Rapadura Blog - O Blog do Portal Cinema com Rapadura

Mais um capítulo da novela Superman

Publicado em: 22-08-2008 @ 6:08 pm 
Postado em: Mistureba
Escrito por: Zé Ronaldo

Parece que a continuação de “Superman – O Retorno” ainda continua no limbo. De acordo com a colunista Anne Thompson, da Variety – após conversa com produtor da Warner Bros. – a franquia do Homem de Aço ainda é incerta. O que rola nos corredores dos estúdios da Warner é a dúvida de resetar a cinessérie do Azulão. Isso devido ao longa de Bryan Singer ter ficado abaixo das expectativas tanto da crítica especializada quanto a do público e dos fãs do Superman. De acordo com Thompson, a prioridade é conseguir um direcionamento correto a nova película. Para tanto, é necessário saber se Singer estará de acordo com essa direção. Caso contrário, a saída dele do cargo de diretor é uma possibilidade a ser considerada.

Diante desta conjuntura, faço a seguinte análise: “Superman – O Retorno”, antes de ser uma tentativa de reviver o Homem do Amanhã no cinema, é nada mais nada menos do que um remake estiloso de “Superman – O Filme”, de 1978. Muito do que se vê no filme de Donner é perceptível no de Singer: Lois Lane sendo salva por Superman de um objeto voador, a conversa no telhado do Planeta Diário, o Lex Luthor de Kevin Space semelhante ao de Gene Hackman. Lógico que alguns elementos não poderiam faltar como a música tema criada por John Williams – seria até um pecado não ser inserida – e o final em que Superman sobrevoa a órbita da Terra. Mas convenhamos: Singer parece que teve medo de ser original e ficou enclausurado na criação de Richard Donner.

O que espero desta seqüência – na condição de fã do Superman – é vislumbrar o que ocorreu em “Homem-Aranha 2” e “Batman – O Cavaleiro Das Trevas”: o protagonista passar por situações limites. Poxa, é pedir demais ver o Superman enfrentar um inimigo que o coloque no limite de seus poderes e do seu caráter? Alguém que tanto seria uma ameaça à sua integridade física – capaz mesmo de matá-lo – quanto à sua moralidade inquebrantável, a ponto dele querer tirar a vida de alguém. Será que a DC esqueceu que existe um personagem chamado Brainiac?

Tags: ,



52 Comentários

  1. Dino Hofer
    22 | agosto | 2008 às 20:31

    Acho o seguinte:
    foi bom aquele tempo dos primeiros fimes do superman/super-homem, mas convenhamos:
    Depois dá série Lois & Clark: As novas Aventuras do Superman, onde tem a tecnologia presente dos dias atuais,
    Olhar aquele planeta diário com clima de anos 70/80 me deu tristeza… poxa, não iam colocar Batman e Superman juntos num filme? Como me fazem um “filme de época” com o Super?
    Falta de originalidade total…
    A única coisa que surpreendeu no filme foi o início, pois parecia que a nave recém-caída na fazenda dos Kent portava um Superbaby.. rs, esta parte eu realmente achei boa… E a cena de ação dele tomando uma coça pra salvar o pessoal do avião…

    Não surpreenderam nem um pouco com o filho do Super, pois deixaram a entender isto desde que o garoto aparece até o fim do filme…

  2. Pra mim deveriam continuar a franquia do Brian Synger, poxa, se começaram uma boa franquia, com bons atores, tá certo, teve suas falhas, mas agora com novos parâmetros pra seguir, pode ser ainda melhor do que o filme de 2006. Só rezo mesmo pro Bryan Synger usar uma câmera decente e o filme não ficar com aquela imagem de filme de anos 50.

  3. Patrícia Martins - 27 anos - Rio de Janeiro
    22 | agosto | 2008 às 22:35

    Realmente o filme foi um “retorno”. Um retorno ao início de tudo, não houve evolução, apenas uma homenagem ao primeiro Superman! Não achei ruim, mas tb não inovou em nada…
    Espero que o próximo tenha algo a mais!

  4. Bob
    22 | agosto | 2008 às 22:39

    Eu gostei do clima retrô do filme anterior porém concordo com o autor do texto e quero mais ação (dê preferência com um inimigo forte) no próximo filme.

  5. Carlos Henrique
    23 | agosto | 2008 às 00:22

    Warner decide que próximo filme de Superman recomeçará série do zero
    E tom pesado de Batman será empregado em todos os outros filmes de heróis da DC

    Esta é mesmo uma semana importante para os filmes da Warner Bros com os super-heróis da DC Comics. Depois de se reunirem para definir o que fazer com as adaptações, as duas partes começam a chegar a conclusões. Domingo passado Alan Horn, o presidente do estúdio, declarou que está mudando a estratégia - e agora, em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente de produção Jeff Robinov detalha esses planos.

    “Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores”, disse Robinov.

    Segundo o jornal, os projetos devem focar aventuras solo, e não grupos, e ser tão sombrias quando Batman - O Cavaleiro das Trevas. É isso mesmo: o estúdio está tão empolgado com a dinheirama de TDK que quer empregar o modelo filme-de-super-herói-adulto em todos os outros. “Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta”, explica Robinov.

    O jornal diz que, criativamente, para Robinov, isso significa explorar o lado malvado dos heróis - e isso vale para o Homem de Aço também. Anúncios pontuais serão feitos em setembro. A intenção é ter pelo menos mais quatro filmes de heróis até 2011: o terceiro Batman, a renovação de Superman e mais dois. Atualmente estão sendo estudados os filmes de Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha.

    Nos moldes da Marvel, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

    FONTE da NOTÍCIA: Omelete
    —————————————–

    Eu gostei muito dessa noticia acima.
    Se todos os filmes sairem como o prometido a Warner/DC vai entrar de vez na briga com a Marvel pelos melhores filmes de HQs do cinema.

  6. jose almeida
    23 | agosto | 2008 às 08:59

    Ah, logico…..pra mim issso e a coisa mais obvia do mundo, agora todo filme de super heroi vai querer seguir a linha de batman begins/tdk, pois todos os estudios estao verdes de inveja com a dinheirama que batman conseguiu.So nao sei se funcionara para todos(com certeza nao)pra mim o melhor superman ainda e o pioneiro de 1978 (acho que e esse o ano)de resto…..e olha que eu botava maior fe no Brian Singer depois dos 2 primeiros X-men.

  7. joao marcos
    23 | agosto | 2008 às 10:04

    mas na verdade a unica pessoa q pode dar um filho ao super man e a MAXIMA q vai aparecer em smallville na proxima temporada.pois a lois morre e clark vai morar com ela no planeta dela!pois ela tambem tem poderes q nem o dele e aguenta o regaço! :smile:

  8. Dino Hofer
    23 | agosto | 2008 às 17:30

    outra coisa além de brainiac, poderiam haver as aparições das kriptonitas azul e vermelha…
    (sem poderes, ou poderes descontrolados…)

  9. Joaquim Henrique
    23 | agosto | 2008 às 21:51

    Acho que vai ser difícil fazer um Superman digno dos dois primeiros! Achei “Superman - O Retorno” uma merda!!!
    Roteiro piegas, a direção fraquissíma, a narrativa pior ainda, Lois apagada, Kevin Spacey bem e efeitos muito bons!!!
    O Ator convence e deve permanecer, já Singer acho que deve ser demitido e este novo filme ser um filme com orçamento menor e mais história!!!

  10. Samuel Varela - 30 - Crato-CE
    24 | agosto | 2008 às 15:23

    Gostei de algumas partes e de outras não nesse último filme do Super.
    Mas a coisa que eu menos gostei foi dessa história do filho do Super com a Lois. E apoio deixar esse filme como o final de um “arco de histórias” como é dito nas HQ’s e iniciar um outro arco. Dar um reset no herói e começar novamente do início.

  11. Guilherme Diniz
    24 | agosto | 2008 às 16:27

    Não gostei de “Superman - O Retorno”…Achei chato, muito comprido para um filme com pouca ação, e Bryan Singer quis fazer um filme muito “clássico”, quis fazer um filme em homenagem ao Superman, mas não deu certo…E sem falar que não gostei do elenco.

    Acho o seguinte…Começar a história do início seria bom, mas acho que Superman já deu o que tinha que dar…Não sou muito fã do personagem por isso que nem ligo muito para ele, mas acho que agora a melhor opção seria essa: Dar um reset, começar desde o começo, com novo elenco, novo diretor, NOVO ESTILO. E daí, se não der certo, abandona….

  12. Darth Cesar
    25 | agosto | 2008 às 09:08

    Adorei Superman o Retorno, pra mim é um clássico do gênero, do mesmo tipo do Hulk do Lee, mas numa coisa eu concordo, o personagem da maneira como é mostrado não cabe mais na nossa época, o que é muito triste, pois parece que ninguém mais se identifica com os seus valores.

  13. Danillo Henrique - 19 anos - Recife-PE
    25 | agosto | 2008 às 10:15

    Foi decidido pela Warner que o novo filme do Superman será uma reapresentação do personagem ao publico, do mesmo jeito que a Marvel fez com o Hulk. Só temos que esperar pra ver se realmente dará certo…

    “Em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente de produção Jeff Robinov detalha:

    ‘Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores’

    ‘Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta’, explica Robinov.” :smile:

  14. Amenar Neto
    25 | agosto | 2008 às 22:02

    Acredito que “Superman: O retorno” foi o melhor jeito do herói ser introduzido novamente em sua aventuras cinematográficas. Agora, com parâmetros restabelecidos e personagens também, já temos um excelente ponto de partida.

    Agora, querer re-re começar a história do superman de novo? Trocar de diretor? Batman X Superman? Eles perderam o senso do ridículo?! Espero que sejam só boatos.

  15. A melhor coisa q pode acontecer com a vida cinematografica do Super é um novo começo pra ver se da animo ao fãs mais antigos e atrair alguns novos leitores…. realmente está faltando por a prova os poderes do Super como o Brainiac, ou atá mesmo o Darkside ou kem sabe o Apocalipse!!!!!!!!
    e olha q nem fã do Homem de Aço eu sou…..

  16. Fábio Viana da Silva
    27 | agosto | 2008 às 16:57

    Impressinante, não?
    Convenhamos que Superman Returns não superou as expectativas esperadas, o que de fato ocorreu. A ausência de cenas de ação é evidente.
    Mas existe o outro lado da moeda…
    Tudo bem que Bryan Singler (Diretor) enxertou em sua mente a idéia de trazer a lembrança histórias anteriores com Chistopher Reeve, ótimo, fazer uma homenagem ao SuperHomem eternizado nunca será demais. Mas por um motivo ou outro, isto trouxe ao longa uma certa nostalgia, o que não foi bem aceito ao filme em contraste com Batman The Dark Night e Homem Aranha, foi constrangedor para os fãs de Superman.
    Mas o longa não foi tão ruím assim, de forma alguma… pra quem é fã mesmo sabe analisar detalhes que são importantes pra quem admira o legado do homem de aço.
    Desde Christopher Reeve, não temos tido um Superman pra valer e em se tratando de efeitos especiais, fotografia e tecnologias atuais que o mundo cinematográfico tem a disposição, Superman Returns é BRILHANTE.
    Brandon Routh (Superman/Clark Kent)mostrou verdadeiramente que é capaz de estampar no peito o famoso “S”, a sua performance como Superman é maravilhoso.
    Ah! E Superman voa mesmo!
    Somente a cena do Avião em queda livre matou o filme a pau!
    Por que não falar-mos de Kevin Spacey (Lex Luthor) que mostrou a realeza de um inimigo maligno intelectual e sarcástico e tantos outros fatores.
    Bom, este é o meu ponto de vista…
    Quem fala é um fã da Saga.
    Então, não concordo daqueles que se consideram fãs do Heróis e riticulariza o longa de uma forma impressionante, poderá sim desconsiderar alguns elementos, ou a falta deles, que trouxeram pontos negativos, infelizmente.
    Mas o certo é que a Warner e a DC COMICS vai começar tudo do zero e deixar o Returns como uma sequência dos primeiros. Tudo bem, que assim seja.
    O que importa é que a próxima produção seja mais empolgante, o que os produtores irão acrescentar ao próximo longa de Superman é o tom pesado e sombrio de Batman, o Cavaleiro das Trevas.
    Apostamos e esperamos nesta realidade… um vilão que seja Pário físico ao Homem de Aço.
    Tenho também um preocupação relevante: “Será que Brandon Routh será substituído?” - Ao meu ver será uma grande perda, tomara que ele continue. MERECE!

  17. Zénergético
    29 | agosto | 2008 às 12:18

    “press reset please”

    Hoje, nem as crianças são tão infantis para gostar de “Superman - O Retorno”, o filme é bobo.

    Fiquei muito contente com um comentário que cita uma matéria que fala que a WB/DC vai explorar mais os personagens DC antes de mostrar a Liga. Se no gibi já fica chato ver tantos bons personagens à sombra do Superman, imagina ver na tela esses personagens à sombra de um Super-bobo.

  18. jose almeida
    29 | agosto | 2008 às 12:36

    O retorno do retorno……para com isso, começar tudo de novo???Ja que começou meia-boca, vai dai pra frente e tenta melhorar, acho ate que o ator principal foi muito bem escolhido ele personifica tao bem o personagem quanto o Reeve, o filme nao correspondeu as expectativas nao por culpa dele.Agora esse negocio de dar tom sombrio pra tudo quanto e filme de super heroi???…….Querem transformar o Superman num cara vingativo e perturbado, acho que nao e bem esse o perfil do personagem, tem sim e que ter um bom roteiro, adulto, violento e atual.Nao da pra querer transformar todo mundo em Batman.

  19. Zénergético
    29 | agosto | 2008 às 12:49

    Eu concordo que não dá pra transformar o Superman num “Cavaleiro da Trevas”, não combina, tb acho que o filme poderia ser mais adulto, ou menos infantil, mas acho que tem que trocar de ator. O cara não tem cara de Superman, acho tentaram encontrar um cara tão com cara de Cristopher Reeve que se esqueceram que o ator tb teria que se parecer com o Superman.

  20. Evandro - SBC
    29 | agosto | 2008 às 17:39

    Se é pra fazer mais um filme bobo é melhor colocar o Mr. Mxyzptlk, pelo menos dá pra ser bem engraçado!

  21. Fábio Viana da Silva
    29 | agosto | 2008 às 17:58

    Olha eu de novo…
    Em nenhum momento falei que a WB e a DC estão querendo transformar o Superman em Batman, o Cavaleiro das Trevas, o que foi abordado foi que a idéia é enxertar o tom pesado e sombrio de Batman no próximo longa do Homem de Aço.
    E isto é por demais aceito, irá trazer algo mais sério, realista e pouco infantil.
    Agora, dizer que as crianças não são tão infantis a ponto de assistir Superman, o Retorno, é um absurdo… Com todo o respeito a opinião alheia, não é o que encontramos no palco mundial dos fãs de Superman. Uma coisa é não ser fã ou não gostar de filmes deste gênero, outra coisa é não respeitar os fãs usando termos como: “Um SuperBobo” ou “O Filme é Bobo”.
    Infelizmente se tem críticos que podemos denominá-los da sequinte maneira: “Os donos da verdade no mundo cinematográfico.”
    Mais uma vez… Com todo o respeito a crítica alheia, ao meu ponto de vista é difícil, não consigo entender como é que não se nota a perfomance perfeita de Bradon Routh como Superman. Os próprios produtores e especialistas afirmaram que sua atuação foi Maravilhosa. Bom, opinião é opinião… torcemos que dê certo de uma forma bem significativa, o que se aguarda do próximo longa.
    Apenas para os fãs: Quem poderia ser o próximo vilão: Darkseid, Brianic, Zod, outros…?
    Um dilema, não importa, que venha algúem que seja Páre-Físico ao Homem de Aço.

  22. Zénergético
    29 | agosto | 2008 às 18:25

    Auto Crítica: Há um exagero no que eu disse quanto às crianças não assistirem Superman Returns, mas é fato que elas ficaram muito mais empolgadas com os X-Men’s e os Batman’s, então posso dizer que o filme poderia ser menos infantil, ter mais ação, não se preocupar em ser fiel aos 4 anteriores.

    Mas reforço o que disse quanto ao filme ser bobo, o filme é uma versão abobada dos primeiros (esses muito bons), se eu não gostasse das historias do Superman, isso não me importaria.

    Foi graças as várias críticas feitas aos 4 Batman’s que fizeram Batman Begins e Cavalheiro das Trevas, quem sabe as críticas feitas à Superman Returns resultem em mais filme digno ao Super do gibi.

  23. jose almeida
    30 | agosto | 2008 às 10:27

    As vezes existem ate bons roteiros, so que os estudios na ansia de lucrar mais e mais, tentam fazer o filme ter uma censura baixa cortando cenas mais violentas ou amenizando a estoria e ai saem diversas bombas…..e isso nao se aplica so a filmes de super herois nao. Se o diretor nao tiver peito pra nao deixar os executivos interferirem no resultado final so sai m……….

  24. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    30 | agosto | 2008 às 11:23

    Eu acho que seria uma extrema burrice resetar o Superman. O Superman de 1978 é uma introdução perfeita à mitologia do herói e não vejo necessidade de se gastar mais um filme inteiro pra explicar a origem dele,etc.

    Eu acho Superman Returns um ÓTIMO filme. Filme de super herói não precisa ser porrada com efeitos especiais o tempo, todo, porém concordo que o mais justo seria assumir que o filme do Brian Singer é quase um remake do original, apesar dos eventos que ocorrem em seu fim, com o filho da Lois (e não só dela,hehe)…

    O problema do Superman é ter um roteiro decente. Esse é o problema dos quadrinhos e também o dos filmes. Não vejo necessidade em apagar Superman Returns da cronologia, acho que dá pra continuar a história dali, e com qualidade, com um inimigo mais forte, tipo o Brainiac ou Apocalypse, pra alegrar o público que espera a porradaria rolar solta.

    Mas fica um alerta: SUPERMAN NÃO É DARK. Seria uma estupidez tentar fazer um filme extremamente sombrio só porque TDK fez sucesso. Batman é Batman, Superman é Superman, e o antagonismo entre os dois é o que sempre funcionou bem na DC. Seria interessante colocar uma obsessão do Super em tentar estar em todos os lugares ao mesmo tempo,etc.

    **********SPOILER****************

    Superman Returns pode ser um remake estiloso, concordo em parte com isso, mas não podemos dizer que o Brian Singer foi covarde com tudo, afinal ele introduziu um conceito que poderia ser explorado nos próximos filmes, e que poderia gerar boas histórias, se feitas com inteligência: um filho do Superman com a Lois.

    E Superman Returns não foi mal recebido pela critica. A maior parte das criticas foram positivas, basta ver que no RottenTomatoes.com , site que dá notas de 0 a 100% pros filmes, baseado em uma média de criticas de todo o mundo, o filme Superman Returns aparece com 76% de aprovação.

    *************************************

    Enfim, acho um erro resetar tudo. Eles já fizeram o certo, que foi trazer o herói de volta pras telas e apagar da cronologia os lixos que foram Superman 3 e 4. E isso já é um belo ponto de partida, pois um filme de origem a franquia já tem: Superman de 1978 não deve ser esquecido.

  25. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    30 | agosto | 2008 às 11:29

    Ah, quanto ao filme da Liga da Justiça, a DC tem que fazer um filme individual de cada um antes de fazer um da liga. Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha, Arqueiro Verde,Ajax….acho que todos esses merecem um filme solo. Liga da Justiça deve ser um projeto mais longo, tipo pra daqui uns 10 anos.

    E quem disse que Superman 2 é bom na minha opinião está errado, aquele Superman 2 é uma galhofa do começo ao fim, muito fraco.

    Pra mim os melhores filmes são o de 78 e o Returns.

    Mas fazer o quê…tem gente que acha Quarteto Fantástico bom…. :roll:

  26. Zénergético
    30 | agosto | 2008 às 21:00

    Burrice é continuar com o que não deu certo, e daí que o filme não foi mal recebido pela crítica, não é a crítica que paga a bilheteria. A Marvel se adequou ao novo milênio e agora colhe os frutos. Não parece ser uma boa estratégia tentar fazer um filme como foi feito nos anos 70.
    O filme deixou a desejar, embananaram o roteiro com a história do “Super-Filho”, não acho que deveriam resetar por causa dos primeiros, esses foram grandes filmes, mas Superman Returns não vale a pena ser continuado.

  27. Zénergético
    30 | agosto | 2008 às 21:07

    A propósito, eu gostava muito dos filmes do Hulk, mas nem por isso acho que deveriam pintar um halterofilsta de verde de novo.

  28. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    31 | agosto | 2008 às 08:20

    A comparação do HULK não tem nada a ver….

    O que eu digo é o seguinte: se o herói já possui uma origem bem definida no cinema, porque a necessidade de refaze-la???

    O problema de Returns foi o filho do Superman? Ok, então esqueçam do muleque, inventem uma desculpa qualquer e façam um novo filme sem esse elemento,mas que continue a história. Se as pessoas reclamaram que Returns é quase um remake, então qual o sentido de resetar o herói? Pra ver tudo qua já foi visto em 78, ele chegando do espaço, sendo criado em Smalville,indo pra Metropolis,conhecendo Lois, conhecendo Lex,etc??? Pqp, isso sim seria um atraso, e aposto que os mesmos que criticaram Superman Returns criticariam de novo.

    Superman de 1978 é um filme que continue excelente até hoje, não há necessidade de se mexer com isso, só porque o filme tem 30 anos. Se for assim então teremos que resetar todas as franquias de heróis daqui a 20 anos só porque o filme original não é mais da moda? Não concordo.

    E um dos problemas de Returns foi o orçamento gigantesco devido aos vários lunáticos, incluindo Tim Burton, que passaram pelo projeto com propostas das mais ridiculas possíveis, antes dele chegar no Brian Synger, caso contrário a bilheteria dele teria facilmente pago tudo que foi gasto e ainda gerado lucro, pois a bilheteria dele foi de U$ 200.006.305,00 dólares.

  29. Zénergético
    31 | agosto | 2008 às 13:39

    É verdade que é perder tempo mostrando a origem do Superman (erro tb cometido em Hulk), mas como continuar Superman Returns?? E o Super-filho??

    Então Superman Returns tenta continuar a série, e deve lançar outro Superman tb continuando a série mas desprezando Superman Returns??? Remendo do remendo!!

    Quando citam TDK, não acho que estão falando pra fazer um Superman no “lado negro”, mas fazer um filme mais fiel ao gibi (falta de fidelidade aos quadrinhos foi a maior reclamação aos antecessores de Batman Begins). Apesar das críticas feitas ao Super III e IV, esses foram mais fieis que Returns. A intervenção de Superman na política armamenticia foi tema recorrente nos gibis dos anos 80. No máximo o III foi meio ruim, mas muito mais fiel que o Returns e seu Super-Filho, e Cristopher Reeve era um Superman convicente.

  30. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    31 | agosto | 2008 às 15:43

    Hahaha, eu tava pensando aqui como seria uma sequência do Returns, e viajei da seguinte forma:

    no começo do Returns ficamos sabendo que o Super passou alguns anos no espaço procurando o que sobrou de Krypton. Minha idéia é de que em um novo filme ficariamos sabendo que ele fez alguma coisa lá nesse tempo no espaço que acabou libertando/atraindo o Apocalipse pra Terra. Então teríamos um adversário digno de cair na porrada com o Superman no estilo Dragon Ball Z, hahahah. O clímax do filme seria a batalha entre os dois no meio de Metrópolis, e no final o Super vence mas a cidade fica destruída e a contagem de mortos civis chega na casa dos milhares, incluindo o filho do Superman!!!!!

    Com isso ainda teríamos história pra mais um filme, onde o Superman estaria maluco com a culpa por todas as mortes, incluindo seu filho, com uma baita crise existencialista (atual moda dos filmes de heróis). Ele então ficaria obsessivo em proteger todo o planeta,querendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo, inclusive interferindo nos governos de diversos países. Lex Luthor sairia da prisão e seria importante na reconstrução de Metropolis com toda sua fortuna, se tornaria prefeito ou coisa do tipo, iniciando sua escalada na carreira política (coisa que existe nas Hqs)e durante o processo convencendo a todos de que o Superman seria uma ameaça mundial. Nessa confusão toda poderiam até trazer o Batman pra trazer o Superman de volta à realidade, e ele ainda teria de combater mais um vilão além do Luthor, o Brainiac talvez. Aliás, o Brainiac poderia estar associado a chegada do Apocalipse na Terra!

    Pronto! História pra mais dois filmes e Super-Filho morto!
    Ahahahahaha
    Abs

  31. Pedro Kintao
    1 | setembro | 2008 às 08:00

    Não gosto de Superman!

  32. Fábio Viana da Silva
    1 | setembro | 2008 às 09:44

    Pessoal…
    Em primeiro lugar, e torno a resaltar o dito cujo (bem mais acima) que afirma ser Superman Returns “Bobo”, por favor, essa afirmativa é demasiadamente ridículo… até a mais alta crítica não considera a tal declaração, o longa apenas não superou as expectivas, mas é um bom filme, novamente volto a salientar, somente a cena do avião em queda livre e a ação grandiosa de ver o Homem de Aço evitando tal desastre a ponto de segurar a aeronave de se esbatifar no solo é por demais maravilhoso… e ainda se tem a ousadia de usar a expressão ao longa de “bobo”.
    REPITO: Fazer de Superman como TDK é trazer um tom mais Sério, esta é a consideração mais correta.

  33. Zénergético
    1 | setembro | 2008 às 19:32

    Nos desenhos do Super-Amigos o Superman vivia segurando avião, e quem aqui tem coragem de dizer que “Super-Amigos” não era bobo??? Não por causa dos aviões, mas pq era bobo mesmo!!

    Sempre fui fã do Superman, e quero ver um filme a altura do personagem, e acho o filme “Superman Returns” bobo mesmo!!!

    Quanto a citação sobre TDK concordo. Mas a mais importante caractarística dos novos Batman’s é a fidelidade aos quadrinhos, o mesmo deveria ser feito para Superman.

  34. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    1 | setembro | 2008 às 20:43

    Pois é, eu até concordo com quem diz que o filme ficou abaixo das espectativas, mas ser ruim já é outra história…

    eu daria facilmente pro filme uma nota 8/10

    Mas é o que eu digo,muita gente prefere Quarteto Fantástico…

  35. Evandro
    2 | setembro | 2008 às 10:14

    Eu também acho que deveriam fazer um filme mais sério. Acho que Cristopher Reeve foi fantástico, mas o estilo Clark Kent bobo não fica bem hoje, prefiro, para um filme novo, o estilo Clark Kent de “As novas aventuras de Lois e Clark”(não estou falando em usar o mesmo ator, até pq ele tem cara de latino).

    Acho que um reporter do maior jornal de uma metropole, que faz importantes investigações não combina com um Clark bobo. Nos quadrinhos Clark Kent tem seu jeitão interiorano, mas não é um bobalhão! O mesmo vale para Lois, a Lois de “As novas aventuras…” tinha um Sex Appeal (quem lê os quadrinhos sabe que a Lois dos gibis tb tem, dependendo do cartunista tem muito!!).

    É verdade que falamos de personagens fictícios e por isso podem ter versões, nos anos 50 Superman era austero, grisalho e com entradas, e Lois era quase menininha. Nos anos 70 ficou forte a imagem de Cristopher Reeve. Nos anos 80 Clark Kent chegou a ser âncora de telejornal. Nos anos 90 ele morreu…

    Eu concordo que resgatar a imagem dos anos 70 para um novo filme foi uma jogada errada. Ainda tem o detalhe da Kryptonita… O Superman fica fraco e quase morre só de mostrarem um pedaço de kryptonita do tamanho de um punho… então os caras fazem ele levantar uma ilha de kryptonita… ainda tem o já citado Superfilho (gostei desse termo). O filme foi alavancado pelo nome “Superman” e pela ânsia dos fãs, pena que não houve da parte dos produtores coragem para fazer uma leitura atualizada do herói.

  36. Fábio Viana da Silva
    3 | setembro | 2008 às 09:27

    Pessoal…
    Igualar um longa com um desenho em relação a cenas de ação, sinceramente não dá… não se compara a cena de um avião em queda livre e a ação do Herói para evitar tal desastre em Superman Returns só porque nos “Super Amigos”, o Herói vivia segurando aviões… Por favor estamos tratando aqui de um Longa X Desenho, repito: NÃO SE COMPARA… pois em um Longa está revelado o que seria se fosse no “Palco da Realidade”, ainda mais se tratando dos efeitos especiais e tecnologia cinematográfica que o Cinema Mundial atualmente se dispõe. Para mim “Superman Returns” continua sendo um grande filme, mesmo que não tenha superado as expectativas.
    Mas vamos agora um pouco mais adiante…
    Ontem foi divulgado que há um projeto com grandes chances de acontecer, ou seja, a Sequência de Superman, mas com grande estilo: Uma História dividida em três filmes, uma Trilogia no estilo do Senhor dos Anéis, um ÉPICO COM 7 HORAS DE DURAÇÃO, se for aprovado as filmagens acontecerão no meio do ano que vem. E o responsável por isto é o Misterioso diretor Mark Millar.
    AGUARDEMOS… :wink:

  37. Dino
    3 | setembro | 2008 às 11:36

    Gabriel Valente,
    se usarem tua história, estarei na primeira cadeira do cinema com pipoca em mãos louco pelo incío do filme…
    Bom roteiro…
    Agora, vocês são demais, hein!! Todo mundo querendo matar um moleque de 5 anos!!! rsrsrsr
    Concordo que a história de 78 tá boa, pode ser usada pra segurar o início, agora, vou te contar…
    Aquele filme que o super tira um “S” gigante do peito (de plástico) e joga nos inimigos, é a coisa mais tosca do mundooooo!!!
    Sem contar naqueles cristais que o acompanham durante sua vida, onde ele pode quando quiser perder seus poderes…
    Ridículo…
    Mas ridículo mesmo, é a série Smallville, que deturpa tudo o que existia a respeito do Super… onde já se viu, Lex, como amigo na adolescência?
    :twisted: gáaaaahhhh!!!!
    Quanto ao ator atual do Returns, o cara tá show, você não fica “estranhando” a cara do super, parece que já é um “velho conhecido” de certos anos atrás…
    Só falta um ser vivo que goste de ler os comics e que saiba somar 1+1, para colocar os roteiristas consagrados dos gibis para fazerem o que eles têm que fazer…roteiros!!!
    Putz, como é difícil eles entenderem isto…
    OBS:A equipe do CCR não vai dar opniões neste blog não?
    Vamos lá gente, interajam conosco…

  38. Zénergético
    3 | setembro | 2008 às 19:46

    Tá tudo bem, não dá pra comparar desenho com longa, mas dizer que somente a cena do avião é por demais maravilhoso… :lol: , Não dá pra dizer que um filme é maravilhoso por causa de uma cena… se fosse assim Armagedon seria o melhor filme de todos os tempos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Eu espero que realmente façam uma trilogia digna de todos nós concordarmos que foi uma grande produção.

    Eu sei que já abusei dessa comparação, mas vou falar de novo:

    A crítica especializada aplaudiu “Batman o filme”, os verdadeiros fãs de Batman reclamaram principalmente de varias diferenças com o gibi. A crítica tb elogiou “Batman o retorno”, mas os verdadeiros fãs do herói novamente reclamaram. Batman Forever e Batman e Robin nem merecem comentarios. Então vcs podem e tem o direito de apontar o que gostaram no filme, mas são verdadeiros fãs que conhecem o herói em todas suas fases, que criticam, apontam falhas, que forçam os produtores a fazer um filme tão bom quanto Batman Begins e TDK.

  39. Zé Ronaldo
    3 | setembro | 2008 às 23:46

    Pois é galera! Estou gostando ver o pessoal dando atenção ao longa do Homem de Aço. Lendo o comentário, eu vou dar a minha opinião sobre o assunto: de fato, eu acho uma boa idéia resetar a franquia do Azulão. Atitude acertada. Afinal, apesar de ter achado até legal “Superman Resturns”, eu achei que podiam ter ido mais além com o personagem. Ter colocado um vilão à altura do personagem (não que Lex Luthor não seja, de modo algum). É necessário atualizar o personagem, não tem para onde correr. Se for para fazer repeteco do filme do Donner, é melhor nem fazer. Eu achei aquela história do filme, de se ausentar 5 anos sem pé nem cabeça - onde ele arrumou aquela nave?
    Agora uma coisa eu quero deixar claro: me oponho contra essa história de fazer um filme dark só por conta do sucesso de TDK. Agora todo super-herói tem de ser assim? Se esquecem que o filme do Nolan funcionou porque ele fez um filme do Batman. O tom das histórias do Batman sempre foram sombrias (salvo alguns períodos, por conta de certos autores). O Batman, em TDK, passa por situações-limites. Agora, outro filme de super-herói que é um filmaço e coloca o personagem no limite mesmo é “Homem-Aranha 2″. Peter Parker passa a sofrer as consequencias de suas escolhas, o mundo dele desmorona. Precisou ser dark? Não. Funcionou? Claro que sim. Aí eu digo que é um erro dizer que o “Spiderman 2″ é infantil. Só pq naum é sombrio. Essa nunca foi a tônica do Homem-Aranha. Leiam as histórias dele e vcs vão perceber que, diferente do Batman (que se leva a sério demais), Peter Parker tira sarro dele mesmo. Se auto-ironiza.
    Agora, não me entra na cabeça, de forma alguma o Superman sombrio como Batman. Eles são antagonicos. Agora eu concordo em fazer um longa do Azulão com o nivel de maturidade que ele merece. Botando quente pra cima. É isso. :mrgreen:

  40. Zé Ronaldo
    4 | setembro | 2008 às 00:00

    Lendo o comentário do Dino, eu concordo com ele em parte com relação a Smallville ter descaracterizado o Superman (muita coisa ali, além da não condizer com a mitologia do personagem, também poderia nem ter sido inserida na série).
    Porém, todavia, contudo, embora, entretanto, mas… a de se ressaltar que… antes de Smallville, o Super-Homem estava totalmente esquecido. Quem lembrava dele? Só os fãs. Mas DEPOIS de Smallville, muita, digo muita gente mesmo passou a, assustadoramente, se interessar por ele de novo. Eu assisto com a minha mãe todo domingo. E eu nunca imaginava isso. Ou seja, querendo ou não, tem de se dar o mérito a Smallville por conta das pessoas voltarem a se interessar pelo Homem de Aço. E por um motivo: ele foi revitalizado, atualizado para a nossa contemporaneidade: um Clark Kent que curte rock, gosta de uma garota em segredo, que sonha em ser jogador de futebol americano. Um adolescente que só quer aproveitar a vida, mas que tem o lance dos poderes. Causou uma empatia temendra. Quem de vocês chegaria a ver Clark Kent sofrendo por amor ou com problemas como qualquer um? E já sabendo que no futuro ele “simplesmente” vai ser o Super-Homem, o super-herói mais popular da cultura pop. Querendo ou não, foi genial a sacada dos produtores. Muita gente que não gostava do Superman por ele ser fodão, passou a ver que ele também tem seus altos e baixos.

  41. Pedro
    4 | setembro | 2008 às 00:15

    ficaria bem maneiro o Super Man sendo caçado pelo Lobo
    enquanto tenta salvar o mundo de uma ameaça maior,talvez o Brainiac

  42. Zénergético
    4 | setembro | 2008 às 09:39

    Legal, a discussão tá subindo, isso é bom!!

    Toda vez que citei TDK, não queria dizer que fizessem um filme sombrio de Superman, na verdade só queria dizer que fizeram um filme fiel ao Batman depois de muita crítica dos fãs, é só isso.

    Também quero falar de Smallville: é verdade que a série deu gás pro Super, principalmente as primeiras temporadas, apresentaram uma releitura muito boa do Superboy, pra quem não conhece o gibi, a série Smallville foi muito mais fiel que o filme de 78 que mostrou o menino super desde criança, pois no gibi o super desenvolve seus poderes apenas na adolescencia. Mas agora os produtores de Smallville estão querendo transformar a Liga da Justiça em uma Boy Band (força de expressão, por favor não digam que eu disse que vão gravar um disco).

  43. Dino Hofer
    7 | setembro | 2008 às 12:40

    ZÉ RONALDO:
    REALMENTE DEVE SER ESTE O TRIUNFO DO SMALLVILLE, POIS AQUELE SERIADO DO CLARK & LOIS ERA BOM, ERA MUITO MAIS FIEL AOS QUADRINHOS, TINHA BASTANTES SITUAÇÕES INUSITADAS, DIVERTINDO TAMBÉM…

    MAS PELO QUE VI FORAM SÓ 2 TEMPORADAS (LOIS & CLARK)(NÃO É ISSO?), QUE TERMINAVAVA COM ELE COM UM UNIFORME PRETO SEM CAPA INDO RESOLVER ALGUM ASSUNTO NO ESPAÇO…

    AGORA TÔ LEMBRANDO… TEVE UM EPISÓDIO TAMBÉM SEM CONTINUIDADE, ONDE NO FINAL, BATERAM NA PORTA DO SUPER E DEIXARAM UM BEBÊ NUMA CESTA COM O SÍMBOLO DE SUPER “S”…
    RSRSR QUE MISCELÂNIA…

  44. Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ
    7 | setembro | 2008 às 13:01

    Sim, é lógico que o correto é fazer um filme do Superman com um tom mais sério, e não “sombrio”, mas quando se trata do grande público infelizmente muita gente acha que tem que ser sombrio mesmo…..e infelizmente parece que alguns produtores acham que porque TDK fez sucesso existe agora uma receita de bolo a ser seguida com filmes de heróis, o que todos sabemos ser errado.

    2008 ta ai pra provar como que respeitando os personagens é possivel fazer filmes excelentes de heróis, cada um dentro de suas próprias características, como foi com Homem de Ferro e Batman.

  45. Guilherme Jales - Caucaia/CE
    7 | setembro | 2008 às 13:32

    :!: Achei Superman Returns um bom filme (estou falando de cinema, não de fidelidade na adaptação), mas a história do Super-Filho só acabou atrapalhando os planos de uma continuação…
    Saindo da linha um pouquinho, o motivo do sucesso de TDK pra mim foi o peso do Coringa na história; reptir a mesma coisa com Superman não fica mto bom. Uma solução possível seria uma continuação com o duelo entre o Homem de Aço e o Apocalypse, ou com o Brainiac…
    Eu só pediria mais uma coisa: mantenham Kevin Spacey como Lex e façam aquele menino não ser filho do Clark!!!

  46. George Fercalli
    7 | setembro | 2008 às 15:30

    Superman Returns é uma bosta! Lento demais e pra piorar o roteiro é super tosco! quando colocaram o moleke com super poderes já sabiamos que eles assinaram as linhas do fracasso… o resultado ficou tão ruim quanto “o filho do maskara”.

    Bryan Singer tem que sair da direção urgentemente e no seu lugar Christopher Nolan(sonhar não custa nada!) para o superman virar homem de verdade! Tem que trocar aquela cueca de borracha de bicha, e dar uma renovada no visual do Brandon Rough(acho que ele atuou muito bem!), sem descaracterizar o uniforme e as cores do personagem é claro.

    Na minha opinião não adianta seguir uma linha tão fiel aos quadrinhos se a historia ficar infantil. Quanto mais adulto o tema melhor, quanto mais proximo da realidade melhor, por isso deve ser mais sombrio, e menos fantasia.

    Tem coisas nos quadrinhos que não ficam bem nas telas, ninguem mais quer pagar pra ver um filme tosco, infantil e absurdo demais! Podem reparar que até os filmes da Pixar que são destinados ao publico infantil, a cada filme está se desenvolvendo com temas mais adultos, vide Wall-E.

    Francamente, detesto filme de criança, melhor a fazer é matarem “o super moleque” tira-lo de circulação urgentemente, ou pegar essa fita e jogar no lixo, para recomeçarem do zero de novo!

  47. Dino Hofer
    8 | setembro | 2008 às 16:02

    um detalhe do filme:
    cadê o “S” amarelo que fica na capa?!?!
    Esqueceram dele é?
    :roll:
    É de matar os fãs…

  48. Zénergético
    8 | setembro | 2008 às 16:28

    Blz Dino? O “S” foi retirado pois ficava muito artificial em computação gráfica (o que foi o único ponto forte do filme).

  49. Gabriel Valente - 20 Anos - SG/RJ
    8 | setembro | 2008 às 17:08

    “Tem coisas nos quadrinhos que não ficam bem nas telas, ninguem mais quer pagar pra ver um filme tosco, infantil e absurdo demais!”

    Ué, se tem gente que paga pra ver O Procurado e ainda acha bom….eu continuo não conseguindo achar Returns ruim….só falta aparecer alguém dizendo que Motoqueiro Fantasma foi melhor.

  50. Dino Hofer
    10 | setembro | 2008 às 15:17

    Zénergético, valeu pela resposta… nunca ia adivinhar isso.. hehe…
    Depois dessa, não reclamo mais deste detalhe…

  51. George Fercalli
    13 | setembro | 2008 às 19:08

    “Ué, se tem gente que paga pra ver O Procurado e ainda acha bom….eu continuo não conseguindo achar Returns ruim….só falta aparecer alguém dizendo que Motoqueiro Fantasma foi melhor.”

    Pois é, queria só ressaltar que achei “O Procurado” um lixo, e de pessimo mau gosto, tem umas cenas picantes no começo desnecessarias para as criancinhas assistirem! No mais o filme é um legitimo “Kids Movie”.

  52. George Fercalli
    13 | setembro | 2008 às 19:12

    Motoqueiro Fantasma, Hulk(Ang Lee) e o Procurado foram as adaptações mais infatis e infelizes do cinema.

Deixe um Comentário

Antes de fazer um comentário, leia atentamente esses avisos, regras e instruções. Todos os comentários publicados aqui no Rapadura Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. Eles exprimem a opinião dos visitantes e são publicados aqui automaticamente sem intermédio de um censor ou editor. Porém, todos os comentários são moderados e podem ser deletados sem aviso prévio. Regras:

1) Evite SPOILERS. Se for postar, coloque um aviso;
2) Saiba discutir, sem ofender;
3) Não fuja do assunto do tópico;
4) Acrescente algo. Pense antes de escrever!

Os campos Nome e E-mail são obrigatórios, mas seu e-mail não será exibido.


Opções:

Size

Colors