RapaduraCast 287 – A Febre das Continuações

Publicado por Rapadura Team em 27-06-2012 @ 18:36

Por que nós gostamos de continuações? Hollywood nos acostumou a esperar por sequências de grandes blockbusters? Quais filmes que não precisavam de sequências? Você ficaria satisfeito só com o filme original? E quando a continuação é melhor do que o primeiro filme? Por que sempre disseram que uma história possui começo, meio e fim para justificar uma trilogia? E quando tem um quarto filme?

Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Fábio Barreto (Barreto) e Affonso Solano (MRG) tentaram entender a máquina de produzir continuações que existe em Hollywood. Matrix poderia ter ficado apenas no primeiro filme? Onde seria explicado o que transformaria Neo em O Escolhido de verdade? E se existisse apenas Star Wars IV e sem Darth Vader? Tirar John McClane do prédio matou a franquia ou abriu novas possibilidades para o personagem de Duro de Matar? Como seria um Titanic 2? Avatar 2 tem que ter humanos?

Responda: quais continuações foram desnecessárias e quais continuações que superaram o original. Aproveite também para dizer quais sequências deveriam existir.

LINKS COMENTADOS DURANTE O PROGRAMA
- [Titanic 2] Como seria a sequência de Titanic?
- [Terminator 2] Como está Edward Furlong nos dias de hoje?
- [HQ] Coringa, comentada durante o cast

Duração: 57 min

ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br

RSS, FEED E ITUNES
Adicione o nosso feed: feeds.feedburner.com/rapaduracast

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: http://itunes.apple.com/br/podcast/rapaduracast/

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute! ;)


Postado em: RapaduraCast |








 

224 MILHÕES EM COMENTÁRIOS


  1. Ae!!

    [Reply]

  2. Um abraço pra mim!

    [Reply]

  3. whoisthatidiot

    Vamos lá ouvir, depois que acabar uma música do Deadmau5

    [Reply]

  4. E essa arte LOL

    [Reply]

    Telma disse:

    Achei mórbida… :D

    [Reply]

    Evelyn disse:

    Eu ri kkkk :D

    [Reply]

  5. Ae, finalmente!

    [Reply]

  6. Bom tema!

    Baixando!

    [Reply]

  7. agora sim! baixando para conferir!

    [Reply]

  8. Melhor capa EVER .lol Ouvindo pra comentar \o

    [Reply]

  9. Não era o que esperava, mas não é a primeira vez que fico decepcionado…Pelo menos tem o Barreto e o Affonso Solano. Baixando ¬¬

    [Reply]

    Matheus B. disse:

    mimimimi

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    Nem ai, sim eu esperava cast de Blade Runner, e não só eu, muitos pediram o mesmo cast ao longo da historia do rapaduracast.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Epero um de Forrest gump a anos também nem por isso fico chorando .style

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    Até porque já teve um cast dele. ( não só do filme, mas vale. ) http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/rapaduracast-155-biografia-robert-zemeckis/
    E falaram com tanta paixão os filmes do Scott, que pensei ser possivel ter um cast de Blade Runner. Não foi o caso, pena, só digo que perderam uma boa data ( 30 anos do filme ).

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Vale não, o juras disse que ia fazer um do Forrest gump (Y) e se for assim filme que mais se fala é Blade runner, sempre citado em vários casts…

    [Reply]

    Jurandir Filho disse:

    Acabamos de falar de Prometheus e Alien do Scott, você achava mesmo que iriamos falar sobre Blade Runner agora?

    [Reply]

    Jack disse:

    Jurandir sempre estupido. Aprende a ser humilde que tu é pouca merda rapaz.

    [Reply]

    Jurandir Filho disse:

    Onde eu fui estúpido? Eu apenas disse que não iria acontecer agora, porque acabamos de falar de 2 filmes do diretor.

    Só digo uma coisa pra você:
    http://i45.tinypic.com/29dfmh.jpg

    [Reply]

    Amós Caldeira disse:

    Tô contigo Jurandir, dá um tempo pro Ridley Scott respirar, achei um tema bacana, sou grande fã do Cinema com Rapadura e aproveito pra escutar os casts na academia.

    [Reply]

    André José Pires disse:

    Deu “Página Bloqueada” aqui no trabalho. Por que? kkkkkkkk.

    [Reply]

    Anderson Luiz Proença da Silva disse:

    O Blade Runner comemorou 30 anos dia 25 de junho, seria bem mais proveitoso, do que o cast que foi o mesmo assunto do cast 280 – Tá na Hora do Remake?

    [Reply]

    Fabio Barreto disse:

    Oba, o Jurandir foi o estúpido da vez. Escapei! hahahaha

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Acho que não foi o Jurandir o estúpido.

    [Reply]

    Barionovo disse:

    Se o Juras é um “merda”, pq ouve o podcast onde ele é o host??? Ora ora…

    [Reply]

    Telma disse:

    Lunatic:

    Enquanto o Rapadura não fala sobre Blade Runner, escuta este aqui, tem até a participação do Juliano D’angelo:

    http://oscinefilos.com.br/cinecast/cult/blade-runner/

    [Reply]

    Luis Fernando disse:

    Opa pesssoal calma ae.Um descanso pelo menos para o Ridley scott pho.

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    Obrigado pela recomendação, gostei muito do cast. ^^

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Eu ficaria surpreendido se Blade Runner fosse o tema da vez, depois de Prometheus e a série Alien. Nem eu aguentaria ouvir mais de Ridley Scott.

    [Reply]

  10. Grande parte das continações são desnecessárias, mas é oq a gente quer, oq o publico quer. Baixando e BORA OUVIR!!

    [Reply]

    Telma disse:

    Eu já penso diferente: tem continuações que poderiam ser bem feitas porque tem plote ou personagem legal e que se tornam desnecessárias porque foram mal realizadas.

    Um exemplo recente é o filme Carros 2. Eu particularmente gostei. Fui assistir com as minhas duas sobrinhas. Uma dormiu e a outra ficou entendiada o tempo inteiro. Elas adoram o primeiro filme e gostam mais ainda daquele dvd das Aventuras do Mate.

    Os personagens são interessantes, trama mal executada. Não atingiu as crianças, que tenho quase certeza não entenderam patavina de nada. Não atingiu os adultos como o primeiro, porque quis de certa forma usar um elemento de filme de espionagem – e não tem como não lembrar de 007 – que não combinava com o espírito dos personagens. Não ligou, não colou.

    [Reply]

  11. Só para complementar o Affonso no começo do cast…
    A arte não foi feita para dar respostas, mas sim questionamentos!

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Questionamento é a resposta. @nolan

    [Reply]

  12. Antonio Amaral

    Jurandir o nome do filme do Truffaut é “A Noiva estava de preto”

    [Reply]

    Jurandir Filho disse:

    Boa!

    [Reply]

  13. Bem cast ouvido, vamos ao comentários.

    Primeiro, que eu como cara que produz, posso falar por um ponto que não foi falado o ponto do criador. A resposta pra essa pergunta que foi muito repetida ao longo do cast ”precisava de sequencia\continuação [ao meu ver coisas diferentes] Creio que essa necessidade, deve respeitar ao autor, quem cria o mundo e todos dilemas tem o direito também de dar continuação a sua criação, é um direito que quem cria tem, da mesma forma que tem direito de destruir, ou mesmo desconstruir, O Solano falou que querer respostas é infantil, mas querer decidir PELO criador se ele deve ou não continuar não é tão ou mais infantil ainda? eu chamo isso de Simdrome Simpsons. Quem acompanha simpsons sabe de um episódio onde a marge comenta que a familia tem um hábito em ir ao cinema, que é sempre sair do cinema quando tudo termina ”bem” se não me engano ela comenta, ”Lisa foi lindo o final da carie, ela sentada no trono rainha do baile <3'' entenderam o ponto? ah terminou bem antes, agora o fim é uma ''merda'' por que fugiu a MINHA vontade… Eu acho que hoje em dia não se respeita o criador, e isso é algo que devia ser revisto, por isso não acredito que ''é desnecessário sequencias'' o dia que a liberdade de criar, e criar como eu disse se entende como ''construir, expandir, destruir ou desconstruir'' terminar, nada mais terá sentido.

    E sobre o debate em torno do Batman, concordo com o Barreto, e digo mais isso de ''tira tal coisa'' é o cumulo da desonestidade, e por favor não tomem como uma ofensa. Tira o titanic do filme o que fica?… Ok não pode tirar protagonista, Tira vigia do mastro, tira o capitão, tira a bicha doida do noivo da rose, não dá. e o argumento do castelo não se aplica ao caso de um filme, principalmente se você levar em conta que TDK é parte de um arco narrativo, é o MEIO de 3 atos, que se você lembrar o fim de Begins é uma carta do coringa… [tira o coringa ok] não foi citado Harvey dent\duas cara, que é a alma do filme. Todo questionamento que LEVA a TKR É o duas caras, como a carta do coringa no Begins leva ao TDK!! tira o coringa, a ESTRUTURA do filme segue lá. ''morra herói ou viva o bastante pra se tornar vilão'' então COMO tirar o coringa DESABA TDK??… acho que já ficou claro aqui as coisas =)

    Perdoe o ''portugays'' ruim, sei que é ruim mas como dizia os avós ''para bom entendedor meia palavra basta.''

    [Reply]

    Paola PGS disse:

    Em suma, concordo com o que vc disse…
    E digo mais: pessoalmente o que me faz ser tão alucinada pelo TDK não é o coringa,mas a idéia do indivíduo corrompível, o ser humano indo aos extremos…
    O coringa só é a personificação da idéia…além de ter uma maquiagem legal… :p :p .lol

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Exato, o mesmo erro que faz as pessoas ficarem ”burras” e só ver o coringa, se repetiu no caso de prometheus. mas isso é assunto pra outra hora rs
    Coringa é só uma face da moeda [duas caras usa uma moeda] acaso??? ;)

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    ”morra herói ou viva o bastante pra se tornar vilão”
    Qual o sentido dessa frase? Só eu achei rapido demais a transformação do Harvey dent em duas caras? Isso sempre me incomodou no filme, logo achei o final bem meia boca.

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Isso sinceramente não me incomodou, até porque tal coisa já parecia fazer parte da “natureza” dele, basta ver que ele estudou Direito. :p

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    O sentido é óbvio…

    Faça o certo pra você, insista nisso muito tempo e vai se tornar um vilão, achando que é melhor que todo o resto da humanidade assim se tornando um vilão megalomaníaco.

    Acho que o solano precisava rever esse filme =)

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Eu já dou outra interpretação para o sentido dessa frase. Analiso que todos irão adorar aquele sujeito que faz o bem ou o certo e irão vibrar, se engajar e torcer junto. Mas é só ele fazer algo errado ou maligno e então, será sempre julgado por esse ato. Não importando mais quem ele era e fez antes. E essa interpretação pode muito bem ser usada em fatos políticos e policiais que estamos presenciando atualmente na mídia.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Ai que ta, não é uma questão de interpretação. Isso é mostrado na história dos filmes. [já contando TKR] o que falou novamente é um aspecto da mesma coisa, uma consequência do que falei.Tem uma frase que diz que os heróis sempre morrem, é isso. O heroísmo morre de uma doença, e essa doença tem seus sintomas. um deles é o que você citou. a ”inicio, ascenção e queda”

    [Reply]

    Evelyn disse:

    Concordo na parte do Batman. Desde que o Jurandir falou que não gostava mais de The Dark Knight e justificou dizendo simplesmente “Tira o Coringa e o que resta?”. Esse é o tipo de argumento que eu desconsidero. Uma obra é pra ser analisada como um todo e não dizendo “e se não fosse isso? e se tivesse acontecido isso? e se esse personagem não estivesse ali?”, gente, isso não é probabilidade, é uma coisa completa com começo, desenvolvimento e fim e é assim que tem que ser analisada.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    É como eu disse, é desonesto analisar assim uma obra, o coringa não é um ”enfeite” ele faz parte da narrativa, lógica do contexto, etc, etc…

    [Reply]

  14. Já perceberam que todo filme que tem “-A Ressurreição” no subtitulo, não presta?

    [Reply]

    Telma disse:

    Sensacional!

    [Reply]

    André José Pires disse:

    Obrigado pela dica.

    [Reply]

  15. Ebaaaaaaa… cast novinho. Vamos baixar, vamos baixar!! \o/

    [Reply]

  16. “O filme da neve” vai ser um novo bordão

    [Reply]

  17. Já ouvi e vou dizendo: tô de saco cheio de gente que fala que as continuações de Matrix são um lixo, ou que o Lost foi uma porcaria porque o último capítulo não prestou… tudo bem que não tem que falar de Lost aqui, não tem a ver com o tema, mas foi um desabafo.

    Eu gosto muito de Matrix. Aquele final é supimpa? É. Poderia ter acabado ali? Poderia. Mas as sequências têm justificativa, afinal a gente descobre que Neo é o escolhido, e aquela cena final da luta dele com o Smith na estação do metrô, para mim, foi um bom motivo para querer saber o que ele iria fazer dali para a frente. E confesso não me decepcionei com os filmes seguintes, devo ser o 1% que gosta das sequências, mas olhando para trás não consigo imaginar um mundo onde elas não existam.

    Estou com o mesmo sentimento com relação ao Prometheus. Eu quero ver uma sequência, eu quero ver onde a doutora e o androide vão parar, que novos questionamentos vão surgir, o tema é rico!

    Aos realizadores das obras restam os louros e os dólares. A nós resta abraçar a experiência e o conhecimento adquirido.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Parabéns.

    [Reply]

    Telma disse:

    Obrigada Rodrigo.

    Vc faz parte do 1% que também gosta da trilogia Matrix? :)

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Sim, leu o que comentei do cast? Eu como escritor respeito MUITO a criação. Acho que se faltou algo, é justamente ai que entra a imaginação do espectador e claro, sempre se pode procurar detalhes antes não percebidos dentro dos roteiros.

    [Reply]

    Telma disse:

    Eu li sim. Eu, por exemplo, gosto muito de saber o que se passa dentro da cabeça de quem tá trabalhando em um filme, desde o diretor, roteirista, figurinista, a galera dos efeitos especiais, quem cuida da trilha. Hoje em dia os extras do dvd/bluray são complemento, é a primeira coisa que eu assisto quando adquiro um novo filme.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Eu sou partidário de uma ideia, que só deveria ter filmes em DVD\BR em edição especial. Justamente por conta disso, povo reclama tanto de clichê e quando tem algo sólido bem cuidado que dá trabalho sabe? maioria das pessoas não sabe o trabalho que dá fazer um filme, a dedicação e isso se vê em materiais como esses. Todos meus DVDs são assim. Penso o mesmo.

    [Reply]

    André José Pires disse:

    Tenho uma dívida de agradecimento com Matrix, pois nele me foi apresentada Carrie-Anne Moss. Desde então foi amor platônico. Por mim, teria Matrix “A Ressureição”, Matrix “A Origem”, Matrix “O Legado” :D :D desde que ela estive no elenco. :D

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Olha aí hein, gamou nela vestida naquela roupinha preta.

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Eu também gostei das continuações do Matrix, embora eu considere que poderiam tranquilamente, colocar as partes significativas da história do 2º e do 3º em um filme só, e ainda assim sobrar tempo para perseguições, balas, pancadarias e etc.

    [Reply]

  18. Tô contigo, Telma! Eu gosto da trilogia Matrix.. Revolutions foi meio decepção, mas gosto do mesmo jeito. Tentei defender no cast! hahahaha. Mas depois do filme do Bátema e do Filme da Neve, foi difícil! :p

    [Reply]

    Telma disse:

    Fábio,

    Obrigada. Sim, revolutions não tem o mesmo impacto que o primeiro, mas ele é o fecho. Eu sei o quanto é difícil defender opinião no debate, mas valeu!

    A propósito: até hoje não consegui assistir a nova trilogia de Star Wars. fiquei com trauma, porque dormi no começo do episódio 1. Para mim Star Wars é Han-Léia-Luke-Vader e os robôs.

    Ou o Indiana Jones IV: o que é o filho do Indiana Jones? não deu… e ainda colocam aquele moleque, aquele Shia Labouf… que ator medíocre, estragou o filme, estragou a minha experiência de ver Indiana no cinema de novo.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    O 3 da nova trilogia é o melhor de todos.

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Quando você diz o “melhor de todos”, vc se refere apenas os da trilogia nova não é?

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Também pensei nisso, porque acho que o 3º da nova trilogia nem se compara a qualquer um da trilogia anterior.

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Sim, pois era da nova trilogia que ela falava.

    [Reply]

    Hendrix disse:

    Assiste o II e III da trilogia nova, o I você não tem a minima necessidade de assistir, tanto que fazem um pequeno resumo com tudo que você precisa saber do capitulo I no começo do II

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Ah não exagere tbm. Episódio 1 tem umas coisas bem bacanas tbm. Especificamente a corrida de pods e o duelo de sabres de luz. E episódio 1 não é aquela masturbação de fundo azul em vez de cenários construídos ou naturais que se sucedeu nos episódios seguintes. E vamos ser honestos. Na trilogia nova TODOS são ruins no mesmo nível. Se no primeiro teve Jake Loyd que todo mundo aponta a culpa, nos restantes tem Hayden Christessen que não soa nada melhor.

    [Reply]

    Evelyn disse:

    E a Natalie?

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    O que tem ela?

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Ela pé foda irmão .style

    [Reply]

    Evelyn disse:

    Você disse que todos da nova trilogia são ruins. E eu pergunto: E a Natalie? Está inclusa na sua citação? =D

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Estava referindo aos filmes em si, não o elenco. Mas já que perguntou sobre ela no filme… tanto fez, tanto faz. Eye candy, nada mais. Méh…

    [Reply]

    Dom disse:

    Episódio I é uma merda inacreditável

    [Reply]

  19. Adoro o cast, mas acho que fugiram muito do assunto e acabaram não chegando a uma conclusão. Exemplificou-se muito e não se chegou a uma teoria geral se é necessário uma continuação, ou quando a continuação é necessária ou não. Foram apenas estudos de alguns casos, pra quem gosta de cinema como eu valeu a pena relembrar os filmes.
    Abraço!

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Mas essa é a ideia, o debate fica expandido para os comentários aqui.

    [Reply]

    Telma disse:

    E então Daniel… é necessário ou não? o que você já viu que não lhe agradou, o que poderia ter tido uma continuação?

    Até mesmo pelo tempo curto acho que a proposta foi muito boa. Abriu o leque.

    [Reply]

    Daniel disse:

    A continuação é desnecessária na maioria dos casos. Concordo quando o Mau diz que a cópia da ideia, da estrutra do original para se fazer a sequência é desnecessário, como nos casos de Máquina Mortífera e Se Beber não Case (o 2° é IGUAL ao primeiro). Outro caso típico é a continuação que usa o sucesso do original para arrecadar uma graninha extra mesmo sem o elenco anterior,como em Debi e Loide 2, Efeito Borboleta 2, Tubarão 2. Não sou contra continuações quando os filmes são pensados em sequência ou abrem boas brechas para isso, como no caso de Star Wars, O Poderoso Chefão (Al Pacino assumindo a chefia), e mesmo quando o universo é tão diferente e vasto que valha a pena explorar outros filmes, como em Terminator.
    Concordo que a proposta foi boa e acho que o cast valeu a pena também.

    [Reply]

    Evelyn disse:

    Good =]
    E você detalhou bem, há vários tipos de continuações, eu amo algumas e não gosto de outras.
    Como você citou, quando uma continuação é feita com o intuito de enriquecer a história original, ótimo. Agora quando é tudo baseado no sucesso do primeiro, como você citou corretamente, Se beber não case, daí já se torna desnecessário. E como você disse, Se beber não case é basicamente a mesma coisa que o primeiro, só mudou o local e as fotos no final.

    [Reply]

  20. Acho q distrito 9 deveria ter uma sequencia…o diretor disse em entrevistas q tem intenção em fazer

    [Reply]

  21. Vou ouvir ainda, mas de antemão afirmo com toda certeza: NÃO PRECISAVA DE CONTINUAÇÃO: Premonição, Efeito Borboleta e os talvez “trashs”, “Garotas Selvagens” e “Segundas Intenções” (desculpem, mas esqueci de citar “Meu primeiro amor”)…definitivamente, NÃO ERA NECESSÁRIO, ehehe. talvez seja eu (sim, acho que fui o único), que curti muito a continuação (mais que o 1º, que é fantástico0, do filme “Extermínio”, acho que a continuação foi muito boa.

    Salve, salve a todos!!!

    [Reply]

    Evelyn disse:

    Efeito borboleta 2 e 3 não são continuações, são filmes avulsos feitos com o intuito de ganhar dinheiro sobre o nome Efeito borboleta.

    Pra mim, só há Efeito Borboleta, just it =]

    [Reply]

    Alexandre Soares disse:

    O único mérito do 2 e do 3 foi ter deixado em paz o personagem do 1° filme e ter feito outras histórias no mesmo universo. Fora isso, são fraquíssimos mesmo.

    [Reply]

  22. Minhas continuações favoritas:

    .Toy Story 3
    .The Dark Knight
    .O Poderoso Chefão 2
    .Terminator 2
    .O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
    .Homem-Aranha 2
    . De Volta Para o Futuro 2 e 3

    As piores continuações para mim:

    .Meu primeiro Amor pt 2
    .Transformers 2
    .O Rei Leão 2
    .Matrix Revolution
    .Homem-Aranha 3
    .Tubarão 3
    .Robocop 3

    Filmes que não precisavam de continuação:

    .Jurassic Park
    .Carros
    .Piratas do Caribe
    .Historia sem Fim

    [Reply]

  23. Minhas continuações favoritas:

    .Toy Story 3
    .The Dark Knight
    .O Poderoso Chefão 2
    .Terminator 2
    .O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
    .Homem-Aranha 2
    . De Volta Para o Futuro 2 e 3

    As piores continuações para mim:

    .Meu primeiro Amor pt 2
    .Transformers 2
    .O Rei Leão 2
    .Matrix Revolution
    .Homem-Aranha 3
    .Tubarão 3
    .Robocop 3

    Filmes que não precisavam de continuação:

    .Jurassic Park
    .Carros
    .Piratas do Caribe
    .Historia sem Fim

    [Reply]

    icaro g santos disse:

    Como assim vc não quer continuação de historia sem fim olha o nome do filme historia sem fim , sem fim , sem fim

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Não deve ter lido os livros releve =)

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Com certeza não. O livro tem história suficiente para fazer uma boa trilogia tranquilamente.

    [Reply]

    Luucas Roocha disse:

    Cara, realmente nunca li os livros, para falar a verdade, não sabia nem que era adaptação de livros, vou atrás hehe =]

    [Reply]

  24. Mew, na boa, sei que já passou a polêmica talvez, mas sobre a discussão desnecessária sobe “por que não postaram o cast do blade Runner e tals”….velhos, prestem atenção, NINGUÉM É OBRIGADO a escutar o rapaduracast, mesmo assim, é uma pod cast muito baixado…e pasmem, além de ser perfeito, nos fazer emocionar e nos dar ótimas horas de informação e atenção, É DE GRAÇA!!!! É muito gostoso falar na net, pois ngm nos vê, mas fala série pessoas reclamonas que acham que o Jurandir deve fazer tudo e não responder nada (boa a imagem postada como resposta para o cara que reclamou), PAREM DE ACHAR QUE O RAPADURACAST é um programa financiado pelos ouvintes, somos beneficiados por termos tanta coisa boa na net para passarmos a semana, e isso é muito bom, dane-se se não fizeram o casta do “vovó encantada”, tanto faz, uma hora vai ter, o importante é que os caras fazem um cast de qualidade, e otra borthers….já repararam que o Afonso Solano vive no rapaduracast, e ele pertence eo “matando robô gigante”? Tipo, entre os casts da internet, NÃO HÁ RIXAS DE AUDIÊNCIA, pois nós podemos dar play de qualquer programa, que isso não roubará o público de ngm, entaum, se não gostaram do cast da semana do rapadura, sirvam-se de outros, mas tenham o respeito de parar de postar links de outros casts aqui, não que isso seja prejudicial, mas por ser algo “chato”.
    Me chamem de baba ovo do rapaduracast, mas falo mesmo, os caras são os “heróis” da internet pra mim, pois sei que não sou o único que aprender, sorri, chora e se diverte com seus programas.

    Respeito a todos, mas vamos respeitar mais o formato do programa aqui.

    [Reply]

    Jairo Vieira disse:

    Bruno,

    Você não é baba ovo, é sensato.
    Estou contigo. Esqueçamos a discussão dos inquietos, e vamos aproveitar e agradecer pelo entretenimento e trabalho dos nossos companheiros.

    Abç!

    [Reply]

  25. Minha opinião:

    Algumas das melhores sequências:

    - O império contra ataca.

    - Indiana Jones no templo da perdição.

    - Antes do pôr-do-sol.

    - Três homens em conflito.

    - Duro de matar 2.

    Algumas das piores:

    - Motoqueiro fantasma (2012): é tão ruim que quase torna o primeiro um clássico!

    - Homem aranha 3.

    - 13 homens e um outro segredo(?): valha-me Deus, Al Pacino o que foi aquilo?

    Sacrilégios que não poderiam/poderão ser cometidos por Hollywood:

    Refilmar ou dar qualquer tipo de sequência para De volta para o Futuro.

    Ter confirmado a escalação do “fabuloso” Ryan Reinolds para um novo filme do Highlander .assustado .assustado

    [Reply]

    Dandra RP disse:

    Deus, Ryan Reinolds e Channing Tatum são fortes estímulos para que eu não assista qualquer filme!

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Motoqueiro fantasma (2012): é tão ruim que quase torna o primeiro um clássico! (2)

    [Reply]

  26. Jurandir seu maluco, para de blasfemar com o Terminator 1, caralho!! kkkkkk

    [Reply]

  27. Já que povo ta postando :)

    Minhas continuações favoritas:
    .Toy Story 3
    .The Dark Knight
    .Matrix Revolution
    .Homem-Aranha 3
    .O Poderoso Chefão 2
    .Terminator 2
    .O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
    .Homem-Aranha 2
    . De Volta Para o Futuro 2 e 3
    . e muitos outros

    As piores continuações:
    .Meu primeiro Amor pt 2
    .Transformers 2
    .O Rei Leão 2
    .Tubarão 3
    .Robocop 3
    - 12\13 homens e um outro segredo
    e muitos outros

    Difícil citar tantos nominalmente rs

    [Reply]

  28. Pra mim Titanic 2 é muito bom, diferente da maioria que diz ser um lixo. Alguns levam ao preconceito só por ser da The Asylum.

    [Reply]

    Telma disse:

    Mas não existe Titanic 2, certo?

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Existe. http://pt.wikipedia.org/wiki/Titanic_II

    [Reply]

    Telma disse:

    Mas no link que vc enviou tá bem escrito:

    “O filme não é uma sequência do filme Titanic, de James Cameron.”

    eu nunca tinha ouvido falar deste filme. Aqui bem me parece querer aproveitar o título famoso hein?

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Passou no SBT tempos atrás, bem a lógica dele é de sequencia né, bem como falaram no cast inventaram um pretexto qualquer e deram ”sequencia” aposto que se tivesse feito sucesso teria um 3 xD

    [Reply]

  29. Não gostei do Antes do Amanhecer. Senti como uma historia de amor teen sobre duas pessoas que eu não gosto.

    Mas eu gostei da sequencia.

    [Reply]

  30. Gosto muito de Matrix mas se comparado a TDK realmente vemos que não a consistencia nos 3 filmes.
    Espero que Batman mantenha sua genialidade neste terceiro filme.

    [Reply]

  31. O meu ponto de vista é na verdade muito simples. Algumas histórias apresentam uma, sei lá, CURVATURA DRAMÁTICA que impossibilita a ideia de um “e depois…”

    Alguns PARECEM criar uma curva boa, como Piratas do Caribe, e não alcançam realmente o patamar desejado – por um viés crítico. Outros sim, como Máquina Mortífera.

    E alguns são feitos em linha de produção como Transformers.

    Minhas favoritas:

    *Esqueceram de Mim 2
    * Exterminador do Futuro 2
    * Duro de Matar 2 (pois é)
    * Batman, o retorno (sim, e digo que é meu filme favorito do Batman)
    * O Retorno de Jedi.

    E

    claro

    O RETORNO DOS TOMATES ASSASSINOS

    [Reply]

  32. Dando “continuação” aos meus comentários em breve!
    Vamos ao cast…

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Sequência querida:
    - Antes do Pôr-do-Sol;
    Sequência sem lógica nenhuma:
    - Marley e Eu 2;
    Sequência desnecessária:
    - Drive;
    Sequência que gostaria de assistir:
    - gostaria de rever Celine e Jesse em mais um passeio, em mais uma longa conversa, em alguma cidade no mundo.

    [Reply]

  33. Amei o tema!
    Vamos pro cast! :D

    [Reply]

    Jony Rendrex disse:

    Ótimo o cast!

    Uma continuação que eu amei: Toy Story 3

    Uma continuação que eu odiei: Motoqueiro Fantasma 2

    Uma continuação que não deveria existir: Carros

    [Reply]

    Rafael Corrêa disse:

    concordo cara, Carros 2 é horrível, é de longe o pior filme da Pixar.

    [Reply]

  34. Olá seres rapadurianos, meu nome é Wellington Mateus (Well), tenho 22 anos e sou químico. Adorei o ultimo Pod Cast onde vocês tratam sobre as sequencias do cinema, se precisa ou não, qual foi a pior, qual foi a melhor ou qual seria seu desejo. De uma maneira bem TRASH vou dizer a pior sequencia que vi na vida foi “Albergue 2″ e “Albergue 3″, o 1º filme não foi bom de um modo geral, mas a maquiagem usada por Eli Roth no 1º filme me causa arrepios até hoje, a cena onde o cara corta o tornozelo do Josh(se não me engano) e ele tenta andar… cara sensacional, mas albergue 2 nem efeitos, nem história, virou um “soft porn” .. e o 3º Ahhh, o 3º conseguiu ser pior que o 2º, o que eu achava impossível! Lembre-se que falei de uma maneira TRASH, não vou citar filmes de “re-nome” .. uma continuação que deu certo, ou que melhorou o “conselho”, como sugerido pelo Mau no Cast, foi centopéia-humana 2 … não vou dizer muita coisa, o filme é horrível para os padrões atuais, mas a história, os efeitos foram melhores, e o filme ser em preto e branco deu um ar necessário. Acho que um filme que não precisava de sequencia foi o “A Hora do Pesadelo” nem o Reboot era necessário ( a não ser que tivessem feito direito, O Freddy passou de assino de crianças para um simples pedófilo FDP ). Um filme que não desejo sequencia é o “Sombras da Noite”, ainda estou tentando me recuperar do que vi a poucos dias no cinema. Para finalizar um filme que gostaria de ver como sequencia seria “As Branquelas 2″ talvez essa formula resultasse em boas gargalhadas já que “O Pequenino” foi um desastre total. Muito obrigado a todos que trabalham no “RapaduraCast” e no portal “Cinema com rapadura” por esse magnífico entretenimento, um grande abraço e sucesso!

    [Reply]

    Dandra RP disse:

    Oi, Well
    O que eu justamente gostei no novo Hora do Pesadelo foi o fato do Freddy ser um pedófilo brabo, achei que o deixou muito mais assustador. Aliás gostei muito desse filme, poderia ter sido melhor, principalmente com outra atriz.

    [Reply]

  35. Achei muito bacana a discussão, só não concordo com essa teoria de que se um filme for realmente bom, ele funciona se tirarmos um ou mais elementos. Muitos filmes são feitos de personagens, e não exclusivamente de roteiro, filmes que a trama é impulsionada pelas ações dos personagens. Obviamente que se tirarmos um personagem central, o filme não irá funcionar. Acredito que uma forma melhor de analisar um filme, é avaliando se ele cumpre não só todas as ideias propostas, como também se ele passa uma mensagem através da história. Mas o cast foi muito bacana, sem dúvida é um tema polêmico e muito importante para o cinema de hoje em dia.

    Sequências favoritas:

    Exterminador do Futuro 2
    Star Wars – O Império Contra Ataca
    Batman – O Cavaleiro das Trevas

    Piores sequências:

    Superman 3
    Esqueceram de Mim 3
    Carros 2
    O Mundo Perdido: Jurassic Park
    Tubarão 2
    Duro de Matar 2
    Predador 2
    O Exterminador do Futuro 3
    O Rei Leão 2
    Doze Homens e Outro Segredo
    Alien 3

    [Reply]

  36. E ninguém citou Gremilings so far. .eokiko

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Boa. Gremilings a sequência é muito melhor que o original.

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Concordo, o original é muito bom, mas também acho o segundo melhor.

    [Reply]

    Dom disse:

    vero

    [Reply]

  37. matheusteixeira

    comecando com rock the casbah, tem tudo pra ser bom manolos!

    [Reply]

  38. A teoria do Solano e do Mau é a maior besteira que eu já ouvi, com todo respeito, rsrs :p

    No filme que todos concordaram que é bom no proprio cast, tirem o John Connor do filme e tente dar uma lógica. Tirem o Alien ou a Ridley de algum dos Aliens, que é um exemplo muito proximo do Dark Knight. Serio, fiquei surpreso do pessoal do rapaduracast que adora tanto filmes, achar que se pode tirar elementos, principalmente de bons filmes.

    [Reply]

    Ricardo disse:

    Ridley é o diretor, quis dizer Ripley, a personagem da Sigourney… .vergonha

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Só por que citou prometheus, povo força uma barra pra dizer que é um filme ruim que gezuis. .lol

    [Reply]

    Dom disse:

    discordo também.

    Não tem isso de

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Concordo. É uma grande asneira dizer que se não tivesse tal personagem o filme não funcionaria. O Barreto está totalmente certo em dizer que o roteiro seria outro, personagem diferente… Isso é bem coisa de pessoal que fica procurando defeitos, e quando não encontra, inventa.

    [Reply]

    Gui Oliveira disse:

    Nem fala, talvez esse argumento faça algum sentido em relação a certos elementos que compõem o filme, como tirar algum personagem coadjuvante, por exemplo. Em teoria, tal modificação não deve comprometer tanto a trama principal. Mas o argumento parece-me completamente furado, quando você fala em tirar um dos personagens principais, aí não tem jeito, vai ter de reescrever o roteiro.

    [Reply]

  39. Melhores sequencias:
    The Dark Knight
    Matrix, os dois
    Duro de matar, gosto mais do 3.
    Alien 2
    Terminator 2
    Terminator Salvation
    Piratas do Caribe
    007-Quantun of solace

    Piores continuações:
    Batman Forever
    Batman & Robin
    Alien vs Predador 2
    Alien 3 e 4
    Predadores
    Anaconda 2,3,4…

    Continuações que gostaria de ver.
    Up- Altas Aventuras, mais centrado no Russel

    2001- Uma odisseia no espaço, com o Ridley Scott dirigindo.

    S.W.A.T

    e muitos outros

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    “2001- Uma odisseia no espaço, com o Ridley Scott dirigindo.”
    http://www.youtube.com/watch?v=7el-E9Wk1bQ

    [Reply]

    Amós Caldeira disse:

    Boa!Mas o é do Peter Hyam, seria legal então 2061- Uma odisseia no espaço 3, mas desta vez pelo Ridley, o Scott ja esta familiarizado com ficção.

    [Reply]

  40. “Caguei”

    “Cago o caralho!”

    HAHAHHAHAHAHA

    Concordo plenamente com o Barretão sobre The Dark Knight, ali é um duelo de ideologias.

    [Reply]

  41. Exemplo de filme que não precisa de continuação:

    Drive

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Realmente, não precisaria. Mas sem dúvida eu iria conferir.

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Concordo!

    [Reply]

  42. Qual a comic do Joker que o Afonso falou no cast?

    [Reply]

    Alex disse:

    É esse aqui http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2631049/coringa/

    Eu já li , minha namorada já leu e ele é muito bom

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Eu tenho e realmente é muito boa!

    [Reply]

    André Catapan disse:

    Pedi pra ele no twitter e é essa aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2631049/coringa/?PAC_ID=120813
    Também fiquei curioso (:

    [Reply]

    Leandroid disse:

    Opaa Valeu !!!!!!

    [Reply]

    Leandroid disse:

    Vixi…. a edição da Panini pelo jeito tá esgotada….

    [Reply]

    André Catapan disse:

    Pois é, procurei nas lojas e não achei.
    Nem na Comix. Só no Mercado Livre e na Estante Virtual, se não me engano.
    Espero que saia uma nova edição.

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Já li essa. Peguei uma scan mesma. Um gibi bem esquisito, devo dizer.

    [Reply]

  43. Gostei do time do cast….qdo ouvir comento mais.

    Só sei que Poderoso Chefão 2 é melhor que o 1.

    ;)

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Nunca será.

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    Nunca será.(2)

    [Reply]

    Rafael Corrêa disse:

    Só sei que Poderoso Chefão 2 é melhor que o 1. (2)

    [Reply]

  44. Concordo com o Barreto sobre o Dark Knight. Não tem porque querer tirar elementos do filme. Ouvindo a reclamação de vocês, parece que se o filme chamasse Coringa iria ser absolutamente perfeito e ninguém reclamaria.

    [Reply]

  45. Melhor continuação:
    Vovó Zona 3

    [Reply]

    Allisson disse:

    Isso pq não tem como ser pior do que os outros.

    [Reply]

  46. Eu não consigo ver Senhor dos Anéis como continuações. Pra mim é um filme só dividido em 3 partes, da mesma forma que é o livro.
    A intenção do Tolkien era publicar tudo de uma vez, mas o editor não deixou, então separou-se em 3 partes.
    Da mesma forma que seria impossível fazer um filme de 9h, então foi dividido.
    O primeiro filme é meu favorito, mas ele precisa dos outros dois pra contar a história toda, e os outros dependem dos anteriores pra fazerem sentido, então não são 3 filmes distintos, como Homem de Ferro, por exemplo.
    Falando em Homem de Ferro, acho que filmes de Super Heróis são os que mais aceitamos as continuações, talvez porque seja como comprar uma nova HQ, queremos ver aquele herói favorito em uma nova situação e com novos inimigos. Por isso acho que é um tipo de franquia que nunca vai morrer.
    Gostei do cast e da discussão sobre o Batman TDK e concordo bastante com a opinião do Affonso sobre o Coringa. E também entendo a opinião do Barretão de não se separar esses elementos.
    Ah, ainda bem que descobri que não sou o único que acha Poderoso Chefão 1 > Poderoso Chefão 2, muito embora só tenha visto uma única vez o segundo…

    [Reply]

  47. Ideia para a continuação de Titanic:

    O Jack “fantasma” tentando ajudar a Rose e etc.

    Fazer um novo Ghost.

    hehehehehehe

    [Reply]

  48. A galera pesou na do Juras por causa de Terminator Salvation, mas eu concordo, que é um bom filme. Faz uma correção no rumo da franquia e ainda mostra como nenhum outro filme como sera o futuro depois do Dia do Julgamento. Pra mim a grande mancada desse filme é que eles perderam uma piada que aproximaria o John Connor desse filme com o menino do T2, quando ele embosca e hackeia aquela moto, ele devia dizer “Easy Money”, como a versão infantil fazia. No mais, parabéns pelo cast e na minha opinião de merda, o Afonso Solano é bem mais legal no Rapaduracast do que no MRG. Abs galera rapaduriana!

    [Reply]

  49. Blade Runner 2 está mesmo confirmado?

    [Reply]

    Felipe Thom disse:

    Para mim, um filme só está confirmado quando já estão filmando. Olha o exemplo recente do Dumb & Dumber 2 que estava confirmado até o Jim Carrey sair da parada semana passada.

    [Reply]

  50. Ahhh… novo cast no ar. E continuações como tema da vez. Eu sou a favor de sequências. Adoro elas, especialmente se bem realizadas. E muitas vezes a sequência de um filme acaba sendo melhor que o original. Porém, só tenho essa opinião à filmes de ação e filmes de heróis (não somente os das HQ). Filmes dramáticos, horror, comédia está muito mais relacionado aquela situação ali, em vez dos personagens. Ou melhor, esses personagens nesse quesito de filmes funcionam melhor nestas histórias fechadas e sendo assim, não precisaria se estender. Algumas vezes funciona, mas ainda assim são meio que desnecessárias.

    [Reply]

  51. Jurandir e Affonso estão malucos! Esqueceram completamente do RapaduraCast 242 “Profissões: Roteirista”. O Coringa em TDK é o “inciting incident” ele é aquilo que faz a história andar. Tirar ele do filme é o mesmo que tirar a dominação do império de Star Wars.

    Vários outros elementos podem ser retirados do TDK, como por exemplo os mafiosos, o envolvimento com a Rachel e até mesmo o Duas-Caras!

    Barreto, continue sendo a mente sã do cast!

    Quanto a preferência das crianças pelo Coringa eu deixo o link de um vídeo para provar que isso não acontece só com ele: http://www.youtube.com/watch?v=DPGwpn0ijn8

    [Reply]

  52. Putz, continuações são perigosas, concordo com Goonies 2 seria, mas pelo amor de Deus Juras num meche no no De volta para o futuro não cara..rs

    [Reply]

  53. O Saldanha citou o Jason Vai Para Nova Iorque. Mas a melhor sequencia da séria “Friday 13th” IMO é o Jason Vive, onde assume de vez a galhofa de vez e ficou bem mais estilizado que os anteriores.

    [Reply]

  54. Oi, adoro muito o cast!
    So q vcs sempre falam de link q vão colocar e nunca colocam .eokiko , ou eu q sou burra e não acho :( eu queria o link que o Affonso falou do coringa!

    Parabéns pelo trabalho!

    [Reply]

  55. Minha sugestão é que se faça uma continuação do RapaduraCast 287 – A Febre das Continuações :D

    [Reply]

  56. Eu gostei do cast, apesar do papo bem furado de retirar personagens principais de um filme, e esperar que eles ainda assim funcionem bem, sem a necessidade de reescrever o roteiro.
    Assim como exposto no cast, também acho que as continuações são interessantes, quando elas exploram o universo apresentado no filme anterior, mas sem recontar novamente a mesma história. E as considero necessárias, sempre que a história do filme anterior não se “fechar”. O mais recente caso disso, eu creio ser o Prometheus, pelo menos foi essa a impressão que tive ao fim do filme, foi que a história não se “fechou”, por isso que não estranho ver o Scott falar em continuação, acho que fez o filme exatamente pensando nisso.

    [Reply]

  57. Aeeeeeeeeeeeeee Affonso Agente Duplo Sollano! Vc tinha que ser Fixo Rapaz! huauhuaaua e MAU vc arrebentaaaaaaaaaa! PArabens RApadurianos não vejo a Hora de escutar mais um CAST sensaciooooonal!

    [Reply]

  58. Guilherme Oliveira

    Bom cast, apenas um adendo, o Coringa não pode ser retirado do filme do Batman, pois ele, além de ser o principal inimigo é um personagem totalmente marcante por sua loucura, é um personagem com uma profundidade tão grande quanto o próprio cavaleiro e exatamente por isso teve o destaque devido no filme. Não é a toa que todos lembram mais do Jack Nicholson como coringa do que do Batman.
    Fora das telas, nos quadrinhos também é possível notar que um não vive sem o outro.

    “Lets put a smile on dat face”

    [Reply]

  59. saiu atrasado essa semana, estava eu la na segunda e só vi o rapadura plus, levei um susto, ai agora vem o casta para fazer o download, dai nessa situação, baixei outros 10 essa semana, que estou ouvindo desde segunda feira, mas que coisa só descobri o rapaduracast a uns dois meses, e cara, ainda bem que tem essa patxa arquivo a minha disposição^^

    parabens a todas as equipes, formadas para cada cast, e resident evil na veia!!!

    [Reply]

  60. Uma continuação que eu espero ansioso é a de Star Trek, que ta chegando ai ano que vem, e também espero a continuação de Planeta dos Macacos – A Origem que também já está confirmado..

    [Reply]

  61. Um dia sem acessar o rapaduracast e já perdi a meada de uma discussão tão boa. Baixando o cast.

    [Reply]

  62. Kkkkkk sensacional o Jack voltando dos mortos para ficar com a Rose no Titanic 2

    [Reply]

  63. Alexandre Soares

    Nem considero Kill Bill 2 como continuação, mas sim como a segunda parte de uma história que definitivamente não acaba no primeiro filme. Acho a primeira parte mais legal, falando nisso.

    [Reply]

    LUNATIC disse:

    Era para ser um filme completo, mas por algum motivo Tarantino passou a faca.

    [Reply]

    Enquadrando&Andando disse:

    Produtores e estúdio. Rolou muita grana e Tarantino aceitou dividir o filme.

    Tarantino não é tão mocinho assim não… rs

    [Reply]

    Marcelo B. Neves disse:

    Depois que tu vê a versão “The Whole Bloody Affair”, que são os dois filmes unidos e com vários extras e sem censura (Mais sangue e sem tela preto/branco), fica impossível pensar nos filmes separados, fica tudo tão coeso, tão intenso. =D

    [Reply]

  64. Esqueceram da sequÊncia “maravilhosa” de Um drink no inferno com a Sônia Braga. uhahuhuahuahuaa

    [Reply]

  65. é só falar do exterminador que o Mau dá uma forte bichada! aeuaheuaehuaehauae

    [Reply]

    Rodrigo de sousa disse:

    Sempre ”como transplanta o coraçãoooo .capetamau .capetamau .capetamau .capetamau ” haahaha

    [Reply]

  66. Piores continuações:

    Vampiros: Os mortos de John Carpenter (uma bomba com Bon Jovi);

    A bruxa de Blair 2 (argh);

    Melhores continuações:

    Piratas do caribe: o baú da morte;

    E exterminador do futuro 2 (claaaaaro) :D

    [Reply]

  67. jurandir por favor cast do blade rurner!
    kkkk

    [Reply]

  68. “150 milhões em comentarios” .style

    [Reply]

  69. Alysson Fernandes

    Só preciso citar um exemplo: “Efeito Borboleta”.

    [Reply]

    Marcelo B. Neves disse:

    chuta que é macumba! .lol

    [Reply]

  70. Ao falar de filmes em que as pessoas querem ter um final e não deixar coisas no ar, lembrei de um filme, que até a princípio não gostei tanto, mas depois comecei a gostar mais: Um Homem Sério, dos irmãos Coen.

    Falam justamente sobre isso, não importa o final, importa é a jornada até lá.

    [Reply]

  71. não curti muito a participação do affonso, viajou na questão do TDK, o Barreto esta corretíssimo em sua afirmação. O cast da semana foi frio, não foi marcante, mas mesmo assim é muito bom falar daquilo que gostamos, no caso por aqui: cinema. valeu galera.
    obs: velocidade maxima, só se for com keanu reaves,rs.

    [Reply]

  72. “Godfather 2″ é o melhor filme da série, com Al Pacino botando pra foder, aliás, é a melhor sequência da história do cinema.

    [Reply]

  73. silvio domingues da silva

    to esperando a continuação do silent hill, que vai sair este ano, uma das piores continuações para mim foi o SWAT 2, a acredito assim como muitos que RESIDENT EVIL vai ter que ter Reboot, embora eu acredite que deveria ser como série.

    Silvio de Cotia

    [Reply]

  74. Eu entendo o argumento do Affonso quanto à TDK estar apoiado no Coringa. Acredito que o que ele quis dizer é que, substituindo o Coringa por qualquer outro vilão, por exemplo, o Espantalho do primeiro filme, TDK não seria tão lembrado assim como é hoje.

    Pior continuação: Jogos Mortais 2
    Melhor continuação: O Poderoso Chefão 2

    [Reply]

  75. Afonso solano deve ter algum trauma pertubador com palhaços!!! .assustado

    [Reply]

  76. Em parte concordo com o Solano, que Batman Begins seja o melhor filme do Batman, pois é o único filme em que o próprio Batman é o personagem principal do seu próprio filme…

    …pois em BATMAN de 1989 o destaque foi do Coringa vivido por Jack Nicholson com sua atuação bizarra e salário exorbitante para a época…

    …já em BATMAN O RETORNO, quem se destacou foi Michelle Pfeiffer e sua enlouquecida e sensual Mulher Gato…

    … em BATMAN ETERNAMENTE, o maior astro da comedia da época Jim Carrey, roubou a cena, por mais duvidoso que seja o seu charada… rs…

    …em BATMAN E ROBIN, considerado um dos piores filmes de todos os tempos, se podemos destacar algo nesse lixo, seria o Schwarzenegger vivendo o vilão Mr. Freeze…

    …porem em BATMAN BEGINS vemos o primeiro e único filme que o próprio Batman é o centro da historia, contando toda a sua origem e dramas pessoais…

    …e como o Solano disse… O CAVALEIRO DAS TREVAS não é um filme centrado no Batman… na verdade é o filme do Coringa, em que o “personagem coadjuvante” Batman aparece para enfrentar essa ameaça…

    …agora vamos aguardar O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE, para vermos de quem será esse filme, será do Bane ? Será da Mulher Gato ? Ou seria do enigmático personagem vivido pelo Joseph Gordon-Levitt ?

    [Reply]

    Dyprax disse:

    NÃO É QUESTÃO DE SER O BATMAN O PERSONAGEM PRINCIPAL, A QUESTÃO É O FILME SER BOM… .capetarindo

    [Reply]

  77. O Segredo do Titanic no Abismo! Nesta sequência de Titanic e O segredo do Abismo, James Cameron nos mostra que, após descer às profundezas, Jack é encontrado por uma civilização alienígena subaquática, após passarem para ele um clipe de 2.000 horas da humanidade fazendo merda, eles resolvem levar os escombros à superfície, utilizando o maior vaso de centro de mesa de vidro…do mundo. Como não encontraram mais ninguém no local, Jack é deixado à deriva, aparecendo muitos anos depois numa praia, no sonho de um japonês.

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Boa Luiz! Tente vender este roteiro para algum estúdio! ;)

    [Reply]

  78. Que coisa doida analisar o filme tentando retirar o coringa, AFF .raiva

    Vamos retirar por exemplo

    -A perda breve de memória (Memento).

    - O detetive David Mills (Brad Pitt) de Seven.

    - Morgan Freeman(Ellis Boyd ‘Red’ Redding) de Um Sonho de Liberdade.

    - A Michelle Pfeiffer de I Am Sam.

    - Javier Bardem (Anton Chigurh) de Onde os Fracos não Têm Vez

    Da para perceber que se os filmes existissem seriam contados de outra forma, isso se existissem.

    Parabéns ao Fábio Barreto por mostrar sua opinião contrária, se não fosse ele todos concordariam que essa ideia de retirar parte dos filmes para avalia-los.

    [Reply]

    Marcelo B. Neves disse:

    ótimo comentário!

    [Reply]

    Enquadrando&Andando disse:

    ótimo comentário! [2]

    [Reply]

  79. Talvez por não conhecerem muito bem o personagem acham q o Coringa exista muito bem sem o Batman, mas o Coringa é totalmente dependente do Batman.
    E achar que um filme não possa sobreviver sem um ou outro personagem é relativo.
    Para isso imaginem Quero ser Jhon Malkovich sem o próprio e vai dizer q por isso o filme deve ser ignorado…

    [Reply]

  80. Tenho apenas dois filmes em mente que seriam continuações legais: Ghostbusters 3 (com a mesma ideia do que seria o Goonies 2, mais sem a parte vergonha alheia de ver velhinhos a procura de um outro tesouro escondido) e O restaurante no fim do universo, continuação do guia dos mochileiro das galaxias.

    [Reply]

  81. Duro de matar é fodástico, mas adoro os outros, principalmente o 2….

    [Reply]

  82. Thunder Smurf foi ótimo!!! HUAHAuAUHUAHUAH

    [Reply]

  83. Que papo sem pé nem cabeça é esse de que se tirar o Coringa do filme do Batman não sobra nada? Caramba, isso não faz sentido nenhum.

    [Reply]

    Marcelo B. Neves disse:

    Se tirar o T-REX do jurrasic park? kkkkkk

    se tira o Timão e Pumba do REI LEÂO, não sobra nada, mata o filme, kkkkkkkkkk trágico!

    enfim

    [Reply]

    André disse:

    Você acertou em cheio agora. O que seria do filme O Rei Leão sem Timão e Pumba? Nada! Mas esse tipo de raciocínio só faz sentido na cabeça da Solano.

    [Reply]

  84. Agora falando sobre uma continuação que eu gostaria de ver, é DISTRITO 9.

    O filme acaba dando a entender que haverá uma continuação porque o alienígena fica repetindo que voltará em 3 anos pra curar o cara, sai do cinema maluco esperando um novo filme, e até hoje não vi nenhuma notícia nesse sentido.

    [Reply]

    Alexandre Soares disse:

    Bem lembrado cara! Nem precisa ser com os mesmos personagens, só de aproveitar o “universo” seria ótimo.

    [Reply]

    Marcelo B. Neves disse:

    Estamos orando pela continuação, Amém!

    [Reply]

    Danny Maia disse:

    Se bem realizada, explorando de maneira inteligente o tema e o universo, uma sequência de Distrito 9 ficaria interessante!

    [Reply]

  85. pô, ninguém falou em “MAd Max”???

    [Reply]

  86. Poxa não entendo mais vocês.Fizeram um exelente cast sobre Batman,mostrando que não foi so o coringa que arrebentou no filme e agora vocês dizem isso??

    o cast foi muito bom.otima participação de Barreto e afonso,mas tenho e muito que descordar com vocês que TDk sem o coringa fica uma merda.Eron Ekart atuou muito bem na pele do Duas Caras.Isso sem contar Cristian Bale como batman.O filme inteiro se segura e não so com a presença do heath ledger.

    enfim.eis aqui na minha opnião,as melhores continuações.

    Batman begins
    batman The Dark knight
    Terminator 2
    Terminator Salvation
    The Back to The Future 2 e 3
    Die hard 2,3 e 4
    Jurassic park 3
    Toy story 2 e 3
    iron man 2
    Star wars v
    The Lord Of rings the Two Towers
    The lord of Rings The Return of King
    Spider man 2
    X man 2
    Kill Bill vol 2
    the Godfather 2

    as piores continuações

    Lion king 2
    batman Forever
    batman and Robin
    Jurassic park 2
    Transformers 2
    Highlander 2
    Alien 3 e 4
    predators
    Matrix Revolution
    The Godfather 3
    jaws 3
    13 once
    2 fast 2 furious
    The Punisher war zone
    Super man 3
    Indiana Jones 4
    The Crow 2
    karate Kid 4

    filmes que não precisavam de continuação

    Taken 2
    The Pirats of caribbian
    Robo Cop 3
    The Crow

    até o proximo cast,sobre homen aranha.

    [Reply]

    Dandra RP disse:

    O que eu mais gostei no Cavaleiro das Trevas não foi o Coringa (cruzes, me sinto mal até em falar daquele desorientado!) e sim o fato do Batman ser muito atuante e MACHO!! Sei lá, nos outros filmes não o sentia tão forte, parece que ele tinha medo de quebrar a unha.

    [Reply]

  87. Larissa Santos

    Ai fiquei com preguiça de ler todos os comentários então não sei se alguém já falou isso, mas enfim. Eu, particularmente, acho desnecessária 90% das sequencias de animações. Exemplo mais recente: Madagascar. Adoro o primeiro, desgosto do segundo e o WTF o terceiro. Acho que nem as crianças tem muito saco para acompanhar tri ou quadrilogias das animações.

    [Reply]

  88. A melhor sequencia pro Siqueira é Homem-Aranha 3. Ele deus 10 de 10 pro filme.

    .capetarindo

    [Reply]

    Marco Tulio disse:

    deu*

    [Reply]

  89. Uma continuação DETESTAVEL que eu só me lembrei agora.

    O Retorno dos Malditos (sequencio do Viagem Maldita).

    [Reply]

  90. Adorei Se Beber, Não Case! Parte 2.
    Pra mim foi tão bom quanto o primeiro.

    [Reply]

  91. Eu acho que se o Heath Ledger não tivesse morrido, o Coringa não teria tido mais destaque que o Batman. Acredito até que a morte dele foi, em parte, responsável pelo sucesso do filme.
    O Justin Cooper interpreta o filho do Jim Carrey em “O Mentiroso”, não em “O Pentelho”.
    Eu nunca assisti “História Sem Fim”.
    Ninguém conseguiu me convencer até agora que o Cobb não estava sonhando no fim de “A Origem”.
    Será se não já estão pensando em continuações para RoboCop? Esperando só o resultado das bilheterias…

    [Reply]

  92. Uma coisa que foi pouco comentada no cast: as animações, que tem geralmente péssimas e desnecessárias continuações, produzidas geralmente para ganhar dinheiro. Com a exceção de Toy Story, a maioria não me agrada.Sou apaixonada por Shrek, sei as falas de cor, porém, suas sequencias nao me agradam tanto….
    Nunca vi Se Beber Não Case! Parte 2, mas pelos trailer, não me senti muito atraída, justamente pelo o que foi comentado no cast: a mesma formulazinha, a mesma história….

    [Reply]

  93. Desde quando Dark Knight se baseia somente no Coringa. É lógico que ele é a força motriz que move o filme, mas tem toda a plot do Harvey Dent se transformando num vilão, o sacrifício do Batman.

    E Affonso, meu filho, um filme em que o vilão se destaca mais que o herói é um filme ruim? Desde quando? E o Darth Vader?

    ps: Vocês se esqueceram de falar de Tropa de Elite 2, uma das poucas continuações que foram excepcionalmente melhor que o primeiro.

    [Reply]

  94. Sinceramente, entendo que coringa se destacou (por N motivos), mas DK com outro vilão (como o charada) tb se sustentaria. Tenho certeza.

    Pra mim, a estrutura da trilogia é muito objetiva:

    Batman Begins: Insere e justifica um “batman” na sociedade;

    Cavaleiro das Trevas: Estabelece as consequências dessa inserção de batman. Era necessário um vilão que quisesse, até por diversão, desafiar essa “necessidade” da sociedade a essa escolha de ter um super heroi – e aí caberia vilões como Charada;

    Cavaleiro das Trevas Ressurge: Introduz o vilão que queira, assim como o batman, se colocar soberano a sociedade. E aí o melhor vilão seria o Bane mesmo.

    [Reply]

  95. Ótimo programa, muito divertido .

    Pior continuação: Highlander 2 ever.

    Melhores continuações: A Ira de Khan, O Império Contra Ataca e De Volta para o Futuro 2.

    Continuação que devia ser feita : Conan 2 e Conan Rei, por john Millius. Esse é o maior pecado de Hollywood. As imagens do Arnold rei, no trono do leão, rodeado pelas gostosas, é aquilo que Game of Thrones esta mostrando hoje por exemplo.

    Quem sabe um dia alguém se interesse em mostrar a caminhada do Conan ao trono da Aquilônia.

    [Reply]

  96. No Batman The Dark Knight, poderia retirar o Gordon, O Lucius, O Reese. E teria sentido do mesmo jeito.

    [Reply]

    Raoni Diniz Neves disse:

    e de onde sairiam vários equipamentos do Batman sem o Lucius???? Filhos de quem o 2 Caras ia sequestrar sem o Gordon???????????

    [Reply]

  97. 1) Como Nolan não faz filme deixando ponta solta no final?! Aquele pião girando no fim de a Origem foi o que?!

    2) Um filme que fica bem pior se você tirar um coadjuvante não é completo?! Foi isso que disseram sobre tirar o Coringa do Batman?! Então De volta para o futuro também não é. Porque se você tirar o Dr. Brown o filme fica uma bosta.

    [Reply]

  98. Raoni Diniz Neves

    Pouts que comentário sem fundamento, “se não tivesse o Coringa…” SE minha mãe fosse homem eu não tinha nascido. Você não pode tirar um elemento do filme tão importante e achar que o filme vai se sustentar sozinho sem este ou aquele personagem, creio que não exista filme que se possa fazer isso sem muda completamente o roteiro….

    [Reply]

  99. Impressionante como o Affonso Solano está babaca ultimamente…quem não concorda com ele é criança, infantil, ignorante…logo ele que acha que vai ser embalado por um ser vindo da constelação de Andrômeda…uahuauhauh

    Vamos tirar Han Solo de Star Wars! Vamos tirar o Barden de Onde os Fracos não tem vez! Vamos tirar o Tyler de Clube da Luta! Puta raciocínio estranho, rs. Parabéns ao Barreto.

    [Reply]

    Flavio Augusto disse:

    Cara…perfeita sua colocação…o cara não tem opnião formada de nada…vai e volta em suas opniões…além de ter a risada mais falsa de todas que eu ja ouvi! ZERO DE CARISMA!

    [Reply]

  100. Mila Albuquerque

    Ai gente, POR QUÊ o Mau parou de gritaaaaaaaaaaaaar????????

    [Reply]

  101. Affonso… não entendi a sua lógica cara.
    Você gosta de Indiana Jones, mas se tirar a figura do nazista, o filme ficaria horrível, pq não teria um “vilão” bom. Seria só um maluco caçando tesouro.
    Ou então cara pega Shadow of the Colossus e tira os Colossus.
    Não faz sentido essa logica, a continuação do Batman é do universo dele e de como a vida dele segue e o Coringa é parte disso.
    Vc falou que o Begins mas se tirar o Ra’s Al Ghul o filme tambem nao faz sentido.

    [Reply]

  102. Posso estar me precipitando pois ainda não tive tempo de ouvir o restante do podcast, mas não gostei muito do modo que vcs falaram de O Rei Leão 2, é um filme com a trilha linda, mensagem para as crianças e história legal. Kovu, namorado da Kiara, não é sobrinho do Scar (isso seria incesto), ele foi apenas um escolhido por ele do meio dos renegados para se vingar de Simba.

    [Reply]

  103. Se tem uma coisa que eu tenho medo no cinema é quando um filme foda ganha um “2″… na maioria das vezes é uma decepção! Mas claro, quando dá certo é o máximo!

    [Reply]

  104. Não é por nada não, mas este Afonso além de ir encher o saco no Nerdcast ainda vem aqui no Rapadura…pelo amor de Deus! MALA

    [Reply]

  105. Amigos, o cast foi ótimo.
    Um grande exemplo de sequência que não deu certo: Efeito Borboleta 2. Me diverti demais com o primeiro filme, o segundo foi tão ruim que quase me fez perder toda a magia do primero. Preferi esquecer que o segundo existiu! Abração e fã de vocês :)

    [Reply]

  106. Acabei de ouvir o cast…

    A respeito do batman.
    Que isso Solano? Não concordo que o filme é do Coringa, ele pra mim é outro protagonista que faz o contraponto ao batman(o bem e o mal). Ganhou um grande destaque pela atuação do Heath Ledger, aposto que se não fosse essa atuação nem teria esse tipo de discussão.

    Também não concordo em ficar tirando elementos do filme pra ver se ele se sustenta, todo o elemento, em um bom roteiro, tem sua importância e foi criado para o filme… pra que tirar?

    Tira o John Connor do Exterminador do Futuro 2 então (melhor filme de ação de todos os tempos). =P
    abs

    [Reply]

Comenta aí­, ser rapaduriano!