros falaram bem…
Apesar de ser incômodo, a pipoca não é o maior dos males.
Concordo que deveria ser proibido todo tipo de alimento. Deixar entrar bebida acho válido, pra não ter de sair por ter sede, mas ninguém morre se não comer por 2hrs.
Celulares tem que ser deixados também. Entendo que é difícil desligar o celular, mas *pelo menos* custa colocar pra vibrar? Já estive em uma sessão vazia dutante a semana a tarde, éramos 4 na sala, cada um num canto. Mas um homem de tipo 50 anos (ou seja, não era moleque) ficou *conversando* uns 3 min com a outra pessoa… “Sim… To aqui no UCI… ‘Um amor pra toda vida’… Vou mais tarde lá, sim!…” E por aí vai.
Nós, as outras 3 pessoas, pedimos silêncio e fomos *ignorados*! Um tremendo absurdo…
Tenho que admitir que celular me incomoda muito mais que pipoca. Mas é cada vez mais necessário colocar sessões pra “comedores” e “não-comedores”, “bagunceiros” e “não-bagunceiros” (Vide a iniciativa, tb inglesa, de sessões exclusivas pras mães irem com seus bebês de até 18 meses).
Eu AINDA não desisti de ir ao cine, mas vou nos horários mais tarde, ou durante a semana a tarde. Quero um dia poder ir num sábado ou domingo de noitinha e não me stressar.
É isso.
Abs aos rapaduras!
13 | agosto | 2008 às 15:51
Pipoca x Cinema = Muita discussão.
13 | agosto | 2008 às 15:54
Acho triste proibirem a pipoca, pois acaba sendo redundante: Já viram o preço dos Combos de Pipoca nos cinemas? Já é proibitivo mesmo!!!
Vocês estão reclamando de coisas que ficam em segundo plano…
Uma coisa que torra o saco mesmo, é o festival de propagandas que aparece antes do filme….
Eu não vou nem quero comprar NADA, NADA mesmo quando eu vou assistir um filme…
Reconhecendo o ARRUACEIRO que sou ao levar alimentos ao cinema, eu faço o seguinte: deixo pra ir muito após a estréia, quando o cinema já encontra-se normalmente vazio, principalmente durante a semana, sento lá num cantinho, SOSSEGADO, detono minha PIZZA GIGANTE, MINHA PROMOÇÃO DE ESFIHAS DO HABIB’S E ATÉ QUANDO SEM TEMPO DE COMPRAR, COMO OS HAMBÚRGUERES DO MC DONALDS MESMO…
AGORA, NESTES DIAS, sinto falta do pessoal zoando, se emocionando durante o filme…
Se o filme for um Blockbuster, vou na estréia, e deste modo, vou sem LEVAR NADA PRA COMER, A FIM DE não incomodar os demais…
Por outro lado, com o pessoal deixando de ir ao cinema para assistir àquelas cópias-porcarias em casa, se proibir a venda de alimentos no cinema, corre-se o risco de muitos acabarem por fechar as portas, por falta de retorno financeiro…
Vocês querem isto?
Prefiro escutar o pessoal fazendo “Crunch-Crunch” no meu ouvido do que ver mais cinemas virando farmácias, lojas de roupas ou até mesmo igrejas…
TRISTE MESMO, É VER ESCRITO NO LOCAL, ONDE DEVERIA ESTAR O TÍTULO DO FILME “FECHADO POR FALTA DE PÚBLICO”…
13 | agosto | 2008 às 16:03
Pra mim o cheiro da pipoca e o barulho dela faz parte do habitat do cinéfilo, o que não dá pra aguentar no cinema é gente chutando a poltrona da frente, acomodando o pé entre as poltronas (as vezes encontram nossos cotovelos!), proponho aqui um movimento pedindo para os cinemas passarem antes dos filmes um pedido para não chutarem a poltrona da frente, assim como pedem para desligar celulares!
13 | agosto | 2008 às 18:40
Britânicos são muito incomodados com tudo. Pra mim o cheiro de pipoca é o melhor cheiro do mundo, e o barulho nunca me incomodou. Isso identifica muito o cinema, acho exagero fazer isso.
13 | agosto | 2008 às 19:36
CINEMA COM RAPADURA. PIPOCA, NÃO!!!
Pessoal, falaram muito que a Pipoca é o menor dos males, mas essa é a idéia: ela está sendo a porta de entrada para a discussão do que te incomoda no cinema!
“COMAM PIPOCA, BEBAM COCA-COLA”
Mas sim, ela me incomoda e muito: não adianta comer de boca fechada, me incomoda do mesmo jeito é um saco. A única coisa que pode ser necessário numa sessão é água, o resto é besteira. Lembro de uma vez que comprei um refrigerante grande numa sessão de Senhor dos Anéis… nunca mais.
“COMAM PIPOCA, BEBAM COCA-COLA”
Propagandas
Concordo com o luis fernando: é o fim ir no cinema e ver propagandas, vou ao cinema para fugir da alienação e estou pagando para ver propaganda da Globo??? Nestas horas, protesto mesmo!
Silêncio
Concordo com o Alan Ongaro: “cinema tem que ser igual teatro! silêncio total”
O Dino Hofer disse “… com o pessoal deixando de ir ao cinema para assistir àquelas cópias-porcarias em casa, se proibir a venda de alimentos no cinema, corre-se o risco de muitos acabarem por fechar as portas”
Eu assisti este ano o Wall-E em cópia-porcaria justamente para fugir dos comedores de pipoca e da bagunça que estava insuportável. Acho que essa sua equação iria se inverter:
MENOS PIPOCA = MAIS GENTE NO CINEMA, MENOS GENTE VENDO CÓPIA-PORCARIA
“COMAM PIPOCA, BEBAM COCA-COLA”
Caso vocês tenham notado, isso que eu escrevi, é comentado, se diz por aí, que colocavam essa frase em frames de filmes para incentivar as pessoas (de forma subliminar) a comprar Coca-Cola e Pipoca… Será que isso é realmente o que queremos? Ou o que achamos que queremos? Ou o querem que queiramos?
13 | agosto | 2008 às 23:11
Josué,
Os britânicos são dez vezes mais educados que os brasileiros, e não é de estranhar que são um povo próspero também. Não falo isso só por que sou descendente de Ingleses não. Mas é verdade.
Os Irmãos Lumiere estão se revirando de raiva agora. Pelas pipocas.
13 | agosto | 2008 às 23:35
Acho que agora vou passar a me incomodar com a pipoca, isso se já não estiver nervoso demais com os chutes nas poltronas sendo usadas como encostos para os pés, gente sem noção falanto alto, celular tocando… to começando a entender pq ingles conseguer ouvir o barulho da pipoca!!
14 | agosto | 2008 às 00:35
Proibir é retrocesso sim… mas comparar cigarro com pipoca foi uma das coisas mais sem noção que já li por aqui…
Uma coisa é um barulho que te incomoda, outra é uma fumaça que te dá cancer…
Realmente tudo a ver… dã!
14 | agosto | 2008 às 00:58
Agora euvou ficar triste no dia que eu dissr sou do tempo que agente comia pipoca no cinema. [2]
Rs… Nossa Queiroz, agora você leantou uma questão que eu não havia pensado antes… Acho que eu também não quero ser “do tempo em que se comia pipoca no cinema”
14 | agosto | 2008 às 01:05
PS: Eu sinceramente, acho interessante quando há uma discussão (no bom sentido) como essa! Tem gente que gosta,tem gente que não gosta. FATO? As grandes redes de cinema nunca vão deixar de vender pipoca… O lobby em cima disso é grande demais. A ambição por mais dinheiro? É maior ainda!
FATO: pipoca não sumirá das salas brasileiras. Realidade!
PS: Meninos, desculpem o post duplo, eu sei que vocês não gostam disso!
14 | agosto | 2008 às 01:23
Carlos, EU, por exemplo, não me incomodo com a fumaça de cigarro. O que é ruim pra você, pode não ser para os outros. Isso é muito relativo. Mas se você reparar no que eu escrevi, eu fiz analogia ao fato da proibição, o estilo de proibição. Não comparei pipoca e cigarro. Em momento algum falei que um é pior do que o outro. Só disse que, apesar de tudo, o conceito de droga acaba sendo o mesmo!
Proibição é o último nível. Alguém tem que fazer algo! Tentar educar no Brasil é uma coisa muito difícil. Se não der certo, tem que ser por base da lei. Só assim para funcionar. Se bem que na Austrália a galera bebe cerveja dentro do cinema. É uma mudança de paradigma. E como toda mudança, é difícil de acostumar. Mas acostuma! Ninguém gostava de usar cinto de segurança, depois que virou lei, todo mundo usa e ponto final. No Brasil é assim: ou impõe, ou ninguém muda.
Enfim, é algo muito polêmico. No final das contas, eu ainda acho que devem ter sessões para quem come e para quem não come. E ponto. É isso aí! Dar opções pode solucionar todas essas polêmicas.
14 | agosto | 2008 às 06:21
Porra!
Come em casa e não gasta dinheiro…guarda para o próximo filme!
Saldanha deve estar exitadíssimo com esta discusão. Mau, apresente-se…
14 | agosto | 2008 às 08:07
FrankCastle:
Poxa, eu fico triste que você tenha ido assistir um filme tão bem comentado como Wall-e fora com uma qualidade, que jamais chegará aos pés da do cinema…
Concordo que filme um filme destes, de desenho animado tenha bagunça, pois sempre terá criança assistindo, agora eu estou perplexo com a quantidade de gente que está evitando entrar num cinema por causa do pessoal que come por lá…
Pra não perder a companhia de vocês, acho que vou fazer o sacrifício de não comer mais por lá…
VOU FAZER ISTO POR VOCÊS, HEIN!!!
AGORA, SE VOCÊS NÃO FOREM, SAIO E VOU COMPRAR PELO MENOS UMA PIPOQUINHA… RSRSRS (POIS NÃO DÁ PRA SAIR E COMPRAR NADA EM OUTRO LUGAR DEPOIS QUE SE ENTRA LÁ…)…
MAURICIO SALDANHA:
VAI UMA PIPOQUINHA AÍ?
RSRSR
TÔ BRINCANDO… SEI QUE TEU CALO É AÍ MESMO… RSRSR
UM ABRAÇO A TODOS…
14 | agosto | 2008 às 10:12
FRESCURA!
OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM!
14 | agosto | 2008 às 11:30
Oi pessoal,
Geralmente, quando rola uma discussão ou polêmica sobre comer ruidosamente, conversar ou utilizar o telefone celular no cinema, eu tenho a seguinte filosofia:
“EU ASSISTO A UM FILME COMO QUEM LÊ UM LIVRO.”
Só que sei que existem diferentes formas de ser ir ao cinema, dependendo do tipo de filme que está sendo exibido: arte ou blockbuster.
Se eu vou assitir um “filme-cabeça” num bom cinema, me incomodo BASTANTE com qualquer tipo de distração, pois aquilo é cinema para se ver os detalhes, pra se pensar…
Já quando eu vou assistir um “batman” ou “wall-e” (também gosto destes), não faço tanta questão de silêncio (claro, tudo tem um limite, né?), pois tenho consciência que aquilo é cinema comercial, de entretenimento… pura diversão.
É isso… espero não ter ofendido ninguém! Rsrsrs…
Abraços a todos!
14 | agosto | 2008 às 11:43
Espero que tal medida nao demore a ser implementada no Brasil; faz anos que nao vou ao cimena justamente por causa dos idiotas que insistem em fazer da sala de projecao um lugar para fazer pic-nic.
14 | agosto | 2008 às 12:19
Mas será que não existe um jeito de agradar gregos e troianos? Particularmente, gosto de comer pipoca ou não a depender da natureza do filme e da ocasião. Certamente a pipoca atrapalha quando se quer apreciar um filme mais “artisticamente”, digamos assim. Mas tb sentiria uma puta falta dela nas saídas com a turma para ver um filme de ação ou uma comédia.
14 | agosto | 2008 às 12:30
Como assim o barulho de uma pessoa comendo pipoca atrapalha?! Os cinemas hoje em dia tem um sistema de som bom e alto, não consigo entender como uma mastigação de pipocas ou um barulho da embalagem poderia “arruinar” uma experiência cinematográfica!
Algo que me incomoda muito mais são alguns idiotas favelados, pobres de espírito que não conseguem respeitar o próximo e se comportar de maneira adequada em um cinema, seja em silêncio ou sem chutar a cadeira da frente, colocar os pés no encosto da cabeça, etc.
Como sei que cada um tem o seu ponto de frustração e se irrita com diferentes coisas, eu incentivaria o que muitas salas dos EUA têm: uma saída para fones de ouvido em cada assento. Você perde o envolvimento de um Stereo Surround, mas ganha um nível de atenção enorme. Esses arruaceiros aos quais me referi poderiam ficar falando besteiras à vontade, pois eu teria o som do filme diretamente no fone, sem perder nada.
Outra coisa, pelo que vi esses cinemas que estão ponderando extinguir a pipoca das sessões são cinemas mais sofisticados, voltados para uma classe mais… digamos, “fresca”. Todos sabemos que o público exclusivo de “filmes de arte” se acham superiores ao restante dos mortais e pipoca é algo que tira o glamour das sessões.
Fico tranqüilo quanto às pipocas no cinema, elas continuarão lá, graças a Deus. Quando eu quiser assistir ao filme descerebrado do ano ou quando for assistir aquele filme cabeça, terei minha pipoca para saborear.
14 | agosto | 2008 às 12:58
Como tem gente estressada no mundo viu.
14 | agosto | 2008 às 14:32
Se não pode comer pipoca nos cinemas, podemos então comer hamburgues?? Acho que essa idéia de tirar as pipocas não foi coisa alguma de reclamação, a quanto tempo vimos nos filmes hamburger e outros tipos de comidas no cinema, há cinema que até vendo esse tipo de comida. Isso ai é marketing, para que vender pipoca a 5 reais, se podem vender hamburgues a 15 reais com custo real de 3 reais. Cinema tá caro por de mais, agora mais essa. ai ai
14 | agosto | 2008 às 15:13
Mas será que não existe um jeito de agradar gregos e troianos? [2]
Como tem gente estressada no mundo viu. [2]
UzzI, nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo (calma gente não estou aqui levando o assunto para o lado da religião e nem sou evangélica).
Elias, concordo rs…
Até a agora, a idéia do Juras é a mais aceitável. Não proibe a pipoca, mas pelo menos cria horários, ou salas que elas são proibidas… Pelo menos tenta, garanto que será uma experiência válida oras. Qual o problema disso?
14 | agosto | 2008 às 15:23
acho um tanto quanto equivocado uma decisão assim
deixando de lado o lucro dos cinemas pra levar em conta o divertimento do público…
por outro lado que tipo de imbecil faz um barulho comendo pipoca que passe o volume do audio do filme eu sinceramente não me sinto incomodado com o barulho de gente mastigando pipoca que é quase imperceptivel, me incomodo mais com um bando de reatardado que gargalha como se estivesse em casa
enfim sou contra a proibição…
cinemão com pipocão é BÃO!!!!!
14 | agosto | 2008 às 17:13
É Jeguerice pura , quer se entupir faça-o em sua casa, não pertubando outros, apoio a decisão de proibir!
14 | agosto | 2008 às 18:41
Totalmente ridiculo, o que realmente atrapalha é a falta de educação de alguns retardados que assistem o filme, como exemplo: tem algumas cenas picantes em alguns filmes de ação, como no James Bond e etc… ficam uns 12 indigentes gritando e falando “COME”, “ISSO SUA VAGABUNDA!” entre outras coisas, pipoca nunca me atrapalhou realmente mas sim os baderneiros.
14 | agosto | 2008 às 23:02
Sinceramente, acho que cinema não é o mesmo sem Pipoca, você pensa em Pipoca e já relaciona em Assistir filme…É ilógico proibir a pipoca depois de tantos e tantos anos sendo a principal guloseima dos cinéfilos.
Abraços, Daniel Komarchevski Filho.
Curitiba - Pr
14 | agosto | 2008 às 23:23
Taguatinga - DF
NOSSA! Então quer dizer que o Maurício conseguiu????? Quero dizer: Está conseguindo acabar com a pipoca no cinema? Sei que ele conspira a muito tempo…rs rs rs Legal também sou a favor!
14 | agosto | 2008 às 23:55
pode soar até engraçado.
Sala para Pipoqueiros.
e Sala para Não-Pipoqueiros.
btw, tanto faz pra mim, eu não gosto de pipoca, nunca me incomodei com o barulho, prefiro o velho patitos de frago. =D
15 | agosto | 2008 às 00:50
acho que eles deviam vender sfiha(habibis) em vez de pipoca.pelo menos enche mais .
15 | agosto | 2008 às 10:20
Ah, para……pipoca tem muito caloria e aumenta absurdamente o colesterol. Levem maças desidratadas, que o cheirinho e muito bom, o sabor tambem e nao faz tanto barulho pra comer……sem falar que e muito mais saudavel.Ha,ha,ha……
15 | agosto | 2008 às 10:35
Cagatora:
Infelizmente nao servem esfiha no cinema, mas permitem que entre no cinema mesmo se comprar em outro lugar…
So falta dizerem que ja comeram peixe ou camarao frito na sala de cinema… kkkkkkkkk
Um oscar da cara-de-pau pra quem fez isto… rsrsrs (pois me barraram de longe)
Ja houve a Revolucao dos Farrapos,agora…
Seria a REVOLUÇAO DA FAROFA… RSRSRS
Perdoem-me, mas este teclado ta uma droga… kkkk
15 | agosto | 2008 às 11:40
Primeiro, discordo de quem chamou os ingleses de frescos. O que eles têm (e de sobra) é EDUCAÇÃO. Infelizmente, muita gente aqui acha que são a mesma coisa… Enfim…
Como agradar gregos e troianos realmente é impossível, a solução é estipular sessões para cada tipo de “público”. Alterar as sessões, uma para “Pipoqueiros, chutadores-de-poltrona-da-frente, bagunceiros e mal educados”.
A próxima para “Não-pipoqueiros, aqueles-que-mantém-seus-pés-no-lugar, ordeiros e bem educados”.
Pronto!
15 | agosto | 2008 às 12:11
Pipoca realmente é um verdadeiro lixo! Alem de pouco saborosa, são calóricas e não tem valor nutricional nenhum! Até hoje eu não entendo quem foi o imprestável que fundou essa ideia estapafurdia de associar cinema com pipoca? Quando vou ao cinema eu como uma barra de cereal ou algum salgado simples da lanchonete. Convenhamos um lanche rápido, mais saboroso e que consegue saciar o apetite é muito melhor.
Pipoca não sacia o apetite de ninguem, é só frescura mesmo! É como o cara falou, é uma forma de comida-porcaria que incentiva entretenimento-porcaria, sabem por que? Porque normalmente que se enche de pipoca não está muito interessado em prestar atenção ao filme, se distrai mais, e consequentemente leva a sétima arte na brincadeira.
Deveriam fazer assim:
Filmes A é proibido comer pipoca, afinal são filmes em sua maioria pra sentir, pra pensar, e alguns exigem mais da percepção do espectador.
Filmes B e infantis deveria ser liberado a pipoca. Vou dar um exemplo de filmes assim: Fim dos Tempos de Shyamala, por exemplo, ou essa bomba que está no cinema agora “Mais do que Você Imagina”. Ai não seria problema, afinal porcaria com porcaria é combinação perfeita!
15 | agosto | 2008 às 14:55
Besteira, acho que a questão é a educação das pessoas, e quem é que passa 2 horas comendo pipoca?, na maioria das vezes ela acaba nos trailers.
15 | agosto | 2008 às 15:01
Há decadas que a pipoca é tradição nos cinemas, alguns comentaram que não há possibilidade dela ser proibida aqui no Brasil por questões financeiras, concordo plenamente e concordo com os cinemas de não abolirem a pipoca, existem milhares de pessoas empregadas nos cinemas, seria irresponsabilidade tomar uma atitude que poderia espantar clientes.
Quanto ao valor nutricional, vá la que um lanche rápido é melhor que a pipoca, mas se formos a fundo na questão nutricional, no final diremos que todos deveriam entrar uma marmita de comida caseira, já pensou a sala cheia de arroz, com cheiro de bife acebolado.
Temos que levar em consideração tb que essas pessoas que todos estão ridicularizando, são clientes dos cinemas, e por mais que nos incomodemos são elas que sustentam e mantem os cinemas abertos, se afugentarem as pessoas dos cinemas, onde as produtoras iriam lucrar, com os DVD’s que são pirateados antes de serem lançados??
Os cinemas tem que trabalhar sim na concientização dos usuários, para diminuir os exageros como citaram “chutar as poltronas da frente e usa-las como apoio para os pés”, mas essas coisas acontecem quando reunimos pessoas.
15 | agosto | 2008 às 15:09
O problema não está na pipoca. Está nas pessoas!
15 | agosto | 2008 às 16:47
George Fercalli:
Gostei do que você disse…
Você disse que se o filme for ruim, vale a venda da pipoca…
Em outras palavras, você chega no cinema e vê no cartaz:
“A Múmia 3 - Este filme é uma M. Hoje, pipocas à venda!!”
Com isto, até no jornal as coisas mudariam:
Tem aquela seção (acho que é no Globo):”O Bonequinho viu”, onde mostram desenhos do boneco-palitinho, se comportando de maneiras diferentes de acordo com a qualidade do filme..
Colocam como ruim o bonequinho dormindo, ou indo embora e poderiam colocar COMO PÉSSIMO, ELE SENTADO ASSISTINDO AO FILME E COMENDO PIPOCA!!!!
VOCÊS ME DIVERTEM!!!
UM ABRAÇO A TODOS!!!
15 | agosto | 2008 às 17:25
“Colocam como ruim o bonequinho dormindo, ou indo embora e poderiam colocar COMO PÉSSIMO, ELE SENTADO ASSISTINDO AO FILME E COMENDO PIPOCA!!!!”
Excelente idéia! Não há duvida que a pipoca está associada a cinema ruim, descomprometido, que não faz pensar! Ao meu ver a pessoa só está ali pra gastar tempo, e atrapalha quem realmente está interessado em apreciar o filme.
O mais curioso é que ao indagar o pipoqueiro de sessão sobre o filme logo após a sessão, constata-se que o mesmo esquece muitas cenas, ou na melhor das hipóteses, não prestou a devida atenção e logo muda de assunto!
Será que pipoca queima neurônios tambem?
E o seu exemplo é muito bom, Múmia 3 é um filme bem “pipoca”, não faz pensar, por isso é facilmente esquecido!
Já em se tratando do Cavaleiros das Trevas com certeza deveriam proibir a entrada com pipoca nas salas
15 | agosto | 2008 às 17:40
Concordo com o Vinicius, a pipoca acaba rápido mesmo, não dá tempo de incomodar, agora essa parada de chutar a poltrona isso enche o saco, não que a galera faça de propósito, mas tem gente que se mexe demais e acaba chutando, outros tentam se acomodar melhor e acabam forçando o pé nas poltronas da frente, dá pra sentir a poltrona sendo empurrada, isso faz a gente querer só ver filme em casa.
15 | agosto | 2008 às 17:46
é a pipoca na minha opinião realmente incomoda, achei horrível assistir batman o cavaleiro das trevas e a maior parte do tempo eu ouvia barulhos de sacos mexenco pessoas comendo com a boca aberta. Eu nunca gostei muito de comer pipoca no cinema, infelizmente é um alimento que gera uma boa renda aos cinemas… quem sabe se as pessoas passassem a consumir mais chocolate que é bem menos barulhento que a pipoca ou comprassem um milk shake do bobs (que é o meu caso!)
15 | agosto | 2008 às 18:02
George Fercalli,
Leandro Campos:
SPOILER… KKK
Eu acho que o título do filme “A Múmia”, se refere à gente, congelado na cadeira, chocado com aquele roteiro, fomos lá pra ver mentiras, mas bem-contadas pelo menos, né?
IR PRO CINEMA VER HOMENS DA NEVE É FOGO!!!
Quanto ao Batman, O PIPOQUEIRO DAS TREVAS, acho que em algumas salas, o Coringa olha pro público e diz: “Why so noise?” (não sei se escrevi certo, mas vocês me entenderam, né? rsrsr
NADA CONTRA O FILME (DO BATMAN), SÓ A FAVOR…
FIM DO SPOILER…(SE É QUE COMEÇOU… RSRSRS)
15 | agosto | 2008 às 20:21
Discordamos veementemente dessa proibição…a pipoca já é uma instituição! Que se tombe a pipoca do cinema!
15 | agosto | 2008 às 22:28
FINALMENTE minhas preces foram ouvidas!

Alguns anos espero tudo em dvd exatamente por fatos como esse da pipoca.
Frequentava o cinema para assistir o filme, não para me entupir de pipoca, refrigerante, balinhas e etc.
Não consigo acreditar que alguém prefira prestar mais atenção em pipocas que em cinema!
Além dos barulhos e etc essa idéia vai “filtrar” o público.
Vamos ter uma sala com pessoas que realmente amam cinema, querem assistir cada cena, ouvir cada respiração do ator sem precisar escutar ao lado um “crec”.
16 | agosto | 2008 às 10:38
Os cinemas não vão “filtrar” o público, simplesmente pq eles precisam vender bilhetes e pipoca, é uma questão de sobrevivência, a sobrevivência do entretenimento que é a paixão de todos deste blog!
Mas se tiver algum executivo de cinema lendo este blog, gostaria de sugerir a abolição da pipoca com manteiga, essa fede muito, sem contar que deixa a mão dos outros melecadas e eles limpam a mão nas poltronas e depois nós sentamos na poltrona suja… ninguem vai se dar conta do fim da manteiga, mas com certeza iram se revoltar com o fim da pipoca!