RapaduraCast 155 – Biografia: Robert Zemeckis
Publicado por Rapadura Team em 07-11-2009 @ 11:16
Robert Zemeckis é o responsável por grandes clássicos como De Volta para o Futuro, Forrest Gump e Uma Cilada para Roger Rabbit. Mas ele, sozinho, é realmente bom? Se Steven Spielberg e George Lucas não estivessem ao seu lado, os seus grandes filmes fariam o mesmo sucesso que eles fizeram?
Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Thiago Siqueira (Siqueira) e Fábio Barreto (Barreto) conversaram sobre toda a carreira do diretor, roteirista e produtor. O seu Oscar é merecido? O que ele sempre buscou com os seus filmes? Ele é um diretor limitado? Qual o melhor filme do Zemeckis? O que os filmes com capturas de movimentos fizeram com a sua trajetória?
Este é mais um episódio da série Biografia, onde fazemos um raio-x nas carreiras das personalidades do cinema, de uma forma que possamos identificar quais os caminhos foram traçados para levar suas carreiras até os dias atuais.
LINKS IMPORTANTES
- Acesse agora o portal totalmente reformulado
- No Twitter, escreva #rapaduracast
- RapaduraCast sobre De Volta para o Futuro
- Tudo sobre Os Fantasmas de Scrooge
ALGUNS DOS FILMES COMENTADOS
- Tudo Por Uma Esmeralda
- Trilogia De Volta para o Futuro
- Uma Cilada para Roger Rabbit
- A Morte Lhe Cai Bem
- Forrest Gump – O Contador de Histórias
- Contato
- Revelação
- Náufrago
- O Expresso Polar
- A Lenda de Beowulf
Duração: 68 min
ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute!
Postado em: RapaduraCast |
194 MILHÕES EM COMENTÁRIOS
-
Caralho!!! Um dos melhores diretores de todos!!!
[Reply]
-
Felipe November 7th, 2009 às 11:26
Excelente diretor porém tem poucos filmes
[Reply]
-
baixando! Cool
[Reply]
-
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP November 7th, 2009 às 11:32
Ótimo! Zemeckis é muito subestimado…
Valeu seres rapadurianos!
[Reply]
-
Adoro o Zemeckis. Bora ouvir, galere!
[Reply]
-
Robert Zemeckis é um revolucionário…
Deve valer o cast…
[Reply]
-
É um revolucionário esse moço! Diz a lenda que ele vai dirigir um filme baseado em ZELDA será????
[Reply]
-
Esse cast promete começando a ouvir, parabéns pelo excelente trabalho.
[Reply]
-
Gosto muito do Zemeckis, mas devo confessar que sinto falta dos filmes com atores reais dele. O cara podia dar um tempo nas animações para criar outro clássico como De Volta Para o Futuro.
[Reply]
-
pedro B November 7th, 2009 às 11:59
um baita diretor por forrest gump e a trilogia de volta para o futuro pena que eu acho que ele nao da certo em animacoes como expresso polar e uma cilada roger rabbit
[Reply]
-
pedro B November 7th, 2009 às 12:00
O naufrago nao eh dele?
[Reply]
-
pedro B November 7th, 2009 às 12:36
Tambem prefiro de volta para o futuro 2 siqueira
[Reply]
-
quase acertei ahahahaha
eu chutei q seria uma biografia sobre Jim Carrey[Reply]
-
Erik H. Teodoro November 7th, 2009 às 13:19
Ótimo Cast, adoro Zemeckis um dos reis da ”Sessão da Tarde”,sempre com histórias fantásticas ótimo diretor.
[Reply]
-
Filipe Cortelletti November 7th, 2009 às 13:44
Cast muito bom!!
Todos , Juras,Mau,Siqueira e Barreto, estavam, sensacionais!!Sou fã do Rapaduracast!
[Reply]
-
O único filme que adorei ver em 3D foi o U2!
Acho que verei também o ‘Os Fantasmas de Scrooge’ em 3D, porém animação, não pago mais aquele valor absurdo…
[Reply]
-
Amo, Back to the future, Forrest Gump e Roger Rabit.
Valeu
[Reply]
-
Porra, show de bola, sou fã a mais de 10 anos desse cara, velho…
Fiz até rescentemente um post no meu blog, sobre o filme “contato”, do mesmo Zemeckis.
Acho que ele só errou nessas animações ai. Agora tô louco pra ver “Os Fantasmas De Scrooge”, dizem que ficou muito bom.
Vou baixar o cast, escutar e depois comento. Como diz o Juras, esse cast ai, vai ser “Um Turbilhão de Emoções”.
Abs!!![Reply]
-
E nada do Rafael, denovo…

Hô, Jurandir, trás o cara, meu![Reply]
Jurandir Filho disse:
November 7th, 2009 at 15:36Tá foda pra ele. Provavelmente, só em 2010 ele estará mais de boa.
[Reply]
-
bruno ilha November 7th, 2009 às 15:32
Robert Zemeckis é um cara que faz presença constante na minha vida pois quando eu tinha um ano de idade eu fiz ensaio fotografico para dar tais fotos como lembrança de um aninho e como tema tinha o Roger Rabbit que eu vi o filme com oito anos na temperatura maxima e como muitas pessoas maiores de trinta anos tem o Star Wars como melhor filme de sua infancia Roger Rabbit é o melhor filme da minha infancia obrigado Robert Zemeckis
[Reply]
-
Olha só o video do duelo de piano do Patolino contra o Donald no filme
Uma Cilada para Roger Rabbit.http://www.youtube.com/watch?v=6H9f8qUrF6w
É demais!!
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 7th, 2009 at 17:18Patolino, maluco, Donald, esquentado…A dupla perfeita!
[Reply]
-
Layenne November 7th, 2009 às 15:44
Excelente cast!!!
O melhor filme de Zemeckis pra mim é “De volta para o futuro”. Digno de um relançamento nos cinemas!
[Reply]
-
Gabriel Valente November 7th, 2009 às 16:41
De Volta para o Futuro 1,2 e 3
Contato
Forrest GumpPor esses 5 filmaços, o cara já tem pra sempre meu respeito como um dos melhores diretores de Holywood.
E apesar das criticas, eu achei Beowulf bem legal.
[Reply]
Willtage disse:
November 7th, 2009 at 16:45Achei o Beowulf sem graça velho, sem emoção na verdade. Assisti querendo ver o cara arrenbentar e me descepcionei…
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 7th, 2009 at 17:17Beowulf é legal até a parte do dragão…Que dragão mais feio! Feio tem que ser, mas não tem todo aquele poder que o nome dragão carrega. Outra coisa que gostei é da musiquinha dos caras quando estão bebados, ri pacas na versão 3D de cinema
[Reply]
-
Ele também esta cotado para refazer o Yellow Submarine dos Beatles né? Foi muito revolucionario também aquela animação. Segue ai abaixo o video desse filme:
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=m3RFn89G4oU
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=N3ICOe2BGK0&feature=related
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=J3f13tDq9mg&feature=related
Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=CHJvh3jaxeM&feature=related
Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=411p8evzlvA&feature=related
Parte 6
http://www.youtube.com/watch?v=PAYm0Jwpfw4&feature=related
Parte 7
http://www.youtube.com/watch?v=L7e-37KHqIc&feature=related
Parte 8
http://www.youtube.com/watch?v=7qBNyBvfLKk&feature=related
[Reply]
Fábio Barreto disse:
November 8th, 2009 at 2:16A Disney confirmou ele para fazer Yellow Submarine.
[Reply]
pedro B disse:
November 13th, 2009 at 14:41vi os links que ta ai do yellow submarine e achei muita viagem nao sei se vai ter sucesso o remake ainda mais com o zemecks que nunca fez um filme tao estranho assim
[Reply]
-
TERMINATOR November 7th, 2009 às 16:45
Legal q o cast tenha saído tão cedo esta semana.
Se alguém já assistiu ao Fantasmas de Scrooge, gostaria de perguntar se ele já traz a versão do trailer de Avatar em 3D. Alguém já viu?
Tô pensando em assistir, mas aquele dublador do Scrooge é um pé no saco. Ele faz o personagem ficar muito bobão, retard, meio dããhhh…
[Reply]
Cicero, 26 anos - Carapicuiba, São Paulo disse:
November 12th, 2009 at 13:29Tem sim Terminator, e não tem comparação ver o trailer no computador e depois ver na telona!
[Reply]
TERMINATOR disse:
November 12th, 2009 at 18:03Nossa, cara! Que legal! Só para confirmar, vc viu o trailer de Avatar em 3D ou 2D? Quando e em qual rede de cinemas?
[Reply]
Cicero, 26 anos - Carapicuiba, São Paulo disse:
November 13th, 2009 at 0:46Pô cara…agora que falou…não lembro
Fiquei na duvida ser era 3D ou não…apesar que a sessão era 3D, o trailer de Alicia de Tim burton foi em 3D…bem, se fosse em 2D a imagem ia ficar estranha com os oculos, então acho que foi 3D mesmo
De qualquer forma vi pela playarte, no domingo. Espero ter ajudado
[Reply]
-
Lunatic Poet November 7th, 2009 às 17:06
Primeiramente, excelente podcast (achei muito bacana o inicio do cast onde é usado a main theme de Wild Arms)
Ele é sim um bom diretor, mas falta para chegar ao nivel de Coppola e Scorsese. Melhor filme dele: De Volta Para o Futuro 2. O primeiro era bem pipoca, a trama acho que não era tão legal quanto o segundo. Forrest Gump gosto muito, mas é meio gigante O.o…Ele pecou ao tentar ir de cabeça no 3D por captura, fica muito artificial os personagens, nada comparavel a isto: http://www.youtube.com/watch?v=RK8mmrRl7IQ (queria colocar a ultima batalha do filme, mas não achei ¬¬.
Jurandir já jogou Crisis Core?) Melhor experiencia 3D? Coraline. Tremi todo na parte final >< sim, meu sonho é ver um filme de detetive ( estilo Falcão Maltes yeah ) com personagens realistas feito pela pixar, seria a coisa mais legal já feita. Sugestão de cast: Biografia Audrey Hepburn. Talvez quando chegar a nova versão de My Fair Lady ( a não! ) o que pode demorar um pouco… Estou vendo todos os filmes dela e a cada um me apaixono mais e mais <3
[Reply]
-
Murilo Herik November 7th, 2009 às 17:23
Podcast hilario um dos melhores e mais engraçados.
Adoro De Volta para o Futuro dos filmes citados é o que mais gosto, Forrest Gump é muito bom mas bem ele podia ter perdido o oscar para Pulp Fiction.
Eu odeio tecnologia 3D, acho algo sem sentido, aquele oculos é uma das coisas mais ridiculas, sem contar que qual o foco do 3D? Aqueles efeitos pulando da tela? Cenas horriveis feitas somente pra saltar da tela, na maioria das vezes(ou em todas) a trama é descartavel, só serve mesmo pra levar o papai a mamae e os dois filhinhos, familia inteira indo ao cinema dia de domingo as 4 da tarde por causa das crianças, sem contar que o 3D é feito para ser pipocão. Ainda vou dar uma chance a “Avatar” e “Alice no pais das maravilhas” porque não lançaram algo parecido para o 3D até o momento. Sempre serei fã da pelicula, aquela coisa classica com arranhões passando, bolinhas e riscos pretos, isso sim desde quando eu era criança me encantava e não um hamburguer pulando pra fora da tela(isso realmente faz sentido?).[Reply]
-
Também achei De Volta Para o Futuro 2 o melhor dos 3, Siqueira.
Até por ser o único no Futuro![Reply]
-
Cara, eu acho assim… Vocês deveriam ter feito esse cast semana que vêm, depois de ver “Os Fantasmas de Scrooge”. Pois com certeza teriam uma outra opinião em relação a ele questão das animações. Também não curto nenhuma das 2 outras anteriores!
Tenho que descordar de vocês em alguns aspectos, velho. Acho sim que Robert Zemeckis é um dos maiores diretores e cineastas da arte do entretenimento. Gente, ele roterizou boa parte dos seus filmes, fez clássicos como De Volta Para o Futuro, Forrest Gump, Contato, dentre outros que marcaram época.
Ele não precisa de Spielberg pra fazer nada não, gente. Em De Volta, o nome do mesmo estava ali para a divulgação, fazer com que o filme tivese mais espectadores… Além da grande produção, claro. Forrest Gump é uma obra prima dos cinemas e fez escola também, o que vcs acham que Tim Burton pensou quando fez Peixe Grande? Outra coisa a falar é contato, UM FILMAÇO! Um clássico na verdade pra mim, o Mau não lembrou do filme e disse que era uma bomba. Que isso, o filme é uma obra gêniosa, lindo. Mais uma vez o cara mostra sua capacidade, e agora vem esse Os Fantasmas de Scrooge, que como o próprio Mau falou no cabine… É filme que encanta, Jim Carrey é demais, e vemos sim grandes expreções no “boneco” ou seja, no ator.
Sei que é uma opinião de vcs e o direito é total de vcs darem esta opinião. Mas eu não acho isso, Robert Zemeckis é sim um grande diretor. Um cara que fez os filmes citados aqui, nem de longe merecia ser criticado por alguém que goste de cinema. A Biógrafia poderia ser mais bem elogiada…
Mas o cast ficou legal, virou um debate bem divertido e informativo, vcs expressaram opiniões bem diferentes, não se deixaram levar por uma só opinião da mesa. Enfim, foi muito bom ouvir vcs mais uma vez, mesmo a grande maioria tendo uma opinião diferente da minha.
Um abs e obrigado pelas informações mais uma vez!!!
[Reply]
Jurandir Filho disse:
November 8th, 2009 at 0:09Você escutou até o final onde todos falaram que ele é um bom diretor? Até CHAPLIN, Kubrick, Felini, etc, possuem filmes ruins na carreira. E tem que ser falado mal sim.
Zemeckis é um gênio? Jamais…
[Reply]
Willtage disse:
November 8th, 2009 at 0:45Acho que o dito “gênio do cinema” realmente ele não é, é um excelente cineasta e em comparação aos que vc citou ai, com certeza não se descute.
E tipo, mesmo com todo mundo lá no final, falando que ele era realmente um bom diretor, ficou aquela impressão que a opinião geral de todos vcs, é que ele é apenas um bom diretor que recebi filmes de outros caras e apenas dirige como qualquer outro de um pouco de talento, faria, sacou?
E não é bem por ai, Juras. Acho que o cara tem muito talento e estilo próprio pra passar atravéz de bons roteiros, efeitos visuais bem legais e “inovadores” por que não falar, um “turbilhão de emoções”.
Cara, a direção de Forrest Gump é demais, A trilogia De Volta Para o Futuro, criada por ele mesmo, é no mínimo “marcante” na vida de qualquer um que acompanhou o cinema no fim da década de 80 e começo de 90. Naufrago, pra muita gente que conheço, É UM FILMAÇO! Contato então nem se fala, acho que um dos roteiros mais inteligêntes de ficção que vi até hoje. E todos eles são ótimamente dirigidos. Não é assim, se outro pegasse isso ae talvez não fizese metade do que ele conseguiu.
Acho assim, ele não é apenas um BOM diretor, até porque se fosse apenas “bom”, não estaria sendo comentado em um podcast de grande expressão pro meio nacional de cinema.
Acho Robert Zemeckis, um excelente diretor. Não gênio, mas acho ele um diretor fantástico!
E como falei, na arte do intretenimento (e tu só colocase ai a galera mais “cult” e os gênio pra arrenbentar tudo) é um dos melhores.
Mas você Jurandir, não acha Forrest Gump uma obra gêniosa?
Eu não quero causar polêmica ou algo do tipo, só achei que certas opiniões de vcs em relação a esse cast, não foram nem parecidas com o que eu penso de Zemeckis. E outra, não estou só dizendo que vcs falaram mal, nem tô aqui apenas criticando (até porque vcs não falaram mal mesmo!). Estou espondo minhas opiniões, o que eu acho dele. Desculpa ai por qualquer coisa e tamo ai acompanhando o rapadura…
[Reply]
Jurandir Filho disse:
November 8th, 2009 at 0:53Bom, isso pode ser para os outros participantes, pq eu defendi praticamente todos os filmes do diretor e disse que ele era ótimo.
[Reply]
Willtage disse:
November 8th, 2009 at 0:57Eu realmente vi que vc gostou até dos dois que eu não curto, Beowulf e Expreço Polar, rsrsrs…
Mas como falei, é a opinião deles e eles tem todo direito de tela, como eu também acho que tenho o direito de ter essa minha, que estou espondo a você.
[Reply]
Murilo Herik disse:
November 8th, 2009 at 5:29O Juras defendendo o filme é muito hilario “Expresso Polar é um FILMAÇO!”
[Reply]
-
Z3hr0_C00l November 7th, 2009 às 18:37
Muito bom o cast, tem um certo podcast da mtv aculá que deveria aprender com vocês, o MRG e o nerdcast que essa semana foi épico.
To com o Siqueira, prefiro De voltar para o futuro 2 ao 1.
E porra, Contato pra mim é o melhor filme de ficção cientifica/religião que existe, chego a querer acreditar que aquela filosofia do filme é real.Assista Mau, muito lindo, principalmente quando ela reencontra o pai e a explicação daquilo tudo.
[Reply]
-
Guilherme0212 November 7th, 2009 às 19:04
Fantastico rapaduracast !!!!!!!!
R. Zemeckis marcou minha infancia com de volta para o futuro e é muito gostoso escutar uma biografia dele por voces
parabens a todos e obrigado =D
abraço
[Reply]
-
baixando já
[Reply]
-
Marcel Souza Brasília - DF November 7th, 2009 às 21:30
Ô Juras,
o PH brigou ou separou de vcs?O cara nunca mais participou.
[Reply]
Jurandir Filho disse:
November 8th, 2009 at 0:11Pela milésima vez, os horários não estão batendo. Mas ele deve voltar em breve.
[Reply]
Marcel Souza Brasília - DF disse:
November 8th, 2009 at 6:20Valeu Juras. Parabéns pelo cast. Nem sabia que Robert Zemeckis era responsável por tantos filmes memoráveis.Mais uma vez um RC bacana.
Olha, estarei ai em Fortaleza para um congresso médico. Gostaria de fazer uma visita, vai me convidar?eheheh..
Abrs
[Reply]
Raphael PH Santos disse:
November 8th, 2009 at 21:39Nada disso, cara. Pode ficar tranquilo. Nada de brigas.
[Reply]
Graciene Vitória de Santo Antão-PE disse:
November 17th, 2009 at 13:26vai ficar de dedo fino de tanto explicar rsrsrsrsrrs
[Reply]
-
A semana toda esperando mais um podcast do rapaduuura,que adoro!
Baixando…abçs galera.’
[Reply]
-
Victor F.K.S. November 7th, 2009 às 22:24
Muito bom o cast.A partir dos filmes que vi com a direção de Zemeckis até hoje,pude concluir que ele é um bom diretor.Talvez isso mude quando tiver a oportunidade de conferir toda sua filmografia.Mas por enquanto o vejo como alguém bem competente,apesar de seus últimos filmes.Agora espero poder conferir Os Fantasmas de Scrooge.
[Reply]
-
Ercy Miranda November 7th, 2009 às 23:16
Não sei como consegui suportar esse maldito sotaque do jurandir por 155 casts
Mas o cast é muito bom e isso eu relevo
Bom tema
Adorei![Reply]
TERMINATOR disse:
November 8th, 2009 at 21:44Olha o preconceito aí, galera. Vamos respietar as diferenças.
[Reply]
-
Leonardo November 7th, 2009 às 23:51
BOA!
Grande diretor
Roger Rabbit é o meu preferido dele,muito engraçado[Reply]
-
Victor Bruno November 8th, 2009 às 00:00
Um cast excelente, um diretor mediano, com alguns filmes bons (entre eles o mágico ‘Forrest Gump’ e o impagável ‘Uma Cilada Para Roger Rabbit’).
Mas sinto falta de duas biografias na série: Martin Scorsese e Charlie Kaufman.
Martin Scorsese: Um diretor mágico.
Sua câmera frenética e seus filmes agitados deixam qualquer um com a cabeça rodando depois de assistir um filme dele.
Seu estilo agitado é merecedor de qualquer prêmio que ele concorre. Até mesmo em filmes menores, como ‘Kundun’ e ‘Vivendo no Limite’ ele impressiona. Talvez incrompeendido, com o excelente ‘A Última Tentação de Cristo’ e desconhecido com ‘Depois de Horas’ (em sua primeira parceria com a câmera frenética do diretor de fotografia Michael Ballhaus), este diretor merecia uma biografia aqui, pois suas imagens (em todos os filmes, incluindo o vibrante ‘Cassino’ com suas cores surreais) deixam qualquer um com um gostinho de “quero mais” na boca.
Charlie Kaufman: o roteirista surreal.
Charlie Kaufman é a maior descoberta de Hollywood dos últimos anos. De Hollywood, sim, da terra do blockbuster. E são esses mesmos blockbusters que ele abomina e faz uma interessante crítica no narcisista ‘Adaptação.’, com a direção agitada de Spike Jonze.
Eu adoro o interior da mente humana. Do mesmo jeito que Kaufman toma cuidado para não ser um imitador de Franz Kafka, eu tomo cuidado para não ser um imitador (mesmo que desconhecido) de Kaufman. E olhe que ele já recrutou uma legião de imitadores, e iniciou um estilo chamado de “kaufmanismo”. Só pelo seu nome ser um adjetivo, ele já merecia uma biografia, mas olha como o cara é um doutor com Ph.D de Psicologia:
- Quero Ser John Malkovich: examina como as pessoas querem ser o que não podem ser.
- A Natureza Quase Humana: examina o que as pessoas fazem para mudarem a nauteza humana de outra pessoa.
- Adaptação: examina a falta de criatividade de Hollywood e como as pessoas mais fracas recebem o que não está a altura delas.
- Confissões de Uma Mente Perigosa: uma investigação das mentiras e das paranóias das pessoas.
- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: examina o amor entre duas pessoas completamente diferentes e até que ponto nossas próprias ações chegam a nos magoar.
- Sinédoque, Nova York: examina como as pessoas são dependentes das outras e como a falta de amor próprio nos atinge cruelmente.
E então, esses dois merecem um cast ou não?
Abraços,
Victor Bruno.[Reply]
-
Bom diretor, porém não acho subestimado….eokiko
[Reply]
-
[Reply]
-
Ótimo cast!!
[Reply]
-
Kibom!!! Adoro os filmes citados,vai ser ótimo saber um pouco da vida e história do cara

pô gente…faz uma biografia do Jim Carrey aí vai,por favor
[Reply]
-
Roy Mustang November 8th, 2009 às 10:55
Kakakakakakakaka
Adorei a opinião do Mal Saldanha sobre o Tom “Mala” Hanks, depois de Philadelphia NUNCA mais assisti filme desse mala.
[Reply]
Willtage disse:
November 8th, 2009 at 18:28@Roy Mustang
Tom Hanks, é um mala? Que isso, velho, o cara é um dos maiores atores da história de hollywood, já ganhou 2 oscars e seguidos, é bom lembrar. Fez varios papeis marcantes, durante toda sua carreira. Não se deixe levar por esses momentos de loucura de Mauricio, ele as vezes diz essas coisas tirando onda. Escuta o cast 100, pra vc ver o que ele (Mauricio) fala do Tom Hanks…
Filmografia invejável! Não sou nenhum fã dele, mas tenho que reconhecer, ele é um dos maiores atores de todos os tempos. Veja a filmografia do cara e vc vai ter essa mesma opinião.
Abs!!![Reply]
Roy Mustang disse:
November 10th, 2009 at 21:33Oi Willtage,
Eu cresci vendo os filmes de comédia do Tom Hanks, a Casa Caiu, Quero ser Grande, Uma Sereia em minha, então quando ele começou a fazer só drama me deu uma “raiva” meio sem sentido mesmo. Mas eu admito que o cara é bom e sabe escolher bem seus projetos, Band Of Brothers é espetacular.
[Reply]
dino disse:
November 8th, 2009 at 21:41filmes que gostei do Tom Hanks:
[Reply]
dino disse:
November 8th, 2009 at 21:44quero ser grande
um dia a casa cai
o terminal
agarre-me se for capaz(não lembro o nome certo é aquele com o Di Caprio)
Naufrago (Wilsoooooooonnn!!!)
à espera de um milagre2 filmes que achei um porre:
matadores de velhinha (isto ERA pra ser uma comédia)
codigo da vinci[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 9th, 2009 at 6:48Matadores de Velhinhas é muito bom! Assim como TODOS os filmes dos irmãos Coen…
[Reply]
-
Roy Mustang November 8th, 2009 às 11:03
Sobre captura de movimentos, acho que os senhores nunca viram as cutscenes feitas pela Capcom para os jogos Devil May Cry 4 e Resident Evil 5. O primeiro é no estilo fantástico já no segundo é mais próximo do nosso mundo e as animações são lindas e muito reais.
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 8th, 2009 at 14:09A square faz melhor desde Final Fantasy VIII (1999)
[Reply]
Roy Mustang disse:
November 10th, 2009 at 21:35Nunca joguei esse, mas dizer que em 1999 é melhor que 2009 é meio forte.
[Reply]
Roy Mustang disse:
November 10th, 2009 at 21:47Acho que agora vou ser trucidado pelos fanboys mas algo feito em 1999 NUNCA poderá ser melhor que algo produzido nos últimos dois anos.
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 11th, 2009 at 11:34POde sim:
Metal Gear Solid (PSX)
Resident Evil 2 (PSX)
Castlevania Symphony of the Night (PSX)
Final Fantasy VIII (PSX)
Gran Turismo 2 (PSX)
Megaman X4 (PSX)
Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
Mario 64 (N64)
Super Smash Bros (N64)
Star Fox 64 (N64)
Shenmue (Dreamcast)
Bem melhores que muitos jogos de PS3
e XBoX 360[Reply]
-
rsrsrsrs MUITO BOM o cast gente. quem gostou levanta a mão o/
[Reply]
TERMINATOR disse:
November 8th, 2009 at 21:41Gostei do seu nick!! De onde vc tirou? Bem legal, Senhorita Raposa!!!
[Reply]
Senhorita Raposa disse:
November 9th, 2009 at 10:58É daquele quadrinho Atomic County,que o Seth fez na série O.C.
[Reply]
-
grazi-k November 8th, 2009 às 13:46
Heresia comparar Tom Hanks a Tony Ramos. Este nunca emagreceria. Kkkkkk é um dos atores que eu mais adoro.
Eu gostei dps filmes do Zemeckis, e diria também que os dois últimos não me agradaram, e poderia ser uma tecnologia falida, não fosse o novo filme que esta aí. Eu ainda não assisti, mas já vi no cabine celular, e parece ser a primeira vez que a tecnologia da certo. Como diria thomas edson, criei 50 formas de como não fazer uma lampada, mas só precisei fazer com que uma desse certo. Ainda assim acho expresso polar e beowulf ruim. Mas como parte de uma evolução, é válido. E eu adoro forest gump. t
[Reply]
-
Baixando… De Volta para o Futuro, Roger Rabbit, Náufrago…
Até hj quero asssistir Contato. Vi qdo era criança e não lembro de quase nada, exceto daquela máquina em forma de átomo.
Espero que a continuação de Roger Rabbit saia do papel, e que ela realmente seja em 2D. Pessoalmente, não curto Beuwolf nem Expresso Polar…
[Reply]
-
Emanuel Junior November 8th, 2009 às 15:09
Eu gosto muito da trilogia De volta para o futuro, acho o melhor filme dos anos 80. Pra mim ele é um dos melhores diretores, Zemeckis é um gênio. Aliás tem um jogo de Play2 de nome Soul Reaver que fala muito sobre paradoxo. É um jogo surpreendente.
[Reply]
-
neto cardoso sc criciuma November 8th, 2009 às 18:01
Cara ses são mucho loco!
[Reply]
-
Vagno Fernandes November 8th, 2009 às 19:03
Acho que o Zemeckis talvez tenha dado um pouco de sorte sim, ( quem é que não precisa?), mas se o cara não tivesse talento e sensibilidade não estaria onde chegou hoje. Seus filmes são simplesmente incríveis, tenho o DVD de Uma Cilada para Roger Rabbit e puta que o pariu o que os caras precisaram fazer pra tirar esse filme-desenho do papel não foi brincadeira, inclusive parece que a continuação agora sai. Contato, umas das melhores ficções já feitas, filme perfeito! Mas essas animações que ele têm feito não estou curtindo muito e a galera, pelo que eu li nos comentários também não. Apesar de ele ter dito em entrevista que é o caminho que le vai seguir daqui pra frente, espero ainda que ele volte a fazer o seu cinema como antes. Só pra constar, esses dias passou na Globo o seu filme de estréia chupado do Indiana Jones, o As Minas do Rei Salomão com uma tal Sharon Stone e o canastrão do Richard Chamberlain, legalzinho.
[Reply]
TERMINATOR disse:
November 8th, 2009 at 21:36Esse filme é muito mais legal que os dois primeiros Indiana Jones.
[Reply]
Vagno Fernandes disse:
November 9th, 2009 at 17:02Fiz confusão, esse filme As Minas não é dele não, o dele é Tudo por uma Esmeralda, como foi dito no Cast…
[Reply]
-
Cara ainda bem que tinha alguem que sabia que a trilogia de volta para o futuro(que eu considero um unico filme de 6 horas)era um projeto de Zemckis e bob gale desde a epoca que os dois faziam faculdade. Fiquei com muito receio de que alguem(de voces) falasse a MERDA de que boa parte das ideias do filme tinha vindo de Steven Spiebelberg.
Disseram ai embaixo que falta muito pra Zemeckis chegar no nivel Coppolla e Scorcese, Gosto muito de Scorcese e Acho as duas partes de “O poderoso chefao I e II” muito FODAS(a ultima parte prefiro nem comentar de tanta raiva que passei assistindo aquela merda). Mas frente aos olhos de Zemeckis os dois sao pequenos, embora eu nao ache certo comparar Zemeckis com Scorcese/coppolla pois os estilos sao muito diferente pra estabelecer
qualquer paralelo.Pra falar a verdade acho que o unico diretor que tem um estilo parecido com o de zemeckis e spielberg. E na minha opniao apesar de achar o segundo o diretor MAIS IMPORTANTE da historia do cinema, afinal de contas se a disney trouxe a magia pros filmes de animacao. Spielberg(E.T., Jurassic Park e Indiana Jones) junto a George Lucas(Star wars) e Richard Donner(Superman)trouxeram a magia do cinema pro carne e osso.
[Reply]
-
E sobre o lance de Zemeckis nao saber ser dramatico, Cara voce nao assistiu Forrest Gump, voce assistiu um filme de um cara correndo com uns malucos atras.
Porque se tivesse assistido pegando as metaforas e os significados das cenas do filme pro contexto e para os americanos, voce veria como sao emocionantes/dramaticas.
Pegando como exemplo “Forrest Gump” cara o personagem tenente dan ficando alejado na guerra do vietna, e uma metafora a toda uma geracao de americanos que foram destruidos pela guerra, mas nao so de um ponto de vista fisico, mas sim moral. Quantos americanos nao perderam sua inocencia ou pior seus sonhos naquele conflito? Ou seja quantos americnos nao sairam alejados de alguma maneira daquele lugar? Isso fica claro quando o tenente dan pega forrest na cama e manda ele olhar pras pernas dele e pergunta “what I am gonna do now?”.
Desculpem, mas pra quem tem um conhecimento de historia com pintadas de sociologia e uma cena, nada menos do que genial. Voce fica impressionado como o cara consegue sintetizar uma situacao complicadissima em setencas tao simples e marcantes.
[Reply]
-
Maneiro!!!
Para quem quiser saber mais sobre o robrt zemeckis dá uma olhada neste site:
http://www.achievement.org/autodoc/page/zem0int-1
ele mesmo fala um pouco sobre o começo da carreira.
Flw![Reply]
-
E cara na boa faltou muito pra voces contextualizacao… Uma coisa e voce dirigir atores contracenando com animacoes em no seculo XXI(tipo “Senhor dos Aneis”), outra coisa e voce ser o pionero nesse ramo. Voce fazer uma experiencia cinematografica daquele sem nenhum precedente. Beleza Ja existia de atores contracenandos com bonecos, tipo Star wars e E.T., mas apesar de serem bonecos os atores tinha uma referencia fisica pra olhar, pra tocar e etc. Outra coisa completamente diferente e voce dirigir um ator sem nada ao lado, coisa que na epoca ou nao tinha sido feito(eu nao tenho essa informacao, mas acredito que Rogger Rabbit foi o primeiro a fazer essa mistura) ou nao tinha dado certo.
Isso pra mim so demonstra o quao foda e Zemeckis É.
Eu pessoalmente acredito que boa atuacao ou má atuacao e muito mais devido a habilidade(ou falta de) do diretor.
Cara Michael J. Fox era o Zac Efron dos anos 80, e sendo comandado por zemeckis fez uma atuacao tao marcante, que e dificil voce dissociar o personagem do ator. Tanto e verdade isso que se voce pegar os outros filmes dele, voce vai achar o cara um lixo de ator.
E em se tratanto de extrair o maximo dos atores acho que nunca existiu alguem tao bom quanto Zemeckis, cara qualquer filme dele os personagens se tornam tao enraizados no contexto do filme, que dificilmente voce conseguir pensar em alguem que faria aquele papel melhor do que aquele ator em questao. Forrest Gump, Tenente Dan, Mcfly, Doc. Brown, Biff e etc, tao ai pra provar o que eu to dizendo.
[Reply]
-
E esse lance de contextualizacao e uma coisa que critico de cinema de uma maneira geral peca muito pela falta.
Cara volta e meia eu vejo alguem dizendo que Titanic foi a maior bilheteria de todos os tempos(tipo o OMELETE), cara vou pegar um exemplo que todo mundo conhece “Star wars – Uma nova esperanca” que arrecadou 775 Milhoes de dolares em 1977… tem nocao da diferenca de poder de compra entre 77 pra 99(ano de titanic) ?!Se fosse pra trazer esse valor pros dias de hoje daria no minimo, do minimo o Quintuplo dessa quantia, ou seja star wars deu muito mais dinheiro.
O que nos leva a uma questao sobre o rapaduracast “Como eles conseguiram?” Cara Star wars teve um orcamento(foi 11 milhoes) muito grande pra sua epoca, tanto e verdade que isso que a sequencia “Star Wars – O imperio contra-ataca” custou 18 milhoes de dolares ou seja so 7 milhoes a mais.
O que nos leva( ainda naquele rapaduracast) a questao de “Tubarao” que tambem foi mencionado como baixo orcamento, mas pra epoca teve um orcamento mediano pra grande(custou 7 milhoes de dolares).
[Reply]
-
E sobre o vicio de Zemeckis em animacoes….
Cara achei Muito Foda “Uma cilada para…”, me diverti demais com esse filme, gostaria muito de ter ele na minha estante, mais pagar R$40,00 pau num filme?! cara nao vale a pena de jeito nenhum.
Achei “Expresso Polar” o melhor filme com a tematica “magia do natal” que eu ja vi na vida. Lamentei muito que vario criticos nao entederam a proposta daquele filme, que era resgatar a magia, inocencia e o espirito natalino.
Ja Beowulf achei que Zemeckis CAGO NO PAU, nao e o tipo de filme que voce vai sair da sala de cinema revoltado, mas e um filme essencialmente vazio, voce entra e sai da sala com a sensacao de que nao entendeu bem o que acabou de acontecer/ver, ou seja uma experienia vazia.
De todo modo tambem nao estou curtindo essa fixacao de zemeckis pela captura de movimentos, quero demais que ele volte a trabalhar com atores reais, mas vendo algumas entrevistas a conclusao que eu cheguei e que ele ta fazendo essas animacoes porque da muito mais trabalho/stress fazer um filme com atores de carne e osso.
[Reply]
-
Eu nao sei como classificar “Contato”, nao e um filme de ficcao, tampouco e um filme de aliens.
Como alguem falou no rapaduracast, eu diria que e um filme sobre questionamentos, sobre a eterna dualidade que o homem moderno vive “Razao x Fé”. Resumindo e um Filme excelente, um show a parte.
Mas esse filme foi sucesso de critica, SIM! Nao vou colocar as criticas internacionais ou mesmo de site brasileiros porque acho uma falta de respeito, mas foi bem sim!
[Reply]
-
Eh bom sobre o lance de Tom hanks ter se “dirigido” em naufrago, acho que foi brincadeira mas…
Cara ele so se tornou um ator COMPLETO quando trabalhou com Zemeckis…. no ano anterior ele pode ter ganhado o oscar por “Filadelfia”, mas sinceramente nao achei que ele merecia. Falo isso com o maior peso no coracao, porque e de longe o meu ator preferido, de longe MESMO.
[Reply]
Filipe Cortelletti disse:
November 10th, 2009 at 19:46Pra mim o filme em que Tom Hanks se tornou um ator completo foi Naufrago, em que pela primeira vez ele teve que segurar o filme completamente sozinho!!!
[Reply]
-
Bom no podcast de Depp, o mauriciu falou que as pessoas que discordaram dele nao apresentaram argumentos contudentes, e reclamou bastante disso com a “greve” na leitura de emails.
Pra nao me enquandrar nesse campo, argumentei o maximo que pude, e sinceramente achei que ficou bem detalhado as explicacoes, embora viajei um pouc falando de outros rapaduracast, mas achei importante pra dar consistencia ao meu raciocionio enfim…
[Reply]
-
Estou começando a ouvir o cast agora.
essa msg é para avisar que varios links antigos se perderam. Eu clico e caio na HOME do CCR.
um exemplo são os links que vcs postaram nos casts: ESPECULAÇÕES. Pt.1 e Pt.2.
Tava doido pra ver as fotos e não consegui hehe
flw[Reply]
-
O que o maluco tem na cabeça pra comparar Tom Hanks com Tony Ramos?
[Reply]
-
Olha, eu adorei o cast, como adoro todos os outros. Mas, eu que sempre defendi o Maurício, vou ser obrigada a dizer: o moço está muito chato nos últimos programas. Como assim dizer que Tom Cruise é pior do que Adam Sandler? Adam Fucking Sandler! É meio difícil continuar uma conversa desse ponto. O Fábio até ficou quieto por um tempo depois disso, acho que estava se recuperando do choque, tentando ver se tinha como encontrar um argumento racional quando a discussão desce a esse nível… rsrs
Beijos!
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 9th, 2009 at 6:51Eu levei esses comentários do Mau como brincadeiras… Duvido muito que ele REALMENTE acredite em alguns absurdos que ele disse durante esse cast…
[Reply]
Grazi-k disse:
November 9th, 2009 at 12:32Eu também levei na brincadeira, mas, pegou pesado… kkkkkkkkkkkk
[Reply]
Cicero, 26 anos - Carapicuiba, São Paulo disse:
November 12th, 2009 at 13:31Pra mim o Mau estava bêbado
[Reply]
-
Dalman Marinho November 9th, 2009 às 01:04
O RZ fez bons filmes para o cinema, filmes até memoráveis que estão no coração de muita gente, mas na minha humilde opinião ele não foi o que nós podemos chamar de um gênio.
Mau,
Me desculpe, mas Náufrago não é uma bomba, na minha opinião é um excelente filme que foi conduzido maestrosamente por Tom Hanks. Uma história com drama psicológico espetacular, que deixa o tele-espectador ligado num cara que conversa com uma bola numa ilha deserta por horas, isso é fantástico.Ótimo cast!!
Parabéns pelo trabalho!!
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 9th, 2009 at 6:52Náufrago é excelente! assim como Forrest Gump, Roger Rabbit e a trilogia De volta para o futuro.
Enfim, Zemeckis merece respeito…
[Reply]
-
Excelente podcast.
Em tempo: critico quando tenho de criticar, mas dou o braço a torcer quando necessário; participação impecável do Mau. Não interrompeu ninguém e ainda assim conseguiu expôr suas opiniões e sentimentos..
Parabéns à turma do Rapaduracast que está cada vez mais melhor.
Grande abraço a todos!
[Reply]
-
Marcos November 9th, 2009 às 08:59
Concordo 100% com o Barreto.
Captura de movimento nao dá certo, se querem humanos realistas, façam em live action oras! Os personagens de captura ficam totalmente sem emoção, parecem robôs. O Juradir falou dos games de Final Fantasy, mas em jogos pode até funcionar, pois o foco é no jogo em si, na jogabilidade, os videos em CG é só para ajudar a contar a trama e nao precisa de transmitir tantas emoções, o que em um filme é justamente o contrário. Um exemplo, é que no playstation 1, os personagens nem mexia a boca para falar e nem ligavamos, agora imagina isso em um filme, impossível.
Beowulf é muito ruim e humanos em animaçoes tem que ser cartunizados como é feito pela Disney e Pixar.[Reply]
Grazi-k disse:
November 9th, 2009 at 12:35Eu acho que é absurdo até que se ache um motivo para isso ser feito.
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 10th, 2009 at 1:01“Beowulf é muito ruim e humanos em animaçoes tem que ser cartunizados como é feito pela Disney e Pixar.”
Não. As vezes um personagem humano real em animação pode ser extremamente memoravel assim como um ator foi em um filme normal. Exemplo.: Seita, personagem de Ceminterio de Vagalumes é extremamente memoravel. Há uma versão em live action, más a do personagem no desenho dá um banho, chegando a ser comparavel a de grandes atuações. pixar esta se dando conta disso e está tornando seus filmes, aos poucos, mais adultos, ( por isso que espero ver algum dia um filme de detetive feito pela Pixar. ) Disney perdeu o “mote” faz anos.
[Reply]
-
Como assim os outros seguidores de Roger Rabbit não deram certo ?
SPACE JAM ??[Reply]
-
O que eu acho do 3d é que limita muito a visão, ou sei lá… a fotografia do filme… vi Mosntros vs Aliens… tem um monte de cena que se repetem…. achei divertidissimo o filme, ri pacas… mas as cenas se repetem direto…. cliches que , tipo aqui a imagem tem que saltar… vamos faszer assim… tudo muito centrado… nada surpreende.
[Reply]
-
Muuuuito bom![Reply]
-
pedro B November 9th, 2009 às 12:23
Mauricio tava doidao quando fez o cast compara tom hanks ao king kong brasileiro
Mas fora isso foi um excelente cast com discucoes que me fizeram rir muito como o jurandir defendendo expresso polar com aquela voz[Reply]
-
Marcos Araujo,Guarulhos,SP November 9th, 2009 às 12:41
Gosto muito de De Volta para O Futuro,Uma cilada para Robert Rabbit,Forest Gump muito foda,é um daqueles que eu paro,para pensar na vida,a Lenda de Beowf ainda não assisti,mas estou na expectativa do “Os Fantasmas de Scrooge”.Porque li um pouco do livro quando era moleque e gostei da história,bom esse RapaduraCast,me abriu os olhos para descobrir que é Robert Zemeckis,como entendo poucoo de partes técnicas só falei dos filmes em sí.[Reply]
-
Parabéns pelo cast. Ficou muito bom.
[Reply]
-
Jackson November 9th, 2009 às 15:59
Acho que o Zemeckis é sim um bom diretor. Analisando seu currículo, ele tem bons filmes, talvez não espetaculares, mas sem dúvida, no mínimo “legais”. Ele não é um super astro da direção, tipo Spielberg, Cameron, Peter Jackson (incluo-o na lista, mesmo tendo uma filmografia menor. SdA maníaco? Imagina…), mas dizer que o cara não é bom diretor é injustiça. Seu melhor filme pra mim é De Volta Para o Futuro 1. Clássico absoluto, todo mundo conhece, transborda magia.
Mas o que eu realmente preciso comentar é o quanto ri nesse programa. Fico muito, MUITO feliz com a “retomada” do estilo mais leve, divertido do Rapaduracast, que vem acontecendo já há algumas edições. Nessa em particular, foi legal pra caramba ver o “velho” Maurício, com seus chiliques bem humorados defendendo suas opniões absurdas. Ele que foi tão criticado recentemente justo por dar chiliques, mas sem bom humor, talvez se levando a sério demais. Enfim, não sei se tudo isso é intencional ou não, mas como ouvinte de looooonga data, só tenho que agradecer e comemorar pelo Rapaduracast estar voltando aos bons e velhos tempos.
[Reply]
-
Já que falaram do Tom Hanks, os únicos filmes que eu gosto dele são o Forrest Gump, e A Última Festa de Solteiro, esse de 1984, clássico do Supercine da Globo. Nossa, como eu gosto de ver esses caras pagando mico em início de carreira, hehehe, muito bom!!!
[Reply]
-
Ia esquecendo, o Zemeckis escreveu um filme, no começo dos anos 90, Os Saqueadores dirigido por Walter Hill, ( outro puta Diretor, fez Selvagens da Noite e 48 Horas, o melhor filme do Eddie Murphy), é pouco conhecido, mas é um filmaço sobre dois amigos que vão atrás de um tesouro em um lugar que fica dentro de um território de umas gangues. Muita tensão e um final muito bem sacado. Viva o Zemeckis!
[Reply]
-
Outro dia estava ouvindo novamente a “Trinca – De volta para o Futuro” e bem pensei que Zemeckis merecia uma biografia.
Excelente cast, com alguns pontos q devo comentar:-Respeito a opinião do Maurício, mas acho que ele falou tudo aquilo como fã invetereado de Embriadados de Amor. É claro, gosto não se discute, eu particularmente acho Adam Sandler um peééééssimo ator. Na verdade o único filme que gosto dele é “Como se fosse a primeira vez”. Tirando esse, canastrão toda vida.
E não, não dá pra imaginar outra pessoa sendo Forrest Gump, Tom Hanks não é o queridinho de Hollywood com 2 Oscars nas costas a toa, não.-Siqueiraaaa, meu De Volta para o Futuro favorito é o 2º também!!! Somos dois, você não está sozinho! \o/
-Sobre a discussão sobre os filmes 3d, sou da seguinte opinião: acho que qd os filmes, mesmo, normais, com atores de verdades começarem a ser em 3D, as pessoas se sentirão melhor. Muita gente tem preconceito com animação, mesmo que seja animação de gente grande, como Beowulf.
E não levo fé em Avatar. #prontofalei-Por último e não menos importante, acho Zemeckis um bom diretor sim, se ele apela para o visual, tudo bem, acho mesmo que ele tem que se apegar ao que ele faz melhor.
Prolonguei-me, desculpe!
Beijos e mais uma vez parabéns pelo Cast! =)
[Reply]
-
Marcos Vinicius November 9th, 2009 às 19:49
Adorei o cast, sou fan dos filmes do Zemeckis, na minha opinião De Volta para o Futuro foi um dos melhores filmes dele.
Sobre a questão do 3D, não posso falar nada sobre isso, afinal, nunca vi um filme em 3D no cinema, pois na minha cidade existe apenas um cinema, com uma sala e com apenas dois filmes por semana, em toda minha vida nunca vi um filme em 3D passar for aqui e isso é muito foda para gente como eu que tem o cinema como uma casa.[Reply]
-
luis fernando November 9th, 2009 às 20:29
Caras na boa,eu adoro Robert ZemecKis.
Afinal de contas graças a ele eu conheci o filme que até hoje é considerado Prá min,o melhor filme da minha vida.
DE VOLTA PARA O FUTURO.
ou melhor,a melhor triologia da minha vida.
fora isso perolas como Forrest Gump,naufrago e muitos outros.
mas é claro que com tudo isso,ele não é um diretor,NA MINHA OPNIÃO,como Kubrink,Thomas Anderson,Tarantino.
que fique bem claro isso!!!
mas ainda assim PUTA DIRETOR.
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 10th, 2009 at 1:13Kubrink, ai…Thomas Anderson é chatoo, e Tarantino não deveria ficar a lado do senhor 2001. Poderoso Chefão deixa praticamente qualquer trilogia no chinelo ¬¬. Zemeckis é bom, ´so bom.
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 10th, 2009 at 7:10Na minha opinião o Zemeckis faz parte do quarto escalão de diretores…
1- Kubrick, Hitchcock, Bergman, Chaplin, Fellini, Kurosawa…
2- Coppola, Scorsese, Allen, Spielberg, Irmãos Coen, Tarantino…
3- Fincher, PT Anderson, Aronofsky, Almodovar…
4- Zemeckis, Boyle, Iñarritu, Shyamalan…
Mais ou menos isso…
[Reply]
Willtage disse:
November 11th, 2009 at 7:15Eu colocaria o Paul Thomas Anderson no segundo escalão que você fez, rsrsrsrs…
Sei que esses caras são mais antigos, mas PTA é um deus do cinema moderno meu querido. Quem já estudou mais afundo o trabalho dele, sabe da gênialidade do mesmo!
Já Pedro Almodovar no 3°, tu quer ser espancado pelos “CULTS” né? rsrsrsrs…[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 11th, 2009 at 7:33Po Wiltage, esse aí é um gosto bem pessoal mesmo…
Quanto ao PT Anderson, eu gosto MUITO do trabalho dele sim. Inclusive “Sangue Negro” é ao lado de “O Grande Ditador” do Chaplin meu filme favorito de todos os tempos…
Já a biba do Almodóvar, eu só curto os filmes dele após Carne Tremula, tudo que ele fez anterior a isso foi lixo (tirando Mulheres a beira de um ataque de nervos).
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 11th, 2009 at 11:24“Sei que esses caras são mais antigos, mas PTA é um deus do cinema moderno meu querido. Quem já estudou mais afundo o trabalho dele, sabe da gênialidade do mesmo!
Já Pedro Almodovar no 3°, tu quer ser espancado pelos “CULTS” né? rsrsrsrs…”
Ai…
“Quanto ao PT Anderson, eu gosto MUITO do trabalho dele sim. Inclusive “Sangue Negro” é ao lado de “O Grande Ditador” do Chaplin meu filme favorito de todos os tempos…”
ai,ai,ai…><[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 11th, 2009 at 15:07Olha o primeiro CULT revoltado aí…
[Reply]
Willtage disse:
November 12th, 2009 at 6:57Você não acha o Paul Thomas Anderson Um o maior cineasta da década de 90, Lunatic Poet?
Ele é um gênio, um cara que fez, Magnólia, Boogie Nghts e Sangue Negro, não precisa faze rmais nada.
Detalhe que esses filmes são unicos, nunca ninguém tinha feito algo naquele estilo, varias hsitórias abordando cnceitos diferente e até polêmicos. Tudo isso dentro de um só filme. Não falo mais nada do cara, rsrsrsrs…[Reply]
-
luis fernando November 9th, 2009 às 20:31
Que isso Mau,você não acha Forrest gump foda????
[Reply]
-
luis fernando November 9th, 2009 às 20:32
equipe do rapadura,por favor voltem com o miniview!!!
[Reply]
Jurandir Filho disse:
November 9th, 2009 at 22:31Não vai voltar. Morreu e foi para o quinto dos infernos.
[Reply]
Khoury disse:
November 9th, 2009 at 23:00E os trailers comentados? hehe sempre falo!
Acho sensacional![Reply]
Lunatic Poet disse:
November 10th, 2009 at 1:05Que pena, depois que fiz uma critica tão megaboga de Laranja Mecanica…Mas todos nos queremos os trailers comentados, são demais!
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 11th, 2009 at 15:09Para os orfãos do miniview, eu recomendo esse site aqui:
http://www.criticker.com/profile/Monster
[Reply]
-
heber ruas November 9th, 2009 às 21:14
Acabei de escutar o cast e o cabine celulular e ai eu pergunto:
IAI MAUU o Robert Zemeckis pode ganhar o titulo de O DIRETOR INOVADOR????
Otimo cast abraççooooo[Reply]
-
Gabriel Valente November 9th, 2009 às 23:09
Eu acho extremamente ridiculo criticar Expresso Polar e Bewoulf dizendo que a Pixar faz filmes melhores e mais profundos.
Sim, concordo que os filmes da Pixar são melhores, mas e dai?
Expresso Polar é uma animação de Natal para o publico infantil, e Bewoulf é uma animação de aventura e fantasia.
E nisso os dois filmes são sim legais. Nem obras primas, mas também não são bombas.
[Reply]
-
Ahh e esqueci de comentar antes, a Kathleen Turner já está com cara de travesti há um bom tempo (além da voz, claro! rs). Não sei se vocês lembram, ela que interpretou o pai do Chandler (que é homossexual) em dois episódios da 7ª temporada de Friends.
Informação meio inútil, eu sei, mas sempre é bem vindo uma curiosidade assim!
=)
[Reply]
-
Esse RapaduraCast ficou excelente, gostei muito de ouvir a galera debatendo o assunto.
Parabéns!!!
[Reply]
-
Primeiramente, eu também acho o De Volta para o Futuro II o melhor filme da trilogia, vejo os três filme como apenas um, mas com o meio tendo destaque por mudanças mais “pesado” e com um roteiro mais apurado, embora o do primeiro é muito bom também. Roger Rabbit marcou época, mas só assisti uma vez na minha vida e em VHS, infelizmente.
Acho o filme Contato maravilhoso, assisti no cinema e achei o máximo, é muito lindo e emocionante.
Forrest Gump merece o destaque que recebe, é uma maneira bem diferente de se ver fatos históricos dos EUA.
Revelação é uma BOMBA, assisti ni cinema com amigos e tinha gente indo embora, a gente começou a rir das cenas de susto e o cinema adorou o filme, hahaha!!!
Robert Zemeckis foi dirigido por Tom Hanks!!! O Naufrágo é um filme com apenas um personagem aparecendo a maior parte do tempo que consegue não cansar muito quem assiste, isso é competência!!! Valeu!!! ^^v[Reply]
-
pedro B November 10th, 2009 às 11:47
Naufrago pra mim eh um bom filme mas nao se compara ao forrest e o devolta para o futuro 1,2
[Reply]
-
Átila dos Santos, 16 anos November 10th, 2009 às 14:46
Também acho Náufrago um bom filme, mas realmente se nota facilmente que o filme é do Tom Hanks, que aliás segura o filme inteiro numa boa.
[Reply]
-
Vinicius Fagionato November 10th, 2009 às 15:21
Adorei o cast, bem polemico por conta do Mau esculachar o Tom Hanks, hehehehehe
Quanto ao De Volta para o Futuro, eu concordo com o Sicas, o 2 é o melhor da franquia… e concordo que o Robert Zemecks é diretor de um filme(franquia) só, De Volta para o Futuro.
[Reply]
-
Filipe Cortelletti November 10th, 2009 às 19:37
Para mim Tom Hanks em Naufrago atuou para ganhar mais um Oscar e no fim quem ganhou o Oscar de melhor ator no ano foi Russel Crowe por Gladiador!
[Reply]
-
rodrigo herder November 11th, 2009 às 04:01
eu queria dizer obrigado Robert Zemeckis por fazer o melhor filme que eu ja vi que é Forrest Gump
[Reply]
-
Queria fazer uma pesquisa entre os ouvintes, já que não posso criar uma bem montada aqui. Assim os comentários também poderiam aumentar ainda mais.
========================================
QUAL FOI O MELHOR FILME DA CARREIRA DE ROBERT ZEMECKIS, PRA VOCÊ?
*Trilogia De Volta Para o Futuro
*Forrest Gump
*Contato
*Uma Cilada para Roger Rabbit
*Naufrago
*Os Fantasmas de Scrogge
[Reply]
Alan Ongaro - 21 Praia Grande SP disse:
November 11th, 2009 at 7:29QUAL FOI O MELHOR FILME DA CARREIRA DE ROBERT ZEMECKIS, PRA VOCÊ?
*Trilogia De Volta Para o Futuro
Indiscutivelmente…
[Reply]
Vinicius disse:
November 11th, 2009 at 11:21*Trilogia De Volta para o Futuro
Indiscutivelmente… [2]
[Reply]
Lunatic Poet disse:
November 11th, 2009 at 11:25*Trilogia De Volta para o Futuro
Indiscutivelmente… [3]
[Reply]
Gustavo Ferreira disse:
November 11th, 2009 at 18:15*Trilogia De Volta para o Futuro
Indiscutivelmente…[4]
[Reply]
pedro B disse:
November 12th, 2009 at 11:47de vota para o futro 1,2 e forrest gump na sei qual dos 3 gosto mais
[Reply]
Cicero, 26 anos - Carapicuiba, São Paulo disse:
November 12th, 2009 at 13:34Facil! Trilogia De Volta Para o Futuro
[Reply]
-
Forrest Gump
[Reply]
-
Não acho que o Tom Hanks seja o Tony Ramos americano. Acho sim, que o Tony Ramos é a versão tropical e peluda de Tom Hanks…
[]‘s
Compulsivo[Reply]
-
kakakakakaka, melhor ainda Grazi-k…
[]‘s
Compulsivo[Reply]
-
Juras, não sei se vc colocou a música de WIld Arms porque eu citei o jogo nos comentários do episódio passado, mas mesmo assim achei foda! As músicas são muito boas, uma das melhores trilhas de games!
Roger Rabbit é o típico filme infantil com temáticas adultas. Quando eu era moleque não sacava a conotação de “pirulito que bate-bate”. auhahuauhahuahuuha Sem contar que o vilão queria fazer um desenhocídio, lembrando alguns ditadores da nossa História.
Eu gosto dos filmes do Zemeckis, mas não tenho competência pra dizer se ele é ou não um bom diretor. Mas, levando em conta as análises que vocês fizeram, acho que ele é bom sim =][Reply]
-
Pessoal, sacanagem com a Kathleen Turner.
Ela não envelheceu mal nem virou travesti. Em meados dos anos 90 ela foi diagnosticada com artrite reumatóide severa. Uma doença gravíssima que destruiu ela fisicamente.
Agora está dando a volta por cima apesar das evidentes sequelas.
Abraço e parabéns pelo cast.[Reply]
-
TERMINATOR November 12th, 2009 às 00:19
BARRETO,
Tenho grande consideração por vc, mas vc está enganado com essa teoria inconsistente do seu “amigo” a respeito de animação x humanos, afirmando que a animação NUNCA vai conseguir repetir/representar um humano com total fidelidade.
Em matéria de tecnologia, uma coisa que deve ser evitada sempre é a palavra NUNCA.
Nos anos 60, quando os Beatles propuseram a Kubrik que filmassem O Senhor dos Anéis, aquele diretor recusou dizendo que a obra era “infilmável”. O tempo passou e vimos que ele estava errado. Evidentemente, há 40 anos ninguém imaginava o que a tecnologia nos proporcionaria hoje.
Kubrik não tem culpa de não prever o futuro. O único erro dele foi não dizer que a obra era infilmável NAQUELA ÉPOCA.
Assim como o senhor, Sr. Barreto. Vc deveria esquecer essa teoria da impossibilidade da animação em relação a humanos. Eu até entendo e concordo com ela até certo ponto: a multiplicidade e complexidade das manifestações físicas de um ser humano, todas as suas idiossincrasias, variedades, nuances, diferenças, sutilezas, tudo isso gera uma combinação quase infinita. No entanto, quando falamos de tecnologia, TODAS, eu digo TODAS as limitações têm prazo de validade.
Desculpe dizer, mas vc não me parece ter muito boa vontade com o filme Avatar. Porém, se vc verificar com carinho o que os caras conseguiram em matéria de captura de movimento vc ficará espantado. A perfeição obtida por eles na captura das expressões facias é tão grande que eles modificaram o conceito; não é mais captura de movimento (motion capture) e sim CAPTURA DE EMOÇÕES (emotion capture). Então, não fique espantado quando Peter Jackson diz que “jogou fora” tudo o que eles tinham antes de Avatar em matéria de animação. Foi por isso: o conceito agora é a captura de performance.
E, novamente, se vc olhar com mais carinho, verá que os personagens animados de Avatar apresentam expressões faciais numca jamais vistas nem mesmo em Gollum (eu sei que ele não é humano, blá blá blá!).Nós podemos argumentar que os movimentos dos corpos dos personagens de Avatar ainda não são fotorreais. Isso se deve ao fato de os caras utilizarem um maior número de ferramentas para capturar a performance facial que para o resto do corpo. Ponto.
Daí chegamos à minha conclusão: se, na primeira experiência os caras obtiveram esse resultado que eu e muitos consideramos magnífico, imagine daqui a dez ou vinte anos, quando a tecnologia criada para feitura de Avatar estiver obsoleta?! Hein?
Valeu, Barretão. Não canso de dizer que a sua participação no Rapaduracast é salutar. Sempre considero vc um “insider”, não sei se por vc estar aí, sou se por vc ser da imprensa propriamente dita, sei lá. Barreto rules!!
[Reply]
Fábio M. Barreto disse:
November 12th, 2009 at 1:18Terminator,
Respondendo de forma rápida (te respondo com mais tempo e espaço por email), esse “amigo” é John Lasseter, diretor de animação da Walt Disney Studios e um dos fundadores da Pixar.
Eu só concordo com ele e, como sempre, tento apoiar meus argumentos no que escuto de membros influentes e realizadores da indústria.Não tenho má vontade nenhuma com Avatar, simplesmente não vi o suficiente e fiquei descrente em falação de imprensa ou notórios puxa-sacos da internet americana. Vou emitir opinião sobre Avatar depois que assistir ao filme, especialmente pela Fox nao ter me convidado para nenhum dos eventos de divulgação, logo, vi o mesmo – ou até menos – do que você. Se é 3D, deve ser visto no cinema, não na tela do computador. Já tive oportunidade de ver trailers estendidos na tv em High Def. Parece legal, mas muito filme pareceu legal no ultimo ano e foi uma bomba. Logo, esperarei.
Torço muito para que a Animação NUNCA simule perfeitamente um ser humano. São coisas separadas SIM e podem, e devem, coexistir em seus ambientes específicos. Já existimos na realidade, para que existirmos também na tridimensionalidade computadorizada?
Obrigado pelo comentário, mas algumas coisas não foram ditas do modo como você colocou. Não tenho nada contra animação, adoro a linguagem e quero que o 3D detone, mas continuo com o Lasseter. Simular não é um caminho que acho interessante. =D
Abraço,
Fábio Barreto[Reply]
-
TERMINATOR November 12th, 2009 às 00:32
O Jurandir matou a charada: a Pixar perdeu o bonde da históra. Ficou com MEDO de investir em captura de movimento. Continua com esse medo e, num futuro não sei se próximo ou distante, quando ela for OBRIGADA a investir nisso, vai encontrar grande dificuldade. Não sei se a futura geração de crianças e adolescentes vai aceitar seu estilo de fazer filmes. Como os adultos têm um preconceito enorme com relação à animação (eles só assistem aos animados para acompanhar a criançada; alguns têm até vergonha de assistir animação sozinhos), não sei o que vai ser dos desenhos daqui há 10 ou 20 anos.
Epero eu que nunca acabem. Family Guy, South Park, American Dad, Liga da Justiça, Batman Animated Series, Pica- Pau, Powerpuff Girls, Papa-Léguas, Patolino, Aeon Flux são imortais.
[Reply]
Grazi-k disse:
November 12th, 2009 at 8:42Acho que uma coisa não exclui a outra. Na verdade eu acho bem o contrário. Hoje em dia as animações da pixar são muito mais adultas que infantis. A pixar sabe fazer “história”. E pode ter a tecnologia mais avançada do mundo. E todos os milhões do mundo envolvidos. Essa tecnologia não serve pra nada sem a história. E isso a Pixar sabe fazer. Esta aí Wally-e pra confirmar isso. Uma boa história consegue fazer um filme passar ileso pela falta de custos ou tecnologia. Mas não há efeito especial que salve filmes sem alma. Taí a prova dos inúmeros filmes de super-herói que não emplacam. demolidor…electra…Hulk…superman… enfim…
[Reply]
Fábio Nazaré disse:
November 12th, 2009 at 12:52Opa, acho que a captura de movimento não é o backbone, mas sim uma vertente, uma ferramenta que pode ser utilizada. Não acho coerente, portanto, afirmar que a Pixar (ou qualquer outro estúdio de animação) tenha medo… è apenas uma questão de opção ou de necessidade utilizar ou não a tecnologia, a qual, por sinal, não é recente; quem mexe com realidade virtual já conhece a parada há bastante tempo…
[Reply]
-
Danny Maia, São J. Campos/SP November 12th, 2009 às 10:36
Tenho uma carinho mais que especial por “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, já que foi este o primeiro filme que assisti em um cinema, e por consequência, Robert Zemeckis tem um lugar cativo no meu coração. Para uma criança ter a primeira experiência em um cinema, podendo ver um filme tradicional interagindo com o mundo dos desenhos animados, foi incrível!
A trilogia “De Volta Para o Furturo” é maravilhosa e se houvesse apenas o primeiro filme da série (que na minha opinião é o melhor de todos), já seria ótimo e um grande feito do diretor.
Agora eu confesso, sou apaixonada por “Forrest Gump”! Está no meu top five de filmes. Tom Hanks é ator pra ninguém por defeito neste filme. Faz você se importar com aquele ser humano, e isso é muito relevante.
Gosto de “Naufrágo”, não o acho entediante. Gostei de “O Expresso Polar”, apesar de sentir que faltava alguma coisa e concordo com vocês sobre a falta de expressividade dos personagens. Mas nova tecnologia é assim mesmo, é testando para acertar e parece que foi isso que aconteceu em “Os Fantasmas de Scrooge”. Pelo trailer pude perceber mudanças muito grandes na tecnologia usada. Em uma cena em close do protagonista, a pele do nariz e as expressões foram impressionantes. Mas pretendo assistir ao filme, para ter uma melhor opinião.
Robert Zemeckis é sim um bom diretor, se não tão reconhecido ou aclamado, é no minímo, um diretor empenhado a buscar um novo!
Adorei o cast, com as lutas de gel e tudo mais. Juras estava fantástico e eu estaria do lado dele nas discussões, se ai estivesse.
Agoara o Mau comparando Adam Sandler a Tom Hanks!? Não!!!!!
Sandler é até engraçadinho, mas só!
Beijos e até mais!
[Reply]
Danny Maia, São J. Campos/SP disse:
November 12th, 2009 at 13:30Voltando apenas para deixar registrado que a minha melhor experiência, com relação a sensação de profundidade, foi em “Coraline”. Agora se tratando de entusiasmo causado com um filme 3D, foi no show do U2, sem dúvidas!
[Reply]
-
Fábio Nazaré November 12th, 2009 às 11:31
Não entendo a má vontade com esses filmes mais recentes de Zemeckis. Beowulf, por exemplo, é bastante divertido. Não é um BTTF, mas diverte, tem ação… E daí que os humanos não são perfeitos? É dos caras mais competentes que há, se não o fosse não teria sido apadrinhado por Spielberg, e dirigiu um dos melhores filmes que já vi, Contato (filmaço!). Ainda bem que o Rapadura tem o Barretão e o Juras com suas opiniões coerentes e bem argumentadas…
[Reply]
Grazi-k disse:
November 13th, 2009 at 13:26Beowulf é chato. Primeiro aparece ele lutando com aqueles trecos marinhos, depois brigando com um dragão(?) sem roupa… depois vai falar com Angelina Jolie de Rabo… Eu posso até dizer que é uma tecnologia “nova” e tal, mas não é por isso que dá pra gostar…
[Reply]
-
cabine celular é do caralho!!!
[Reply]
-
Marcel Souza Brasília - DF November 12th, 2009 às 18:03
Tô com Juras,
me decepcionei com essa nova tecnologia 3D.Ainda falta muito para chegarmos ao nível Tubarão no filme De Volta para o Futuro.
O podcast foi muito bom. Parabéns!!
[Reply]
Cicero, 26 anos - Carapicuiba, São Paulo disse:
November 13th, 2009 at 0:48Cara, se a tecnologia 3D chegar nesse nivel…a industria pornô vai faturar milhões
[Reply]
Marcel Souza Brasília - DF disse:
November 13th, 2009 at 18:01Ehehe…verdade.Assim como qualquer indústria de entretenimento visual.
[Reply]
-
Kathleen Turner fez uma aparição em Nip/Tuck (se não me engano, foi na quarta temporada). Ela queria fazer uma cirurgia nas cordas vocais pois sua voz era muito rouca (isso no seriado). Ela atua muito bem. Também gostei das aparições dela em Californication.
[Reply]
Fábio Nazaré disse:
November 13th, 2009 at 20:53Ela era o pai do Chandler em Friends, dái tu vê a parada, rsrs
[Reply]
-
Fábio Guedes, 24 anos, Planaltina - DF November 13th, 2009 às 09:44
Sou um ouvinte assíduo, mas não costumo comentar por falta de tempo…blábláblá, enfim, as desculpas de sempre.Contudo, tenho que registrar aqui a minha alegria em ouvir a musica de abertura do jogo Wild Arms(PS1) na leitura de e-mails. Certamente foi escolha tua, Sr Jurandir, pois tu mesmo já notou está musica que eu coloquei no meu comentário de voz lá no antigo FileCast.
Essa música To The End Of The Wilderness é toque padrão ever do meu celular e esse jogo foi o responsável pelo gênero de evoluir personagens ser o meu preferido.
Obrigado pela a homenagem que fizestes a ele.
É por isso que adoro o RC, agrada a todos os gostos, sem ser podcast de nicho.[Reply]
-
Muito bom, não conhecia esse cara, mas já tinha visto muitos trabalhos dele.
[Reply]
-
Cara, o me Juras me incentivou e agora vou postar mesmo se ouvir o cast atrasado!!
Mau, que é isso? Adam Sandler melhor que Tom Hanks??? Me desculpa cara, mas essa eu não “digiro nem engulo” (grande Collor xD)…
Nem vou falar pra não perder meu juízo! Sei não, tu surtou nesse cast hein? hehehehe
Não importa, curto demais essa galera não importa quão loucas sejam suas opiniões!
Vida longa e próspera!!!
[Reply]
-
3D só tem uma coisa de errado, a forma que é levado às pessoas. O Uso do oculos ferra tudo. Pq é incomodo.
A tecnologia não tem NADA de errado e não veio para mudar o mundo só pra adicionar uma coisa a mais aos filmes. O 3D pra mim é como o 5.1, 7.1. Uma pessoa qualquer não liga tanto para a diferença que isso dá num filme, mas dá e é grande. Isso é fato. O 3D mais bem feito até hoje no cinema em animação foi UP. Isso é SEM duvida.
Não pq é Pixar somente, mas pq os caras fizeram do jeito mais trabalhoso e mais correto possivel. E isso é visivel e gritante pra quem conhece da tecnologia Stereo3D, que é o mais certo de se falar e não confunde com o 3D atual… A pixar usou Zbuffer em TODOS os takes do filme, enquanto que praticamente TODAS as emprsas que fazem filmes Stereo 3D hoje usam em algumas cenas ou alguns elementos…
Barretão foi impecável no Cast. Mau falou muita besteira como fazia tempo que não falava. kkkk.:) O que é bom pro Cast pq agita. E o Juras foi mais “mau” do que o Mau, nesse, discordei e quase tive vontade de entrar no fone de ouvido e te bater juras, quando vc defendeu o MotionCapture. Tá querendo dar uma de Geisy ?
kkk.
Abraços ![Reply]
-
Ah sim, em Stereo 3D Filmado o show do U2 também acho imbativel.
Isso tudo pq Stereo3D ainda é uma ciências praticamente. Vcs não imaginam o quanto é complicado produzir, pré-produzir e pós-produzir qualquer coisa em Stereo3D, principalmente filmado. Existem ZILHARES de complicantes, e onera PACAS a produção, fora que é algo ainda muito inacabado e tecnologia de passagem. Muita gente, mesmo os que sacam já, ainda batem cabeça, e é dificil sempre ter um resultado realmente bom como o Show do U2.[Reply]
-
Caramba, nunca mais deixem o Mau participar de um cast alcoolizado! Só assim para entender o que ele falou sobre o Adam Sandler e o Tom Hanks… KKKKKKK.
O cast já estava muito bom mas depois desse momento insano do Mau rachei de rir.
Parabéns a todos pelo cast, vocês são show e me divertem bastante!
[Reply]
-
que pena que não pude escutar esse podcast antes, mas não achei nós comentários: Michael J. Fox já escreveu dois livros sobre come ele está lidando com a doença, “a lucky man”, sem tradução em português, e um otimista incorrigível. eu estou lendo o segundo, não sei se o filme que o Barreto citou é baseado em algum desses livros, mas foi só um complemento.
abraço
ps. to lendo o segundo livro, e é muito bom. apesar da doença, Michael ainda tem bom humor pra tirar piadinhas com ela.[Reply]
-
Eve Silva January 4th, 2010 às 22:38
Salve Seres Rapadurianos,
Mais uma vez.
Agora deixando o comentário, lembrando que na época tinha mandado um e-mail.
Bem, pode ser que Zemeckis não seja um grande diretor comparado a vários ja citados no podcast.
Mas, ele dirigiu e produziu muitos filmes legais que entraram na lista de favoritos de muita gente, que animaram bastante nossa infância e que ainda são bastante queridos.
Entres seus filmes, os que vi:
- Trilogia De Volta para o Futuro
- Uma Cilada para Roger Rabbit
- Forrest Gump – O Contador de Histórias
- Contato
- Náufrago
Gosto de todos, mas em especial a trilogia e Contato. Acho estes sensacionais.Valeu
[Reply]
-
Fantástico, na minha opinião poucos filmes dele são realmente “filmáços” !
Forrest Gump, Náufrago e De Volta para o Futuro são suas obras primas.Qual é a música que toca no início do quadro de e-mails ? (a do assobio)
[Reply]
-
Galera parabéns pelo ótimo trabalho!!!
[Reply]
-
Acho Robert Zemeckis um bom diretor, afinal sua biografia é muito boa, sempre com filmes expressivos e de sucesso, é óbvio que ter “amigos” como George Lucas e Steven Spielberg ajuda, afinal vira uma propaganda mais que positiva para qualquer projeto e de qualquer pessoa… Curto Forrest Gump demais, De Volta para o Futuro então nem preciso dizer… Bom acho ele competente demais em seus filmes, gosto mesmo!!! Excelente Cast!!!
[Reply]
-
Adoro De volta para o Futuro e sou grata a Zemeckis por ele. Gosto muito de contato e lembro como na época a história me intrigou e fez refletir sobre muitas coisas (ponto para Carl Sagan, na verdade). Sempre choro quando assisto Forrest Gump, mas me sinto manipulada, pq a história não passa de “soap opera” sentimental. Aliás, palmas pro roteirista, pq o livro é uma bo***!!! Quem conseguiu adaptar aquilo pra um filme oscarizável tá de parabéns. Só pra ter noção, o Gump do livro se envolve com drogas, trafica, acha uma gorila, viaja pro espaço com ela, cai numa ilha deserta e faz um monte de outras coisas sem pé nem cabeça, não necessariamente nessa ordem.
Gostava de Roger Rabbit na época, quando era criança, mas nunca mais o vi e não posso avaliar. Acho que o apelo visual realmente era mais forte que a história.
Enfim, um diretor com bons filmes, mas talvez não tão bom diretor assim…[Reply]





























Filipe Cortelletti disse:
November 7th, 2009 at 12:16
Naufrago é dele sim!!
Filmaçoo!
[Reply]
Gabriel Canto Conceição disse:
November 9th, 2009 at 15:02
Concordo com Filipe, e De Volta para Futuro também deve ser um filmaço apesar de ainda não ter visto.
[Reply]