RapaduraCast 130 – MovieBook: Anjos e Demônios
Publicado por Rapadura Team em 17-05-2009 @ 6:08
Depois de entrar em uma aventura que o colocou contra a Igreja Católica e contra dois mil anos de história religiosa sagrada, Robert Langdon está de volta em Anjos e Demônios – e dessa vez se vê no coração do Vaticano, lutando para salvar a Igreja de um de seus mais antigos inimigos: os Illuminati. Baseado no livro campeão de vendas de Dan Brown, aproveitamos a adaptação do bestseller para os cinemas e batemos um papo sobre toda a polêmica envolvendo a obra.
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau), Mariana Bonfim (do blog Movie You) e Talita Neuhaus (a Talita) conversaram sobre os livros/filmes O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Por que as obras de Dan Brown causaram e ainda causam tanta polêmica entre os mais religiosos? Existe um motivo principal para tudo isso? E os filmes? Foram bem adaptados? Saiba sobre tudo isso e muito mais nesse podcast especial.
Esta é mais uma edição da série MovieBook. As principais adaptações de livros terão trechos importantes e marcantes narrados distribuídos por todo o programa. Lembrem-se, não são interpretações, são leituras de trechos que de alguma forma representam os livros.
COMPRE AGORA!
Livro: O Código da Vinci
Livro: Anjos e Demônios
DVD: O Código da Vinci
Extras de O Código da Vinci
Extras de Anjos e Demônios
RAPADURASHOP
Compre as suas camisetas de cinema! IMPERDÍVEL!
Duração: 74 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
RAPADURA FONE
Mande o seu número de telefone para o nosso E-MAIL e torça para ligarmos para você. Se isso acontecer, você poderá participar do RapaduraCast e opinar sobre o tema. Mande o seu telefone (+ o DDD) e o melhor horário para fazermos a ligação.
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute!
Postado em: RapaduraCast |
151 MILHÕES EM COMENTÁRIOS
-
sara-amw May 17th, 2009 às 07:26
primeira. vou ouvir agora
[Reply]
-
Valéria Fla May 17th, 2009 às 08:01
Nossa! Acordei na hora certa!
Pelo jeito Juras nem dormiu.
[Reply]
-
Olá Senhores da Rapadura, estou escutando o podcast sobre “Anjos e Demônios”…
A princípio o meu único comentário é o seguinte: como vocês observaram em meus comentários, eu não fui um dos ouvintes que ofenderam o Thiago Siqueira, foi como vocês falaram, o cara manja do assunto e tal. Mas uma das coisas que eu não aprovo na atitude de vcs é que vcs, na maioria das vezes, camuflam e/ou desqualificam as críticas negativas feitas ao Thiago, ao rapaduracast e/ou a qualquer outro membro do equipe sempre que precisam defender. (não por completo, afinal esse meu comentário estará visível, espero)
O Jurandir fala que devemos agradecer o Thiago sobre o seu nível de conhecimento, pela maneira como ele nos atualizou sobre a série, mas por favor considerar que quem critica é apenas um ser invejoso é de uma pretensão absurda. Toda crítica é bem-vinda, vocês não podem simplesmente tapar o sol com a peneira, se existem pessoas que criticaram a postura do Thiago Siqueira é algo que precisa ser discutido sim e/ou até revisto. Ou vcs realmente acham que todo mundo que o criticou é um bando de invejosos? Não estou querendo fazer papel de advogado do diabo, mas é muito fácil dar espaço apenas aos elogios, aos comentários positivos e quando vem algo oposto, isso é facilmente desprezado e/ou desqualificado.
E pra argumentar a favor dessa minha linha de raciocínio, eu uso o exemplo da amizade… amigo bom é aquele amigo que nos abre os olhos, é aquele amigo que nos oferece um ombro amigo, é aquele que nos dá um abraço quando mais precisamos, mas também é aquele que nos chama a atenção pra nossas imperfeições. Creio que a intenção da maioria daqueles que fizeram algum comentário contrário à postura não é a de abalar a amizade entre vocês, mas é algo que busca aperfeiçoar o rapaduracast. Existem usuários que gostam mais do Thiago, menos dele, mais do Mauricio, menos dele, mais do PH, menos dele e por aí vai, mas toda crítica é bem-vinda, não apenas aquelas positivas, com elogios e tal.
Se for assim, talvez quem deva rever algo seja eu mesmo e apenas postar aqui quando for realizar um elogio… é pra se pensar…
[Reply]
-
Krusty,O palhaço May 17th, 2009 às 08:27
Bah,inveja é ph0d4,deviam agradecer ao Siqueira por ter falado praticamente sozinho sobre star trek.Foi praticamente entrevistado por Juras e Mau…E quanto ao podcast de hoje,tô baixando :mrgreen:
[Reply]
-
sara-amw May 17th, 2009 às 08:41
- Absurdo terem reclamado do Siqueira, o cara simplesmente sabe tudo!=D o podcast do star trek foi essencial para eu entender melhor Star trek!
- Sobre o comentario de uma das garotas que falou da Opus Dei eu discordo TOTALMENTE. Na epoca que lançou o filme, o livro e começou a falar sobre isso. O Discovery Channel mostrou a vida de varias pessoas da Opus Dei e nenhuma delas tinha um comportamento daqueles.
- PRA QUEM ASSISTE DISCOVERY CHANNEL e le outros livros que fala sobre Jesus etc… SABE QUE…. Dan Brown soh copiou as coisas. estudos mais antigos jah falavam de Jesus e Madalena, jah falavam de Da Vinci, Cavaleiros Templarios, passou tb um documentario sobre um autor que falou disso bem antes de Dan Brown, o que o Dan Brown fez foi soh copiar e fazer historinha de ação. Mas o DAN BROWN nao deve ser tao elogiado pelos livros pq eles jah existiam, meu pai por exemplo jah sabia disso, ele jah falavam, documentarios da discory channel na epoca questionavam o quanto dan brown copiou. AS meninas reclamam de Crepusculo, mas Dan Brown soh foi o cara que ficou rico pro tras de estudos de outras pessoas menos conhecidas. Essas teorias de cospiração jah existiam =D[Reply]
-
Siqueira é gênio, quem reclama é invejoso. (ponto final).
Já li os quatro livros do Dan Brown lançados no Brasil e conferi a BOMBA que foi o filme “O Código Da Vinci”, espero que a adaptação de “Anjos e Demônios” seja no mínimo decente…
E a parte 2 do podcast do Chaplin? tem alguma previsão? e Lost? será que rola um especial sobre o fim da 5ª temporada??
Abraços seres rapadurianos do meu Brasil!
[Reply]
-
Sobre os filmes não dá nem pra comentar, infelismente a adaptação não é nada suportavel. Li todos os livros de Dan Brown e concerteza os filmes não são bons, não tem nem pé e nem cabeça, é mau interpretado e sem carisma. Claro que os livros são algo indiscutivel, já que livros são mais explicativo. Filmes são adaptações, eu sei, mas bem que podiam fazer com mais carinho pô! Assisti o Cabine Celular e adorei a forma que Saldanha expos esse filme. Abraços e até a proxima…
[Reply]
-
Documentário é ficção! Dan Brown é ficção!!
Eu, como católico, nunca me senti afetado pelas obras de Dan Brown e fico impressionado como a Igreja Católica se preocupa tanto com obras de ficção.
O Dan Brown não é um gênio literário, mas ele é um escritor bastante eficiente, principalmente com o artifício de sempre criar uma surpresa aos finais dos capítulos. Até aí nenhum pecado, deve-se ressaltar seus méritos…
Eu não acho que esse tipo de postura mais humana faz com que as pessoas percam a fé em Jesus Cristo. Ou pelo menos não deveriam. Um dos meus filmes preferidos foi “A Última Tentação de Cristo”, do Scorsese, justamente pela abordagem humana que ele fez sobre a figura de Jesus, ou seja, isso não é mérito do Dan Brown. O filme é baseado na obra de Nikos Kazantzakis que também pregava sua versão sobre um Jesus humano que tinha se envolvido com Maria Madalena.
Os católicos são EXTREMAMENTE questionadores. Na minha visão, comparativamente, os cristãos de outras religiões são menos críticos, mas afirmar isso seria muita pretensão da minha pessoa. Mas como o Jurandir comentou, existem pessoas que simplesmente acreditam e não sentem a necessidade de maiores questionamentos.
O grande problema do filme “O Código da Vinci” é que a adaptação é uma leitura em voz alta. Eu li o livro e pude perceber o quanto Ron Howard realizou um trabalho medíocre e o quando o Akiva Goldsman é um leitor preguiçoso. O filme é um enorme “control c, control v” como narrativa, mas como linguagem também,o que é péssimo. A adaptação do livro não virou um filme, virou um livro filmado. Quem segura o filme é o Ian McKellen, só! O Paul Bettany me decepcionou!! Hanks no automático, Tautou estpa péssima, Molina e Reno estão discretos demais.
Acho que o comentário do Maurício não é devido, são dois filmes diferentes e independentes.
Bom, tive que parar de ouvir pq quero ver o filme sem nenhuma informação prévia…
[Reply]
-
Francesca Abreu - DF May 17th, 2009 às 09:07
Baixando e pronta pra ouvir.
[Reply]
-
Gabriel "Borges" May 17th, 2009 às 09:07
Siqueira deveria ir para o Jovem Nerd :twisted:
…Depois de ter que viajar de onibus não escutando nada (relendo uma revista umas 5 vezes ) venho à lan house e encontro isso…Apesar de não gostar de Dan Brown, vou ouvir mais tarde…Abraços[Reply]
-
sara-amw May 17th, 2009 às 09:43
Mau vc reclama MTO,
- suspense vagabundo.
Nossa Mau, eu não me senti mal pelo livro, eh entreterimento.[Reply]
-
Norberto Siemann May 17th, 2009 às 10:08
Oi, gostaria de saber se foi só eu que tive problemas com o arquivo de áudio do podcast.
Baixei os dois arquivos, o zipado e o do player, e não consegui rodar aqui, tanto do windows media player, tanto no media player classic.“Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador”
Dá esse problema. =/
[Reply]
-
Jeferson Supertramp May 17th, 2009 às 10:20
:smile: :smile: :smile: :smile:
Uhul Rapaducast!
[Reply]
-
Rodrigo Serrano May 17th, 2009 às 10:37
Olá Seres Rapadurianos!
não ouvi o podcast ainda, mas lí os comentários e gostaria de escrever algumas palavras.
Primeiramente, NÃO tem como não gostar do Siqueira, o cara é divertido, inteligente, carismático e ainda por cima sabe TUDO sobre qualquer coisa de quadrinhos e tv, é incrível o conhecimento desse rapaz!!
Acredito que se um cast vai falar de Star Trek (assunto amplo) deve ter um fanático em Star Trek, nesse cast reclamaram que Thiago falou muito, mas caramba, o Mau e o Juras assumiram que não sabiam quase nada sobre a Saga, o que os “senhores reclamões” queriam? que ficassem lendo algum livro/artigo sobre a série?
Bom, o Jurandir deixa os comentários de críticas no post SIM, pois eu critiquei muitas coisas como os casts de Dragon Ball, e muitas vezes critiquei (até xingando) suas opiniões sobre alguns assuntos como por exemplo ele achar Star Wars um lixo, chamar o Spielberg e George Lucas de Retardados, coisas que quando ouvi me ofenderam profundamente, porém racionalizando, é ridículo xingar alguém que demonstra sua opinião, o negócio é conversar e verificar os argumentos.
Enfim, o Cast do Rapaduracast é muito foda!!! aprendi muito ouvindo esses caras, PRINCIPALMENTE o Siqueira, tenho uma INVEJA absurda desse cara, mas é uma inveja de nível saudável do tipo: Como eu gostaria de saber o que ele sabe!!!
Já me emocionei com o Mau e rí muito com Juras e PH, ouço esse podcast desde setembro de 2006, e junto com os fãs de todo o elenco digo para o Siqueira não se abater com esses comentários RIDÍCULOS e continuar sendo a pessoa maravlhosa que é, quando souber do assunto discutido, fale, fale bastante e deixe todos morrendo de INVEJA meu amigo!!!!!Grande Abraço a todos!!!
[Reply]
-
Rodrigo Serrano May 17th, 2009 às 10:39
ah, eu também quero a parte 2 do Chaplin logo!!!
quero me emocionar mais um pouco!!![Reply]
-
Francesca Abreu - DF May 17th, 2009 às 10:50
Não li nenhum dos livros Código da Vinci, Anjos e Demônios ou o outro do Dan Brown.
Foi uma opção minha, porque eu adoro ler livros, principalmente aqueles que foram ou serão adpatados no cinema. Essa decisão de não ler os livros de Dan Brown veio a partir do detalhismo de obras de artes e lugares que realmente existem, e que referenciados no livro eu não saberia dizer quais as obras que ele estava descrevendo. Eu não quis ler um livro só por lê. Eu queria entrar na história e montar meu cenário (como sempre faço quando leio). E sem conhecimento das artes que ele descreve, eu não iria me contentar só com a descrição do autor. Acho que por isso, eu gosto de livros de fantasia, como o Hobbit, Senhor dos Anéis, HP, Crepúsculo, Nárnia e etc.O fato de não ler tais livros me fez gostar do filme do Código da Vinci, bem como gostei do ritmo e a fato de repensar toda a história sobre Jesus Cristo e seus seguidores. Saí do filme pensando comigo mesmo que a aquilo realmente poderia ser verdade.
Pensei assim, porque eu sempre questionei os dogmas da igreja Católica. Por isso, que aos quinze anos eu fui contra toda uma família católica pra assumir uma doutrina que sigo até hoje.Quanto ao rapaduracast, no início, sobre o siqueira. Eu acho que o cara mandou bem no 129. Se ele tem o conhecimento, tem que falar mesmo. Os outros participantes do programa passam a ser meros coadjuvantes. O fato de camuflar críticas acontece em todos os programas de rádio, tv ou carai..a quatro. Se um dia um colega de trabalho, assumir uma crítica para outro, na lata, no programa, pra todo mundo ouvir. Me avisem que eu quero ver com os próprios olhos.
Quanto a esse cast. Foi polêmico sim. Mas, não por conta de crenças religiosas. Nesse caso, foi por conta de crenças cinematográficas. auhauahauh. Mau estava atacado demais. A convidada(q esqueci o nome) deixou sua opinião de quem leu, viu e é fã das histórias de Dan Brown teve personalidade e assumiu que gostou das obras para o cinema e livro. Os meninos não gostaram da adaptação. Cabe agora os ouvintes terem sua opinião própria.
Mesmo com as bombas jogadas no filme. Eu irei ao cinema assistir a esse filme, principalmente, por causa do Tom Hanks. E porque é uma conspiração contra igreja.[Reply]
-
Vinicius Moreira-DF May 17th, 2009 às 11:19
Baixando…
[Reply]
-
bruna e fraceele May 17th, 2009 às 11:29
:twisted: :neutral:
[Reply]
-
Norberto Siemann May 17th, 2009 às 11:39
Desculpa, acabei de ver que o problema era mesmo do meu computador.
[Reply]
-
Gabriel May 17th, 2009 às 11:41
Estou curioso para ver esse filme, agora com o cast mais ainda =P.
abraço!
[Reply]
-
Li o livro O Código Da Vinci e achei a adaptação em filme bem fraca, não aborda com profundidade acontecimentos importantes do livro por exemplo, fizeram um filme bem água com açúcar perto dos acontecimentos polêmicos do livro, agora o Anjos e Demônios eu ainda não li e nem pretendo ver o filme, pois parece ter estragado mais um livro do marqueteiro do Dan Brown, falei…!!!
[Reply]
-
Erica Seoane May 17th, 2009 às 11:58
Acho meio maluco as pessoas criticarem o Siqueira assim: desde quando é ruim ter conhecimento? Acho que as vezes ele se exalta demais (tenho até medo de ele ter um treco), mas seus comentários sobre Star Trek me fizeram querer ver o filme.
Sobre Anjos e Demônios, realmente adoraria ver a uma boa adaptação, mas não tenho muitas esperanças. Li todos os livros do Dan Brown e acho esse o melhor (talvez porque, como a Francesca falou, faz toda a diferença você conseguir se transportar ao lugar da história; e nesse caso eu tinha acabado de ir à Italia quando li o livro); mas continuo achando que o Tom Hanks nunca vai ser o Robert Langdon.
Well, vamos ver. Baixando agora![Reply]
-
Murilo May 17th, 2009 às 12:03
Jurandir, eu estudei no Christus e la nós tinhamos Biologia Genetica que explicava as teorias da evolução normal… 1 ano inteiro falando disso.
[Reply]
-
eaw galera
ainda falta assisti anjo e demonios!!!
pq cinema aki só estreia depois de um mês
srrsrrs isso é foda!!
eu lie o livro é muito bom
sei q o filme nao estao tipo do livro mas
esse é jeito do cinema.
=)[Reply]
-
Danilo Ramos - Fort/CE May 17th, 2009 às 12:15
Muito bom o Cast. Cada edição supera a anterior. Todos estavão inspiradissímos. Essa edição me abriu a curiosidade, não sobre os filmes, mas sim sobre os livros. Vou procurar e vou ler. Os trechos que o Mau leu, Caaaralh*…Muito Fod*!!!
[Reply]
-
Rodrigo T May 17th, 2009 às 12:24
O seria dos temas nerds do rapaduracast sem o Siqueira???? deem gracas oas deuses pelas suas participacoes.O problema eh q tem muitos ouvintes do RC q nao sao chegados nesse tipo de assunto e antipatizam com o cara.
So sei q quando lancarem filme nerd e nao tiver o sicas… eu nao escuto.
[Reply]
-
Allan Dirac May 17th, 2009 às 13:04
ESSE POST CONTÉM SPOIIIIIIILERS!!
Ô filme ruim…
Não li o livro e nem lerei, por mais que eu ache esse tipo de assunto interessante, o filme me fez perder toda e qualquer vontade de me aprofundar nessa história contada por Dan Brown. Pelo menos por enquanto.
Esse filme só não consegue ser pior que o “Código”, que achei horrivel e deprimente. Mas isso não significa muita coisa. Acredito que “Anjos e Demonios” é, como filme, bem mais amadurecido que o Código. Entretando, achei Anjos extremamente enfadonho, irritante e previsivel. Desde que o carmelengo apareceu já dava pra perceber que ele estava por trás de tudo aquilo só pela atuação do Ewan McGregor, que já entregava os pontos. Até mesmo na ação estilo Jack Bauer no momento do helicoptero, tava na cara que era um fake da parte dele, nem o climinha ridiculo de “redenção” que tentaram colocar no filme conseguiu criar suspense.
Achei estranho, também, o fato de sempre ter uma droga de uma estátua apontando o caminho. Achei tão chato isso, não gosto dessas coisas. Prefiro quando o investigador quebra mais a cabeça para poder achar alguma coisa, não se resumindo apenas em seguir pistas desse nível.
Enfim, nada mais a declarar sobre esse filme.
Valeu pelo cast, galera!
Até mais!
ps: recomendo que comprem as camisas, a do Kubrick é excelente e de ótima qualidade. Tanto que pedi outra, pq vou dar a que comprei nessa semana de presente
[Reply]
-
Ercy Miranda May 17th, 2009 às 13:22
Ouvindo :mrgreen:
Até agora está super bom! :grin:
[Reply]
-
Ercy Miranda May 17th, 2009 às 13:24
E eu adoro Siqueira :smile:
[Reply]
-
Fábio May 17th, 2009 às 13:53
esse foi o primeiro livro q li de Dan Brow ,e o livro sem duvida e muito bom ja o filme ainda nao vi estou ansioso para ver :grin:
ps:Allan Dirac onde consigo essas camisas do kubrick?[Reply]
-
Marcelo Araujo May 17th, 2009 às 13:57
Muito bom o cast, a presença das meminas é sempre bem vinda, mas…
Como já tivemos um cast sobre, achei q vcs dedicaram muito tempo ao Codigo da Vinci.
Perdeu-se muito tempo falando o q já foi dito. Sou muito fã do site e vou comprar a minha camiseta save ferris. Um abraço.[Reply]
-
Gustavo Ferreira May 17th, 2009 às 14:05
Poxa vida quem reclamou do Siqueira???
Como disse Jurandir,o cara conseguiu contar 40 anos de série para a gente em 1 hora!!!!!!
Quem disse isso é por que tava com inveja dele kkkkBom,sobre o tema,não assisti os filmes e nem li os livros… :wink: :???:
[Reply]
-
reverências rapaduras :lol:
sou mto fã de dan brown e principalmente das aventuras de langdon
vou ouvir com toda felicidade[Reply]
-
Olá, primeiramente gostaria de dizer que eu sou ateu. Atualmente tenho 15 anos e não faz tanto tempo que me tornei ateísta. Para falar a verdade eu nunca acreditei fielmente em um deus, na primeira comunhão diziam que eu iria ‘sentir’ o espirito-santo, devo ser azarado xp, enfim. ‘sara-amw’ disse que essas coisas já existiam, MAS É C-L-A-R-O que já existia que o que interessa não são os fatos em si, o que importa é como ele será relevado e desmonstrado. Sobre esta coisa de bem e mal, na minha opinião isto não existe e não se deve ver desta forma, a não ser pelo fato que católicos acreditam em demônios(se você é católico e não acredita, você não é católico, é tudo menos católico). Alguma das garotas disse que a opinião dos outros não tange a ela, eu enfrento isto com inversamente pois NINGUÉM ‘cresce’ sozinho, opinião de outras pessoas é o que forma ideologias, ainda que se não fosse isto talvez ela poderia ser budista ou outra coisa, afinal, alguém fez ela ser assim(pai/mãe)que foram influenciados por outros, efeito dominó por assim dizer. Muita coisa pra fala que nem sei como expressar =x.
Enfim, bom cast, e não vejo porque terem criticado o Siqueira, trabalho excepcional. E o Maurício também faz muita diferença, senso crítico aguçado+ exprime as idéias do cast ^^.
[Reply]
-
@Thiago Lucio Oliveira da Silva
O que não gostamos são as pessoas que reclamam pelo simples habito de reclamar. Ninguém tem o direito de gostar do Siqueira, mas o fato de reclamar por reclamar incomoda. E MUITO!
@Alan Ongaro
Lost? Hehehe. Eu, particularmente, gostaria muito de falar, mas não cabe ao RapaduraCast, já que nosso foco é em cinema. Quem sabe quando fizerem o desfecho da série nas telonas. Heheh! A galera do Nerdcast vai fazer em breve. Fica ligado.
O cast PARTE 2 do Chaplin já está sendo projetado. Em breve teremos novidades.
@Gabriel “Borges”
Talvez o JN precise mesmo de um Siqueira. Mas o contrato dele é bem estendido aqui.
@Murilo
Muito bom viu. Que bom que as escolas estão mudando. Alguns amigos comentaram comigo que muitas escolas já ensinam evolução. Isso é uma constatação muito legal.
…
Sobre o Dan Brown, também concordo que ele não um gênio, mas foi muito experto em reunir em livros todas essas polêmicas e estudos anteriores, deixando com ritmo e bem explicado. Bill Gates é gênio? Que nada, ele é experto. Estamos cheios de expertos que revolucionaram o mundo em suas áreas. E isso, em alguns momentos, pode ser considerado genialidade.
[Reply]
-
thiago rodrigo farias dos santos May 17th, 2009 às 14:42
gostei muito de anjos e demonios porém o codigo da vince foi melhor,,dois filmes bem diferente mas todos com historias bem interessantes e bem criativas…!!!!!!!
[Reply]
-
thiago rodrigo farias dos santos May 17th, 2009 às 14:52
eu reconheço essa voz é o cara do cabine celular,,,abraços cara sou seu fã…..!!!!!!!!!!!
[Reply]
-
Cristian -Santo Ângelo-RS May 17th, 2009 às 15:01
Vou ouvir,dpois comento.
[Reply]
-
thiago rodrigo farias dos santos May 17th, 2009 às 15:40
sou teu fã,mas você esta ficando chato cara,,,,!!!!!!!!!!! :evil:
[Reply]
-
Marcelo Nen - Recife May 17th, 2009 às 16:33
Para complementar o que ja disseram acima, eu tambem estudo em um colégio catolico e nós tambem estudamos a principais teorias da evolução( criacionismo, evolucinista e panspermia) e o enfoque maior é na evolucionista porque é a mais aceita.
Quanto ao filme, não estou muito animado. o único livro que ja li de dan brown foi fortaleza digital e o que eu achei é que ele sabe prender você na leitura, mas quando eu terminei de ler o livro achei legalzinho.
Em relação aos problemas da igreja, ela tem que ser contra, rapaduras! Dan Brown ataca vários dogmas da igreja chegando a dizer que Jesus(que na concepção católica é Deus) é um homem normal. E convenhamos, tem muita gente que le/assisti anjos e demonios/codigo da vinci e simplesmente aceita como verdade absoluta, mesmo sendo ficção. Quem tem senso crítico pode não ter a fé abalada, mas a igreja faz a crítica para as pessoas pensarem antes aceitar o que vão ver no cinema.
[Reply]
-
Daniel Komarchevski Filho May 17th, 2009 às 16:36
Adorei a agilidade da resposta do email
vou conferir o cast agora nessa tarde fria de domingo :razz:[Reply]
-
Marcelo Nen - Recife May 17th, 2009 às 16:40
ps: Siqueira foi super importante no cast passado! ele falou de tudo do Star trek! se não tivesse ele no cast, o programa ia ter dez minutos de mauricio e jurandir enrolando alguma coisa de jornada nas estrelas!
[Reply]
-
Vitor Rocha May 17th, 2009 às 17:04
o filme é uma bosta comparado ao livro.
[Reply]
-
Phelipe Vieira May 17th, 2009 às 17:21
O Cast tem spoiler?
[Reply]
-
Diego Andrade, 26 anos, Belém-PA May 17th, 2009 às 17:46
O filme é exatamente como vcs disseram, cheio de corte, coisas inexplicaveis e tudo excessivamente na correria. Exatamente o contrário do livro.
[Reply]
-
Salve, rapadurianos.
Atrasado, mas sempre presente. Baixando… depois comento.
Abração.
[Reply]
-
Osmar Bernardes Júnior, 17 anos , Guararapes -SP May 17th, 2009 às 18:04
Olá Mestres da rapadura!
Curti demais o cast 130. Aprendi muito sobre Dan Brown e suas obras sem mesmo ter lido elas. Portanto não posso falar sobre se vocês falaram o correto ou não sobre o autor. Mas vou comentar sobre o que eu sei e o que vocês falaram de forma errada.
Chute no saco 1: nas escolas brasileiras se estuda evolução SIM, desde a Teoria de Lamarck até o Neodarwinismo passando pelo Darwinismo, comentando causas e consequências e todas as características(principalmente o Neodarwinismo, que é comprovado). Também se estuda a origem da vida com suas teorias e comprovações (teoria da abiogênese[vida surgiu do matéria inorgânica, teoria falha] e biogenêse [vida surgiu de matéria orgânica ,aceita e praticamente comprovada por experimentos].
Chute no saco 2: de acordo com a teoria Darwinista, macaco NÃO antecede o homem na cadeia evolutiva!! Na verdade houve um ancestral comum entre os mamíferos e homens e macacos possuem o parentesco mais próximo entre os mamíferos. Portando ambos sucedem esse ancestral. Podemos falar que somos “primos” dos macacos e não podemos falar quem um sucede o outro!
Essa é a parte que vocês erraram, mas não comprometeu a qualidade do cast. Mas é bom falar pra não comprometer a discussões futuras.
E mais uma vez foi um Rapaduracast de excelente qualidade.
Parabéns como sempre!!!!!ps: sou ateu e só tenho uma mensagem: “pode acreditar em deus, alá, buda, e outros deuses, mas não pode-se negar a comprovada evolução”
Abraços a todos e perdoem qualquer erro de gramática!
[Reply]
-
Danny Maia - S. J. Campos - SP May 17th, 2009 às 18:41
Li todos os livros de Dan Brown e os meus favoritos são “Ponto de Impacto” e “Anjos e Demônios”, por isso estou ansiosa para assistir o filme e também um pouco receosa, já que me decepcionei com a adaptação de o “Código da Vinci”.
Sem dúvida, a maior dificuldade de adaptar um livro de Dan Brown para as telonas, é a quantidade de informações. Passá-las de forma que não fiquem tediosas e arrastadas é complicado e foi justamente o que aconteceu em “Código da Vinci”. Robert e Sofhie passam o filme inteiro intercalando cenas de corridas com pausas para explicações. Gosto muito do Tom Hanks, mas acho que ele não se encontrou no personagem, sem contar aquele cabelinho, que pelo que já pude ver foi abolido desta vez.
Com relação as polêmicas surgidas, entendo a posição da Igreja Catôlica mas a acho um tanto demasiada, principalmente porque, se o objetivo é fazer com que seus fiéis boicotem os livros e seus derivados, os números mostram que tanto borburinho só causou publicidade a favor de Brown.
Eu particulamente, nasci em um contexto catôlico e nunca me senti ofendida com nada que está nos livros. Pelo contrário, a idéia de Jesus ser um homem comum, passivo a erros e totalmente integrado ao mundo que o cercava, me faz sentir mais próxima a ele e a acreditar que ele realmente sabe como me sinto.
Acredito que quem não questiona a sua própria história, não merece fazer parte dela.
Dan Brown escreveu ficções, cabe a cada um tirar suas próprias conclusões, o que posso afirmar é que são ótimas leituras. Se ele criou ou copiou não importa, é mérito dele ter criado histórias entrelaçando tantos fatos interessantes e reflexivos.
Pensar, questionar e discutir é muito bom minha gente, cultivemos isso!
Vamos ao cast!PS: Quem se sentir incomodado com a presença do Siqueira nos casts, é só não ouví-los. No começo da página, tem sempre escrito quem participa do cast. Agora se quiser informação do mundo nerd, tem que ter Siqueira, é praticamente lei!
[Reply]
-
Ok, Jurandir, obrigado pela sua resposta… parabéns pelo trabalho!!!
[Reply]
-
Po Juras, pensa com carinho em fazer um podcast sobre Lost, afinal vocês já fizeram um rapaduracast sobre seriados (com a participação dos caras do Lost Brasil). E foi sensacional!!
Já to no agurardo do nerdcast sobre Lost, se caso for realmente inviavel a idéia de fazer um rapaduracast de Lost, seria bacana ouvir um podcast “amigo” (Monacast,Spin-Off etc…) com a participação especial tua e do Mau (que pelo visto é fanático pela série, já que tatuou a mesma no corpo).
PS: Desculpas por me desviar do assunto do podcast aí…
Abraços.
[Reply]
-
Arthur Scholz May 17th, 2009 às 22:33
Dan Brown é um escritor bem mediocre. Eu o respeitava por ser um pesquisador, mas se for certo que a mulher dele que é a pesquisadora, o mérito dele é zero.
Já os filmes, pra mim, não valeram a pena assistir no cinema.
[Reply]
-
Daniel Oliveira May 17th, 2009 às 23:08
aee seres rapadurianos…
parabens maurício, conduziu a lógica do cast, questionando coisas na hora certa e lembrando outras tbm.
o mau é sempre lembrado por opinioes apaixonadas e contundentes, mas guardo aqui a lembrança do juras nesse cast. com argumentos coerentes, claros e sinceros, me chamou a atenção sua participação. as meninas estiveram muito bem, óttimo time.sou uma pessos confusa com relação à religião e questões místicas, nao conseguindo definir bem certezas e crenças. leituras como Dan Brown são ótimas para reflexões e questionamentos sobre esses temas, que via de regra, são tratados com maniquieismo pelos meios de comunicação.
tbm nao gostei do filme. nem como filme, muito menos como adaptação. li Anjos e Demônios e senti a ausência de situações fundamentais pra trama. como os rapaduras falaram, mas com mais ênfase, tbm acho q Leonardo Vettra nao poderia ter ficado de fora. o grande questionamento inicial foi a dualidade “encarnada” na mesma pessoä: padre e cientista, trabalhando com um fenômeno caro às duas correntes: o surgimento do universo, a máteria essencial, a anti-matéria. pro livro, se isso não existe, não existe trama. os pensamentos e dúvidas desse personagem são muito mais significativos pra trama e pra tudo, do que o próprio envolvimento prático do Langdon.
gostei não!abraços e tá faltando grana pra comprar a camiseta! :sad:
[Reply]
-
Jackson May 17th, 2009 às 23:15
Eu admiro Dan Brown. Ele pode ter “copiado” teorias já discutidas, mas não se pode negar que foi ele que as tornou conhecidas pelo grande público. O cara sabe escrever suspense muito bem, alia ação, informação, História e mensagens. As melhores histórias em qualquer mídia, pra mim, são aquelas que conseguem combinar uma narrativa empolgante com uma mensagen, uma proposta de reflexão. Por isso não tenho receio nenhum em dizer que Anjos e Demônios é o melhor livro que já li.
Então, imaginem minha revolta com esse filme HORRÌVEL. Mudaram tudo que havia de legal no livro! Cortaram a conversa por telefone do Hassassin com a galera, cortaram o diretor do Cern… mudanças estúpidas sem sentido: mudar nomes de personagens, ordem de acontecimentos, jeito como as coisas acontecem… péssimo resultado. No livro temos uma trama bem construída, elaborada pra você gradativamente se envolver e se empolgar mais e mais… enquanto que no filme tudo é jogado de qualquer jeito, sem planejamento. Resumiram as 200 páginas inicias em uns 5 minutos, sem brincadeira!
Não sei qual a percepção de quem não leu o livro, se conseguiu entender a história. Eu achei confuso, chato e whatever. Nota 0 pra essa bomba, pior do ano disparado. Uma pena. Quem não gostou do filme, saiba que o livro é bem diferente e muito, mas muito melhor. Vale a pena dar uma chance.
[Reply]
-
Primeiro acho que o que incomoda é o fato das estórias Código Da Vinci e Anjos… ou o Código Bernini, é que o Dan Brown interpretado por Ron Howard, toma as dores de quem é contra a Igreja, no CDV tomas as dores das Bruxas e no A&D dos cientistas e do Iluminati. No trecho que o Maurício leu aí no cast do A&D, há questionamentos de ambos os lados, não toma as dores de um lado só. Talvez esse seja um dos vários problemas dos filmes. E eu sabia que o super padre do Ewan, só podia ser caô. Eu ia entrar também nesse do boicote católico, mas acho que, é até bom saber do que te acusam para você poder se defender. Código Da Vinci, filme é mais chato e contundente por assim dizer, fala mal na cara no começo, para depois dar uma volta enorme só para dizer que o Igreja é uma fabrica de loucos.
Ótimo o programa, obrigado Jurandir, Maurício, a menina que ficou quietinha e a minha amiga Mariana Bonfim.
“Onde há amor, lá está Deus.”
Ouvi isso durante a missa de hoje e creio que seja verdade.
PAZ
[Reply]
-
luis fernando - 19 anos - VR May 18th, 2009 às 00:12
Bom primeiramente eu quero dizer que fiquei bem chateado ao saber que existe gente que reclama do siqueira!!
Eu queria ter ele como um irmão praticamante!!
os meus são muito chatos,eles ainda acham veloses e furiosos 2 o melhor filme de todos os tempos!!
Pode isso?? :lol: :lol:
brincadeiras de lado,acho que todos aqui do rapadura são a minha segunda família,e acho que muita gente acha isso também!!
não entendo do porque reclamar do siqueira,o cara deu uma aula de star trek!!
eu adorei seus conhecimentos,por isso que fui assistir o filme,eu tava pouco me lichando pro filme,foi ver o siqueira falando sobre star trek me interessei pacas pelo filme.
resultado,assisti junto com minha namorada,e adoramos o filme!!
tem gente que reclama do mauricio também,outro absurdo!!!
vai em outro site então pho,porque eu duvido que vocês vaum encontrar um site melhor que esse para falar do mundo mágico do cinema.
eu realmente aprendi muito aqui,muito mesmo,se não fosse pelo Mauricio ou pelo Siqueira,alias….toda a família do cinemacomrapadura,eu ainda taria achando que cinema era outra coisa!!
muito obrigado mesmo,a todos!!
agora vamos falar sobre esse Anjos e Dêmonios!!
Concordo com vocês.
os livros são 1.000.000.000 melhor que os filmes!!
filmes,porque chamar de adaptação é uma coisa totalmente sem noção!!
se bem que nesse anjos e demonios me convenceu mais que o Codigo da Vince!!
a fotografia do filme é realmente fabulosa,ver o vaticano no filme foi muito bom,o suspense não é nem um pouquinho melhor qua a do livro mesmo assim diverte!!
lembra muito 24 horas mesmo!!
a questão de religião em ambos os filmes tanto os livros realmente assusta,muito polêmico mesmo,eu por exemplo não acredito em nada no filme,achei quase uma blasfemia a deus o codigo da vince!!
mas acho que essa questão de religião por aqui não deve ir adiante.
cada um com seu pensamento e idéias,certo?? :wink:
enfim,valeu por mais um ótimo e polêmico pdcast!!
ps.que venham um podcast sobre Jerry Lewis!!
sobre Uwe Boll,diversão na certa!!! :lol:
ps2.esperando mais um r files pra minha coleção!!
[Reply]
-
Rabbony Santos 25 anos - Natal/RN May 18th, 2009 às 00:18
Voltei a “navegar” agora e encontro isso… Baixando…
Já assisti o filme e não gostei. Tiraram personagens importantes, faltou ritmo, faltou carisma, foi muito corrido e muitas adaptações desnecessárias.
Me desculpe Tom Hanks, mas o Ewan McGregor se destacou. Sou fã dele desde Moulin Rouge. A Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) virou quase uma figurante no filme que no livro tinha muito mais destaque.
Sobre a polêmica religiosa: Acho besteira, não observei nada chocante para a igreja. Jesus continuou Jesus, como o próprio Cardinal Strauss falou no filme: A Igreja é feita por homens e os homens erram. Os minutos iniciais e finais praticamente levantam a moral da Igreja Catolica pelas belissimas imagens.
No final, para um filme de suspense foi bom, para adaptação, foi péssimo. Esperava mais, muito mais. Como gosto muito do livro e de extras de filmes, vou fazer igual o que fiz com codigo da vinci, vou comprar o DVD duplo quando sair. Possivelmente vai ter alguma coisa boa…
P.S. 1: O Thiago Siqueira é o homem HQ. Ele não lê e sim injeta na veia!!! Com 10% do conhecimento dele, eu ficaria feliz. Moderar a empolgação, deve ser uma meta pra ele…
P.S. 2: Pessoal, revisar o português no texto antes de enviar é bom…
[Reply]
-
luis fernando - 19 anos - VR May 18th, 2009 às 00:19
na minha opnião,só de você viver ainda,já é um exelente motivo pra você acreditar em Deus!!
[Reply]
-
Rodrigo Lima May 18th, 2009 às 00:32
Também li todos 4 de Dan Brown e realmente “Anjos e Demônios” é o melhor deles. A trama que se passa achei boa, o suspense também, mas, o filme… MERDA!
Claro que nota-se, pequeno, mas nota-se, que o filme é melhor que “Código da Vinci”, mas a adaptação tá foda.C.Y.B.O.R.G Filmes são adaptações, eu sei, mas bem que podiam fazer com mais carinho pô!
Concordo plenamente!
Muitos detalhes importantíssimos ficaram de fora! Leonardo Vettra foi um deles.. que fala sobre os princípios dos Iluminati que é o da dualidade!
Onde está Maximilian Kohler?! E que final foi aquele do Olivetti?!
O fato de que Robert sempre tem ajuda da guarda-suíça, era pra ser só ele e Vitoria como no livro!
E no final o 4º cardeal sobreviver, mas o que foi aquiiiloo?! oO’ puutz..
Se perguntarem para quem leu o livro, se gostou do filme, a resposta irá ser unânime.. NÃÃO!
Para quem não leu o livro e nunca vai ler na vida, o filme pode ser considerado bom.
Li o livro no ano que foi lançado, em 2004, depois fui ver uma edição especial do dvd de Codigo da Vinci, e no começo apareceu um pequeno aviso que ia ter o filme de Anjos e Demônios!
Caramba, eu espero desde 2004 esse filme ser lançado, quando lança vem essa ¨@#$%&$@#¨ !!! Imagina aí! Imaginou?! É pouco!Gostei do post, muito bom!
Valeu ae mlq’s õ/[Reply]
-
Rabbony Santos 25 anos - Natal/RN May 18th, 2009 às 02:40
Bom…Em um blog que sempre leio, Sedentario e Hiperativo, foi publicado um texto na coluna Duvida Rasoavel, escrito por Kentaro Mori, sobre o filme codigo da vinci no momento que o mesmo foi para TV aberta. Segue abaixo o link:
http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/o-culto-do-codigo-da-vinci-10933
E logico, a coluna que sou um leitor fiel no proprio blog citado, Teoria da conspiração escrito por Marcelo del Debbio, que nessa semana falou sobre o Illuminati. Aconselho a leitura da coluna desde o inicio para quem gosta de questionar a religião ao todo, tipo eu. Segue abaixo o link:
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/quem-tem-medo-dos-illuminati-15754
[Reply]
-
Falae rapaduras!!
Faz tempo que não comento, mas esse eu vo registrar minha opinião.
Primeiro de tudo, não sei qual foi a reclamação sobre o Siqueira, mas acho ele um cara duka!! Sempre traz muitas informações nos casts técnicos, e dess de Star Trek, ele rulou!! Sou teu fã Sikas!
Sobre os livros, acho que ambos pecam por não conseguir focar na discussão ideológica de religião versus razão, ciência, quebra de paradigmas..
Só que, Código da Vince peca mais que que Anjos e Demonios, pois o Langdon estava totalmente enrustido, como se não acreditasse no que via, seria surpresa e tals, sendo que no livro, ele já tinha estudado e desconfiava de vários daqueles fatos.
Já no Anjos e Demônios, eu ví um Langdon bem mais firme, convicto de suas crenças, lembrando mesmo o Langdon dos livros.Sobre o filme de Anjos e Demonios, acho que tem pontos ruins e bons, mas o resultado foi positivo.
Eu gostei da mudança no inicio, pois conserta dois erros do Código: Primeiro, ele dá várias referências de ter sido um esportista casual durante os livros, até por isso que ele consegue aguentar o ritmo frenético dos livros, e, segundo, me estressou o inicio dos dois livros serem IGUAIZINHOS no dois livros, exatemente a mesma situação com personagens diferentes: Noite, Langdon se prepara pra dormir, notícia não esperada, morte, símbolos enigmaticos, sair correndo..
Odiei a exclusão da CERN, a falta do avião mirabolante, e todas as cenas explicando toda a tecnologia sobre a anti-matéria.
E a contextualização do LHC?? Hhauahua.. Tentaram substituir a toda a discussão técnologica/divina pela cenas de efeitos especiais.. Realmente, não trouxe a imensidãod o que seria a anti-matéria.O desenrolar do filme eu achei legal, as cenas em Roma, acho que faltou passar toda a imensidão da Basílica de São Pedro, e da importância do Conclave.
Agora vamos pro final..
Eu pessoalmente tinha muito medo daquele final Superman misturado com Alladin do Super Nintendo… hehe..
A troca de personagem que vai no helicóptero eu achei interessante, até pra abrir a discussão do carmelengo virar Papa..
Só que concordo com o Maurício que faltou toda a cena Jesus Crazy do carmelengo, e o discurso ultamegaboga que deixou todo mundo pensativo.. Aquela morte súbita no fogo deu uma frustrada..Por final, repito o que disse, mesmo com alguma mancadas feias, acho que o filme não é tão ruim, fica faltando mesmo o aprofundamento na discussão. Como eu lí o livro há mais de dois anos atrás, não lembro toda a importância do Leonardo Vetra. E acho que os expectadores não estariam preparados pra essa discussão, e fica pra quems e interessar com os livros memsmo.
É isso galera, abraços!!!
[Reply]
-
Vi o filme ontem, junto com a minha namorada, e ADORAMOS. Ficou muito superior ao Código, que apesar de ser uma boa história em livro, não era bom o bastante para virar filme. Ao contrário do Anjos e Demônios, que possui uma história muito mais “cinematográfica” (junto com o “Ponto de Impacto” e o “Fortaleza Digital”).
Apesar das mudanças (mudança de nome e nacionalidade do camerlengo; a ausência da maior relação entre este e o papa anterior; o fato do quarto bispo ter sobrevivido e ainda ser eleito papa; a forma como o camerlengo foi “nomeado” papa; entre outras coisas menores), em nada atrapalharam o bom ritmo e entendimento da história. E, de fato, a cena do helicóptero ficou MUITO mais verossímel do que era no livro
[Reply]
-
Cicero May 18th, 2009 às 12:41
Cicero, 25 anos
Carapicuiba, São Paulo
Li todos os livros do mano Brown e vi os filmes. Código da Vinci diferente do livro, onde o vilão da historia é revelado apenas no final, no filme pela voz do personagem já descobrimos quem é, sem contar aquele final mastigado pra americano burro entender.
Anjos e demônios, apesar das mudanças gritantes, é massa véi, com correria, Langdon atirando em tudo (só faltou o Yippee Ki Yay, motherfucker!)e o caramelo…camelô…caramelado…carmelengo Jack Bauer (quando vi ele me lembrei do personagem Batle Pope, o super Papa).
Só espero que a próxima adaptação(se tiver né…Ponto de Impacto seria legal de ser ver)façam um filme bom.
[Reply]
-
Primeiro assunto polêmico: Siqueira!
Não vou dar corda pra esses que criticam sem fundamento. Sicas é o cara! Nerd clássico. MAIOR PODCASTER NERD!
Segundo assunto polêmico: Anjos e Demônios
Gostei do filme. Às vezes peco por gostar demais dos filmes que vejo, mas prefiro assim, é muito difícil não gostar de um filme…
Não li o livro, mas pretendo, inclusive já está na estante.
Terceiro assunto polêmico: Ciência X Religião
Sou cristão, praticante da religião evangélica. Não tenho minha fé abalada com um livro ou filme, sou convicto de minhas crenças.
Gosto de discutir todos os assuntos, e o cinema provoca esta discursão com seus filmes.
Como líder do grupo de jovens da igreja, aproveitei a oportunidade para debatermos acerca do assunto. No dia 15 revimos O Código da Vinci e no dia 16 vimos Anjos e Demônios no cinema.
Em seguida tivemos uma escola bíblica debatendo sobre o que vimos na TV e na tela grande. E concluimos que Ciência e Religião deveriam andar lado a lado, e não em lados opostos.
Quarto assunto polêmico: Proibição (Censura)
Sou contrário a atitude do Vaticano de proibir os fiéis a ver o filme, acho que eles acabam fazendo um amrketing involuntário para o filme.
Os pastores evangélicos muitas vezes proibem os cristãos de verem determinado filme, ou lerem determinado livro… Eu creio que pelo contrário, devemos é nos inteirar e conhecer aquilo que nos rodeia.
O filme O Código da Vinci foi uma oportunidade para fortalecermos os ensinamentos da bíblia sagrada e anunciarmos aquele que dividiu a história: Jesus Cristo.
Ele era o filho de Deus, mas também era homem, porém não cometeu pecado algum. Seu propósito aqui na Terra foi um só trazer a vida eterna para aqueles que crêem Nele.
Além disso, ele realizou milagres, pregou o arrependimento, cumpriu o que os profetas haviam anunciado e dividiu a História.
Respeito a opinião de todos, inclusive a de Dan Brown. Todos deveríamos nos respeitar pois somos todos seres humanos e cheios de falhas e defeitos.
[Reply]
-
Não lí os livros, tampouco estava interessado em ver o filme.
Mas ví, em uma sala lotada, depois de não conseguir entrar numa sessão anterior, também de sala lotada.
Bom ou ruim, despertou curiosidade em quem (como eu) estava procurando um programa pipoquinha de domingo a tarde, e não uma reflexão maior sobre a igreja.[Reply]
-
Hélio Gomes May 18th, 2009 às 14:03
CHUTE NO SACO!!! :twisted: :twisted:
Alguém fala q a Sophie tem um envolvimento amoroso com o Langdon no Código DaVinci… Mentira!!!
E tentando ajudar o Maurício, o livro foi escrito como sendo a 1ª aventura do Langdon, mas a adaptação foi feita como continuação ao código.
Abraço!
[Reply]
-
Uma sugestão de estampa para camisetas:
Uma foto da cara do predador seguido da frase: “Nossa, você é muito feio!”[Reply]
-
Cara, o Mauricio fala mais que mulher em salão de beleza, me deu até dor de cabeça enquanto tava ouvindo o rapaduracast.
O que me irrita é justamente esse jeito passional que ele mesmo citou nos e-mails.
Além de dar opniões sem saber direito do assunto e querendo influenciar as pessoas com sua visão.Gosto do Siqueira justamente por isso, nos podcast’s que ele participa, citando vários informações sempre muito bem fundadas. Me sinto como se estivesse lendo dados sobre um assunto e depois posso pensar o que quiser sobre determinado filme, direto, ator, etc mas com informações registradas e observadas. Podem dizer que sem paixão a pessoa é apenas um robo, um banco de dados, mas prefiro assim do que alguém tentando influênciar uma visão por causa da sua paixão.
É igual alguém falar que São Paulo é melhor time do mundo porque é torce pra ele, do que algum crítico dizer que com base em dados poderiamos dizer que São Paulo é melhor time do mundo pela sua campanha.
Já faz tempo que percebo isso sobre o Mauricio mas nesse último rapaduracast ele tava demais.
Sempre achei que a parte dele caberia sobre o Cinema, comentar referências, fotografia, informações interessantes sobre o filme e não ficar tomando partido de algo.
[Reply]
-
Gostaria que o Mauricio ficasse mas no informativo, porque geralmente quando escuto o podcast é para ter mais conhecimento sobre um assunto que gosto muito ou que desconheço e é muito desagradável ouvir a pessoa dizer que o Filme é uma porcaria e os outros tentarem serem mais justos sobre o que é ruim e bom.
E no final a pessoa insistir que é uma porcaria mesmo assim.[Reply]
-
O Mauricio e o Jurandir tão parecendo o Galvão Bueno e o Arnaldo Cezar coelho dos poccasts do bbrasil
[Reply]
-
Anna Luiza May 18th, 2009 às 16:38
Thiago Siqueira
Você é uma gracinha.
Cohece tudo de cinema e é muito
simples e humilde
Estou Criando uma comu no orkut. Fãs do Siqueira
O Gato do Cinema com rapadurabeijos
[Reply]
-
Anna Luiza May 18th, 2009 às 16:43
Siqueira visita meu msn
beijokas
gatoooooooooooo
[Reply]
-
Poxa, depois de assitir Star Trek, assistir Anjos e Demônio é muito ruim. A qualidade entre os dois é de uma diferença absurda. Star Trek tirando uns probleminhas bobos do roteiro, é superior ao filme do Dan Brown.
Mas o filme não é tão ruim assim, e sobre a igreja, eles deveriam alterar a mentalidade de antigamente e se atualizar. Uma pena…abração!!! ^^v[Reply]
-
Googla May 18th, 2009 às 18:26
Po, Maurício, duas meninas como convidadas e você falou PRA CARA*&$#!! Se repetiu diversas vezes atravessou as meninas (no bom sentido), atravessou o Juras e seu audio ainda estava BEM mais alto que o dos outros. PO….
* Thiago Siqueira RULEZ! passei a gostar de Star Trek!
[Reply]
-
Alison Boleta May 18th, 2009 às 19:13
O filme me agradou, não me arependi de ter gasto meu dinheirim!
SPC: O Carlos Ventresca, Patrick, whatever, sabia pilotar o helicóptero, pusque ele tinha servido o exército antes de assumir a batina definitivamente!
A cena da explosão da bomba foi ótima também
[Reply]
-
RAFAELA May 18th, 2009 às 19:36
ADORÚ O LIVRO E AGORA AMAREI O FILME :razz:
ESSE FIME É ÓTIMO
[Reply]
-
Olá. Sou o Matheus de Santa Maria – Rio Grande do Sul. Meu primeiro comentário apesar de ouvir vocês a um bom tempo. Vinha ouvindo os rapaduracast´s de nomes mais interessantes até que cheguei na condição de poder acompanhar vocês edição à edição.
A Igreja Católica é uma instituição. Simples assim. É uma organização que como qualquer outra defende seus interesses acima de qualquer coisa. Eu acho fundamental a separação entre religião e instituições religiosas.
Alguém pode em crer em Deus, que é onisciente, onipresente e oniTUDO, sem precisar de um intermediário que muitas vezes usam seus ensinamentos e sua filosofia pra auferir vantagens, inclusive financeiras, de seus fiéis.
Não lí Anjos e Demônios e nem vi o filme ainda. Com o Código Da Vinci eu lí e ví o filme. Mas a leitura do Saldanha (E que leitura heinhÔ) eu me interessei bastante. A parte que fala de religião x ciência me pareceu extremamente tocante e estimulante.
Abraços!
[Reply]
-
Todo esse assunto já vem sendo contestado com o passar dos tempos. Os mais jovens [como eu], por algum motivo, não tiveram a curiosidade de estudar as obras precedentes dos livros de Dan Brown.
Como já falaram lá em cima, já existiram vários documentários contando sobre a vida de Jesus, o conflito contra os dogmas das Igreja Católica, etc.
Dan Brown é CONTEPORANEIDADE, é para a nova geração.
Eu não me choquei tanto quanto foi especulado quando o Código da Vinci foi anunciado.[Reply]
-
[...] a Rapadura Anjos e Demônios Na última semana tive a imensa oportunidade de participar do RapaduraCast, um podcast sobre cinema do site Cinema com Rapadura. Participou junto a mim Jurandir Filho , [...]
-
Anjos e Demônios faturou nos EUA US$ 48 milhões no fim de semana, um pouco mais do que Star Trek faturou na mesma semana (levando em conta que o filme já estava em cartaz desde o dia 8). Seria uma bomba?
Ao redor do mundo faturou quase US$ 105 mi.
[Reply]
-
Gabriel Valente May 19th, 2009 às 07:31
Tanto o filme como o livro não despertam nenhuma grande refelxão.
No caso do livro, é apenas uma história bem amarrada e empolgante, principalmente quando você ve as localidades em que ela acontece no Vaticano.
Já o filme é melhor que o anterior, mas também não empolga muito. Ron Howard é muito burocrático e TOm Hanks está no piloto automático.
Pelo menos é melhor que a porcaria do CdV. Porcaria nos cinemas e no livro, talvez seja o pior livro do Dan Brown.
[Reply]
-
Leonardo - Rio de Janeiro May 19th, 2009 às 09:14
Parabéns por mais esse cast rapaduras. Vi muitos comentários, mais nenhum que tocasse em um assunto que eu acho fundamental e que me abalou muito. No livro vcs realmente gostaram do final??? Apesar de até esse ponto achar o livro mto bom, o final é uma bomba, alias li 2 livros do Dan Brown (Anjos e Demonios e Ponto de Impacto) e é incrivel a capacidade dele de cagar o final do livro. Vou ver o filme hoje e torço muito p/ que o diretor mude aquele final.
[Reply]
-
Gabriel "Borges" May 19th, 2009 às 10:00
Vi Star Trek e Anjos e Demonios no domingo. Star Trek é melhor. :cool:
[Reply]
-
Gabriel "Borges" May 19th, 2009 às 10:01
Vamos sentir falta do Cabine Celular :cry:
[Reply]
-
LEIAM POR FAVOR! :!: :!:
Olá, alguns fatores para conhecerem mais do livro, ainda não assisti o podcast. MAS… gostaria que LESSEM o COMENTARIO!
-Dan Brown faz parte da Opus Dei
-A Igreja Católica e os Illuminats não são inimigos, muito pelo contrário são GRANDES AMIGOS
-Realmente existem lutas de anjos
-A Igreja Católica se põem contra o livro/filme (respondendo a pergunta de um comentarista bem em cima) porque isso traz IBOPE ao mesmo e mostra que esse filme poderia abalar o fé das pessoas, e realmente pode abalar a fé de quem não tem uma base sólida de conhecimento bíblico e uma plena intimidade com o Criador.
-Os Illuminats comandam o mundo politico, global, economico, religioso e tudo, mas eles se submetem a Igreja Católica
-Não achem que o que eu estou dizendo é um absurdo, podem me enviar perguntas e tentarei responde-los, caso tenham curiosidades. Acessem -> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19771491 (TRIANGULO DOURADO)
[Reply]
-
Eduardo de Araújo Torres - Fortaleza/CE May 19th, 2009 às 17:16
O assunto do qual o podcast tratou é interessante, mas a obra em si tem mais hype do que realmente se propõe. É um ótimo exercício para que possamos exercitar a nossa capacidade de questionar as coisas com racionalidade, e não com ignorância. Não assistirei o filme, pois considero que uma obra do tipo perde muito quando transposta para a tela grande, e no caso do primeiro, tentaram transpor tudo perfeitamente e acabou em um filme enfadonho, que não se adequou a uma linguagem cinematográfica. É mais ou menos como a adaptação de Watchmen (mantida a devida proporção), onde apenas copiaram o material fonte quadro a quadro, criando uma experiência cinematográfica enfadonha.
Agora quanto à discussão sobre o Siqueira, isso já deu. Jurandir parece que não sabe receber crítica, fica argumentando que as pessoas criticam por terem inveja e que o Siqueira é o “maior conhecedor da cultura nerd entre os podcasters”. Isso é conversa pra boi dormir, e esse comentário foi bastante infeliz. Digo isso pois acompanho o RC desde o episódio 20, e vocês nunca foram de ficar fazendo mimimi, de ficar criando inimizade por besteira ou rebater crítica com argumentos desse nível. Vocês já estão aí há mais de 2 anos, mais de 130 episódios (contando os duplos). Vocês chegaram aqui por terem um programa excelente, e não por ficarem se auto-afirmando. Concordo que o Siqueira realmente acrescente muito aos podcasts dos quais participa, mas daí a afirmar que ele é o maior conhecedor da “esfera Podcaster”, é uma auto-afirmação absurda. Vocês são bons no que fazem e deviam fazer propaganda disso, mas rebater crítica com um argumento desse nível é baixo, e não é a cara de vocês.
As pessoas tem o direito a expressarem suas opiniões e não gostarem de algum aspecto do podcast, assim como vocês tem o direito de responder a essas críticas. Eu mesmo não gosto do Jurandir em alguns podcasts, onde ele é muito intransigente, ou do Maurício, quando ele corta os convidados, mas isso não é frequente. Se fosse frequente vocês não teriam um podcast excelente desses, e seriam apenas mais uns chatos fazendo um podcast de “conversa de bar” sobre qualquer assunto por aí.
Bom, é isso. O que me levou a escrever isso foi o fato de, em tanto tempo de RC, foi a primeira vez que vi vocês se rebaixando ao nível de “minha fama precede o que sou” por um momento, esquecendo que vocês chegaram tão longe assim porque são bons. Isso é chato, críticas nem sempre são construtivas, mas as pessoas fazem essas coisas porque acham ser certo. O que eu acredito é que deveriam ter se dado mais ao respeito e ter dado uma resposta à altura do comentário, e não isso que saiu.
Desculpem o comentário longo, mas faz tempo que não deixo feedback por causa das viagens que faço constantemente, então decidi me estender mais desta vez.
Felicidades para vocês todos do RC.
[Reply]
-
Ricardo Borgers May 19th, 2009 às 17:44
Eduardo, que mimimi foi esse? Afffffffff. Os caras falaram brincando sobre toda a polêmica. Mesmo que não fosse brincando, eles falaram a verdade mesmo. Eles são os melhores, o Siqueira é o cara q mais sabe de nerdice da web. Falaram mentira não. Mas escutando novamente o trecho, percebi que tinha muita ironia no comentário. Vc levou muito a serio viu. Muito a serio mesmo.
[Reply]
-
@EDUARDO
Primeiro, não fui eu que falei que era inveja. Antes de afirmar algo, vá averiguar os fatos. Sobre o Siqueira ser O CARA em assuntos mais nerds em podcasts, existe algum contra? Se tiver, manda uma contraproposta. Foi uma opinião de quem conhece o mundo onde habitamos. Pelé só teve um. Maradona tiveram vários. Todos são bons? Sim! Mas só teve um realmente craque! O Siqueira é o nosso craque! Quando comentamos sobre o RapaduraCast ser o melhor, foi uma piada interna entre colegas, só você que não entendeu que dentro do quadro de e-mails, muito do que acontece ali, é piada. É o nosso momento descontração.
Você diz que escuta o programa há mais de 2 anos, e como não sabe disso? Aliás, fiz uma pesquisa aqui no blog e não tem 1 comentário seu [nem com seu nome, nem com seu email e nem com seu IP]. Nem em nosso e-mail tem alguma mensagem tua. Aparecer só para criticar é fácil.
Do mesmo jeito que você não gosta das minhas opiniões em alguns podcasts, eu tenho o direito de não gostar de alguns comentários sem sentidos por aqui. Se você for conferir o que causou tudo isso, vai saber que partiu de críticas sem fundamento.
A verdade é que tem muita gente que só aparece pra reclamar. Imagina se pagassem para acessar.
[Reply]
-
Ariane May 19th, 2009 às 18:24
Acabei de ouvir o cast e tenho algumas coisinhas a dizer. A primeira é que eu achei fraquíssima a participação das meninas! Muito rasas e sem conteúdo, sempre falando as coisas parecendo que pedindo desculpas ou sem convicção. Nem parece que elas são fãs ou conhecedoras da obra de Dan Brown! O Juras e o Mau deram um show de espírito questionador e até mesmo de conhecimento sobre o estilo de escrita do autor.
Infelizmente não assisti nem li Anjos e Demônios. Mas posso dizer que O Código da Vinci foi a pior cagada que fizeram no cinema, tanto em adaptação como em filme. Li o livro depois que vi o filme. No cinema fiquei totalmente confusa, não me envolvi com a história nem com os personagens, achei tudo sem sentido. Sorte minha existir o livro!
Não acho Dan Brown um plagiador, que copia tudo, como foi dito por aí. Acho ele um cara de visão, que sabe o que escrever e quando escrever. E usa referências (é claro!) muito bem, a favor da ficção que ele cria.
Excelente cast! Parabéns Juras e Mau por deixar minha volta pra casa no ônibus mais agradável!
[Reply]
-
Henrique Rodrigues Araujo May 19th, 2009 às 18:30
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
minha camisa chegou!!!!!!
o juras, em janeiro quando estiver em fortaleza vou ai na sua casa fazer uma visita…
para quem tava em duvida sobre a camisa, o material é de primeira, o silk é de primeira e tem a logo do cinema com rapadura nas gostas, pode comprar que é muito bacana.
[Reply]
-
Pode vir, Henrique. Pago uma cerveja no bar aqui na esquina de casa.
[Reply]
-
Henrique Rodrigues Araujo May 19th, 2009 às 18:39
como diriamos aqui em minas…
bão tumem!
[Reply]
-
victor May 19th, 2009 às 19:31
ainda ñ escutei
mas o filme é mto bom
Principalmente pq eu tinha acabado de assistir uma aula sobre fisica moderna
onde falava tudo sobre esse acelerador de particulas.
Mto bom, melhor coisa do filme é a ação e o uso de algo RECENTE no lugar de uma simples bomba
[Reply]
-
Henrique Rodrigues Araujo May 19th, 2009 às 19:56
Bem … ainda não escutei o cast pois não tive como ir ao cinema ver o filme … mas queria opinar sobre toda essa polemica ai…e acho que o espaço aqui é para isso mesmo… acho que não tem nada há ver as criticas ao Siqueira … acho uma imensa injustiça, tanto ao cast quanto ao Siqueira, é o papel do Juras como mantenedor do cast defender os participantes, e convenhamos TODOS os “fixos” do cast tem propriedade para falar do assunto, e os “participantes” também agregam bastante ao programa(vide como exemplo o cast sobre o Resident Evil ou mais recente o do Chaplin). E no caso do Siqueira, você pode até achar que ele não tem tanto conhecimento assim, mas tira o chapeu pro cara porque em TODOS os casts que ele participou ele sabia a fundo sobre o que estava falando.
Tem pouco tempo que escuto o cast, e pouquíssimo tempo que participo nos comentários, mas já escutei muitos episódios e adorei a grande maioria deles, e os que não gostei, tiveram muitas coisas extremamente interessantes.
Eu enxergo o RapaduraCast como um bate papo entre amigos sobre um filme, coisa que todos fazemos, e ao ouvir é como se estivesse no bate papo.
Criticas devem ser feitas sim, para ajudar o programa a melhorar cada vez mais, e acredito que criticas construtivas são bem vindas.
Acho que sou meio suspeito para falar, visto que em menos de um ano, já escuto o cast toda semana, já mandei o telefone umas 6 vezes para o rapadura fone, sem contar que no dia que a loja foi para o ar, eu já comprei um produto.
Na boa, e sem querer tirar a audiência do RapaduraCast, tem outros casts sobre cinema ai na net.
[Reply]
-
Sal Correa May 19th, 2009 às 20:02
:mrgreen: Fala galera
Esta completamente incerto o futuro das obras de Dan Brown para cinema devido a fraca estreia nos cinemas amricanos.
O que esta garantido é a sequencia de Star Trek :grin: que ja atropelou Wolverine nas bilheterias.
Parabens pelo cast e pelo incrivel trabalho que voces fazem,e desculpe as vezes que eu reclamo pela demora de um nova Cast.É que eu esqueço que eu to recebendo Divertimento,Informação de graça sobre o melhor assunto do mundo:CINEMA
Continuem em frente com o melhor Cast de cinema.
Vlw :mrgreen:[Reply]
-
É sobre Angos e Demonios esse cast?porque dei uma pausa aqui nos 40 minutos do total de 74,e oque ouvi ate agora foi sobre O Codigo Da Vinci.
[Reply]
-
comecei a ler o anjos e demonios hj. tá muito bom
[Reply]
-
Pessoal, a respeito do Ensino da Evolução nas escolas, aqui no Brasil é completamente normal. O que acontece é que nos Estados Unidos, em boa parte dos estados, não é permitido devido a forte pressão de grupos religiosos.
[Reply]
-
Sunset May 20th, 2009 às 08:46
Virou um podcast de mimimi, esqueceram até de comentar sobre o assunto.
De qualquer maneira, gostei de como trataram os livros e sobre o assunto dos mesmos. Os filmes a meu ver foram até bem adaptados, mas como disseram algumas vezes aí em cima, não cabem em uma linguagem cinematográfica. Causam mais burburinho por causa do hype em cima da controvérsia da obra do que pela qualidade do filme em si.
Se me permitem, e desculpem se soar ignorante, mas não caberia um “esquenta” antes de gravarem o podcast (se já não o fazem, daí a pergunta)? Porque em alguns desses podcasts, acho que os convidados se sentem pouco à vontade, e falam bem pouco. Eu não acho que seja falta de conhecimento, só um entrosamento maior. O pessoal do antigo FileCast dizia que fazia isso, mas às vezes não dava certo, porque o pessoal ficava demais nesse “esquenta” e esqueciam de gravar o podcast. Não criticando a participação das convidadas, elas acrescentaram muito, mas poderiam ter se
Pode ser isso ou…… eu já ouvi em um podcast um comentário sobre isso (AnimeCast). Quando eles trouxeram um convidado que era ouvinte deles, questionaram de ele ter falado bem pouco, e ele disse “Não, é porque eu estou acostumado a ouvir vocês, e quando eu participo da gravação eu esqueço que eu também estou participando, é que nem eu estivesse ouvindo outro podcast”.
[Reply]
-
Sunset May 20th, 2009 às 08:47
*continuando o comentário anterior, foi interrompido:
Não criticando a participação das convidadas, elas acrescentaram muito, mas poderiam ter se soltado mais nas respostas.
[Reply]
-
O Siqueira é ótimo, quando ele apareceu no Twitter, logo o adicionei. Abraços para todos!!! ^^v
[Reply]
-
Erica Seoane, 29 anos - Salvador/BA May 20th, 2009 às 11:21
Gente:
Acabei de ouvir o cast e tenho uma dúvida: como é isso do terceiro filme? O Dan Brown vai escrever outro livro sobre o Langdom? Li tudo do Dan Brown, mas “passei a página” depois de Ponto de Impacto, já que o estilo narrativo dele é sempre igual e, depois de 4 livros, cansa. Então? Como vai ser? Vai ter outro livro? Escrito pelo Dan Brown? E outro filme do Ron Howard?? :shock:
Não vi o filme e adoro o livro então, depois de ouvir o cast, acho que não vou ao cinema para ver mais uma adaptação mal feita.
Abraços[Reply]
-
Ricardo Borgers May 20th, 2009 às 12:09
Concordo com o Sunset em partes. Axo que o problema é que os convidados que o pessoal do rapadura traz naum saum pessoas de podcasts ou com experiencia nisso. e falando a verdade, eu tb ficaria muito intimidado gravando com esses dois monstros. os caras são os tops no mundo dos podcasts. e brigam toda hora. isso intimida os convidados.
[Reply]
-
Ricardo Borgers May 20th, 2009 às 12:16
Mas axo que os caras são profissionais. sabem como fazer. alguns convidados que eles trazer se saem melhor, outros não. é normal, axo. exemplo é a juliana morgado, que era ouvinte, participou e agradou, dai virou fixa e ganhou até desenho.
[Reply]
-
Mariana May 20th, 2009 às 14:28
Ahhhhhhhhhhhhhhh!!!
Kra filme ilário absolutamente…
adoro esse autor e o livro é simplesmente tudo…
Muito melhor que a onda crepusculo que vem se arrastando por ai {também curto twilight mais fala serio anjos e demonios é melhor}
adorei o postSerá que dava pra fazer um do filme adventureland??
bjoks :oops:[Reply]
-
Eduardo de Araújo Torres - Fortaleza/CE May 20th, 2009 às 18:04
@Jurandir
Muito bem então, se você quer uma contra-proposta, aí estão a maioria dos colaboradores do JovemNerd. Não estou desqualificando o Siqueira como colaborador, e nem o podcast, mas apenas rebatendo o seu argumento. É absurdo fazer a comparação Pelé > Maradona, pois Pelé tem mais hype do que realmente jogou bola. Ele realmente tem uma importância maior que Maradona para o futebol, mas dizer que jogou mais é muito subjetivo, já que provavelmente poucos aqui viram os dois jogar em suas épocas áureas. E muitos concordam que os atletas de hoje em dia tem muito mais preparo e técnica do que os de antigamente.
Mas voltando ao assunto. Eu me referia a você, Jurandir, sempre ter aquele jeito tolo de responder a críticas: você simplesmente desqualifica a pessoa que fez a crítica, você nem se incomoda de responder, coisa digna daquelas discussões de meninas de 5ª série. Se acha que respondendo críticas assim, irá para frente, então vai fundo campeão. Só que isso não vai te fazer ninguém melhor. Se quer ficar respondendo no coice, com besteiras tipo “imagina se pagasse”, “só vem pra reclamar”, então simplesmente não dá para discutir com você, é a mesma coisa que discutir com uma parede.
Enfim, esse não é realmente o lugar onde minha opinião vá valer, pois há muitos fãs do RC aqui. Não desqualifico o podcast, pois é um dos que mais ouço. É um primor técnico e acertam na maioria dos assuntos, mas como eu disse, Jurandir especialmente (nada tenho a reclamar de nenhum dos outros) não sabe receber críticas.
Encerro aqui o assunto, não quero estender isso mais do que é necessário. Já disse o que achava e ficar discutindo com quem prefere desqualificar os outros do que responder algo decente é inútil e só será tempo jogado fora.
Abraço para todos os outros do RC, continuem assim com o podcast.
[Reply]
-
Eduardo de Araújo Torres - Fortaleza/CE May 20th, 2009 às 18:07
Ah, quanto a eu nunca ter comentado, quem comenta mais é minha mulher, mas eu já comentei aqui sob a alcuha de Eduardo. O e-mail (epicentro@gmail.com), era onde o meu gravatar estava registrado, mas não está mais saindo.
Você trabalha nessa área, Jurandir, sabe muito bem que IP não é nada confiável para identificar ninguém na internet. Isso é coisa de noob no WordPress.
[Reply]
-
Ótimo cast!Muito polêmico mesmo.
Outra coisa q queria ressaltar é q a polêmica fica nas religiões ocidentais.Mau, o segundo Indiana Jones é um prequel, e não é mencionado isso,e não faz falta, porque é outra história.
abraços
[Reply]
-
@Eduardo
O IP foi um dos exemplos que usei para checar seus comentários anteriores. Porque alguns IPs não mudam, se você não sabe. Alguns são estáticos e outros são dinâmicos. É fácil compreender isso. Fiz uma busca com o que o sistema oferece: nome, e-mail e ip.
Sobre o caso de responder as críticas que aparecem, eu faço para dar satisfação as pessoas que criticam, pois se criticam, é porque não gostaram de algo. É nada mais do que uma forma de dar satisfação aos ouvintes. Isso chama-se respeito com quem escuta. Porém, algumas pessoas não sabem criticar e as vezes falam coisas que não conhecem. Apareço para esclarecer, pois sou conhecedor de boa parte do que acontece com o podcast e o que ele gera. Porém, a internet acaba por me transformar em um ser grosso ou arrogante. Paciência!
Você levou tão a sério a comparação do Pelé com o Maradona. Eu pensava que pegaria o cerne do negócio.
Quando tiver um real motivo para criticar, tudo bem. Mas por causa de um comentário no cast em forma de ironia (que foi uma piada entre amigos), você levou para o pessoal [não sei por que], e gerou tudo isso. Sem necessidade alguma. Se quisesse uma satisfação mais pessoal, que mandasse um e-mail para nós. Mas preferiu expor aqui. Ok, decisão sua. Nós não iríamos deletar sua mensagem, mas respondemos ao nível da crítica.
Na boa mesmo. Pode criticar sobre o que quiser. Se não gostar de algo, fale. Só não venha dizer que somos arrogantes, prepotentes ou algo do tipo, só por termos dito em forma de IRONIA que somos os melhores. Me perdoe, mas você exagerou.
[Reply]
-
Felipe Stoker - Caxias do Sul - RS - 20 anos. May 20th, 2009 às 23:09
Olá seres rapadurianos!
Parabéns pelo ótimo cast, sinceramente fiquei um pouco por fora, pois apesar de ser um cinéfilo e adorar ler livros, nunca li e nem vi nada relacionado ao gênero, enfim… nada relacionado a essa grande obra de arte da literatura que causou tanto
alvoroço no mundo.
Achei legal haver os dois lados da moeda nesse cast, o próprio Maurício que por certas vezes me pareceu teimoso, mas mesmo assim defrontando o oposto a sua idéia. Gostei muito da participação da Mariana e da Talita, acho que elas acrescentaram bastante ao cast. Só não gostei muito de terem comentado apenas do filme Anjos e Demônios, poderiam ter mesclado o primeiro ao segundo, mas mesmo assim não influência na minha avaliação final do cast. Que foi nota 10.[Reply]
-
luis fernando - 19 anos - VR May 20th, 2009 às 23:25
:shock: caramba,o que é mais polêmico aqui???
o tema religião,ou as discussões entre o Juras e o Eduardo??? :lol:
KKKKK,to brinkando!!!
ah,juras,eu não queria ser chato serinho mesmo,se sabe que te considero como um irmão,alias toda a equipe.
essa semana tem r files???
e o Miniview,acabou???
[Reply]
-
Muito bom o podcast.Adoro participação feminina rsrs
[Reply]
-
Jaque May 21st, 2009 às 11:09
Já vou dizendo que em relação à Anjos e Demônios achei que vocês exageraram falando que o filme foi ruim…ABSURDO!!!rs
Eu li os 4 livros do Dan Brown e achei o Anjos e Demônios o melhor mesmo.
Quanto ao filme, eu achei que ele foi ótimo, afinal não dá pra colocar tudo no filme!!!Mesmo cortando a parte do CERN eu achei que o filme foi perfeito, pois pra quem leu o livro não precisava ter tantos detalhes e pra quem não leu seria muito complicado explicar todo aquele começo.
Eu fiquei extasiada assistindo o filme com todo aquele corre corre…recomendo sim ler o livro que é sensacional e assistir o filme também, lógico não tem comparação com o livro, mas é bom dentro do objetivo de instigar as pessoas a quererem saber mais sobre ele.
Pelo menos, as pessoas que assistiram comigo me falaram isso.
[Reply]
-
Gustavo Ferreira May 21st, 2009 às 19:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando em discussão,
Vale a pena ver de novo (Comentários):
http://www.cinemacomrapadura.com.br/blog/2007/06/08/bons-de-briga-ruins-de-fama/kkkkkk,véiii,a postagem mais polêmica de todos os tempos!!!
[Reply]
-
Paty Martins May 21st, 2009 às 22:13
Nunca tive vontade de ler nenhum dos livros de Dan Brown, nem muito menos ver as adaptações pro cinema. Não por ser católica, mas simplesmente porque acredito que o sucesso dos seus livros foi baseado em puro sensacionalismo. Um cara que precisa apelar para a polêmica religiosa pra conseguir êxito literário não merece que eu perca meu tempo lendo suas pretensas obras, ou mesmo vendo os filmes neles baseados.
Ouvi o podcast pq sou fã e acompanho todos, mas continuo com a minha convicção que Dan Brown é perda de tempo! :???:[Reply]
-
olá pessoal do RapaduraCast
faço cinema de animação na UFMG, e obviamente gosto muito de cinema
esse é um dos podcasts que eu mais ouço
já que o tema me atraí muito
vocês estão de parabéns
porém estou comentando aqui pra deixar uma crítica
assisti o anjos e demônios e também li a obra do Dan Brow
quando vi que saiu um cast sobre o filme
vim correndo ouvir
mas geralmente o que mais tem valido a pena são os convidados…
três que ouvi e gostei bastante ultimamente foi graças a eles… tipo o do charles chaplin que tava mto bom e o do star trek.
há um grande problema do Mauricio que muitos já citaram.
Um cast interessante é aquele que promove uma discussão bacana com bons argumentos, por mais que não seja da sua opinião.
Nada contra o Sr. Saldanha, nem contra o Jurandir, mas acho que nesse cast houve um desperdício grande do tema, do tempo e do cast.
Muitas vezes a opinião principalmente do Maurício é jogada como uma criança birrenta, repetindo inúmeras vezes o que ele achou, sem falar o pq nem nada. Isso é engraçado às vezes, mas sempre, fica extremamente desgradável. Por exemplo, quando se pergunta o que ele achou do suspense do filme, ele fica repetindo quase gritando “de butiquim, de butiquim, de butiquim” e para nisso.
Repito, é até bom que vocês tenham opiniões diversas, mas que pelo menos discutam de uma maneira saudável, madura e inteligente. Fiquei triste, pois esperava muito desse cast.. imaginei que vocês iam discutir sobre o que é fato e o que é ficção tanto na obra quanto no filme mas acabaram perdendo tempo em outras coisas que eu achei desnecessárias.
Não quero desanimar ninguém, espero que realmente sirva para vocês melhorem a qualidade do programa, que apesar de ser bom pode ficar ainda melhor, na minha opinião.
No mais, parabéns pelo ótimo trabalho.
E creio que, já que vocês nos oferecem um entretenimento gratuito, vocês tem todo direito de descartar essa minha crítica.
Obrigado![Reply]
-
@RYOT
Nenhuma crítica é descartada. Todas são ouvidas. Infelizmente não podemos ir além do tradicional relacionados ao tema, pois religião agride muita gente de forma pesada quando existe muita opinião na discussão. Para evitar, preferimos não ir além. Valeria a pena expor demais nossa opinião sobre religião? Não acho. É difícil falar dela sem criticar ou puxar pro lado lhe convém. Era difícil dizer o que era verdade ou não, como você sugeriu. Relacionado a religião, você acha verdade no que você acredita. E é isso!
Nosso objetivo era discutir as obras do Dan Brown e os filmes adaptados de suas obras, e creio que o resultado foi atingido. Expor o que gerou polêmica e abrir a discussão para todos.
É isso. Nunca pensa que opiniões aqui são descartadas. Todas merecem o valor igual, sendo elogios ou críticas.
[]‘s
[Reply]
-
AdviSjet May 22nd, 2009 às 01:55
Estou ouvindo rapaduracast todas semana. Vocês são o futuro do audiovisual. Precisamos de mais gente gerando conteudo. TV digital, Internet, acesso ilimitado a todos. Tem que ter conteúdo. Pra mim Dan Brown não tem conteúdo! É um mercenário. Desenvolveu uma formula e deve ter uma patente pra ela. Só que não dar pra ignorar o investimento das produtoras. Tá na midia tradicional. Dá dinheiro. Mas essa oposição Ciência/Religião é tosca. Acho que religião é uma ciência moral atual. Vai ter uma ciência moral ou da compaixão que vai se provar como um passo a mais no universo. Assim como foi com astrologia e astronomia, alquimia e quimica moderna. Por aí. Ciencia não é tecnologia. Pensem nisso. E qualquer obra adaptada de Dan Brown (que é porcaria, prefiro Marcos Rey) só pode dar porcaria…
[Reply]
-
AdviSjet May 22nd, 2009 às 02:02
E quem reclamou do siqueira tá sendo indelicado. Como foi dito no podcast ele resumiu anos de filmes e seriados em poucos minutos. Teve que usar a propria sensibilidade e memória pra achar o que era relevante. E Jornada nas Estrelas (Star Trek é o cacete) tem relevancia, se não cientifica, como fenomeno de massa. Mas ele escorregou, como as vezes acontence quando estamos batendo papo. Tipo piada fora de tempo… Mas Maurício tá ali pra dar umas cutucadas mesmo. Tem que ser assim. Não podemos nos levarmos muito a serio sempre. acho que foi por ai.
[Reply]
-
@Jurandir
Certo, entendo o cuidado que vocês preferiram ter. È realmente um tema complicado de se tocar.
Com esse respeito e atenção que estão tendo para com os ouvintes vocês vão com certeza atingir e sucesso e ir mto longe!
Novamente parabéns![Reply]
-
Henrique Rodrigues Araujo May 22nd, 2009 às 08:15
Acabei de ouvir o cast e concorto com o Mau, Jurandir quem que é a loirinha com a camisa???:D
Cast divertido, mas o filme …
[Reply]
-
Marcel Souza - DF May 22nd, 2009 às 14:48
Juras,
não dá ibope para esse tipo de comentário não cara. Eu mesmo demorei a entender o propósito do rapaduracast e fiz algumas críticas desnecessárias aqui. Alguns precisam de um “time” para isso.
[Reply]
-
Baixando…
Tava viajando, Juras! Agora eu ouço. Aliás, aproveitei a viagem pra ir assistir o filme… E que decepção! Eu esperava demais, por gostar tanto do livro.
Enfim… Pelo menos valeu a diversão.
[Reply]
-
Gabriel "Borges" May 22nd, 2009 às 17:12
Where is rapaduracast 131? I falling down :shock: …Espero que o Mau fique ausente neste cast ¬¬
[Reply]
-
Sal Correa May 22nd, 2009 às 17:57
Exterminador,talvez?
:mrgreen: :mrgreen:[Reply]
-
Rafael F. May 22nd, 2009 às 23:26
Perdi minha virgindade do RapaduraCast XD
primeira vez que eu to ouvindo !
é foda *–*
voo sempre meter a cara por aqui :grin:Beijos nas meninas e abraços nos meninos .
‘ kkkk
[Reply]
-
Boas madrugadas! =P
Primeiro comentario meu aqui no Cinema com Rapadura… Eu já conhecia vocês pelo site do Guanabara.info. Tenho o livro Anjos e Demonios… Li e gostei muito, foi um dos livros que me prenderam bastante a atenção!
Depois que terminei de ler o livro um amigo disse: Poh cara, tá sabendo não, vai ter o filme!
Vixi, fiquei só na espreita, esperando o lançamento…
Vi logo na estréia… E lembrei: Opaaa, deve ter epsodio sobre Anjos e Demonios no Cinema com Rapadura! =DEee concordo com o que vocÊs disseram, o filme deixa a desejar, para quem leu o livro.
Cade o Vetra?! “/
Cade a historinha do relogio do Mickey, kkkkkkkk’ (só dá uma breve aparecida, e que serviu apenas para o pessoal que não leu o livro dar algumas risadas, eu não vi graça).
O amigo que viu o filme e não leu disse: O filme é bom paracaraleo! hehehhe… pensei: Normal! =PNo mais é isso, estão de parabéns, o podcast ficou bem interessante.
Até mais…
[Reply]
-
Anna Luiza May 23rd, 2009 às 01:02
Jura
Um comentário apenas foi perfeito
só faltou o Sicas
beijo vc eos demais[Reply]
-
Ah sempre tem uns pela saco mesmo, que isso falar mal do Siqueira sobre o rapaduracast do Star Trek :???:
como os rapadurianos falaram, falar de 40 anos da série num podcast, não é para qualquer um!
Bom, só quero dizer MUITO OBRIGADA Siqueira por esclarecer sobre a série e que pude curtir ainda mais o filme :grin:Sobre Anjos e Demônios foi o livro que mais gostei também, depois curto o Ponto de Impacto e Código Da Vinci, Fortaleza é ruim…
Foi bacana a conversa de vcs, realmente, é um assunto polêmico, porém deve ser discutido.
Mas não com qualquer pessoa, pois umas não tem ouvidos e nem cérebro ^^
O filme bah… :mad:Congratulações pelo cast e vou ouvir outro agora :eek:
[Reply]
-
Só pude ouvir agora, pq tava viajando. Já tava baixado, mas…
Enfim, estou terminando de ouvir e um ponto interessante foi tocado. No livro eu não me lembro se existe essa passagem, mas no filme existe e ficou bem explícito para que não fossem feitos comentários como: “What? Um camerlengo pilotando um helicóptero???”
Durante um determinado momento, Vittoria e McKenna estão conversando e ele diz que, antes de ingressar na vida religiosa, foi piloto de helicópteros durante um período. Não me lembro se foi na marinha, exército ou aeronáutica, mas é citado. Ela até diz que ele é jovem demais para ter tanta experiência em ambas as atuações, militar e católica.
Enfim… Se foi gratuito ou não, ao menos, bem antes da cena que assustou muita gente, foi explicado o porquê de um camerlengo saber pilotar uma máquina daquelas.
[Reply]
-
Só para complementar… No livro Langdon está no helicóptero, mas quem pilota é o camerlengo. Mas ainda fica a dúvida se antes, no livro, foi dito que ele era piloto.
[Reply]
-
Dúvida sanada…
Eu nem lembrava que o nome do camerlengo no livro era Carlo Ventresca, e não Patrick McKenna. Por isso a demora em encontrar a informação.
Mas, em todo caso… Sim, no livro tb é citado, e de uma forma beeeeeeeeeeem maior, que o camerlengo já havia sido piloto de helicópteros. E mais, é citado tb que ele havia realizado treinos de paraquedismo.
Se quiser dar uma lida: Página 140 do livro.
Abraços!
[Reply]
-
Parabéns pelo cast, eu não li o livro e gostei do filme, mas todos amigos que leram não querem assistir o filme nem a pau! AHahua
Fora que o filme tem referência (ou não) ao caso do padre voador, arrepiante essa parte
abraço!
[Reply]
-
Olá Rapaduras.
Ouvi o podcast agora e gostei muito.
Sou evangélico e tenho minha fé em Jesus Cristo. Gostei dos livros O Código da Vinci e Anjos e Demônios, dos filmes não muito. Apesar do tema, minha fé não foi em nenhum instante abalada. Jesus quando estava aqui na Terra era 100% homem igual a cada um de nós, ele estava sujeito a passar por qualquer coisa, tanto é que ele sentiu fome, sede, alegria, tristeza, preocupação, angustia e etc. Só que, ao mesmo tempo, e isso não dá para explicar aqui, ele era também 100% Deus, por isso ele realizava milagres, andava sobre as águas, fazia o vento e o mar se acalmar e etc. Esses livros de Dan Brown são apenas ficção, e assim, de modo nenhum pode mudar o que penso, no tenho fé.[Reply]
-
Levy Mesquita June 14th, 2009 às 14:58
Gostei mt tbm.Achei engraçado a parte falam do Carmelengo Bauer.kkkkkkk!!!
Muito bom mesmo.[Reply]
-
Mirian June 16th, 2009 às 13:39
Ainda não assisti o filme, mas com certeza o livro (A&D) é o melhor de Dan Brown .
Em relação aos finais, como alguém comentou. Eu não gostei de final dos 4 livros, principalmente em Ponto de Impacto, tive a impressão que ele estava com pressa de acabar o livro. Mas quanto ao desenvolvimento do livro ele realmente consegue prender o leitor.[Reply]
-
[...] IMPORTANTES Podcast especial sobre Wolverine Podcast especial sobre Star Trek Podcast especial sobre Anjos e Demônios Podcast especial sobre O Exterminador do Futuro Podcast especial sobre Transformers Podcast [...]
-
Sou evangélico e adoro os livros de Dan Brown, li todos com o mesmo entusiasmo sem diferenciar o tema. É como já disseram, você tem uma religião e acredita naquilo, não é qualquer coisa que vai fazer você mudar a sua fé ou por em dúvida aquilo em que se crê.
É bom ter essa especulação em cima do filme que pelo menos faz aumentar o interesse e a divulgação natural…
Gostei do filme, achei melhor que o Código Da Vinci, teve mais ações e empolgou mais. Mas não me convenceu completamente, ainda senti falta de muita coisa. Acho que a adaptação não deixou a desejar, por fazer parecer coerente no cinema, então a história teve mais fluência.
Espero agora que adaptem Ponto de Impacto.[Reply]
-
Danilo Melo de Lima, 16 anos, Surubim - PE September 20th, 2009 às 10:31
BOm, eu axo q quem fala do siqueira ta com inveja…!!! o cara é um Gênio… mais isso naum vem ao caso…
Anjos & Demonios pra mim é livro…. tive o enorme prazer de ler os livros de Dan Brown até então lançados… e o mesmo não posso dzer dos filmes (Código da Vinci & Anjos & Demonios).
concordo com a afirmação d q quem não leu adorou. isso é a mais digna e pura verdade.axo uma pena de que livros q poderiam ser tão bem explorados, não estão sendo.
aqui fica o vÊr de um Jovem Nerd q nada pode fzer para mudar esta verdade…
espero q aja concordancia comigo a este ver…
Um abraço seres rapadurianos…[Reply]
-
Thiago_RT October 21st, 2009 às 18:18
Bacana o cast, gosto das participações do Muricio mas nesse cast ele ta muito irritante, pqp as meninas queriam falar e ele se esguelava pra ocupar todos os espaços.
[Reply]
-
Levy Mesquita December 6th, 2009 às 00:46
Sou muito fã de Dan Brown para mim ele prende o leitor do começo ao fim do livro. Sobre o filme Codigo da Vinci: vi primeiro o filme depois li o livro e percebi que o filme é muito fraco em relaçao ao livro. Já o filme do Anjos e Demônios é melhor que o filme do Código da Vinci. Li os 4 livros do Dan Brown e vou comprar o Simbolo Perdido que parece que tambem sera adaptado para o cinema. Valeu galera.
[Reply]
-
Eve Silva December 19th, 2009 às 11:52
Salve Rapaduras,
Conheci a obra de Dan Brown lendo Código Da Vinci, e gostei bastante. O filme achei legal, mas não chega aos pés do livro.
Não li Anjos e Demônios e gostei do filme. E como ja sei que o livro é sempre melhor, pretendo ir atras e comprar.Bom cast.
P.S: O Mau tava meio chato hein. Umas idéias como a de falar de Anjos e Demonios no filme do Código nada a haver. Quem sabe o segundo nem seria feito. Mas tudo bem!!!!Valeu
[Reply]
-
Sem o Raphael no podcast o Jurandir fala muita besteira sem ter quem o pare! PelamordeDeus Raphael, Volta!!!
Dizer que o Siqueira é o podcaster de maior conhecimento Nerd de todos os podcasts é uma piada, ninguém aí nunca ouviu NerdCast? Siqueira quer superar BlueHand? Fala sério…
[Reply]
-
O meu livro de Dan Brown. Mas a adaptacao pro cinema, ao meu ver, deixou a desejar por causa do final do filme. O final do livro é perfeito, mas no filme, alteraram a essencia do fim que é do livro.
Comparando com o codigo da vinci, o final tambem foi um pouco alterado, mas nao tanto, sendo a adaptacao ficou boa.Mas essas alteracoes em partes são boas, pois podem influenciar as pessoas à buscar a ler o original.
So que, quando se deve alterar algo da obra, que seja pra melhor, e nao pra pior.
[Reply]
-
Howdy, I simply hopped over in your web site by way of StumbleUpon. Not something I would generally read, however I favored your emotions none the less. Thank you for making one thing value reading.
[Reply]
-
Cast muito bom, muito bom mesmo!!! AS meninas são demais, adorei os comentários delas, achei de ótima a participação delas!!! Agora vamos aos filmes, bom na minha opinião eles são medianos, tipo vale pelo entretenimento e tals, agora como adaptações infelizmente deixam muito a desejar, muito mesmo, já os livros só posso dizer que são fantásticos, o estilo de narrativa e a riqueza de detalhes e informações de Dan Brown são fascinantes, ele é muito bom escritor!!! Agora temos que aguardar as próximas adaptações e rezar que sejam melhores que as 2 primeiras… Abração rapadurianos!!!
[Reply]
-
Galera parabéns pelo ótimo trabalho!!!
[Reply]
-
Olá a todos,
Estava sem fazer nada e aí eu resolvi ouvir o cast. O conteúdo estava mto bom, assim como os participantes. Mas… o Mau tava muuuuuito chato não aceitando nenhuma opinião.
Parabéns pela evolução dos participantes e do cast.
[Reply]
-
Como um fã assumido dos livros de Dan Brown, acredito que o principal motivo dos filmes não serem tão bons quanto suas versões impressas é a pressa que as cenas filmadas ocorrem.
Por exemplo, no livro do Código da Vinci, levamos páginas e páginas pensando qual deve ser a senha a ser digitada no cofre do banco Suíço. Langdon e Sophie levam linhas e mais linhas pensando e confabulando se a senha segue a sequencia Fibonacci correta ou a que “aleatória” que foi deixada por Sauniere. Quando lemos, temos tempo para pensar a respeito, olhar para o horizonte, fechar o livro e continuar a ler só no dia seguinte, nos deixando apreensivos até o momento que continuarmos a partir de onde paramos.
Com o filme isso não acontece, tudo é e tende a ser muito rápido, em um filme de pouco mais de 01h30 não dá margem para pensamentos desse tipo. Imagine o que seria ver o Langdon e a Sophie parados diante do cofre pensando por vários minutos o que deve ser feito. O filme se tornaria enfadonho e cansativo.[Reply]
-
Mauricio June 10th, 2012 às 10:40
Voltando a ouvir casts antigos… eu li 3 livros do Dan Brown, Anjos e demonios, Código de Da Vinci e Fortaleza Digital… quando eu li Código, achei muito foda… mas depois que li Fortaleza e Anjos…. comecei a achar o autor sem criatividade… os livros parecem os mesmo mas alterando o “Inimigo” (Opus, Ilumitati) sei lá… o livro vale pelas referencias as simbolos e tudo mais….
Já os filmes…. o que dizer…. péssimos. Não sei se eu teria gostado deles se antes eu tivesse visto os filme e depos os livros…[Reply]





























denior disse:
September 21st, 2009 at 10:02
[Reply]