
A pergunta que não quer calar é a seguinte: qual o problema das adaptações de jogos? Por que as produtoras não conseguem fazer filmes realmente bons que tenham como origens os videogames? Por que as adaptações de quadrinhos e livros já conseguem respirar com bons filmes e os games não?
Jurandir Filho (o Juras) e Thiago Siqueira (o Siqueira) chamaram André ‘Majin’ e Fred ‘Yugo’ do site NowLoading, e juntos eles tentaram descobrir qual o real segredo para termos boas adaptações de games. Na edição 24, nós recebemos o Alexandre Ottoni e Azaghâl, o Anão (do site O Jovem Nerd), para bater um papo sobre os jogos que já foram parar nos cinemas e não conseguimos identificar qual o real segredo para fazer bons filmes vindos dos games. Será que agora, 80 programas depois, conseguiremos? Descubra escutando esta edição especial!
Queremos a sua participação. Quais os jogos que vocês acham que dariam ótimos filmes? O que você achou da adaptação de “Max Payne“, que estreou nos cinemas? Existe algum segredo para se fazer bons filmes vindo dessa arte maravilhosa que são os videogames?
Duração: 87 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
RAPADURA FONE
Mande o seu número de telefone para o nosso E-MAIL e torça para nós ligarmos para você. Se isso acontecer, além de participar do RapaduraCast, você concorrerá a muitos brindes. Que tal, hein? Mande o seu telefone (e o DDD), diga qual o melhor horário para fazermos a ligação e aguarde.
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não!



21 | novembro | 2008 às 18:30
Vídeo do campeonato de Street Fighter, com uma reviravolta fantástica e a vibração empolgante da galera:
A abertura do desenho do Mario, mas em live-action:
21 | novembro | 2008 às 18:33
Como vcs chamam o Fred pra fazer um podcast, se ele nao jogou nenhum jogo!? No mais deve estar mto foda, e no mais nada mais.
21 | novembro | 2008 às 18:40
Viado, nem pra me chamar também…. Só pq eu não sou nenhum podcasterstar igual o Majim… =p
Deve está ótimo!
Quando terminar de ouvir comento!
21 | novembro | 2008 às 18:41
ja saiu!
=)
maissss que beleza!
21 | novembro | 2008 às 18:42
Poxa, vamos ver como esta o cast…Vai haver mais um cross-over rapaduracast e jovemnerd? Saudações
21 | novembro | 2008 às 19:01
Amo o twitter! Me avisou bem na hora que eu estava seco pra ouvir o cast da semana!!!
Baixando…
21 | novembro | 2008 às 19:04
Ainda não ouvi mas já quero esquentar a polêmica: os filmes saem ruins porque os roteiros são quase sempre idiotas e SEM NADA A VER COM os jogos. Alguém sabe dizer por que isso acontece? Por que pegar jogos que tem roteiros excelentes justamente por serem “cinematográficos” e na hora de fazer o filme, em vez de adaptar meros detalhes pela diferença de mídia, os produtores optam por criar um novo roteiro, na maioria das vezes sem nenhuma relação com os jogos?
Os melhores exemplos são Resident Evil e Tomb Raider. Os jogos têm histórias muito legais, dariam filmes fantásticos. Por que então criar outras histórias para os filmes?
E no mais, nada mais.
21 | novembro | 2008 às 19:07
Baixandooo !
Cara, eu lembrava vagamente desse desenho do Mario, mas pra mim era uma série em live-action…
21 | novembro | 2008 às 19:29
Aeee! participei do Rapadura Fone. Gaguejei, tava nervosa, mas tá bom. Adorei participar do Cast. A voz do Mau é inconfundível e Juras eu te amo. Vou baixar o cast agora.
21 | novembro | 2008 às 19:36
BAAAAAAAAAIXANDO RAPAAAAADURASSSSSSSS
21 | novembro | 2008 às 21:14
AEEEEEEEEEEEEEEE
Tava esperando um desses no Now Loading e vejo aqui no RapsCast.
Baixando e depois eu venho comentar ou mando um e-mail giganteee.
Fiquei empolgado agora. *.*
21 | novembro | 2008 às 21:18
Ah nem vem com essa…
Os filmes do Resident Evil podem não ter sido fiéis aos jogos… Mas ainda assim os filmes de RE são ótimos e fizeram muito sucesso…
O filme de Silent Hill é outro exemplo.É um ótimo filme tb.
E Mortal Kombat que tb é muito bom.
Então existem adaptações que deram certo no cinema.
21 | novembro | 2008 às 21:27
Ótimo tema, baixando para comentar depois…
21 | novembro | 2008 às 21:44
Concerteza Metal Gear Solid seria um ótimo filme SE fizerem uma adaptação fiel ao jogo, com um bom diretor no comando é claro…
Segue abaixo ótimos trailers feitos por fãs de como seria um filme inspirado na série MGS com uma história idependente :
Metal Gear Solid - Philanthropy Trailer 2 from Hive Division on Vimeo.
Realmente é um trabalho bem feito…
21 | novembro | 2008 às 21:53
Nessa sexta veio mais “cedo”. Já baixando!
21 | novembro | 2008 às 22:01
Poxa, cast muito bom….Também concordo com o convidado, acho que ICO e Shadow Of The Colossus dariam bons filmes. Deixo aqui video dos dois:
Meu Colossi favorito de “Shadow Of The Colossus”:
http://www.youtube.com/watch?v=ZOMPokngPAc
A epica batalha contra a rainha em “ICO”:
http://www.youtube.com/watch?v=SEMdx6fPkoA
Saudaçoes
21 | novembro | 2008 às 22:06
Só ouvi Vin Diesel, Vin Diesel, Vin Diesel. Não duvido se ele fazer um filme baseado no game onde tem sua participação “The Wheelman” (apesar que é um pouco de Velozes e Furiosos).
Legal o cast.
21 | novembro | 2008 às 22:12
The Wheelman
http://www.youtube.com/watch?v=pblxW47rf44.
http://www.youtube.com/watch?v=gNxgEr6Q4u8
21 | novembro | 2008 às 22:24
Eu adoro o NowLoading!
Muito legal, parabéns pelo cast.
21 | novembro | 2008 às 22:27
Dois casts de pura testosterona… Seguidos! Meu namorado amou e eu? eu gostei também, confesso! Mas não entendo nada de joguinhos… Só joguei come-come!!!!
Na real, o problema das adaptações de jogos é o mesmod as adaptações literárias: porque quem manda são os produtores e às vezes, nem um ator bacana consegue salvar a história. Tomb Raider e Mortal Kombat são legaid pra cara****!!! Ou não?
21 | novembro | 2008 às 22:58
Foi mau aí pessoal, mas num tô gostando dos últimos temas do RapaduraCast não!
Tá na hora de vir um especial sobre um grande diretor, um Cast sobre trincas ou algo do tipo.
Espero semana que vem…
Abraço!
21 | novembro | 2008 às 23:09
Ai, ai. Vcs trouxeram aquelas chatinhos do now laoding…
Bem vou ouvir..
21 | novembro | 2008 às 23:21
Olá pessoal!!!!
Pois é ainda não existe uma adaptação decente de jogos de vídeo-game para as telonas. Acho “Silent Hill” um filme apenas razoável (5/10), muito bem produzido, especialmente fotografia e direção de arte, mas com uma traminha muito rasa assim como os dois filmes “Tomb Raider”, o segundo “Resident Evil”, “Constantine” e “Final Fantasy” que também são assistíveis. Os demais são descartáveis e confesso que não me empolguei nem um pouco em conferir “Max Payne”…
O programa não evouluiu muito da edição anterior sobre adaptações de games, apenas serviu para comentar as produções mais recentes que foram confirmadas. Porém como vocês falaram talvez o “God Of War” seja o projeto mais atraente, pois eu vi algumas pessoas jogando e a história é boa e a ação é muito boa. “Prince Of Persia” pode surpreender e ser um bom “pipocão”. Mas confesso que não sou muito fãs desse temas mais “nerds”, o povo viaja de mais, capaz de colocar um jogo no pedestal e não sou muito fã… procuro respeitar o máximo possível, mas às vezes fica intragável.
Pessoal, precisamos deixar os assuntos de adaptações de qualquer natureza um pouco de lado para focar em temas mais sérios e menos “blockbusters”… sugiro um tema sobre o cinema nacional com maior ênfase às produções que fogem da abordagem do “Calibre 4.0″ para mostrar que no Brasil não existem apenas filmes que falam sobre miséria e violência … “Lavoura Arcaica”, “O Homem Que Copiava”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Redentor”, “A Máquina”, “Viva Voz”, “Não Por Acaso”, “Saneamento Básico - O Filme” … mostrar com está existindo uma “onda” dos filmes nacionais que buscam diversificar os gêneros … vide a quantidade de filmes de comédia lançados neste ano, por exemplo.
Grande abraço.
Thiago Lucio Oliveira da Silva
http://www.monocineblog.blogspot.com
21 | novembro | 2008 às 23:26
Ainda espero um Cast especial sobre METAL GEAR SOLID hein, seu Juras!
Thiago Siqueira, “cutuca” o Jurandir ai! kkkkkkk
21 | novembro | 2008 às 23:28
Quando vi o nome do programa pense: RAPADURACAST E NERDCAST JUNTOS DE NOVO?!!!
Ai venho uma decepção… ATE AGORA pois vou escutar e ver se os convidados são bons.
21 | novembro | 2008 às 23:54
tá certo que a mídia ‘cinema’ é diferente da mídia ‘game’, por isso nem tudo é adaptável, mas a essência, enredo, personagens, ambientação devem ser fiéis…e esse é o problema, na maioria das vezes as estorias dos games são ‘pesadas’ demais pra serem levadas ao cinema, então, pra cobrir um público maior (mais $$) os produtores avacalham com o original. pra mim a maior decepção de todas foi resident evil, um clássico, com ótima estória, que no cinema faz vergonha! agora, apesar de não ser 100% fiel ao jogo, silent hill é a única exceção que me vem à cabeça, ótimo filme!
22 | novembro | 2008 às 00:18
CADÊ O MAURÍCIO SALDANHAAAAAAAAAAAAAAAAAA?
22 | novembro | 2008 às 01:01
Torço muito para que “God of War” quebre essa sina e se torne uma espécie de divisor de águas para a partir daí começarem a surgir bons filmes que tiveram origem de games
22 | novembro | 2008 às 01:38
certamente um dos melhores casts !!
22 | novembro | 2008 às 01:53
Carangola/MG - 23 anos
Que isso Juras! Silent Hill foi uma boa adaptação de games? Cruzes…
22 | novembro | 2008 às 02:04
Convidados fodasticos… o cast promete! No mais, nada mais… Vai ser tão rápido que vcs não vão nem perceber.
22 | novembro | 2008 às 02:09
E-mails: Esse lance de bairrismo em relação a time acho babaquice sabe. Teve um jogo aí que o Flamengo foi jogar em Recife, e tinha uma bandeira apontando para a Torcida do Flamengo local, com os dizeres vergonha do nordeste. Para com isso gente, ninguém vai deixar de ser brasileiro se torcer pelo Real Madri, e ninguém vai deixar de se da onde é por causa de time. Paz e Amor.
Programa: Eu vou ver a Chun-Li e vi Street Fighter no cinema, e prá mim é o Pior Filme de Todos os Tempos, como diria Zé Wilker, parece uma peça do Salesiano.
22 | novembro | 2008 às 02:25
Games adaptados ao cinema é sinônimo de porcaria.E isso tem uma explicação simples; Hollywood tem preconceito com o mundo dos games!(mas espera aí, não é de lá mesmo que saem esses lixos cinematográficos?)Vou explicar melhor.A Hollywood que eu falo é a dos pesos pesados,gente de nome e talento pra fazer cinema.Essa não gosta de games,tem preconceito em aceitar esse tipo de projeto talvez já pelo medo da má fama que eles carregam desde o princípio dessas adaptações.Cabe o papel de gente incopetente e desqualificada(que tem de sobra lá,diga-se de passagem), realizar a árdua tarefa de fazer um game ser tão bom no cinema quanto ele é na telinha da sua TV.Isso inclui péssimos roteiristas(que nunca são fiéis a história original do jogo),diretores fracos e atores mais fracos ainda.
Outro fator que contribui pro fracasso dessas nadaptações é que os games tem um público específico,e como o cinema abriga um público mais variado faz com que esse último não vá ao cinema ,por não conhecer a história e/ou consequentemente não se interessar. E o resultado disso: salas de cinema quase vazias.
O filme que eu lembro que quase chegou lá,na minha opinião foi Silent Hill. Recriou com perfeição o clima sombrio do jogo.Mas o roteiro foi fraco.Mas eu tenho a esperança ainda que um dia um filme baseado em game seja bom o bastante pra ficar marcado na história do cinema!Mas por enquanto tá difícil…
22 | novembro | 2008 às 08:46
MEU. HITMAN,E SILENT HILL FORAM LEGAIS E .
22 | novembro | 2008 às 09:27
parabéns pelo cast pessoal do rapadura
e ainda mais pelos convidados
Quem está falando mau é por não conhecer ou por não gostar de games e os 4 se mostraram conhecedores tanto nos jogos quanto nos filmes. Não entendo porque a indústria do cinema não “quer” que as adaptações de games dêem certo.
Os games já vem ganhando mais dinheiro que o cinema e vcs não falaram isso no cast. Ssão duas mídias que se completam tão bem e usam uma a outra. O inverso também serve de filmes que são adaptados são ruins. São raras exceções de qualidade
algumas que eu gostaria de ver…
tetris, arkanoid, gran turismo, PES… hahaha
e sobre Hideo Kojima se não me engano ele é formado em cinema, o que justifica a qualidade de enredo e tudo mais de MGS
22 | novembro | 2008 às 09:34
Conserteza RESIDENT EVIL não foi totalmente fiel aos games, mas mesmo assim a trilogia ficol otima, principalmente o segundo filme que a história entra nos jogos. de todos as adaptações feitas até hoje, RESIDENT EVIL foi o melhor de todos.
22 | novembro | 2008 às 09:45
Baixando… Amo adaptação de jogos, mas depende tipo Sillent Hill eu amei até o piramid Head teve no filme… Bom demais!!!
22 | novembro | 2008 às 10:32
Nao ouvi o cast, mas como “a industria do cinema nao quer que as adaptacoes deem certo” por que???Se um estudio investe numa adaptaçao (seja la do que for)ele vai querer ganhar dinheiro, segundo… a maior parcela de publico que esse tipo de filme atrai sao os jovens (que e justamente a parcela de publico onde a industria do cinema investe cada vez mais,e em varios generos, açao,terror, fantasia,comedia…).O cinema pipoca, os candidatos a blocbuster sao dirigidos ao publico adolescente, e muitas vezes e isso que estraga os filmes, pois amenizam a violencia pro filme pegar uma censura baixa.Tem muita gente que diz que alguns jogos sao otimos pra se jogar, pois voce esta interagindo na estoria…..mas nao pra voce ficar so olhanto, talvez ate tenham razao.Eu so acho o seguinte…..se e pra fazer um filme totalmente diferente do jogo, mantendo apenas os personagens e melhor nao fazer nada.
22 | novembro | 2008 às 12:52
A questão central é a história. Se livros e quadrinhos são adaptados porque têm boas histórias, suponho que o mesmo ocorra com os games. Só que, no caso dos 2 primeiros, a história/enredo/personagens é mantida, com leves alterações por conta da diferença entre as mídias.
Então, por que nos jogos a história é mudada? Desculpem, mas o que vcs falaram no cast é besteira, isso de que os fãs querem ver outra história dentro do universo do jogo. Se o jogo é consagrado justamente por aquele trama, aquele personagem em especial, é ÓBVIO que eu quero ver isso no cinema. Aí que os filmes de RE pecam, pois a história do jogo é um milhão de vezes mais interessante que a dos filmes, e todos saíram frustrados por não vê-la no cinema.
E nem dá pra comparar com as hq’s, onde existem milhões de histórias. O jogo é mais como um livro, uma história única, fechada. Então a adaptação tem ser fiel, não apenas pegar os principais elementos e criar em cima disso.
22 | novembro | 2008 às 13:26
Excelente cast!
Tava a muito tempo esperando um RapaduraLoading e foi muito bom.
Tem alguma chance de Half Life no cinema?
22 | novembro | 2008 às 13:39
Jackson, HQs e livros são mídias infinitamente mais parecidas com cinema do que games. As partes de um jogo que se assemelham à filmes são as cutscenes, que ocupam uma parte muito pequena do jogo total (er… exceto em Metal Gear 4… brincadeira). O que sobra são as partes interativas que são impossíveis se se adaptar com 100% de fidelidade pro cinema.
A história do filme de Resident Evil não peca por serem outros personagens contando outra história. Imagine que até hoje só existisse o primeiro game de Resident Evil, e fossem fazer um filme, com o roteiro que hoje conhecemos como Resident Evil 2 (o jogo), Leon e a grande maioria dos personagens seriam novos e sem qualquer relação com o primeiro jogo. Bem parecido com o que aconteceu no primeiro filme. A diferença é que o roteiro do jogo foi feito por quem entendia do assunto. Dá sim pra criar novas histórias e novos personagens com qualidade dentro de um universo consagrado.
E ir pro cinema pra ver uma adaptação totalmente idêntica pode funcionar com livros, que não são uma experiência audiovisual. Mas não é o caso de games. Para mim, não há a menor graça na idéia de ir ao cinema para ver e ouvir algo exatamente idêntico à um jogo que já joguei. Seria um remake, não uma adaptação.
22 | novembro | 2008 às 13:48
Que coincidência, ouvi pela primeira vez justamente o cast 24 ontem!
De adaptação de jogos, só valeu a pena ”Silent Hill”, com o resto, o resultado foi lamentável.
Quanto a ”Max Payne” só assistirei em DVD, visto que nem HSM3 chegou nos cinemas de minha cidade…
22 | novembro | 2008 às 14:12
@jose almeida
a parte de “querer” dar certo é sobre eles estragarem os filmes
no cast foi falado bem sobre isso na questão de SF e Mario
eles acham que os fãs são muito burros pra que não se perceba as bizarrices que esses filmes são
SF poderia ter continuado, mas o 1º filme foi tão ruim que é preciso um reboot da história
histórias pra contar existem muitas, Soul Calibur, MGS, Castlevania e tantos outros…
Quem achou Eu sou a Lenda um filme bom?!
o que faltou pra ser um spin-off de RE?!
tem tudo lá zumbis, cachorros, protagonista solitário, clima tenso.
poderia ser uma história paralela ao jogo
eu mesmo não gostaria de ver um filme igualzinho ao gameplay de um jogo
imagina Final Fantasy!! O Advent Children é a mesma história, tudo bem que é como uma continuação, mas as batalhas e diálogos foram “adaptadas” ao filme, você assiste e não joga
se for jogar ligue o videogame
**o cast foi muito bom e polêmico pelo jeito
parabéns equipe rapadura e NL**
22 | novembro | 2008 às 14:27
Excelente cast sobre um tema Nerd. Muito engraçado, porém, a parte que eu mais ri, e escuto repetidamente, é logo no começo do cast, quando o Juras já manda logo de cara, “STREET FIGHTER”, ai eu não lembro se foi o Majin, que soltou um “PORRA”?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
22 | novembro | 2008 às 14:35
Gostei bastante desse rapaduracast. Não entendo nada de jogos e é até engraçado saber q alguns filmes q eu vi nem tinha idéia q eram adaptação de jogos..hehehe Talvez por esse motivo, não achei ruim como os fans dos games
22 | novembro | 2008 às 14:55
Realmente vocês se superam a cada programa. É claro que nesse tinha a ajuda de várias bíblias ambulantes de games. Não curti tantooooo simplesmente porque não sou muito ligado à games, só jogo um GTA de vez em quando mesmo.
Ah, e o PH e o Mau fizeram muita falta nesse cast, espero que eles voltem no próximo, ou não.
22 | novembro | 2008 às 14:58
Jurandir, no VIA SUL SHOPPING vai ter mesmo cinema 3D? Esse jornal da entrevista tem algo a ver com o shopping?
Muito bom o cast, tema mais agradável que o anterior auhhahahaha
Acho que o problema principal nessas adaptações é que os produtores tão pouco se fud**** para os FÃS dos jogos, pq é uma parcela minima de pessoas, o que dá o lucro é o GRANDE público que não vão pro cinema pra ver uma ADAPTAÇÃO FIEL de um jogo, até pq nunca jogaram mesmo.
Apesar de ser fã de Mario, não acho que dê pra adaptar aquele mundo para as telonas. Deixa onde está mesmo que tá excelente. Talvez, uma animação..
Espero ansiosamente por uma adaptação do MGS, vai ser fantástico. Quantas vezes já assistimos filmes de espião? Isso é completamente adaptavel e com a história dessa série, vai ser algo que com toda certeza vai explodir nas bilheterias. Mas é claro: eles tem que investir PESADO, tem que ser uma boa produção.
O proprio criador de Zelda já explicou o porque que Link não tem voz e é justamente o que falaram no cast. Não é bem desculpinha não Juras, no jogo isso funciona muito bem, porque quando te fazem uma pergunta, você mesmo responde mentalmente, você grita: ZELDAAAAAAAA!! e etc… É estranho, mas eu gosto muito disso no Zelda. Já nos cinemas, não acho que seria um problema o Link falar, creio que tem que falar sim. São midias diferentes, um personagem mudo não funcionaria e ficaria irreal. No universo de Zelda o LINK fala, o problema é que não aparecem as palavras na tela, mas os personagens estão lá escutando o que ele tem a dizer.
Posso ser apedrejado, mas eu não curto ff7. Acho FF6 infinitamente melhor
Tem uma história inacreditavel e com toda certeza se investissem bastante daria pra construir um belissimo filme.
Ando esses tempos jogando Call of Duty… Jogão de guerra e altamente cinematográfico. Acho que também uma grande produção seria interessante.
O que eu concluo disso tudo é que para um filme desses de adaptação darem certo, deve existir um grande investimento em roteiro, efeitos e atores. Caso contrario, vai ser um lixo.
Flwwwww o/
22 | novembro | 2008 às 15:01
Ah, vocês esqueceram de falar do fantástico trailer fake que a IGN fez no dia 1o de Abril, para o filme de LEGEND OF ZELDA:
22 | novembro | 2008 às 18:03
Max Payne vi na estréia na quinta-feira e gostei, bem divertido, rapido e simples, foi fiel ao jogo.
Tomb Raider, resident evil também foram bons!!!!!
Jogos que dariam bons filmes são:
-guitar hero:
atores: drake bell, zac efron, freddie highmore, frankie muniz, jaden Smith (filho de will smith), Michel agarano (o garoto de o reino probido, que faz parceria com jakie chan e jet li) em uma disputa musical para competir quem é melhor na musica!! e muitos outros atores jovens da nickelodeon (nick)… os personagens são jovens e seus pais poderiam ser: jim carrey, jack black, tom hanks, daniel craig, robin willians, Will Smith
-mid night club 3: tipo velozes e furiosos com um toque d gta
atores: Samuel l. jakson, tyrese, jason stathan, alice braga, edward norton,
-GTA: poderia fazer todos juntos em uma triologia, em que todos os protagonista se unem para combater com outra gangue, tipo poderoso chefão com 11 homens e um segredo e o procurado, seria bem bacana!!!!
Atores: mark walbberg, danny devito, matt damon, quetin tarantino, bruce willis, clive owen, samuel L. jackson, jason stathan, dane cook, billy bob thorton, hugh jackman, al pacino, e muitos outros…….
22 | novembro | 2008 às 19:08
E aí galera do Rapaduracast, sou ouvinte da Filecast e vim conferir o trabalho de vocês, realmente muito bom e estão de parabéns. Estou ouvindo neste momento o rapaduracast 104 e vocês falaram do anime do Street Fighter Movie, aquele banho da Chun-li realmente marcou minha infância. Obrigado pelo cast e vou terminar de ouvir para comentar melhor.
Abs.
Marcelo
22 | novembro | 2008 às 20:12
Caras, muito bom o cast, muito bom mesmo!! Fazia tempo que eu não gostava tanto. O Jurandir manda bem como mediador e fez com que os convidados ficassem bem tranquilos.
Parabéns!
23 | novembro | 2008 às 01:03
Crítica de Thiago Siqueira para Max Payne:
Não conseguindo sair do estigma das péssimas adaptações cinematográficas para franquias vindas dos games, “Max Payne” é um esforço confuso e patético para se levar um jogo de ação às telas.
Leia completa aqui!
23 | novembro | 2008 às 02:13
Cara, os filmes serem ruins é a reciprocidade dos estúdios, já que os jogos baseados em filmes também são na maioria uma grande porcaria, salvo algumas exceções como “Bourne Conspiracy” e “Quantum Of Solace”. Mas é pouco para apagar bombas como E.T, CatWoman. Total Recall, Jurassic Park (Oh! no), Home Alone, etc.
23 | novembro | 2008 às 02:32
Trailer do filme feito por fãs de Mega Man:
23 | novembro | 2008 às 04:08
Juras falou tudo, PayBack do Mel Gibson ficou muito parecido com Max Payne. Desde o personagem, inimigos, clima, self talk, a voz… muito bom.
23 | novembro | 2008 às 12:25
Certas adaptações nunca deveriam nem ser pensadas, pois já existem muitos filmes iguais, por exemplo:
Call of duty, Metal Gear = Soldado Ryan, Falcão negro em perigo, Band of brothers…
Esses jogos de espionagem = Bourne, James Bond, 24horas, não bastam?????
Jogos de um cara fodão = Duro de matar, Rambo????!!!! James Bond(de novo)! precisa mais?
Talvez God of War seja algo diferente, pois desde Furia de Titãs que não temos algo igual, (que eu sei), se for bem feito, é válido.
23 | novembro | 2008 às 12:57
Só gostaria de informar que a trilha sonora do filme Silent Hill é um apanhado de algumas musicas dos 3 primeiros jogos da série e não uma adaptação feita por um americano igual o André falou.
Na minha opinão essa foi uma das melhores sacadas dessa adptação e c/ certeza conta como um ponto a favor.
23 | novembro | 2008 às 13:39
Pô, Vin Diesel nada , o Kratos TEM q ser o the rock ! ele é muito igual!
http://film.onet.pl/_i/news/duze/t/the_rock_1.jpg
Faltou comentar os filmes de Final Fantasy , heresa viu !
Advent children é lindo demais !
23 | novembro | 2008 às 13:42
Cara, não sou um fã árduo dos Games, acho meio chato.
- Talvez a chave de um bom filme de origem “Vídeo Game”, se remete quase toda á fidelidade ao jogo, filme é filme, então e aceitável mudar-se algumas coisas, que não convém é deturpar quase toda a historia. Sinceramente e uma falta de respeitos com os Fãs.
23 | novembro | 2008 às 14:03
Darth Cesar, se for pensar assim não fazem mais filme nenhum, pq sempre existe outro do mesmo tipo.
Ok, até concordo com Call of Duty, mas não acho que esses que você citou tenham tanta ligação assim com Metal Gear. A graça em MG são os personagens extremamente carismaticos (tirando o Raiden
) e uma história muito bem bolada(só ela já seria o diferencial)…
23 | novembro | 2008 às 20:21
Allan Dirac, claro que sempre terão filmes desses generos de ação/espionagem, mas me refiro ao fato de que, de 10 adaptações de games, 1 presta, algo esta errado.
Já os filmes de HQ, todo ano, desde 2002, temos pelo menos 3 bons filmes, e algusns ótimos, por enquanto os filmes de quadrinhos estão funcionando, portanto acho que vale a insistência.
Mas os filmes de games ficam de mediano a bom, os estúdios querem achar mais uma mina de ouro, mas não está fácil, e talvez seja justamente porque as hitórias dos jogos de games funcionem MUITO BEM NO JOGO, mas talvez, levar pra telona, exija um algo a mais.
Talvez os personagens de games (sem querer ofender) não tenham um universo tão atraente como por exemplo os de HQ… Batman, HA, HF, X-men, Quarteto e Superman é uma coisa, mas Lara Croft????!!!! Alice de Resident? Aki Ross? Hitmann? Max Pyne?
Gosto muito de God od War, vou torcer pelo filme, mas o cinema já tem o melhor guerreiro que a telona viu, Conan, O barbaro. Pra mim Kratos tinha que ser na linha do Conan, e não do Escorpião Rei, que aposto, vão seguir por ai, como é a tendêncian hoje.
23 | novembro | 2008 às 21:09
André Majin, entendo sua opinião, mas ainda discordo. Claro que é possível criar outras histórias boas dentro do universo do game, se o roteiro for de quem entende. Isso nem se discute. Mas ainda prefiro ver AQUELA história, que consagrou o nome do game. Discordo que seria um remake, pois a mídia seria diferente, teria atores de carne e osso, e tal.
Diego Andrade, essa parte foi mesmo a mais engraçada. O Jurandir fala “por exemplo… Street Fighter” e emenda o som do jogo “Shooooryuken!!”, daí alguém fala “Porra” e todo mundo fica rindo… inclusive eu, chorei de rir nas 2 vezes que escutei. Excelente.
23 | novembro | 2008 às 23:02
Caracas, eu estava tomando coragem pra começar a ouvir o rapaduracast pois são muitos casts para ouvir e agora q vim ouvir a participação do nowloading não tem como deixar pra depois neh XD
baixando…
24 | novembro | 2008 às 00:01
A diferença é que para um “SpiderMan” da vida eles investem milhões de dolares para sair algo decente, coisa que não fazem em adaptação de games.
24 | novembro | 2008 às 06:43
Também não gosto do NowLoading.
Hoje em dia todo podcast novo quer ser o NerdCast, tá insuportável. Já não bastava o GameCast, que era terrível? Poucos PodCast tem identidade própria.
O Rapadura, o Péssima Idéia (excelente), o Add… o resto é resto.
Parei de ouvir coisa ruim. Enfim, minha opinião.
Mas AMO o RapaduraCast, então, esse tb vem pra minha coleção.
24 | novembro | 2008 às 09:56
Olha, discordo totalmente do amigo acima, o Nowloading, veio surpreendendo desde o primeiro episódio, Isso se deve a:
Realizarem entrevistas com os produtores de um jogo que vc adorava…
poucos casts fazem isso…
a qualidade do cast que é muito bem editado, com ótimas músicas e muito bom humor.
Claro que há referências, e o NerdCast pode ter sido uma delas…
Eu particularmente gosto muito pouco do NerdCast, tem muita piada sem graça e as vezes me irrita aquela macharada rindo por nada.
prontofalei.
Dobradinha>> Rapaduracast+Nowloading.
24 | novembro | 2008 às 10:01
Cara, leram meu e-mail, já ganhei o dia
hahahaah
24 | novembro | 2008 às 10:23
Muito bom o cast, meus caros. Por coincidência, em minha “maratona RapaduraCast”, tinha acabado de ouvir o RC 24 e já peguei a parte 2 logo em seguida, muito bom.
Adaptação de games é um troço complicado. Os enredos dos jogos são “fechados”, “prontos” e sabemos que nada vai para o cinema sem sofrer alguma modificação. Por azar, essas adaptações acabam sofrendo alterações maiores do que vemos nos filmes baseados em HQs, por exemplo. E acaba desagradando uma legião de fã(nático)s, tanto quanto os de HQs.
Abraços e parabéns pelo cast.
24 | novembro | 2008 às 11:03
O primeiro filme de Resident Evil teve um roteiro recusado. Se procurarem bem, acharão este roteiro inicial. Nele, eles reprisariam a história de Resident Evil 1 - na mansão Spencer, mas adicionariam os personagens Ada e John (Ada que aparece em RE2, e John que já está morto em RE1). Eu li algumas partes do script e achei bom até, mas não dá para saber se ficaria melhor que o resultado final.
Uma coisa interessante (e desculpem se eu me alongar), é que de alguns filmes, os criadores dos jogos gostaram tanto, que resolveram inserir referências aos filmes nos jogos. Vou dar alguns exemplos:
1) Em Resident Evil 4, a parte em que você desvia dos lasers (após entrar no castelo), é claramente uma referência à mesma cena do 1º filme de Resident Evil.
2) Os criadores gostaram de como colocaram o personagem Kano no primeiro filme de Mortal Kombat. Gostaram tanto que até mudaram a nacionalidade e os trejeitos de Kano para que ele ficasse mais fiel ao filme. Enquanto na série, de MK1 até MK3 (o jogo), Kano era meio asiático, meio americano, nos jogos posteriores, ele é canadense (como no filme). E também, nos MK de PS2, ele tem um golpe chamado “Ear to Ear” (de orelha a orelha), que é o que ele diz para a Sonya no primeiro filme. É algo como “Eu dei ao seu amigo um sorriso… de orelha a orelha.” (fazendo a imagem do corte).
3) Agora, de anime: o filme de Street Fighter (eu vou me referir apenas ao anime, não ao live-action). Gostaram tanto dele que resolveram incluir várias coisas dele na história do jogo. Por exemplo, o Bison gigante do filme (e do anime SF Victory), aparece na série Street Fighter Alpha. O modo Dramatic Battle (dois contra um) da série SF Alpha também é baseado na luta de Ryu e Ken contra Bison (tanto no filme quanto no anime SF Victory), tanto é que na primeira vez que esse modo apareceu (em SF Alpha), ele era apenas uma luta especial de Ryu e Ken contra Bison (só foi possível escolher outros personagens em SF Alpha 3). Outra coisa bem legal é que o estágio do Gouki em SF Alpha 2 é o mesmo local onde Ryu enfrenta Sagat no começo do filme.
Uma dúvida que talvez tenham, da qualidade dos filmes/adaptações de jogos, é que a empresa criadora apenas licencia a marca para ser usada no filme, ela mesma não o faz. Quero dizer, isso antigamente, já que hoje em dia as empresas vêem que é mais negócio elas mesmas tocarem o projeto. Exemplo dessa prática de antigamente é que nenhum dos filmes de SF foi feito pela CAPCOM (CAPCOM nem tem divisão de cinema, eu acho), apenas licenciado.
Bom, por enquanto é só. Um Abraço do Escorpião, se é que me entendem.
24 | novembro | 2008 às 11:08
Ah, antes que alguém diga (se já não disse). Esse vídeo do SFIII que colocaram no post é a disputa dos perdedores, e não a final, como a maioria pensa. O jogador que venceu (Daigo Umehara, coloquem na Wikipedia), tirou o 2º lugar nesse torneio (EVO 2004, se quiserem ver a lista dos colocados vão no wiki do http://www.shoryuken.com). Acho que a maioria ainda pensa que ele foi o campeão.
Podem achar estranho ter uma disputa para o 2º lugar (afinal, quem perder para o primeiro é o 2º, não?), mas o EVO é um torneio com várias peculiaridades. Tem até uma disputa chamada “Money Match”, onde o primeiro pode desafiar o segundo novamente, e quem ganhar fica com todo o dinheiro da premiação.
E eu não comentava antes, mas ouço desde o 50. Talvez por preguiça. Abraço do Escorpião, HAR HAR HAR.
24 | novembro | 2008 às 11:14
Sunset Kid, direto do reduto Players, dando um “Abraço do Escorpião”, minha assinatura eterna. Hahahaha! []’s
24 | novembro | 2008 às 13:36
http://www.youtube.com/watch?v=Xi6BxDIE4CA
Clip musical de uma cantora coreana com uma cena de Final Fantasy VII mais ou menos em Live-Action.
Tosco, mas legal.
24 | novembro | 2008 às 13:45
Opa, até que enfim um sem o Mauricio Saldanha.
Desta vez ouvirei com prazer.
O pessoal do NowLoading é fera, baixando pra escutar, valeu Jurandir !
PS. Só pra constar Mauricio, estou levando seu conselho adiante: Só escutarei o RC quando você não participar !
24 | novembro | 2008 às 14:15
olá seres rapadurianos,pensei que ia rolar um podcast terror ou o inferno ao vivo,como chaman esses filmes de camera,seria até legal futuramente nos comentarmos sobre esses filmes que vem ganhando muita expanção ultimamente,que vem nos espantando e admirando cada vez mais,como tudo começou,o seu markenting,o sucesso grandioso,será que as continuações daum certo???
enfim….muitas coisas a dizermos sobre esse filmes com tão pouco orçamento que vem dando muita inveja em hoolyood sem nenhum banho de sangue e nem atores famosos,é bom demais em saber que exista gente assim como eu que adora esses filmes desse tipo de genero,e que venha muitos outros.
sobre o podcast,adorei as participações especiais,thiago siqueira a enciclopédia humana soltando o verbo mais uma vez,só não entendi a falta do mauricio,mas deve ser por causa do tema,sobre o suposto filme do GOD OF WAR,eu esperava um diretor mais a quem mas quem sabe ele não pode ser o primeiro a levar uma obra prima para as telonas???
uwe boll continuara poluindo nossos olhos???
se bobiar sim,acho até que ele não é alemão nada,ele é brasileiro ou finge ser brasileiro,ele nào desiste numca!!!!
na minha opnião prince of persia vai ser mais um pipocão a lá piratas do caribe,o que é até bom eu acho.
enfim adorei esse podcast,e que venham muitos outos!!
ps.jurandir….meu amigo de sexta feira,dragom ball vai ser uma bosta,todo mundo já sabe disso,nem o coitado do stephen show tá salvando esse lixo ambulante,vai esperando por achar que esse filme vai ser bom.
mas acredito que assim como você o que vai ajudar a essa barbaridade a fazer sucesso é isatamente o publico mais facilmente alcançado,AS CRIANÇAS!!!!!!
24 | novembro | 2008 às 15:05
Ah, faltou uma coisa: o cara que dubla o Solid Snake em inglês (David Hayter) é roteirista de X-Men 1 e co-roteirista de X-Men 2. Ele também submeteu o roteiro inicial da adaptação de Watchmen, mas o teve recusado.
24 | novembro | 2008 às 15:11
Bom!!!!
Eu assisti Max Payne, eh uma boa e bem produzida MERDA DO ÓDIO.
Parece quem adaptou o jogo para o filme não zerou o jogo… Ele eh muito parado, tem muita conversa e pouca ação….
Não podemos generalizar existem adaptações de jogos que são muito boas…
O problema esta realmente nos produtores, eles tem uma visão diferenciada do o jogo realmente passa, ou então é incompetência mesmo.
24 | novembro | 2008 às 15:46
Eu adoraria ver Counter Strike adaptado para cinema!!
É um jogo que tem muuuuitos fãs e que daria uma liberdade enorme no roteiro do filme, já que o jogo não tem uma história tão definida. Ainda dava pra chamar um ator de sucesso para representar o policial de cada país que é representado no jogo como a polícia francesa por exemplo.
24 | novembro | 2008 às 16:31
bom no roteiro deveria sempre manter os personagens e suas caracteristicas no filme nao mudando muito ou criando novos personagens q o povo nao gosta ou nao conhece porque um das grandes razoes de ver um filme desses e de ver seu persongem favorito nas telas com akela atriz q agente gosta o principe da persia msm nao acredito q fique bom com o jake caramba o orlando bloom era perfeito pro papel……so gostei do resident evil apesar de um personagem ou outro so ser do jogo me agradou…..
bom gostaria ainda de ver no cinema filme do jogo de final fantasy com atores de verdade mais espera passa as crises pra faze um filme direito ne porque akele tem q ter mtos efeitos especiais……
24 | novembro | 2008 às 18:17
Depois de ter assistido filmes como Mortal kombat,Street Fighter,Resident Evil e outros,e me arrepender munto…
Acredito q a melhor opçao seria deixar para q os filmes sejam feitos pelos seus proprios donos de direito,com isso pelo menos segui um pouco a linha do jogo e historias de personagem e lugares….Como esta para acontecer com o filme Resident Evil:Degeneration,que parece ter uma historia otima e um otimo vinculo com o jogo……VLW pessoal
obs:Tento acreditar mais ta dificil de gostar de Dragom Ball o filme……
24 | novembro | 2008 às 18:36
Bom esse é um tema que da muita historia… porem vamos analisar por partes: Sobre Remake ou adaptações indepedentes.
Eu sou a favor de Manter o filme fiel ao o jogo por 2 motivos primeiro os jogos mais rentaveis tem roteiros e tramas belisimos e complexos ate mesmo cinematograficos, o segundo é que se as pessoas realmente quisessem ver adaptações diferentes dos jogos, filmes como SF e MARIO não seriam considerados tão ruins, enqunto MK1 q em materia de roteiro trama e personagens ( ate de GOLPES) tenta pegar o maximo possivel do jogo, é considerado um otimo filme-adptado. A Franquia cinematografica de RE teve muito sucesso com sua adptação diferente do Jogo, MAS é indiscutivel para qualquer pessoa que goste do Jogo ou conheça a historia do mesmo que a trma do GAME é MUUITO superior a do filme ( com exceção no maximo de RE 3.
24 | novembro | 2008 às 18:47
Quanto ao assunto motivo das adaptações de GAME serem tão ruins é que de FATO ( não é minha opinião é FATO MESMO) que antes de Resident Evil ( e ate depois…) adptações de GAMES eram feitas por diretores marginais de segunda, com atores idem. Isso com o fato de muitas vezes as industrias de GAME como já falaram não trabalham nas adaptações como o fazem as midias de Quadrinhos e Livros. Situação essa curiosa já que ao contrario do que pensa a maioria das pessoas quem joga video-game não é só nerd, já q Industrias de Games faturam por ano ao redor do mundo mais de 20 bilhões de dolares (FONTE:REvista SET), é bem mais que a industria dos Quadrinhos e Livros Fantasias por exemplo, e olha que os fãs de Harry Potter, Senhor dos Aneis, e Super herois de Quadrinho CONSOMEM BASTANTE.
24 | novembro | 2008 às 21:03
Ei quando vcs vão colocar o vídeo do thiago siqueira falando sobre batman?
ps.: cast foda! No mais, nada mais
24 | novembro | 2008 às 23:16
E faltou o filme Piratas do Caribe, que para mim sempre será uma adaptação do Monkey Island!!!
25 | novembro | 2008 às 07:40
Olá galera, esse cast foi fantastico.
Agora só falta a galera do Nowloading lançar um cast de filmes que viraram jogos consagrados, se é que existe algum :).
Jurandir tive a impressão de vc ter falado que o filme do Resident Evil( em computação grafica) chama Generation, se falou é um belo chute no saco, pois o filme se chama Degeneration.
“Do mais, nada mais”
25 | novembro | 2008 às 07:50
Bom, opinião é igual nariz, cada um tem a sua.
Respeito a de todos. E não mudo a minha.
NowLoading é um saco, todos riem o tempo todo de coisa alguma, como se fosse mesmo engraçado, falta profundidade nos assuntos, falta uma cara própria, falta gente que saiba do que está falando (assim como o péssimo GameCast, esse uma porcaria total). Convidados? Legal, isso é bom, supre a falta de conhecimento dos apresentadores.
Deixei de ouvir trocentos podcasts aí que chupam a cara do NerdCast sem piedade. Referência? Ok, até entendo isso, mas já deu no saco.
Chega! Façam coisas novas, chega de copiar (e mal) o que já foi muito bem feito. O NerdCast é a principal referência de podcasts, até mesmo os Rapaduras concordam com isso.
O RapaduraCast é genial, porque sabe bem o seu caminho, não precisa copiar nada de ninguém e a entrada do Grande Mau só melhorou tudo.
Quanto a esse cast de games… achei marromeno. Thiago Siqueira como sempre fala demais, e incomoda demais também. Acho que o tom agudo da voz dele me irrita muito. E repetir a mesma frase duas, três vezes também…
Prefiro o RC com a Santíssima Trindade: PH, Juras e Mau.
MINHA OPINIÃO.
25 | novembro | 2008 às 09:10
cara tbm naum entendo pq max payne se saiu ruim (pelo menos eh o q falam pois eu naum assisti ainda), o jogo tem uma historia q facilmente pode ser levada ao cinema e ser muito bem recebido. q merda foi q os caras jah fizeram pra o filme ser taum exculaxado pela critica…putz!!
25 | novembro | 2008 às 09:47
Acho que os jogos mais aguardados para os cinemas foram RESIDENT EVIL e LARA CROFT TOMB RAIDER. Conserteza ambos sairam um pouco da história dos games. Já RESIDENT EVIL, foi clara a explicação do roteirista PAUL ANDERSON que disse que no primeiro queria fazer um novo começo mostrando como toda a infecção começou, ja o segundo, era para entrar no mundo dos games, onde ja é mostrados varios personagen principais, cenas dos jogos e a cidade RACCOON. E no terceiro uma nova continuação para os jogos. Particularmente, concordo que a trilogia poderia ter ficado mais parecido com os jogos, mas tambem acho que os filmes ficaram ótimos, aprovo todos os 3 e como prova disso, se RE não fosse tão bom assim, como é que ele pode ser a primeira adaptação a conseguir virar uma trilogia?
25 | novembro | 2008 às 11:48
Simples. Se o filme for feito por bons profissionais dá num bom filme, agora se os produtores acharem que o jogo vende o filme sozinho e coloca nas mãos de profissionais de baixa qualidade, o filme sai de má qualidade.
Acho isso muito simples. Nada de demais.
Imagina. Se fosse fazer o filme do GTA e colocasse na mão do Tarantino ia ser bom né? Lógico! Agora se coloca na mão do J. Schumacher ia ser bom? Não!
Imagina o antigo jogo “Day of Tentacle” e “Maniac Mansion”. Se fosse feito pelo Tim Burton ia ser legal né? Mas e se fosse feito pelo Wes Craven?? Iacc… horror…
Tá aí… e siga o mesmo raciocínio para roteiristas, atores, figurinistas e etc…
25 | novembro | 2008 às 12:17
Salve, seres rapadurianos!
Acho que vocês não entenderam direito o meu e-mail na edição passada mas não tem problema.
Tô postando aqui só para pedir encarecidamente a postagem do texto que o Juras escreveu para a livraria ”Saraiva” se não me engano. É que aqui nesse fim de mundo só temos a Livraria Cultura…
Inclusive, acho que todos queremos ver as entrevistas que o Siqueira, Juras e Mau deram por aí. Mas como vocês já prometeram postar…
Sobre o cast, concordo plenamente sobre o que foi comentado sobre o manhwa do ”Warcraft”.
No mais, posto aqui um vídeo de um combate em game entre personagens de street fighter e Mortal Kombat. Nem sei se é oficial, mas vale a pena dar uma conferida aqui!
25 | novembro | 2008 às 12:20
http://www.youtube.com/watch?v=Xi6BxDIE4CA
vlw pelo video Kaike, é o exemplo de uma adaptação do filme ( no caso ) ,q podia ser uma cena de jogo, para o live-action extremamente fiel.
Essa mesma fidelidade sendo usada em uma “continuação” do jogo em filme é super valida.
O q nós fâs de cinema e game queremos é isso, fidelidade nos personagens e respeito a cronologia em q se passar a historia do filme em relação a do game.
Um filme mesmo q não seja sobre o personagem principal do game é valido, se respeitar toda a atmosfera do mundo criado para o jogo e se tiver varios elementos ( referencias ) do mesmo.
Somente se um respeitar o outro ( como fez o cinema em DarkKnight, respeitando os quadrinhos ) é q os dois mercados gigantescos de filmes e games farão sucesso além do dinheiro q ganham só usando o nome de filmes para fazer jogos ruins e o nome de jogos para fazer filmes ruins.
25 | novembro | 2008 às 13:54
Realmente a maior bomba é o Street Fighter. O melhor já produzido foi o Silent Hill. A promessa para mim vai ser o Prince Of Persia, não sei se pelo fato de eu gostar do Jake Gyllenhaal (por conta do Donnie Darko). Agora o filmaço seria o Shadow of the Colossus…
Não consigo imaginar um bom filme de War Craft….
25 | novembro | 2008 às 15:44
Aquela musiquinha que toca no encerramento desta edição do rapaduracast, tem uns tambores alucinógenos. Ouçam novamente, num ambiente sem ruído externo e prestem atenção nos tambores.
25 | novembro | 2008 às 17:08
Eu gosto de Hitman.
Sou fã do jogo e acho que o filme soube captar bem tudo o que vcs falaram!
Tem o personagem principal bem fiel ao jogo, tem cenas identicas ao jogo e ainda assim foi levemente adaptado para ficar mais cinematografico.
O unico contra-ponto mesmo é a historia confusa, de dificil entendimento.
Quanto a cena de tiroteio, bem, como vcs mesmos disseram, o jogo pode ser fechado matando o menor numero de pessoas possivel ou na chacina, e no filme ele faz os dois!
Bom é isso. Otimo cast e o pessoal do NowLoading são demais!
25 | novembro | 2008 às 17:31
Podcast mto bom…mais senti falta do PH e do Mau, espero que na proxima edição eles estejam de volta..
25 | novembro | 2008 às 18:38
Existem diversos jogos que poderiam ser facilmente adaptados para as “telonas”, desde que tivessem por trás do desenvolvimento,não somente uma equipe capacitada e boa, e sim também uma equipe que soubesse detalhadamente o que elas estão adaptando para o cinema; uma equipe que fosse “expert” na trama do game que está sendo transformado para a vida real.Até o presente momento, considero Hitman e Silent Hill como os únicos que mais se aproximam da trama dos respectivos games. É somente necessário que o projeto de transformar uma vida virtual em uma realidade, esteja em mãos certas.
25 | novembro | 2008 às 19:42
Olha quando tem adaptação de jogos para as telonas já fico até desanimado. Sei que o filme é antigo mas eu zerei o silent hill e posso falar uma coisa: O filme não fica devendo nada para o jogo. Mesmo trocando algumas coisas, valeu a pena a Konami ter supervisionado as gravações(fala isto no final do filme)
To torcendo para que o Metal Gear seja com a mesma equipe de silent hill
25 | novembro | 2008 às 20:05
Sou fã de cinema e de games com enredo. E sempre que lançam um filme adaptado dos games, faço um grande esforço para assitir. E quase sempre eu gosto. Também adoro quando lançam um game produzido a partir de um filme, por exemplo Senhor dos Aneis, Retorno do Rei.
Porém é INJUSTO fazer comparação entre um filme e um game. Um game sempre será melhor que o filme. O filme conta apenas uma estória possível e congelada; porém costuma decepcionar pois quem conhece o game sabe o final mais possível do filme. Já no game, costuma haver muito mais interatividade e desafio, além da surpresa da próxima fase.
Portanto, acho muito válido essa “parceria” entre o cinema e o videogame. Mas com a tecnologia e a criatividade atuais, o videogame sempre vai ganhar de goleada do tradicional e importantíssimo Cinema.
25 | novembro | 2008 às 20:40
devia fazer o filme do god of war q seria mt massa!!!!!!
25 | novembro | 2008 às 22:06
Nossa, o filme Max Payne é tão ruim assim que estão dando 5 pares de ingressos. rsrs
25 | novembro | 2008 às 22:56
acabei de terminar o cast 104!
muito bom, de novo uma grande quantidade de informacoes!
pena q eu manjo pouquissimo de games!
fiquei sem acompanhar plenamente muitas partes!
25 | novembro | 2008 às 23:24
Eu honestamente nao gostei muito de max payne primeiro pq mark nao é ator para o papel, segundo todos filmes que ficaram bons nao seguiram a risca os jogo por isso ficaram bons filmes no seu estilo.
26 | novembro | 2008 às 10:13
Muito… mas muito bom mesmo… Juntou a fome com a vontade de comer…. cinema com games tem tudo a ver… tudo que vocês falaram eu assino em baixo… infelizmente tem alguns diretores não são escolhidos a dedo para fazer um filme como são os atores… beleza…. Depois do comentário de Shadow Of the Colossus estar na lista de games que poderiam virar filme… vocês conquistaram meu respeito e amizade… SOTC é estupendo… God Of War também vai ficar animal… Nota 10!!!!!
26 | novembro | 2008 às 10:57
muito boooooom, adoro os nowloaders, nao perco um. assim como a rapadura aqui.
olha, sinceramente eu gostei de street fighter, quando eu era criança, claro, mas ainda tenho aquela imagem na minha cabeça, tantos personagens que eu gostava, todas ali, num filme, nossa, pra mim isso foi incrível.
e o restante eu concordo com voces. silent hill foi o melhor, o primeiro tomb raider, mortal kombat e residente evil foram bons e tal..
mas eu ainda nao vi o max payne, ajuda eu a poder ter uma opiniao, joguei os dois max payne mas sempre parava na mesma parte dos pesadelos =/
bom, é isso, parabéns pelo cast. falôu.
26 | novembro | 2008 às 12:00
Ô grande Jurandir, você entende
um bocado de jogos também hein?
Vocês do CCR e do NowLoading assistiram
algum ou alguns dos filmes para fazer
esse PodCast? Fiquei impressionado como
não lembrava de vários detalhes que vocês
citaram dos filmes… para mim lembrar das
coisas que vocês lembraram, só assistindo
tudo denovo…
Um abraço a todos!
26 | novembro | 2008 às 12:00
eu aina acho que só o god of war mesmo é que vai conseguir abrir esses status,silent hill só não fez sucesso porque não é um game muito famoso!!
26 | novembro | 2008 às 12:28
Se havia uma hora para dar uma folguinha a nossos ilustres rapaduras ( PH e Mau ) era agora, pois Tiago, Jurandir e os convidados Andre e Fred fizeram um excelente cast com direito a separar o joio do trigo em termos de adaptação de games para filmes, escrotizaram Mario, Double Dragon e Street Fighter, mas por outro lado mostraram o lado positivo com filmes como Hitman, Tomb Raider 1, Resident Evil 1, Silent Hill, além do lançamento de Max Payne, da minha maior expectativa Prince of Persia, e de jogos q dariam ótimos filmes como Gear of War e Shadow of Colossos.
Completissimo o cast ( afinal quem quer saber de Tron e outras tosqueiras ).
Fico feliz em saber q no rapadura temos especialistas não só em filmes como tb em quadrinhos ( tiago ) e games ( jurandir ) e sempre q tiver um lançamento de um filme baseado em um jogo chamem essa galera do Nowloading q mandam muito bem.
26 | novembro | 2008 às 12:46
Marcio dos Santos - 29 anos - Rio de Janeiro
Essa teimosia de querer levar os games de sucesso pro cinema já devia ter parado, mas como os engravatados e donos da grana não aprendem nunca, continuaremos a ser “presenteados” e cada vez mais freqüentemente com bombas de primeira grandeza…
Para que fazer um filme do Super Mario? Para que um filme de Street Fighter? Não entra na minha cabeça a idéia desses games darem um filme de respeito… Por outro lado, Resident Evil e Silent Hill, por exemplo, são games que têm uma história praticamente pronta para ser adaptada pro cinema, e olha quem nem assim a qualidade do filme é garantida…
Na minha opinião, os games que merecem um filme é realmente o God Of War e o Shadow Of The Colossus, mas que nenhum engravatado da indústria queira modificar nada na história hein!!!
Abraços!!!
26 | novembro | 2008 às 15:52
Olá seres rapadurianos. Aqui é o Wesley Pires, de Goiânia. Conheci o Rapadura Cast através da participação fantástica do Jurandir Filho no Podcast musical do Nowloading. Desde então virei fâ do Jurandir. Excelente cast, tratou esse tema bastante polemico de forma bastante informal, porem com grande astúcia de modo que os ouvintes assimilem com facilidade. Apesar das criticas e dos pormenores, a participação dos Nowloaders foi crucial, pois se falamos de games, devemos chamar o podcast de games mais lembrado no momento. É bom ter diversos podcasts de diversos assuntos na net, pois se queremos ouvir algo do nosso interesse, seja jogos, filmes ou temas gerais, sempre terá um bom podcast à disposição, como o Rapadura Cast, o Nowloading, o Nerdcast, dentre outros.
Parabens pelo excelente trabalho, rapadurianos.
26 | novembro | 2008 às 17:43
Fortaleza - CEARÁ
23 anos.
Fala rapadurianos e now loadinganos.. =D
Depois de um tempo ausente, estou aqui de volta, comentando no cast. Depois ainda vou comentar os passados, 101, 102 e 103. Mesmo sabendo que quase ngm vai ler!
Gostei mto do cast, deu pra rir mto ouvindo vcs falando das tosquisses como os filmes do Street Fighter e Mario.
Os caras do Now Loading cairam como uma luva nesse cast, menos o (acho q foi o André) na hora de falar do Max Payne. Hahahahah.. eu me abri qdo o Juras falou, bora André, vamo ficar indignado tb. HAhahahahaha..
E Juras, deixa o Sicas anunciar o quadro de emails uma vez sozinho. Eu tenho a impressão de ele ter esse desejo reprimido, pq toda vez ele tem que dar o grito dele de “EMAILSS!!”. =D E vê se disponibiliza aí a participação dele no Da Hora que eu quero ver! =D
E eu acho legal o rapadura fone o Mau querendo passar trote nas pessoas. O cara faz um programa em que todo mundo só ouve a voz dele, ai quer passar um trote pros fãs do RapaduraCast, que semanalmente escutam ele. Fica mais difícil né Mau! =D
E Juras, fica triste não mah.. tu eh legal, o RapaduraCast não seria tão bom se não fosse tua apresentação, mediação e edição. =D
E eu me lembro no 1o cast sobre jogos que eu queria ver a adaptação de Max Payne, ainda não assisti, mas não perderei por nada. Próximo jogo que eu queria ver adaptado era GTA, tah certo q tem mta coisa, mas eh pq eu sou mto fã da série!
Valeu, grande abraços pra vcs e até a próxima!
26 | novembro | 2008 às 22:08
Eu acho que deviam adaptar Katamary e Patapon (hahah)
26 | novembro | 2008 às 22:10
Só pra lembrar: o Crono também não fala =D
27 | novembro | 2008 às 12:49
Também sou a favor da idéia de o Siqueira apresentar o quadro de e-mails!
27 | novembro | 2008 às 12:50
Criador de Mortal Kombat ainda sonha com crossover entre seu universo e Street Fighter
“Mas por várias razões óbvias isso não vai acontecer tão cedo”
26/11/2008Érico Borgo
Ed Boon, o criador de Mortal Kombat, conseguiu viabilizar o crossover entre seu universo e os heróis e vilões da editora DC em Mortal Kombat Vs. DC Universe. Mas o que ele realmente gostaria de fazer é o embate de Raiden, Liu Kang, Jax e companhia com os lutadores de Street Fighter. Ao menos é o que garante o produtor sênior da Midway Hans Lo.
“Ed sempre quis fazer um crossover - era um dos sonhos dele. Mas o que ele queria fazer mesmo é colocar os universo Mortal Kombat e Street Fighter um contra o outro. É o game que ele gostaria de fazer mais do que qualquer coisa. Mas por várias razões óbvias isso não vai acontecer tão cedo”, explicou.
Fonte: omelete
27 | novembro | 2008 às 13:52
A falta de quimica que ocorreu neste cast foi a esencia que faltava, a critica os comentarios as comparações entre outro.
Deixe que as pessoas assistam os filmes, deixem que elas achem o que é bom e o que é ruim.
Neste cast, voçês só falaram o que era ruim, só os pontos fracos, e não os fortes. E os que não assistiram os filmes sitados, cada um tem a sua opinião sobre filmes, se é bom, se é ruim.
Quanto a participação do Nowloading,foi uma boa escolha, mas parece que em certas partes o André e o Fred não complementaram muito, a pesar de seus comentarios fortes e boas sitações, não vingou muito quanto ao cast antecessor“adapatacoes de jogos(part 1)´´
Como sempre o cast manteve seus pontos, muito informativo, e com uma dose de humor no ponto.
Este cast 104 devia ser diferente, já que possui participações especiais, não tão diferente, mas se ja sabiam que abriria novas portas para novos ouvintes do Nowloading.
Sabemos que faltava algo neste cast, mas não sabemos o que.
Silent Hill, realmente o filme é muito bom
Algumas adaptações, não conseguem dar lucro, são aquelas que são ruim mesmo, Constantine ja é outro caso, mas adaptações ja tem um publico que vai assistir, então ja tem um pessoal, e mais o que pretende assistir então ja tende dar alguma coisa, mas o que não dão nada ja é… prefiro não comentar.
obrigado,
valeu.
28 | novembro | 2008 às 09:36
Ô Galera purinha o Ron Jeremy vestido de Mario é de um filme pornô mesmo chamado Super Hornio Brothers que é uma daquelas brilahntes paródias da putaria dos anos 80s olhem ai a ficha da parada e a parda foi tão boa que existe o 2!!!
Com cerrteza a melhor coisa que fizram com Mário que nessa aventura come atras do armário na cama e onde mais precisar AHUAhuAHA
28 | novembro | 2008 às 16:16
Meus filmes favoritos que vieram dos games são:
- Mortal Kombat 1
- Tomb Raider 1 e 2
- Resident Evil 1
- Silent Hill
Os outros ou foram verdadeiras bombas ou não ficaram tão bons assim.
28 | novembro | 2008 às 16:44
Os Meus filmes que vieram dos games são:
1- MORTAL KOMBAT ( vi com 14 anos no unico cinema que tinha na minha cidade e ate hoje vejo q foi a melhor adptação de GAmes de todos os tempos, pois o filme pego o roteiro do jogo, os personagens, tal qual suas motivações, e ate alguns golpes).
2- SILENT HILL ( Tem tda a atmosfera do jogo, e os personagens e roteiro embora levemente modificados matinham sua essencial, em especial a Velha cega e os monstros em forma de pesadelo. NOTA: Apesar daquele cabeça de piramide não existir no jogo sua concepção/formato tem tanto haver com a proposta do GAME q ele acabou ficando melhor que todos os monstros do 1ºGAME).
3- DOOM ( apesar do fiasco d bilheteria, é uma OTIMA adaptação do jogo, pois tem um roteiro melhor que o do game, com mais UM unico personagem, alem de cenas com monstros que parecem ter saido do JOgo).
4- RESIDENT EVIL ( Mudanças na trama do jogo, com um pé na proposta do mesmo fazem da trilogia Resident uma BOA serie de filmes inspirados em Game, mais é certo que se o filme tivesse ou de-se mais enfaze na Trama do GAME PODERIA SER bem MELHOR).
28 | novembro | 2008 às 17:01
NOTA DE CURIOSIDADE: Esta é apenas uma informação inutil de alguem que via TV demais e JOga(va) MUIto Video-Game.
Em 1985, ou seja muito tempo ANTES dos Japoneses já 1996 inventarem o roteiro e o jogo em si de BIOHAZARD( nota original e Japa de Resident Evil), um roteirista/diretor chamdo Fred Olen Ray, fez um filme B, NORte Americano que adivinhem… chmava-se BIOHAZARD, e a historia desse filme, consistia entre outras coisas em um projeto cientifico, EM UM LABORATORIO SECRETO, de um Monstro-genetico, que parecia um super-zumbi musculoso… com esse roteiro e com esse nome VEM a pergunta seria REsident Evil o GAME um caso de Filme que viro jogo q viro filme? será essa mais absurda coincidencias do DESTINO, ou um caso de Plagio/Homengem oculto do MUNDO? Misterios que a Humanidade nunca será capaz de solucionar…
Esse filme passou no Brasil no Cine-TRash, a NOite na epoca em que não era mais o Zé que apresentava e sim aquela morrena Gostosa, quem conhecer ela ou alguem na BAND pode tentar conferir…
28 | novembro | 2008 às 19:50
Agora começa a contagem regressiva para o próximo programa?
29 | novembro | 2008 às 01:23
Jurandir que hs sai o cast?!
LIBERA !
29 | novembro | 2008 às 02:44
Esse negocio de falarem que todos os podcasts novos estão copiando o Nerdcast não é verdade, apenas as pessoas pegam como modelo e referência o Nerdcast por ser um podcast muito conhecido e que obteve sucesso, torço para o pessoal do Nowloading pois falam sobre um assunto que eu curto muito, video-games…rsrsrs, também torço para o pessoal do Rapaduracast, pois também curto muito cinema, então não tem o que discutir, a internet é uma comunidade, tem gente copiando as outras na cara dura só para apareçer…???, tem, isso tem, mas não é o caso do pessoal do Nowloading…
Um abraço…!!!
E cadê o novo Rapaduracast hein…???
1 | dezembro | 2008 às 00:52
Eu gostava do game Goonies de MSX e aí eu fui atrás do filme.
O legal é que tem uma versão remake de Goonies para PC.
1 | dezembro | 2008 às 17:24
Resident Evil I é muito bom, o II é inferior, e o III o mais fraco, mas pior que adaptações ruins é fanático que não se contenta com nada, querendo apenas o mesmo do mesmo!
Ah, e Silent Hill é um filmaço, o melhor representante de todos…
Tirando esses dois, o resto é resto…
3 | dezembro | 2008 às 16:08
Silent Hill é uma boa adaptação, perfeito até a metade do filme, só achei que o final ficou fora de contexto em relação ao jogo…
4 | dezembro | 2008 às 18:51
É preciso separar um bom filme de uma boa adaptação de GAME, nem SEMPRE uma boa adaptação de GAME resulta em um bom filme, a prova disto é REsident Evil que conseguiu gerar três filmes, contudo não é uma adaptação fiel… já “DOOM - PorTal do Inferno” é uma BOA adaptação, POREM um filme fraco… entendem?
De acordo com essa logica, ainda digo que MORTAL KOMBAT É A MELHOR ADAPTAÇÃO DE TODAS. Pelos motivos que já falei, foi o Unico de todas as adaptações que conseguiu JunTAR o roteiro do Jogo, seus personagens e Golpes para a linguaguem do Cinema, alem de ter conseguido relativo sucesso.
6 | dezembro | 2008 às 16:42
eu e meu priminho adoramos a do marioooooooooo
9 | dezembro | 2008 às 11:11
Não cnheço metade dos jogos que foram adaptados e os que foram comentados no pod. Mas, queria que adapatassem God of War. Putz….queria mesmo. Mas, queria que colocassem a mesma história dos jogos. Pelo menos a introdução delas.
Efim.
Não sabia mesmo da metade dos filmes comentados ehehehehhe
não tenho muito o que dizer.
28 | dezembro | 2008 às 18:25
eu adorei ete sites