RapaduraCast 151 – Interpretando Mensagens Subliminares
Publicado por Rapadura Team em 10-10-2009 @ 0:26
Você já saiu de uma sala de cinema com a sensação que viu uma coisa, mas na sua cabeça está outra completamente diferente? Ou, de alguma forma, ficou com vontade de tomar uma Coca-Cola e comer um Mcdonalds após uma sessão? Coincidências? Coisas da vida? Muitas vezes somos bombardeados por pequenos trechos de mídia para fazer o nosso subconsciente trabalhar. Essas são as mensagens subliminares.
Jurandir Filho (Juras), Thiago Siqueira (Siqueira) e Thiago Sampaio (Sampaio) conversaram sobre os easter eggs, mensagens subliminares, coincidências, sincronicidade, ilusão de ótima e interpretação das mais variadas sobre os filmes e o mundo em geral. Você acredita? É possível se influenciar sem querer? Você já identificou alguma mensagem subliminar? Existe coincidência e/ou sincronicidade?
COMENTADO NOS E-MAILS
- Imagens do álbum do chocolate Surpresa [1 2 3 4]
- Capas do VHS feitas a mão [1 2 3]
- Matéria da BBC sobre dinossauros com penas
COMENTADO NO PROGRAMA
- Críticas de filmes pela igreja Batista [EUA]
- Mensagens Subliminares com Os Beatles
- Pastor falando sobre a Disney
- Scar – “Eu sou bicha”
- Interpretações sobre Matrix – Parte 1 e Parte 2
Duração: 60 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute!
Postado em: RapaduraCast |
292 MILHÕES EM COMENTÁRIOS
-
Gustavo October 10th, 2009 às 00:29
aeee legal o tema, vou escutar para ver como e que ta
[Reply]
-
deve estar muito bom!
carregando pra escutar!
quero ver só a opinião do mau…
vai estar hilário![Reply]
-
Gabriel Valente October 10th, 2009 às 00:31
Pra falar desse tema tem que ter propriedade e bom senso…
Veremos o q esses rapaduras fizeram,heheheh. Baixando….
Mas respondendo a pergunta: eu acho q em alguns casos a pessoa pode sim se influenciar sem querer. Apenas em alguns.
[Reply]
-
Rafael Marini October 10th, 2009 às 00:31
Tem potencial, baixando! abraço a todos!
[Reply]
-
Salve, seres rapaduranianos.
Taí uma coisa que pouco paro para observar. Vejamos então de que maneira estamos sendo induzidos pelo cinema.
Abração.
[Reply]
-
como disse no twitter subliminariedades e conspirações sao meus assuntos prediletos, entao go donwload
[Reply]
-
Gabriel Valente October 10th, 2009 às 00:35
Poxa, agora q vi, 60 minutos, por que tão pouco. Acho q a duração ideal de podcasts deveria ser sempre 75 minutos, que ai da tempo de dar recados e e-mails por 15 minutos e ainda tem 1 hora só sobre o tema debatido…
[Reply]
-
Só para lembrar algumas pessoas que fizeram perguntas sobre a data de lançamento do RapaduraCast. É sempre nesse horário. No final da SEXTA-FEIRA e começo do SÁBADO. Dependendo de um tema sobre estréia da semana, pode sair mais cedo (sexta pela manhã) para servir de preparação para ver o filme.
Mas é esse o nosso cronograma. Sexta para Sábado, de madrugada.
[Reply]
-
Renata A. - 16 anos, RJ Rio de Janeiro October 10th, 2009 às 00:42
Aaah, AMEI o tema! Espero bastante desse cast. ;D
[Reply]
-
Tem Clube da Luta nesse cast! Oba! Ansiosa pra ouvir!
[Reply]
-
conseguir achar uma MS no topo

só essa até agora.[Reply]
-
Foto escrota do caralho de Edward Norton. Esse vai ser bem legal, O Rei Leão, deve esta nesse meio!
[Reply]
-
Edição de audio assustadora!
jurandir me fazendo pular da cadeira no pc.![Reply]
-
Equipe RapaduraCast October 10th, 2009 às 00:55
No pôster do terceiro Homem-Aranha, que na unção dos cartazes mostra a figura de um monstro:

Ainda no filme existe uma mensagem subliminar do McDonald’s. Primeiro, em uma cena, a palavra EAT (coma, comer):

…e logo em seguida, vemos um letreiro do McDonald’s.

[Reply]
Willtage disse:
October 10th, 2009 at 0:58É, a primeira poderia ate ser, só que a segunda e terceira, é simplesmente o cenario do filme, nada ver essa daí.
Rsrsrrsrsrsrs…[Reply]
Danilo Ramos 17 - Fort/CE disse:
October 10th, 2009 at 21:31Ainda dizem que essa pirâmide que se forma aí embaixo no 1° pôster é símbolo da Maçom-Illuminati.
[Reply]
-
Acho que o novo Rapaduracast, estreia no dia 5 de novembro de 2009!
O cigarro ao lado esta contando 5.
Já to cmeçando a viajar, kekekekekekkekekeke….[Reply]
Ricardo Borgers disse:
October 10th, 2009 at 0:59Acho que nem é o novo RapaduraCast. Mas o novo portal Cinema com Rapadura. Tem dizendo ali na placa que é CCR. Será que é novembro? Disseram que ia ser esse mês ainda. Vou tentar achar ali
[Reply]
Willtage disse:
October 10th, 2009 at 1:04É o que eu quiz dizer, mas não diss eextamente. Todas as coisas que envolvem o “cinema com rapadura”, eu vi a plaquinha lá e contei os cigarros, QUE NADA VER…
¬¬[Reply]
Rabbony Santos - 25 anos , Natal RN disse:
October 10th, 2009 at 4:31Mas pq novembro?? Se for assim os “Ls” da marca do cigarro representa o numeral 2…
[Reply]
Rabbony Santos - 25 anos , Natal RN disse:
October 10th, 2009 at 4:36Ou o numero 11, como disse o Lucas lá embaixo…
Será domingo??
[Reply]
-
Saiu cedo…Gostei do tema, estou ancioso para ouvir…
Baixando…
[Reply]
-
achei o video mais nao consegui achar o capitão america…
se alguem puder, desenha pra mim
http://www.youtube.com/watch?v=xwrkR3PELJ8
http://www.youtube.com/watch?v=X4Kl4jkEnpc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DISbgtVy3_Q&feature=related[Reply]
Anna Luísa, 19, Uberlândia disse:
October 10th, 2009 at 18:32Realmente, precisa de muita viagem pra ver aquela capa no gelo…
[Reply]
-
Equipe RapaduraCast October 10th, 2009 às 00:59
No Matrix tem uma referência ao Anticristo e uma propaganda da HP:

… imagem em tamanho maior:

[Reply]
-
Não ouvi ainda, mas não preciso falar que o tema é fantástico, preciso?
[Reply]
-
Gostei do tema e confesso que sou lerda pra mensagens subliminares
. Vamos ver se o cast me deixa mais atenta
.Baixando…
[Reply]
Hugo Diniz disse:
October 11th, 2009 at 20:07No filme do Van Damme A colonia tem uma enorme propaganda da coca cola na sena final que ele luta com o vilão a uma grande explosão e o Vam damme se proteje atras dos friezer da coca cola… propaganda escancarada
[Reply]
Alessandra Ferreira - São Paulo disse:
October 12th, 2009 at 1:36Você está com síndrome de Sasha? hahaha.
E isso não é bem mensagem subliminar e sim uma bela de uma propaganda.
[Reply]
-
o do nemo já achei! http://www.youtube.com/watch?v=0vpMBSlyVKc
nunca tinha visto isso do nemo e do capitão america, espero descobrir mais desse tipo.
e eu achava que cenas depois dos creditos era “maneiro” …[Reply]
-
Equipe RapaduraCast October 10th, 2009 às 01:10
No cartaz do filme Silêncio dos Inocentes, mulheres nuas formam um crânio.

[Reply]
Alessandra Ferreira - São Paulo disse:
October 10th, 2009 at 1:16A imagem do crânio é a mesma do cartaz do filme Abismo do Medo, só que sem as mulheres nuas.

[Reply]
Alex, 16 Curitiba disse:
October 10th, 2009 at 1:22esse do abismo do medo eu já conhecia…
sabiam que o filme vai ter continuação? e tem até trailer?
[concerteza alguns sabiam. ]
[Reply]
Kezia Oliveira disse:
October 10th, 2009 at 1:51Mas nesse caso não é nem mensagem subliminar,está na cara que elas formam um crânio.

Eu adorei o tema dessa edição![Reply]
Pablo Cardoso disse:
October 10th, 2009 at 2:28Calma gente, essas fotos não são propagandas subliminares. São referências a uma fotografia do artista Philippe Halsman chamada Voluptas Mors. A foto pode ser vista nesse link:

Voluptas Mors, de 1951, é uma das várias colaborações de Salvador Dalí com o artista. Na foto, Dalí é o homem de cartola em primeiro plano.
p.s.: Essa foto do cartaz do cinema foi tirada no falecido Cinema Iporanga daqui de Santos. Hoje no lugar do cinema foi construído um complexo com shopping (com cinema), escritórios comerciais e apartamentos residenciais.
[Reply]
Willtage disse:
October 10th, 2009 at 2:32Kkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Quem conhece coisas mais afundo é outra coisa né Pablo!
Mas mesmo assim, defedendo um pouco o lado dos meninos, a imagem não deixa de ser subliminar. Todos pesam que é só uma caveira e na verdade é são pessoas em posições dando essa impreção.[Reply]
Gabriel Valente disse:
October 10th, 2009 at 8:19Perfeito o esclarecimento. E quando as imagens estão bem visiveis assim, não considero mensagem subliminar. Basta olhar por mais de 3 seg que qualquer um enxerga as mulheres
Mesma coisa pra HP em Matrix. É só uma propaganda!
[Reply]
Ricardo Borgers disse:
October 10th, 2009 at 10:34Só que vale lembrar que isso no pôster é minúsculo e bem escondido. Dificilmente daria para perceber. Só percebemos depois da ampliação. E depois que tá ampliado e vemos novamente o poster, fica fácil. E ao saber o significado, conseguimos identificar fácil no poster original, mesmo sendo minúsculo. Acredito na mensagem subliminar ali, pois estava bem escondido e tem um grande significado. Passa um conceito do filme, por ser liderado por uma mulher.
[Reply]
Paulo Linhares 18 anos - Recife/PE disse:
October 15th, 2009 at 15:30indo mais a a fundo um pouco eu posso dizer a vespa é é nada mais nada menos que uma referencia a um filme classico, que agente vê geralmente só partes dele mais nunca vê todo. eu estou falando de Um Cão Andaluz de Luis Buñuel e Salvador Dalí feito em 1929, que é um filme surrealista.
aqui ta a cena que inspira a capa do filme: http://www.youtube.com/watch?v=hBAAXrlB6jU&feature=related, mais precisamente aos 3:29 deste video.
[Reply]
Alessandra Ferreira - São Paulo disse:
October 10th, 2009 at 2:56Na verdade, eu só coloquei o cartaz de Abismo do Medo porque a imagem veio na mente. Mas não deixo de concordar que o crânio acaba sendo uma mensagem subliminar no cartaz de Silêncio dos Inocentes.
[Reply]
-
Imagem do procurando nemo em Monstros S.A:

==
achei isso sobre os easters eggs da pixar…
http://jimhillmedia.com/blogs/jim_hill/archive/2007/12/09/a-special-where-s-wall-e-edition-of-why-for.aspx ## falta saber ingles.acho esse treco de easters eggs incrivel!!!!
==
Escudo do Capitão América no Homem de Ferro:

[Reply]
mateus disse:
December 10th, 2010 at 21:13meu seis tao mim zuando . porque tipo, na hora de mostrar a mensagem nao escrevam muitas coisas va ao asunto nao quero ter que presisar de ficar lendo tudo . mas continue o que estao fazendo é uma coisa que presisa de alerta
[Reply]
-
Moderadores avisem se for proibido postar links
achei super interessante isso…
[Reply]
Jurandir Filho disse:
October 10th, 2009 at 1:18Pode postar tranquilamente. Alguns comentários são liberados apenas depois, por conter links externos. Mas pode mandar, contanto que tenha relação com o tema e que não seja repetido.
[Reply]
Alex, 16 Curitiba disse:
October 10th, 2009 at 1:19ah. blz juras!
viciei nesse treco de easter eggs
to tentando descobrir os da pixar…[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
October 10th, 2009 at 11:23Só uma dúvida… como faz para postar uma foto que apareça a imagem diretamente? sem ser em formato de url??…
[Reply]
-
Equipe RapaduraCast October 10th, 2009 às 01:22
Mensagens Subliminares no Playstation:
http://www.youtube.com/watch?v=yWANURue7eYUma paródia sobre o tema.
[Reply]
Hugo Diniz disse:
October 11th, 2009 at 20:18Sou bastate ecletico em relação a filmes gosto de todos os generos no filme Bem vindo a selva que dizem que foi filmado na Amazonia, logo no inicio quando o personagem de The Rock entra na boate e da de cara com Arnond Shwanneger tenho certeza que não assim que se escreve, em fim ele diz para The Rock boa sorte como se estivesse passado a bola entregado o papel de fortão do cinema…
[Reply]
-
Escutei ate o fim da sesão de emails. Até agora tudo as mil maravilhas, muito foda vcs terem colocado a fotos das fitas que o cara fez, fico pensando aqui, a paixão desse cara como era na época de grande frenezir da franquia. Realmente merece ter uma legião de fãs, é mais do que tudo, histórico os filmes de Jurassic Park.
Mau lendo os emails, denovo não participou né, e também denovo o Rafael não participou. Jurandir, coloca o cara Jurandir, o cara é foda Jurandir, rsrsrsrs… Cairia como uma luva pra esse cast. Apesar que os dois thiagos se trantando de contar histórias, são demais também. O PH é foda pelas teorias dele e uam visão mais aprofundada, como vc mesmo Jurandir, kekekekekeke….
Amanhã, quer dizer daqui a pouco, eu escuto o cast inteiro e comento sobre o mesmo.
Abs!!![Reply]
Jurandir Filho disse:
October 10th, 2009 at 1:34Esses mês tá complicado. Muitas mudanças. Mas a galera volta. Temos um time bom por isso. Quando um sai, outro entra e fica bom ainda. Nossa seção equipe ali no topo do site mostra que temos um bom elenco.
[Reply]
-
Cartaz de Anticristo, comentado no programa, com mensagens subliminares trazendo a mulher com o anticristo. O nome está escrito com um batom de mulher e na letra T, está em formato de cruz:

O desenho »

O masculino e um Arco e Flecha.
Já o feminino é um espelho.By professora de sociologia do 1ºano.
[Reply]
Alex, 16 Curitiba disse:
October 10th, 2009 at 1:35Gosto de comentários moderados, assim os erros são arrumados, o texto fica bonitinho e não levo print por ter escrito alguma coisa errado
.Parabéns pra quem ta tendo a paciencia de moderar os comentários.!
Rapaducast é de mais.!
[Reply]
-
Vou ter que ver e rever todos os filmes citados neste podcast!
rapaduracast simplesmente incrivel!
parabéns a todos que tiveram o trabalho pra fazer um cast tão bem feito como* esse![Reply]
-
Kaike Sousa, 15, Guarulhos - SP October 10th, 2009 às 01:41
Alguem ja percebeu que la no banner ta escrito “Novo CCR estréia dia …. “?
Ou eu que to viajando? *-*[Reply]
-
Kaike Sousa, 15, Guarulhos - SP October 10th, 2009 às 01:42
Ah, perceberam.
Concordo, deve estreiar dia 5.[Reply]
-
Falando em exorcista.
esse filme nuca assisti, e tenho medo só em comentar e falar dele.![Reply]
-
Vamos entrar no mundo da Disney:

Por baixo dos panos!
Enrolando o ratinho!
Seria um arco ou o que?
Será mesmo verdade?
Olhem bem ao centro![Reply]
DuduMaroja disse:
October 11th, 2009 at 2:22a imagem da branca de neve e uma montagem tosca!

imagem original!
[Reply]
-
Não vou revelar a mensagem que está no topo, mais eu já descobri.
[Reply]
Willtage disse:
October 10th, 2009 at 1:53Caramba, essa mensagem ta foda pra ser revelada, EU DUVIDO QUE VC JÁ SE LIGOU, rsrsrsrsrs….
[Reply]
Alex, 16 Curitiba disse:
October 10th, 2009 at 1:56to dizendo a do topo, não a da imagem que ilustra o tema do podcast.
[Reply]
Renan Passos disse:
October 10th, 2009 at 11:23Alguém mais percebeu que naquela coisa (que vamos chamar de “flauta”) da pBrance de Neve tem uma pequena silhueta do Mickey Mouse?
[Reply]
-
falando em Mensagem subliminar
eu quando fiz um trabalho de fisica usei a font das letrinhas de matrix e na horizontal escrevi o nome do coordenador do colegio e em baixo “viado”n
o
m
ev
i
a
d
oe as outras letrinhas do lado…
ñ contei isso pra ninguem antes de apresentar o trabalho.
já apaguei as fotos do pc se não upava.[Reply]
-
a musica dos beatles tocando no fundo…

me perdoem se estiver escrito erradoo o nome da banda, preguiça de ir no google.[Reply]
-
Terminei agora o cast. MUUUITO BOOM.
Vou comentar mais o filme DOGMA.
Eu acho um filmaço, é frenético e tem boas atuações (até da Alanis) e a visão do Kevin Smith para as coisas biblicas no filme é uma visão totalmente maluca e que tem um certo sentido.
Eu adoro quando os filmes tratam da história dos anjos, e que geralmente envolvem Deus. Um filme a ser citado é Anjos Rebeldes que não fala muito de Deus, mas é um ótimo filme sobre os anjos e apóstolos.[Reply]
-
Again anda again…

Mas quantas ein…
Legalize já!
Metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal
Rentai, ou anime gelado?[Reply]
Renan Passos disse:
October 10th, 2009 at 10:08Se observarmos bem, no poster de 101 Dálmatas, a forma como 101 está escrita se assemelha ao famoso sanduíche de ovo do programa Chaves (que também possui muitas mensagens, às vezes claras, como o cachorro da Bruxa do… ops, Dona Clotilde, o Satanás).
[Reply]
-
Muito Bom o cast, me empolguei mais do que com o cast de hp6
[Reply]
-
Achei esse vídeo do Corcunda de Notre Dame,disseram que havia referências a outros filmes da Disney.Eu só consegui ver a Bela do desenho a Bela e a Fera,com um livro na mão e depois na segunda vez vi o tapete do Alladin (eu acho)Isso tudo entre os 2min47s e 2min55.Sou péssima para visualizar essas coisas… =)
Aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=tEOFQAJAcss
[Reply]
Kezia Oliveira disse:
October 10th, 2009 at 2:23E eu estou começando a achar que nem era o tapete do Alladin,o que vocês acham?
[Reply]
-
Renata A. - 16 anos, RJ Rio de Janeiro October 10th, 2009 às 02:42
Essas coisas de mensagem subliminar me deixam super paranóica. Tô que nem louca tentando visualizar aquelas caixas de cigarros ali de várias maneiras diferentes pra descobrir o tal dia.
[Reply]
-
Fala povo! Semana tá cheia em LA, então não deu pra gravar novamente.
Enquanto isso, queria pedir uma força lá pro SOS Cast #9, que fala sobre House e os bastidores das séries da ABC. Estou na briga do Prêmio PodCast 2009, então, os votos rapadurianos são mais que bem-vindos! =D
E só zoiar aqui: http://uiop.me/lH9
Abs,
Fábio Barreto
ps.: semana que vem tamo ae! =D[Reply]
-
Cocaro October 10th, 2009 às 02:53
saiu cedo dessa seman
[Reply]
-
Tema interessante, baixando…
[Reply]
-
“Não ousem acreditar nisso.”
Hahahaha!
Totalmente prevendo o e-mail que eu mandar sobre “Ilusão de Ótica”, dos Engenheiros do Hawaii.Aliás, Thiago Sampaio, esse é o nome da música que você não lembrou, quando falou “Realidade Virtual se eu não me engano”.
[Reply]
Thiago Sampaio disse:
October 10th, 2009 at 4:33Bem lembrado Anderson!!! É esse mesmo o nome da música. Valeu pelo toque.
[Reply]
Rafaella Pereira - Guarulhos/SP disse:
October 12th, 2009 at 23:47“Não ousem acreditar nisso.” Também ouvi kkkkk
[Reply]
-
to vendo que vou ter que ouvir com papel e caneta do lado..
sou péssimo pra achar essas coisas.[Reply]
-
ops, será hj, dia 11 que estreia o CCR new version?
[Reply]
-
Hoje é 10, Lucas…
[Reply]
Lucas114 disse:
October 11th, 2009 at 0:30ops, falha.. pensei que hoje era 11. mas faz sentido.. olha a seta apontando pro 11 na caixa de malboro..
[Reply]
-
Daniel Komarchevski Filho October 10th, 2009 às 04:39
ouvirei quando acordar, to indo dormir agora, mas curto bastante esse tema :]
abraços Daniel
[Reply]
-
Sobre o videos sobre o filme Matrix: Tudo bem que o filme tem varias mensagens subliminares e achei até legal ter referencias a Maçonaria.
Mas relacionar sociedades “secretas”, tipo a maçonaria, como adoradores do diabo, ai já é demais!!!
Sobre a Disney: Sempre colocou mensagens em tudo, não tem como negar…
O Juras falando a ocontrario foi de cagar de medo… .assustado…Muito show!!! Amo muito tudo isso…
[Reply]
-
Lucas A - Dark Giygas October 10th, 2009 às 09:34
Wow, tema polêmico, não imaghinaria um tema desses.
[Reply]
-
Átila dos Santos October 10th, 2009 às 09:35
Olha que tema hein! Polêmica!…
Deve estar muito bom!
[Reply]
-
Pow, no tempo q eu ia na igreja, lá pelos 13~15 anos, lembro d algumas vezes, nas reuniões de jovens, os pastores falando destas mensagens subliminares.
Eu acho q existe, as vzs é sem querer, as vzs acho q não tem efeito(por exemplo, estas mensagens ‘pornos’ nas coisas infantis querem dizer o q? façam sexo c/ 5 anos? :S até me deixa chocado eles fazerem isso ;S), e axo q por algumas vzs funcionam. Como fazem mtos anos, não lembro mais mta coisa q foi falado, mas lembro q tinha algo c/ o logo da coca/pepsi q te deixava c/ sede, coisas assim.
enfim, vamos assistir fielmente + um #RC@
[Reply]
-
Pekeno October 10th, 2009 às 09:58
Não ouvi o podcast ainda.
Mas tem que ter as do Clube da Luta, que são sinistras!
Eu vi o filme de madrugada e por causa das mensagens quase não dormi o_o’
AHSUAHSUAHSUAHSUASUAUSH[Reply]
-
http://www.mijit.com/wp-content/uploads/2007/08/star_wars_episode_one_the_phantom_menace_ver1.jpg
essa imagem q vcs falaram sobre o Star Wars da sombra e talz, era essa? se for, NUN FODE q foi sem kerer, pq a sombra certo q não é do muleke lol, a nao ser q nao seja essa
[Reply]
-
sensacional o tema! e adoro os casts q tem os thiagos: sobra informação! baixando…
[Reply]
-
Uma coisa é tu comprar alguma coisa pq tu viu o Will Smith, ou alguem IMPORTANTE, FODA, etc, em um BOM filme, etc, outra coisa é tu ver numa novela ‘xinfin’ da globo, ou pior ainda, numa malhação da vida, inves d fazer alguem comprar algo, da vontade d nao fazer, até pq, em malhação(axo q desde qdo eu era mais novo e assistia[anoooos atras]) os merchandisings ja eram exageradamente forçados, e broxantes
[Reply]
-
Concordo plenamente contigo juras, acho q mta coisa é viagem mesmo de certas pessoas.
Eu acho q a mensagem subliminar tem q ser usada em PRÓ do filme, e não c/ aquela coisa sexual q é totalmente idiota em filme infantil, um exemplo PERFEITO pra mim, é LOST, lost é CHEIO de ‘informações subliminares’ em milhares de epsódios, e qm for reparar, só vai acrescentar E MUITO as coisas da série.
E sobre jogos/filmes ‘transformarem’ as pessoas em violentas, é um ABSURDO TOTAL. Quem faz algo e joga culpa nestas coisas, é problemático e mentiroso. 90% destas pessoas botam culpa nos filmes/jogos só pra tentar justificar a merda q fizeram, e 10% disto não entende as coisas e são absurdamente influenciáveis, logo, se um pivete falar no ouvido dele q ele tm q matar qm olhar feio pra ele, ele vai matar igual…
e ta certo isso sobre musica!$@!# haha eu faria igual #@!#!@ :X
pow, funk/pagode ngn merece :|[Reply]
Gabriel SJLENDER dos Santos disse:
October 10th, 2009 at 10:44ta vai, fui muito duro hahaha
eu confesso q ja pensei q se eu nao tivesse mais sentido na minha vida, eu iria fazer algo igual Jogos Mortais/Dexter.
[Reply]
-
Senhorita Raposa October 10th, 2009 às 11:06
lol morri d rir com o q o pessoal posta aqui.Adorei o tema gente.Valeu
[Reply]
-
Num trailer da animação Astro Boy tem uma parada bem legal. Nos exatos 1 minuto e 6 segundos, durante a cena q Astro está voando como um louco fugindo pela cidade, surge uma fogura de boina, óculos e nariz grande. Essa pode uma homenagem escondida a Osamu Tezuka (criador de Astro Boy). A boina e os óculos ele usava normalmente, o nariz grande ele colocava quando fazia caricaturas de si mesmo.
Segue o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=GTdbBSHJh3o
Imagens de Osamu Tezuka:

[Reply]
-
coloquem o trecho de abertura do cast logo apos a introdução do mau, e no comecinho aparece “oh, não veja ñ!”
procede?
[Reply]
-
Achei mais um, esse ta normal.
na musica depois de abertura tem uma pessoa susurrando “compre nestlé…”vou achar mais eu acho…
[Reply]
-
nuss
eu acho q tinha tema melhor pra falar
mas tudo bem
antes eu era fissurado em mensagem subliminar acreditava e procurava em tudo
mas hoje vejo q isso não passa de uma grande besteira para mentes desoculpadas[Reply]
Jonas Silva disse:
October 10th, 2009 at 12:54Ultimamente tu so reclama hein? Temas fodas com esses ultimos, tem nem como reclamar. Ta meio chato tu.
[Reply]
Gustavo de Moraes disse:
October 10th, 2009 at 15:53ahaahaha
to chato não
é q eu realmente odeio esse assunto
vo postar o meu e-mail aqui q eu mandei pro rapaduracast e tu da uma olhada[Reply]
Lunatic Poet disse:
October 11th, 2009 at 11:59Os temas atuais não estão tão legais não, acho que também sou chatoo
[Reply]
-
mateus October 10th, 2009 às 13:03
Há um vídeo no Youtube que relaciona Laranja Mecânica e mais alguns filmes do Stanley Kubrick a Maçonaria. Nada contra quem participa dela, mas aí estão indícios sublinhares e outros nem tanto sobre a idéia:
http://www.youtube.com/watch?v=oxhxXTHBOoM
http://www.youtube.com/watch?v=ivFs8SKHW7k
http://www.youtube.com/watch?v=MtZLPwWt_IM[Reply]
-
Viniciusoike October 10th, 2009 às 13:20
Mensagem subliminar no fim do cast ;o?
[Reply]
Anderson Tertuliano - 20 anos - Itapevi-SP disse:
October 10th, 2009 at 14:17Rodando ao contrário, o Juras fala “Não ousem acreditar nisso.”
[Reply]
-
MarceloNeves, 26, Brasilia October 10th, 2009 às 13:39
Tema muito subjetivo, nem sei o que comentar ao certo.
Também essa coisa de religião e muito whatever pra mim, já me condicionei a não discutir sobre um tema tão bobo.
[Reply]
-
MarceloNeves, 26, Brasilia October 10th, 2009 às 13:41
Áudio invertido no fim do cast, rsrsrs como não tenho um programa pra manipular áudio vou esperar alguém descobriur, olha que do jeito que o juras é, não duvidaria nada que isso vale algum tipo de brinde. Rsrsrs…
[Reply]
Anderson Tertuliano - 20 anos - Itapevi-SP disse:
October 10th, 2009 at 14:19Acabei de responder ao Viniciusoike, mas repito: ele fala “Não ousem acreditar nisso.”
Eu acho que pode querer dizer “Não ousem acreditar nisso. Não vou dar brinde pra quem conseguir ouvir isso.”
[Reply]
-
MarceloNeves, 26, Brasilia October 10th, 2009 às 13:42
ps. Adoro quando tem Double combo dos Tiagos no cast. Hahahahah esses caras são doidos. U.u’’
[Reply]
-
Muito bom esse tema !
Quando vcs falaram do cigarro nos filmes lembrei do “Obrigado por fumar” no filme mostra bem como isso que acontece.
E o “Um dia de Furia” acho que ali tb rola umas imagens subliminares, heim
E pra quem gosta do assunto, recomendo assistir um episodio da serie “Colombo” da terceira temporada e se chama “Dupla Exposição” mostra diretamenta como são feitas essas mensagens.
[Reply]
-
Alguem sabe o nome da música que inicia o essa edição do rapaduracast (após a vinheta com o Juarez)?
[Reply]
-
Olá pessoal do Rapaduracast!
Sou um desses ouvintes ingratos que só ouvem os programas e nunca comentam. Falha minha.
Então, para me redimir um pouco, vou tentar colaborar um pouco com o assunto do cast, que achei extremamente relevante e que vale ser revisitado em próximas oportunidades pela equipe do CR (talvez com outra roupagem).
Não é minha intenção aqui dizer de forma absoluta o que é ou não mensagem subliminar, coincidência, interpretação ou o que for, mas acho que vale lembrar que, no tocante ao resultado final dado a um produto audiovisual, a pessoa processou em sua mente uma quantidade quase inumerável de informações e sensações, traduzidas em termos como crenças, experiência de vida, conhecimento do tema, traumas, motivações, estado de espírito, ausência ou presença de pessoas próximas, e muitas outras.
Ou seja, a palavra final (no momento em que é proferida) sobre o que uma pessoa viu ou não no filme, entendeu ou não, concluiu ou não, é muito flexível e de certa forma instável. Obviamente, como foi debatido no cast, certos aspectos se sobressaem mais e mesmo norteiam de maneira definitiva e percerpível nossa opinião sobre um filme. Alguns deles são nossas crenças religiosas, assim como inclinações políticas e traumas do passado, além de costumes locais. Mas sabemos por experiência pessoal de cada um como pessoas que conhecemos e mesmo nós mudamos nossa forma de pensar sobre o que vimos em filmes.
Por isso, quero lembrá-los que o mais importante sobre a opinião de uma obra cinematográfica é o que VOCÊ acha dela, porque você é a única pessoa que pode dizer com precisão se vai gostar ou não. Essa liberdade todos devem ter e lembrar sempre. Inclusive quando se ouve opiniões de outras pessoas, e é aqui que critico quem fala mal de coisas que não viu, como vocês comentaram. É muita arrogância achar que pode tirar alguma conclusão séria de algo que nem ao menos viu. E conhecer um gênero não é argumento para ter certeza sobre o que é a obra. A única maneira que acho válida é quando se diz algo vago sobre o filme, como ‘sei que tem elementos nesse filme que não gosto, por isso não verei’. Mesmo assim deve ser sempre tido como algo pessoal, porque a opinião de cada um varia muito. Tolher moralmente uma pessoa de ver um filme é um desrespeito sem tamanho, como certos grupos de pessoas incitam, assim como assumir publicamente que tal ou tal obra é maléfica e que vai induzir as pessoas a matar, roubar, usurpar, denegrir.
Enfim, podia ficar escrevendo parágrafos e mais parágrafos, mas paro por aqui e espero ter ajudado com o debate.
Abraços e parabéns pela edição do cast.
Fabricio Vaz
28 anos – estudante de design – Porto Alegre[Reply]
-
Olá Rapaduras do meu Brasil varonil. Quando vi no site que a edição seria sobre “Mensagem Subliminar” minhas expectativas foram por água abaixo. Não esperava esse assunto que tanto odeio. Já fui um viciado, procurava e pesquisava tudo isso, porém, hoje sinto que isso tudo foi inútil e que não acrescentou nada pra mim. Voltando a edição, ao acabar de ouvir continuo odiando esse assunto, porém a edição foi com certeza uma das melhores que vocês já fizeram. Simplesmente caguei de rir com tudo o que vocês falaram, não levei nada a sério. Vocês fizeram de um assunto que é um pé no saco, uma das coisas mais divertidas que já ouvi. Acredito que exista mensagem subliminar, mas não loucamente como falam. Vocês definiram perfeitamente todos os casos. Acho fantástico alguns filmes terem Easter Eggs, são coisas que realmente valem a pena perceber. Quem se preocupa demais com mensagem subliminar, são pessoas que só querem encher o saco e não têm nada pra fazer. Vendo as matérias dos “que percebem tudo” eles realmente deturpam tudo o que veem e acabam levando para outro lado. São esses os verdadeiros manipuladores. Pegam supostos “casos reais” que as mensagens subliminares tenham afetado algum indivíduo e fazem ligações ridículas com outras coisas. Dizer que uma pessoa pode matar depois de ter assistido a um filme??? Quantos casos existem comprovados??? Desculpe, mas quem se influencia assim facilmente não é uma pessoa normal e deve ser tratada urgentemente. Não venha colocar a culpa no produto. Uma coisa é ser influenciado a comprar, comer, beber, mas matar, fazer vandalisse ou agredir são outros quinhentos. Eu acredito que o funk tenha mensagem subliminar e que me influencia, quando ouço, dá vontade de quebrar o bendito aparelho pra parar de tocar. Está aí meu desabafo. São coisas que realmente odeio. Ao contrário de vocês, que cada vez mais eu admiro. Abraços.
[Reply]
-
Um dos RapaduraCasts mais informativos, gostei muito do bate-papo.
parabéns!!!!
[Reply]
-
tema foda… a parada do filme “Silêncio dos Inocentes” eu nunca tinha percebido , é sinistro
[Reply]
-
Ainda irei ouvir, mas já posso dizer que já fui um alucinado pelo assunto. Não acredito em 95% das coisas que ouço como “mensagens subliminares”. Mas acho que, em alguns casos, isso existe.
Tenho certeza de que será um cast HILÁRIO!
[Reply]
-
Marlboro October 10th, 2009 às 18:39
Lá no topo do do rapaduracast (com o desenho dos participantes) tem uma mensagem subliminar gay. O cara com a camisa do Batman tá com a mão no bilau do superhomem !!! Acho que no novo CCR vão se assumirem gays !!!
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
October 10th, 2009 at 21:32Hahahaahaha nunca mais verei esse desenho com os mesmos olhos…
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
October 11th, 2009 at 10:40Achei mais duas!!!
O brinco do Juras ta na orelha do Siqueira e o Bruno está de mãos dadas com a Juliana…
[Reply]
Jurandir Filho disse:
October 10th, 2009 at 22:11Hhahahahhahhahahha
[Reply]
Thiago Sampaio disse:
October 11th, 2009 at 2:26Sei que se fosse com o Juras ele jamais liberaria esse comentário. Protesto já! :P
[Reply]
Marlboro disse:
December 5th, 2009 at 10:44Haha … Caíram na pilha … Modificaram a imagemm !!!!!
[Reply]
-
Adorei o Cast!
[Reply]
-
victor October 10th, 2009 às 19:22
Ótimo cast
vlw
[Reply]
-
Esse cast foi um daqueles do tipo que fazem agente se divertir e refletir ao mesmo tempo. Garanto que muitos depois de ouvir foram direto ao Google procurar por mais dessas mensagens subliminares. Não sei se uma coisa dessas tem o poder de influenciar uma pessoa a pensar, fazer ou consumir certo tipo de coisa, mas é no minímo interessante.
Aí o link do vídeo que mostra os flashes em que Tyler Durden aparece em certas cenas do Fight Club, não dá pra “embebedar” aqui, por que o p*to do cara que postou desativou a incorporação.
http://www.youtube.com/watch?v=mGPyXgtKzDE[Reply]
-
Guilherme0212 October 10th, 2009 às 23:37
Nao podia ter um cast com um tema mais intrigante que esse
os filmes jogam toneladas de mensagens subliminares em nos , que muitas vezes passam despercebidos
legal o papo sobre o assunto
vlw galera do rapadura
abraço
[Reply]
-
o importante é q não ousem acreditar nisso! hahahha
[Reply]
-
MarceloNeves, 26, Brasilia October 11th, 2009 às 01:29
Cast sobre o trabalho de Stan Winston!!! já!!
[Reply]
-
Ruan de Freitas October 11th, 2009 às 01:59
Cast sobre dubalgem, com participação do dublador wendel bezerra (dublador do goku)
[Reply]
-
Merchandising nada tem de subliminar, o Merchandising QUER mostar o produto, como dito no cast, descaradamente!
Achei que precisou de mais pesquisas, para os participantes entenderem melhor cada conceito! de mensagem subliminar, easter eggs, o clube da luta esse sim e o otimo exemplo de mensagem subliminar.
[Reply]
Jonas Silva disse:
October 11th, 2009 at 5:21Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade. Uma dessas técnicas, é a mensagem subliminar.
Eu gstei do programa. Teve muita informação e muita opinião.
[Reply]
-
MarceloNeves, 26, Brasilia October 11th, 2009 às 08:27
Merchandising e coisa evil.
[Reply]
-
Uma perguntinha fora de tópico.
Não tenho visto, em nenhum lugar do portal cinema com rapadura, alguma citação ao filme nacional Besouro.
É porque vocês não conhecem o filme ou porque não botam muita fé que ele vai fazer sucesso?
Pelo trailer quem vi no site deles e no youtube me pareceu fantástico.[Reply]
Ivan disse:
October 11th, 2009 at 13:07Ah! E só pra completar
” Não ouso acreditar em nada do que vocês dizem ! ”
[Reply]
-
Lunatic Poet October 11th, 2009 às 11:46
Saiu cedo heim

Tema bacaninha, mas tenho mesmo vontade de ouvir biografia. Acho que não postaram está clasica: http://www.subliminal-video.com/wp-content/uploads/2009/03/disney-subliminal-message-lion-king-sex-1.jpg[Reply]
-
Rodrigo J October 11th, 2009 às 12:05
Bom d+ esse RapaduraCast, comecei a ouvir vocês semana passada. Muitas lembranças de Jurassic Park… Mas fora isso, voces não acham que algumas mensagens são meio forçadas, tipo a do Neo em forma de cruz ao contrário, pô, se for assim DBZ é CAPETA Total(apesar de ser um pouco).
Abraços a todos
e Não ousem acreditar nisso.[Reply]
-
Layenne October 11th, 2009 às 12:08
Acredito em mensagens subliminares,muitas são interessantes no contexto do filme, mas existem coisas completamente viajadas.
[Reply]
-
inominavel October 11th, 2009 às 12:39
Só me responde uma coisa…. foi proposital ou easter egg mesmo? essas pipocas do pote de pipoca que está no Banner do episodio,são rostos ???? porque olha …… parecem mesmo que são varios rostos ali, cada grão !!!
[Reply]
-
Opa!
Na mesma cena citada no cast do Matrix onde o Neo luta com o Agente Smith no tunel, na hora em que o Neo da uma cambalhota para trás desviando do golpe do agente, fica visivel na parede ao fundo uma propaganda aparentando velha da cerveja Sol, um tanto apagada mas bem visível!
Essa saltou aos olhos na segunda vez que eu assisti o filme.
Vou ver se tiro uns prints e posto aqui.Muito bom o tema! o/
[Reply]
-
luis fernando October 11th, 2009 às 16:57
eu acho esse negocio de Mensagens subliminares um caso bem sério.
mas algumas deixo de acreditar.
uma delas é a desse pastor.
tá certo que speed racer é uma bosta,mas falr disso no filme é nada ver.caraca eu adoro jogar basquete,e ler quadrinhos.
e afeminado é a *******mas esse da disney,ai já é outra coisa.
e sim,alguns filmes podem influenciar.
uma deles é no caso de uma vez eu ver cinco crianças brincarem de tropa de elite na rua.
chegou a ser incrivel como todas elas tinham decorado quase todas as falas do filme.
inclusive até as cenas mais fortes,como da tortura do jovem no morro.
eu acho que para uma criança pode sim se influenciar.e não evito de dizer que KIll Bill me fez uma vontade imenssa de comprar uma espada subir nos morros do rio,e arrrancar as cabeças de toda essa bandidada quem veem fazendo muita gente sofrer e que a policia tá nem ai pra isso.
mas é claro que tanto eu como vocês sabem distinguir da realidade e da ficção.
apenas deu vontade.
Cast polêmico com toda certeza.
[Reply]
-
Olá galera do Rapaduracast, é a primeira vez q participo e estou escrevendo para concordar com o ponto de vista Do Jurandir Filho, na minha opnião a maioria dessa imagens e cenas em desenhos animados não tem menssagem alguma e são apenas uma brincadeira de quem desenha ou anima…O ultimo que eu vi e acho q ninguem comentou Foi No filme do Happy Feet acho q esse passou batido pra maioria, na cena em q o pinguin ja aparece “adolescente” caçando os peixes em baixo do gelo..no fim dessa seguencia ele pula pra fora da agua e cai em cima da namorada se passar em camera lenta a cena em que eles ficam tentando ficar de pé dá pra ver q simulam algumas posições sexuai…Algué já notou?
[Reply]
-
Mauricio Mendes October 11th, 2009 às 20:18
Não escutei o cast ainda, mas o tema é legal. Rapaduracast é ótimo, sempre consilhando cinema com bons assuntos, parabéns.
Bom, para o assunto. O filme Cloverfield tem uma Secret Scene que aparece o King Kong, clara referência ao classico.
Segue link do youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=iXgEYGvLP8w[Reply]
-
Gabriel Valente October 11th, 2009 às 20:20
Site cético com uma seção debatendo Mensagens Subliminares.
Discordo de muita coisa desse site, mas a parte de msg subliminar é interessante, inclusive a que fala sobre os filmes da Disney:
http://www.projetoockham.org/pseudo_disney_1.html
[Reply]
-
muito bom este pot quet
[Reply]
-
Átila dos Santos October 11th, 2009 às 21:37
Muito interessante o tema. Assim como disse o Jurandir, muitas dessas mensagens subliminares estão nos olhos de quem vê. Um caso desses é a Disney, que muitos dizem ver diversas mensagens espalhadas nos filmes, mas eu particularmente não acredito em nada, até porque se você for assistir qualquer coisa procurando isso, com certeza alguma coisa você irá ver, ou achar que viu. Acho válida essas mensagens, como disse o Juras, quando elas tem como objetivo um complemento ao filme: Clube da Luta é o melhor exemplo, eles inserem o frame do pênis no final do filme, justamente retratando que a relidade mostrada no filme, de certa forma, é a nossa realidade.
[Reply]
-
Olá. Sou um grande fã do Cinema com Rapadura e até e então estou emocionado com o Cast. Este foi um dos melhores Casts que eu já ouvi isso pelo fato de contar sobre diversos assuntos (publicidade, sexualidade e até influências de determinados produtos) e não só de cinema, e por contar sobre mensagens subliminares, um dos assuntos mais complexos e valorizados por mim.
Hoje quando escutava este Cast e jogava um jogo destes online, a imagem do meu computador ficou verde dando um aspecto sombrio ao jogo ( ). Um pouco assustado continuei a escutar o cast. Após isso tirei um print para provar o que tinha acontecido e misteriosamente o computador parou de funcionar ( ) (Isso ocorreu quando vocês falavam do Silêncio dos Inocentes ). Eu ainda esperei o cast terminar e nada do computador funcionar. Coincidências? Vai saber.
A outra coisa, eu testei a imagem do Homen-Aranha e funcionou. Percebi também a existência de dois círculos e duas cruzes na imagem, que se assemelham a um jogo-da-velha.
Por Favor, comentem no próximo cast.
[Reply]
Pedro Augusto disse:
October 11th, 2009 at 22:11Me desculpem os dois comentários. O Link do segundo muda.
[Reply]
-
Lucas Dias Correa October 11th, 2009 às 22:10
tb teve o caso do menino de 2 anos que matou o irmão após assistir o “Brinquedo Assassino”
[Reply]
-
ALGUEM VIU A CRITICA DESSE PASTOR AMERICANO AO FILME “OS INCRÍVEIS”? A MAIOR BESTERA QUE JA LI! CHEGA A SER HILARIO DE TÃO IDIOTA!
http://www.landoverbaptist.org/news1104/incredibles.html
[Reply]
Gustavo Ferreira disse:
October 12th, 2009 at 14:01rsrs
Este site é fake cara,essa igreja não existe.É que eles querem satirizar o fanatismo de alguns religiosos…[Reply]
-
Daniel Komarchevski Filho October 12th, 2009 às 02:35
No proximo rapadura cast vcs poderiam me dar parabéns e tal né
Faço aniversário no proximo domingo (18 aninhos…to ficando velho), acompanho os senhores desde 2007
nem parece que faz tanto tempo :]Abraçoss, Daniel K Filho – Curitiba
[Reply]
-
Após ler o artigo sobre o Iron Man no site da landover Baptist Church, fiquei pensando será que isso é serio. E fiz algumas pesquisas e a Landover é uma igreja fictícia que satiriza e faz uma parodia do cristianismo fundamentalista
http://en.wikipedia.org/wiki/Landover_Baptist_Church
[Reply]
-
NA verdade o novo site do Cinema com Rapadura irá estreiar no dia do rapaduracast 152, pois o banner do arquivo está com o nome “abc_rapaduracast152.jpg” em vez de “abc_rapaduracast151.jpg”
[Reply]
-
Allan Dirac October 12th, 2009 às 10:12
Belo tema… Já usei muito do meu tempo na internet procurando sites de mensagens subliminares.
Sobre a influência das Mensagens Subliminares no comportamento das pessoas, eu tenho lá as minhas dúvidas. Um professor meu da faculdade me disse que pode até que tenha um efeito sim, mas com limites. Não dá pra dominar o mundo com isso. É semelhante à hipnose… Freud trata disso quando fala de sugestão e de hipnose também.
Era isso! Valeu pelo cast, até mais!
[Reply]
-
Márcio October 12th, 2009 às 10:40
Não acredito que vocês discutiram seriamente o que tem nesse site da landover Baptist Church.Esse site é FAKE.É na verdade uma instituição que nem existe e foi feito para satirizar a ala ultra-conservadora religiosa americana.Mas no resto parabéns pelo programa e gostei muito.
[Reply]
-
Jonas Silva October 12th, 2009 às 10:59
Axo que não discutiram. Tanto que colocaram uma mensagem mensagem subliminar invertida antes de terminar o programa: “Não acreditem nisso”.
Foi uma jogada deles, axo, levar a sério e depois desmentir subliminarmente.
[Reply]
-
Tem tudo pra ser um sucesso. Vou baixar quando chegar em casa
[Reply]
-
luis fernando October 12th, 2009 às 11:59
Um caso também bem interessante é a do filme Paixão de cristo.
na época do filme
muitos assassinos,estupradores e sereal killers se entregaram a policia depois de uma sessão de Paixão de Cristo[Reply]
-
Ri muito com esse cast… Claro que, se vc ficar procurando sempre vai ver coisas estranhas.
Como foi mencionado no cast, sempre tem um engraçadinho pra inserir alguma coisa em um frame do filme![Reply]
-
Gustavo Ferreira October 12th, 2009 às 14:21
Excelente edição,tema melhor ainda…
Realmente este é um assunto que sempre irá gerar discussão.
A minha opinião é que muitas vezes as pessoass exageram,é claro que se você cortar,dobrar e inverter, uma hora você vai encontrar alguma coisa…
Com relação à Disney,bom,isso é meio estranho,é impossível achar tantas mensagens em outro lugar,são muitas!Se fossem duas ou três até ia,mas são inúmeras mensagens que as pessoas acham em produtos da Disney.
Mudando de assunto,pra mim uma verdadeira mensagem subliminar é isso:
http://www.youtube.com/watch?v=2xPvYgTvr8I
Até o rapaduracast tem uma mensagem subliminar:
O Jurandir adora o Super Mário![Reply]
-
Quem tem conhecimento tem o poder,esses cineastas,como Las von trie,sabem oque estão fazendo,tem o controle de manipulação assim como muita coisa existente na mídia e no comercio,quem não tem conhecimento sobre isso ( a maioria ) é manipulado.
Abrazz!
[Reply]
-
leoni correia October 12th, 2009 às 15:38
esse cast 151 foi um dos melhores.
tem que ter a parte 2.[Reply]
-
AS PIPOCAS NA FOTO DESTE RC SÃO DO GORDO E MAGRO!!!
[Reply]
-
Estou ouvindo a edição e ainda estou nos e-mails, mas vale comentar as capas de VHS comentadas e mostradas. Sensacional! A fita pode até ter valor – se bem que tb está com uma arte nela -, mas as capas não tem preço! hehehehehehe…
Mandou muito bem o cara…
Dando sequência ai cast…
[Reply]
-
Vale mencionar a sincronização do disco Dark Side of the Moon, do Pink FLoyd, com o filme O Mágico de Oz.
Procurem no youtube por Dark Side of the Rainbow, é impressionante.
O pior é que os integrantes da banda nunca confirmaram nem desmentiram se essa sincronização foi proposital. Ah, as lendas do rock…[Reply]
-
Faltou o comentario da sincronização de magico de oz/pink floyd.. otimo cast
[Reply]
-
Olá amigos do Rapadura Cast. Parabéns pelo cast. Foi um dos que mais me chamou atenção pra procurar coisas a respeito. Rapadura Cast cada vez melhor. Até o próximo !!!
[Reply]
-
Bruno Robson. 19a. Garanhuns - PE October 12th, 2009 às 22:26
Parabéns pessoal…
Esse tema é algo que falo muito com meus amigos.
Muito bom pessoal.
[Reply]
-
Rafaella Pereira - Guarulhos/SP October 12th, 2009 às 23:26
Ótimo tema hehe, acho muito interessante esse tema!!
Esta ai uma coisa que me deixa envergonha sendo pessoa evangélica, o como existem cristãos que vem maldade em TUDO que fax sucesso, sem nem ter conhecimento do que estão dizendo. Principalmente quando se trata da Disney, já vi criticarem até as obras de C.S Lewis, As Crônicas de Narnia (sem nem lerem ou assistirem ao filme) qualquer um que tem algum conhecimento sobre a Bíblia sabe que as obras fazem grandes referências a histórias Bíblicas, sem falar que o próprio autor era cristão…
Pior é quando falam que ACDC é igual à Antes de Cristo, Depois de Cristo; ou “I” de phone, ipod… é igual a Inferno kkkk]. Mas essa história dos fãs de quadrinhos foi a pior hein!!Adoro quando encontro easter eggs em filmes, do Homem de Ferro eu nunca tinha reparado vou prestar mais atenção. Nos filmes da Disney eu nunca reparo em nada a não ser quando fico sabendo e mesmo assim não acredito, quando fiquei sabendo da história do Rei Leão fui na parte quando o Simba deita e sobe aquela poeira e vi várias coisas escritas uma delas foi a palavra “sexo” em português mesmo, alias tudo eu que vi foi em português rsrsrsrs
Agora vou tentar descobrir o que tem no banner do cast, já vi vários rostos naquela pipoca acho que já estou viajando kkkk
[Reply]
-
Rafaella Pereira - Guarulhos/SP October 13th, 2009 às 00:09
Mensagem subliminar ou não em Hancock
http://www.youtube.com/watch?v=7sMTcLUwmHYCredo esse é bizarro, coloquei o filme aqui e aparece mesmo essa coisa.
[Reply]
-
Achei o tema interessante.
Queria comentar uma cena do matrix também.No segundo ou no terceiro filme da série, há uma cena em que o Neo vai visitar a oráculo. Antes de vê-la, ele é impedido por alguém, que o indaga e luta com ele sem propósito, justificando depois que é preciso lutar com alguém para que se conheça este alguém realmente.
Neo vê este homem com uma aura vermelha, sendo que todos até então tem uma aura vewrde. É uma analogia a palavra “firewall”, que é um software que defende algum programa (no caso da oráculo) ou algum computador.
Interessante, não?
[Reply]
Gustavo Ferreira disse:
October 13th, 2009 at 13:56Falou e disse!
Não tinha pensado nisso,boa!
[Reply]
-
AdviSjet October 13th, 2009 às 06:45
Jurandir, com relação ao site “http://www.landoverbaptist.org” o mesmo é uma GRANDE PIADA. Esta tal igreja de Landover Baptist é um grupo que coloca as mais estapafurdias pregações e considerações com relação os fatos atuais. sempre tentando dar “a verdadeira postura cristã”. Tudo galhofa! Teve uma vez em que postaram uma materia dizendo que as transmissões do panamericano, com suas jogadoras de volei, atletistas e outras, todas de shortinho, eram coisa do diabos e que estavam aumentando o numero de jovem cristãos que se masturbavam. hahahaha. E botaram na materia fotos das jogadoras de volei de praia comemorando ambas abraçadas e dando tapinhas no bumbum da outra. Esse site (http://www.landoverbaptist.org) é uma esculhambação com os evangelicos americanos. Veja que eles tambem vendem camisas onde o tema é “diga que tipo de pecador você é” onde tem várias opções: infiel, pecador, sodomita, fornicador, bruxa, blasfemo e por ai vai. É tudo zoação. Acho que ele querem é fazer igual ao Cocadaboa. Gerar matéria na net pra constranger que a cita (à sério). Valeu pelo podcast, tá cada vez melhor.
[Reply]
-
Leonardo de Castro 32 anos rio de Janeiro October 13th, 2009 às 08:21
Bom dia seres rapadurianos.Este pastor que vocês citaram no cast é um falso cristão.Os verdadeiro cristão são pessoas rasoaveis que não fazem criticas as obras artisticas.Os Cristão se preservam de asistir determinados filmes que poderiam induzilos a cometer atos impuros ou seja filmes pornograficos.Se você não gosta de determinado tipo de filme não asista e vai dormir,não cabe a este cara criticar desta forma a ainda usar o titulo de pastor para da certa autoridade nas sua palavras que nã otem nenhum cabimento
[Reply]
-
Lucas da Silva Biava October 13th, 2009 às 08:30
Adorei o podcast, continue assim!!!!!!!!
Só achei que foi bastante curto, QUERO UM NUMERO 2.
Marmeleiro / PR
[Reply]
-
Putz galera…, não curto muito esse lance de conspirações e mensagens subliminares. Já li muito sobre isso, e acho tudo papo furado. Para quem quiser esclarecimentos sobre esse e outros temas, indico esse site http://www.projetoockham.org/pseudo_disney_1.html
[Reply]
-
Fabiano October 13th, 2009 às 11:10
O John Lennon disse que o filho desenhou LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS e não Yellow Submarine como dito no cast.
Yellow Submarine ele compôs depois de seu primeiro uso de LSD ao voltar de taxi (amarelo) para casa, jurou ter voltado num submarino amarelo.
PS. Paul confirmou que Lucy é LSD mesmo que nunca ouve o tal desenho !!!
[Reply]
-
Um dos melhores rapaduracast,
[Reply]
-
Vinicius October 13th, 2009 às 13:40
Excelente cast, e não sabia desse tal pastor débil. O próximo cast será sobre alienígenas no cinema, Distrito 9 está aí.
[Reply]
-
Marcos Araujo 19 anos - Guarulhos,SP October 13th, 2009 às 14:05
Muito bom esse cast,não lembro de mensagens subliminares,mas o cast ficou foda,quando o assunto é cinema vcs são os melhores sem pensar duas vezes
,cadê o banner do Peixe Grande para eu votar em vcs?Viciei nesse cast meu voto vai para vcs quando o assunto for cinema.[Reply]
-
Eu acredito em mensagesn subliminares,mas tem algumas que são meio sem logica,tipo tem uns que são montagens,tipo colocar os artistas comendo ou usando alguma marca,infuecia sim a pessoa a querer usar ou comer a mesma coisa que o personagem,tem umas meio duvidosas,e tem umas que são simplismente o cenário,e a Disney se supera nisso hein?Em quase todo desenho tem as tais mensagens!
dá ate medo certas coisas,tem até musicas que ouvidas de tras para frente se tornan demoniacas,muito estranho!mas…[Reply]
-
Marcus Vinícius October 13th, 2009 às 14:27
Olá, bom, primeiro eu quero falar que achei muito interessante vocês comentarem sobre mensagens subliminares que são uma grande polêmica, principalmente no meio cinematográfico. Mas uma coisa que eu não concordei com vocês foi sobre quando vocês se dizem a favor da Disney sobre as mensagens subliminares e dizem que são, na verdade coincidências, quando o próprio Jurandir diz que não acredita em coincidências.
O fato é que a Disney tem uma fama muito ruim e já passou por vários processos e críticas por causa das mensagens sibliminares que ela colocou. Outra coisa é que a Disney, no geral, é satanista, tento que um funcionário da Disney, que trabalhou lá por 16 anos diz que já achou altares satânicos em armários com os filmes sendo ofertados ao demônio. Isso foi um fato e vocês não aprofundaram muito na realidade a Disney, então se vocês forem no youtube e digitarem mensagens subliminares disney, vocês acham MUITAS mensagens, que são tentas que é duvidoso que tudo isso seja uma coincidência.
Outra parte que eu quero falar é quando no final vocês criticaram algumas igrejas pelas opinião expressas por elas em relação a alguns filmes bíblicos, mas isso é o fato de que vocês não conhecem a bíblia nem suas interpretações, vocês analisaram os filmes, então vocês tem que entender é que a as igrejas criticaram, vocês tem que saber o pôrque para criticar esse pôrque.
É isso, me desculpem se eu foi rude, não tive essa intenção, mas eu pesquisei muito sobre mensagens subliminares e sobre as interpretações religiosas e eu sei do que eu estou falando.
Fora isso nos demais assuntos (alguns), foi muito interessante o que vocês falaram.[Reply]
-
Muito legal essa matéria. Nos filmes dos anos 90 era muito comum se encontrar a cerveja Heineken, lembro-me que sempre na sessão da tarde aparecia essa cerveja. Obrigado.
[Reply]
-
Jessicatt October 13th, 2009 às 17:02
Aew… perfeitooooo…. mto bom o tema… d+! o cast tah de parabéns!!!
[Reply]
-
Robson October 13th, 2009 às 17:43
Rapaduracast sem o mauricio sempre eh bom, vou conferir!!
[Reply]
-
Eduardo Henrrique-PE October 13th, 2009 às 18:00
Não sei se alguém já comentou , mas eu achei uma msg subliminar que o Jurandir colocou no finalzinho.
Invertendo fica:”Não acredite nisso,não acredite”
não sei se tem mais[Reply]
-
qual foi a da música do sonic 3 durante a leitura de emails?
[Reply]
-
Angel Island Zone act 2 acho.
[Reply]
-
mateus October 13th, 2009 às 19:07
Muito bom o Rapaduracast !
Venho por meio deste recado dizer um trauma que tive na infancia por causa de mensagens subliminares.
Meus pais acreditando na influencia delas na minha mente, na época com sete anos, decidiram queimar toda minha coleção disney de VHS’s. Branca-de-neve, Rei Leão, Alladim, enfim, todos foram queimados.
Após um longo tempo meus país repararam na bobagem que fizeram e hoje com 19 anos estou feliz da vida com minha nova coleção de DVD e Blue-Rays.Muito Obrigado pelo cast Juras, Thiago Siqueira e Thiago Sampaio !
[Reply]
-
Carlos October 13th, 2009 às 20:20
Fanatismo nenhum presta!
É inegável que se pode usar de filmes para passar mensagens, mas é inegável também que isso não afeta em nada uma pessoa normal.Tem muito religioso fanático por aí que fala besteira como dono da verdade.
O que muita gente não sabe é que se “viaja” muito em certas interpretações de mensagens subliminares, um bom exemplo é esse padre de A Pequena Sereia.O que aponta ali não é nada mais nada menos que uma dobra na vestimenta do padre, tanto é que o artista repete a mesma dobra do lado contrário, mas na mente maldosa de gente “doente” que fica caçando esse tipo de coisas em filmes, aquio pode mesmo parecer um pênis ereto. Mas “se” fosse, o padre é um anormal, com “dois” pênis ereto, em direções opostas, basta ver a dobra na roupa do aldo contrário.
Já em situações de inegável sacanagem, como a foto da mulher nua na janela, entendam que é um fato “isolado”, como todos os outros que aparecem em filmes da Disney. Se um artista quer sacanear e colocar algo que suje o nome da empresa, ou simplesmente quer se divertir pra depois mostrar pros amigos, ele fará isso de uma maneira que ninguém perceba até que seja tarde demais.
O que esses imbecis fanáticos não entendem é que a Disney é uma empresa familiar, e de sã conciência jamais aprovaria qualquer coisa que ferisse a imagem que o próprio Walt impôs a companhia.
ENtão esses fatos são isolados, atitudes individuais, mas que infelizmente podem passar despercebidos em sua aprovação até que seja tarde demais.
O que faz o sujeito é sua educação e sua índole, não algo que ele viu ou ouviu, seja de maneira conciênte ou não!
E mais uma vez parabéns pelo podcast, está pra lá de divertido![Reply]
-
Muito legal a musica dos Beatles tocada no programa…
Sobre o texto escrito por esse pastor evangélico, nem todos os evangélicos tem uma mentalidade igual a essa. Eu sou evangélico, já ouvi várias histórias sobre essas mensagens subliminares, incusive essas da disney, mas nem por isso eu deixo de ver tais filmes.
E sobre essas da Disney, ela própria já falou que reconhece que nos filme da Pequena Sereira a imagem do castelo ficou parecido com o orgão sexual masculino e que na próxima edição do DVD irá mudar a arte da capa. Li isso em um blog, mas agora não me lembro em qual.[Reply]
-
Eve Silva October 14th, 2009 às 10:58
Olá Seres Rapadurianos,
Mensagens Subliminares, assunto interessante, mas não fico muito ligada nisso enquanto vejo um filme.
Mas é impressionante algumas coisas que aparecem e que a gente não vê.
Mas ja vi alguns que não tem nada a haver.Valeu.
[Reply]
Eve Silva disse:
January 4th, 2010 at 15:37Salve Rapadurianos,
Ouvindo mais uma vez.
Fui assistir Clube da Luta e verifiquei a tal cena, tlz tenha percebido logo por causa de vocês.
Vi os artigos e fiquei impressionada com algumas coisas. Tema interessante.“Escutem RapaduraCast” =D
Valeu
[Reply]
-
Bem, esse tema foi bem interessante, entrei em todos os links e achei alguns bem bestas, a Disney satanista é besteira, eles sabem criar polêmica, isso sim!!! Bem, acabei indo parar em clipes indianos muito legais, até postei um deles no meu Twitter.
O site da igreja é mesmo uma zoação em cima dos crentes chatos que são contra até o Espiritismo. Pode ser notado pelas camisetas sendo vendidas no site.
Estou esperando as novidades, que emoção!!! ^^v[Reply]
-
Ola…
a muito eu nao comento… mas aviso que esse comentario vai ficar grande iuauihaihuiahuihauihuia…
bom, podem ja ter dito o que comentarei, porque como (devido principalmente ao feriado) estou ouvindo atrasado, ja podem ter dito o que direi… mas vamos la…
primeiramente… MATRIX… o fato do neo ter sido jogado na propaganda da HP e ter ficado na posição de uma cruz invertida… é meio relativo, porque se voce analisar a historia toda de matrix… neo é um Cristo… logo nao faria sentido… e o fato de ser uma cruz inversa… isso tambem é relativo, porque pedro, um dos 12 apostolos, foi crucificado de cabeça pra baixo… e essa interpretação que esta no link… caraca… baboseira atras de baboseira iauhhauihauia
essa do Spiderman fazer o simbolo do capeta é uma estupidez gigantesca… porque o mesmo simbolo praticamente é o simbolo de amor em libras (linguagem surdo-mudo)… e a historia do monstro na capa tambem é pura estupidez… o famoso olhar para nuvens… povo fica procurando o diabo em tudo que é lugar… pior que geralmente quem faz essas coisas sao evangelicos (e que nenhum venha me encher os pitacos porque tambem sou um)… que no lugar de procurar Jesus, ficam procurando diabo…
Agora da disney tem umas mensagens subliminares que sao explicitas… é só dar uma pesquisada… mas tem muita coisa de “nuvem” tambem…
Agora quanto ao cara que abriu fogo no filme la… o cara provavelmente nem tava assistindo o filme… porque se ele estivesse assistindo, só ia abrir fogo no final do filme porque fala serio! aquele filme é muito animal! te cola na cadeira!!!!
o site da igreja é todo de zoação iuhauiauihuiahuihuiahuhuai desencanem de tentar “nao ofender a crença” hauiahihuaihuiahuihuiahuihaia… meus parabens pros caras do site alias… porque fala serio… é fantastico! iahuiahiuhauihauihuiahuihaui
bom, parabens pra voces mais uma vez… nao preciso nem dizer que voces sao fantasticos!
abraços ae =)
[Reply]
-
novo ccr estrea dia 11?!?!?
[Reply]
-
Guilherme Molina October 14th, 2009 às 15:12
Otimo tema, sempre tive curiosidade sobre esse asunto.
Parabens galera, apenas achei q o programa foi curto, alis faz uns 4 programas q o tempo está bem menor.abs
[Reply]
-
Miller Mello October 14th, 2009 às 20:46
Nossa, adorei o tema!
Tinha muitas duvidas quanto aos easters eggs, rs…
Há um que vcs esqueceram de comentar, no filme “UP; altas aventuras” na cena em que a casa está subindo e mostra uma criança na janela do quarto, e lá há um ursinho rosa, descrito como personagem da nova animação da franquia toys story.
Gostei bastante do tema, absorvi muita coisa!
Ah, me diverti muito com o cara lá do “cristianismo” falando sobre o Racer…hauhahuahuhuahaha!
Até o proximo cast, pessoal!
^^[Reply]
-
Como ouvi os rapaduracast 150 e 151 juntos resolvi comentar por aqui. Me comovi as lágrimas com a interpretação do Maurício Saldanha para The Rose, obviamente que a Rosa é a Betty Midler e estavam falando da Barbra Straisand, né?
Beijokas!
[Reply]
-
Luisim October 15th, 2009 às 03:05
finallmente ouçu alguem em um podcast concordando cmg em relaçao a dama da agua !! gostei desse cara uhahueaueauhe
ouvindo..
[Reply]
-
Danny Maia, São J. Campos/SP October 15th, 2009 às 11:21
Um cast muito interessante que me deixou de ouvidos atentos, afinal qualquer coisa dita nele podia ter outros significados…ou não!
É fato que a manipulação de mensagens existe nos meios audiovisuais, agora achar que alguns desenhos tenham mensagens apelativas, que induzam as crianças a uma sexalidade precoce, também já é exagero. Não que os humanos não sejam capazes disso, mas devemos dar um voto de confiança ou no mínimo relaxar.
Lembro-me de citações sobre a história de Chapeuzinho Vermelho, que diziam que a história estava toda relacionada a puberdade feminina e suas descobertas. O capa vermelha seria uma simbolização da primeira mestruação das meninas.
Agora em filmes me veio em mente uma cena do início de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Quando Jones precisa de esconder em alguma coisa para se proteger da explosão, ele depois de observar por um minuto, escolhe uma geladeira. Quem sabe um pouquinho da trilogia De Volta Para o Futuro, sabe que Spielberg e Lucas pensaram primeiramente em fazer do DeLoren uma geladeira. Então seria esta cena um easter egg ou uma homenagem a eles e a outra de suas criações?
Bem seja como for, ficou muito boa.
Fico por aqui porque derepente me deu uma vontade de assistir alguns filmes!
[Reply]
chicken nipples (@excambau_joh) disse:
October 16th, 2009 at 18:14qto às histórias clássicas, como chapeuzinho vermelho é isso mesmo… são resultado de misturas de histórias antiquissimas, de uma época pré-cristã, e eram alegorias para o desenvolvimento da mulher por ex… mas tire a visão SEXISTA ou MALDOSO, afinal de contas nessa época pagã, a sexualidade era vista como uma fase normal da vida não esquecendo q o símbolo (no caso os elementos da histórias, como o lobo COMER a vovó) pode ser interpretado de diversas formas por quem o lê
[Reply]
-
Cara, sempre curti esse tema! Quase nunca tenho tempo de comentar e ouvi-los, mas sempre que posso to aqui, rs. A Teoria sobre o Scooby foi boa.
[Reply]
-
por favor,
vejam
http://www.youtube.com/watch?v=dOQDiJOyvcw[Reply]
-
GBessa October 15th, 2009 às 16:21
Legal o cast
[Reply]
-
Eduardo Kraszczuk October 15th, 2009 às 19:05
Minha gente, estou lendo o tal site de críticas de cinema do tal pastor.
Aquilo tem que ser piada, pelo amor de Deus! Já li umas cinco críticas e nenhuma delas passou nem vegamente perto sequer do assunto dos filmes.
[Reply]
-
Átila dos Santos October 15th, 2009 às 20:18
O Mau fez falta nesse cast, mas foi muito bom mesmo.
[Reply]
-
aquele símbolo que o spiderman faz (Com o dedão levantado) significa Eu Te Amo na linguagem de sinais.
[Reply]
-
Eversmann October 15th, 2009 às 23:30
O pessoal que se incomoda com mensagens subliminares, aposto que não se incomoda com cobra falante.
[Reply]
-
Caxias do Sul – RS. 21 anos.
Falae seres rapadurianos!
Belo tema! É muito dificil a uma pessoa que vê um filme apenas uma vez e consiga perceber mensagens subliminares nos filmes.
Bom, mensagem subliminar existe por tudo, algumas são feitas por gosto mesmo, mas as que não são!
É isso ai pessoal!
Abraço.
[Reply]
-
Excelente, continuem com ótimos temas!
Abçs,
[Reply]
-
Há também o easter egg no filme de Watchmen, onde aparece uma HQ do batman…
[Reply]
-
jeitão de fake esse site batista aí…
[Reply]
-
a mania cristã de achar o diabo em tudo não é novidade… Desde a idade média, quando a religião buscava se organizar como instituição (ao invés das diversas “tribos” cultuando o mesmo cristo de formas diferentes) a Igreja Católica atacou todos seus “inimigos” de forma a colocar uma nova interpretação para antigos símbolos de outras religiões. Nomes, formas, objetos – ATÉ O PRÓPRIO FEMININO se tornaram obra do tinhoso – Ex:
1.O Rei Netuno (grego?) com seu tridente vira o Diabo e seu Tridente. 2.Os chifres dos gamos que simbolizavam sabedoria e força no norte da europa se tornaram os chifres da besta. 3. Os shaitans (“inimigo” em algum dialeto árabe) se tornou sinônimo do diabo. 4. A própria palavra “DIABO” se tornou satânica depois q o vaticano proibiu certo acorde, o DIABOLOS em obras musicais pagas pela Igreja pois este acorde “causava agonia e aflição em quem ouvia”. Consequentemente esses novos conceitos, que SUBSTITUIAM os significados dos antigos símbolos das religiões pagãs pré-cristãs, se tornaram verdadeiras representações do diabo. Assim ficava mais fácil identificar os inimigos neh? ou os shaitans… whatever[Reply]
-
Aê, relativo à leitura de e-mails, no final de Parque dos Dinossauros o Dr. Grant não vê pterodáctilos, e sim pássaros!
[Reply]
-
GBessa October 17th, 2009 às 22:29
Ta ainda to escutando o cast mas já quero opinar pq se não fico com preguiça depois:
minha pergunta é, quando se fala da diferença entre cinema como entreterimento, como negócio, como obra artística e como “reflexivo” essa diferença pode ser resumida da seguinte forma: filme de produtor é negócio e entreterimento, filme autoral pode ser de entreterimento, porém possuirá uma “carga artística” muito maior?
segunda pergunta: o CCR é um portal que fala quase que esclusivamente de filme de produtor tendo em vista a necessidade de “dialogar” com o publico que acredita atender? (não é cobrança é pergunta, e espero que essa seja respondida)
abraços vou continuar ouvindo[Reply]
-
GBessa October 17th, 2009 às 22:55
Saca curti pra caralho o cast, como a muito tempo eu não curtia
senti uma reinvindicação para a produção do cinema independente, entretanto acredito que foi um reinvindicação que o site, por exemplo não compartilha, como fica isso?
[Reply]
-
ótimo programa, me lembrei do dia 11 de setembro, antes mesmo de ficar sabendo dos atentados sonhei com um avião caindo na minha cidade, eu olhava fixamente para aquele mono-motor da cobertura da minha escola, um dos pontos mais altos do bairro. No mesmo dia após ver todo o drama que acontecia me deparei com uma coisa bem inusitada, na época eu tinha aqui em casa o canal HBO, não me lembro que filme era, mas o sinal da TV parou por 15 minutos na frase: AI VOCÊ DA UM GRITO E O AVIÃO CAI! Pode parecer bobeira, mas esse dia me marcou muito.
[Reply]
-
GBessa October 17th, 2009 às 23:43
caralho! comentei no lugar errado
[Reply]
-
Flávia Santos October 18th, 2009 às 18:00
Olá senhores!!
Puxa, a quanto tempo que eu não comento… Ainda tenho que mandar um grande email como imenso agradecimento e parabenização pelo programa 150.
Mas sobre esse programa de Mensagens Subliminares, tenho algumas coisas pra dizer:- No filme “Final Fantasy: Advent Children” todos os personagens que participaram do jogo Final Fantasy VII possuem uma fita vermelha amarrada, geralmente no braço;
- No anime “Black Lagoon” os caras passam o tempo todo bebendo cerveja Heineiken (acho que se escreve assim…);
- No anime “Death Note”, o computador usado pelo personagem L é um Apple, tendo até a maçazinha nele. Acreditem: eu já quis ter um desses só pra ser igual ao dele, que nem o Sicas e o celular;
- No filme “Por Água Abaixo”, quando o rato Rod chega em casa e vai pro quarto da menina, mostram lá atrás os coelhinhos do filme “Wallace e Gromit” em forma de bichinhos-de-pelucia;
- No mangá “Bakuman” os personagens chovem referencias a outros mangás, sendo que no volume 02 um deles até segura uma mangá de Naruto na mão;
- Já ouvi maluco dizer que, no Rei Leão, quando o Zazu diz que “toda familia tem um desses” sobre o Scar, ele quer dizer que o cara é viado (doidera na minha opinião);
- Tambem já ouvi muito maluco-doente-da-cabeça dizer as mesmas coisas que disseram sobre Pequena Sereia sobre Pokahontas tambem (mais doideira ainda na minha opinião);Uma coisa que agora é minha opinião: eu mesma tambem adoraria, se fosse desenhista, pôr umas 300 mensagens nas minhas obras. Acho tambem que, se feito com jeitinho, fica muito foda. Já faço um pouco disso quando escrevo, chamando de “homenagem silenciosa”, mas é pura bobagem minha mesmo XD
Acho que era isso. São as que eu me lembrei logo de cara. Desculpa por não serem todas ligadas a cinema, mas é que essas envolvendo animes e mangás me ficaram mais na cara por ser fã, que nem o Sicas e o Homem-de-Ferro. Gostei muito do Cast e estava com bastante saudades da voz do Siqueira e do Sampaio. Gosto muito dos dois Thiagos. Agora vou na sequencia ouvir o 152 sobre Produtores e assim que ouvir, tento mandar um comentario ou email.Um grande abraço pra vocês todos e até mais!
[Reply]
-
Na boa, não gostei desta edição.
Acho que teve muita confusão entre o que é mensagem subliminar, o que é easter egg, o que é semiótico, etc.Poxa, no Clube da Luta a coisa é tão parte do roteiro que o Tyler fala sobre a edição que fez.
O causo do “eat Popcorn”, “Drink Coke” foi uma fraude já desmentida pela ciência, o próprio autor do “estudo”, Vicary, não conseguiu replicar os resultados que ele clamava com o estudo. Estudos feitos sobre isto, mostram que o uso de texto em “mensagens subliminares” não funciona. Texto tem que ser processado conscientemente pelo cérebro para ter efeito sobre o comportamento.
Assim, para uso subliminar, apenas sugestões mais instintivas funcionam, como sons de abelhas (foi usado em O Exorcista) para produzir tensão e medo, formas arredondadas e/ou falicas, vermelhidão, umidade, etc para desejo sexual, etc. Esse uso é corriqueiro na publicidade e no cinema, como formas de produzir a arte. Não é segredo nenhum.
[Reply]
-
Não sei em que termo podemos encaixar, mas que isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Side_of_the_Rainbow bota medo..

Meio louco mesmo, uma sincronia de um filme e um CD lançado anos depois..
[Reply]
-
madinha October 21st, 2009 às 13:48
Possuídos eh uma merda mesmo!!!
[Reply]
-
Arthur Scholz October 23rd, 2009 às 01:00
Só eu que acho que esse site da igreja batista aí é uma grande piada de alguém?
[Reply]
-
Estou terrivelmente chocado com este “pastor”. Acabei de escutar e estou fervendo de raiva!! Vou passar um email agora!!
[Reply]
-
leodesign November 8th, 2009 às 12:16
ei galera! comecei a pouco tempo a acompanhar o RC
[Reply]
-
leodesign November 8th, 2009 às 12:20
COMECEI A POUCO TEMPO A OUVIR O RC, E JA VIREI SEGUIDOR . PARABENS PESSOAL, E MUITO MASSA , JA VIAJAVA NESSA IDEIA DE SUBLIMIAR . ESTOU OUVINDO TODOS OS ANTIGOS.CONTINUEM ASSIM KRA!!!VALEU!!!
[Reply]
-
Tenho um amigo que trabalhou na Disney (AU), por 10 anos, e me explicou o que é esse caso/lenda do escrito “SEX” na fumacinha do Rei Leão. Nada mais é que uma assinatura do grupo de SFX (Special Effects), que brincou assinando o nome do grupo na fumacinha. Isso pq a disney tem/tinha animadores ESPECIFICOS para animar SFX, ou seja, fumaça, poeira, agua, e todo tipo de efeitos independente dos personagens.
Então o SEX é uma lenda que tomou vulto, mas realmente uma das perninhas da fumaça que ficou lá pra disfarçar o Easter Egg, acabou fazendo o escrito parecer SEX, mas é SFX.
Tá explicado.
[Reply]
-
Eduardo Henrrique-PE eu escultei tbm a mensagem subliminar do jurandir!huahuahuahuauha
fui ver aki nos comentarios se alguem tinha falado!fuii[Reply]
-
sabe que que eu acho? eu acho é poco!
não, seriio, falta do que fazer, não acredito que a disney passe mesnsagens subliminares, não mesmo ://
[Reply]
-
ANA PAULA ALVAS DE OLIVEIRA December 3rd, 2009 às 13:51
EU ACHO ISSO…
D-CHO PENSAR
MUITO LEGAL!EU VIVO
TENTANDO DEZENHAR ESSAS
MENSAGENSSUBLIMINARES QUE VEJO PELA NET E MOSTRA PROS AMIGOS!
EU ACHO Q DEVERIA TER MAIS
MENSAGENS SUBLIMINARES INTERESSANTES!!!É ISSO AÍ!!!!!!!!
[Reply]
-
MONICAT December 8th, 2009 às 22:32
EITA PORRA…O WALT DISNEY SO PODE SER GAY…MANIACO…
TO CUM MEDO DA DISNEY AGORA…
TADINHO DAS CRIANCINHAS….[Reply]
-
Espetacular esse cast,, curti muito até fui atrás da capa do silencio dos inocentes.
[Reply]
-
vlw
[Reply]
-
nada a ver o bagolho tudo montagem nk vi montagem maior vcs nao tem oq fazer ou fika fazendo isso ou batendo punhetha
[Reply]
-
Eu não sei se é o certo dizer que é um assunto delicado de ser abordado mas sim que precisa ser tratado com tato. Não tato de cuidado mas com propriedade no que é dito.
Se for sair por ai procurando mensagem é fácil de encontrar em vários lugares que não foi feito nada, propositalmente ou não. Ainda mais com o cinema onde as coisas são facilmente interpretadas de acordo com a situação de cada pessoa.
Várias vezes tentei encontrar esse tipo de coisas ou até ver quando outros me mostravam e nunca vi. Só Clube da Luta foi algo realmente claro até porque é citado no filme.
Os exemplos nos comentários também são bem claros mas muito simples…
Acho que, acima de tudo, as coisas só são vistas se as pessoas querem muito ver ou querem muito não ver, pra poder manter a integridade de algo que gostem.
Não se trata de não ver por ingenuidade mas é uma vontade inconsciente. Acho que é isso.
Ou não.
[Reply]
-
Tiago Filipe April 2nd, 2010 às 23:30
MUITO BOMMMM!!!
vlwww[Reply]
-
Hello! ccaddac interesting ccaddac site!
[Reply]
-
Very nice site! is it yours too
[Reply]
-
Morys July 8th, 2010 às 23:04
Na cena de luta do Matrix é viagem achar que a imagem faz menção ao anticristo. Dá licença. Aquilo é só cena de uma luta, os caras estão em um mundo virtual, tudo pode acontecer. E a imagem da HP, essa é pior ainda, achar que é msg subliminar, e comercial (merchan), afinal fazer um filme desse porte é caro, mt caro.
[Reply]
-
eu não sei acho a disnei muito legau mais a disnei tem que intender que os de desenhos que eles fais desenho para criança e não pra prostitutos
[Reply]
-
jhessey July 23rd, 2010 às 15:07
oi gente eu axo q td isso ne verdade super verdade msm e a disney e msm satanica
[Reply]
-
ahflahffkjahm September 4th, 2010 às 16:44
Tem akgumas que não é verdade[Reply]
-
Estou ouvindo os programas antigos, e como fã do Nirvana na época, acompanhava tudo que saia sobre a banda, o Kurt Cobain com relação as suas letras chega a ser endeuzado, mas o que o Juras falou sobre as letras não fazerem sentido, é mais ou menos verdade, não que não faça sentido, algumas até tem motivo certo, sempre mirando na auto destruição do proprio Kurt, outras letras como qualquer banda Punk da época ele não tava nem ai se ia fazer sentido ou não.
Com relação a Polly, não é sobre um papagaio, ave, seja lá como dizem, a tradução literal realmente quer dizer que “polly quer um biscoito”. Mas foi a forma que o Kurt, encontrou de ser irônico com ele mesmo. Com relação as drogas, ele tava tão viciado que sempre ia atrás de mais, então logo ele tava “pedindo” por mais e mais. Polly = Kurt, quer um biscoito = Droga.
O jeito que a música é tocada, morbido, funebre, já mostrava que as coisas iriam ficar feias, assim como outros caras da época como o Layne Stanley do Alice in Chains, também não conseguiu segurar a onda e sucumbiu as drogas.[Reply]
-
Eu acho que a Disney é
Encapetada
, por isso ela tem umá pá de coisas dahora e que vicia!!
Por isso que eu agora vou ficar com trauma da Disney
Bom, agora eu vou entrar no meu twitter, quem quiser me seguir é só aki ó
@haninhaah
Xauu Gentee!![Reply]
-
porra meu isso ai é maior palhaçada isso dever ser uma brincadeira demau gosto
quem acha que isso è
real tremendo
po maior palhaçada cara bobocãowsslfsgdw$$$$$$$$$$$$$$$$
[Reply]
-
Very nice site!
[Reply]
-
André / S. J. dos Campos December 19th, 2010 às 12:48
Estava ouvindo novamente este programa e bem no começo o Tiago Siqueira comenta que no dia do atentando de 11 de Setembro ele assistiu Nova York Sitiada…
Pois bem… algo semelhante aconteceu comigo… no dia da morte do Michael Jackson, eu assisti o filme do Peter Pan… que por muitas vezes o MJ disse que era uma das historias favoritas dele…
Essa seria a tal sincronicidade que o Jurandir fala no cast?
Mistério… rs
[Reply]
-
walter henrique January 28th, 2011 às 10:10
aê, já vi q tem muitos q postam aqui q num sabem nada. porque não ficam quietos e postam só o que sabem. aprendam, saibam ler mais e digitar menos.
as imagens que postaram da disney são fakes. rolam coisas desse tipo na net a anos. e é extremamente fácil manipulálas até em draw ou paint.
se quiserem uma lista de fakes desses tipos, busquem no google “star fake” na janela de imagens e não esqueça de tirar o filtro se vc for de maior.
eu tenho os filmes da disney em dvd e vhs, todos os dálmatas inclusive, e a minha capa não tem nada daquilo, nem o pôster que implorei pra locadora me dar.
MC Donalds e Coca-Cola aparecem em tudo que é filme, eles pagam por essa propaganda e isso se chama MERCHANDISE não mensagem subliminar. Todo grande filme, blockbuster e lançamentos mundiais ou sequências de sucesso tem alguém tomando coca-cola ou comendo MCDonalds.
E pra vcs saberem que não é coincidência, nenhuma das cenas em que o MCD aparece em Spider Man 3 foram gravadas, de fato, nas ruas, mas sim, nos sets, onde eles fizeram uma loja fictícia do MCDonalds (isto exta nos bastidores do dvd comentado pelo próprio diretor).
a pixar realmente faz propaganda dos filmes dela em outros filmes dela. nemo aparece em “carros”, “por água abaixo”, “monstros sa” e em vários outrosz. “toy story” o primeiro filme da parceria disney e pixar e tridimensional, aparece em quase todos os outros filmes pixar que já vi. São subliminares, mesmo.:::
um boneco do buzz na sujeira de “Wall-E”
um cartaz no consultório de “procurando nemo”
um quadro na casa voadora de “UP”
um filme no cinema de “carros”
…entre dezenas de outros…a capa de pequena sereia não é fake, aquela coluna realmente tem aquele formato nas capas do filme e durante o desenho. Deve ser alguma mensagem mesmo, um designer não faria daquele jeito e um editor não deixaria de perceber na revisão…
apesar de que a disney tem muitas mensagens subliminares e se assistir os filmes com atenção (principalmente high school musical) em vez de procurar imagens fakes na net, dá pra encontrar coisas arrepiantes.
cuidado, sempre prestem atenção e tenham certeza de não pirarem. muitos encontram coisas que os fazem suspeitarem de tudo como WWW ser o 666. tenham cautela pois o triangulo de SpiderMan3 não tem nada a ver com o da maçonaria ou iluminattis e é uma consequência direta da imagem espelhada e um prédio visto em diagonal. nada demais.
por falar em 666, alguém já viu a marca da besta no capus do menino do desenho AVATAR? e na testa dele na capa do filme.??
isso sim é mensagem subliminar.
um abraço, tchau
[Reply]
-
nossa to boba com tudo isso….
pricimpamente o da disney
[Reply]
-
Galera parabéns pelo ótimo trabalho!!!
[Reply]
-
Curti o Cast… Esse demorei pra escutar, comecei umas 3 vezes e não conseguia terminar… Mas ele foi muito legal, sempre curti encontrar esses easter eggs, quase sempre fico procurando uma coisa ou outra, um que lembro bastante e quase nenhum amigo percebeu foi no filme Eu Sou a Lenda, tem uma parte que Will Smith está em uma avenida devastada, cheia de escombros e dai da pra ver um poster enorme de cinema com o simbolo do Super-Homem e do Batman juntos… Podem olhar lá quem não viu!!! Abração a todos os seres rapadurianos desse Brasil!!!
http://i186.photobucket.com/albums/x246/heroisinuhe/supermanvsbatman.jpg
[Reply]
-
Isso não era pra ser assustador (mensagens subliminares) era só pra criar uma nova…
(um dia você saberá o que é só crescer um pouco) eu com 12 anos já sei disso…
[Reply]
-
Lohannah July 22nd, 2011 às 16:46
hoje me dia e o que podemos esperar do mundo.
tudo esta disvirtuado …
Como todos axam e eu tambem Jesus esta voltando entao o demonio esta fazendo de tudo para levar mentes fracas para ele e esta tentando ensujar a mente dos menores.
o demonio tem muitos seguidores mais jamais ira competir com a familia de Jesus Cristo.
Veja bem as coisas que vc assiste pois ali pode estar escondidas muitas coisas
[Reply]
-
Lohannah July 22nd, 2011 às 16:53
Para akeles que nao acreditam que o demonio nao existe as provas estao a sua frente
Jesus está voltando e as coisas que estao acontecendo no mundo estao de prova.
As coisas que estao acontecendo no mundo estao de prova que o fim esta procimo veja o que esta acontecendo com nosso planeta e tudo esta escrito.
Terremotos, furacoes ,tsunames, morte por causa da fome entre outras coisas que estao na cara e so nao ve quem nao quer entao procure a salvaçao enquanto a tempo pois todos nos sabemos que o fim esta proximo demais.
nao pense que estou falando isso pq sou uma lunatica de ma igreja perversa sou uma pecadora que todo dia pede perdao a Deus pelos meus pecados e todo dia sabe que tudo acontece por que foi a vontade de Deus e agradece a ele por tudo sou como qualquer um.
uma pecadora que muitas vezes comete erros imperdoaveis que so pode ser perdoado por Deus e ninguem mais
by: Lohannah(Maria JUliana)
[Reply]
-
esse povo ficam fasendo estas coisas eles vao ver com
xd[Reply]
-
vtor targino August 7th, 2011 às 16:41
se virarmos o 101 da capa do 101 dalmatas
em 90 graus da para ver a imagem do anel do lanterna verde[Reply]
-
essas imagens são arepintes,mas ao mesmo temo muito doidas…
[Reply]
-
melissa August 13th, 2011 às 18:53
to magoada,bob espomja era o meu favorito[Reply]
-
[Reply]
-
todos filme da disdei sao do demo e a mairia sao dos miquei sabia eu vi logo quando comesa o filme o miquei mandsa as criansas repetirem palavras de macumba.
[Reply]
-
as mensagens subliminares eu so vi do miquei
[Reply]
-
[Reply]
-
nossa q coisa
[Reply]
-
Acho terrivel ver a loucura das pessoas em relação as “Pseudo” Mensagens Subliminares é incrivel como os Simbolos que para cada cultura tem seu proprio significado mexem com o brio dos outros, Estou a algum tempo passeando por varios sites que discutem o assnto e percebi que o que esta ocorrendo é uma mistura de intolerancia religiosa e discriminação em relação a tudo que é desconhcido, a maioria não sabe do que esta falando e acabam fazendo associações de coisas que não tem nada a ver
Como alterar significado de simbolos, forjar imagens e fatos o que mais ocorre é a deturpação de significados, normalmente por religiosos que de forma obsecada colocam qualquer simbolo como satanico qualquer pose e ou gesto é condenado como satanico. Os ataques a Disnei por exemplo chegam ao cumulo de laucura eles chegam a o cumulo de inventar fatos e noticias. tem um pastor fazendo um showzinho bizarro cheio de preconceito[Reply]
-
Nossa povo a maior parte destas imagens que estão circulando são montagens toscas.
Fora que as pessoas tem que ter sua propria opinião e fugir dos fanaticos religiosos
[Reply]
-
como é ruim sabe
[Reply]
-
♫♪ Parasita ♪♫ January 7th, 2012 às 03:43
Não duvido de mensagens subliminares… Essas coisas são antigas, bem antes da disney elas já existiam. COm o tempo os veículos de informção foram alterando e acharam outros meios de fazer essas mensagens.
Em uma reportagem norte-americana os produtores da disney confessaram algumas mensagens subliminares (a do rei leão), mas disseram que o desenhista já foi punido com a demissão.
Será que o desenhista tava de mal humor? Que seja… mas que a disney é uma das maiores propagadoras de mensagens subliminares isso sim, é verdade.[Reply]
-
Magdiel January 10th, 2012 às 16:25
Cruses home!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essas mensagens subliminares ae da Disney eh de muitos outros eh de arrepiar o coro,o problema eh q ninguém vê e quer aceitar q elas existem por ae,eu soh posso dizer uma coisa,a Disney Land,eh um Império Satânico,feita com uma poderosa precisão sombria,para manipular a mente das crianças q a assistem,e tragicamente ela consegue destruir muitas crianças,eu soube de um caso ae,mas isso eh antigo,mais de 15 anos,uma criança dos EUA assistiu o filme do “Rei Leão” 12 vezes num dia soh,e quando chegou a noite,ele esquartejou a mãe em pedaços com um machado,isso eh oq a Disney faz,destrói famílias inteiras por causa disso,Pornografia,Espiritismo,Satanismo,vcs podem ver,essas imagens subliminar da Disney,em qualquer lugar,oq me dá mais raiva,eh q as pessoas ñ olham o lado sombrio do mundo,e elas dizem q essas coisas ñ existem,q eh coisa da nossa imaginação,eh uma triste realidade,mais eh verdade,96% do mundo inteiro,está nas mãos do diabo,essa,eh a verdade,soh pra terminar minha análise,vcs podem ver q os vídeos da Disney,sempre vai ter nomes,esquisitos,como por exemplo,no filme da Cinderela,o nome do gato dla,eh Lúcifer,esse nome ñ te lembra á Satanás,o diabo sei lah,eh td a mesma merda,a Disney ñ poderia colocar outro nome,e tinha q ser Satanás,bom,mas nós eh q somos loucos,as pessoas cegas q ñ vê o lado sombrio eh q são as corretas,uma última pinceladinha,a Disney tbm trás em seus filmes,homossexualismo,lesbianismo,o dono da Disney,q possuí 60% das ações,deixou sua mulher,e se casou com um homem homossexual,no Disney Land,isso eh Disney neh pessoal,veja a pregação do pastor Josué Yrion,flando dos vídeos da Disney…Vlw galera,isso eh oq eu acho da Disney Land,um Império Satânico feita com uma poderosa precisão sombria para manipular o consciente das crianças,fiquem com Deus,Jesus,eh o Rei de toda Terra.[Reply]
-
leila June 21st, 2012 às 12:20
adoro ver mensagens subliminar e tão maneiro e de outro mundo .
eu não acho muito aterrorizante assim
[Reply]
-
bom eu axo q todas essas mensagem subliminares tem em qualquer luar,ou seja todo mundo tem pacto.principalmente os donos e emisoras de tv.
[Reply]
-
eu cei que isso e verdade tenho certesa abesolta
[Reply]





























Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
October 10th, 2009 at 11:19
Concordo…
[Reply]