
Após criarmos séries no RapaduraCast como Jukebox, Biografia e Trinca, esta edição é muito especial pois é o lançamento de uma nova: DUELO. O objetivo desse modelo é confrontar filmes que possuem características semelhantes, seja na história, seja no tema, seja no estilo de filmagem, etc. Escolhemos 2 filmes, fazemos uma análise profunda e no final decidimos qual o melhor na sua proposta. Para esta edição de estréia, já que quebramos a regra da série e confrontamos 3 FILMES: “A Bruxa de Blair”, “Cloverfield” e “REC”.
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau), Thiago Siqueira (o Sicas) e Ismael Alberto Schonhorst (o Fly) se reuniram para debater sobre os três filmes de terror. Como características semelhantes, os filmes possuem 2 particularidades: foram filmados no estilo handcam (câmera de mão) e querem mostrar uma pseudo-realidade. Quem é melhor? Qual a melhor história? Qual o melhor estilo de filmagem? Qual tema é crível? Quais os melhores atores? Tudo isso e muito mais.
Em todas as edições do DUELO vocês terão a oportunidade votar e escolher qual o melhor dos 3. Na edição seguinte do RC será anunciado o vencedor da votação popular. Que tal?
DUELO: VENCEDOR DO PÚBLICO
REC 42%
Cloverfield 33%
A Bruxa de Blair 25%
LINKS COMENTADOS NOS E-MAILS
Breno Silveira assistindo o Cabine Celular
5 e 6 de Dezembro de 2008 em Curitiba (FMDS)
LINKS EXTRAS DO PROGRAMA
Site oficial d’A Bruxa de Blair
Símbolo da Dharma (de Lost) em Cloverfield
Vídeo das reações do público (REC)
DVD de A Bruxa de Blair
DVD de Cloverfield
Imagens, críticas e detalhes de Cloverfield
Imagens, críticas e detalhes de REC
Pôster de REC 2
Duração: 90 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
RAPADURA FONE
Mande o seu número de telefone para o nosso E-MAIL e torça para nós ligarmos para você. Se isso acontecer, além de participar do RapaduraCast, você concorrerá a muitos brindes. Que tal, hein? Mande o seu telefone (e o DDD), diga qual o melhor horário para fazermos a ligação e aguarde.
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE (64 Kbps) para o seu PC. Desfrute, ou não!



29 | novembro | 2008 às 02:14
aeeeeee
29 | novembro | 2008 às 02:19
Esse postcast ja esta baixando…amanha eu esculto…
29 | novembro | 2008 às 02:30
.
.
Cloverfield foi muito bom, mas REC é espetacular… Juras… Valeu por avisar via twitter que “Rec era do caralho…”, pois dessa forma consegui tomar muitos sustos com minha namorada no cinema, que é muito melhor que assistindo DVD em casa…
.
.
29 | novembro | 2008 às 02:31
Baixando….
E já votei em REC… xD
29 | novembro | 2008 às 02:37
putz eu não estou tendo mais tempo pra ouvir os RC,minha vida tá corrida!!
Eu nem consegui ouvir o último..
Mas aproveitando que estou aqui,vou ouvir esse agora…
Putz o tema é baummmm!
29 | novembro | 2008 às 02:45
aaaaah esqueci de dizer:
Ainda não tive a oportunidade de ver REC,mas o youtube pôde me dar uma dica de quão assustador é o filme!
Puta que pariu tava vendo uns vídeo dei cada pulo aqui na cadeira,eu num dei nenhum desses pulo vendo cloverfield ou a bruxa de blair,REC parece ser o melhor!!!!
29 | novembro | 2008 às 02:57
Ótimo tema, baixando para conferir o cast…!!!
Dos 3 filmes só vi o Cloverfield, A Bruxa de Blair eu vi faz tempo e nem lembro direito, mas quero ver muito o REC que parece ser o mais assustador, lembrando que Cloverfield NÃO é de terror e os outros 2 são…
29 | novembro | 2008 às 02:57
Há algum tempo eu venho elogiando a escolha dos temas, e repito o que já disse, mesmo depois de 100 casts vocês ainda conseguem surpreender.
Sobre a votação eu digo que é muito difícil escolher um dos três.
REC é o melhor deles sem dúvida nenhuma, porém falha um pouco na questão técnica (maquiagem, efeitos e tudo mais).
Cloverfield é pior que REC, porém é americano e por isso tem um tratamento tecnicamente melhor, até mesmo pelo investimento que o cinema americano pode proporcionar.
Já Bruxa de Blair perde para os dois em atuação, roteiro, figurino, fotografia e é literalmente um filme amador, porém foi o ÚNICO que conseguiu me deixar cagando de medo no sofá da sala. Me lembro até hoje quando assisti pela primeira vez, passava no SBT e eu era pequeno, não quis ver a noite e gravei para assistir no dia seguinte de dia. Mesmo assim me borrei todo.
Bruxa de Blair perde para os dois mas por tudo que esse filme representa no mundo cinematográfico eu fico com “A Bruxa de Blair”.

Ufa, foi difícil decidir isso.
29 | novembro | 2008 às 03:27
Aeeeeeeeee! Baixando…
Essa nova série “DUELO” vai dar muito o que falar. Quando vocês resolverem duelar filmes que tem legiões de fãs vai sobrar espaço para comentários aqui no blog :p
29 | novembro | 2008 às 03:56
Uêba!!!!!!!!
Finalmente um tema bom… e bota bom nisso.
vai ser muito construtivo ouvir a opinião de vocês.
…Baixando….
29 | novembro | 2008 às 04:08
Baixando…
Mas o Ph nem tá nesse cast
. Tudo bem vai.
29 | novembro | 2008 às 04:19
Adorei a idéia!
Baixando…
29 | novembro | 2008 às 04:24
então,ótimo RC,suas opiniões foram muito bem discutidas,justificadas e tal….
Agora é 4:18 da manhã e eu vou ter QUE PASSAR POR UM CORREDOOOR EEEEESCURRROOOO PARAAA CHEGAAAAAAR NO MEU QUAAAARTOOOOO!!!!!!!!
eu tô borrado aki,culpa suas!!!
(será que eu espero amanhecer,tá perto já…)
29 | novembro | 2008 às 04:48
Adorei o barulhim anunciando “duelo” de opiniões….
ririririririrri xD
Ótimo Cast!! Só os audios dos filmes já me deu medo… *-*
o/
29 | novembro | 2008 às 04:58
Dá-lhe RapaduraCast! Vou ficar de olho no tópico torcendo para que pelo menos no gosto popular, minha aposta ganhe, já que eu e o Juras saímos perdendo no podcast, heh.
29 | novembro | 2008 às 05:12
Quando eu acho que vcs já me surpreenderam o bastante, vocês me mandam uma dessas.
Sensacional!!!!!!!!!!
Cada dia que passa sou mais fã!
Baixando!!!
Podem me apedrejar, mas ainda não vi Cloverfield, mas só de ver esse post, amanhã mesmo eu vou pegar na locadora pra ouvir esse cast com propriedade. ahuahuaia
=*
29 | novembro | 2008 às 05:57
So assisti Bruxas depois de desmentirem que nao era uma fita gravada por um grupo que sumiu…. por um tempo eu acreditei nisso….rs…
29 | novembro | 2008 às 06:41
Bruxa de Blair é disparado o mais tenso e inovador.
Meu voto é pra ele com certeza.
29 | novembro | 2008 às 08:16
Ah pessoal … acho que vocês estão levantando muito a bola de “REC” …. crítica a igreja católica?????? coragem ???? brghhhhh
O terceiro ato de “REC” é muito ruim, expositivo demais e desnecessariamente auto-explicativo … mal, mal, mal …
O filme tem seus méritos, mas a narrativa se arrasta em alguns momentos com personagens e passagens desinteressantes …
Dá-lhe “A Bruxa de Blair” !!!!!!!!!!!!!
29 | novembro | 2008 às 08:17
Bom, pra mim este duelo é injusto.
“A Bruxa de Blair” é muito superior aos outros adversários. Além de ser o percursor na exploração do MKT viral, ele é muito bem resolvido seja no desenvolvimento dos personagens, nas atuações ou na técnica empregada.
“REC” é um suspense que prega alguns bons sustos tem até uma boa realização técnica (direção, fotografia, montagem), mas a narrativa se arrasta muito até a chegada do caos e o elenco é muito ruim (exceção feita a atriz principal e a garota) e “Cloverfield” é apenas um filme catástrofe bacana com personagens desinteressantíssimos e também concordo que o monstro não deveria ter sido mostrado.
A BRUXA DE BLAIR - 9/10
REC - 6,5/10
CLOVERFIELD - MONSTRO - 6/10
Grande abraço a vocês!!!!!!
Espero que “A Bruxa de Blair” vença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Thiago Lucio Oliveira da Silva
http://www.monocineblog.blogspot.com
PS: Pelo resultado parcial … bom, o tempo pode fazer justiça.
29 | novembro | 2008 às 08:57
Quando eu assisti A Bruxa de Blair, o rumor que o filme havia sido recuperado e que os jovens haviam desaparecido estava no auge! Fomos eu e um grupo de amigos assisti-lo. Uns achavam que era verdade, já outra parte do grupo já imaginava que era uma ficção. Mas, para nós que críamos na veracidade do filme, foi assustador! Ainda mais por que não havia sido produzido, pelo menos para o grande público, um filme com as características de Blair Project. Por isso o meu voto vai para A Bruxa de Blair.
Abraços a todos da equipe RC.
29 | novembro | 2008 às 08:59
Owww…
Esse podcast tem spoiler, né???
Claro que tem, como vcs vão comentar dos filmes sem spoilers…ehehehe….derrr
Bom, não vou poder ouvir.
Abraços a todos
29 | novembro | 2008 às 09:12
Nossa, ainda não consigo acreditar que acham TÃO BOM Rec. Pra mim REC não chegou a BOM. Muito monotono. Deu sono. O final, apesar de eu ter entendido, não explica direito. O filme teve que apelar pras cenas de sustinho básico. Gostei não. xD
Cloverfield vai ganhar \o/
29 | novembro | 2008 às 10:00
REC na cabeça!
Por mostrar que fora dos EUA também existe criatividade.
Por ter a coragem de não deixar tudo mastigado e explicar cada detalhe da história, deixando a geração MTV de boca aberta e perdidaça, de tão acostumada com os terrorzinhos censura 12 anos que abundam por aí.
Por ser assustador pra caralho. Aquela menina Medeiros fez minha namorada ter pesadelo quando vimos o filme pela primeira vez! (Já vimos mais duas vezes, e continua bom.)
E principalmente, por contar uma história legal em tão pouco tempo, sem enrolação, sem papo furado, sem perda de tempo. Por que será que a refilmagem americana tem uma hora e meia?
Bruxa de Blair já é um clássico, adoro esse filme. Foi o primeiríssimo DVD da minha coleção, ganhei num concurso de uma revista. No cinema era a coisa mais apavorante do mundo, e em casa manteve o nível. Terror primitivo, que estimula a imaginação do espectador. Desafio qualquer um a ver este filme e voltar sozinho a pé pra casa. Melhor: quero ver o cara ir acampar no dia seguinte!
Cloverfield eu ainda não consegui reunir vontade suficiente pra ver, de tanta crítica ruim que li, e comentários negativos de quem viu. O melhor comentário foi de que os personagens têm um vocabulário de umas 15 palavras, que é para uma maior identificação do público-alvo.
Parece que o tio George Romero também entrou nessa onda de handycam e falso documentário, com “Diary of the Dead”. Alguém já viu?
Aliás, alguém sabe onde tá o Ph??
29 | novembro | 2008 às 10:02
Voto em [•REC]
Ainda não vi A Bruxa de Blair e talvez após assistir eu mude de opinião por curtir mais o tema, mas para ser condizente com algo que conheço, voto na espanhola… hehehe
29 | novembro | 2008 às 10:05
Diary of the Dead é bacana se tu pensar como filme, mas meio decepcionante pensando como filme do Romero. Achei um dos mais fracos da carreira dele… mas merece conferir. Era para ter rolado um resumo de outros filmes do gênero antes de cair na proposta, mas acabamos indo direto, e foi melhor assim, o podcast ficou grande, o Jurandir teve trabalho para editar aposto.
Para a Francesca, que perguntou lá em cima, no começo o podcast está mais informativo, não contendo spoilers exatamente. Quando começa os spoilers brutos rola o aviso. Então se não tens pretensão de ver os filmes brevemente, dá tranquilo para ouvir até cair nos spoilers. Mas se vais querer ver logo, deixa para ouvir depois. Todos os 3 filmes tem surpresas que vale a pena aguentar a curiosidade.
29 | novembro | 2008 às 10:15
Cloverfield é muito legal sim, o suspense que é feito em relação ao monstro é ótimo, e a cena onde finalmente podemos vê-lo por completo é linda!
Pra mim Clverfield é 8/10
E Bruxa de Blair é 9/10
Já REC não tenho vontade de assistir, não sou fã de todo esse gore dos filmes atuais que reúnem milhares de adoelscentes nas filas. Passo.
Bruxa de Blair é o melhor também por ser o único onde é mais fácil de acreditar que alguém estava filmando tudo. Agora é muito mais dificil acreditar que durante uma invasão de um monstro gigante e zumbis, alguém ficaria filmando o tempo todo, até mesmo diálogos banais como em Cloverfield.
29 | novembro | 2008 às 10:18
REC é fodaa!
29 | novembro | 2008 às 10:20
Adorei o cast!
Não assisti ‘Bluxa de Blair’… Shame on me!
Mas entre Cloverfield e [REC] eu fico com o segundo, hands down! Eu achei Cloverfield bem bobão, meio chatinho até! Já [REC] foi muito bem sucedido com o que queria, que é assustar. E eu fiquei apavorada!!! Então, me voto foi pra ele!
29 | novembro | 2008 às 10:21
Como eu detesto essas filmagens ‘muderninhas’ com handcam e imagens parkinsonianas… fico quieta.

Mas a iniciativa de vocês foi ótima!
29 | novembro | 2008 às 11:11
SENSACIONAL!
Novamente surpreendente!
Mal vejo a hora de escutar!
Desses só vi ”A Bruxa de Blair”. Filme que eu gostei muito.
Verei ”Cloverfield” ainda essa semana.
Já [.REC], estou contando os minutos pra que estreie nos cinemas de minha cidade!!!
O CC me deixou empolgadaço pra ver esse filme!
Votarei em breve.
29 | novembro | 2008 às 11:11
Dos três acho que Cloverfield é o melhor mas votei em Bluxa de Blair nem tanto pelo filme. Mas pela estratégia de mkt sensacional de seu lançamento.
29 | novembro | 2008 às 11:32
Rec eu adorei.
O personagem que eu mais gostei foi o Pablo. E olha que nunca vemos o rosto dele.
29 | novembro | 2008 às 11:43
Eu gostei de REC, mas não a ponto de ser melhor que A Bruxa de Blair. Só que como fui voto vencido, espero que os leitores e ouvintes não deixem ele ganhar. Hahaha!
29 | novembro | 2008 às 11:45
E no Cloverfield aparece sim o logo da Estação 5, A Pérola.
29 | novembro | 2008 às 11:51
iMi voto es para REC, pues es español y como español soy obligado a votar en REC!…Mas na verdade ( vi os tres) a bruxa de Blair e REC são muitoo bons e não pode haver disputa entre os dois…Cloverfield sucks!
29 | novembro | 2008 às 12:04
Gustavo A. Ribeiro, existe um grande diferença entre deixar tudo mastigado como se fosse explicando para um retardado e não explicar direto. Rec não explicou direito. Precisei CONFIRMAR minhas suposições pra ver que realmente AQUILO era a Garota Medeiros. E não, o filme não é assustador. O filme é monótono, TENTOU apelar pros sustinhos, mas eu quase dormi com o filme. Nota 2 pela idéia. Nota 0 pela realização.
29 | novembro | 2008 às 12:21
SOU MIL VEZES A BRUXA D BLAIR,Q É UM FILME 100% LEGAL DO Q ESSES NOVOS!ETEM SENTIDO O Q OBRIGATÓRIO NUM FILME DE TERROR!
29 | novembro | 2008 às 12:33
Bom, não sou fanático por filme de terror, mas sempre que alguem me fala de um que é realmente assustador, eu vou assisto só e de madrugada para ver se realmente é, Nesse desafio assisti Bruxa de Blair (nada demais) O Exorcista ( marron) eu quiz assistir Cloverfiel no cinema, mas a fila tava tão grande que desisti, e assisti quase que por acaso Rec, não vou dizer que é o Terror!!! , mas chega ser assustador sim, no cinema principalmente. Depois que me entendi como gente,Rec é o melhor filme de Terror que ja vi.
29 | novembro | 2008 às 12:35
Putz muito loko esse cast, depois que assisti Bruxa de Balir fiquei dias sem passar perto de florestas, e nunca mais assisti filmes de genero ou parecidos, portanto não posso opinar sobre qual dos 3 são melhores, agora depois de ouvir o cast fiquei com uma muita vontade de assistir cloverfield e rec.
Valeu Seres Rapadurianos.
29 | novembro | 2008 às 12:49
Impressionante como tem muita gente defendendo Bruxa de Blair… a única coisa que o filme tem é a inovação. De resto, é ruim e chato. Assisti quando era criança e não senti medo, só raiva. Todo mundo com quem converso achou a mesma coisa. O clima realista pode até ser bom, mas um filme onde não acontece NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, não pode ganhar. Está kms atrás dos outros 2.
Entre Cloverfield e REC, fico com o 2o. Se sustenta melhor como filme, sozinho, enquanto o primeiro fica com aquela put@ri@ de sites virais e o escambau pra tentar se explicar. Isso é legal, mas já cansou. Cloverfield é um ótimo filme, quando o monstro aparece é show de bola, mas o clima de medo em REC é imbatível.
REC: 10/10
Cloverfield 8/10
A Bruxa de Blair 4/10
29 | novembro | 2008 às 13:07
é o |Fly| do Fódum do CDJ, Nerds Revenge… hauahauahuahaua
29 | novembro | 2008 às 13:18
Dos três o único que vi no cinema foi REC, por isso meu voto vai pra ele.
Os demais são bons, mas no quesito terror REC é apavorante.
29 | novembro | 2008 às 14:09
Se falamos de terror REC da mais sustos, isso é óbvio, apelar qualuqer um consegue com qualquer filme, ainda mais handcam.
Como proposta, Bruxa de Balier e Cloverfield são melhores, e masi bem executatos. E voto em Cloverfield como o mais crivel(Se isso é possivel prum filme catastrofe deste.) pois não tem modismo, como alguem criticou é só 15 falas mesmo, porque se tu estivesse la não iria ficar fazendo monologo sobre o existencialismo.
29 | novembro | 2008 às 14:37
Nem falem em REC. No dia que eu fui assisitr, o filme reduziu sua quantidade de sessões. E ainda tinha classificação 18 anos.
Frustrado!
Ps: Dr. Jurandir Filho: Gostei muito da trilha sonora. Fonte da vida, Bruxa de Blair e … Império dos Sonhos. Muito bom. Podia investir pesado na trilha de Cidade dos Sonhos ou A estrada perdida também, mas ficou muito bom Grande abraço.
29 | novembro | 2008 às 14:37
Aeee.
Escutando.
E já votei por que pra mim o melhor é concertesa Cloverfield. Filmaçoo.
E a Bruxa de Blair é ótimo também, junto com REC.
29 | novembro | 2008 às 15:11
E-mails: Eu discordo que seja ruim, fazer grandes produções baseadas em games, quadrinhos e livros. No entanto, no que tange os games, ainda não encontraram a fórmula certa. Os de Hqs, estava caminhando para um abismo brabo, de virar o pipoquinha contando a origem e whatever, mas graças à Nolan, se viu, que poderia ser baseado no original, mas criar, tornar interessante, emocionar a pláteia sabe. E a transposição perfeita tb é uma boa. Vc imagina pais que pensavam: “Pq esse moleque gosta tanto de quadrinhos”. E assiste ao filme e compreende, acho que Wachtmen vai causar esse efeito. É muito legal sabe. Street Fighter é ainda a minha maior decepção, e pena, pena mesmo que não tenha sido jogada na mão do Stalone, para explorar o realismo da luta, e seu pontos queridos de redenção. O Ken ia ser o protagonista é claro. Sei lá. Vale um bom debate mesmo de pró e contras no Rapaduracast.
Rapaduracast:
Bruxa de Blair: Os atores de Bruxa de Blair são muito doidos. E ele acabaram não ganhando nada, né, relativo à premiação. Hand can realmente é um saco em filme de grande produção(em Ultimato Bourne, achei de uma p#taria sem tamanho, aquela câmera balançando na cena do restaurante), mas relativo à Bruxa de Blair, acho que funcionou bem, pois é um lance vendido como real.
Cloverfield: É dificil falar de um filme que não vi, mas digo se um dia filmarem Ultraman, gostaria que fosse nos mesmo moldes desse Cloverfield. Já pensou? Ráááááááááááá!!! Ia ser muito maneiro.
REC: Ah, meu Deus, estou ouvindo o programa sem ver o filme.
Acho que o REC é o pior, pelo que vcs passaram aí. E o Cloverfield é uma esperança de ainda filmarem Ultraman.
Valeu Seres Rapadurianos
29 | novembro | 2008 às 15:20
Quando digo Pior quero dizer o Melhor, por ser mais assustador.
29 | novembro | 2008 às 15:49
n ouvi o cast ainda…mas só uma observação…
duelo n seria entre apenas 2?
mas tudo bem…
=]
29 | novembro | 2008 às 15:57
Ótimo Cast.
Ainda bem que não ouvi na madrugada.
Não assisti REC ainda, mas só pelos gritos e os trechos que colocaram no cast, já fiquei com medo. Nem liguei se tinha spoiler ou não.
29 | novembro | 2008 às 16:01
Muito bom esse duelo, galera…
Gostei da participação do Fly, convidem ele outras vezes por favor
Acho esse estilo de filme fantástico. Principalmente pq, quando eu era mais jovem, arriscava em fazer com meus amigos alguns filmes caseiros. Detalhe que eu sempre fazia isso: camera na mão e correria.
Quando vi Bruxa de Blair, foi aquela loucura: “POXA, UM FILME DO JEITO QUE A GENTE SEMPRE QUIS FAZER!!!!!”… Maaaaaaas, não gostei muito do resultado. A continuação dele é triste, tenho o DVD até.
Já Cloverfield, fiquei MALUCO quando saiu o trailer. Contei os dias pra esse filme ser lançado e eu estava lá na estréia todo empolgado. Achei um absurdo de sensacional, saí do cinema praticamente sem ar e emocionado, foi uma experiência inesquecivel. Eu tinha visto na telona duas coisas que eu sempre gostei unidas de uma forma perfeita: filme de tragédia + camera na mão. Tá bom que não curti muito o romance, mas acho que a experiência em sí apaga o que eu não gostei nele.
Ainda não vi REC, deixei pra ver essa semana por conta de trabalhos da faculdade e acabei perdendo a chance. Colocaram o filme pra sessões de madrugada, pelo visto foi um fracasso por aqui. O chato de ver isso em DVD é que perde 90% da magia.
Então, levando em consideração apenas os dois que vi, meu voto vai pra Clooooooverfield.
Abraços e até mais.
29 | novembro | 2008 às 16:02
nooooosa!
nem ouvi, ainda to baixando!
mas ja tenho certeza q vou gostar desse cast!
certeza absolta
e meu voto ja é bruxa de blair!!!!
29 | novembro | 2008 às 16:12
Lembrando que esses filmes estilo “handcam” são ótimos no cinema, com dolby stereo digital e tudo mais, ambiente..tudo conta, se fosse em casa no dvd nao seria a mesma coisa.
E mais uma coisa, valeu pelo podcast…escutarei daqui à 10minutos..continuem com o ótimo trabalho, primeira de muitas vezes que virei aqui conferir o trabalho de vocês.
Forte abraço.
29 | novembro | 2008 às 16:14
Podcast muito bom!
E eu concordo com o resultado!
REC é muito bom!
29 | novembro | 2008 às 16:59
Nuss… Absurdo esse cast!
Três filmes pancada, disputando qual o melhor. Assim que abri a página do RC achei que seria só mais um cast tipo o trinca sobre os três filmes, mas quem queimou a linguia fui eu, chute no meu saco. Com certeza os três tem seus prós e contras: Ao contrário do que muita gente diz sobre a Bruxa de Blair, acho o filme sensasional, todo aquele clima de documentário saindo totalmente dos padrões que outros filmes desse gênero seguem. Cloverfield eu achei muto bom também, mas como disse o Mau, ele peca um pouco em ter mostrado o monstro (que aliás achei mal feito), mas enfim, seguiu a linha né do Guerra dos Mundos, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme à meus olhos. Rec eu ainda não assisti, até porque é 18 anos, só mesmo quando chegar em DVD nas locadoras, mas me parece ser um filme que como o BDB, é bem diferente dos padrões que geralmente tornam um filme de terror/suspense um tanto galhofa. Um abraço aos Rapaduras e até sexta-feira que vem, ou não.
29 | novembro | 2008 às 17:19
GO GO Blair Witch Project!
29 | novembro | 2008 às 17:26
Assustador mesmo … cara , Bruxa de Blair pelas suas descrições é muito enigmático .
29 | novembro | 2008 às 17:50
Pelo amor de deus!
os efeitos sonoros, ou melhor, a trilha sonora de casts que tem filme de terror no meio realmente mexem comigo
Principalmente agora, que teve akele barulho, de alguma coisa pesada andando em um lugar fechado, dava a impressão que o barulho tava sincrinizado com o que vocês falavam, quando o Jurandir (agora ja nem sei se foi ele) disse REC numa hora, veio junto o maior estrondo no fundo
PS.: Gostei bastante do cast, espero por mais como esse
quem sabe um ao vice-versa?
Filmes realmente ruins brigando entre si pra ver qual consegue ser pior?
29 | novembro | 2008 às 18:02
MEU DEUS
É a primeira vez que venho aqui, através de palavras, tentar passar minha opinião para vocês.
Antes de mais nada, já digo que nunca roi tanto as minhas unhas quanto nesse Cast. Mas valeu a pena, afinal consegui captar mais as essências e absorver muitas informações, como a de que “A bruxa de Blair” era mentira. Sinceramente, hoje eu tenho 16 anos e desde que minhas primas disseram desse filme eu acreditei que essa fita tinha sido realmente encontrada.
Quanto a Cloverfield eu também considero o melhor filme já feito com “Seres Sobrenaturais e Desconhecidos”, é desesperante pensar em algo desse gênero acontecendo realmente.
E [REC] é uma maravilha “Terrorística”, e eu digo que nunca senti tanto medo em assistir um filme, ainda mais sendo de zumbis. É sensacional a essência do filme, e tem muitas coisas por trás como o próprio fato da reportagem (inclusive tem uma matéria sobre isso aqui no Blog), entre outros.
E concordo com o resultado final, pois pra falar verdade nunca tinha visto um filme estilo REC. Fiquei fixo e atento a cada acontecimento, e é claro, o filme abordou o que realmente existe entre nós, o Medo.
Atenciosamente,
Danilo M. Z. Aguiar - 16 Anos - Presidente Venceslau - SP
29 | novembro | 2008 às 18:37
meu voto foi para Cloverfield acabei de assistir ele, o final me surpreende
parabéns pelo site e o Podcast
29 | novembro | 2008 às 19:36
Hummmm to gostando de ver com o podcast, primeira fez eu escuto
29 | novembro | 2008 às 19:51
Não assisti REC ainda por isso n escutei o final, foi muito bom o cast e eu achei Cloverfield muito foda.
29 | novembro | 2008 às 21:51
Após ouvir o podcast, fui ver REC e me impressionei. O filme é fodástico. E a atuação da Manuela Velasco realmente merece destaque.
29 | novembro | 2008 às 21:56
O símbolo da é o da Dharma mesmo. Mais especificamente da estação Pérola.
30 | novembro | 2008 às 00:24
Ô, Leonardo Mendonça, alguém muito mais sábio que nós falou um dia algo como: “Em vez de dar o peixe, é melhor ensinar a pescar.”
Acho que com o REC é mais ou menos por aí. Tem gente que prefere receber o peixe já temperado, na boquinha, e com colher de prata. Outros preferem pegar os ingredientes e preparar sua própria refeição.
No final do REC, os ingredientes estavam todos lá, era só pensar um pouco — coisa difícil ultimamente, com tantos filmes que explicam tudo tintim por tintim (e depois entram em detalhes), e não deixam nada pro espectador concluir sozinho. Nada contra quem gosta disso; cada um na sua, tem espaço pra todo mundo. O que importa é o entretenimento.
|Fly|: eu ouvi isso mesmo sobre o “Diary of the Dead”, que o Romero parece ter perdido o tesão de ousar. Que ele dá uma de paternalista e explica o que quis dizer no filme, em vez de deixar o público captar os subtextos. É aí que vem a pergunta: mudou o diretor ou mudou o público?
Vamos esperar o próximo dele, que vai se chamar simplesmente “…of the Dead”. Isso sim é um título original!
30 | novembro | 2008 às 01:11
A Bruxa de Blair pra mim foi uma ótima campanha de lançamento e construção de mito. Mas como filme em si, fiquei um pouco decepcionado.
Agora [REC], até hj eu comento e não penso em assisti-lo de novo. Pq eu me borrei.
[REC] é o melhor dos três.
30 | novembro | 2008 às 01:12
AH! Parabéns pela nova série. MUITO BOA!
30 | novembro | 2008 às 01:33
Estou MEGA empolgado com o próximo do Romero. Achei o Diary of the Dead fraco, mas creio que foi um exercício dele só. O próximo filme dele que promete, pelas notícias e entrevistas que as vezes surgem. Confio ainda nele!
30 | novembro | 2008 às 01:44
Rapadura Cast sempre inovando..
Boa negada!!
30 | novembro | 2008 às 03:26
O logo da Dharma que comentaram no cast apareçe sim no filme Cloverfield como já postaram antes, mas ele não é originário de Lost, ele é um símbolo universal que já existia antes de Lost existir como seriado, mas como sabemos que o mesmo criador de Lost é o produtor de Cloverfield, daí sim fica claro ser um símbolo de uma estação de Lost…
30 | novembro | 2008 às 09:19
Átila dos Santos, não te conheço pra saber se vc passa por mais velho… Mas assisti [REC] no cine com a minha irmã de 13 anos!
Só que eu paguei inteira, lógico, pra não mostrar documento nenhum dela =D
30 | novembro | 2008 às 09:57
Bom Juradir não entenda como voto vencido não … até porque para que o podcast tivesse mais justiça, o Thiago Siqueira não teria que ter participado, afinal ele já deixou claro desde o começo que não havia “embarcado” em “A Bruxa de Blair” … ao contrário dos outros 3 participantes que se mostraram bastante receptivos aos 3 filmes, ou seja, naturalmente eles gostaram mais de um ou de outro, mas de forma alguma NÃO GOSTARAM de um deles que é o caso do Thiago … ou seja, pra mim o resultado do podcast, pelas opiniões válidas, foi empate técnico entre os 3.
Grande abraço.
Thiago Lucio Oliveira da Silva.
http://www.monocineblog.blogspot.com
PS: Agora eu vi que o meu post integral foi publicado. Peço que os demais sejam deletados até para não poluir a página …
30 | novembro | 2008 às 10:43
Demorei, mas tô baixando.
Depois comento, meus caros. Abraços.
30 | novembro | 2008 às 11:00
Thiago Lucio, mas uma batalha é isso mesmo. No final, só 1 seria escolhido, apesar de tudo. Pelo menos o Siqueira justificou porque não gostou.
30 | novembro | 2008 às 11:59
Rapadurianos!
Novamente, o Feed atrasou e não foi disponibilizado esse episódio do Raaaaapaduracast pelo Itunes…
Estou avisando caso não tenha percebido.
Um super abraço.
LuizC
30 | novembro | 2008 às 14:21
AEEEEEEEEEEEEEEEEEE. A tempos eu não sentiia medo assistindo um filme, e [REC] me proporcionou esse medo. Cloverfield é maravilhoso, mas eu não senti medo momento algum, e A bruxa de Blair, ei ainda não tive a oportunidade de ver.
30 | novembro | 2008 às 15:20
Gustavo A. Ribeiro, você reforçou o que eu critiquei do que você disse. Existe uma diferença entre explicar direitinho e não explicar. REC não explicou. Uma minoria entendeu o filme. Eu entendi, mas ficou muito mal explicado.
E, como eu disse, essa não foi a única parte ruim do filme. Ele também foi EXTREMAMENTE monótono e não deu SUSTO algum, como muitos dizem ’ser assustador’.
Abraços.
30 | novembro | 2008 às 17:50
E ai pessoal do CCR!!!
Muito bom esse cast!
Eu lembro-me de ter visto “A Bruxa de Blair” apenas no SBT de noite, e digo: O final do filme foi um dos finais mais apavorantes que já vi até hoje, eu fiquei semanas comentando com meus amigos e pensando na cena também, sinceramente dá muito medo mesmo, acho que o que mais atrai no filme mesmo é a maneira em que ele foi filmado, acho que as maiores pitadas de medo acontecem quando você se sente igual de quem está no filme.
“Cloverfield” eu vi mais recentemente, aluguei em DVD para assisti-lo, acompanhei todo o alarde encima do filme também, vi as milhões de propaganda espalhadas pela internet, mas em comparação “A Bruxa de Blair” eu achei bem inferior, acho que faltou mais história ao filme e com certeza mais suspense, mas mesmo assim é um ótimo filme.
REC eu ainda não vi, mas estou vendo todo mundo comentar e falar muito bem do filme, comentarei algo depois de vê-lo.
E para o Maurício Saldanha: COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER!
Abraços pessoal!
30 | novembro | 2008 às 17:53
Acho muito bacana a tecnica de filmagem usada nos três filmes propostos no tema do Podcast, aliás toda a técnica de filmagem que sai fora dos padrões convencionais eu já dou o maior apoio por exemplo os filmes feitos durante o movimento Dogma é que começaram com a técnica de filmar com câmeras digitais. Quam assistiu a Festa de Família, Dogville sabe que eles foram lançados bem antes de A bruxa de Blair. A técnica de O escafandro e a Borboleta também foi muito interessante e acho esses três filmes sensacionais. Vi A Bruxa de Blair na época do lançamento e fiquei estarrecido de pavor, achei Cloverfield muito pipoca e serviu mesmo para arrancar dinheiro e REC apesar de um belo exercício de terror impressionaou mais essa nova geração que está conhecendo o cinema agora. Eu acho A bruxa de Blair muito assustador e foi destruído pela sequência inacreditável. Talvaz façam isso com REC também.
O melhor é “A bruxa de Blair” para mim
30 | novembro | 2008 às 18:51
Prefiro [REC]
30 | novembro | 2008 às 19:25
Qual dos 3 é o “melhor”? É até certo ponto um exagero, deveria ser qual dos 3 é o mais “razoável”?
Tem filme de terror muito melhor do que os 3, até porque Cloverfield apesar de bom, não o considero como terror. A bruxa de blair é muito lento e chato, como terror não assusta nem meu sobrinho de 4 anos, muito fraco.
Dos 3, sem duvidas o REC está bem a frente, porque é o único que provoca susto e causa medo! Mas ainda assim não entra na minha lista como melhor filme de terror de todos os tempos.
30 | novembro | 2008 às 20:07
Bom…não assisti ainda “A Bruxa de Blair”,mas entre Rec e Cloverfield,fico com o Rec..
Rec é mais paulera,não ficou enchendo linguiça,pelo menos na minha opinião, como Cloverfield,mostrando aquela festinha besta paracendo O.C,e aquela camera que nunca acaba a bateria…que nunca quebra depois de cair no chão várias vezes e tal..
Claro que a introdução de Rec também é cansativa,mas pelo menos é mais natural..
Parabéns a voces do RapaduraCast!!!
Abraços
30 | novembro | 2008 às 20:22
Minha lista desses tres filmes fica assim:
1 - Rec ( Disparado na frente )
2 - Cloverfield
3 - Bruxa de Blair ( não gostei )
Ta saindo uma versão amercina do Rec, né ? Mas acho que pra quem assistiu o Rec nem vai ter mais graça . ( Como a maioria das outras refilmagens )
30 | novembro | 2008 às 20:29
Podcast muito bom.
Gosto dos três, mas fico com Bruxa de Blair,embora no estilo meu favorito seja Cannibal Holocaust.
Por sinal, parabéns ao novo integrante,ficou muito bom.
30 | novembro | 2008 às 20:37
REC é um ótimo filme,mas só causa sustos, não medo, o que é completamente diferente.Mas se sai muito bem.
Cloverfield apenas entretém, mas com muito mérito.Acho que se partisse para um lado mais terror (o que não é o caso desse filme)ele seria perfeito.Outro bom filme.
A bruxa de Blair é muito eficaz. O confronto e o desespero que tomam conta dos personagens deixam a atmosfera tensa e pesada,que é compartilhada juntamente com quem assiste; é um terror puramente psicológico, que causa um medo muito mais apavorante do que correr de monstros e zumbis, porque é mais irracional e angustiante.E o final enigmático é aterrador.Fico com esse.
30 | novembro | 2008 às 20:49
Concordo que REC não é pra todos os gostos, mas imaginem o estrago que seria se a repórter gata chegasse naquele andar, o cientista estivesse lá e explicasse tudinho pra ela e o cinegrafista? Tem coisa mais besta do que aquele tipo de filme onde o vilão fica com a arma apontada para o herói e explica tudo pra ele?
Se bem que, pelos comentários, acho que se isso acontecesse no REC, mais gente teria gostado dele.
Putz, Fly, comecei a ver Diary of the Dead e dormi depois de meia hora! Será que o George Romero morreu e dirigiu esse filme ‘zumbificado’? Vou tentar terminar hoje à noite, mas já deu pra ver porque esse filme não entrou no Duelo: de cinema-realidade não tem nada!
30 | novembro | 2008 às 20:54
Pois é, não saquei qual foi a dele neste filme. Já viu “The Crazies”? Este sim é um filmão do Romero, que mesmo sendo gravado nos padrões tradicionais, te passa uma sensação bem maior de realidade. Você fica tenso no filme inteiro, pois é uma versão quase jornalísta de uma paranóia no estilo “Night of the Living Dead”, só que em relação a um vírus. [REC] deve ter bebido um pouco deste filme na questão de história. Se não viu, recomendo, se não me engano é o 4º filme do Romero, e veio antes do meu preferido dele, que é “Martin”.
30 | novembro | 2008 às 21:19
Eu vi o Martin! Numa cópia VHS há uns trocentos anos atrás, se achasse em DVD eu comprava na hora. Muito bom mesmo.
Já ‘encomendei’ The Crazies, valeu pela dica. Pena que vai demorar um pouco pra chegar, a entrega é feita por mula.
30 | novembro | 2008 às 21:41
Há um filme chamado “Det Okanda” é um filme de terror da Suécia que com certeza é bem melhor que esse três filmes. U grupo de pesquisadores vão fazer uma experiência numa floresta e tentar descobrir porque no local ocorre muitos incêndios. Ate aí tudo bem, o problema fica séio mesmo na primeira noite quando uma das garotas acorda gritando dizendo que tem alguma coisa se mexendo dentro da sua garganta.
Tudo com uma técnica de filmagem ao estilo Bluxa de Blair e derivados. Gostaria de chamar atenção para alguém do CCR se conhecem esse, que pra mim é o filme mais assustador de todos os tempos. Vi muma mostra de cinema de filmes de terror de baixo orçamento. Ele vai muito além desses filmes citados.
Maurício, Jurandir ou algum internaura, conhecem esse filme? O título americano é ” The Unknown”
30 | novembro | 2008 às 21:46
Algumas informações sobre o filme que eu citei
30 | novembro | 2008 às 22:08
Bem lembrado Marcelo, “Det Okanda” é bem melhor do que os 3 citados. Faz um tempão que vi esse filme,uma reliquia que se achasse em DVD compraria na hora!
Entre os 3 meu voto vai para “Det Okanda” disparado!
30 | novembro | 2008 às 22:18
Se bem que não é bom chamá-lo de reliquia pq não é antigo,mas deve ser rarissimo, pq nunca vi em DVD. Assisti “Det Okanda” baixado na net!
30 | novembro | 2008 às 22:23
Ok, Jurandir, ao final apenas um “venceria” o duelo, mas a postura do Thiago Siqueira perante “A Bruxa de Blair” já coloca que pelo menos para ele, o filme nem estava na disputa, afinal ele não gostou… é a mesma coisa que pedir pra alguém votar qual é o melhor dos três sem ter visto um deles (o filme não visto assim como o filme não gostado estão fora da disputa). A sua postura, do Maurício e do outro convidado foram mais coerentes com a proposta do podcast. Aliás, algo que merece ser parabenizado.
Bom, mas enfim … a Inês já está morta … que siga o enterro…
Grande abraço.
Thiago Lucio Oliveira da Silva
http://www.monocineblog.blogspot.com
30 | novembro | 2008 às 22:24
Comecei essa semana a escutar os casts… Vicieiii… =D
Parabénssss Mauriciooo, Jurandir… Vcs são ferasss… (o TOP 100 tah mais do que maravilhoso… Pena q vcs não elegeram os 10 filmes dentre todos os jah lançados… Impossível nehhh?!… Mas vcs poderiam fazer um cast fazendo um listão com os 100 filmes mais do que recomendado por vcs…) Ahhh o do Tim, e do Tarantino tbm ficaram mt fodaaa… Novamente parabens… To escutando os casts antigos pelos assuntos q mais me chamam atenção, axo q meu passatempo nessas férias vai ser escutar vcs… Obrigado…
30 | novembro | 2008 às 22:29
ADOREEEEEEIIIIIII ESSE PODCAST!!!
um dos melhores cast com certeza!!!!1
o pior de tudo é que eu escutei ele de madrugada,comfesso que me senti MUITOOOOOO encomodado com alguns trechos desse podcast,a trilha de A BRUXA DE BLAIR,e os gritos do REC,quase não me fizeram durmi,principalmente a explicação sobre o FINAL da bruxa de blair,ainda mais com uma trilha sonora sinistra,ai juntou o jurandir falando “aquilo era uma especie de ritual”,dai me vai o jurandir de novo e conta a historia da irmã dele,cheguei até a parar o cast prá respirar um pouco,e se vocês querem saber,esse cast assustou mais do que assistir REC e A BRUXA DE BLAIR,é incrivel como esses filmes nos facinam até COM A VOZ,e sinceramente na minha opnião TODOS OS FILMES DE TERROR tinham que seguir essa temática de camera de mão,imaginem meu deus como seria O ILUMINADO hand camera???
enfim,eu espero muito que surja muitos e muitos filmes com essa temática,me supreendi com CLOVERFIELD(melhor filme de monstro com certeza mau),me caguei com o REC(só não sai no final porque não queria fazer feio prá minha namorada,só que ela acabou saindo ANTES DE MIN),e me borrei com A BRUXA DE BLAIR(2 dias sem durmir) e futuramente gostaria muito de uma invasão alienigena,fantasmas,lobisomens,assassinos,cidade possuida,catastrofes,exatamente como essas perolas
valeu meus amigos rapadurianos,até proxima sexta!!!!
30 | novembro | 2008 às 22:30
Eu assisti Det Okanda, e é bacana mesmo, apesar de que eu não acho ele tão extraordinário assim. Ele me lembrou os filmes do Dogma 95, só que sem seu charme. Meu preferido do cara que escrever Det Okanda é Steget Efter, que é um thriller bem competente. Se fosse para achar um outro filme do gênero, que seja melhor que estes 3, e estejamos excluíndo o master Cannibal Holocaust, eu ficaria com Ghostwatch, uma espécie de “pegadinha” que a BBC fez em 1992 seguindo os moldes do linha direta, colocando seus apresentadores numa mansão assombrada, e fazendo como se tudo fosse real… assistam que vale a pena. O final por mais que já seja previsível, é bem divertido, e o especial ficou super bem feito, tanto que reprisa na Inglaterra direto.
30 | novembro | 2008 às 22:58
É por isso que eu gosto do RapaduraCast. Se tem algo mais legal do que comentar os filmes que a gente já viu, é descobrir novos. Só hoje já coloquei quatro na lista.
O duro vai ser achar tempo pra ver tudo, mas isso são outros quinhentos…
30 | novembro | 2008 às 23:00
Ops confundindo… o filme que assisti baixado na net foi o Cannibal Holocaust, e apesar de não ser o mais extraordinario de todos, é disparado o mais realista de todos! Assisti no canal fechado, Cinemax há uns 3 anos atras o “Det Okanda”, este sim incrivel, mas nunca mais assisti novamente e tbm não o vejo em DVD.
Alguem aí já viu “The Last House on the Left”? Não é hand-held camera,mas é um dos melhores do genero. Nesse genero, meu Top 5 é:
1-Det Okanda
2-O Exorcista
3-Amytiville(1979)
4-The Last House on the Left
5-Cannibal Holocaust
30 | novembro | 2008 às 23:52
o orçamento???
quanto faturou??
se vai chegar por aqui???
ME INTERESSEI PACAS POR ESSE FILME!!!!!
1 | dezembro | 2008 às 00:09
Luis Fernando /Galera,
Det Okanda é um filme sueco e seu titulo americano ficou The Unknown,´o filme não deve ter faturado nada pois dá pra ver que o orçamento do filme é baixo mesmo, os atores no filme tem o mesmo nome.
Eu assiti durante uma mostra de cinema de terror que teve no Centro Cultural Banco do Brasil em SP, assisti as duas sessões. Procurei em DVD e por enquanto só existe a versão importada do filme com aúdio e legendas em inglês. Mas o filme é tão bom que em questão de tempo eles lançam por aqui em DVD. aí eu compro !
George,
Gostaria mmuito de ter visto Cannibal Holocaust
1 | dezembro | 2008 às 00:11
[ os atores no filme tem o mesmo nome]
quero dizer que eles usaram seus próprios nomes.
1 | dezembro | 2008 às 00:30
‘Cannibal Holocaust’ é bom pra assistir com seu amigo da Sociedade Protetora dos Animais.
Ou aquele que tem uma tartaruga de estimação. Hehehe…
‘The Last House on the Left’ é aquele do Wes Craven? “Aniversário Macabro”? Esse é clássico mesmo.
1 | dezembro | 2008 às 01:24
Pois é, se você sente pena de animais, não é bom assistir Cannibal Holocaust. Tem cenas de tortura reais…
Sobre o top do George, cara, não consigui gostar de Amityville, e isso que vi duas vezes para dar uma nova chance. Ainda quero rever algum dia, de bom humor. Achei o filme bom, como filme, mas para o meu gosto pessoal, muito cansativo.
Já The Last House on the Left é fantástico. Chocante mas bem objetivado, eu diria que é o segundo melhor filme com o tema estupro que já vi. Mas bem, está para sair um artigo meu sobre filmes obscuros no circuito tradicional, aqui no blog do Cinema com Rapadura, então vou deixar isso quieto para quando sair o artigo eu comentar mais, heh.
1 | dezembro | 2008 às 01:39
Confesso que não estava muito ligado em “Rec”, mas depois de assistir ao Cabine Celular fiquei afim de assistir. mas me diz ai Mauricio Saldanha, tu se cagou de medo não foi??? tua cara não nega….. aUAHUAHuahUH.. ahhh e parabéns a vcs “rapaduras” pelo ótimo podcast, sem dúvidas o melhor.
1 | dezembro | 2008 às 02:07
REC não me passou medo nenhum, apenas alguns sustos e nada mais, achei o começo do filme genial também, mas o resto foi galhofa total, nem vou comentar sobre as partes toscas desse filme para não dar spoiler aqui…
Mas perto de A Bruxa de Blair e Cloverfield é fraco, muito fraco, espero que essa modinha passe e vocês verão que esse filme nada mais é do que TOSCO…!!!
Nota 5/10…!!!
1 | dezembro | 2008 às 03:09
Parabéns pelo tema pessoal…..rs
gostei de “a bruxa de blair” e “cloverfield” mas ainda não vi REC, por isso nao ouvi o cast até o fim, rs..desde q foi noticiado aqui que REC é interessante, fiquei muito afim de ver, e morri de rir com o video dele saindo da sala….ahauahaah, amarelando…rs
O cinema daqui é o maior do Norte e NOrdeste. mas não chegou REC, acreditam??????
tô indignado!!!!!!
aauahauaha…..
gostei muito desse, abraços à todos…..
1 | dezembro | 2008 às 03:31
De volta, amigos…
Tive a oportunidade de ver REC hoje. Achei legal, bem bolado, bem feito, bem atuado, mas algo me fez com que eu não ficasse muito empolgado.
Por INCRIVEL que pareça, no final das contas, eu senti que Cloverfield é bem mais “crível” do que REC. Fiquei mais desesperado com Clover do que ele.
Mas, a rapaziada desse filme tá de parabéns. Ficou bem bacana mesmo.
Não mudo o meu voto, continuo com Cloverfield para vencer esse duelo
1 | dezembro | 2008 às 03:49
arrggggg,tinha esquecido de dar minha opnião!!!
A BRUXA DE BLAIR foi o primeiro filme que me fez cagar nas calças,realmente a premissa do filme é foda,cenas bem bizarras,dentre as quais vocês não comentaram os bonecos de vodu espalhados pela floresta foi algo assustador,e pricipalmente o final.infelizmente não deu certo o segundo mas eu anseio por uma continuação no estilo certo.
CLOVERFIELD,foda também,gostei muito de saber que vai ter um segundo e tal,mas ele não me assustou,muito pelo contrario,recibi aulas do que fazer se por acaso um monstro invadir minha cidade,eu adorei a aparição do monstro no final,só que eu também achei que ele não deveria aparecer de primeira.
enfim adorei o final,monstros no metro que na minha opnião se eles não tivesse aparecido seria melhor mesmo,mas mesmo assim sai do cinema maravilhado com esse filme.
mas dentre os quais meu favorito fica com certeza pelo REC,terror psicologico total,totalmente assustador,historia boa etc,fica até dificil descrever,até porque além do sucesso esse é um dos filmes nesse estilo que menos o publico reclamou,mas eu pelo menos eu adorei os tres nesse estilo.
e esperemos pela continuação.
e é claro invasão alienigena,lobisomens,vampiros,fantasmas,cidade zumbificada,catastrofes,florestas sinistras,assassinos perseguidores,
tudo nesse estilo.
REC 10/10
CLOVERFIELD 10/9
A BRUXA DE BLAIR 10/9
1 | dezembro | 2008 às 04:40
George,
Aniversário Macabro que você citou como um dos melhores de terror tem um nova versão ano que estreará ano que vem. Wes Craven está tendo todas as suas obras recriadas.
1 | dezembro | 2008 às 05:36
E digo que com certeza este remake será uma decepção total. Quem assistir o filme original vai notar uma liberdade que hoje em dia é impossível. O novo filme além de estar num grande estúdio, que corta idéias, vai enfrentar um mal terrível dos tempos modernos que é o “politicamente correto”. Filmes como “Aniversário Macabro”, “Salò”, “O Último Tango em Paris”, e outros, tinham um frescor e um senso de chute no saco, que hoje em dia foi substituído pelo “pode ser forte, mas não pode ficar sem justificativa”, e as vezes o cinema não poder se justificar, pedir desculpas, para chegar ao deseja. Pasolini não pediu desculpas, e foi assassinado. Hoje em dia seria boicotado, banalizado, e/ou esquecido. Não colocando um assassinato como um bem justificável, mas aposto que se ele soubesse e podesse escolher qual caminho, e em qual tempo provocar com “Salò”, não mudaria em nada o que hoje em dia se tem como quase fato.
1 | dezembro | 2008 às 08:37
Gostei muito dos três filmes, precisamente pela perspectiva de tentar simular a realidade com um estilo de filmagem “câmara ao ombro”. “Blair Witch Project”, e “Cloverfield” vi no escurinho do cinema, e foram experiências audiovisuiais incriveis; “[REC]” só vi em DVD e por isso esse teve menos impacto. O “Blair Witch Project” eu entrei mesmo na onda, sabia que era um filme, mas fui aos sites, comprei o livro da “investigação policial”, a banda sonora, vi o documentário que passou na TV Pública, e quando fui ver o filme com uma amiga, o filme acabou e só nos dois nos levantámos e saimos da sala. O resto do público ficou sentado á espera do “final” do filme. “Cloverfield”, com efeitos especiais extremamente realistas só peca pelo final, ficava melhor com uns minutos a menos. Como escrevi no meu blog,não deviam ter mostrado a cara do monstro… Talvez por isso, não me tenha envolvido tanto com o “[REC]” que mostra demais os zombies, mas a primeira metade do filme faz voçê ficar na beira do sofá… Para mim, o mais coerente é “Blair Witch Project”, um crescendo de emoção totalmente inesperado.
“[REC]“, o original, vai ter uma sequela passada algumas horas depois do final do primeiro: “[REC]2″, tai o poster:
http://www.aullidos.com/leer_noticias.asp?Id_Noticia=4713
e
http://www.firstshowing.net/2008/06/08/first-rec-2-teaser-poster-revealed/
1 | dezembro | 2008 às 08:48
George Fercalli,
Amityville é seu 3º filme de terror preferido? Nunca tinha ouvido ning falar desse filme… Comprei há mais de um ano, mas não tive vontade de assistir… É assustador mesmo, pior que [REC]?
Agora talvez ele saia da minha lista de DVDs não-vistos, coitado……
1 | dezembro | 2008 às 08:57
Ai, ai… Essa p****** de continuações não para em Hollywood…afff³
SPOILER SPOILER
A única maneira razoável de fazerem uma continuação é com o pai da Jennifer infectado…
Mas aí tb dá espaço pra espalharem aquilo pelo mundo inteiro, o que teoricamente dá pano-pra-manga pra muitas continuações….. =/
Vms ver em que bicho isso vai dar!
1 | dezembro | 2008 às 10:01
Alline,
Eu acho que o Amityville que o Fercalli quis dizer é o antigo de 1979,com Margot Kidder no elnco, porque o remake com Ryan Reynolds é uma bomba e não pode ser esse.
Fercalli,
Eu gostei mais de Amityville 2 -A possessão(1981) Tem cenas tenebrosas nesse filme cara. Você dever ter visto
1 | dezembro | 2008 às 10:11
Marcelo,
eu estou me referindo ao de 1979 mesmo. Eu achei que estivesse comprando o novo (não sabia que era refilmagem), mas quando cheguei em casa vi que era o antigo, o que foi ainda melhor, já que remakes geralmente são uma porcaria =D
Eu sou impressionável com lances de espírito e talz, por isso fiquei meio bolada de assistir….
1 | dezembro | 2008 às 10:36
Alline,
Procure também ver Amityville 2 -A possessão.
Eu recomendo
Eu também não me deixo impressionar por espíritos etc.. mas tirando o Exorcista a possessão mais impressionante é a desse filme.
1 | dezembro | 2008 às 11:14
Bom dia seres rapadurianos!!

Gente sem dúvida “Rec” é o mais aterrorizante!!!!
depois vem o bruxa de blair!
Agora cloverfield? parece até o filme do barney
1 | dezembro | 2008 às 11:16
Os resultados parciais foram desativados e o resultado final será anunciado na próxima edição do RC. Fiquem ligados e votem. Quem acompanhou durante o fim de semana, viu quem estava na frente. Não concorda? Recomende para os seus amigos e peça para votarem.
Este é o primeiro (e único) DUELO de 3. Hahaha!
1 | dezembro | 2008 às 12:17
Wow… rapaduracast muito bom como sempre…
Ouvi jogando top gear 2! rs… ô nostalgia…
Tudo o que eu posso dizer é que a cada rapaduracast, cabine celular e etc eu me apaixono mais por cinema, descubro algo novo, mudo alguns conceitos…
Obrigada pelo trabalho e dedicação!
Abraços…
Obs.: Que vontade de ver bruxa de blair de novo depois de ouvir o Jurandir falando!
1 | dezembro | 2008 às 12:36
Ate q enfim vcs falaram sobre clorvefield por q adorei o filme,rec e bom pra caralho!!! e a bruxa de blair e legal mas o rec e cloverfield são melhoresesse cast vai ser d+ baixandoooooo!!!!!!!!!!!
1 | dezembro | 2008 às 13:53
Amityville 2 eu achei melhor que o primeiro mesmo.
1 | dezembro | 2008 às 14:38
Agora que vou baixar e escutar, mas de ante mão! Que duelo hein… Acho que vou ficar com o REC.
1 | dezembro | 2008 às 15:22
A Bruxa de Blair ganha fácil desses outros dois.
Rec tem cenas de susto mas é arrastado e chato a maior parte do tempo.
Cloverfield é bem feito e é exatamente o que se propõe, um filme de monstro realista.
A Bruxa de Blair, mesmo vc já sabendo que se trata de pessoas que já morreram, é exatamente esse o ponto, essa a grande sacada, vc QUER SABER o que diabos aconteceu, o que aqueles adolescentes passaram naquela floresta, sobre a maldição, sobre o mal que se apossou daquela floresta e daqueles adolescentes…
1 | dezembro | 2008 às 16:51
Gostei desse novo formato!!!
Desses três só assisti A Bruxa de blair, sou muito medrosa p/ assistir esses filmes.
Acho que eu não aguentaria assistir REC huahuahuauhahuhuahua
1 | dezembro | 2008 às 17:23
Não sei se alguém falou mas se não falaram: ô Mauricio Saldanha!!! Já saiu o filme do Cloverfield sim!!!! Eu já tenho!!!
1 | dezembro | 2008 às 20:12
Sem dúvidas, o mais assustador é “A Bruxa de Blair”, por todos os motivos já comentados aqui. A idéia central é algo, para mim, ainda imbatível.
Claro que REC tem seus méritos, aliás, eles são muitos, mas ainda fica aquela aura de ue não é muito real, coisa que ” A Bruxa…” tem de sobra. E sabe pq? Pq lida com o mítico, com o que não tem respostas, com a imaginação, com o terror e temor do desconhecido.
Bjos Rapadurianos
1 | dezembro | 2008 às 20:32
MAU:
O Símbolo (objeto) q vc falou se chama BAGUÁ ou BA-GUÁ e ele representa geométricamente a base do FENG SHUI
http://binderlandia.files.wordpress.com/2008/06/bagua-feng-shui.jpg
1 | dezembro | 2008 às 21:42
O filme que mais me “amedrontou” dos 3, foi A Bruxa de Blair, acredito q esse filme me transmitiu uma realidade maior.. e a sena final, mto terror psicológico..
Até cheguei a grava uma cena desse filme com uns amigos lá em minas, numa fazenda tinha uma casinha abandonada.. entramos lah de madrugada, com uma camera na mão e as pernas tremendo.. dentro da casa tinha escrituras com tinta vermela q na época nossa imaginação nos fez pensar que era sangue.. haha..
Bom, Cloverfield eu curti mais o romancezinho dos dois lah, do que da destruição do monstro..
E REC, é puro susto neh.. mas curti tb..
Abraços a todos!!
1 | dezembro | 2008 às 21:43
Retificando.. a CENA* final.. haha.. q burro..
2 | dezembro | 2008 às 02:42
bem…
Não assisti o [REC] mas pelo Trailer deve ser bom.
Cloverfield: Adorei o filme fiquei com muita raiva do final porque deixa agente com vontade de sabar o que acontece depois, Não considero ele de terror ele ta mais para caos, fim do mundo e desespero.Simplismente a criatura mais tosca,estranha e grotesca que o cinema ja criou está nesse filme.
Bruxa de Blair: simplismente omelhor filme de terror que eu ja vi na minha vida inteira!!!! Um dos pouquissimos que consegui me botar muito medo.
Final das contas : nao posso dizer que o [REC] é o melhor porque nao assistiainda. Entre os outros dois é dificil escolher mas eu fico com a Bruxa de Blair.
2 | dezembro | 2008 às 10:59
desses 3 ainda falta assistir REC
mas Bruxa de Blair foi um dos filmes que me assustou mais
Cloverfield foi muito bem feito, o JJ sabe como prender a atenção e dosar as cenas na hora certa
2 | dezembro | 2008 às 13:20
Cloverfield é o melhor. REC ainda não vi, mas só por ser espanhol. PASSO.
2 | dezembro | 2008 às 13:47
Que preconceito bobo, hein…………..
2 | dezembro | 2008 às 14:21
Quem já viu os 3, sabe que REC não esta sendo cotado atoa, é o q mais consegue fazer o q se propoem os 3, faz com q cenas com impressão de terem sido gravadas ao acaso realmente se transformem num put4 filme bom e verossimil já q a protagonista é uma reporter e é extremamente importante pra ela gravar tudo seja qual for a situação em q se encontre.Enquanto Cloverfield é um pipocão usando a receita de Bruxas de Blair as vezes sem sentido ( usar “filhotes” do monstro para q houvesse um sentimento de “perigo” para os protagonistas )
2 | dezembro | 2008 às 14:33
Gente podem falar o que quiser, mas “REC” é o melhor!!!!!
2 | dezembro | 2008 às 14:49
Assisti Cloverfield ontem e agora posso dar uma opinião mais justa. Continuo com REC. Bruxa de Blair dá mais medo, e Cloverfield não assusta ninguém; deve ter sido censura 10 anos, ou menos.
Não foi um filme tão débil mental como eu esperava, mas chegou perto. Vamos ser sinceros: se você tirar o estilo de filmagem, não sobra muito além de um genérico de Godzilla. Filmes com grandes tragédias contados do ponto de vista de gente comum existem às dúzias. Originalidade, onde tá tu?
Se ainda existissem dúvidas sobre qual era o público-alvo desse filme, a cena com os militares as teria eliminado. Um soldado diz pros caras “Está acontecendo uma coisa terrível lá fora!” e o carinha responde “Lá fora que se dane! Só tô preocupado com a guria que eu fiquei! Ela é a coisa mais importante do mundo pra mim!” Ou seja, seu umbigo é seu mundo. Dá a impressão de que eles vêem um monstro daqueles toda semana. Será que eles eram do fã-clube do Jaspion, Ultraman, Jiraya, etc?
Outra cena que achei forçadíssima foi quando os soldados atacam o monstro com mísseis, lança-foguetes, etc. Puta cena animal! Só que o carinha que tá filmando nessa hora, em vez de focalizar o monstro, fica olhando pros soldados, pros amigos, pro chão, pro umbigo! Matou a cena.
Vai me dizer que se um monstro daqueles aparece na sua frente você não ficaria paralisado, de boca aberta, tentando vê-lo direito? Mas a orientação do diretor era outra, então, até o final do filme, o bicho só podia aparecer em flashes rápidos.
Quando acaba o filme, fica aquela sensação de… what? Era só isso? Tanta falação, tanto marketing pra uma historinha onde o clímax era, hã… era onde mesmo? Quando o cara encontra a menina? Quando a cabeça da Estátua da Liberdade cai? Achei que os filhotes no metrô só estavam lá pra não deixar o filme parado demais. Senão, todo o mundo dormia. Anti-clímax até o osso.
Se queriam fazer um filme de monstro, que fizessem direito. Se queriam fazer uma história do tipo “o amor supera qualquer obstáculo” pra que colocar um monstro no meio? Usassem um terremoto, um furacão, um presidente Lula.
A maior prova de que como experiência cinematográfica Cloverfield é uma bela campanha de marketing? Vejam a explicação sobre o título:
É o nome de uma rua perto do escritório de J.J. Abrams no oeste de Los Angeles.
Que vai sair Cloverfield 2, não há dúvida. Mas tenho certeza de que assim que o 2 fizer sucesso, vão falar que o plano desde o início era uma trilogia. Quantos zeros cabem numa conta bancária?
2 | dezembro | 2008 às 14:52
Vixe, o post ficou MONSTRO… foi mal aí, galera.
2 | dezembro | 2008 às 17:15
Fico com o das antiga!!!
2 | dezembro | 2008 às 19:45
Pelo amor de Deus não precisa nem perguntar!!!
É [REC] !!!!!!!!
Existe cinema fora de Hollywood!!!!
2 | dezembro | 2008 às 22:05
Cara, vou ficar com um filme de baixíssimo orçamento que me fez quase me cagar todo de medo e que faturou uma mina de ouro… Blair Witch Project dá de cascudo e sabacú no Cloverfield e quase que apanha de [O]REC…
Difícl hoje em dia ver um filme que quer assustar sem mostrar exatamente o que está te assustando (o monstro)… Nisso Bruxa de Blair é perfeito.. (lembro que vi Bruxa de Blair dentro do meu quarto completamente escuro e sozinho ainda mais e quase tive um ataque).
Ontem finalmente vi REC e ja sabia que tem um tal de “Quarantine” - versão hollywood - mas fiz questão de ver o original em espanhol. Achei muito louco, fiz questão de ver sozinho e no escuro.. confesso que tomei uns sustos mas nada comparado a Bruxa..
3 | dezembro | 2008 às 02:43
Alline Waldhelm,
Comprou há mais de 1 ano e ainda não assistiu? Que desperdicio!
Recomendo tbm assistir o segundo que é tão bom(ou talvez melhor?!) quanto o primeiro!
Marcelo Coldfer,
concordo com vcs. O Amytiville 2 pode ser até melhor do que o primeiro, mas achei que os efeitos deixaram a desejar e isso interferiu na minha escolha. O primeiro não precisava tanto daqueles recursos e conseguiu ser assustador tambem. Faltou um pouco de realismo nos efeitos, o Exorcista que o diga, muito mais caprichado em todos os sentidos, mesmo naquela época. Mas ainda assim, tambem considero Amytiville 2 como o melhor do tema possessao depois de o Exorcista.
Fly,
Não está botando fé nesse remake de “The Last House on the Left(Aniversario Macabro)” (a porra do titulo em portugues nao tem nada haver com o inglês heheheh!) ?
Acredito que nas mãos do seu criador não será uma bomba como a nova versão de Amytiville. Acredito que perderá um pouco daquela atmosfera crível que só os grandes filmes da época tinham, mesmo apesar de não ser nenhum trabalho visceral. Mas o Wes Craven já é veterano, acredito nele!
Sinceramente, já faz +ou- 20 anos que não vejo um filme “americano” que me causasse medo/terror de verdade. Nos anos 80 foi a década de “Evil Dead”(A morte do demônio),teve outra boa continuação, grande classico de Sam Raimi, entrando no rol dos melhores do horror de todos os tempos. Na década de 90 tivemos o mediano Hellraiser, com muitas continuações desnecessarias e bastante ruins. Fora esses e mais alguns pingados, prefiro os filmes de horror oriental. Fala-se muito de “O Iluminado”, “Psicose”… em todas as enquetes (são realmente grandes filmes), embora ache meio fraco para o gênero.