
Como eles conseguiram? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. Muitos profissionais, jornalistas e cinéfilos se perguntaram durante anos e mais anos como determinados filmes com baixíssimos orçamentos conseguiram faturar tanto dinheiro nas bilheterias mundiais. Existe alguma fórmula mágica?
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira recebem de braços abertos Juliana Morgado (a Juh) e Verônyca Veras (a Minny), a dupla vencedora da promoção para participar do RapaduraCast. Essa galera toda tentou desvendar os mistérios que certos filmes de Hollywood estão envolvidos. É necessário muito dinheiro para fazer um filme funcionar? A aceitação do público está relacionada ao montante investido na produção? É possível fazer isso nos dias de hoje?
Selecionamos 15 filmes clássicos do cinema, da década de 70 até os dias atuais, e discutimos suas fórmulas, suas particularidades e os seus formatos com o intuito de descobrir como produzir um filme com pouco dinheiro e arrecadar milhões. Vale lembrar que consideramos baixo orçamento apenas filmes que custaram até 20 milhões de dólares.
ALGUNS DOS FILMES COMENTADOS
Tubarão
Rocky
Star Wars IV: Uma Nova Esperança
Grease - Nos Tempos Da Brilhantina
De Volta para o Futuro
Esqueceram de Mim
Uma Linda Mulher
A Bruxa de Blair
Casamento Grego
Mar Aberto
Duração: 79 min
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não!


29 | agosto | 2008 às 19:47
Rapaduras, estamos alterando o nosso servidor do RC e forma de dar PLAY nele. Como estamos mudando de servidor de arquivos, preferimos usar o player padrão para podcasts. Por isso, se acostume com ele. E outra, já estamos providenciando, a partir dessa edição, programa ZIPADOS para os nossos colegas trabalhadores poderem baixar a vontade.
Agradecimentos especiais aos nossos irmãos, Daniel Soares, dono do Xpock.com.br, e Gilberto Knuttz, dono do Uêba.com.br. Nós devemos muito a vocês.
29 | agosto | 2008 às 20:03
vcs sao foda demais!abraços
29 | agosto | 2008 às 20:04
Ótimo tema. To baixando…
29 | agosto | 2008 às 20:10
Ótimo tema. To baixando…[2]
Vi o rocky ali e fiquei maluco
29 | agosto | 2008 às 20:12
.
.
Parece estar maneiro esse tema… Vou dar uma conferida e quando terminar tento postar algo que preste…
.
.
29 | agosto | 2008 às 20:55
Brasília - DF - 19 anos
“(a Juh)” foi TÃO simpático hahahaha ;DD
Tô baixando pra ver como ficou. Foi ótimo participar, pessoal! ;DD
29 | agosto | 2008 às 21:21
Ótimo tema. To baixando…[3]
Este rapaduracast promete e muito!!
Um belo tema e com convidadas então…
29 | agosto | 2008 às 21:24
Esse tema é realmente interessante e acredito que o sucesso comercial de um filme barato esteja intimamente ligado ao seu marketing.
Já ouvindo o rapaduracast, abraços.
29 | agosto | 2008 às 21:29
Muito bom o tema, vamos ver no que vai dar
29 | agosto | 2008 às 21:52
Vcs sempre me surpreende com os temas… Muito bom!
29 | agosto | 2008 às 22:02
Como assim 20 milhões é baixo orçamento.
Achei que vcs iam falar de filmes que o escritor fez com dinheiro próprio ou baixissimo orçamento como os filmes do Zé do Caixão.
29 | agosto | 2008 às 22:38
que voz sexy, a da juliana.
;D
29 | agosto | 2008 às 23:36
É uma grande duvida mesmo, como eles conseguiram?
Então… vamos ver o que vocês acham, para nós debatermos depois!
Baixando…
29 | agosto | 2008 às 23:59
Caraca… q dahora esse tema, e tbm gosto muito quando tem os convidados (principalmente as moças
)…
“Downloadingando”
30 | agosto | 2008 às 00:21
Brasília - DF - 19 anos
Hahaha, ficou melhor do que eu achei que ia ficar! Pensei que ia ter mais dos nosso erros de gravação :B que bom que você editou, Juras.
Bjo pro Ph em espírito, ok. Hahahaha!
30 | agosto | 2008 às 00:40
Ótimo cast, mto bom mesmo mas discordo do Mar Aberto, sai revoltado do filme, o filme eh um saco, realmente nao acontece NADA! Sai pedindo meu dinheiro de volta… Triste, podre…
E eu ainda não assistir Bruxa de Blair -_-
POST EDITADO POR CONTER SPOILERS.
30 | agosto | 2008 às 02:11
Maurício. Tu és uma figura. Excelente. Sou seu fã.
As meninas…hummmm. adorei!!!!!!
Ah sim…Jurandir e Thiago, valeu. Rssss. A turma tava divina. Parabéns a todos.
Bruxa de Blair. Filme fantástico! Lembro perfeitamente minha indicação a meu primo, Já que o sujeito não teve acesso ao marketing da época, então improvisei:
Eu: – pô, tu soube do desaparecimento dos 3 americanos numa floresta lá.”
O primo: – Não. E foi?!
Eu: – foi cara. Encontraram a filmadora, mas eles não! O bom é q fizeram um “documentário” ai pra ver se alguém tem alguma notícia.
Camaradas… Não deu outra. Meu primo me liga de madrugada:
“tu é um FDP mesmo ne?! Agora vamos conversar ate amanhecer pq não consigo dormir nessa porra”. kkkkkkkkk
PS.: Será que “Cães de aluguel” do Tarantino poderia está nessa lista de sucessos? Orçamento de US$ 1.2 mil. So não sei o faturamento total do filme.
30 | agosto | 2008 às 02:53
muito bom,parabens,
abração pro mau…..
30 | agosto | 2008 às 07:11
Meodeos, vocês vão falar de GREASE!!! Adoro, adoro, adoro!
Mal posso esperar pra ouvir!
30 | agosto | 2008 às 07:18
Opa, boa escolha de tema!
Tem muita gente que gosta de me zoar hoje por eu dizer que gosto de Bruxa de Blair (apenas o primeiro,claro) mas eu continuo gostando. Me lembro que quando assisti pela primeira vez fiquei com os olhos grudados na tela do primeiro ao último minuto morrendo de medo com todo aquele terror e suspense. E o mais legal de tudo: é um terror e suspense que não precisa ser gore pra assustar, basta você saber prender a atenção de quem assiste, e Bruxa de Blair conseguiu fazer isso muito bem.
Acho que eu tinha uns 12-13 anos quando vi pela primiera vez e quase acreditei que era uma verdadeira fita de vídeo,hahahaha.
Depois que eu escutar eu comento melhor, mas já to gostando só pelo cartaz: Esqueceram de Mim, Rocky, Tubarão,etc. Só podiam tirar o John Travolta dali, ele é muito mala.=p
Abs
30 | agosto | 2008 às 08:08
Tem certos filmes que nao tem explicaçao pelo sucesso que fazem, nao que sejam ruins apenas por fugirem de algumas regras pre-estabelecidas. Eu odiei a bruxa de blair, mas reconheço que foi a melhor campanha de marketing de todos os tempos.Eu conheci pessoas que mesmo depois de assistirem o filme achavam que aquilo tinha sido real…ha,ha,ha. Grease tambem, foi feito numa epoca em que esse tipo de musical(estilo dos de Frank Avalon) estava mais do que sepultado e ainda por cima com atores/atrizes na faixa dos 30 anos ou mais, fazendo papeis de adolescente.Tinha tudo pra dar errado nao??Pequena miss sunshine entao,que familia mais infeliz…..mas no decorrer do filme ate o final cativa qualquer um, eu sou fa desse filme.
30 | agosto | 2008 às 08:35
BAIXANDO!!!!!!
30 | agosto | 2008 às 09:40
baixando
30 | agosto | 2008 às 12:45
muito bom o cast,eu nem ouvi o anterior por que nunca assisti o poderoso chefao e pretendo ouvir depois de assisti-lo.
todos os filmes citados são bons,é porisso que gnharam bastante,sem duvidas o melhor de todos é devolta pro futuro,nunca irei me esquecer desse.
uma das vezes que eu mais dei risada vendo um filme foi em todo mundo em panico,quando o filme da bruxa de blair é zoado,chorei de rir da mulher com aquele monte de ranho escorrendo na cara,muito engraçado!
PS:
referente à musica do tubarão,ela é tão genial que pode ser tocada as escritas:
taaaaaan,tan… tan.. tan.tantantantan……
kk
Quem adivinha essa?
fan,fan fan, fafafafafafan,fafafafafafafaaaa faaaan fafafaaaaaaan.
rsrs
30 | agosto | 2008 às 13:26
Linha de Passe, um filme de Walter Salles e Daniela Thomas, diretores de ‘Terra Estrangeira’, ‘Central do Brasil’ e ‘Diários de Motocicleta’.
http://www.linhadepasseofilme.com.br
http://br.youtube.com/watch?v=htb3pX-6CVA
Sandra Corveloni, Melhor Atriz em Cannes 2008.
Estréia 5 de setembro.
30 | agosto | 2008 às 13:43
Olá seres rapadurianos
Obrigado por mais esse cast!
30 | agosto | 2008 às 13:45
Cinema realmente é uma lição pra vida, uma educação!
Achei muito bom saber como Spielberg conseguiu muito com tão pouco, Tubarão é um clássico, que nenhum computador, nenhuma CG vai conseguir ser melhor se tratando da lembrança que esse filme tem na memória dos fãs. Mas tenho que dar um chute no saco de vocês, por terem pulado alguns anos e ido logo pra 1999 em Matrix, depois de 1990, aina teve grandes sucessos de baixo orçamento como “O Máskara” que ninguém dava muito por ele e foi um sucesso. Aliás, acho que esse personagem merece um cast exclusivo não?!
30 | agosto | 2008 às 13:53
Mais uma vez, amei o cast!
Com exceção dos filmes de terror citados, todos tem uma característica comum: Carisma!
É impressionante como conseguem fazer você se imaginar personagem….
SPOILER SPOILER SPOILER
Como não se identificar com a adolescente do colégio apaixonada pelo cara popular, ou pela criança deixada pra trás tendo a casa toda só pra ela fazer o que bem entende, ou ainda pela prosti (pra mim, apenas uma hipérbole pra mostrar que por mais que sejamos diferentes, ainda assim compartilhamos do mesmo sonho: ser feliz do lado da pessoa amanda) “salva” pelo príncipe encantado na sua limusine empunhando um guarda-chuva?!?!?
FIM DO SPOILER
Enfim, mais uma vez, parabéns pelo ótimo cast!
30 | agosto | 2008 às 14:07
Excelemte o tema desse cast, já baixando e comento depois!
30 | agosto | 2008 às 14:28
Poxa, o PH vai fazer falta nesse cast…
30 | agosto | 2008 às 15:11
Puta que pariu! Eu acho que exagerei muito no meu e-mail.
Foi mal pelos chutes no saco desnecessários.
30 | agosto | 2008 às 17:36
Brasília-DF, 19 anos.
To baixando! Veremos como ficou, né?! =P
30 | agosto | 2008 às 18:12
Adorei as análises
30 | agosto | 2008 às 18:59
ah..bem lembrado, tem gente que faz uma festa com comida no cinema, além do barulho que encomoda..bom senso é bom, neh.
penso que alguns fazem isso, tendo a idéia: Não sou eu que limpo depois.
bah…se ele pensa assim é um porco em qualquer lugar público, e os faxineiros não são escravos para limpar a bagunça alheia neh..
aqui são a criançada e pré-adolescentes, bem, imagina a educação que estão tendo em casa então
30 | agosto | 2008 às 20:25
Olá amigos da rapadura,
grande escolha para o cast, é incrivel como esses filmes fizeram um grande lucro e por isso a maioria teve sequencias.
Gostaria de comentar sobre alguns filmes:
Jogos Mortais: Sou fã e concordo com vocês que parte do sucesso dos filmes seja pelas cenas de violencia, mas, o que me faz gostar tanto dos filmes é o clima de horror,que faz como no “Mar Aberto”, que voce se sinta dentro das armadilhas de JigSaW.
Sobre “A bruxa de Blair” já havia assistido o video que existe na internet, achei muito assustador e parecia ser real. Vou procurar assitir o filme, estou curioso, já que voces comentaram tão bem.
Sobre “Todo mundo em Panico”, odiei todos, acho uma perda de tempo incrivel, porem, sempre vai fazer sucesso, já que como voces comentaram no Cast sobre “Comedias Pastelões”, são filmes para americanos ver. Aqui no Brasil sempre farão sucesso.
Gostei da Participação das garotas e espero que o PH volte logo.
Obrigado por esse EXCELENTE CAST!
30 | agosto | 2008 às 21:04
Só seu eu, ou tem mais alguem que acha este mauricio saldanha um pé nos bagos ??
No inicio até achava legalzinho, hoje em dia ele esta, ou é, muito chato. BenzaDeus, VTNC, tá se achando hein ?? Chato !!
30 | agosto | 2008 às 21:33
31 | agosto | 2008 às 00:29
Galera do RaparudaCast, posso dizer uma coisa??? Esse Cast é animal… Tenho um vida muito, mas muito corrida, e infelizmente não tenho (tinha) muito tempo pra poder acompanhar o Cast de vocês, mas essa semana tive que fazer um treinamento e tive bastante tempo livre, confesso que havia ouvido apenas 2 Casts que me indicaram, que foram os do Batman, mas de quarta pra cá já ouvi pelo menos uns 12 Casts… Não ouvi numa ordem cronológica, e sim por uma ordem que mais me interessou os temas… Acho que já estou conseguindo identificar quem está falando… hUAhuhUAhuhuhA… Muito 10… Só tenho que parabenizar esse excelente trabalho de vcs!!!
Agora com relação ao Cast 92, realmente o tema é bastante interessante… Realmente de vez em quando fico me perguntando como eles conseguiram??? Mas tb penso muito como eles conseguem fazer um filme tão ruim com um orçamento tão grande??? É foda!!! Enfim, acho q esse assunto vai interessar a muita gente… Eu já já vou dar um jeito de começar a ouvir!!! Podem ter certeza que ganharam mais um fã… Grande abraço pra vcs!!!
31 | agosto | 2008 às 01:12
Rozemberg Cortez
===============
“Cães de Aluguel” custou US$ 1,2 milhão e faturou só US$ 2,8 milhões, apenas. Por incrível que pareça, nenhum filme de Quentin Tarantino faturou mais de 100% em território norte-americano.
Outro exemplo é o recente “Grindhouse”. Custou 67 milhões de dólares e faturou apenas 25 milhões de dólares no MUNDO. Fracasso absurdo! As vezes não entendo o público…
Aos demais ouvintes,
================
Agradecemos os comentários. Qualquer dúvida ou esclarecimento em relação a algum filme, é só mandar uma mensagem!
31 | agosto | 2008 às 04:16
DJ RONALD - “…como eles conseguem fazer um filme tão ruim com um orçamento tão grande???”. Cara, muito boa essa pedida. Um contraponto desse, para esse cast, q foi demais mesmo, com sua sugestão, cai como uma luva para o pessoal do rapaduracast pensarem a respeito. valeu!!
Como é q é JURANDIR FILHO??? pera, pera, pera! Jurandir, vc ta dizendo q Quentin Tarantino, o nosso BOCA DE CAÇAPA, nao consegue render seus filmes para cobrir nem pelo menos seu orçamento dentro daquele país? é isso mesmo q vc quis dizer Jurandir Filho? rsssssssss. to de onda! Entendi. é uma homenagem ao PH. Esse é caguete dele. rs
SPOILER SPOILER SPOILER
Tenho uma birra com a Bruxa de Blair justamente por nao ter aparecido a infeliz da bruxa. Nenhuma imagem, sobra ou vulto dela. Acredito q uma apariçao dela, ao longe, no escuro, atraves dos feixes das lanternas dos jovens em meio aquelas arvores ou, no final naquela ultima cena, uma sombrinha q seja teria alavancado o terror ate entao sentidos pelos espectadores.
31 | agosto | 2008 às 08:22
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!!!
Disponibilizaram a versão .ZIP…
Isso é que é pensar em acessibilidade…
Congratulations!
Nerdsagaz - 25 Anos - São Vicente - SP
31 | agosto | 2008 às 08:29
Rozemberg,
em relação ao seu comentário sobre Bruxa de Blair, eu discordo profundamente.
*********** SPOILER ************
O fato da bruxa não aparecer, assim como quase tudo no filme, é o que criou o clima de terror e suspense que eu tanto admiro no filme. Veja por exemplo a cenas das criancinhas batendo na barraca pelo lado de fora, aquilo ali é sensacional! Dá muito medo e sem mostrar nada.
*********** SPOILER ************
Eu prefiro filmes nesse estilo mesmo, acho ridiculo por exemplo, essa modinha de Jogos Mortais. Pode até ser que a trama seja boa, mas a maneira como usam uma violência grotesca e exagerada é ridicula, coisa de quem não se garante fazendo cinema. Seven, outro exemplo, é um filme pesado, de um assassino extremamente violento,mas nós,espectadores, não presenciamos esses atos, e ainda assim o filme sozinho é melhor que todos Jogos Mortais somados,mesmo sendo de gêneros diferentes.
31 | agosto | 2008 às 10:54
Como faz pra concorrer pra participar do rapaduracast?
31 | agosto | 2008 às 12:23
Mau:
O Filme do Spielberg citado é (”Louca Escapada”), o qual é seu 1º filme. O mesmo está a venda nas Lojas Americanas só por R$19,90 - Uma raridade para colecionadores!
31 | agosto | 2008 às 12:25
Adorei esse Cast otimo assunto!
Gostei principalmente na parte q vcs falaram de “Tubarão” esse filme marco minha infancia mesmo eu tendo nascido depois de 15 anos q o filme lanço.
Axo num futuro distante vcs podiam falar da franquia Tubarão q rendeu 4 filmes.
31 | agosto | 2008 às 12:36
Isso ai Joaquim! valeu o esclarecimento!
vou atrás dessa peça rara!
grande abraço!
31 | agosto | 2008 às 13:40
nao eh so vc rodrigo bh…
31 | agosto | 2008 às 14:34
Opa!! Baixando agora mesmo!
Ontem eu ouvi Lições de Vida e vcs me fizeram chorar!
Seus danados! aaiuhauiahuiah
Vcs são demais!
Bjo
31 | agosto | 2008 às 14:55
Mais do que dinheiro, o roteiro do filme tem que ser igual a Horoscopos, atingir tdo mundo ao mesmo tempo… tem que ter coisas “simples” que façam o carisma do personagem e os acontecimentos impregnarem nos espectadores!
Rocky como disseram o cara tinha aquele espirito de sair debaixo, do anonimato e elevar até um patamar maior(quem não deseja isso para a sua propria vida?)
Kevin Maclister… quem nunca desejo qdo criança passar um tempo em casa, brincando, comendo o que quizer, assisintdo tv até de madrugada e comprando o que quiser com o dinheiro dos seus pais?
Juno… mto querem uma minina daquela no sentido de amadurecimento…
enfim, eh isso… Os personagens tem que ser algo “utopico” que eles desejariam ser ou ter.
31 | agosto | 2008 às 15:19
Parabens para a dupla Shelda e Behar, foram as melhores “participantes ouvintes”, até parecia que elas já faziam parte do Cast.
31 | agosto | 2008 às 15:28
Acabei de ver um filme cujo orçamento foi baixo, acredito eu, e que é muito bom: O Orfanato. É um “terror”/suspense muito bem dirigido, que prefere a tensão criada pelo espectador ao achar que alguma coisa de assustadora vai acontecer, do que a falta de criatividade de simplesmente querer dar sustos clichês a cada 5 minutos. Mais ou menos como a Bruxa de Blair, com a diferença que este último é bem mais terror.
Um ótimo filme, com um belo final, recomendo a todos. E parabéns pro Diego Benevides aqui do CCR, a critica dele sobre o filme ficou perfeita.
31 | agosto | 2008 às 15:31
De volta para o futuro não foi barato não. O Delorean custava horrores na época.
31 | agosto | 2008 às 16:22
Brasília - DF - 19 anos
Obrigada Rui Gomes! Hahahaha, a gente parecia que já era do cast porque estávamos bem a vontade! Os meninos são simpáticos e receptivos mesmo.
31 | agosto | 2008 às 16:29
Graças a esse cast eu descobri que boa parte dos meus filmes preferidos são de baixo orçamento,caso de Juno,A Pequena Miss Sunshine(esse eu indiquei pra Deus e o mundo XD),Rocky e De Volta Para O Futuro.
Uma coisa que disseram sobre a identificação das crianças com os filmes é a mais pura verdade. Eu lembro de eu com meus 8 anos vendo Esqueceram de Mim na sessão da tarde e imaginando o que eu faria se ficasse sozinha em casa,do medo que eu fiquei daquele senhor(e de como ele se parecia com um cara que tinha na minha rua,o que aumentou ainda mais a tensão),eu realmente entrei na trama de cabeça e creio que isso aconteceu com muitas outras crianças. No ET foi a mesma coisa,eu tinha uns 8/9 anos e até chorei no final(!),minha mãe adoooora esse filme até hoje,eu acho chato hoje em dia,mas na minha infancia…
Acho que o segredo é esse,é transmitir uma realidade,mesmo que seja uma realidade fantastica. No caso da Miss Sunshine,é uma familia do mundo,não americana. Cheia de problemas, brigas, confusoes, grande, mas que ainda se diverte das proprias desgraças, que fica unida nos momentos mais dificeis, é dificil alguém ver esse filme e não pensar na propria familia. E em Star Wars tem o imaginario, a aventura,aquela coisa de infancia mesmo,de pegar uma cadeira e fingir que esta num onibus espacial. Esses filmes, todos eles, mechem de alguma maneira com as pessoas, e acho que isso é que fez deles o que eles são.
E quanto as convidadas,quanto entrosamento! A melhor participação ate agora,parecia que em todos os cast ela ja participavam….
31 | agosto | 2008 às 18:06
“Tava parecendo EMO”
HAUhauhauha….
===
Enfim, gastar pouco e ganhar muito, quem derá tudo fosse como o cinema…
Acho que o governo é o que mais se difere do cinema…
31 | agosto | 2008 às 18:49
Rapaz, pelos números divulgados pelo Jurandir dá para deixar qualquer investidor, economista, empresário, ou o que seja com os olhos esbugalhados com tamanha rentabilidade de um filme. Moçada, isso significa mais de 1.000% em faturamento em relação ao orçamento com os exemplos citados no cast. Conseguem entender isso!?!? Se um filme mediano conseguir 50% disso, ou pelo menos um terço, ainda assim não deixa de ser um superhipermega negócio. Vejamos os exemplos citados:
Tubarão 6.716%;
Rocky 1.0636%;
ET -O extraterrestre 7.920%;
De volta p o futuro 2.005%;
Esqueceram de mim 2.483%;
Uma linda mulher 3.307%;
Grease 6.567%;
e pasmem, a bruxa de Blair 416.667%
Quer dizer, nem a indústria de petróleo, ou qualquer outro setor da economia, legal, chegam a ser rentáveis assim com tais números.
Aplicação em bolsa que nada moçada, o negócio é investir em filme. Agora, será que somente as produtoras e/ou distribuidora é quem realmente detém o “bolo” do filme. Tipo, elas não abrem uma espécie de “capital” para as empresas apostarem?
Gabriel Valente
Eu ate entendo sua opinião. Oxe, até porque a fórmula deu certo, nao é mesmo?! Mas é porque tenho essa cena na minha cabeça. Mas o filme é excelente. Abraço.
PS.: se tem algum matemático encontrou erro ai me corrijam. Regra de três simples: Se orçamento está p 100%, faturamento está para x.
31 | agosto | 2008 às 19:17
NÃo há uma fórmula específica.
Esses filmes mostram que um filme pra ser bom, ele não precisa necessariamente ser caríssimo.
Vcs mostraram que o filme não precisa ser inteligente pra ser bom. O que dizer de todo mundo em pânico??? Oh filme besta da por…
O importante é que venham mais filmes de baixos orçamentos para melhorar o cenário do cinema e fazer as pessoas irem ao cinema com gosto. A propaganda boca a boca, ainda, continua sendo uma das melhores.
parabéns pelo cast
31 | agosto | 2008 às 19:58
Rozemberg, realmente é um ótimo investimento aplicar dinheiro em filmes!
Vamos todos fazer uma vaquinha para o Mauricio Saldanha filmar uma história, e ficaremos todos ricos!
31 | agosto | 2008 às 20:35
foi bom vocês falarem desse bruxa de blair,não faz nem dois anos,a primeira vez que eu vi era na verdade um pretesto só prá tentar pegar uma menina,alugamos ele exatamente prá isso,achavamos que era um filme chato pelo fato de ele ser pequeno além de ser filmado,o plano estava perfeito,chamamos as meninas prá durmir na casa do meu colega e pronto colocamos o filme,CARA…..nos primeiros minutos foi meio chato mas foi desenrolar o filme que a historia de ficar com uma menina mudou,TODO MUNDO COMEÇOU Á PRESTAR ATENÇÃO NO FILME,VOCÊ NÃO VIA UM A,TAVA TODO MUNDO ASSUSTADÍSSIMO COM O FILME,quando acabou……parecia até coro,todo mundo falou CARAAAAAAAALHOOOOO,sabe qual é o foda mesmo desse filme,é como ele meche com nossa imaginação,se alguém tentasse falar sobre o filme levava porrada,um bando de marmanjão de 18 anos com medo do filme,se a gente via um barulhinho no quintal,era MEDO GERAL,até colocamos filmes de comédia prá esquecermos o filme,mas mesmo assim o filho da puta do meu colega começou com aquele negocinho de ASSUSTAR,por fim ninguém conseguio durmir,no colegio foi comentário geral,insentivamos alguns prá assistirem,alguns gostaram outros não,até hoje aquela cena da menina se despedindo dos pais,como se tivesse presentino que ia morrer,é uma insônia danada prá min,ainda mais aquela cena dos gritos de socorro na floresta também é de cagar nas calças,até hoje tem colegas meus que se eu tentar falar do filme eles me deçem á porrada,se você algum dia que ver um filme de terror que meche mesmo com seu inconciente,que faça imagina lo a sensação do que é tar perdido numa floresta na situação deles,onde você comessasse a pensar nos teus pais,assista de madrugada,só você se tiver coragem ou entaum chame alguém,A BRUXA DE BLAIR!!!!!
31 | agosto | 2008 às 21:05
e esqueçam o segundo filme que é uma BOSTAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
31 | agosto | 2008 às 21:17
chute no saco de vocês,o filme cloverfield custou 20 milhões e faturou mais de 350 milhões no mundo todo!!!!!!!
O FILME É REALMENTE MUITO FODA,É O TERCEIRO MELHOR FILME QUE EU ASSISTI ESSE ANO!!!!1
31 | agosto | 2008 às 21:24
Parabéns Galera. Mais um ótimo cast. Juliana e Verônica, parabéns pela participação. Deram um toque especial nesse antro de cuecas.
Sim, eu casaria com a Juno. Me apaixonei pela personagem, comentei isso com a Maíra que até escreveu uma coluna sobre. Pequenas Miss Sunshine, De Volta para o Futuro… filme fantásticos.
Porém, mil desculpas Saldanha. Mil desculpas ouvintes. ONDE ESTÁ A GRAÇA DE MAR ABERTO? Tudo bem, que tem um certo terror psicológico, mas francamente… o filme chato, parado e monótono. O que tem de especial no filme? Considero uma das piores coisas que já vi em minha vida. Mas como disse é opinião minha.
Ótima idéia de fazer este cast, mostrando que não precisa investir milhões em um filme para ele ser bom. Afinal, não é dinheiro, não é fama, é sentimento que move um filme.
Palmas para todos.
31 | agosto | 2008 às 22:11
bruxa de blair realmente surpreendeu, curiosidade tambem são os filmes citados que hoje em dia filmes de 20 anos atras ja lucraram mais vendendo dvds do que o que custou a produção. batmam- cavaleiro das trevas ja é a segunda maior bilheteria da historia america??? existem filmes que lucraram mais nas fitas e dvds do que na bilheteria … Hulk de Ang Lee , por exemplo
31 | agosto | 2008 às 22:51
O filme Os suspeitos também não custou muito , e faturou bem , fez sucesso no boca - a boca e ainda levou Oscar para Kevin Spacey - grande filme.
Não consegui ouvir todo o programa ainda
31 | agosto | 2008 às 22:53
Alguém sabe os numeros de Os Suspeitos -quanto custou e quanto rendeu ? Ele é o meu TOP filme n°11.
1 | setembro | 2008 às 00:45
Gostei muito do programa, principalmente da participação da Juliana e da Minny. Muito simpáticas e dando opiniões relevantes. Foi sem dúvida a melhor participação de ouvintes no rapaduracast. Em relação ao programa, Como vocês esqueceram X-Men, O filme?! Baixo orçamento num filme que foi considerado o filme que trouxe de volta a seriedade dos filmes de HQ no cinema. Se não fosse X-men não teriamos Homem-Aranha 1,2 e 3, em consequencia não teriamos o marco Batman begins e TDK, apesar de ser da Distinta Concorrencia. Ou seja, se os filmes de HQ tem esse tom relevante é graças à X-Men, O filme. E assim, achei que o programa foi ótimo, mas misturou o independente com o blockbuster. Acho que não foi um erro, pois papo aí era baixo orçamento. Mas, eu gostaria de escutar um programa exclusivamente para os independentes ou melhor, olha que bom título para um programa: “Filmes que os críticos adoram, mas o público nem sempre”.
Valeus Seres Rapadurianos e beijos para a dupla de volei.
1 | setembro | 2008 às 00:57
Rodrigo, mon amour
saca só…
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira recebem de braços abertos Juliana Morgado (a Juh) e Verônyca Veras (a Minny), a dupla vencedora da promoção para participar do RapaduraCast…
não leu?
quando tiver meu nome, não escuta filho!
simples e indolor.
volte sempre!
1 | setembro | 2008 às 02:01
Abaixo tem o vídeo comentado pelo Maurício durante o programa. Um review de DE VOLTA PARA O FUTURO na época do seu lançamento:
1 | setembro | 2008 às 02:08
## Gabriel Valente ##
“O Orfanato” foi um dos melhores filmes que vi esse ano. Teve um orçamento pequeno demais e faturou 75 milhões no mundo. E olha que desses 75, 68 foi fora do mercado norte-americano. E que bom ver o Seu Barriga nele. Um filme EXCELENTE!
## Vinicius ##
O Delorean foi valorizado após o filme.
## Plínio ##
“Os Suspeitos” custou 6 milhões e faturou 23 milhões só nos EUA. No mundo não teve os números liberados, mas acredito que foi muito também. Um bom sucesso e FANTÁSTICO filme!
## QUEIROZ ##
O primeiro “X-men” custou 75 milhões. Blockbuster total. Faturou 296 milhões no mundo. Anota a dica dos filmes independentes e filmes de críticos.
1 | setembro | 2008 às 02:21
cHOREI escutando a musica do Devoltaparaofuturo!
1 | setembro | 2008 às 02:36
Ana Martins
Sua idéia foi ótima! Genial. Mas a depender do número de rapaduras de todo o Brasil, para investir no filme do Mauricio (Ô Girino), ai deixaria de ser um filme de baixo custo ora. O blog ta com moral. Rssss. Sendo assim, ele já poderia pensar numa superprodução mesmo. To dentro.
Francesca Abreu
Realmente não existem Fórmulas mágicas para tamanho sucesso desses filmes, porém creio que eles nos dão algumas pistas.
Acredito que tudo gira em torno de uma idéia criativa, desprovida da gana dos produtores e super egos de diretores e atores, centrada única e exclusivamente nos fascínios do ser humano mesmo pelo desconhecido, seus medos, por suas aspirações, suas fantasias mais íntimas, o passado e o futuro, entre outras. Algo propriamente psicológico. É justamente isso que os filmes da lista buscaram. E é daí que eles nos cativam tanto até hoje.
Ah claro, aliado a poucas locações, apostar em novos talentos com salários menores; efeitos especiais mais artesanais, mas com qualidade, longe dos efeitos dos computadores, esse povo ganha horrores para fazer um “dragãozinho cuspir fogo”.
Um bom exemplo, fugindo da lista, é o filme “Abismo do Medo”. Essa magnífica obra custou 3,5 milhões de libras (US$ 9 milhões de dólares) e faturou US$ 57 milhões de dólares. E o que dizer do nosso cinema nacional? Praticamente a baixo orçamento também. “Cidade de Deus” que custou US$ 3 milhões (70% bancados pelo próprio Meirelles) e “Tropa de Elite” por R$ 10,5 milhões ( US$ 6,5 mil).
1 | setembro | 2008 às 03:22
E o resultado da promoção do Box do The Godfather?
1 | setembro | 2008 às 05:46
Muito bom, muito bom, muito bom mesmo! Um dos melhores Casts até agora, ouvindo ele já dá pra saber que vou ouvir de novo várias vezes.
Juliana e Verônyca: quem são essas meninas?! Vocês têm que chamá-las para outros RapaduraCasts, achei que eram duas novas redatoras do Portal. Super simpáticas, à vontade, desinibidas, com comentários interessantes. Parabéns mesmo, pras duas! E se vocês se interessam por serial killers, procurem aquele livro da Ilana Casoy, “Serial Killer - Louco ou Cruel?”, que tem várias histórias interessantíssimas; e inclusive muitas serviram de base para filmes, desde o “Psicose” do Hitchcock até o recente “Zodíaco”.
Mauricio Saldanha, o que é isso, Mauricio Saldanha?! Pensei que eu era o único ser que tinha gostado de “Mar Aberto”! Que bom ver que mais alguém curtiu esse filme! Minha namorada passou o filme inteiro com as pernas encolhidas na poltrona, como se existisse um tubarão nadando pelo chão. E eu também ouvi gente reclamando dele durante a saída do cinema, mas morri de rir com sua reação: “manda uma câmera seguir vocês, pra ver se sua vida é mais interessante que o filme!” HAhahahahahaha!!!
E cara, quase chorei de emoção quando ouvi seu entusiasmo ao falar do “De Volta para o Futuro”. Esse filme é um dos poucos que você assiste aos 10 anos, aos 30, aos 60 e ele nunca fica menos divertido.
Não dá pra entender quem não curte o jeito espontâneo e autêntico do Saldanha. Ouvindo ele, dá pra notar sem sombra de dúvida que o cara ama o cinema, se diverte e se emociona ao ver um filme. Vai ver, esse povo prefere aquele tipo de crítico que assiste o filme e fica coçando a barbicha, fumando um charuto e dizendo coisas como: “Sim, esse filme é muito denso”. Ou “Foi uma experiência visceral”.
Voltando ao Cast, espero que assim como aqueles do ‘Godfather’ e do Kubrick, ele sirva pra quem ainda não conhece os filmes citados, que os procurem pra assistir. “Pequena Miss Sunshine” e “Juno” são filmes pequenos mas excelentes. Não escolham os filmes que vão assistir apenas pelas campanhas de marketing nem se deixem levar pelos comentários negativos, assistam e formem sua própria opinião.
Não tenho certeza, mas o primeiro “Evil Dead” não rendeu bem mais do que seu orçamento? Parece que foi um fenômeno pra época, mas não tenho os números aqui.
Eu sei que exagerei e escrevi demais, mas calma que o post tá no fim!
Sugestões para futuros Casts: Zé do Caixão, Filmes Com Grande Orçamento Que Fracassaram (WaterWorld, Ishtar, Portal do Paraíso são alguns de que eu me lembro no momento), O Terror no Cinema, Filmes Desconhecidos (E Ótimos) De Grandes Diretores, Chaplin, Monty Python, Grandes Parcerias Do Cinema, etc etc (esse cast do etc etc vai bombar!)
E por fim:
VOLTA PH!!!
1 | setembro | 2008 às 10:36
Comentário pertinente sobre a trilha sonora de Tubarão, feito pelo personagem do Jack Black no filme “O Amor não tira Férias”:
“Medo em duas notas”
É só ouvir aquele “tan-dan…” que já dá aquele arrepio de “minha nossa, agora ferrou!”
1 | setembro | 2008 às 11:28
Olá seres Rapadurianos!!!
Estava lendo os comentários! Estão ótimos! Maurício sou sua fã cara!Vc entende muito de cinema! E tem paixão pelo que faz! E Jurandir não esqueço daquele seu comentário do cast retrasado sobre o mufasa! (Rei leão) Maiores personagens de todos os tempos!só de lembrar fico emocionada! Vc é um máximo rapaz!
Em relação à esteb cast!o verdadeiro sucesso de um filme é basiado na mensagem em que ele quer passar para o seu público! Não sei se vcs assistiram mas Energia pura é um filme fantástico com um pequeno orçamento e que passsa uma mensagem linda de Esperança,maldade,Inocência e conscientização!do valor do outro!para quem não conhece é a história de um garoto que de uma certa forma é “radioativo”ele tem a habilidade de fazer as outras pessoas sentir através dele os sentimentos e percepções dos outros!!!é como se diz não faça para o outro aquilo que não gostaria que fizessem com vc!é um mandfamento:Amai ao próximo como ati mesmo!e o filme retratas bem isso!é estas mensdagems podem se de:
Esperança!
Ódio
Medo
Suspense
Conscientização
sátira,denúncia!(política,Religiosa,Racial e Social)
sei que o assunto é de filmes com baixo orçamento mas reparem que tanto bluckbasters,quanto filmes de baixos orçamentos que são sucessos tem algo em comum:(a mensagem)e é isso que importa!agora com qual nos identificamos aí varia de pessoas para pessoas o filme do batman que já chegou a arrecadar 502 milhões de reais nos E.U.A já no japão chegou ao máximo de 8 milhões!os japoneses acham o filme sombrio,PESSIMISTA!e eles preferem filmes que os divirtam e que tenha ação tb!viram como varia da cultura de cada povo!talvez aqui na américa ele arrecadou tanto por causa do tamanho da corrupção,ambição e hipocrisia que está estabelecida na nossa “cultura Americana”.já os Orientais são pessoas introspectivas e procuram algo maior!uma mensagem de luz como diz no site!
Desculpe gente não estou aqui para comentar o sucesso ou não do batman mas a “mensagem” é tudo e é disto onde estou querendo focar!só varia da cultura e de personalidade de cada um !
Esquecer “estrelismo” de astros,diretores e produtores tb é um ótimo recurso para o sucesso!um dia perguntarão ao diretor do rei leão como ele definiria a receita do sucesso do longa?então ele respondeu:tudo o que vc for fazer,não pense que irá ser um sucesso e nem que vai te levar ao oscar!mas tente passar a sua mensagem da maneira mas honesta e síncera possível!faça com amor naquilo que vc acredita e a sua mensagem vai chegar as pessoas!não importando a cultura,raça,credo!ee assim foi!ele tinha feito o rei l~eao em homegem a morte de seu pai!e quanta gente não se lembra deste clássico que conquistou multidõesem todo o mundo?Desculpem o testamento é que o assunto é muito interessante e profundo de comentar!
obs:
meninas parabéns vcs foram d+++++!
1 | setembro | 2008 às 12:32
Nao entendi…precisa gastar muito para fazer sucesso? se a pergunta fosse como um filme mau feito fez sucesso, ai teria sentido…mas pq uma coisa nao pode ser sucesso sem que gaste com isso??? eu hein…..
1 | setembro | 2008 às 12:37
existe um filme também chamado REC,que foi feito com baixissímo orçamento e hoje é considerado um dos melhores filmes da historia da espanha!!!!!!!
o filme é muito foda,um pouco mais aterrorizante que o bruxa de blair,nem sei do por que ele não chegou nem por aqui nos cinemas e nem nos cinemas dos states,felizmente vai vim o quarentine que é praticamente a copia de rec!!!!!!!
1 | setembro | 2008 às 12:40
O sucesso esta na qualidade do fime, ou seja, não pelos efeitos especiais mas sim pelo texto, actores, etc.
Lá por se gastar muito dinheiro não quer dizer que o filme seja um sucesso e vice-verca.
1 | setembro | 2008 às 14:04
Sobre o filme que foi supracitado pelo luis fernando “REC” de Jaume Balangueró de 2007 é na verdade uma experiência cinematográfica.
Vi o filme baixado pela Net e provavelmente se não chegou ainda, chegará nas locadoras.
Caso queiram ver o trailer do filme segue link abaixo:
http://www.filmes-de-terror.com/rec/
1 | setembro | 2008 às 14:30
Tá bom que aqui levaram em conta os filmes da década de 70 em diante, mas um do ínicio da década de 60 bem que merecia ser citado: “007 contra o Satânico Dr. No”, de 62. Foi investido no filme 1 milhão de dólares (da época né), e qual foi o resultado? A maior franquia cinematográfica, depois de Star Wars.
1 | setembro | 2008 às 14:58
Link na home do yahoo ? vcs são foda ein !
Sucesso
1 | setembro | 2008 às 15:00
Sempre tô aqui, mas dessa vez…
Saindo do meu e-mail vi o link no yahoo
Hehehe…
Marketing viral!!!
1 | setembro | 2008 às 15:08
1 | setembro | 2008 às 15:31
1 | setembro | 2008 às 15:37
Acho que é porque estes filmes mostram tramas que se assemelham muito com a realidade da vida das pessoas,além de serem muito cativantes.
E não como os de hoje que só sabem mostrar ilusões cheias de efeitos especiais e mentiras.
1 | setembro | 2008 às 15:43
Caramba, spam pornô invadindo o Rapadura! Juras, dá um jeito nisso!
1 | setembro | 2008 às 15:54
1 | setembro | 2008 às 16:11
concodo com o ultimo
1 | setembro | 2008 às 16:32
Me trocaram por duas de 20. ;\ Hehehehe!
1 | setembro | 2008 às 16:36
## Guga ##
Excelente comentário. Maurício tá aqui pulando abraçado com o Ph. Hehhe. Agradeço as sugestões de pautas. Duas sugestões da sua lista, já estava no nosso cronograma. Abraços!
## Fabio Ciccone ##
É VERDADE. Lembrei do Jack Black no filme “O Amor não tira Férias”. Ele resumiu tudo. E o personagem dele é muito foda. Vamos falar dele ainda nos RapaduraCast’s mais a frente.
## Simony Silva ##
Você é que é um amor.
## Brasil com Z ##
Não. Você entendeu errado! Comparamos com o padrão hollywoodiano, onde se gasta muito para fazer os filmes. Por isso nós pegamos esse nicho de produção audiovisual e selecionamos alguns filmes que gastaram pouco e faturaram muito, simplesmente com o objetivo de gerar essa discussão do que realmente é importante, quais as fórmulas e etc…
—
Quanto ao Yahoo, o RAPADURACAST é o 1º podcast a ganhar destaque na capa de um grande portal no Brasil (e no MUNDO). Aguardem o próximo cast, estaremos bem escrotos. Hahahah!
1 | setembro | 2008 às 16:38
1 | setembro | 2008 às 16:57
Um trecho do filme que comentei acima, “Energia pura”:
1 | setembro | 2008 às 17:15
Guga:
Já li todos os livros da Ilana Casoy. HAHAHAH. A Verônyca tem os dois de Serial Killers (os do Brasil e os internacionais) e eu li o Quinto Mandamento também. E já li Zodíaco. E já li livros de psicologia sobre mentes assassinas.
Eu REALMENTE gosto de serial killers.
Obrigada a todos que gostaram da nossa participação no cast! Não achei que eu ia ser tão pouco irritável! hahahaha ;DD
1 | setembro | 2008 às 17:59
1 | setembro | 2008 às 18:06
Fortaleza - CEARÁ
23 anos.
Ae negada.. Até que enfim tou comentando pouco tempo depois do lançamento do cast, coisa que nao acontecia faz tempo. =D
Confesso que não fui muito com o tema do cast logo de cara, mas depois que comecei a escutar, fui mudando de idéia e rápido.
Pra mim ficou parecido que vocês entraram no clima de filmes independentes, simples, mas com bom elenco e bom enredo. Se o assunto era baixo orçamento e filme bom, acho que vocês receberam 1 real cada, porque o cast ficou sensacional!
Gostei da participação da Juh e da Minny, elas pareceram meio perdidas no começo mas a partir de Jogos Mortais elas se soltaram mais e entraram no clima. Quem participou pouco dessa vez foi o Sicas, não sei o que houve, tava muito quieto.
Pois é, gostei, cast simples, roteiro bem elaborado e boas participações, acho que vocês encontraram a fórmula, porque vocês também conseguiram!
Abraços!
1 | setembro | 2008 às 18:23
Maurício Saldanha, eu tava ouvindo o cast porno uma dia desses aí ouvi o senhor dizendo q iria dirigir o seu próprio filme do gênero. O que o senhor diz a respeito?
“esse senhor é sarcástico hahahaha”
E sim, esse cast foi muito massa adorei a participação das garotas (a melhor participação de ouvintes até agora) e sobre o tema em si, esses filmes falados no cast são muito bons, só tenho um pouco de preconceito com a bruxa de blair por causa de como foi filmado eu até tava meio q com medo de assistir CLOVERFIELD porque foi filmado da mesma forma (mas nem se compara né cloverfield = filmaço).
Só uma cobrança básica, se eu n me engano desde a remota era dos primeiros RCs q vcs prometem fazer sobre a SESSÃO DA TARDE… só pra lembrar
1 | setembro | 2008 às 20:39
Escutei hoje o cast, e impressionante, concordei com tudo que o Mauricio Saldanha falou,especialmente:
- De VOlta Para o Futuro é a melhor coisa que já fizeram no cinema. JOhn Willians, Robert Zemeckis e Spielberg são merecedores de todos elogios só por essa trilogia,nem precisavam ter feito mais nada.
- Bruxa de Blair é um filme interessantíssimo, tanto no conceito como principalmente na realização
- Jogos Mortais é uma m**** F***!
Obs1: preciso ver Mar Aberto!!! Na época perdi a vontade de ver o filme justamente pelas criticas negativas,mas agora vou procurá-lo na locadora.
Obs2: esse filme citado pela Symoni,Energia Pura, é muito bom.
1 | setembro | 2008 às 21:11
Meu Deus!!!!!
20 milhões é baixo orçamento???
pergunta…Mau quantos filmes vc faria com 20 milhões ?
——————————————————
Sobre o cast como sempre vcs se superaram, e que participação especial em ?
1 | setembro | 2008 às 22:36
Não li os comentarios todos, mas faço minhas as palavras do Bruno Mendonça quanto a Mar aberto.
CHAAAAAAAAAATO DEMAIS, SENHOR!
Duas horas (nem sei se é isso tudo. Na verdade pareceu mais, de tão lento) de um filme arrastadiiiissimo sobre um casal boiando em alto mar, com medo dos tubarões (que, eu acho, nem chegam a aparecer…aparecem?).
1 | setembro | 2008 às 23:58
Olá meninos da rapadura!!
Acabei de chegar do cinema! Vi Zohan com o ingresso que ganhei de vocês!! AMEIII!!! Amo Adam Sandler e Rob Schneider. Geral criticando, mas é um filme do tipo que eu curto. Sem a pretensão de ser cult e nem de ganhar Oscar. Foi realmente feito pra entreter. Gostei MUITO!
Realmente, tem coisas que só o Cinema com Rapadura pra proporcionar pra gente.
E Mau, não comi nem pipoca hein!!!
Quanto ao cast, sem comentários! Muito bom!!!
A lista de filmes não poderia ser melhor. A maioria clássicos que fazem parte da vida de qualquer cinéfilo.
Me diverti bastante.
Só senti falta do Ph! Kd tu?! ehehehhe
O engraçado é que quando o cast acabou e uma questão que o Mau levantou ficou martelando na minha cabeça:
Porque as pessoas pagam pra tomar susto e ver pessoas sendo perseguidas, torturadas, mutiladas e decapitadas?
Que prazer doido é esse?! iauhaui
Fiquei um bom tempo pensando nisso e não achei resposta. Acho que seria um ótimo assunto pra discussão, não é?
Beijinhos e t+
ps. Vocês não vão fazer mais camisas do CCR não?
Queria tirar uma onda aqui no Rio.
1 | setembro | 2008 às 23:59
Ah! E um detalhe:
EU AMO DE VOLTA PRO FUTUROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
2 | setembro | 2008 às 01:12
Valeria
É o “lado negro da força”. Rssss.
A violência, como em qualquer outro animal, é instintiva do ser humano. Tempos atrás caçávamos, atacamos e éramos atacados. Logo, esse comportamento é um legado genético herdado dos nossos antepassados. Afinal de contas, quem é hipócrita o bastante para não admitir que um dia, ou várias vezes ao dia, não maquinou em matar alguém, torturar alguém, humilhar entre outros pensamentos sádicos? Faço isso toda quarta feira na aula de direito administrativo. Rsssss.
Acontece que evoluímos, nem tanto como parece, mas progredimos. Então, já que não podemos cometer tais delitos, “apreciamos” quem os cometem.
Que a força esteja com você. A boa!
Fica com Deus
2 | setembro | 2008 às 05:15
Juliana:
acho que o Juras, o Mau e o Thiago Siqueira sabiam que você adora serial killers e fizeram de tudo pra não te irritar. Ficaram morrendo de medo de você pôr em prática alguma coisa dos livros! Hehehehe.
Mas vocês são uns doces de meninas, o cast ficou ainda melhor com sua participação. No final, eles deviam ter dito a vocês duas: “Obrigado, e voltem sempre!” Aposto que é o que muitos que ouviram o programa queriam ter dito.
E mesmo se não puderem voltar, tomara que o nível dos participantes seja sempre alto assim. Desse jeito, o prêmio Podcast do ano vai ter dono garantido sempre!
2 | setembro | 2008 às 09:39
2 | setembro | 2008 às 12:06
Ao Casting do Rapaduracast…
Caríssimos senhores rapadurianos,
A massa é a massa, a unânimidade é burra, então não se
magoem com a cruel mordedura…
Nerdsagaz - 25 Anos - São Vicente - SP
2 | setembro | 2008 às 14:33
Rozemberg
auiHAIuhaiuHIAUHuiahuIAHUIHAui
É… vc tem razão…
Eu mesma já quis matar várias pessoas, mas tenho medo do CSI. iuaHIUAHaauiahah
Mas daí vc PAGAR pra ver esse tipo de coisa, é demais!
Fico me sentindo o Dexter que tem que canalizar seu instinto de matar.
Aliás, evoluímos tanto que ao invés de cultuar ídolos do tipo Homem Aranha ou Superman, cultuamos o Dexter.
Estamos evoluindo mesmo? Jura?
auiahauiahuahua
Bjo e fica com Deus tb
2 | setembro | 2008 às 15:06
Guga:
nossa, com tanto elogio assim eu fico até lisonjeada! hahahaha brigada!
Ah, eu nem ponho em prática as coisas que tem nos livros. Se eu colocasse, não seria uma serial killer, seria uma plagiadora. :B Serial killer que é bom inventa suas formas de matar os outros! ;DDD
2 | setembro | 2008 às 15:13
Rozemberg,
é isso aí… Os filmes de terror servem pra projetarmos as vontades que não podemos saciar na vida real…
E te entendo… Eu tenho essa mesma vontade às segundas, qdo tenho aula de Constitucional às 10 da noite! =D
Só espero que meu professor não seja um rapadura!
Bjksss a todos!
2 | setembro | 2008 às 16:52
Os meninos tinham que fazer um podcast sobre os Vilões.
Os da Disney são foda. E Castor Troy de A Outra Face?
Nosso instinto violento (pelo menos o meu), tem um certo tesão por vilões.
2 | setembro | 2008 às 18:20
Rodrigo Souza,
Exagerou não. Se erramos, tem que falar mesmo. =]
Continue prestando atenção em nós.
Abraço,
2 | setembro | 2008 às 18:27
putz,tem cada galera sádica aki!!!!!!
mas é sério galera,as vezes eu tenho esse lado vilania também!!
2 | setembro | 2008 às 19:42
“toda ação tem uma reação” -essa lei meu filho não falha!!!!hhehehehe por isso temos a misericórdia de Deus para nos auxiliar!!!Desculpe mas não estou pregando não viu?foi só uma linha de raciocínio!espero ter ajudado!
2 | setembro | 2008 às 20:34
Muito legal o cast…
Mas estou escrevendo pra comentar uma das minhas coisas preferidas do Rapadura Cast, e que SEMPRE me faz rir…
Na vinheta do e-mails, quando no final aparece aquela vozinha dizendo “e-mails”. Eu morro de rir sempre.
Nem sei porque, mas adoooro!
hauahuahauah
Pode parecer frívolo, mas eu precisava comentar.
Abraços a todos.
E cadê o cast do Mojica????
2 | setembro | 2008 às 22:52
Puta que pariu Juras e Mau.
Que cast senssacional, por enquanto não tenho nada para, vamos dizer, introduzir nos comentarios, mas eu venho aqui só para agradecer.
Estou ouvindo o cast pela 3ª vez, e me divirto como se nunca tivesse escutado.
A partir de hoje, vou re-ouvir (portugues bonito) todos os casts e vou comentar, por que antes eu não comentava mas agora, irei comentar TODOS.
Como diria o Juras, to LOKAÇO.
Obrigado por estes casts senssacionais.
3 | setembro | 2008 às 00:27
Acho que existe uma diferença gigantesca entre violência e crueldade, sendo que a violência pode ser uma das faces da crueldade. Acredito que quando um animal mata outro ele está agindo naturalmente na busca da sobrevivência, seja para alimentar-se, defender-se ou reproduzir-se (ao não permitir que outro animal entre em seu território). A violência que pode estar presente nessas atividades básicas de sobrevivência nada tem a ver com crueldade.
Crueldade é uma criação da mente “super desenvolvida” dos seres humanos. O filme “Jogos Mortais”, em minha opinião, está relacionado com a crueldade, demonstrada através da violência, não existe nada de natural nisso. Uma pessoa aí em cima usou um termo preciso para esse filme: grotesco! Eu não projeto as minhas vontades em um filme “torture porn”, assim como não me traz nenhuma satisfação ver os vídeos de tortura em “Abu Ghraib” ou de pessoas sendo degoladas em Bagdá, estaria muito preocupado com a minha sanidade caso isso acontecesse. Concordo que nós todos temos esse lado mais “sádico” em algum lugar, mas existe uma grande diferença entre admitir essa existência e vangloriar esse comportamento!
Mau Saldanha, é muito legal perceber a sua empolgação quando fala do “De Volta Para o Futuro”. Todo mundo carrega um determinado filme no coração e é muito gratificante falar sobre os nossos e ouvir as pessoas falando sobre os delas. Esses filmes preferidos funcionam com um refúgio, não?? O mundo pode estar acabando, mas quando vc os assiste ou se lembra de alguma passagem… as coisas melhoram, mesmo que seja por um breve período. Acho importante ter esse tipo de elo com um filme, banda ou livro… são ótimas válvulas de escape. Ótimo cast, seres rapadurianos. Obrigado!
3 | setembro | 2008 às 08:00
O mau eu gostei muito da Linda mulher!eu assisti por que falaram que a interpretação da anne hathaway era equivalente a de julia roberts,então fui conferir!amei o filme é igual ao diário de uma princesa só que com uma diferença:”a julia roberts fazia o papel de uma prtostiuta”mas o comportamento desajeitado das duas eram iguais!!aquele jeito engraçado!elas se parecem mesmo no tipo de atuação!
3 | setembro | 2008 às 09:54
É Rodrigo, vc tocou num ponto interessante…
Uma coisa é violência e outra bem diferente é a crueldade.
São realmente coisas distintas.
Mas continuo sem entender o motivo da ida ao cinema pra ver qualquer um dos dois.
São nossos instintos primitivos? Não sei…
Eu não quis ver os vídeos de pessoas degoladas em Bagdá ou o enforcamento do Sadam, mas adorei ver a cena de espancamento do Wesley em O Procurado.
Talvez pq a gente saiba que é só fantasia?
Ou não?
Weird…
3 | setembro | 2008 às 09:59
Eu conheço a pouco tempo o RapaduraCast, por isso comentei só nos posts mais novos.
Acho que vou ouvir DE NOVO todos e comentar em cada um deles.
Vcs merecem esse prestígio.
3 | setembro | 2008 às 10:54
Tenho de discordar do Maurício sobre o filme Mar Aberto.
Fui na onda dos “críticos especializados” na época do lançamento e assisti esse filme. Só posso dizer que é muito ruim e extremamente chato.
Em DVD “Mar Aberto” é pior ainda, quanto mais PAGANDO pra assistir. Aí a revolta só aumenta mesmo.
A vida da grande maioria das pessoas pode ser chata mas não é por isso que vamos torná-la AINDA MAIS assistindo coisas assim.
O cinema foi inventado pra isso basicamente; distrair-nos de nossas, muitas vezes, medíocres vidinhas e que serão assim até o fim.
3 | setembro | 2008 às 11:12
3 | setembro | 2008 às 12:48
Nossa, Paulo…
Se vc esperava melhorar sua vida vendo Mar Aberto, errou feio.
Assista a filmes de comédia.
Pode fazer alguma diferença na sua vida.
3 | setembro | 2008 às 13:25
Talvez não tenha me expressado direito, quando eu liguei um filme a idéia de “refúgio” e “válvula de escape” eu não estava falando sobre se trancar nesses mundos e fugir da realidade… eu estava falando sobre os bons momentos e recordações que isso pode reavivar. E eu não acredito que cinema seja pura diversão e entretenimento, não vejo filmes como a “Fonte da Vida” ou “Na Natureza Selvagem” como simples distração, assim como não vejo as músicas do Bob Dylan apenas como músicas.
Valéria, eu devo admitir que nunca assiste nenhum “Jogos Mortais”, não me chama a atenção. Mas adoro os filmes do Martim Scorsese, que possui personagens violentos e até cruéis. Eu não assiste ainda “O procurado”, mas acho que a diferença entre esses filmes e os “Jogos Mortais” é que eles não procuram se promover através da crueldade, não é nisso que eles se apóiam para atrair público.
3 | setembro | 2008 às 13:45
3 | setembro | 2008 às 14:23
Sem problemas, Simony.
3 | setembro | 2008 às 14:33
:lol:eu que agradeço!só uma pergunta:”na natureza selvagem”e “fonte da vida” são dramas? ou romance?
3 | setembro | 2008 às 14:45
Nem sempre os filmes de alto custos, perfeitos e com atores ótimos fazem sucesso. Ás vezes são um fiasco!! (coitados dos diretores…)
3 | setembro | 2008 às 14:48
Então, estava olhando as informações dos dvd´s e o filme “Na Natureza Selvagem” é classificado como Drama e “Fonte da Vida” como Ficção Científica. Uma coisa que eu acho q às vezes dá problema é essa classificação simples que eles fazem dos filmes em meia-dúzia de gêneros. O filme do Aronofsky não é somente uma Ficção Científica.
3 | setembro | 2008 às 15:04
3 | setembro | 2008 às 15:25
Gostaria de ver um cast só de filmes bizarros e esquisitos.
Sei que não sou TOP nem sou ninguém mas um cast só com esse tema seria muito bacana.
Acabei de ver “Sweet Movie ” um filme francês lisérgico demais. Tem obras comos Quero ser John Malkovich , Delicateessen, e filmes do David Linch que mereciam ser colocado num liquidificador e ver no que dá.
3 | setembro | 2008 às 19:02
Plínio Marcelo!
eu também quero esse cast!
3 | setembro | 2008 às 19:03
E Plinio!
vi Sweet Movie 5 anos atrás e até hoje tô de boca aberta!
3 | setembro | 2008 às 21:26
Rodrigo, não tenho muita paixão por filmes do estilo de Jogos Mortais. Só curti mesmo pq é um filme inteligente.
Nas cenas violentas eu tapei os olhos. auihahauaua
Quanto ao “O Procurado”, é isso ae mesmo.
A violência tava no contexto, mas não foi isso que levou as pessoas ao cinema. Os efeitos tem referência de Matrix. FANTÁSTICO! Mas também fechei os olhos quando ele tava sendo surrado. aiahauauiha
Sou fraca pra esses filmes…
Plínio, seria ótimo um cast sobre filmes esquisitos.
Qualquer cinéfilo tem pelo menos uma dúzia de filmes pra indicar.
3 | setembro | 2008 às 22:30
pho,eu gostaria muito que no proximo podcast falassem sobre ‘OS FILMES MAIS ASSUSTADORES JÁ FEITOS”,eu achava que o que tinha me feito cagar nas calças de medo até hoje fosse o bruxa de blair naquele fimzinho com o cara de costas mas depois de eu ter visto o espanhol [rec] isso mudou incrivelmente,
CARA,QUE TERROR!!!!!!!!
ASSISTAM ELE,RECOMENDO Á TODOS!!!!!!!
PS:O RAMEKE DELE SAI NO CINEMA EM DEZEMBRO!!!!!
EMFIM,EU QUERIA MUITO UM PODCAST SOBRE ISSO!!!!
3 | setembro | 2008 às 22:30
Tbm sou a favor do Cast de “Filmes Esquisitos”.
Mas acho que tá faltando um muito importante… Cast… Filmes C