
Quem é que nunca fez esse comentário: “Esse filme tem uma ótima idéia, mas é muito ruim!“? Pensando nisso, decidimos fazer uma continuação da edição 41, onde falamos sobre “Filmes com Idéias Boas, que fizeram Sucesso, mas que são Ruins“. Só que dessa vez falamos apenas de “Filmes com idéias boas, mas que são Terríveis”. Você lembra de algum filme assim?
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau), Thiago Siqueira (o Sicas) e Juliana Morgado (a Juh) fizeram suas listas pessoais e discutiram várias obras, explicando o que tinha de idéia boa e o que transformou os filmes em bombas de mil megatons. O que aconteceu com o Nicolas Cage? Michael Bay perdeu os sentidos com a presença de Scarlett Johansson? Qual o problema do 23º filme do Joel Schumacher, que tem Jim Carrey como protagonista? Como Steven Spielberg conseguiu destruir a obra de H.G. Wells? Tudo isso e muito mais nessa polêmica edição. Opine os filmes discutidos e faça a sua lista!
Duração: 94 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
RAPADURA FONE
Mande o seu número de telefone para o nosso E-MAIL e torça para nós ligarmos para você. Se isso acontecer, além de participar do RapaduraCast, você concorrerá a muitos brindes. Que tal, hein? Mande o seu telefone (e o DDD), diga qual o melhor horário para fazermos a ligação e aguarde.
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não!



19 | setembro | 2008 às 19:49
1o????
Esse fds será somente vendo musicais.
e baixando o podcast.
19 | setembro | 2008 às 20:01
opa opa!
ja baixando-o!
eahuuehaheuauheahuaehuae
19 | setembro | 2008 às 20:20
escutando pelo site q eu n aguento esperar baixar e baixando depois heheheh
19 | setembro | 2008 às 20:22
Seria essa uma continuação de Filmes com idéias boas, que fizeram sucesso, mas que são ruins, mesmo tirando o fato de fazerem ou não seucesso?
Escutarei no site e depois baixarei e escutarei no IPod. xD
19 | setembro | 2008 às 20:23
Isso é uma continuação mesmo. -.-
Não tinha lido as letrinhas não tão miudas, embaixo do banner.
19 | setembro | 2008 às 21:02
Nossa, já no banner eu vejo a foto do filme q foi a maior decepção cinematográfica da minha vida: Duro de Matar 4. Era a primeira vez q eu veria a minha franquia preferida na tela grande, mas o q eu vi foi um personagem sendo totalmente destruido, entupido de efeitos digitais e miserável de carisma e criatividade. Decepção total. Baaaaaaixando o cast
19 | setembro | 2008 às 21:07
Antes de ouvir, só uma dúvida: Porque Superman tá no meio?
Por favor, né pessoal!
19 | setembro | 2008 às 21:09
Pelo banner ja vi tres filmes que eu descordo! Gostei muito de Duro de Matar 4. Adorei Van Helsing, e Penetras bom de bico é um otimo filme. Baixando…
19 | setembro | 2008 às 21:13
Já não gostei de ver o Superman ali……pois não acho Returns ruim.
Mas enfim, vou escutar e depois comento comc alma. Mas com uma coisa eu já concordo só pela imagem: VAN HELSING! Top 10 PIORES FILMES DA HISTÓRIA DO CINEMA!
Me lembro que eu fiquei empolgadíssimo com o trailer e o filme foi uma decepção do começo ao fim, pior que qualquer filme do Uwe Boll, que pelo menos são engraçados.
Ainda bem que o Hugh Jackman se redimiu depois fazendo Fonte da Vida e Prestige.
19 | setembro | 2008 às 21:47
Já baixando!
19 | setembro | 2008 às 21:58
Ainda não baixei o programa.
Porém, vendo apenas o banner o cast, já deu para perceber que esse será mais um dos “polêmicos” cast do site.
De cara, já discordo de 3 filmes: A Ilha, Número 23 e Superman - O Retorno.
Esse cast vai dar muito o que falar.
Pode anotar aí.
T+
19 | setembro | 2008 às 22:01
Muito bom o cast,
cara eu acho o personagem superman muito massa, mas aquele filme é uma tremenda meeeeeeeeeeerrrrrrdaaa eu fiquei puto quando eu assisti nam nam, eu gostei de Van Hellsing, apenas gostei, penetras bom de bico é bem legal, GUERRA DOS MUNDO É UMA MEEEEEEEEERRRRRDDAAAAAAAA FOoooooodaaa n foi 1% do q eu esperava, Poseidon nem assisti nem quero( odeio esse tipo de filme q a galera fica presa e fica tentando escapar da morte certa) numero 23 eu gostei mas poderia ser muiiiiito melhor.
Um filme que eu acho q tem uma idéia ótima e é uma merda é ALEXANDRE, q filme bosta!!!!
19 | setembro | 2008 às 22:04
aeee jurandir ou galera do rapaduracast!
quando terminei o download e fui abrir o audio no windows media player (como faço com todos os outros) o programa mostrou uma advertencia da necessidade de um codec exclusivo para rodar o audio!
mas os outros nunca pediram!!!
mudou alguma coisa ai?
ou o erro é aqui?
valeu e abracooooo
19 | setembro | 2008 às 22:06
Caramba! Pq superman returns é bom? onde aquilo é bom? eu n consigo entender, tem gosto pra tudo.
Eu acho o Superman um personagem do caramba n achei q ele era ele no filme.
19 | setembro | 2008 às 22:07
daniel londrina,
Escuta pelo real player sempre pega….
19 | setembro | 2008 às 22:21
aeee artur
valeu cara!
consegui sim!
aconteceu a mesma coisa com vc?
será q eles mudaram o formato ou alguma coisa??
abracooooo
19 | setembro | 2008 às 22:24
Eu nem achei o Número 23 ruim hein!
Vamos ouvir aqui e ver o que vcs falaram!
19 | setembro | 2008 às 22:33
daniel londrina,
sei lá cara eu sempre escutei pelo real…
o/
19 | setembro | 2008 às 22:35
Caramba!!! Desde Domingo esperando pra ouvir este Cast!!!
Fiquei ansioso a semana toda…
ESTAVA DORMINDO MESMO… Depois de uma noite toda de “Os Simpsons” eu nunca esperava a ligação em um Domingo!!!
Putzzz… Quando o Jura falow pensei que era trote e fiquei sem reação, pensando que era meu amigo e q ele tinha até editado a voz do Mau e do PH!!!
Galera… É como um filme do nível de “O Poderoso Chefão” ou “Apocalipse Now” - NÃO TEM COMO EXPLICAR SÓ SENTIR!
Muito Obrigado Rapaduras… Sempre que precisar pode contar!
Jura o Mago da Edição!!!
19 | setembro | 2008 às 22:36
mauriciooo!
calma cara!
ehhaeuhuaehuaehuaehuhae
tadinho do siqueira!
ehuaehuheuahuehuehe
19 | setembro | 2008 às 22:47
Meu povo do cast,
Cara, essa história de filmes preferidos ou preteridos é muito delicada. Eu ainda estou me trabalhando para me calar quando falam de algum filme que eu gosto, mas ainda não consigo.
Então, vamos lá:
1.O Superman é mal dirigido? Pelo o amor de Deus! O filme tem densidade psicológica aguçada, além de conseguir causar sentimentos e emoções em espectadores que nem assistiram os primeiros filmes da série(em meu caso). Não digo que o longa é perfeito, porque ele não é; mas é muito bem feito, muito bem execultado e, ao contrário dos filmes em série de Hollywood, percebe-se que ele foi feito com paixão. Consegue ser melhor que os “X-men” e não agradou o público (vide a bilheteria), pois as pessoas não vão para o cinema para ver o “Superman” num filme de romance, mas de ação. Os espectadores não estão prontos para esse tipo de coragem nas adapatações. Esse não é o caso de vocês, mas é a pura verdade.
2.A ilha não é ótimo não. Mas também não é horrível. Tem uma idéia tão bacana, que não consegue ser destruída por Bay. E apesar dos apesares, é o MELHOR filme de Bay.
3.Idependence day: Tinha tudo pra ser bom. Mas é uma bosta. Emmerich consegue manter o filme ótimo (assim como em o dia depois do amanha) na primeira hora. Depois ele apela para sub tramas ridículas e estraga com tudo.
4. O terminal. Desde quando o cinema se resume ao crível? Claro que era necessário uma coisa mais pé-no-chão quando o assunto é aquele tratado no filme. Contudo, acredito que Spielberg não queria dar um clima mais sério para seu longa. Da mesma forma que em Juno, eles poderiam ter levado tudo para um lado mais dramático, mas não o fizeram. Mas o bom clima de humor, o sempre carismático Tom Hanks e a inenarrável capacidade de Spielberg, garantem uma boa produção.
5. Speed Racer: Não foi fácil ver Speed Racer. Na primeira hora eu não sabia se estava drogado ou hipnotizado com aquele cenário psicodélico dos irmãos Wachowski. Mas o trunfo do filme não são os efeitos. Claro que eles ajudam aos montes, mas os responsáveis pelo bom funcionamento do longa chamam-se Lary e Andy Wachowsky. A construção do filme em geral, com direito a piadinhas implícitas e a forma com que eles transporam o conteúdo completamente infatil impregado no desenho, foi fantástica. Os efeitos servem para a integração no universo do filme, mas nunca os responsáveis pela sua existência.
6.Cara, o Mau falou tudo: Tim Robbins acabou com Guerra dos Mundos. Na verdade foi todo o terceiro “ato” da trama. O filme tem um clima apocalíptico fenomenal e Spielberg consegue criar um suspense maravilhoso. Só que lutar contra alienígenas e expor suas imagens é algo que destrói qualquer filme. Em “Contatos imediatos de terceiro grau” Spielberg evitou horrores mostrar os alienígenas. Já em E.T. ele debandou - com uma boa intenção -. Só que o próprio Spielberg já mostrou em “Tubarão”, que o suspense é muito maior quando se oculta a imagem do “vilão”. Aqui ele faz questão de examinar os marcianos e, por mais que eu queira, não é fácil aceitar aquela aberração que é mostrada. É uma ficção científica muito boa, mas que poderia passar sem os 30 min finais.
Bom, acho que falei tudo. Pelo o menos não foi citado “A vila” ou coisas do tipo. O povo adora falar mal desses filmes. Então, parabéns pelo cast e pelas discursões hilárias que rolaram aí.
19 | setembro | 2008 às 22:49
Um filme que no começo eu criei MUITA expectativa:
Carrie, a estranha.
Pois no começo mostrava uma cena enigmática dela nascendo na casa e uns ‘meteoritos’ caindo do céu, e de a mãe ser uma fanática cristã. Pensei “Nossa esse filme vai se basear ou questionar os dogmas cristãos”.
Que burrice a minha, eu vi o filme até o final, e penso até hoje o que eu poderia ter feito naqueles minutos.
O filme é uma porcaria, não acontece nada, é só uma menina que tem o gene ‘X’ e levita coisas e sofre bullyng.
[SPOILER]
e no final ela vive um dia de princesa, mas é humilhada novamente, e mata todo mundo. FIM!
[/SPOILER]
O filme tem personagens descartaveis sem nenhuma participação significativa na trama. E totalmente ruim.
Me pergunto até hoje como isso foi passar na Tela de Sucessos do SBT.
19 | setembro | 2008 às 22:50
Dragon Ball tem tudo pra ser horrível. Bora ver o que vem por aí.
19 | setembro | 2008 às 23:04
Bom, comentando tb só por olhar o banner:
Duro de Matar 4 é legal… resgatou o personagem para o novo século, e tem uma história bacana. Onde que ele é ruim ?
O Terminal é típico filme de sessão da tarde, e era essa a intenção.. é um filme legal.
A Ilha poderia ser melhor nas mãos de outro diretor, mas tb não é ruim. E ainda tem a Scarlett, uma das mulheres mais belas do universo, a minha musa.
Van Helsing é ruim mesmo.
Superman é mais do mesmo… achei bacana por voltarem com o personagem e tal. Ah, eu não gostei do lance de ele ter um filho. Sei lá, nada a ver.
Striptease está ali no banner, é isso mesmo ? Putz, ô filme ruim !! E pior que ainda fui ver isso no cinema.. hahahaha.. só vale pra ver a Demi, mas mesmo assim, as cenas poderia ser melhores. Pior filme de 97 (acho que foi esse o ano).
Número 23 mto ruim !
Ah, não tá no banner, mas lembrei: A Liga Extraordinária é horrível !!
19 | setembro | 2008 às 23:23
Acho que vou mandar meu telefone pro Rapadurafone. Muito bom sabe.
A ilha: A interpretação do Ewan é legal, por causa da variação de sotaque entre o original e o clone. Scarlett Johanson está nesse filme, verdade, não lembrava. E eu gostei do final. Vi no cinema.
Aliens x Predador: Ainda não vi nenhum deles. E em Batman Dead End(filme de You Tube) o Batman encara o Predador.
Fim dos tempos: Não vi, não quero ver e não tenho raiva de quem viu. O M. Night morreu no sentido da criação. Ainda bem que ainda temos Nolan e Guillermo Del Toro.
Superman, O retorno: A crítica mais severa que ouvi de um fã do Superman, é que Brandon Roth é boiola. Eu acho que se fosse com Cristopher Reeve e Margo seria respeitado, pois seria realmente uma continuação. O engraçado que deu certo com O incrível hulk, essa parada de homenagem.
Penetras bons de bico: Tem aquele cara engraçado do Separados pelo casamento, não tem? Não vi. E mulher é engraçado não é? Sex and the city pode, não é? Dragon Wars é ótimo.
Van Helsing: Eu gosto cara. As vampiras são demais, principalmente a ruiva. O Drácula, realmente tosco. Mas, me agrada essa ideia de vampiros x lobisomen.
Striptease: Demi Moore, cara, A musa, em um filme porcaria.
1.000 Ac/Dc: Piadinha Trapalhões. Tã,nã,nã,nã,nã. Culpa do Azaghâl sabe.rsrs.
Poseidon: É um filme de supercine no mal sentido da palavra.
O sacrifício: ?????????????????????
O Terminal: Acho que o mal está na falta de química entre a Caterina e o Tom Hanks. E acho que o Tom se sai bem sim, até pq a ultrapassar a própria barreira de ser Tom Hanks, e o Tom pular essa barreira para convencer como estrangeiro.
Speed Racer: Se vc esquecer o visual e prestar atenção no filme, até que vc se distrai. O ator é ótimo, o molequinho com o macaquinho rouba a cena, e John Goodman levou a sério o trabalho dele no filme. E o Corredor X é um Ciclope melhor do que o do X-men, O filme.
Duro de Matar 4.0: Eu acho o melhor dos filmes, sem sacanagem, pela coisa Batman e Robin(no bom sentido), ali com o John Maclane e o Hackezinho, o conflito de gerações. Achei legal. Eu morro de rir com aquela ponte usada de tobogã. E a filha do Maclane é demais mesmo. E a grande vilã do filme a namoradinha do chefe do mal morre de bobeira.
Jim Carrey prá mim é O Mentiroso e ponto, tirando esse Eu, eu mesmo e Irene. Fora isso… Mas, adoro Jim Carrey em premiações, ele improvisa muito bem.
Guerra dos Mundos: Daria uma ótima comédia, mas quiseram fazer um filme sério. Isso é horrível sabe. A garotinha cara de poste, que marca. Sacanagem, é que estão a toda hora usando a toa o termo.
O vidente: Aquela série? Cara, não sei pq tem filme do Nick Cage que eu evito de forma absurdo. Parece uma repulsa a programa política. Juliane Moore e Jessica Biel, valeriam o ingresso, mas quando o Nick Cage escolhe um filme ruim para fazer, e sai de baixo. E Jessica Alba merecia um tapa na bunda.
E ideia boa e que é um filme ruim? O Demolidor, O homem sem medo. Cara, será que um dia após fechar a trilogia do Batman, o Nolan não vai chamar o Aaron Eckard para fazer o Demilidor? Hein Thiago Siqueira, será que uma dia isso acontece?
19 | setembro | 2008 às 23:39
galera, cast bom demais!
mais uma vez, baseado em opinioes bem argumentadas e coerentes!
fico pensando em uma coisa! ate q ponto a ideia boa - realmente boa - nao consegue segirar o filme sozinha? na minha opiniao, fim dos tempos é legal!
a ideia é tao boa, que com uma realizacao mediana, concordo que m. night já fez melhor, o filme acaba interessante.
pelo menos ele é coerente, permanece em seu estilo e com enquadramentos muito bons!
de maneira geral, num cinema tao repetitivo, às vezes prefiro um filme com idéia excelente e original, e com uma realizacao mediona, do que um filme bem produzido mas igualzinho outros 10 da “semana passada”
mais uma vez parabens!!!
vcs sao foda demais!
19 | setembro | 2008 às 23:42
Eu sei que tem que respeitar a opinião de todo mundo….
mas é dificil aceitar que alguém ache Returns ruim e ao mesmo tempo goste de Van Helsing….é melhor ler certas coisas do que ser cego.
E Speed Racer foi uma ótima adaptação, o visual foi acertado sim, só as corridas que ficaram muito nonsense, mas a caracterização dos personagens é perfeita e a trama é legal. Não dava pra exigir algo realista dali, e por isso gosto do filme, foi realmente um desenho animado em live action. Nem o macaco me irritou.
19 | setembro | 2008 às 23:46
Já Guerra dos Mundos tem suas falhas,mas está longe de ser um filme ruim. Talvez seja o filme com as cenas mais impressionantes que eu já vi de destruição e caos gerados em pouquissimos minutos. Achei que mostrou realmente como seria uma invasão destruidora ao Planeta Terra.
No final o filme se perde um pouco mas não a ponto de ficar totalmente comprometido, e concordo que o Tim Robins ali atrapalhou. Mas não acho o final ruim. Vale um 7/10
20 | setembro | 2008 às 00:04
Sou fanático pelo Tenente John McClane e concordo com o Maurício, Duro de Matar 4.0 é horrível… ele é desastroso a partir do momento que ignoraram o diferencial do McClane, que é a vulnerabilidade, as incertezas, a possibilidade de errar e o desespero da personagem, vendo-se como a única opção de salvação, sendo que isso não decorre do fato dele ser o “melhor”, mas por não exister mais ninguém. O filme “3” já peca por ter tirado o McClane dessa situação “claustrofóbica”, como o Mau disse, mas os outros elementos ainda estão ali e os diálogos com o Zeus são incríveis.
Agora… a única coisa que resta de “Duro de Matar” no filme “4.0” é a ironia, cinismo e o jeitão rabugento do Bruce Willis, todo o contexto e situações não são condizentes com a personagem. Qualquer herói de ação se encaixa no último filme, podiam ter colocado o Axel Foley, o Ethan Hunt ou a dupla Mike Lowrey e Marcus Burnett, só que nenhum desses heróis se encaixam em “Duro de Matar 1 e 2”. Por isso, eu acho, que o “4.0” não é um bom filme da franquia e nem um bom filme de ação. É uma decepção total, só superada por Indiana Jones 4, que eu colocaria na lista desse cast!!!
Com relação a peruca medonha do Nicolas Cage em “O Vidente”… por acaso ela não retorna em “Perigo em Bangkok”??? Eu não assiste ainda, mas parece a mesma.
20 | setembro | 2008 às 00:16
Chute no saco Jurandir… Van Dame foi chamado pra fazer o Predador mas quando soube que não ia aparecer o rosto dele foi chamado otro cara, um negão que morreu pouco tempo dps do predador 2, morreu de aids!
Mas não sei pq ainda não acredito nessa historia do Van Dame
20 | setembro | 2008 às 00:28
Super lotação nesse baner hein!!
Hehehe, superlotação de comentários tbm!! Quando terminar de ouvir dou minha contribuição!!
20 | setembro | 2008 às 01:30
Muuuuuuito bom! Parabéns pelo programa. Vou ver se envio meu telefone pro Rapadurafone
Vamos lá, algumas considerações:
Fim dos Tempos, realmente tem uma idéia muito boa. Eu tava bastante animado desde a primeira noticia desse filme, mas infelismente saí revoltado do cinema, muito ruim.
O Sacrificio, não sei o que tem de boa nessa idéia, achei tudo do filme um lixo, clichê até dizer chega!
O Terminal, aaaaaaaaaaaaah não concordo… Eu tentei abstrair as coisas “impossiveis” do filme pra poder me divertir. Adorei conhecer o universo das pessoas que estão lá todos os dias trabalhando nos aeroportos, gostei também de ver o Tom Hanks (que atuou muito bem na minha opinião) fazendo amizades, se apaixonando, etc.
Speed Racer, não concordo²²²²²²²²²²²²²²²²²²², gostei pra cacete do visual, do estilo desse filme, ficou muito bom. Se tivessem puxado para algo mais “realista” iria ficar terrivel, eles acertaram nessa escolha de estética. Fantástico, achei empolgante do começo ao fim. Trilha sonora sensacional, humor na medida certa, bem feitissimo e etc.
Guerra dos Mundos, eu gostei muito, porque gosto desses filmes que a humanidade fica se lascando. Mas veja bem, o Tom Cruise consegue destruir a nave porque elas já estavam frágeis, não? Sem falar que o exercito americano tentava com armas, mas eles usavam escudos ora bolas. É claro que o exercito não tinha conseguido nada. Gostei da idéia final de que os ETs se lascaram por conta das bacterias, acho que é algo além de “uma simples gripe”, o sentido é maior alí… Única coisa que não enguli foi o sumiço do filho do Cruise, apenas para possibilitar as cenas de suspense depois daquilo. Porque com ele junto, nunca que daria certo. Daí se livraram do pivete e colocaram ele de volta depois da cena. Enfim, tirando isso, achei muito legal.
De cabeça assim não consigo imaginar nenhum outro filme, é o sono :p Caso eu lembre posto algo aeiuhaeiuea
flwsssss
20 | setembro | 2008 às 01:55
e aee galera, mais um cast muito bom!!!
olha sobre o spielberg,eu sou um “fãzasso” dele,gostei muito de TODOS OS FILMES DELE,o terminal,eu gostei muito,embora eu ache que foi o pior filme do diretor,sobre guerra dos mundos,nossa eu achei um filmaço!gostei principalmente do suspense,que spielberg sabe muito bem fazer…não sei até agora por que as pessoas não gostam desse filme!
Sobre a ilha,eu acho que é um bom filme futurístico,apenas isso.
Número 23 eu achei +/-,só serve mesmo pra…iii,num serve pra nada esse filme!
penetras!aah esse filme é muito bom,eu rachei o bico…
**SPOILER**
Qual o ser que não riu quando a virgenzinha me acorda o sujeito com as tetas na cara dele!!!!muito engraçado.
FIM DO SPOILER..
sobre o superman,concordo com siqueira quando disse que a capa é marrom,pô,será que não poderiam fazer um roupa descente,eles tem dinheiro de sobra pra issso,nao da pra entender.
bom,foi isso que eu lembrei de escrever…
flw!!!!
20 | setembro | 2008 às 02:16
“A Ilha” - Como q esse filme tem uma premissa boa sendo uma cópia de todos os filmes de ficção já feito (”TXH 1138″, “Gatacca”/ “Blade Runner”/ Etc.) - É Pura cópia e mal feita!!!
“Alien Vs. Predador” - Tinha tudo pra ser uma boa diversão, mas centrar a história nos humanos correndo deles foi foda de ruim! Fico pensando como q uma pessoa assiste o 1° e tem coragem de ver o 2°
“Superman - Retorno” é maravilho em termo de efeitos, uma bosta de história e a homenagem ao “Superman - O Filme” foi muito mal feita. Direção péssima - dirigir efeitos tem mil pessoas fazendo isso pra ele, como alguém gosta desse filme, o ator é até legalzinho mas o filho dele salvar tudo foi uma bosta de foda! Direção, fotografia, maquiagem, efeitos foi bom???!!!! Ah pelo amor de Deus isso hoje é obrigatório ser bom! Muito sensacionalismo!!!
“Penetras bons de bico” é divertidíssimo!!!
“Terminal” - “Guerra dos mundos” - Sem comentários pra Spielberg, uma bosta ambos os filmes, nada do bom e velho gênio!
Shyamalan pra mim só em “Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”, a idéias de “A Vila” e o fechamento da estória é ótimo mas no todo um filme ruim!
20 | setembro | 2008 às 08:58
Não que Van Helsing seja um filme bom q vc vá na locadora e invista seu dinheiro nele, mas , é um filme legal de se ver na tv sem pagar nada como eu assisti na record uma vez q passou aí. E sinceramente não consigo gostar de returns.
Caramba, n sei pq a galera aqui n gosta de Independence Day eu acho muito bom, como foi falado acima é estranho filmes que os “aliens” aparecem precisa ser muito bem feito em Independence Day eles aparecem mas a pessoa nem fica meio pertubada (como eu fiquei, batendo a cabeça na parede quando apareceu o et em sinais, OH DEAR LORD, o filme seria perfeito sem aquilo aparecendo) pq as batalhas nas naves e jatos tomam a mente da pessoa.
20 | setembro | 2008 às 09:11
Só pra discordar mais ainda do pessoal, eu também gostei de O Terminal. Filme simples, light, divertido, foi na medida certa, em uma época que o Spielberg resolveu sair um pouco do mundo dos efeitos especiais e fez O Terminal e Prenda-me se for Capaz. Gostei desses dois filmes.
E continuo gostando de Superman Returns, Speed Racer e Guerra dos Mundos. E também não me incomodei tanto com Duro de Matar 4.0
Definitivamente não concordo com as opiniões desse RC, e olha que nem escutei ainda,isso só pelos comentários daqui,ahauahuahauha
20 | setembro | 2008 às 09:14
E só pra discordar novamente do Artur Andrade: Independence Day é ruim mesmo cara.
Forçado demais, roteiro ruim, Jeff Goldblun como sempre atuando mal, presidente americano caçando alienígenas,enfim, galhofa total, o que não seria ruim se o filme não se levasse a sério, mas o problema é que o filme realmente se leva a sério.
Eu achei ID maravilhoso quando era criança, mas hoje não consigo mais assistir.
20 | setembro | 2008 às 09:45
Fala Rapaduras !!!!!
Calma Mau !!!!!
Excelente cast é incrível mas concordo quase 100% com vocês !
Tirando o Terminal que achei bom, o restante concordo plenamente com tudo que foi dito…..
E pessoal Participem do RAPADURA FONE é real eles ligam mesmo !!!!ESPETACULAR !!!EU JÁ PARTICIPEI E GANHEI !!!
Participe você também, o próximo kit de facas Guinsu e Meias Vivarina pode ser seu !!!!!!
Valeu Rapaduras vocês são demais e obrigado por terem ligado e alegrado um dia frio e chuvoso da minha vidinha
Bjos e abraços
20 | setembro | 2008 às 10:57
A maioria dos filmes ruins ja foi citado acima, obviamente com muitas discordancias de opiniao.Van Helsing eu esperava muito , mas aquela overdose de efeitos e uma porcaria mesmo,da mesma forma que A liga extraordinaria.Um filme em que eu apostei muito foi Sinais que partia de um fato real mas que descambava pra situaçoes ridiculas do meio para o final,ja Penetras bons de bico eu considero uma boa comedia(e nao e um genero que eu curta muito)comparando com muitas que tem surgido ultimamente.
20 | setembro | 2008 às 12:28
O uniforme do SUPERMAN comentado no programa:

20 | setembro | 2008 às 15:12
Baixando…, espero um ótimo podcast…
20 | setembro | 2008 às 15:26
Salve, seres rapadurianos!
Gostei muito do cast. É um assunto muito interessante.
Mas como dizem, de boas intenções o inferno está cheio!
Eu acho que um filme que teve um ótima idéia mas resultou num grande lixo: “Evolução”.
Uma comédia do Ivan Reitman (Caça-Fantasmas) sobre ets com o David Duchovny (Arquivo X) no auge do sucesso, mais Julianne Moore aparecendo com destaque.
E que lixo escatológico e estúpido!
Filme ridículo e irritante.
Fracasso merecido!
Abraços à todos, e ainda estou esperando o cast sobre o Mojica…
20 | setembro | 2008 às 15:31
Maurício Saldanha, qual é o esquema dos banheiros dos shoppings onde tu mora rapaz?
Eu fiquei meses “tomando banho” em shopping numa época da vida que fazia várias coisas por dia e não conseguiu passar em casa. Andava com uma mochila gigante com creme pro cabelo, perfumes etc. Erocava de camiseta 3x por dia entre trabalho, cursos e faculdade e nunca tive nenhum problema com segurança em shopping.
20 | setembro | 2008 às 15:35
Gabriel Valente,
Eu acho bom e tu acha ruim, viva a liberdade de expressão!
20 | setembro | 2008 às 16:43
Párabéns para os realizadores desse programa. Curti muito
É sempre muito bom falar das coisas ruins, é muito mais fácil e mais engraçada.
Deixo frisado dois filmes que foi falado no programa e que nunca deveria ter exigido é O Sacrifício com o Nicolas Cage que desrespeitou a obra original ” O homem de Palha que é um filme cult e fantástico e A liga Extraordinária que deixou Allan Moore com vergonha até hoje.
Outra coisa: Alien VS.Predador como idéia boa para um filme ??? Isso não dá pra engolir de jeito nenhum.
Muito boa a participação da Juliana que foi com certeza melhor que a do Thiago e alguns dos seus comentários sem nexo e raso
dele como por exemplo, falar mal de Joel Schumacher (com certeza ele não conhecia a filmografia do cara e acabou falando besteira)
Acabou ficando sem argumentos e depois fechou a boca.
Um programa homenageando Nicolas Cage é tudo de bom,
.. e eu sempre vou gostar de Guerra dos Mundos de Spielberg
20 | setembro | 2008 às 16:45
Errata: No meu comentário acima esqueçam a palavra “dois filmes que não deveriam ter exigido” seria existido.
agora sim
20 | setembro | 2008 às 18:40
Ae pessoal,blz,vamos conversar?
20 | setembro | 2008 às 18:56
Concordo com todos os filme citados, principalmente “Superman Returns” pra mim foi o pior de todos pois nada nele convense ao começar pela escolha do ator.
Já “Stiptease” acho mediano. É um filme assistível.
20 | setembro | 2008 às 19:35
Baixando!!! Parece bom cast…Esperando podcast de Akira Kurosawa!!!
20 | setembro | 2008 às 20:56
Artur, claro que sim, cada um com seu gosto, o que eu escrevi no meu post foi em tom de brincadeira cara, relaxa.
20 | setembro | 2008 às 21:18
Faltou comentar sobre os filmes do Batman feitos pelo Joel Schumacher e que foram uma porcaria, eles eram grandes idéias de um filme… gay.
20 | setembro | 2008 às 23:06
REALMENTE SUPERMEN É UM GRANDE LIXO, MAS DESCORDO NO CASO DO VIDENTE, O FILME TEM ESTORIA, E CONSERTEZA VAI TER CONTINUAÇÃO!!VALEU!!!
20 | setembro | 2008 às 23:54
Pra min esse foi o pior podcast muitos filmes bons foran citados como ruin desde quando Vanhelsing, o terminal, Guerra dos Mundos e Número 23 são ruins?,adoro todos eles principalmente o terminal que é fantástico. odeio quando uma pessoa acha que tá falando por todas.
21 | setembro | 2008 às 00:57
ED, ninguém falou por todas ali. Toda vez que íamos citar filmes que sabíamos que ia contra a corrente, já dizíamos “vamos ser apedrejados” ou “podem nos matar” exatamente porque sabemos que nem sempre a nossa opinião é a de todos. Se quer saber, a minha opinião é minha e eu não divido com mais ninguém, sou egoísta.
Eu concordo inteiramente com o Maurício, O Terminal é terrível. Eu morri de sono, achei muito pouco crível e não prendeu a minha atenção. Porém eu compreendo que tem muita gente (a grande maioria) que gosta do filme e não o acha um desastre.
Não acho que os meninos (e muito menos eu) tenham a pretensão de ser donos da verdade. Aliás, existe sequer uma verdade absoluta? :/
Abraço!
21 | setembro | 2008 às 01:32
“Odeio quando uma pessoa acha que tá falando por todas.”
Na boa Ed, não pude deixar de notar um pouco de hipocrisia em seu comentário.
O que pude sentir nesse Rapaduracast (na verdade foi uma reafirmação de algo que já havia pensado antes), é que o mesmo filme pode funcionar de formas bem diferentes para pessoas diferentes.
Eu particularmente gostei de: The Terminal e Next, não figuram o topo da lista, mas enfim gostei deles. Já os filmes: Wedding Crashers, The Island, Superman Returns e The Number 23 foram aceitáveis junto com uma porção de pipoca e refrigerante, mais a companhia da família. E o Van Helsing, …bem com o Van Helsing… eu ri muito. õ_Ô
Mas voltando ao assunto Rapaduracast creio que o “RUIM” é um termo infeliz, assim como o termo “BOM” também o é, pois são apenas expresssões que surgiram do confronto de nossas impreensões com nossas opiniões, valores, preconceitos, experiência de mundo e blábláblá. Enfim, imagine um fato qualquer mas que seja passível de avaliação..e pronto!, com certeza sempre encontrará alguém que amou e alguém que odiou; pois é uma situação “única” levada a diversas realidades distintas, onde serão julgadas segundo suas respectivas leis.
Não sou um expert em cinema, sou apenas uma pessoa ordinária que se encanta com o mundo extraordinário formado pelos filmes, mas não me baseio - muito - na opinião da crítica especializada; vejo nos filmes uma chance de experimentar/conhecer uma forma diferente de ver o mundo, e o filme não precisa ser uma super–hiper-megaprodução para me oferecer isso. Assisto muitos filmes sem ler crítica, comentários e, muitas vezes, até mesmo sem ler a sinopse (loucura? pode ser) pra que eu possa ter a experiência de forma mais pura possível; só eu e o filme, sem nenhum pré-conceito entre nós, depois leio/escuto todas opiniões de outrem. Mas na verdade verdadeira, eu gosto mesmo é de meus julgamentos.
Até mas ver, nobres colegas…
21 | setembro | 2008 às 04:30
kkkkkkkkkkk realmente, sabio “ditado popular”: Opinião é que nem bunda….. cada um tem a sua.
Na hora de julgar se um filme eh bom ou nao, deveria ser analisado também a idade que tal pessoa tinha quando assistiu, pois eu era adolescente quando assisti “Sinais” e o fato de ter mostrado o ET nao diminuiu a qualidade do suspense, mas hoje em dia eu concordo plenamente… o suspense é mto maior e melhor quando não se pode ver a ameaça. Mas nao mudo meu conceito. eh bom!
Guerra dos Mundos: Lixo. Foi bom até mostrar os bichos.. o começo dele é mto bom, mas qdo começa a cena com o velho com a 12 (espingarda), o filme estraga seu começo bom.
Superman: Horripilante. Nascer um “continente de kriptonita” no meio do mar, sem sentido… superman ter filho… péssimo e ahhh, ter kriptonita em td qto eh eskina estraga o herói. Botava fé em Smallville, mas fizeram ele bundão. os filmes classicos tb são um lixo… na boa, pq todo filme tem q ter romance? a cena do primeiro superman q ele voa com a Lois é tenebrosa… superman só é bom pra mim qdo ele faz coisas fodas pq simplesmente ele pode. dexa a humanidade se lascar (como disseram já aki), e é por isso que gosto do Coringa, do The Dark Knight, que pra mim eh um dos melhores filmes ja feitos.
Independence Day: Se for analisar a comédia inerente às atuações do Will Smith, o filme é legal, mas odeio esse patriotismo exagerado estadunidense, onde já se viu o presidente de um país entrar num caça pra ir matar Alien?
Die Hard 4.0: Não assisti, nao posso opinar, mas duvido que eu vou gostar. Bruce Willis, só no Sin City.
Alien vs. Predador: 2 Aliens fodões, brigando entre si, legalzinho até, focou nos humanos fodeu. O Slogan do primeiro filme “Whoever wins, we lose” é perfeito, mas o filme não segue essa linha. Por isso ele é no máximo assistivel. Já Freddy vs. Jason eu acho legal uahuahauahau, ambos poderosos, mas em mundos diferentes… e os dois lutar nos 2 mundos foi loko até.. só é foda a ultima cena, onde o freddy pisca (só a cabeça), não precisava disso.
O Terminal: Mela-cueca… sem sal, nada de mais.
O Número 23: Não é dos melhores, mas nao consigo enxergar onde pecaram. Não eh a atuação do Jim Carrey q estraga, não eh a historia, mas sei lah, faltou algo. E rebatendo ao comentario de q Jim Carrey só eh bom no Mentiroso e Eu, eu mesmo e Irene, descordo… sendo comédia, ele eh bom. Drama, não curto mto ele em drama, pq ele eh engraçado dum jeito ou de outro, mas nos filmes drama eu acabo esperando algo engraçado dele e me decepciono… EXCESSÃO: O Show de Truman… Não é comédia, mas é EXCELENTE.
Rebatendo outro post acima… odeio pessoas que pensam diferente da maioria, acham filmes lixos bons e falam que as pessoas nao estão preparadas pra esse tipo de abordagem ou filme. Pra mim é gente que quer ser diferente e ainda ser superior ou afrente de seu tempo.
Quanto ao outro colega que disse q odeia gente que acha que fala pela maioria, se a gente só fosse falar quando realmente todo mundo concordar com nós, seríamos mudos… ninguem deixa de falar algo pq sabe q alguem nao vai concordar. São as pessoas do CCR, mas é óbvio que eh só a opinião deles, e por isso mesmo que ele tem todo o direito de falar oq quiser, afirmar categoricamente que o filme eh BOM ou LIXO, é direito deles.
Nossa, digitei demais já, acho q ninguem vai ler tudo.
Abraços.
21 | setembro | 2008 às 09:24
Gabriel Valente,
Eu sei pow, tô relaxado, o massa aqui é quando as opiniões divergem se não ia ficar a mesma coisa repetitiva e sem graça.
vlw.
21 | setembro | 2008 às 09:39
David,
“o filme é legal, mas odeio esse patriotismo exagerado estadunidense, onde já se viu o presidente de um país entrar num caça pra ir matar Alien?”
Meu irmão quando os aliens invadirem a Terra eu te falo…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
muito boa cara….
21 | setembro | 2008 às 09:54
Eu sou a lenda, ideia otima nota 10 mesmo puxando um pouco de resident evil a ideia é show mas o filme merecia mas uma hora e mais detalhados natoa cinco pra o filme, me decepcionei!
21 | setembro | 2008 às 10:46
Faltouo Siqueira fala sobre “Hulk”, q tem um argumento excelente, mas foi mal usado, e vemos isso quando lançou “O Incrível Hulk”, q usou a msm idéia e ainda ficou mais “realista” (para um filme de ação), não para a realidade nossa…
O Podcast ta excelente, concordei e discordei de alguns filmes,O Terminal é fraquinho, mas passa uma lição excelente, que é ele indo para os EUA somente pra pega a Assinatura dakele tocador de Jazz, e o que acontece entre esse assunto logicamente é cansativo, mas ainda assim é um filme divertido, pra assisti sem esperanças de “Caramba, q blz de filme é esse!”.
A Ilha: concordo com tudo q vcs disseram “O Clone”
,mas ainda gosto do filme.
Flw e até semana q vem, estão chegando ao centésimo.
21 | setembro | 2008 às 12:37
Olá gente!
Pessoal, mto legal essa idéia e a discussão foi hilária. Concordo que “O Terminal” era uma ÓTIMA idéia e que ficou um filme mto chato, nem é questão de ser crível ou não, o filme é chato e bobo! Tb dormi no filme.
Um abraço para vocês.
21 | setembro | 2008 às 13:03
E sobre a materia A IDEIA E BOA ,MAS O FILME E RUIM nao devemos esquecer do filme CENTRAL DO BRASIL, um final aonde ninguem entende. Esse filme sim que e um Lixo!!!
21 | setembro | 2008 às 13:08
Interessante, mas o Maurício Saldanha ultrapassou o recorde da chatice que já tinha sido batido por ele mesmo! Faltou o Raphael. Siqueira, se o Maurício não for seu chefe, dá um chega pra´lá pra chatice dele! Abraço.
21 | setembro | 2008 às 13:09
Abraço rapaduras !
Comecei a escutar o rapaduracast a pouco tempo,comecei com o cast do Batman.E ja sou fã.Aqui onde eu moro não tem cinema,então tenho que viajar pra cidade mais proxima para assistir filmes,mas não e sempre que posso($)por causa da viajem,ingressos e tudo o mais.
comecei a escutar vocês e é um prazer imenso,que se compara a assistir um bom filme,pra se ter uma ideia deixo de ir pro (mato,fazenda)todo fim de semana,pra escutar vocês.Parabéns por esse cast maravilhoso.
E obrigado por fazer do meu fim de semana, e de muitas pessoas,um pouco mais alegre.Abraço e sim,ja votei em vocês,melhor podcast do mundooo !
21 | setembro | 2008 às 14:03
Olha a discussão melhorando
Joel Schumacher é injustiçado. Ele vacilou feio na franquia Batman, eu sei. Mas ele não pode ser penalizado só por isso, sendo que sua filmografia é muito boa. Só que é assim né, não adianta a quantidade de coisas boas que você fez, se cagar 1 vez, já era. Não existe 1 diretor com filmografia impecável.
Piotr Slni, a palavra “RUIM” tem vários significados diferentes. O nosso era demonstrar que o resultado não foi satisfatório. Nós entendemos, certamente, que as pessoas podem estranhar a palavra, mas é isso que realmente queremos: discussão sobre os filmes. Não existe opinião concreta, cada um jogou a opinião em cima de filmes, uns concordam, outros não. Esse é o prazer da coisa. Cabe a quem escolheu os filmes ruins, justificar os motivos. Se eles convencerem o público, já é alguma coisa.
E nós não temos o objetivo de influenciar a opinião dos ouvintes. Queremos difundir o cinema, fazer com que as pessoas assistam aos filmes e possam discutir conosco nos comentários. Não interessa se o filme é bom ou ruim, mas sim que a pessoa veja e crie o seu senso crítico em cima dele. Nosso objetivo sempre foi esse. E pra você ver, tem muita gente que odeia “Superman – O Retorno” e só expressou a sua opinião agora, após os comentários do RC. Por outro lado, muita gente adora “O Terminal” (assim como eu adoro), e está revoltado com a opinião do Mau e Juliana. Mas é justamente isso que queremos. Não concordam? OPINEM! Essa é a democracia da nossa discussão semanal.
E lembrem-se, todos participantes possuem nomes, apesar de estarem por trás de uma instituição chamada Cinema com Rapadura, todos possuem nomes e expressam suas opiniões, sendo responsáveis por elas. Lógico que, por exemplo, o Thiago Siqueira é redator do portal Cinema com Rapadura, é um estudioso de cinema e sabe o que fala, mas é a opinião do Thiago Siqueira, não do CCR. Nós já explicamos isso, mas vale relembrar.
E quanto a chatice das coisas, numa discussão é onde separamos os homens das crianças. Saibam que discutimos todas as semanas por termos opiniões diferentes e não por odiarmos alguém.
21 | setembro | 2008 às 15:36
Um exemplo de filme q é polêmico discutir se é bom ou ruim é o famigerado TITANIC (eu gosto muito) tiro pelo cast sobre o mesmo que tinha gente querendo matar vcs pq disseram q era o MAIOR FILME …. e nao entenderam o sentido do MAIOR e pessoas que ficaram querendo matar vcs tbm pq pensaram q vcs tinham dito q era ruim.
Pois é… como eu disse acima só tem graça quando as opiniões divergem mesmo, imagina se vcs fossem discutir um assunto e todo mundo concordasse e os participantes concordassem seria chato. Simplesmente chato.
Só n entende quem n quer q a opinião de cada participante so pertence a ele e que ninguém fala por ninguém.
21 | setembro | 2008 às 16:12
Plínio, já tinha falado do Joel Schumacher no cast do Batman, mas lá vamos nós de novo. Sim, ele fez Garotos Perdidos e Um Dia de Fúria. São filmes legais sim, tenho até o DVD deste primeiro. Mas a questão é que ele fez Batman & Robin e Batman Eternamente.
Pra mim, é como se, após dirigir dois BMW legais, ele pegasse minha Ferrari favorita, pintasse de rosa e esmagasse na frente de um poste. Mesmo as coisas bacanas que ele havia feito no passado empalidecem na frente dos desastres. Não curti Niinguém É Perfeito, achei Por Um Fio razoável, 8mm é exagerado ao extremo (olha Nic Cage de novo aí), odiei a versão dele de O Fantasma da Ópera, considero Em Má Companhia um desastre de proporções bíblicas. e confesso não ter assistido a Tigerland nem a Veronica Guerrin.
São visões e opiniões minhas, não do CCR como um todo. Espero que entenda isso. Abraços.
21 | setembro | 2008 às 18:13
Me senti “ofendido” ao ouvir vcs falerem mal de dois filmes que eu gostei MUITO que foram, Van Helsing e Duro de Matar 4. O segundo é um excelente filme de ação, quem criticou foi o Maurício, acho que mais por neura pessoal dele, do que McLane “deve ser”. Enfim, opinião.
Sobre o Van Helsing, eu adorei tudo, os exageros e tudo mais, com todas as minhas forças. Sou mega fã do Stephen Sommers, por ele ter feito os 2 primeiros da Múmia, que estão no meu Top 10 de filmes favoritos. Eles, como o Van, tem os elementos que mais agradam em filmes: aventura, fantasia, viagens, lugares exóticos, criaturas, toques de humor e sombrios. Perfeitos (pra mim).
Outro ponto que quero comentar: as críticas ao Siqueira, por gostar de um crossover, ou um “swing”, segundo o Maurício, ahahhahaah. Olha, acho que isso é sim característica de fã de quadrinhos, pois eu adoro isso e sou um fanboy pior que o Siqueira se bobear. Mas eu pergunto ao Maurício, e aos outros: Por que isso NÃO seria uma boa idéia? Qual o problema de termos encontros de personagens marcantes? Se for bem executado, teremos uma grande história nas mãos. Meu raciocínio é o seguinte: todo filme precisa de vários personagens, certo? Então porque não colocar vários personagens bacanas, ao invés de rodear o protagonista de buchas?
No mais, ótimo cast, abraço!
21 | setembro | 2008 às 18:39
NEM OUVI AINDA MAS JÁ NÃO GOSTEI!!!
Pô, quem é que pode dizer que um filme é ruim? Qualquer um que deixe bem claro que é “opinião pessoal” porque um blog de sucesso publicar um título de filme ruim com Superman Returns estampado na capa vai dar a impressão para aqueles que são meio manés da idéia de que aquele filme “é” ruim, sendo que neste caso, NÃO É MESMO!
O que classifica um filme como ruim?
Um diração ruim, uma interpretação fraca, uma fotografia pobre, uma trilha sonora que estraga, uma edição confusa, esses são apenas alguns elementos que podem dar a um filme uma classificação de ‘ruim’…
A única coisa que concordo que é a pessoa antes de xingar um filme (bom) deixar claro que é a opinião dela, eu por exemplo acho “Tropa de Elite” UM LIXO, uma porcaria de um filme chulé do cacete, e não tenho obrigação nenhuma de curtir um filme só porque foi a sensação tupiniquin do momento!
O filme é uma bomba e ponto final, hehehe.
Já Superman Returns não se encaixa em nenhuma das definções de filmes ruins citadas acima, e nem vou mais ouvir o cast de raiva por não poder refutar o absurdo que certamente ouvirei, hauhauhauhuaha…
Anyway, continuo curtindo o portal e sempre darei uma olhadinha por aqui.
Inté e abraço a todos!
21 | setembro | 2008 às 19:16
Baixando…
21 | setembro | 2008 às 19:34
Obrigado pelo cast!
Obs: Já votei em vocês no prêmio podcast.
21 | setembro | 2008 às 20:43
ah penetras bom de bico é hilário, achei muito bom.
O terminal me emocionei com a história, confesso que o filme me prendeu.
A ilha bom d+.
Van helsing é péssimo, esperava mais, muito mais.
Guerra dos Mundos o suspense é muito bom, menos a parte do Tim Robins (péssimo).
é isso ae, opinião galera.
21 | setembro | 2008 às 20:58
Alguns dos Filmes que, na minha opinião, tinham uma boa idéia, mas foram mal direcionados:
Mar em Fúria
Poseidon
Jumper
Me decepcionei principalmente com Jumper: ele teve um bom início, personagens interessantes, mas do meio até o fim o filme se perdeu. Achei que fossem falar desse filme…
21 | setembro | 2008 às 21:11
SUPERMAN RETURNS FOI UMA PORCARIA SEM TAMANHO
O elenco deve estar se escondendo até hoje de tanta vergonha
21 | setembro | 2008 às 22:04
Acho que há de se ter também o tema: “Ideias ruins que deram ótimos filmes”. Vamos fazer um filme de uma adolescente grávida, resultado Juno. Vamos fazer um filme sobre um nerd que apanha dos valentões e é treinado por japonês, resultado Karatê Kid. Vamos fazer a continuação daquele filme B do Arnoldão, resultado Exterminador do Futuro II. Dá pé ou não dá?
21 | setembro | 2008 às 22:55
Cara, nunca ri tanto ao ler os comentarios do querido rap cast.
Ja ouviram falar ” Cu cada um tem o seu ”, pois bem, com GOSTO funciona exatamente igual, nao tem quem goste de musica pop, pagode, funk e lixos ? (jurandir com camiseta -sou chicleteiro-), e nao tem que goste de obras primas como black sabbath, iron maiden etc etc….desse mesmo modo funciona para tudo, tem o ***** que torce pro gremio. (entendam o que quiserem dos *****, principalmente se o mauricio for gremista)
Viram como em um texto consigo expressar a porra de toda a minha opniao?
Entao parem de reclamar e curtem o cast, sendo o tema bom ou ruim o que vale eh as risadas que sao dadas.
depois mando um email.
Abracos,
21 | setembro | 2008 às 23:01
Po Thiago nem precisava se explicar cara !!!
Ficou pior ainda !!
xá prá lá
21 | setembro | 2008 às 23:36
Assunto OFF
Poww galera q isso, vamos votar lá no premio podcast, é rapidinho e não custa nada, afinal, essa é a forma de prestigiar os meninos que nos trazem esse maravilhoso podcast toda semana. Vamos votar pessoal, o rapadura só tá com 8% de votos, é muito pouco para o melhor podcast do Brasil.
————————
Bom agora deixando a chatisse de lado, to mto curioso pra ouvir o cast e to me segurando aqui pra não quebrar meu ritual de escutar sempre nas segundas feiras na ida ao trabalho euahuehaue.
Depois que eu ouvir eu posto.
Abração a todos, e obrigado por mais um Cast!
21 | setembro | 2008 às 23:46
CARLOS, quem é que pode dizer que um filme é ruim? EU POSSO. Você pode. Todo MUNDO PODE. O título do podcast está bastante claro: “Filmes com idéias boas, mas que são ruins”. Ruins na opinião de quem escolheu e colocou no programa. Isso está bastante claro. PARA VOCÊ, “Superman - O Retorno” não é ruim, mas na MINHA OPINIÃO É, e eu justifiquei. E ficou bastante claro que é a opinião é de quem falou. Você não escutou o programa e vem falar? Estranho isso. Você já sabe como funciona o RapaduraCast e que a opinião falada nele é, exclusivamente, de quem falou e de quem concordou. Não do RAPADURACAST ou do CCR. Se for por isso, a opinião do Arnaldo Jabor é a opinião da Rede Globo ou do Jornal O Globo? Lógico que não.
Vamos deixar claro que a lista de cada participante dessa edição foi pessoal e não foi compartilhada. Portanto, eu não sabia quais eram as listas do Mau, do Sicas e da Juh. E nem eles sabiam qual a minha! Você não escutou o cast porque não quis, pois ele está muito divertido e todo mundo justificou as suas escolhas pessoais. Se as escolhas estão certas ou não, cabem aos leitores discutirem as escolhas.
Eu adorei “Penetras Bons de Bico” e “O Terminal”, e disseram que são filmes ruins. Eu não concordo, mas por isso eu vou ficar morrendo ou vou deixar de escutar o programa? O RapaduraCast vai perder credibilidade por causa disso? Lógico que não. O pior seria que dissessem que os filmes são ruins e não justificassem. Mas eles justificaram! Concordando ou não, eles embasaram porque acham estes filmes ruins.
QUEIROZ, ainda vamos brincar muito com esse tema. Por de ficar tranquilo! ERIK, como você lembra dessa camisa do Chiclete com Banana? Alguém falou aqui no cast? Hahahaha!
22 | setembro | 2008 às 00:41
JURANDIR FILHO
Bem… beeemmm, se é assim, vou dar uma chacada no cast, depois volto pra fazer algum comentário…
A propósito, eu sempre curti o podcast de vocês, se te deixei irritado não leve pro lado pessoal.
Vou lá baixar!
Inté!
22 | setembro | 2008 às 00:51
Que nada, Carlos.
Baixaí! Está bem divertido…
22 | setembro | 2008 às 04:48
Thiago meu filho, dando patada no tio Spielberg?! rs. Criticá-lo por terminal até que vai, mas pôr “Guerra dos mundos” na lista negra do cast ai já é marcação. Olha os números camarada. Orçamento de $ 132 mil e faturamento de $ 591 mil. Filme catástrofe animal rapaz. Tu vai me dizer que a versão de 1953 é uma fabulosa obra-prima? Perfeita? Não se lembra da aparição do ET neste filme de 53? Ridículo! Vai me dizer que tu se cagou nas calças ao ler o livro de H. G. Wells? Também imagino que não.
Tanto o original quanto a refilmagem são realmente ótimos, com idéias muito boas, apesar dos percalços. Não merece ta na lista. Não engoli o comentário no cast, daí o desabafo. Às vezes comparar dá nisso mesmo.
Já Superman - O retorno, concordo plenamente contigo e discordo taxativamente dos demais. Também foi um ótimo filme e não merecia ta nesta lista. Como o próprio subtítulo sugere, é o “retorno” da franquia. Um recomeço. É uma renovação após o trágico acidente e morte do ator Christopher Reeve, onde ele se imortalizou como o homem de aço e vice versa.
Ora, aconteceu justamente o mesmo fenômeno ocorrido com Batman begins, depois dos acertos e desacertos dos filmes anteriores, discutido exaustivamente no podcast Nº 86 do Batman. E como também foi dito la, não foi um excelente filme, mas alcançou seus objetivos. Apenas a motivação é diferente. Isso ficará claro, acredito eu, na continuação de Superman. Ou alguém duvida que o estrondoso sucesso de Batman – O Cavaleiro das trevas, não ligou o sinal de alertas deles?!?!?!
A expectativa daqueles que torceram o nariz em Superman- O retorno é que foi elevada demais, exatamente devido à famigerada comparação. Portanto taxar de sentimental, que o ator parece com fulano e que queria beltrano, que a roupa ta assim ou assado é, convenhamos, ser simplista demais, não concordam?! Fala sério…!
22 | setembro | 2008 às 08:52
Democracia e isso ai….essa relaçao de odio/amor por superman ja rolou ha pouco tempo atras, da mesma forma com Titanic (eu nao gostei de nenhum dos dois)mas tem gente que ama.Qualquer um pode opinar a respeito de um filme, desde que tenha argumentos para elogiar ou criticar.Eu por exemplo assisti Speed Racer ontem (em dvd)depois de 40 minutos de filme eu ja estava cansado de tanta coisa colorida, parecia que tinha tomado um acido ha,ha,ha, achei as corridas muito surreais nao consegui me empolgar e so assisti ate o fim por persistencia.Mas tenho de concordar que foi uma estetica bastante criativa, foi uma aposta arriscada que nao deu muito certo.Jumper tambem, poderia ter rendido um filme muito melhor, apesar da ideia nao ser taaao boa assim.
22 | setembro | 2008 às 09:18
deviam fazer outro filme do Van Hellsing
porque aquele do hugh jackman é horrivel
e superman o retorno é 100% ruim
22 | setembro | 2008 às 09:24
gente! classificar um filme de bom ou ruim é
“muito relativo”,como o jurandir disse!é como ver os dois lados da moeda!isso é importante para quem nunca assistiu!por exemplo vou asssistir esse filme “o terminal” de tanto que vcs estão falando mal dele!hheheh críticas desde que sejam com fundamento que mal tem?
o filme do batmam fez muito sucesso sim!porém se vcs forem analizá-lo ele passa uma mensagem muito “PESSIMISTA” DO NOSSO MUNDO ATUAL E DE COMO NÓS VIVEMOS!
enquanto nos E.U.A ele já arrecadou em cerca U$500 milhões de dólares!no japão ele não chegou a U$10 milhões!
obviamente que depois dos atentados do dia 11 de setembro os norte americanos ficaram meio neuróticos com atentados,corrupção e tudo mais!já os japoneses possuem uma cultura onde promovem a paz interior!o enconto de si mesmo!e não gostam de filmes carregado de energia negativa! muitos podem até xiar!mas os dados que escrevi!fazem parte de uma reportagem sobre a analogia da influência do meio cinematográfico na cultura real de um povo!
o que quero concluir é que “bom” e “ruim” são palavras extremente pessoais!os caras do ccr só deram a opinião deles!o resto basta nós interargirmos com eles!expondo o nosso ponto de vista!isso é legal!as vezes a visão do outro completa a nossa!se todo mundo concordasse seria chato o cast!é na divergência que se acha o verdadeiro sentido da democracia!
22 | setembro | 2008 às 10:46
Seu Jurandir Filho…
Tá vendo só como eu tinha razão em não querer ouvir esse podcast? kkk
Não me foi dado nenhum motivo plausível pra dizer que Alien Vs. Predador é ruim, simplesmente porque o respaldo apresentado é que é “ruim”.
Vocês não gostaram porque o filme tem seres humanos no meio da história? Porque misturaram 2 personagens de filmes clássicos?
Isso não é motivo pra classificar um filme de ruim, filme ruim tem de ser ruim por má interpretação dos personagens principais, porque a fotografia é uma bosta, porque a trilha sonora não é condizente, porque a direção é falha, porque os efeitos são ruins, porque a história é mal contada ou não faz sentido etc, e nada disso eu vejo nesse filme…
Ao contrário, a “desculpa” usada pra juntar as duas raças não só é plausível (dentro deste universo fictício) como bastante interessante…
Os Predadores são seres alienígenas que viajam por todo o “universo”, tendo em sua coleção de crânios e ossadas desde a espécie “humana” até outras que ninguém (da Terra) sabe dizer de onde veio.
Se vocês soubessem um pouco mais sobre esses personagens se lembrariam que no final do segundo filme do Predador, quando o personagem de Danny Glover está dentro da nave do bicho, entre a coleção de crânios está a de um “Alien”…
P*, se os bichos tem tecnologia pra viajar por todo o universo, porque não poderiam ter topado com os seres da raça “Alien” por aí?
E mais, a idéia do ritual de passagem para a vida adulta dos Predadores usando seres inferiores (no caso, nós humanos) para “cultivar” (digamos assim, hehe) os bichões medonhos não só faz sentido (muitas tribos africanas usam métodos parecidos, como expor o adolescente macho a uma colméia de abelhas ou ter de enfrentar um leão a unha pra ser considerado ‘adulto’ pela tribo) como sua execução é fantástica e muito bem bolada… como a sacada de que no passado os Predadores (vistos como deuses pelos humanos da época) ensinarem esses humanos a construírem pirâmides e também um idioma em troca do sacrifício (que ocorre de tempos em tempos) de uns poucos de sua espécie…
Cara, quer premissa melhor pra juntar esses dois seres numa história?
Quanto ao fato de aparecerem humanos no filme, acho que isso só o torna mais interessante, porque você junta uma raça considerada inferior no meio da guerra entre dois seres superiores (os Predadores em tecnologia e os Aliens em sobrevivência, mesmo que sejam vistos apenas como feras bestiais) e esse elemento é que faz da franquia um sucesso…
Quer falar mal fale do segundo filme, esse sim mal dirigido e mal escrito, com sequências pobres de ação e efeitos com qualidade duvidosa (coisas que não acontecem no primeiro filme)…
Mas esse é só o começo, vou lá ouvir o resto e volto com prováveis novas ‘discordâncias’, mesmo que na paz…
22 | setembro | 2008 às 11:23
Gostei de terem falado de Superman
O filme é uma salada de xuxu sem sal.
O uniforme… putz, é foda!! não vai ter jeito de fazer um filme do Super sem um uniforme cafona, uma cueca por cima de um colante é esquisito e não tem jeito… ele foi criado quando? nos anos 30 se não me engano, eu me lembro de uma passagem do 1º X-Men, quando Ciclope pergunta para Wolverine, que reclama da roupa, se ele prefere um colante amarelo
!
22 | setembro | 2008 às 11:59
Jesus, Maria e José, Van Helsing é um dos filmes que mais pego pra cristo de tanto q eu odiei. É horrível! Eu me contorço só de pensar…
22 | setembro | 2008 às 12:06
CONTINUANDO!
PQP, olha as desculpas de boteco pra afirmar que Superman Returns é ruim…
Primeiro, qual o problema em a atriz que faz a Lois ser magra demais ou não ter bunda? É isso que classifica um ator como bom ou ruim, a aparência física?
Se a Lois tem de ser gostosona além de bonita (e pelo menos bonita ela é) o que dizer então da Margot Kidder que fez a Lois do Superman do Reeve?
Porque embora boa atriz a Margot sempre foi mais feia que a Bruxa de Blair, hehehe…
Depois diz que o ator que faz o Superman é ruim porque é bonito demais?
Além do comentário ser meio gay não condiz em nada com o “motivo” de não ter gostado da Lois, ou seja, ela é ruim porque não tem bunda, o ator é ruim porque é bonito…
Ta parecendo conversa de tiozinho que não manja p* nenhuma de cinema em mesa de padaria…
POR FAVOR, VAMOS DAR RAZÕES COERENTES COM O TEMA, se um filme é ruim tem de explicar porque, não basta dizer que a direção é ruim (e não é neste caso), tem de dar os motivos técnicos e artísticos senão parece discussão de cunhado em festa de aniversário, cáspita…
Pior ainda, dizer que o filme é ruim porque parece vídeo-game e o cabloco não gosta de vídeo-game?
PLEAAAAAAASE, o fato do cara não gostar de vídeo-game não torna um filme ruim, novamente vocês dão motivos de botequim…
E o outro aí ainda manda o Tiago ser mais sensato, que o que deve estar em pauta é a realização do filme, e não motivos pessoais, hauhauhauhauha, por favor, faça-me rir…
Mais, a maior qualidade do filme é a carga de emoção que ele carrega, da história do sacrifício por amor, e vocês ainda vem dizer que o filme é ruim porque faltou emoção? Hauhauhauhauha… assim ta difícil…
Mais (2), falar que o uniforme (e não roupa) do novo Superman é froxa é total falta de bom senso e percepção, ao contrário, o uniforme usado por Reeve é de tecido pura e simples o que o deixa parecido com qualquer fantasia vendida nas lojas especializadas nos EUA, ou seja, parece de fabricação caseira, o uniforme do novo filme sim remete a algo mais ‘profissional’, digamos assim…
Enfim, muito sem noção alguns comentários, hein?
Mas nem vou falar de outros filmes que discordo, tô sem paciência pra isso.
No mais, foi interessante (no sentido de “risadas”), embora se eu pudesse ter participado a briga teria sido mais feia, e divertida, hehehe…
22 | setembro | 2008 às 12:15
gosto nao c descute cada un gosta do q quer
22 | setembro | 2008 às 12:38
Estou baixando o cast ainda, mas gostaria de elogiar o novo destaque do portal ccr em flash, ficou muito bom da maneira em que foi posta. parabens mais uma vez!
abrs
22 | setembro | 2008 às 13:35
Sou vidente e sensitivo tudo ao mesmo tempo e junto
seu juras!!!!
Se minha memoria nao fala foi no Jukebox ROCK (um dos meus favoritos), voce estava comentando algo sobre gostar de rock ou oq seja…e o thiago fala que te encontrou com uma camiseta escrita SOU CHICLETEIRO…dessa eu nao esqueci e nao posso deixar passar ;P
E isso ae…defenda o terminal com toda sua força pois eh um excelente filme.
E deixo uma frase pra quem achou o Terminal (Juh e Mau) surreal…
” A imaginaçao nos consola do que nao somos, o humor do que somos”
Vida longa ao cast.
ps: Gostei da nova janela no layout do site com a principal novidade.
ps²: novamente desculpem pela falta de acento, eh por causa do meu querido teclado estadunidos.
22 | setembro | 2008 às 13:35
CARLOS, não diga VOCÊS. Fale sobre quem escolheu o filme. Não generalize as coisas. Não fui eu que escolhi o filme para comentar. Acho que você perdeu alguma parte do meu comentário anterior, onde eu disse que cada pessoa escolheu sua lista de filmes e não foi compartilhada. Justamente para ser surpresa durante o programa. Eu não posso falar pelos outros, mas posso justificar a escolha do Siqueira para “Alien vs. Predador”. Eu fiz uma crítica em 2004, e coloco alguns trechos para você dar uma lida.
–
A idéia é interessante, sem dúvida alguma, mas quando ela é colocada em prática sai da pior forma possível. Não chega a ser um filme ruim, mas como as coisas caminham da metade para o final do filme fazem você dizer: mas que droga é essa? O começo que o diretor Paul W.S. Anderson (já acostumado em criar climas interessantes como em “Resident Evil”) expõe é excelente. Não há o que criticar, já que ele quis introduzir algo sobre as raças até porque nem todo mundo assistiu aos filmes clássicos dos Aliens e dos Predadores. Apesar de clichê, o início não chega a prejudicar ao filme, só ajuda na ânsia das batalhas. Eu particularmente não via a hora de chegar nessas benditas e aguardadas batalhas. Essas aconteceram e fiquei satisfeito (pelo menos isso de bom).
O que parecia ser um ótimo filme de ficção com pitadas de suspense acaba se tornando um filme de comédia. Presenciamos em “Alien: A Ressurreição” um contato amoroso entre o Alien e o Humano (humana, no caso). Neste vemos o lado inverso. Fiquei triste. Esperava mais. Um dos poucos momentos de suspense do filme fica por conta de um pingüim. Não entendo, sinceramente. Se o que fez desses dois personagens clássicos foi suspense enigmático de seus filmes, porque nesse não aconteceu o mesmo?
No final das contas você termina de assistir ao filme com sensação de que viu um longa da sessão da tarde que não tem sangue, não assusta e você dar boas risadas. Se você tiver a coragem de assistir, me diga se você não deu sorrisos no final, tudo bem? Chorável! Poderia ter acabado em 1 hora de exibição, ao término das primeiras lutas. Já estaria satisfeito …
–
Desculpa de boteco para Superman? Dizer que foi mal realizado? Dizer que a escolha do Superman e da Lois foi equivocada? Que o vilão estava caricato? Que o filho do Superman é sem sentido? Não sei por que eu fico dando corda pra ti ainda. A Lois representa muita coisa. Ela não é só a mulher do Superman, mas sim A MULHER DO HOMEM MAIS FORTE DO UNIVERSO. Daí colocam uma mulher feia e sem graça, sem contar que é uma péssima atriz. Vou juntar dinheiro e pagar um curso de atuação para ela. Diferente da Maggie Gyllenhaal (do Batman), que é horrorosa, mas é talentosíssima. Quem está dizendo que o Brandon é bonito demais é você. Eu não disse isso!
Graficamente o filme é muito bonito, mas erra em cheio no roteiro, que parece mais a um dos episódios dos quadrinhos vistos por nós quando crianças, não mostrando a maturidade do retorno do herói, usando do sentimentalismo dos personagens para erguer a trama durante os seus exagerados cento e cinqüenta e tantos minutos. Não convence. P/ os fãs do herói, pode ser até um bom retorno às telonas, com cenas realmente eletrizantes, mas que, infelizmente, não atrai os mais exigentes, beirando à superficialidade.
Eu expliquei porque eu escolhi o filme e repito: atriz feia e sem talento; ator fraquíssimo; direção terrível; vilão terrível; filho do Superman, pra que?; roupa terrível; tudo é artificial, inclusive as cenas de vôo.
Falar aqui nos comentários é mole. Na hora do cast é que o bicho pega. As postagens que fiz já explicam tudo. Então, se não gostou, fica pra próxima!
22 | setembro | 2008 às 13:57
Pra mim o cinema é feito de filmes bons e ruins O programa é de graça e ouve quem quiser. Querem podcasts perfeitos de acordo com os próprios gostos pessoais,Façam cada um o seu então.
22 | setembro | 2008 às 14:22
adorei essa cast !! so achei que o vidente e a ilha nao deverian esta nessa lista !! agora o nicolas cage esta realmente de peruca nesse filme !!!!!!!!!!!!
22 | setembro | 2008 às 14:27
Não ouvi o bate papo, mas o critério de filme bom ou filme ruim talvez dependa de cada um, mas o bom censo tem que prevalecer, não pra dizer com sã consciência que Superman o Retorno é ruim.
As pessoas parece que ficam putas quando um filme vai por uma linha alternativa, não aceitam o diferente, se é filme de SH, tem que ter muita ação, senão o filme não presta? Além de uma boa história de romance, SR ainda tem uma história de pai e filho que é maravilhosa, as frases do Jor-el ao longo do filme sempre lembrando o estado de espírito do Ka-el, são a alma da película, toda a sua solidão, isolamento e por fim, o sentimento de conforto ao descobrir que é PAI, que ele como um ser de outro planeta não está só no universo, que a sua espécie terá uma continuidade, já colocam o filme num patamar diferente dos demais do gênero.
E é sempre bom lembrar que não é porque um filme não atingiu os 300 milhôes de dólares que esperavam, que isso o torna ruim, simplesmente a maioria não gostou, não se pode agradar a todos, muitos filmes bons não geram grandes bilheterias. Guerra dos Mundos é outro que apesar de ficar aquém das expectativas, não é ruim, por que lá também tem um história, clichê, mas que funciona. Outro exemplo: Hulk, o 1 do Ang Lee é maravilhoso e esta no mesmo patamar de SR, ninguém gostou e fizeram outro, melhor admito, mais fiel as HQ, mas não foi bem de bilheteria, dizem que é ação descerebrada???!!! Vai entender…
Filme ruim pra mim é aquele que não consegue me capturar, ou seja, mesmo um filme tendo alguns problemas técnicos, como efeitos especiais ou algumas atuações ruins, se a sua história me comove de alguma forma, eu não o considero ruim, ele pode ser regular, bom, mas não ruim.
Duro de matar 4 não é ruim, Mulher Gato é ruim, precisa dizer o porque?, bom, o primeiro mantém as características do John Maclane, ele esta um pouco diferente, mas afinal as pessoas mudam, mas as cenas de ação exageradas, a punição física que o John sempre sofre nos seus filmes e a sua garra estão lá, por outro lado o filme da Mulher Gato é um show de horrores, desde a atitude da personagem até a fidelidade as HQ, isso é um filme ruim.
22 | setembro | 2008 às 15:22
Eu tambem nao acho que o fato de um filme nao ter dado boa bilheteria significa que ele e ruim, mas no caso de blockbusters tem uma certa logica sim, porque sao filmes feitos com a intençao de agradar a todos, pra gerar milhoes em bilheteria, e com grande expectativa por grande parte do publico entao quando eles fracassam e sinal que alguma coisa falhou.Logico que sempre vao ter seus admiradores, mas em se tratando de adaptaçoes (o que e praticamente obrigatorio hoje em dia)tem muita coisa ruim.
22 | setembro | 2008 às 15:26
Não imaginei que esse cast daria tanto pano pra briga.
Repito, não gostei de O Terminal. Não gostei e pronto. É chatinho, paradão, muito sem graça (e coisas sem graça tentando ter graça são piores que as sem graça por completo… sacô?) e bem pouco verossímil. Tentou ser uma coisa e não conseguiu, comigo. Tentou me emocionar e não conseguiu.
Pode ter emocionado outras pessoas, mas não a mim. E é isso que eu acho bonito no cinema (ou em qualquer outro tipo de arte, for that matter): cada um sente uma coisa diferente.
Como o Darth Cesar bem disse, aí em cima, o critério de filme bom ou ruim depende de cada um, mesmo, e ali estávamos dando os nossos.
22 | setembro | 2008 às 15:45
Finalmente consegui ouvir o cast hoje. Muito bom, gostei das discussões, é assim mesmo que tem que ser, cada um com sua opinião, e que venha o debate de idéias!
Coitado do Sicas, o Mau fez um massacre sem dó nem piedade! Lembrei daqueles desenhos do Pernalonga onde ele grita com alguém que vai encolhendo, encolhendo até sumir…
O engraçado é que ontem mesmo eu li um texto sobre gosto pessoal pra filmes, onde o cara (Orson Scott Card — que não é crítico de cinema, mas é um puta dum escritor) diz que a gente pode opinar sobre um filme com base em três argumentos:
- o filme como entretenimento
- o filme como arte
- e o filme como artefato social
Numa adaptação meio porca, o que ele diz é o seguinte:
Se você viu o filme e não se divertiu com ele, vai dizer que o filme é ruim, claro. Quando na verdade o que está dizendo é “se você tem o mesmo gosto pra filmes que eu, tal filme é ruim”.
Bom, não vou postar o artigo inteiro do cara, quem se interessar aqui vai o link:
http://www.hatrack.com/
Vale a pena. Além de dar uma aula de “respeite a opinião alheia”, ele ainda dá outra, de como analisar um filme, usando Mamma Mia! e The Dark Knight como exemplos.
22 | setembro | 2008 às 15:49
(O post ficou muito gigante, então vou dividi-lo em duas partes, senão vou ser banido do site por abuso de espaço…)
E já que todos têm direito a opinião pessoal, aqui vai a minha:
Superman Returns devia se chamar O Retorno do Supermané. O filme é ruim desde o começo, com aquela explicação furada sobre o sumiço dele. O cara foi até Krypton e nem mostraram um flashbackzinho pra provar?!? Parece até uma coisa que puseram no filme pra tapar buraco. Imaginem a cena na sala dos roteiristas: “Como a gente explica a ausência dele todos estes anos?” “Sei lá, fala que ele tava de férias.” “Massa! É isso mesmo”.
Se queriam fazer um filme lindo e sensível sobre paternidade, pra que usar um super-herói? E o maior deles, ainda por cima?! Usassem o Adam Sandler, Jim Carrey, Will Smith, sei lá! E vamos ser sinceros: aquela Lois Lane não é só feia, é bem chatinha também. Pro cara se apaixonar por aquilo lá, ele tinha que passar décadas sozinho no espaço. Epa, peraí…
Penetras Bom de Bico tem uma idéia legal, de um ponto de vista puramente machista. Alguma mulher viu esse filme e gostou? Acho que só vi opiniões masculinas aqui falando dele.
O Terminal, ugh. Spielberg esqueceu o que é sutileza, então ele só vai atrás das emoções fáceis, do riso fácil. O cara tava no terminal há tempo suficiente pra entender inglês, e mesmo assim ainda confunde as placas dos banheiros e entra no feminino? Pra quê? Só pelo riso fácil, pra nivelar por baixo. Mesma coisa com aquela (a-ham!) confusão com a palavra cheat. Spielberg parece não saber como age um ser humano normal, e pensa que o público de seus filmes está cada vez mais burro.
O que me faz pensar numa coisa: todo mundo que visita ou trabalha neste site adora cinema, não é? E todos concordam, acho, que os filmes nos entretêm, nos divertem, nos instruem, nos transformam ou até nos tornam melhores, quando são muito bons. Mas e quando são ruins?
Será que se a gente assistir a muita porcaria, isso não nos deixa com o gosto danificado pra sempre? Será que não é por isso que tantos filmes ruins continuam fazendo sucesso, porque as pessoas não conseguem mais distingüir o lixo do bom? “Ah, eu sei que tal filme é uma bosta, mas vou ver mesmo assim.”
Será que não é isso que os produtores querem? Gente que vai ver filmes ruins por hábito, não por escolha?
22 | setembro | 2008 às 16:17
poxa… hancok tinha tudo para ser genial, mas muito fraco acabou com a reputação de will smith(adoro).
22 | setembro | 2008 às 16:19
ah vi ontem “perigo em bancok”.. poxa me decepcionei..
EDITADO: EVITE SPOILERS!
22 | setembro | 2008 às 16:37
gostei pacas desse cast,me diverti baastante com os comentários e também com a visita surpresa desse cast,mas enfim…vamos a minhas opniões.
O TERMINAL - gostei,achei muito comovente a historia de Viktor Navorski,e me dava uma baita raiva toda vez que eu via aquele gerente maltratando ele,acho que o que faltou mesmo foi a falta de quimica entre tom hanks e caterine zeta jones,fora isso…..a única pergunta que ficou na minha cabeça foi no final,”sera que ele vai ficar preso no terminal denovo???”
A ILHA - gostei também,só que esse filme é daquele tipo ame ou odeie,eu por exemplo achei bem bolado o final,mas o filme todo,acho que faltou um pouquinho de roteiro.
GUERA DOS MUNDOS - tá de brincadeira…tirando a inutil parte de tim robins esse filme foi tudo de bom,achei muito foda,adorei ter que assistir esse filme no cinema,a única coisa que deveriam fazer era restringir os aliens,com certeza o filme seria muito melhor,principalmente se o final não fosse daquele geito.
SUPERMAN O RETORNO - odieiiiiiii,muita gente saiu da sala de cinema xingando mais que filme brasileiro,principalmente eu,filme muito delicado ,não tem ação,não tem NADAAAAA!!
o pior de tudo é ter que engolir que superman teve um filho.
VAN HELSING - er…divertido,drácula bobalhão,007 da idade média,foi realmente muito dificil de engolir,mas quem não ficou grudadão na tela ao ver a luta entre o drácula e o lobisomen???
na minha opnião so por essa parte já valeu o ingresso.
DURO DE MATAR 4.0 - gostei também,especialmente pela volta de um dos meus personagens preferidos,só que…..a ação do filme muito exagerada,não…eu quero dizer MUUUUUUUUUUUIIIITOOOOOOO EXAGERADA,nem MANDANDO BALA,foi tão mentiroso quanto esse filme,até hoje meu pai cisma que um jato faz aquilo DE VERDADE,aquela parte da ponte então….ai eu tive que rir,carro no poço de elevador,carro atirado contra helicoptero,o jato esfarelou o caminhÃO onde tava o john maclane e ele ficou VIVO!!…mas tudo bem,foi bom rever que o bom e velho BOM HUMOR de john maclane estava lá.
ALIEN X PREDADOR - nem me fala,sou fan do predador desde criança,se o 1 me deixou um pouquinho constrangido imaginem o 2,principalmente o 2,o predador matava as pessoas sem querer….,cara,isso me dava uma raiva,eu ainda vou sonhar em ver uma batalha dessas duas raças digna de ser apreciada.
NÚMERO 23 - acho que o que não deu certo mesmo nesse filme foi carry,não to dizendo que ele tá ruim,mas acho que ele ainda não tem muito carisma prá filmes de suspense,prá min carry vai continuar a ser aquele mesmo REI DAS COMÉDIAS que sempre foi,além de seus papeis drámaticos que muito impressiona,mas suspense,ainda acho que falta muito prá ele.
10.000 AC E FIM DOS TEMPOS - ARGGGGGGG,numca fiquei tão puto em toda minha vida,que se expruda esses filmes,fiquei um tempão na fila prá comprar ingresso,isso sem antes claro encher o saco do pai prá andiantar a mesada,enfrentar fila prá comprar pipoca,e enfim assistir o tão esperado filme e no final,o filme é tão besta,mas tão engana troxa (desculpem),que você até começa a rir prá não chorar,o cinema inteiro em pé saiu puto da vida,principalmente no fim dos tempos,que finalzinho mais besta!!,10.000 ac fui prá assistir um pipocão e acabei assistindo um romancizinho besta,sai puto da vida,cinseramte,eu achei esses dois pior que MATADORES DE VELHINHA E O POSEIDOM. esses dias eu recebi a visita de um colega,ele veio estudar as provas bimestrais comigo que estavam me deixando já um hulk,no final da tarde quando já tinhmos terminado de estudar e eu doido prá dispensar ele prá min dar umas voltas na vila, ele já começa a me encher o saco que quer,que quer,um filme emprestado,eu disse prá ele que não tinha nenhuma novidade,foi então que só foi ele colocar o primeiro pé prá fora que ele solta “você não tem 10.000 ac não?? ou o fim dos tempos,eu to doido prá ver esses filmes,me disseram que foi maior sucesso no cinema”,e eu claro como eu já tava de “muito bom humor”,meti lhe uma voadora no peito.
STREPTEASE - bom na epoca eu ainda era pré adolescente quando vi pela primeira vez na tela do sbt,achei o filme MAGNIFICO,agora que já sou bem grandinho sei muito bem que o que realmente salvou esse filme foi ver o belissimo corpo de DEMI MORE,o mais incrivel é que parece que o sbt soube praticamnte o dia em qu