RapaduraCast 91 – Trinca: O Poderoso Chefão
Publicado por Rapadura Team em 22-08-2008 @ 18:09
Depois de termos lançado as séries especiais, como Jukebox (com trilhas sonoras de filmes) e Biografia (um apanhado geral sobre a vida de atores e diretores), agora lançamos a série Trinca. Não, não é jogo de baralho. Nesse estilo de programa os participantes do RapaduraCast farão o programa baseados em três filmes relacionados de alguma forma. Podendo ser trilogias ou seleções especiais.
Para começar, Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Raphael Santos (Ph), Thiago Siqueira (Sicas) e Bruno Mendonça (autor da coluna Marketing no Cinema) comentam a trilogia do Padrinho: “O Poderoso Chefão“. Com certeza você já ouviu falar dessa trilogia, mas nunca dessa forma. O primeiro filme é lento? Isso atrapalhou? O segundo longa é melhor ou pior? Quem é o protagonista: Al Pacino ou Marlon Brando? E se Marlon Brando não tivesse no elenco da parte 1? O terceiro filme é realmente tão ruim como muitos falam? Os filmes tratam a máfia como essa deve ser tratada? Essas e outras perguntas foram comentadas nessa edição.
“O Poderoso Chefão” está geralmente no Top10 de muitos cinéfilos, mas hoje pouco se fala sobre os três filmes. Filmes esses que levaram Al Pacino, Robert De Niro, Robert Durvall, Andy Garcia, dentre outros consagrados atores do cinema hollywoodiano. Além de colocar Francis Ford Coppola como um dos grandes nomes da história do cinema mundial.
COMPRE AGORA
DVDs: Box Trilogia “O Poderoso Chefão”
Livro: O Poderoso Chefão
Duração: 98 min
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br
RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.
INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute!
Postado em: RapaduraCast |
183 MILHÕES EM COMENTÁRIOS
-
Augusto LP - 17 anos - Santos SP August 22nd, 2008 às 18:20
Nossa que idéia manera, trinca xD
Trilogia é o q n falta no cinema hehevo ouvir qndo volta pra casa, to no trampo agora
dpois comento
flws[Reply]
-
Baixando!
o/Esse promete!!!
[Reply]
-
Ah finalmente… rsrs
Adorei o tema, tenho certeza que vou adorar o cast!
Agora, Coligação Panela foi otimo! eu sem saber ja estava fazendo propaganda… :lol:beijos
Livia Ramos, 29
Toronto, Canada[Reply]
-
Gabriel Vargas August 22nd, 2008 às 18:58
Oba, este podcast promete entrar pra historia dos podcasts! E ainda com o quarteto maravilha do mundo rapadura!
[Reply]
-
Artur Andrade (17) Campina Grande - PB August 22nd, 2008 às 19:17
OH MY GOD AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
EU NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vou escutar pela net mesmo baixar depois
o/ o/[Reply]
-
.
.
Comentando antes do iskilo666… HAHA.Esse aí vai passar a frente dos atarsados que tenho aqui pra ouvir… Li o livro e vi os 2 primeiros filmes… Depois desse cast com certeza terei que ver o terceiro da série…
Abraços, rapaduras…
.
.[Reply]
-
Pablo - 23 anos - Maceió August 22nd, 2008 às 19:21
Bem que vocês falaram no último Cast que o próximo ia vir bombando! Tô baixando, mas já tenho certeza de que será mais um cast histórico do RC.
[Reply]
-
Lucas Venega August 22nd, 2008 às 19:25
Perdoem-me o linguajar, mas… Caralho…!
Ouvirei já!
[Reply]
-
Ivan Mota- 13 anos- São Paulo August 22nd, 2008 às 19:27
Estava Muito ancioso para saber qual seria a novidade do cast, agora estou ancioso para ouvir!!! :shock:
Comenterei assim que terminar de ouvir o cast.
[Reply]
-
rodrigo herder August 22nd, 2008 às 19:42
não acredito a melhor trilogia do cinema. o rapaduracast e o melhor cast do mundo
[Reply]
-
Max Oliveira August 22nd, 2008 às 19:47
23 anos, Goiânia – GO
PQP!!!!
Minha segunda trilogia favorita!!!! (Só perde pra De Volta Para o Futuro)
Adoro todos os filmes e não concordo quando dizem que o primeiro é ruim.
Enfim, estou baixando e vouescutar o cast pra ver o que vcs acham e depois venho postar outro(s) comentário(s).[Reply]
-
Max Oliveira August 22nd, 2008 às 19:52
- Não somos assassinos…
…
…– Você vem à minha casa… me pede para lhe ajudar… me pede para dar um jeito nos seus inimigos… me ofende me oferecendo dinheiro… mas não me oferece sua amizade… não me chama de padrinho…
– Quer ser meu amigo… Padrinho?
uhauhauhauhauhauhauhuauahuah
adoro Marlon Brando nessa obra de arte!(perdoem-me por prováveis termos e frases escritos sem total fidelidade a tradução desse diálogo sensacional no começo do primeiro filme)
Caramba! não termina de baixar loga pra eu escutar!!!
[Reply]
-
Meu deus, esse merece!
A Parte 2 é meu 2º filme favorito de todos os tempos!E que honra fazer parte dessa coligação sem nem saber! xD
[Reply]
-
Pô, que legal!
Eu abri o CCR, para procurar uma resenha de um filme que me convidaram para assistir e vi na capa o anúncio do Cast.
Mas é claro que, quando maximizei meu iTunes, já estava lá!Porém, vou combinar de assistir junto com uma galera que assistiu o filme junto comigo!
Para mim, sinceramente, os 3 filmes tem o mesmo peso, é claro que gostamos mais de um ou outro, mas todos são ótimos.
Queria ter o box, mas esta caixa vermelha e a caixa preta nova (Restoration) são uma bomba. Pois não tem o 5º DVD que vinha na caixa mais antiga. :sad:
YOU BROKE MY HEART, FREDO!!!
[Reply]
-
Escolheu o melhor tema, Jurandir!!! Perfeito!:)
E obrigada pelo link e apoio ao Monalisa de Pijamas!
Bjs pra vc e equipe Rapadura[Reply]
-
Pablo Cordeiro August 22nd, 2008 às 20:37
Putaqueupariu!!!!!
Se falarem cagada do “Poderoso Chefão” vou pessoalmente em Fortaleza cortar as cabeças dos cavalos de vcs
rsrsrs
Tenho o box da trilogia aqui e confesso que ainda não tive coragem de assistí-lo. Só vi os filmes na TV ou por outras vias. O BOX é sagrado!!!!
[Reply]
-
A trilogia do Poderoso Chefão é com certeza uma aula de cinema, por conta da apresentação de personagens longa citada no cast, temos o filme com vários personagens, e todos eles marcantes. Será que tem algum filme que consegue depois de muito tempo fazer você lembrar de Vitto, Michael, Tom Hagen, Sonny, Fredo, Constanza, Kay, Luca Brasi … eu não consigo lembrar de outro filme com tantos outros personagens marcantes (Senhor dos Anéis? talvez).
Várias cenas icônicas do cinema estão em O Poderoso Chefão, que não se lembra a “negociação” que o Tom Hagen faz para que o cantor apadrinhado, que termina com a cena do cara acordando do lado da cabeça do cavalo premiado? Ou da cena do beijo que o Michael dá no Fredo quando ele descobre que o traidor foi ele?
No cast muito se falou da fotografia dos filmes que é ótima, mas o que é incomparável é a edição, principalmente nas cenas finais dos dois primeiros filmes, a edição da cena do batismo é uma obra per si, comparável somente com a iconica cena de O Encouraçado Potemkin.
Sobre o personagem principal da trilogia ser o Michael, concordo com o Siqueira e o Bruno, a trilogia gira em torno do cargo de Don por isso no primeiro os protagonistas são Vitto e Michael, o atual e o futuro Don, e temos um enfoque grande no Sonny pois ele é quem seria o Don. No segundo o foco é novamente Vitto (dessa vez o passado dele) e Michael, e tem um foco também no Tom Hagen que é o Concilliere por ser filho adotivo, mas com a morte do Sonny a escolha óbvia para Don seria ele, já que o Michael era contra. E o terceiro divide novamente entre o atual e o futuro Don, dessa vez com Michael e Vincent.
Interessante notar também como o cargo de Don é exercido no primeiro o poder do Vitto vem da honra e respeito que ele conquistou. No segundo vem pelo medo que o Michael exerce, e no terceiro o poder é mostrado de várias maneiras, Michael quer o poder agora pela lei e pela corretude, enquanto o Vaticano exerce o poder pela corrupção e Vincent exerce o poder pelo força. Mas o legal de notar nos 3 Dons é que tanto Vitto, quanto Michael e Vicent são movidos por um motivo o bem da família, e os 3 fazem isso de maneiras diferentes.
Meus parabéns pela idéia de fazer casts sobre as “trincas”, já até vejo vários próximos episódios nesse tema, mas vão aqui minhas sugestões de trincas que vocês poderiam fazer (além das óbvias que com certeza vocês farão). A trilogia do Rodriguez (O Mariachi, A Balada do Pistoleiro e Era uma Vez no México), Uma Noite Alucinante (deixem o Homem-Aranha de lado, se for pra fazer uma sobre uma trilogia do Sam Raimi essa é a escolha), Trilogia das Cores, uma obra de arte do Krzysztof Kieslowski, outra trilogia que vale a pena é Amores Brutos, 21 gramas e Babel do Alejandro Iñarritu.
Existem ainda duas outras trilogias que cito que na verdade ainda estão incompletas. A do Lars Von Trier, que mostra uma nova visão da terra dos sonhos americana com os geniais Dogville e Manderlay, estou torcendo pra que o terceiro filme realmente saia. Outra interessante é a trilogia russa que já tem Guardiões da Noite e Guardiões do Dia do mesmo diretor da estréia de hoje O Procurado (se você gostou de O Procurado assista Guardiões da Noite e do Dia que são bem melhores).
Depois do cast até tirei a poeira do box e vou reassistir os filmes com o comentário do Coppola, coisa que eu sempre quis, mas nunca tive coragem de fazer (9 horas vendo o diretor comentar os filmes) …
[Reply]
-
Caraca, assisti a Parte I esses dias…tô louca pra ver as outras!
[Reply]
-
luiz fernando cechi - 19 anos - VR -rio de janeiro August 22nd, 2008 às 21:39
esse filme é demais,eu também acho que ainda se tivesse um,o filme continuaria a ser foda!!!!!!!!
“Nunca odeie seus inimigos, isso afeta seu julgamento”
[Reply]
-
Rodrigo Vedder August 22nd, 2008 às 21:58
Meus Deus! Ouvir esse cast é uma daquelas propostas irrecusáveis do Don Vito Corleone. Baixando…Depois volto para comentar… Grazie Mille
[Reply]
-
Patrícia Martins - 27 anos - Rio de Janeiro August 22nd, 2008 às 22:17
Que droga, ainda não vi a trilogia! :evil:
Terminei agora de ver todos os filmes do Kubrick pra poder ouvir o cast 88. Agora vou ter que ver urgentemente O poderoso Chefão 1, 2 e 3 pra ouvir esse cast!!! afff
Parabéns pela excelente idéia, rapaduras!! :smile:[Reply]
-
Gabriel Vargas August 22nd, 2008 às 22:22
Exelente podcast mais uma vez, vale a pena baixar!
[Reply]
-
Òtimo este rapaduracast!
Eu só vi os 2 primeiros filmes, e na TV. E depois li o livro.
E mesmo assim as imagens do filme são marcantes, e do livro mais ainda.[Reply]
-
Joaquim Henrique August 22nd, 2008 às 22:57
Siqueira:
surpreendeu mesmo hein!!!!!
putz!!!
nem esperava… simplesmente o melhor filme de todos os tempos!!![Reply]
-
Me desculpem, mas preciso comentar como ouvinte… Sim, participei do cast, mas quero fazer o ouvinte.
—
Que cast lindo, meu povo. Não pelo tema, mas por como ele foi construído. Todo mundo em harmonia com as idéias, coerente. Bruno, Sicas, Mau deram um show. O Juras fez a coisa acontecer. GENTE escutem esse cast e comparem com o ritmo do filme. Não houve a precisão de sermos engraçados. Fomos sérios e abordamos tudo de uma forma calma, bonita. LINDA! LINDA EDIÇÃO!
Desculpem a falta de modéstia. Mas a gente tá de parabéns. Esse é meu TOP 1! *chorando*
Depois desse cast, vocês nos devem um favor. ;] Vamos cobrar um dia: VOTAR NO PREMIO PODCAAAAST 2008!!!
Abraço a todos.
[Reply]
-
Rodrigo Serrano - Osasco -SP - 28 Anos August 23rd, 2008 às 00:49
Amigos Rapadurianos,
estou emocionado com este podcast, acabei de chegar da faculdade e me deparo com um programa dedicado aos filmes que mais venero na vida.Obras de arte assim devem ser valorizadas e imortalizadas,
não estou falando dos filmes que já são verdadeiros clássicos desde sempre, mas estou falando sobre os rapaduracasts, que deveriam ser lançados em box especial.Dessa vez vocês me surpreenderam, lágrimas escorrem no meu rosto só de pensar em como este Rapaduracast deve estar maravilhoso.
Adoro o trabalho de vocês, e ouvir meus ídolos Mau, Siqueira, PH, Juras e o Bruno (deu aula de cinema sobre Kubrick) conversando sobre os filmes da minha vida me enchem de satisfação e alegria, espero um dia criar um podcast meu e dar os créditos de minha inspiração a vocês.
fico por aqui pois a emoção é muito forte, e acho que um coração apenas será pouco para este programa.
eu vou ouvir agora, simplesmente não aguentei e tive que escrever assim que ví o post.
assim como o PH disse no post acima, eu também estou chorando agora só de pensar em ouvir um programa melhor que o do Stanley Kubrick que ouvi 8 vezes até agora.Grande Abraço a todos…
de seu grato e eterno amigo e fã (mesmo que virtual)
RodrigoPS: eu to tremendo!!! Meu Deus!!!
[Reply]
-
Cacilda… má má…. covardia esse tema hein… porr.. meu..
E eu tenho o box preto!!!! invejem, hehehe!!
[Reply]
-
Rodrigo Serrano - Osasco -SP - 28 Anos August 23rd, 2008 às 00:59
Eu tenho que dizer ao FrankCastle que o novo box é lindo e o novo dvd de extras é totalmente novo, e os filmes foram restaurados em uma edição belíssima sem precedentes.
Possuo o primeiro box também, aquele grosso de couro e afirmo a vocês que vale a compra dos 2 boxes sem exagero, pois aí tem-se os 3 filmes e 2 dvds de extras.
não pensei duas vezes em comprar a nova versão The Coppola Restoration, embora alguns achem loucura, afirmo a todos que não é.
[Reply]
-
Rodrigo Vedder August 23rd, 2008 às 01:19
Estava com muita vontade de comprar o box “The Coppola Restoration”, mas aqueles estojos finos são horríveis… podiam ter caprichado mais, já que o preço está bem caprichado. A versão “Restoration” vendida separadamente tem um trabalho de capa/arte muito mais bonito… O único problema de comprar separado é que vem sem o DVD com extras.
Eu sei q o que mais importa é o conteúdo, uma boa qualidade de áudio, imagem e legendas, mas podiam fazer o serviço completo. Ficaria muito ferrado caso tivesse comprado esse Box pela internet, já que a grande maioria dos sites não disponibilizam informação nenhuma sobre os tipos de estojo. Vou continuar ouvindo esse maravilhoso cast agora.. até mais
[Reply]
-
23 anos – MG
Rapaduras do meu Brasil! Há muitos casts que eu não escuto uma conversa tão civilizada, ahuhuahuahuahua. Parabéns, se portaram muito bem, hehehe.
Estou ouvindo o cast e já pintou o primeiro comentário a ser feito. Vcs estão discutindo o conceito de MÁFIA. Concordo com a teoria dos favores, já que não é apenas favor do tipo emprestar o relógio, e sim favor mais pesado, envolvendo dinheiro e queda de pessoas. Porém, o MauMau citou que, então, caso o favor não seja pago o fim daquela pessoa é a morte. Creio que no começo a coisa não seja bem assim. Se uma pessoa tem o poder para colocar alguém em um alto posto da política, por exemplo, ela tb tem o poder suficiente para tirá-la de lá. São muitas influências que o Poderoso Chefão tem espalhado pelo local, e isso se torna muito fácil. O problema é que os tempos andam, e com o surgimento de gangues e outras máfias que pegam mais pesado a máfia italiana tb tem que seguir o andar da carroagem, senão fica pra trás e perde o poder e o respeito que obtinha. Então, se uma gangue de negros começa a matar quando é desrespeitada, se a máfia italina tb não fizer o mesmo os boatos correrão soltos e o medo que provinha deles começa a cair, deixando-os à mercê de uma queda definitiva.
Eu não terminei ainda de assistir ao seriado THE SOPRANOS, mas acho que vai muito por aí. Claro que não persiste apenas em honra, e sim em dinheiro. Afinal, começa a ser contado nos anos 90, onde a violência já estava alta por aquelas bandas, e vai passando até chegar ao ano de 2004/2005 se não me engano. E mostra muito isso, a perda de potência que a máfia italiana (ou italo-americana, nesse caso) vai sofrendo. No final das contas, nos dias de hoje, se vc for muito bonzinho não tem vez, começando desde essa época mostrada em THE GODFATHER.
Pra mim a máfia é uma grande administração de favores e vendas ilegais (envolvendo agiotagem, roubos, cobranças, drogas/bebidas/produtos em geral, etc.), através de infuências e suborndinados. Ou seja, um grande crime organizado.Queria até comentar mais coisas, mas isso vai ficar muito grande, huehuehuehuehue…
Um ótimo começo da trinca! Espero muitas outras por aí.Forte abraço rapaduras!
[Reply]
-
Gabriel Valente - 20 anos - RJ August 23rd, 2008 às 07:31
Agora sim um tema foderoso!!!!!
Depois que eu ouvir volto pra comentar,mas saibam que desde já a Trinca mais esperada será a de De Volta Para o Futuro.=D
[Reply]
-
Plínio August 23rd, 2008 às 10:26
É obvio que não poderiam iniciar a série de podcast com a melhor trilogia de todos os tempos ******.
Tá mesmo “du k c t ” esse programa. Foi um dos melhores.
Parabéns
[Reply]
-
Alex Caieiro August 23rd, 2008 às 13:23
Está faltando um podcast denúncia huahuahauha, mal posso esperar para o podcast “The lord of the Rings” e claro “Star Wars” que merece dois podcast, ( pq tem 6 filmes e o podcast é de trilógias hauhauah)
Saldanha vc é o cara, vc tem conhecimento nerd tipo The Big Bang Theory hauhauah alias para o pessoal do CCR só esa faltando mulheres nos pod cast.É isso ai galera. continuem o ótimo trabalho.
[Reply]
-
HAHAHAHAHA! Tô aqui quase chorando de rir do Mau… Muito obrigado pelo apoio no Prêmio Podcast e pode deixar que vou fazer o mesmo no nosso próximo cast!
Mau, meu querido! Não tenho nada contra você! Só não sei onde estão as fotos, mas vou tirar outras e mandar! :oops:
Abração a todos![Reply]
-
Admito que nunca vi nenhum dos três filmes da série, mas depois desse cast, me senti muito mais motivado em assistir os três, mesmo que o Mau tenha dito que bom mesmo é o primeiro. Por falar no Mau, foi muito loco ele imitando o cara do filme. Estou torcendo por vocês no Prêmio Podcast e estou votando muito também!
[Reply]
-
Malcon Bauer - 28 anos (Fpólis -SC) August 23rd, 2008 às 14:28
Fantástica a escolha!!!
Mal posso esperar pra ouvir!!!
[Reply]
-
Meninos, a máfia ainda resiste sim. Vocês esqueceram a Operação Mani Puliti (Mãos Limpas) na Itália?? Juízes que decidiram processar e prender a máfia e seus mais variados escalões foram mortos e sofreram atentados. Pessoas envolvidas que cometeram suicídio (porque iriam morrer de qualquer maneira). A investigação inclusive chegou até ao banco do Vaticano. Nos dias atuais, no sul da Itália, mais precisamente em Nápoles, a máfia controla a coleta de lixo. E por uma série de questões virou um problema ambiental seriíssimo. O atual governo italiano vem se mostrando incompetente para resolver o problema. Ainda hoje, a Itália possui espaços onde o poder público é impedido de atuar (parece um algum lugar que eu conheço).
PH, você está certíssimo em relação ao Robert De Niro no 2º filme. Que ator maravilhoso que ele é ao “construir” e amadurecer o Dom Vito do Marlon Brando.
A trilogia começa muito bem e termina com a desnecessária presença da filhinha Coppola.
Faz um tempinho, eu fui a um casamento que os noivos entraram no salão de festas ao som da trilha sonora. Meu Deus, eu tava esperando a rajada de metralhadora depois do último acorde. Foi as-sus-ta-dor.
Parabéns pelo cast. Mais uma idéia maravilhosa. :wink:
[Reply]
-
Gabriela - Porto Alegre/15 anos August 23rd, 2008 às 17:07
Caraaaaaaca rapaduras!!! Que surpresa maravilhosa,quando eu vi pelo feed que o cast era sobre o O Poderoso Chefão eu parei tudo o que eu estava fazendo,esqueci o que ia fazer e fui direto ouvi-lo,pulei ate o cast passado que eu não pude escutar e ia ouvir hoje,mas não pude me conter.
Essa trilogia é fantastica,eu tenho o Box da DVD Colection,que é bem “pobrinho” até,pois não tem extras,só os filmes em si e os comentarios do Coppola que eu nunca tive coragem de ver completo… =D
O podcast estava ótimo,os audios das cenas foi maravilhoso pra se visualizar tudo novamente e entrar no clima do podcast de vez e o final com o solo do Slash(que antigamente eu ouvia todos os dias XD)foi perfeito.
E graças a esse podcast eu me animei e nesta segunda-feira estarei indo na biblioteca pegar o livro O Chefão pra devora-lo.[Reply]
-
Francesca Abreu - DF August 23rd, 2008 às 18:39
Putz,
como eu queria ter escutado a esse podcast tendo assitido à trilogia recentemente.
vcs, mais uma vez, foram show de bola.
mais um cast que irei escutar novamente, com prazer, quando for assistir a trinca.
Parabéns, galera.[Reply]
-
João(Vitória-23 anos) August 23rd, 2008 às 18:45
Parabéns a todos pelo exelênte sotaque italiano
[Reply]
-
Anderson Matos - 29 anos - Três Rios - RJ August 23rd, 2008 às 19:07
Olá pessoal, estou comentando não com o intuito de ter o comentário lido, tanto que sempre estou aqui comentando sem ter meu nome mencionado nenhuma vez, mas estou deixando mais um comentário pois curto o trabalho que vocês fazem aqui no CCR, e quero divulgar para dar aquela força, especial para os podcasts, os quais me tornei fan MESMO. Acabei de indicar o site de vocês para um amigo que esteve aqui em casa. Falei sobre o podcast e pedi que ele ouvisse o rapaduracast, que tenho certeza, que assim como eu não vai mais deixar de visitar o site, pois tem muita qualidade.
Ah…O Gustavo Guanabara fala muito de vocês, até mesmo pessoalmente (ele é meu prof. na faculdade e sempre comenta algo sobre vocês).
Um grande abraço!
[Reply]
-
Muito bom o podcast. Comentários que acrescentam ao nosso conhecimento com informações inéditas (para mim, pelo menos =D). Sou fã da galera do Rapaduracast/CCR mesmo tendo conhecido-os há apenas cerca de 2 meses. As brigas e desentendimentos valem a pena no final, pois cada podcast tem muito a oferecer.
Abraços, Mário
[Reply]
-
Que me perdoem os fãs de Star Wars (que também gosto muito), mas a melhor trilogia do cinema indubitavelmente é The Godfather.
Os filmes têm um timming fantástico e realmente mostram a evolução dos personagens ao longo dos anos.
Coppola fez a obra da sua vida com essa trilogia.[Reply]
-
Adorei o cast. Poderoso Chefão eh a trilogia q todo macho tem q ver ahUAHu
abraço
[Reply]
-
Artur Andrade (17) Campina Grande - PB August 24th, 2008 às 08:52
The Godfather é sem dúvida uma das maiores obras do cinema, é incompreensível o que a película provoca a quem assiste, como nós podemos em sã consciência ficar fã da máfia e querermos nos tornar mafiosos também? Aceitamos o universo do filme e achamos que eles não são ruins, eles têm conduta, uma certa “ética profissional” e a magia do filme nos transporta ao passado e nos sentimos naquele ambiente desejando fazer parte da “família” afinal, quem aí nunca desejou ser apadrinhado ou ser um próprio Don? :wink:
[Reply]
-
Cesar Caseiro August 24th, 2008 às 09:46
Mesmo com a 3a parte abaixo das 2 primeiras, a trilogia está no meu Top 5.
[Reply]
-
Não existe jeito melhor de estrear a série TRINCA, heim!
[Reply]
-
Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ August 24th, 2008 às 12:50
Opa, agora entrei no sorteio desse Box hein,sensacional!
Lá vai minha opinião sobre os 3 filmes:
*****************SPOILER ALERT********************
* Poderoso Chefão 1: Clássico. Excelentes atuações do Marlom Brando (muita gente acha que ele é o personagem principal do filme),Robert Duval,James Caan e principalmente do Al Pacino. É sensacional ver como ele faz o caminho de filho exemplar do “Padrinho” a seu sucessor no mundo do crime, apesar de no inicio ele dizer claramente pra namorada algo do tipo “eu não sou como minha família”. Essa transição se mostra completa na cena final, com a porta se fechando, que cena! Na minha opinião só não é melhor que o batizado do sobrinho do Michael. Aquela é na minha opinião a melhor cena da história do cinema, a intercalação de cenas da igreja com o assassinato dos chefes das familias, pqp, sensacional. Somado a tudo isso temos 1 milhão de outras cenas marcantes, como a cabeça de cavalo, Don Corleone sendo baleado em meio as laranjas, a arma escondida no banheiro,a vigília no hospital, o assassinato do Santino,etc,etc,etc. Nota 10/10
*Poderoso Chefão 2: Mais um filmaço, onde o foco dessa vez é a trajetória do Don Corleone chegando na América jovem, e sua trajetória até se tornar um grande chefe da Máfia. Al Pacino continua lá, bem como sempre, mas Robert De Niro rouba toda a atenção do filme, sendo um representante digno para o personagem que Brando representou no filme anterior. Mas o foco também fica com o Michael Corleone, que agora já está completamente transformado no líder dos “negócios” da família, mas ao contrário do seu pai, que tinha respeito da familia por amor e afeto, ele consegue o respeito dos outros apenas através do medo. Destaco aqui mais algumas cenas marcantes: o tradicional “Fredo,you broke my heart”, a cena do assassinato no barco e a espetacular cena final na mesa de jantar, ao mesmo tempo triste e belíssima, mesmo gravada sem o Marlom Brando. Fecha o filme com chave de ouro e um nó na graganta. Nota 9.8 / 10
* Poderoso Chefão 3: sinceramente não tenho muito o que falar sobre esse, vi 2 vezes só e me lembro de pouca coisa, apenas que é chato demais. Sabe Rocky 2 e 5? É quase tão chato. Só me recordo mesmo que é sobre o Michael tentando legalizar o negócio da familia com a Igreja(!!), tem a irritante filha dele e o Andy Garcia. Única cena marcante que me vem a mente é o tiroteio no teatro e a morte da menina. Mas não é o suficiente pra levar o filme nas costas. 6/10
Desculpa ai se foi SPOILER pra algm o que eu escrevi, mas os filmes já são bem antigos.
Abs
[Reply]
-
E Mais um podcast extremamente especial!
Sinto vergonha disso mas tenho que admitir: Eu nunca vi nenhum dos três filmes da série O Poderoso Chefão. Ainda não tive a oportunidade de ver simplesmente porque não passa a muito tempo na Tv Aberta. Mesmo assim fiz questão de ouvir o cast,só tive de interromper minha maratona “RC”, pois decidi baixar e ouvir todos os programas, já ouvi muitos, inclusive o pornô!
Átila dos Santos, 15 anos – São José dos Campos (SP)
[Reply]
-
Embora eu tenha apenas 14 anos, assisti a trilogia da família Corleone e nada melhor do que essa seção especial para debatê-la, pois como alguem aí disse nos comentários, ‘trilogia é o que não falta no cinema’
[Reply]
-
Joaquim Henrique August 24th, 2008 às 16:09
Na verdade a imposição de Marlon Brando no filme foi por Coppola (contrato). Ele só faria o filme se tivesse toda a criatividade (assim escrevendo com Puzo) e Brando como Don Vito!
O Mesmo aconteceu em “Apocalipse Now” (Fonte – Extras do Box)[Reply]
-
Daniel Moraes August 24th, 2008 às 16:26
Bom, conheci o “Cinema com Rapadura” por acaso fazendo uma busca no Google, depois que entrei pela primeira vez, tanto na minha casa quanto no meu trabalho ele está na barra de favoritos! E digo, para todos os amigos que passei o Link aconteceu o mesmo, pois quem gosta de cinema gosta daqui. Ligar o PC e ver que tem novidades no “CCR” como essa do “O Poderoso Chefão”, que por sinal eu estava no momento ouvindo sua trilha sonora, tanto a original quanto a tocada pelo “Slash”, é muito legal, e você ja sabe que tem coisa boa pra ler e ouvir como o “RapaduraCast”.
Hum… por sinal eu ainda não vi o terceiro filme, não por falta de tempo, moro em Porto Alegre, e não tem uma Santa locadora de vídeos que tenha o terceiro filme!
Ta ai … concorrendo? =D
[Reply]
-
Ricardo August 24th, 2008 às 17:05
Esse foi muito louco mesmo,pô com o do kubrick e esse em tão pouco tempo vcs tão quebrando os patamares de qualidade de podcast e colocando em outro nível !!
Sobre a temática da metodologia do poder dos dons,discordo em falar que o Vito fazia através do respeito e o Michael através do medo, o que acontece é que o Vito já tinha chegado em um patamar de sutileza, que todas as ordens eram quase subliminares,a ordem que ele construiu fazia todos os apadrinhados saberem seu lugar;quando essa ordem foi abalada pelos atentados contra a família e a incerteza de quem seria o novo don,Michael teve que reafirmar o poder da família, sob a tutela do próprio Vito,que estava ensinando exatamente essas sutilezas;a hora de cortar e a hora de assoprar.Isso começou a ser demonstrado logo quando Michael estava no hospital cuidando do Don e ele ensina a lição funadamental do negócio:”Nunca confie em ningúem”.Isso foi tão bem demonstrado que no final,Michael sabia extamente o que seu pai queria e como deveria agir;em uma das cenas mais fenomenais da história do cinema:O batismo simultâneo ao assassinato de todas as famílias rivais que tinham feito o complô anterior.Logo após essa “retribuição”,Michael continuou a empreitada de seu pai,fazer a família entrar na legalidade.
Tanto o Michael não dominou pelo medo que a família Corleone perdurou o domínio até os anos 90,mostrando que o Michael realmente aprendeu a verdadeira ética interna das famílias.O Michael no 3º filme é verdadeiramente o Vito do 1º, e ele acaba fazendo por Vincent (que é filho bastasrdo do Sonny)o que seu pai fez por ele[Reply]
-
Já estão votados….
E aquela história das larnjas? sabe aqule papo de que sempre que aparece uma laranja no filme alguém morre (tipo o vito na parte 1 e o michael na parte 2)
E vcs sabiam que eles mataram mesmo o cavalo da parte 1 (acho que foi a partir daí que eles começaram a por que nenhum animal foi machicado na produção no final de todos os filmes)
[Reply]
-
quero dizer parte 3..
[Reply]
-
Agnes FR August 24th, 2008 às 17:22
Oh minha gente desse jeito vcs acbam com meu coracao…rsss poderoso chefão…muito bom
Quem queria o Brando era o Coppolla mesmo.porque apesar de ser O Marlon Brando ele já era conhecido por ser aquela zica no set de filmagem,então a produtora na verdade desencorajou a participacao do brando
Tem até história de que na cena inicial que o “sinatra” ta lá chorando pro Dom, o Marlon Brando tava com um papel escrito FUCK na cara e o ator tinha que segurar a risada…não sei se confere,mas lembro de ter lido essa história em algum lugar
[Reply]
-
Bimonio August 24th, 2008 às 17:46
Esse pod tá muito bom…
A verdade é que eles não esperavam nada do primeiro filme,o orçamento dele foi de 6 milhoes, e ele foi filmado em 2 meses,isso foi porque os filmes de máfia estavam em baixa na época
Além disso,há pouco tempo saiu o jogo, que tem a voz do Brando como Vito (gravaram antes dele morrer), mas não tem Al Pacino (porque ele tava envolvido com o jogo do Scarface),no qual você controla um personagem genérico que vai escalando os cargos dentro da família e pega certas partes do primeiro filme (adivinha só quem corta a cabeça do cavalo)
[Reply]
-
Gabriel Valente - 20 anos - SG/RJ August 24th, 2008 às 18:08
E diga-se de passagem, Bimonio, o jogo é excelente.
[Reply]
-
Por incrível coincidência, eu tinha comprado o primeiro episódio da saga – na versão The Coppola Restoration – semana passada. Daí, venho em minhas visitas diárias ao CCR, e encontro esse novo Cast. Agora, definitivamente, não me “arrependo” mais de tê-lo comprado (sendo que fiquei entre ele e “Desejo e Reparação”). Agora, só falta assistir. :grin:
–> Breve um comentário sobre o Cast.
[Reply]
-
Inácio Andrade - 22 anos Fortaleza -Ce August 24th, 2008 às 19:17
Don Corleone ruleia demais!Preciso desse box, rapadurianos.Só assim crio vergonha na cara e assisto à trilogia.
[Reply]
-
Bimonio August 24th, 2008 às 20:25
Tanto o jogo do poderoso chefão quanto o do scarface são do caraléo..
Destaque para a disponibilidade do jogo em portugûes de portugal (legendas),sendo que uma sequência já foi anunciada
A única pena é que agora que o Al Pacino não tá envolvido em jogo nenhum a EA não vai usar ele(ou ele que não quer,sei la)
Mas pelo menos o Robert Duvall já confirmou a presença[Reply]
-
gabriel vargas August 24th, 2008 às 20:49
Al Pacino, o dublador mais caro de hollywood!
[Reply]
-
:grin:
Ah eu adoro essa trilogia \o/
Que eu mais gosto é o primeiro e o terceiro filme, respectivamente.
É gostoso pegar e ver tudo de uma vez =D~
Vou escutar \o/[Reply]
-
Paulo Cezar August 24th, 2008 às 21:42
Melhor rapaduracast “serio” ever…
Desculpe a opinião dos colegas, mas todos os filmes são otimos (tudo bem que o primeiro e o segundo são melhores).
Recomendo fazer uma proxima trica no genero da comedia ou filmes sobre adolecencia que “Ruleiam geral” como “Curtindo a vida adoidado”, “SuperBad” e “O clube dos Cinco”
Espero que ganhem no Premio Podcast.[Reply]
-
Guilherme Nonticuri August 24th, 2008 às 22:03
:evil: Jurandir Filho não entende de cinema,é só ouvir os dois ultimos podcasts,e ouvir quais são os o seus personagens marcantes no cinema e as criticas que ele desferiu sobre The Godfather…Jurandir siga assistindo seu dvd do missão impossivel e do rei leão e não fale mais essas asneiras sobre o verdadeiro cinema
[Reply]
-
Guilherme Nonticuri August 24th, 2008 às 22:11
e salve Mauricio Saldanha!!! Esse rapaz mostra conhecimento de cinema, ele é uma ilha no rapaduracast.Parabens Mauricio, por pesquisar, conhecer os classicos e não ter visto apenas blockbusters …
[Reply]
-
Puuutz, eu preciso ganhar esse box!

Não vi a trilogia, acreditam?
Mas sou louca pra assistir. Só que na praga da minha cidade não tem em nenhuma locadora. E pra comprar, já viu, né… :PSeria uma oportunidade e tanto…
[Reply]
-
caralho! eu quero esse box ai!
e parabéns pelo cast
[Reply]
-
Danillo Henrique - 19 anos - Recife-PE August 24th, 2008 às 23:09
Vi as duas primeiras partes da trilogia agora pouco, e estava prestes a ver a terceira, mas sem muito animo por dizerem ser um pouco ruim. Daí então aparece essa Trinca: O Poderoso Chefão, que deverá reacender as chamas desse classico dentro de mim! Amanhã veremos o resultado do efeito rapaduracast! :lol:
Abraço..
[Reply]
-
RapaduraCast SENSACIONAL! Pena que teve tantos erros…
[Reply]
-
Joaquim Henrique August 24th, 2008 às 23:43
JURA/ BRUNO
Esse tipo de filmagem em que uma pessoa “soca”, “chuta”, ou qualquer coisa assim outra pessoa é um estilo dos ANOS 70 (Brian DePalma, Coppola, Scorsese) usam muito isso nos seus filmes. Veja os filmes mais antigos de DePalma (Vestida para matar/ Um tiro na noite/ Dublê de corpo).
Todas os livros sobre tal década falam desta violência estilizada.
Revejam “Os Infiltrados” e vcs vão ver que quando Di Caprio bate em um cara (“soca”) e espeta com uma “vara” – ambos – soco e espetadas não escostam no ator e isso é mostrado.
Realmente é um estilo de filmagem! Não é erro ou interpretação – é Direção!
[Reply]
-
MEU DEUS!
Eu aqui pedindo Star Wars e vocês fazem um podcast de O Poderoso Chefão. Fiquei até envergonhado, enfim…Agora acabei de tirar uma conclusão: Tudo que for relacionado a Poderoso Chefão será o melhor ou um dos melhores. É o MELHOR filme da história do cinema, o MELHOR filme que eu já vi, se não a melhor, uma das MELHORES atuações da história do cinema, um dos MELHORES elencos, uma das MELHORES direções e finalmente, para fechar com chave de ouro: O MELHOR PODCAST DA HISTÓRIA DA TV BRASILEIRA!!!!
Deus do céu, difícil dizer o quanto esse podcast foi bom. Todo mundo falou muito bem de tudo, tivemos uma enxurrada de informações e o Bruno se provou como uma das melhores participações especiais que o Rapaduracast já teve. É por essas e outras que vocês merecem esse Prêmio Podcast.
Podcast perfeito. Assim como o tema.
P.S.: Momento fã – vocês leram meu e-mail!!! EEEE!
[Reply]
-
Não se preocupem tanto com os spoilers dessa edição. Os filmes são clássicos do cinema e saber que um vai morrer ou não, não interfere na obra de arte que é a trilogia Godfather. É aquele tipo de coisa que sempre escutamos, que sabemos que acontece, mas que não atrapalha quando vemos pela primeira vez.
+: Artur Andrade
Cara, foi como o Siqueira disse, eles são mafiosos românticos. É difícil ver isso hoje em dia (ou sei lá). É complicado fazer um parâmetro contrário, porque só vemos a máfia fazendo merda por aí.
+: Átila dos Santos
É sempre bom conhecer clássicos, principalmente com a sua idade. Aproveita! Talvez não seja fácil assistir aos filmes da série, por serem lentos e teoricamente arrastados, mas são lindos e bem feitos. Tenta relevar certas coisas, que o resultado pode ser bem melhor.
+: Ricardo
Bem pensado! Muito interessante essa interpretação dos Don’s. Vito fazia as coisas da forma sutil, quase romântica. Por isso dava a impressão de “bondade”. Tanto que vimos com ele começou a torna-se o Don, na cena do Mão Negra.
+: Guilherme Nonticuri
As minhas explicações sobre as escolhas do cast anterior já foram dadas. Escute o quadro de e-mails novamente, que você irá entender. Não preciso explicar os meus gostos, mas fiz o possível para selecionar personagens que pouca gente ia escolher, para deixar em aberto para os leitores e os outros participantes falarem seus personagens. Antes de tudo, eu penso no resultado que o podcast pode gerar. As minhas opiniões são conseqüências disso. E quando as críticas ao Poderoso Chefão, eu justifiquei. Escute o programa e repense suas opiniões.
+: Rodrigo Souza
“RapaduraCast SENSACIONAL! Pena que teve tantos erros…”. Que erros? Estamos aqui para conversar, trocar idéias e discutir. Dizer que tem erros sem enumerar, é melhor nem falar. Fico no aguardo pra gente poder corrigir esses “erros”.
+: Joaquim Henrique
Concordo, absolutamente. Não é um erro, é um estilo BIZARRO de direção. Infelizmente vi isso em vários filmes dessa mesma época.
[Reply]
-
Vídeo do SLASH tocando a música tema da saga:
[Reply]
-
Vinícius Volcof August 25th, 2008 às 04:07
Olá, tenho 16 anos e sou de Osasco.
Descobri o Cinema com Rapadura e o Blog de vocês recentemente (desculpem) e estou viciado no site, nos posts, nos podcast’s.
Sou muito fã de cinema, e muito fã da Trilogia “Godfather”, acho que é, sem dúvida a Melhor Trilogia de Todos os Tempos.A máfia é um assunto fascinante, não só por ter valores de séculos e que hoje em dia parecem se perder (como o respeito inexorável à família) mas também por ser uma das organizações mais intrísecas e lendárias de todos os tempos.
Lembro, que da primeira vez que vi uma parte de “Godfather 1″, passando no SBT, tinha 9 anos de idade e achei o filme extremamente chato e que “aquele” ator principal com uma rosa na lapéla estava estranhíssimo com aquela voz.
Anos depois (não muitos), na casa do meu tio, já com 15 anos (um adulto praticamente[sic]), assisti novamente, não esperando muito e só para fazer companhia ao tio cinéfilo. Lembro da sensação ao ver Don Corleone falando “Act like a man!!!” e “One day and maybe that day never came…”. Sabia que estava presenciando uma coisa que ficaria para sempre na minha memória.
A partir daí, viciei completamente no filme, na trilogia, em Marlon Brando e em Al Pacino. Percebi que “aquele” ator com a voz estranha estava, na verdade, desempenhando um dos melhores papéis de todos os tempos, criando com sua voz, com seus gestos, o maior personagem da história de um cinema o supra sumo, o Everest da interpretação, o cume da montanha. Percebi que estava diante do começo de uma das carreiras mais brilhantes, de um dos atores mais completos da história de Hollywood (Al Pacino) e que ví, naquelas 4 longas horas de domingo, uma das películas mais completas, mais sensíveis e brilhantes da sétima arte.
A partir desse momento, Pacino, Brando, Duvall e Coppola viraram meus ídolos incontestáveis. Vi, revi, e vi de novo a trilogia. Depois,com o filme dois, entrou na minha lista de ídolos Robert De Niro.
Curiosamente, tenho que dizer que meu filme predileto é o 3, estranhamente me sinto puxado pela história, acho que é porque a partir daquele momento começo a “reconhecer” Al Pacino, depois do 3° filme, Pacino seguiu uma linha muito similar de interpretação durante o resto de sua carreira, que muitos dizer ser uma falta de qualidade, que o faz interpretar pápeis de forma muito parecida. Eu não acho que seja.A cena mais bonita da trilogia, na minha opinião, é quando Don Corleone conversa com Michael, no jardim, poucos minutos antes de morrer e fala como queria que a vida do seu filho estivesse indo para um caminho diferente, que não do da máfia e diz uma frase que pra mim ficou marcado, “Não foi tempo suficiente”.
No filme 2, gosto muito da cena da briga de Michael com Kate, quando ela diz que fez um aborto, que não queria outro filho dele, e com o tapa que ele dá nela, Pacino desequilibra e quase caí, monstrando claramnete como aquilo não fora planejado.
Já no filme 3, além da morte de Sofia Coppola, a cena que mais me emocionou é o filho de Michael cantando a música tema do filme, ouvimos pela primeira vez a letra ao invês da melodia da canção que entrou para a história das trilhas sonoras.
Enfim, acho que ao assitir “Godfather”, testemunhamos a história, do cinema, da Itália, da máfia, do passado. Mario Puzzo e Coppola criam uma atmosfera que transcende o que já foi feito, criando uma nova experiência, novos sentimentos ao ver um filme.
Para finalizar, novamente meus cumprimentos ao pessoal do site, vocês fazem realmente um site completo, interessante e dinâmico, com humor e muito cinema!!
Abraços a todos.[Reply]
-
Daniel Moraes August 25th, 2008 às 08:12
Hum …. instiguei o Adm. com o vídeo do Slash? Hehehehehe, achei mais um fã? =)
Do Guns tenho todosos DVD’s … falta o “O Poderoso Chefão III”
PS: Alguem sabe pq da dificuldade de achar essa trilogia completa nas locadoras? Vi o “1″ e o “2″ achando em locadoras diferentes, mas o “3″ até agora não achei! =/
[Reply]
-
Rodrigo Miguel August 25th, 2008 às 08:18
Muito show o cast. Parabéns pelo excelente trabalho que vêm fazendo.
Sorteia o box pra mim aí![Reply]
-
Putz, poderoso chefão…
Baixando[Reply]
-
Marcia Mara August 25th, 2008 às 09:50
É sempre muito bom ouvir comentários de bons filmes, eu apenas assisti ao Podereoso Chefão III, pois amo de paixão o Andy Garcia e admiro muitíssimo o Al Pacino, mas agora com todo esse comentário, não vou perder, assitirei com certeza o I e o II, pretendo comprar a trilogia em breve.
Li alguns comentários acima, criticando o filme, bom, com certeza o III é maravilhoso, um filme envolvente, que nos prende do começo ao fim, creio que os comentários que criticam o filme não são muito justos! o Filme é muito bom, e sempre ouvi falar muito bem dessa trilogia!
Parabém Ford Coppola,parabéns ao elenco da trilogia e parabéns ao RapaduraCast por trazer a baila esse assunto![Reply]
-
Alexandre - 23anos - FSA - BA August 25th, 2008 às 10:00
A trilogia O poderoso chefão já está em minha lista de filmes a serem vistos a um bom tempo. Sempre priorizando obras emergenciais acho que o que me faltava mesmo era um bom empurrão, e foi exatamente isso que vocês fizeram comigo, e não é a primeira vez. Desde semana passada estou em busca dos filmes citados no podcast sobre Stanley Kubric. Graças a essa forcinha de vocês, descobri obras de arte como Laranja Mecânica, que é um filme que marca a todos que o assistem. Vi e me impressionei também com 2001: uma odisséia no espaço, que mostra cenas impressionante para a época e tem uma historia que vem sendo recontada desde seu lançamento, em cada novo filme de ficção que sai. Pois…antes de ouvir o podcast, resolvi ver a comentadíssima trilogia sobre os Carleone, e realmente o que vi ate o momento foi uma aula de cinema. Os filmes têm em media 3 horas cada um, e em momento algum você se vê cansado.
No primeiro filme, tudo é impecável, a começar pelas interpretações. Em nenhum momento você vê atores em cena, parece que simplesmente todos nasceram para seus respectivos papeis. Passada meia hora de filme percebe-se que não se trata de um filme comum, mas da saga de uma família que vamos acompanhando sem piscar os olhos.
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
A cena em que Michael pega a arma no banheiro para matar o policial corrupto e o cara da outra família quase fez meu coração sair pela boca. Se eu estivesse no lugar dele, talvez não ficasse não nervoso.
FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER
Ontem comecei a ver a parte dois dos Carleone. Só mesmo Robert de Niro para interpretar Vitto depois do que foi feito no primeiro filme, é incrível como ele vai mudando a voz, são detalhes assim que nos deixa agradecidos de ser-mos apreciadores de cinema, me sinto ate privilegiado.
Irei terminar de ver a parteII, e ainda assistirei a parteIII. Espero estar de volta antes de sexta feira. Ainda tenho alguns filmes de Kubric para terminar de assisti. Vida de ser paraduriano não é fácil, viu? E eu não trocaria por nada…rsrsrsrsr.
[Reply]
-
Há!!! vcs são demais seres rapadurianos!! primeiro fazem um podcast sobre o meu diretor favorito: Stanley Kubrik! e pouco tempo depois fazem outro podcast com o meu filme favorito!!! estou chorando mas não usarei um EMOticon…
Ainda não escutei o cast, depois comentarei com calma. Mas fica aqui o pedido para um cast sobre meu ator favorito: Al Pacino. Eu peço mesmo! vcs me acostumaram mal… Kubrick, Godfather e agora só falta Pacino! abraços.
[Reply]
-
André Zuil (Sinop/MT) August 25th, 2008 às 11:25
Rapaziada que inovação, realmente um cast assim nunca foi visto nem ao menos ouvido falar na televisão brasileira. Que aula sobre O PODEROSO CHEFÃO, apesar de não gostar muito de filme de máfias, adoro grandes histórias, e agora vou correr para a locadora e pegar toda trinca de filmes para conhecer. E vamos dizer, que final primoroso com o Slach tocando a música tema.
Grande Abraço a todos do CCR[Reply]
-
Mãe de deus, esse final com o Slash foi o melhor final de Podcast que eu já ouvi na vida!
Agora tô ferrado, vou ter que assistir…
[Reply]
-
Ainda não ouvi, mas já está no mp3. Agora, pra concorrer ao boz aí está meu comentário.
abs
[Reply]
-
Anderson R. Barbosa August 25th, 2008 às 13:27
Aeee!! grande sacada!
e pra abrir a novidade nada melhor q o nosso Padrinhooo!pra mim a melhor trilogia de todos os tempos!
grande abraçO!
[Reply]
-
pra falar a verdade só vi o primeiro mas adorei o belo trabalho que copolla fez,quero ver os outors dois e ter minha própria opinião a respeito desse filme magnífico
ps:adorei a idéia do trinca,bem q poderiam fazer do drácula de bram stocker brigaduuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
[Reply]
-
Ivan Mota -13 Anos- São Paulo- SP August 25th, 2008 às 14:29
Olá Amigos da Rapadura,
Não assiti a trilogia “The GodFather”, ainda…
Sera que encontro a trilogia em alguma locadora:?:
Pelo que voces comentaram sobre os três filmes, irei assistir (mesmo sendo tão longo :mrgreen: ).
Sera que a uma possibilidade de existir um remake dos filmes?
Obrigado pelo excelente Cast!PS-1: Escuto vcs a muito tempo, porem estou comentando pela primeira vez! A partir deste cast, sempre irei comentar.
PS-2: Antendendo aos pedidos, votei em vocês e em seus afilhados no Prêmio PodCast.
[Reply]
-
Plínio August 25th, 2008 às 14:50
Poxa tem muitas trilogias para vocês falarem hein…ou seja vão ter muito trabalho daqui pra frente. Devolta para o futuro, X-Men,Senhor dos Anéis, Schrek e as quadrilogias também Indiana Jones, Duro de Matar e aguardo ansiosamente um podcast da minha série favorita ” Alien ”
Tbm to votando hein !!!!
[Reply]
-
Leonardo August 25th, 2008 às 15:10
Ola Rapaduras, escuto o rapadura há muito tempo. Quando vi a Trilogia Poderoso Chefão, uma cena me chamou atenção, e quando terminei de ver essa cena pensei: “Como seria um rapaduracast do Poderoso Chefão? E caso tivesse, será que comentariam essa cena?”. Bem galera vcs não comentaram, e gostaria de saber a opinião de vcs, principalmente, Juras, Mau e Raphael. A cena é da parte 3, quando Michael meio que se confessa com o padre do
Vaticano numa tomada em que só aparece o rosto de Al Pacino e no meio de seu relato ele
começa a chorar. Acho que essa cena resume o personagem Michael Corleone, ele não queria se tornar o que se tornou, mais quando se tornou não media esforços p/ derrubar
seus oponentes, fossem eles quem fossem, parecia que ele iria se tornar um Dom fraco, já que Sony ja estava por dentro do negócios, sua atitude, todo estourado, querendo decidir tudo na porrada, mais não, Michael se tornou forte e imponente. Mais no fundo se arrependendo do que se tornou e de seus atos.
O que vcs acham Rapaduras??????[Reply]
-
Rodrigo Vedder - São Paulo/SP August 25th, 2008 às 15:13
No livro “O Siciliano” do Mario Puzo, que tem a presença significativa do Michael Corleone nas primeiras páginas, o autor conta brevemente sobre a origem da Máfia… é bem interessante, apesar de não saber até onde é verdade.
Mario Puzo escreve que a palavra “Máfia”, em árabe, significa um lugar de santuário. Sendo que essa palavra ingressou no linguajar siciliano quando os sarracenos dominaram a ilha, no século X. Ao longo da história, o povo da Sicília foi oprimido e explorado pelos romanos, Papado, normandos, franceses, alemães e espanhóis. Assim, a “Máfia” tornou-se uma sociedade secreta de vingadores. Quando os tribunais reais se recusavam a tomar providências contra um nobre normando que estuprara uma camponesa ou contra um chefe de polícia corrupto, um bando de camponeses fazia a sua própria justiça.
Gradativamente, os camponeses e pobres mais determinados formaram uma sociedade organizada, que tinha o apoio do povo em geral e acabou se transformando em um segundo e mais poderoso governo. Quando havia um erro a ser reparado, não se procurava mais a autoridade policial, mas sim o líder local da Máfia, que servia como mediador do problema.
O maior crime que um siciliano podia cometer era fornecer informação às autoridades sobre as atividades da Máfia, não se prestava informações a policia sobre qualquer tipo de crime, nem que fosse contra si mesmo. Todos se mantinham em silêncio. E esse silêncio passou a ser chamado de “omertà”. Todas as comunicações entre o povo e os órgãos da lei foram rompidas. A Máfia governou a Sicília durante séculos, era uma presença tão furtiva e indistinta que as autoridades nunca compreenderam toda a extensão de seu poder.
Eu acho bem legal assistir o “Poderoso Chefão” e os filmes “Bons Companheiros” e “Cassino” do Martin Scorsese. Assistindo aos três é possível ter uma visão mais completa desse mundo, já que estão focados em diferentes pontos da hierarquia, desde o Don, passando pelo Caporegime e chegando ao soldado e aos criminosos mais pé-de-chinelo.
Eu não lembro qual o motivo do Don Corleone não querer se envolver com drogas, mas lembro que nos “Bons Companheiros” é dito que toda a rede de influência que eles tinham, junto à polícia e aos juízes, não serviria para que se livrassem de acusações de envolvimento com drogas, a pressão das autoridades e da sociedade era muito forte e as penas eram altas, por isso alguns preferiam não se arriscar. Já votei em vc´s no Prêmio Podcast… parabéns!
[Reply]
-
Ronald Luis - 23 anos - Fortaleza/CE August 25th, 2008 às 15:40
O filme O Poderoso Chefão conseguiu ser mais popular que o livro considerado um dos maiores best-sellers da literatura. Sempre tive vontade de ler o livro, mas certamente ficaria impaciente em folhear páginas e mais páginas, prefiro ver e rever o filme e de agora em diante ouvir e re-ouvir este cast fenomenal… Muitos não sabem que O Poderoso chefão antes de ser um filme era um livro…
Conta-se que Marlon Brando e Al Pacino fizeram os testes por sua própria conta para o papel de Vito e Michael, porém ambos fizeram dois personagens espetaculares, icônicos.
Os três Oscars a Parte I foram pouco para laurear o trabalho de Puzo e Coppola. Faltou o Oscar de Direção, Fotografia, Música e Edição, que são fenomenais. Não sei que foram os vencedores nestas categorias… Só sei que James Caan, Al Pacino e Robert Duvall foram indicados a coadjuvantes… Não se houve outro caso com tantos coadjuvantes de um mesmo filme… No Globo de Ouro a disputa também foi interessante: Marlon Brando X Al Pacino, Brando ganhou, mas isso deixa claro que o papel principal é o Don, independente de quem ele fosse… como frisou o Bruno e Sicas. Porém é evidente que a Trilogia foca a saga do Michael… como fez questão de frisar o Juras…
Inaceitável vocês não terem citado a cena do cavalo, acho que ficou de fora da edição final do cast, pois é uma das cenas memoráveis do filme… Dizem até que mataram um cavalo de verdade para rodarem aquela cena… E depois houve até uma proibição de matarem animais, ec…
A Parte II foi a primeira continuação a ganhar um Oscar de Melhor Filme, depois dele a única continuação a receber a estatueta dourada foi O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, e espero que no próximo Oscar mais uma continuação seja ganhadora do prêmio… No caso O Cavaleiro das Trevas… Que inclusive se parece em muitos aspectos a O Poderoso Chefão…
A curiosidade é que Coppola e Puzo combinaram que sempre que aparecessem laranjas no filme, ocorreria uma morte ou atentado…
A Parte III houve apenas para concluir a trilogia, nada a comentar…
Apesar do cast ter vários nomes de peso, nenhum brilhou mais do que o outro, e a seriedade fez deste O RAPADURACAST. Concordo com Ph, TOP 1…!!!
Parabéns por mais um cast fantástico. E que venham mas Trincas…
[Reply]
-
Eles tem que fazer uma trinca Zé do Caixão….
[Reply]
-
Guilherme Nonticuri August 25th, 2008 às 16:45
foi mal jurandir,peço desculpa,peguei pesado no meu comentario,sou grande fã do rapaduracast.é que eu sou um apaixonado por godfather e defendo esse filme que nem torcedor de futebol…respeito as tuas opiniões mas não concordo em muitos pontos…
[Reply]
-
Gabriel Valente August 25th, 2008 às 17:13
Bem, ouvi o podcast, só acho que em alguns momentos vcs se perderam na discussão pra não chegar a lugar nenhum, mas no geral foi muito bom.
Além do meu post anterior, tenho apenas duas considerações:
1 – Como assim o Jurandir acha tosco o Santino batendo no Carlo e o mesmo sendo assassinado no pedágio???? Essas duas cenas são excelentes, não interessa se os socos pegam no ar ou se o cara consegue sair do carro mesmo após levar uns 50 tiros. O que interessa é a cena em si. Não sou especialista em cinema e posso estar enganado, mas nessa época o cinema ainda tinha uma aspecto muito mais teatral do que hoje em dia, onde a proposta é sempre ser realista ao extremo. O Santino ainda resistir no carro após ser baleado dá um tom mais dramaático à cena, não interessando se na realidade seria ou não daquele jeito. Quando digo teatral me refiro a um trabalho diferente de expressão corporal, movimentos mais longos,etc. Não acredito que essas cenas sejam ruins ou “mal-feitas”, mas sim que elas simplesmente foram feitas daquele jeito mesmo.
2 – Fiquei um pouco decepcionado por vcs terem passado batido pela cena do batismo ao falar do primeiro filme! O sobrinho do Michael ser batizado enquanto os chefes da máfia são mortos é na minha opinião a melhor cena da trilogia. Peço licença para postar aqui o quote da cena.
**************************************
PRIEST : Michael, do you believe in God, the Father Almighty — Creator of Heaven and Earth?
MICHAEL : I do.
PRIEST: Do you believe in Jesus Christ, His only Son our Lord?
MICHAEL: I do.
PRIEST: Do you believe in the Holy Ghost — the Holy Catholic Church?
MICHAEL: I do
PRIEST: Michael Francis Rizzi — do you renounce Satan?
MICHAEL: I do renounce him.
PRIEST: And all his works?
MICHAEL : I do renounce them
PRIEST: And all his pomps?
MICHAEL : I do renounce them.
PRIEST: Michael Rizzi — will you be baptized?
MICHAEL: I will.
PRIEST (as he pours holy water on baby’s forehead) : In nomine Patri — et Filii et Spiritus Sancti
PRIEST: Michael Rizzi….. Go in peace, and may the Lord be with you. Amen.
*A cena toda é intercalada com os ataques aos chefes das familias: Barzini, Don Cuneo e Tattaglia. A música durante a seqüência toda vem do órgão da igreja.***********************
Fantástico com TODAS AS PALAVRAS, ahahahahhahaha.
Abraço e parabens pela Trinca, já pensei em 1001 possibilidades para futuros podcasts.
[Reply]
-
Acho ótimo que vcs escrevam sobre uma saga “antiga”, pois incentiva gente jovem a vê-la. Não há o que discutir: O Poderoso Chefão é um clássico. Eu amo os dois primeirões Chefões e até hoje não consigo decidir qual é melhor. Mas também não acho que tenha que decidir – eles são complementares. O terceiro é bem inferior, lógico, mas não é um mau filme. Com o tempo aprende-se a gostar mais dele. Eu já escrevi muito sobre essa saga toda aqui e aqui.
Só pra citar alguns. Tá cheio de fofocas.
[Reply]
-
Rorschach August 25th, 2008 às 20:01
Meu Deus!!!
Mais uma grande inovação no jeito de fazer podcast!Queria sugerir para algum futuro cast o tema : Filmes de gangues…Tipo Warriors e Colors
O que vcs acham ?
[Reply]
-
Joaquim Henrique August 25th, 2008 às 21:44
Daniel Moraes:
Qual cidade vc mora???
Tenho uma locadora e acho que posso responder sua pergunta.
Maioria das locadoras não investem em clássicos (erro) assim você tem que chegar na loja e pedir/exigir o que vc quer, aí o dono ir atrás de tal filme! Fala pro cara q é uma vergonha uma locadora sem a trilogia, algo que se encontra pra vender em qualquer lojas americanas e etc.Outra coisa tbm muito boa, sempre estar conhecendo outras locadoras, por q se não o acervo de uma determinada loja fica saturado pra um cinéfilo e ele acaba deixando de ver filmes importantes pq está acomodado em um locadora mediana, ruim ou q só tem nome!
[Reply]
-
Joaquim Henrique August 25th, 2008 às 21:58
Nóoooooo… é mesmo… esquecerm da cena do cavalo!!!
É uma das mais clássicas do cinema!!!
Fantástica cena![Reply]
-
Meninosssss da Rapaduuuura!!!
Primeiro eu quero agradecer por terem lido meu email.
Vocês são demais! E Maurício, VOCÊ é que é um querido!Sobre o cast, só tenho algo a dizer: SENSACIONAL!!!
Queria agradecer a vocês por aumentarem a minha locadora!
Podcasts como esse da Trinca de O Poderoso Chefão, o do Stanley Kubrick e muitos outros, me fizeram enxergar que existe prateleiras de filmes catálogos dentro da locadora.
Geralmente, eu ia direto pra prateleira de lançamentos e deixava os catálogos e preciosidades como “O Poderoso Chefão” esquecidos (agora não mais, pq eu aluguei os 3).Meninos, obrigado por me contaminar com sua paixão por cinema, principalmente cinema-arte.
Adoro vocês! =**
(Depois que assistir os três, eu mando a minha resenha sobre eles pra vocês.) :wink:
[Reply]
-
Alex Rocha de Souza August 26th, 2008 às 09:30
Gostaria de agradescer o convite para concorrer ao box do poderoso chefão senhores
Caras muiito bom este tema !!!!
simplesmente uma das minhas trilogias favoritas .. caso besta rapido !
Quando eu era criança nos tempos idos de escolinha saca . assisti esse filme com minha tia . no outro dia jah tinha montado minha mafia de pirralhos cobrando doces em troca de segurança hehehehe . que bobera neh abraço pra galera . os senhores fasem um otimo trabalho ( desculpe se alguma letra estiver fora de orden sou dislexico mesmo )[Reply]
-
Fábio Wiegraf, 25 anos, Imperatriz-MA
Olá Senhores da Rapadura.
Caras, demorei horas pra ouvir o cast, porque eu sempre parava na parte do Maurício imitando O Poderoso Chefão.
Também mereço uma surra a menos, pois, finalmente, me redimí e estou assistindo ao Poderoso Chefão. Seguindo meu plano de voltar no tempo, e ver/rever todos os clássicos já lançados e ao nosso alcance.
Abraços a todos.
[Reply]
-
Malcon Bauer - 28 anos (Fpólis -SC) August 26th, 2008 às 12:31
Fantástico o cast.
Amo a trilogia (mesmo o terceiro, apesar da cara de bidê da Sofia Copolla).
Faltou dizer que ela já aparece no segundo filme, sendo batizada.
Mas foi uma delícia ouvi-los falando sobre essa magnífica obra do cinema.
Agora façam um cast sobre a trilogia do Zé do Caixão!!!!!
Abraços a todos!
[Reply]
-
Pedro Augusto August 26th, 2008 às 12:58
Cast PERFEITO!!!!
“Por trás de toda grande fortuna há um crime.”
Nunca assisti o filme e é algo que eu devo fazer, mais ja li o livro varias vezes.
Um quase chute no saco se eu ñ me engano na cabeça de Don Vito Corleone o Sonny ñ seria um bom sucessor pois ja conhecia seu geito nervoso(no livro pelo menos é assim).
Adoro a parte no começo em que vcs dizem que é por favores e ñ por dinheiro no livro é mais ou menos assim:
“Nós nos conhecemos há muitos anos, mas até o dia de hoje você nunca tinha vindo a mim pedir conselho ou ajuda. Vamos ser francos. Você rejeitou minha amizade. Você tinha medo de me dever alguma coisa. Você tinha um bom negócio, tinha uma vida boa, pensava que o mundo era um lugar inocente onde você poderia obter o prazer que desejasse. Você nunca se cercou de amigos verdadeiros.Não, não, eu não estou ofendido, mas o que fiz eu para você me tratar de modo tão desrespeitoso?
Por que você receia dar-lhe a sua primeira lealdade?Mas se você tivesse vindo a mim, minha bolsa estaria à sua disposição. Se por infelicidade um homem honesto como você fizesse inimigos eles se tornariam meus inimigos e então, acredite em mim, eles teriam medo de você.”
E a parte da reunião das familias :
” Preciso trabalha para trazer meu filho de volta, limpo de todas as acusações.
Mais sou um homem supertisioso, e se ele for baleado por algum policial, ou então se ele se enforca em alguma cela de cadeia ou se por acaso for atingido pro uma raio, eu terei de culpar a má vontade de alguem nesta sala e isso eu não irei perdoa. Mais fora isto, eu juro pela alma de meu netos, que não serei eu que roperei o acordo feito aqui hoje”O livro é perfeito ñ posso dizer muito sobre a Trilogia pois nunca assisti, mais apesar de nunca ter assistido os filmes acho que ñ seria legal se fosse só um pois o livro é bem grande e faltaria muita coisa se fosse somente um filme.
Uma pergunta Michael morre no 3° filme ?
e se morre por que ñ seguiu a linha do livro onde ele ñ morre e acaba ficando com Kay ?[Reply]
-
Fábio Casanova, 32 anos, Belém - PA August 26th, 2008 às 13:10
Maravilhoso esse cast!
Eu só queria acrescentar que no tinha as minhas “birras” com o 3º filme, mas hoje em dia eu acho muito bom a trama envolvendo a igreja católica. Claro que a Sofia Coppola não desce, mas ao contrário do disseram no cast quando ela morre no final eu realmente fiquei chocado, não por ela ter me cativado, mas naquela cena eu só consigo pensar no que se passa na cabeça do Michael, perder a filha que ele tanto ama, da mesma forma que perdeu tudo o que amava durante a vida mesmo fazendo de tudo pra tentar evitar isso é duro, eu fico triste toda vez que vejo essa cena.
E tem uns boatos de que até tinha uns planos pra um 4º filme mostrando a derrocada final da família nas mãos do Andy Garcia, mas como a recpção do 3º filme não foi a esperada eles resolveram cancelar essa idéia, isso confere? Sabem algo sobre esse boato?
[Reply]
-
Kleber Mattoso - 36anos - Nova Friburgo, RJ August 26th, 2008 às 13:11
Salve, senhores da rapadura!
Engraçado que eu nunca havia me interessado pela trilogia antes, visto que esse não é o gênero de minha preferência, que por sinal é SciFi e Fantasia.
No entanto, há algum tempo, me despertou interesse por esses clássicos da máfia, após ouvir um NerdCast que abordava a trilogia. Fiquei muito entusuasmado com os comentários do Jovem Nerd e Cia. e corri p locadora, mas os filmes já estavam locados. Tentei locar por 3 semanas seguidas, sem sucesso, então desanimei e desisti.
Mas agora, depoid deste RapaduraCast, não tenho como cometer o sacrilégio de dixar essas obras fora da minha lista de filmes assistidos. Já acionei um amigo q possui os DVDs pra me emprestar e corro o sério risco de comprar pra mim também.A idéia do tema ‘Trinca’ pro cast é sensacional. Parabéns pra vcs, rapazes, por estarem sempre inovando e se superando a cada novo podcast.
Torço muito por vcs no Prêmio Podcast 2008. Já votei e to angariando o máximo de votos possível entre amigos e parentes.
Gde abraço!
[Reply]
-
Daniel Moraes August 26th, 2008 às 15:30
Joaquim Henrique
Moro em Porto Alegre, locadoras perto de mim, são 2 Canal Zero e umas outras de bairro, nenhuma tem!
A mas é mesmo pra eles ficarem com pena de mim e eu ganhar a trilogia =D
[Reply]
-
Gabriel Valente - 20 Anos - SG/RJ August 26th, 2008 às 18:13
Aeee Equipe Rapadura, valeu por editar meu post com o video do YouTube. \o/
E tipo, eu pensava que era fácil achar a trilogia nas locadoras, aqui perto de casa até uma locadora que é menor tem o Box, única coisa é que eles cobram um aluguel por disco. Nenhuma locadora que s epreze pode ficar sem o box poderoso chefão e de volta para o futuro.
Obs: nas mensagens anteriores em que não escrevi a cidade e idade, sou eu mesmo.=)
[Reply]
-
Simplesmente The Best Podcast Ever!!!
Sou fã alucinado da Trilogia e de filmes de máfia (os bons companheiros, os intocáveis…).
Vocês conseguiram condesar os trÊs filmes de uma forma fantástica, simplificando pra todo mundo a saga da família Corleone.
Parabéns pra vocês pela superprodução( me refiro ao cast)
Abraço a todos!P.S.: Pra provar como sou fã de The Godfather deêm uma olhada no background do meu Twitter! Homenagem ao filme e ao cast.
[Reply]
-
tinha esquecido a idade e local.
[Reply]
-
Alberto Silva - 23 anos - Recife-PE August 27th, 2008 às 00:20
Grandes seres rapadurianos, estou terminando de escutar o cast, e até agora está excelente, vcs estao com cojones ultimamente, pois 1o veio Stanley Kubrick e agora The Godfather, PQP, vcs relamente estão arrebentando, pra mim hoje, é o melhor podcast que escuto, nao, nao só escuto vcs.
Gostaria de deixar um comentário em relação ao filme e livro, nao sei se alguem comentou, mas como ninguem leu o livro, queria fazer algumas consideraçoes:(talvez tenha SPOILERS)
1. Na verdade, Vito, queria que michael fosse seu sucessor, pois era o que mais se parecia com ele e que mais tinha sangue frio, mas como o mike nao tinha pretençoes de seguir “carreira” qurendo ser militar, o pai quis fazer um vitinho, no Sonny, apesar dele ser ignorante e nao tao inteligente qt o mike.
2. Mike termina entrando na carreira mafiosa pra vingar a morte do pai e ao matar o assassino, ele vai pra sicilia se esconder, onde se apaixona pela mulher da sua vida(que é outra e nao a que ele fica no fim), a qual termina ocorrendo um acidente com ela que faz o mike ter sentimento de vingança, retornando assim pra os EUA pra assumir o posto do pai(nao sei se isso foi dito no filme).
3. a historia de Luca Brasi é mto mais explorada no livro que no filme, oq termina ocorrendo na maioria das vezes, e é mto boa, tem uma cena a la jack bauer qeu ele enfia um pano na garganta do cara pra tortura(pelo que me lembro, posso estar errado)Obs: Pelamor Juras, ficar falando que as lutas ou cenas de tiro sao ruins nao dá ne? ehehheeheh, eu tava vendo ontem o Touro Indomavel e a luta inicial é sofrivel, nem parece qeu um ta batendo no outro, talvez seja problema da epoca mesmo, vide a inserção tardia do kungfu(com bruce lee) nos filmes, que talvez tenha sido isso que fez com que as lutas sejam mais criveis.
Obs 2; vcs assistiram Os Sopranos? é mto bom e mostra como a mafia italiana “evoluiu”.(se comentaram isso no cast foi mal, só escutei metade ainda, e se eu tiver algo a add eu comento depois)
É somente isso, espero que tenha esclarecido alguns pontos, devem ter outros, e se alguem aí em cima nos comentarios, ja tenha tocado no assunto, mil desculpas.
Abraços.[Reply]
-
Joaquim Henrique August 27th, 2008 às 00:37
É verdade mesmo… srsrsrrs… no “Touro indomável” vários socos passam longe do adversário. Era o que eu estava falando, é um estilo de filmagem dos diretores setentista!!!
Tabm não curti as críticas ao filme, pois não são críticas construtivas e sim detalhes justificáveis!!! Opinião é opinião mas tem coisa q já é d+!!!
[Reply]
-
Giuliano August 27th, 2008 às 08:43
Arghhh, finalmente vou poder ouvir.
[Reply]
-
Felipe Maricato Moura August 27th, 2008 às 09:59
perfeito podcast phoda sobre uma trinca phoda mal posso esperar pelas próximas trincas
[Reply]
-
Danillo Henrique - 19 anos - Recife-PE August 27th, 2008 às 10:28
Pelo que falaram no cast, a parte 3 não é tão ruim assim como eu tinha ouvido poraí. Estou tentando aluga-lo, mas pelo visto, são pouquissimas as locadoras que têm a trilogia. Nessas que tem, o valor é absurdo, coisa de R$8,00! Acho que vou ter que apelar novamente para o download… Porque com R$8,00 eu prefiro locar 4 filmes! :lol:
[Reply]
-
Rodrigo Vedder - São Paulo/SP August 27th, 2008 às 10:31
Eu acho as lutas do “Touro Indomáveis” muito bem feitas e reais, não da nem pra comparar com a do Santino, mas o filme do Scorsese tinha que ser melhor nesse ponto, já que trata da história de um boxeador. É claro que a cena da briga não interfere em nada na qualidade do filme, mas podia ser bem melhor. A locação onde ocorre é muito bem feita, assim como a idéia de usar a tampa de lixo e o sapato, tudo isso somado a chegada enlouquecida do Sonny cria uma grande expectativa, mas a luta é ruim. A idéia de usar um plano de filmagem um pouco mais aberto (não sei se é esse o termo) ficou legal por mostrar a reação das pessoas ao redor, mas deixou a luta mais falsa ainda.
[Reply]
-
Max Oliveira August 27th, 2008 às 10:49
23 anos, Goiânia – GO
Má quê!!!!! Esse foi o melhor cast de todos os tempos desde antes de Adão e Eva!
Adoro… não, não. AMO essa trilogia!!!! Cada detalhe de cada filme me deixa em elforia total!
Eu adoro a cena inicial do primeiro filme. Aquele diálogo é sensacional (com o perdão da palavra, já que não consigo imaginar um elogio que caracterize com justiça nem o diálogo e nem a trilogia)! E como atuou de forma perfeita Marlon Brando! É o meu favorito natrilogia. Mas o restante mantém um nível altíssimo.
E aquela cena do assassinato no barco no final do segundo filme. Que cena marcante! Além, claro, de uma coisa que gostei muito no filme, que foi a apresentação da história de Vito Corleone quando era jovem.
O terceiro filme, me emocinou com a cena da confição de Michael e com o assassinato da filha dele.
Enfim, minha trilogia top 2 (perde só pra De Volta Para o Futuro) e com certeza, filmes no meu top 10.Que idéia sensacional de fazer casts nesse formato de trinca!
Parabéns a todos! Fizeram o cast Top 1!!! Foi perfeito!!!
Mal posso esperar pela trinca de De Volta Para o Futuro!!!Grande abraço!!!!
[Reply]
-
>>Off-topic para Ph<<
Já viu o dvd triplo de Blade runner??
[Reply]
-
Alberto Silva - 23 anos - Recife-PE August 27th, 2008 às 14:30
Putz desconsidere a consideração n. 2, que foi comentada no cast, e tem no filme(nao lembrava que tinha toda a cena, e faz tempo que assisti), gostei mto do cast, principalemtne pra quem só assistiu uma das partes ou nao viu nada, pois com certeza mta gente nova irá querer assistir.
Galera do rapadura, principalemtne o Sr. Sicas, leiam o livro q é mto bom, e vc como um bom fã de quadrinhos(o que isso tem haver ne?) deveria ler esse livro que é maravilhoso, fica a dica, e depois comenta aí pra nóis.[Reply]
-
Erick Santos | RJ | 29 anos August 27th, 2008 às 15:47
Finalmente arrumei tempo para postar.
Primeiro, essa idéia de trinca é legal, mas sendo assim sugiro algo como poker com fulano, pois invariavelmente ocorrem situações da trinca possuir mais que três. Ex.: máfia, godfather scarface, intocáveis. Sendo um pocker teriamos um “vasto” número de combinações como full house, strait flush e etc.
Sobre o godfather, o filme em si é uma obra prima em vários aspectos. Mas eu pessoalmente, e peço a ajuda do Ph para corrigir-me agora que sei sobre sua formação, vejo como um ensaio da formação de estados paralelos, pois vejamos:
1 – O Vitor Corleone apesar de concordar com coisas “ilegais” é contra o uso de drogas; Historicamente vemos isso na formação de todas as sociedades que tem seu código moral mas que ao mesmo tempo burla essas regras.
2 – Ele ajuda aqueles que são próximo e “não” vende proteção de si mesmo; Mais uma vez mostrando ai que o que há é a busca por uma “sociedade” mais justa, um berço para que a família renasça e cresça “honestamente”.
3 – Ele tem o respeito de todos: Um patriarca que tem consigo a sabedoria da vida e a relutância de aceitar as mudanças;
4 – No momento que tem o conflito de interesses, isto é, o Don nega o apoio ao tráfico e começam a ocorrer os assassinantos de seus entes: Temos a guerra pelo poder e controle, que é o que ocorre quando um grupo minoritário busca a tomada do poder;
5 – Como dito, não há Máfia, pois existe um acordo de cavalheiro para a cooperação e prosperidade dos italianos no novo mundo. Observando que temos um cenário pós 2ª guerra mundial onde no velho mundo não há muitas esperanças.
6 – A transformação do Michael naquilo que ele repudiava, e ainda sendo mais cruel e objetivo, pois se por um lado seu pai não “sujava” as mãos, ele fez alguns serviços.Por essa ótica vejo o poderoso chefão além dos personagem interpretados, mas da interpretação que o filme faz sobre a formação de uma sociedade e a maneira como ela reage e tem suas guerras internas.
Valew pessoal e até o próximo cast.
[Reply]
-
Fortaleza – CEARÁ
23 Anos.Aeeee negada.. depois de algum tempo sem comentar tou eu de volta aqui, tá sendo raro mas eu sempre que posso tou acompanhando o blog, portal e o cast. Inclusive já votei no prêmio podcast várias vezes.
Nada melhor pra começar um novo quadro com o nome TRINCA do que a trilogia O Poderoso Chefão. Confesso que só assisti o primeiro e o achei muito foda. Todo aquele clima, as atuações, os cenários, tudo, como o Mau mesmo falou, quase da pra sentir o cheiro.
Assisti o filme faz algum tempo, mas com vocês falando consegui me lembrar de muita coisa e querer rever e ver os outros 2 filmes, apesar de ter ouvido muitas pessoas dizendo que só gostavam do primeiro filme, mas o pH e o Juras dizendo que o 2 é o melhor me deu novo ânimo pra vê-los.
Participações inenarráveis no cast, como o sempre bem-vindo Bruno Mendonça e o já cadeira cativa Sicas. Mostrando que não sabem só sobre Marketing e HQ’s, respectivamente. Do Juras, pH e Mau, nem falo, o cast fica sem graça sem essa TRINCA. Hã, hã.. Entenderam o trocadilho?
E mais uma coisa, sou só eu, ou alguém mais sempre quer ouvir mais um pouquinho da música de abertura do cast antes que o juras interrompa com o “Seeeejam bem-vindos seres rapadurianos de todo Brasiil-sil-sil…” =D
Valeu, é isso aí, um abraço e até mais!!
[Reply]
-
Luciano August 27th, 2008 às 22:44
18 anos, RJ.
Muito ouvi falar deste clássico, mas o tamanho dos filmes sempre me intimidou ( :oops: ). Caso eu não ganhe esta promoção com certeza alugarei a trilogia, esse cast me encorajou, hehehe!
[Reply]
-
Sim, eu sei… Sou um herege!
Não assisti nenhum deles!
Lembro de que quando joguei o jogo do PS2 eu fiquei maluco pra assisti, mas não assisti … T_T
Confesso que vou ouvir o podcast com certo receio (medo de spoiller) mas vou escutar mesmo assim!
Valeu galera! Se depois de ouvir eu tiver alguma coisa pertinente eu voltarei a comentar!
Obrigado de novo![Reply]
-
Marcio August 28th, 2008 às 00:45
Marcio dos Santos – 29 anos – Rio de Janeiro
Excelente idéia desse tema de trincas e por ter começado com O Poderoso Chefão, grandes clássicos do cinema…
Só achei que vocês foram muito formais, saíram um pouco do estilo do cast de zoeira e tal… O Maurício então nem falou muito palavrão que eu me lembre…
Mesmo assim foi muito bom o cast, só não entendi numa hora que o Jurandir fala de uma cena: “Tu viu o olhar do Al Pacino naquela cena, o olhar de ódio dele?”… Daí começa a tocar o som da cena, a musiquinha… Não deu pra ver o olhar dele….
Brincadeiras à parte, acho que eu nunca ouvi vocês comentando sobre algum documentário nos cast, por isso queria sugerir um cast sobre documentários, é um gênero que ninguém fala mas temos bons filmes desse tipo por aí nos últimos anos… Fica a idéia… Valeu!
[Reply]
-
Felipe - (18 anos, Ferraz de Vasconcelos SP ) August 28th, 2008 às 14:45
Que Absurdo !
Muito BOM!
Sempre esperei um cast sobre o tal.
Sou fã da trilogia, inclusive tenho livro, que é melhor que o filme por sinal…
Sobre o Fontane, ele queria um papel num filme pois era um personagem perfeito pra ele, e o diretor tava de birra e não queria dar, e vocês não citaram, que o DON consegue isso naquela cena Classica da cabeça do cavalo, no livro explora bem mais o mundo de Fontane, mostrando a empreitada dele no mundo do cinema, e ele chega até a ganhar Oscar.
Mario Puzo havia escrito só “O Chefão” e roteirizado, mas com a sucesso do filme e foi meio que obrigado a dar uma continuação, fez direto pra cinema, e depois se não me engano saiu livro, só lá no EUA e não aqui. O livro “O Último Chefão” que saiu aqui no Brasil, não fala sobre a mesma família, é outra história.
Gostaria de parabenizar, ouço toda cinema e fico muito feliz esperando a sexta feira, eu havia feito com audio, com a imitação do VITO falando sobre o rapaduracast, mas não consegui enviar por email ( deve estar com algum problema aqui ), logo quem sabe eu consiga enviar.
Um Grande abraço !
Um Ótimo trabalho ![Reply]
-
Joaquim Henrique August 28th, 2008 às 16:49
Max Oliveira:
Tbm moro em Goiânia-GO, onde vc mora aqui???
Participa de algum Cineclube, loca DVD aonde???Tem mais alguém aqui de Goiânia-GO???
Falow!!!
[Reply]
-
Nossa, cast perfeito!
Adoro demais a trilogia.
Tive que tirar a bunda da cadeira (na verdade não) e escrever esse comentário, pois me arrepiei com a versão “guitarrística” do Godfather. Simplesmente fantástico!
Parabéns rapá duras :twisted:
[Reply]
-
Rodrigo "Maguila" August 28th, 2008 às 17:35
So por curiosidade…….
(Eu não assistir a triologia por isso não vou escuter o cast ainda)
…alguem sabe me dizer se o cara que compos a musica foi o ENIO MORRICONE?[Reply]
-
Patrícia Martins - 27 anos - Rio de Janeiro August 28th, 2008 às 20:33
Rapaduras, ainda não ouvi o cast pois queria ver os 3 filmes primeiro, pra tirar minha impressão e depois ouvir a de vcs e comentar. Mas acabei de ver o 1º filme e tive que vir comentar. O filme é simplesmente senasacional! Minha cabeça explodiu!! Sabe qdo o filme acaba e vc fica atônito, sem acreditar no que acabou de ver? Eu fiquei assim. Me apaixonei perdidamente!
Sempre ouvia falar da interpretação do marlon Brandon e tal, mas pra mim a alma do filme é o AL Pacino. Que interpretação magnífica, principlamente na última parte, qdo ele se torna o próprio DOn Corleone. Abismal!! Já ouvi mto tb que o 2º filme é o melhor, mas não consigo imaginar algo melhor do que este filme que acabei de ver.
Primeiro lugar absoluto no meu top 10 de filmes!
Vou ver os outros dois nesse fds e comento depois.
Bjos[Reply]
-
Joaquim Henrique August 28th, 2008 às 22:24
Rodrigo “Maguila”:
Morricone não tem nada a ver com “O Poderoso Chefão” e sim com “Sergio Leone”, o filme de máfia que ele fez a trilha foi “Era uma vez na América”!
Nino Rota foi quem compôs a trilha de “Poderoso…”.
Tbm fez trilha de “A Doce vida”, “8 e 1/2″ e Amarcord”falow!!!
[Reply]
-
Samuel Varela - 30 anos - Crato-CE August 29th, 2008 às 16:58
Olá Pessoal,
Mais uma vez um ótimo podcast, começou muito bem essa nova série de programas: “Trinca”. Só nesse ano é que fui ver a trilogia O Poderoso Chefão, O primeiro filme achei nota 10, o segundo nota 9,5 e o terceiro nota 8. Cai um pouco mas não deixa de ser muito bom.
Continuem com o ótimo trabalho de vocês..
Até o próximo episódio.[Reply]
-
Danillo Henrique - 19 anos - Recife-PE August 29th, 2008 às 17:12
Cadê o 92? :lol:
[Reply]
-
Muito bom o cast!
Realmente uma obra de arte, 3 dos melhores filmes que eu já vi, e depois que eu comprei o jogo do filme pro Playstation então, aí que fiquei viciado mesmo.
Cada vez melhor o trabalho de vocês aqui do RC.
[]s
[Reply]
-
Vencedor da promoção GODFATHER:
Augusto Pinheiro de Souza
Natal/RN
31 anosParabéns!
[Reply]
-
Fernando slipknot September 1st, 2008 às 17:41
muito bom esse pod
eu considero o poderoso chefao a melhor trilogia de todos os tempos e a interpretaçao de marlon a melhor que ja existiu
e eu to afim desse box ,qualquer coisa
-eu lhe farei uma proposta irrecusavel !! hhehe
flw[Reply]
-
Rodrigo "Maguila" September 2nd, 2008 às 15:33
Joaquim Henrique
valeu cara………
Mas o Morricone faz a trilha sonora de um filme de máfia
foi “OS INTOCÁVEIS” tambêm do Coppola.
E um ótimo filme tambêm….[Reply]
-
Alexandre - 23anos - FSA - BA September 9th, 2008 às 14:01
Finalmente, esse fim de semana eu tive tempo para ver a terceira parte de O poderoso Chefão. Claro que o filme não está no mesmo nível dos outros, mas nem de longe achei o filme ruim. Toda aquela trama envolvendo a igreja Católica, a morte do papa e tudo o mais, achei bem ousado e interessante. A volta dos atores a seus respectivos papeis, tudo funciona muito bem.
Sendo assim, finalmente pude ouvir o cast, que, aliás, ficou sensacional. Bom saber que eu não sou o único que se confunde com tantos personagens, com tanta manipulação por parte do Michael. Que bom também que não foi só eu, quem percebeu a genialidade da interpretação de Robert De Niro, acrescentando aos pouco as características do personagem primeiramente interpretado por Malon Brando.
De qualquer forma, não são filmes fáceis, nem para serem vistos por um grupo de amigos. São filmes para quem gosta de cinema, filmes para serem apreciados em sua totalidade.[Reply]
-
Esse novo formato é otimo, trilaogia é o que não falta na história do cinema. Trilogia das cores, trilogia do dolar, trilogia da vingança, guerra nas estrelas, trilogia quatsi e um monte de outras.
Poderoso chefão é bom por natureza, mostra o ciclo da vida muito bem sem parecer um daquelas adaptações de shakespeare no presente, fotografia é maravilhosa, atores ótimos, roteiro incrível e uma direção impecável. É uma dos alicerces do cinema contemporâneo. Infelizmente com um desfecho mal feito.
O podcast fez juz a trilogia, eu não faria melhor. Como ouvi o podcast a algum tempo(só agora tive tempo de comentar), não me lembro do nome de quem comentou o que mas as informações históricas foram interessantíssimas assim como os comentarios sobre a relação de coppola com Mario Puzo. Esse é o segundo melhor podcast feito pelos senhores perdendo somente para o do Stanley kubrick e ganhando do podcast Porno.
[Reply]
-
Chegando atrasado, mas em tempo de deixar um comentário.
Parabéns pelo cast, foi uma discussão de alto nível sobre a trilogia. Só achei que faltou um pouco mais de conhecimento sobre o tema para elevar o debate inicial, recomendo que leiam o livro original, vale MUITO a pena.
Além disso, o conceito de Mafia não é diretamente ligado ao crime. As Coscas (os menores núcleos mafiosos) nasceram da proteção que os homens mais “poderosos” ou com maior liderança davam aqueles que moravam em suas regiões, isso tinha um preço, é claro. Mas não muito diferente de pagarmos a um síndico. Com o tempo isso foi mudando os valores foram sendo deturpados e o poder que esses homens tinham dentro da família o tornavam acima da lei e moral externa da própria.
Sobre algumas críticas. Realmente a coreografia da cena do Santino batendo no Carlo não é do nível de um filme atual, mas ela consegue passar toda a violência descontrolada do momento. Lembrem, ele joga uma lata de lixo em cima do Carlo. Isso é passional, isso é descontrole, isso era o Sony. E o fechamento desse personagem, a dramatização pediu que ele saísse do carro, cambaleando, ensaguentado. Não é realístico, mas tem um poder narrativo sem igual.
Sobre Sofia Coppola. Pois é, ele serviu apenas para gerar um dos grandes momentos de Al Pacino no cinema, o “grito” na escadaria. Pra isso ela prestou.
Mas uma vez, parabéns e me tornei mais fã desse podcast.
[Reply]
-
Brasileiro favelado não
Carioca é favelado HAhuhauhauh
[Reply]
-
Wagnner Filho October 6th, 2008 às 13:29
Maravilhosooo!
[Reply]
-
Átila dos Santos, 15 anos - São José dos Campos - SP October 18th, 2008 às 23:18
Coitado do Mau, perdeu o ingresso e teve que comprar outro. Fiquei até com pena do Mau quando ele contou isso. Estava reouvindo esse cast e fiquei com mais vontade ainda de ver esses filmes, uma pena que eles dificilmente passam na Tv aberta. Só resta mesmo adquiri-los em DVDs.
[Reply]
-
Eu assisti a trilogia de “O Poderoso Chefão” em dois momentos distintos da minha vida. A primeira foi no início da minha cinefilia, por volta de 1998, 1999 … e a segunda por volta de 2005 e 2006 … são filmes impecáveis, tecnicamente irrepreensíveis, uma direção elegante e magnífica e um elenco maravilhoso. Gosto um pouco mais do segundo filme, mas trata-se de uma verdadeira obra-prima… ou melhor … 3 obras-primas… são filmes obrigatórios para qualquer cinéfilo que se preza … a sua qualidade artística é inegável.
Gosto muito das atuações de James Caan, Robert Duvall, mas o trio Brando-Pacino-De Niro é inesquecível.
[Reply]
-
Sérgio January 2nd, 2009 às 16:36
Sou um grande fã dessa trilogia, e apenas hoje ouvi o podcast. Queria apenas acrescentar alguns detalhes sobre uma questão levantada no podcast: os livros sobre a saga.
O livro do Mario Puzo tem a história do primeiro filme, mais a parte sobre a juventude do Vito Corleone que aparece no segundo filme. O resto da história do segundo filme e o terceiro filme não estão em livros.
Depois da morte do Mário Puzo, a família dele permitiu a um outro escritor continuar a saga em livros e desde então dois livros foram criados (The Godfather Returns e The Godfather Revenge, escritos por Mark Winegardner). Esses livros preenchem, na história, os intervalos entre os filmes.
[Reply]
-
Guilherme Guth February 16th, 2009 às 23:56
Ola, comecei a ouvir o podcast de vcs atraves do jovemnerd. Nao sou muito de ficar comentando, mas vcs falaram algo absurdo sobre o poderoso chefao. (calma la, nao é sapo nao, é explicaçao).
nao ouvi tudo ainda e posso queimar minha lingua, mas o mauricio falou que o Vito Corleone usava do medo, ou tinha no medo sua força. Contudo o proprio Michel se questiona no terceiro filme com a ideia “Pq meu pai foi tao amado e respeitado e eu tao temido?”.
logico que mafiosos sao bandidos, dos mais variados tipos, mas esse é o grande dilema do filme, é o reflexo do Michel no espelho que é o pai dele.[Reply]
-
Rabbony Santos 25 anos - Natal/RN April 17th, 2009 às 00:46
Aaaaaaaeeeeee!!!!
Trilogia do Poderoso Chefão nas Americanas por R$39,90!!!!
Aproveitem!!!
http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/2603878
[Reply]
-
Anselmo Carmo - Amparo/SP May 8th, 2009 às 08:42
A Saga da familia Corleone, é uma das melhores trilogias ja produzidas, mostra como era a máfia na década de 40, quem não viu esta perdendo uma oportunidade imensa. Aproveitem e curtam os três filmes.
[Reply]
-
[...] Podcast: Rapaduracast 91 – Trinca: O Poderoso Chefão [...]
-
Erica Seoane, 29 anos - Salvador/BA May 31st, 2009 às 17:11
Aprendi sobre o Marlon Brando vendo ao Poderoso Chefão!
O primeiro filme foi ítem obrigatório nas aulas de fotografia na minha faculdade e é uma lição de como Coppola é brilhante. Pode até ser um pouco lento (mas nada comparado ao cinema iraniano, por exemplo), mas com um pouco de paciência se transforma numa grande experiênica cinematográfica.
É uma trilogia à qual TODOS devem assistir[Reply]
-
Vagno Fernandes June 24th, 2009 às 17:55
Ainda vou fazer um rallie desses tres filmes. Ótimo PodCast
[Reply]
-
Rafael July 27th, 2009 às 22:07
A trilogia Godfather rox…
[Reply]
-
parabéns rapaduras!um dos melhores casts ever!sou mt suspeita pra comentar sobre o filme,mas vcs estavam excelentes!questionamentos interessantes e as imitações d vcs são maraaaaaaaa!
[Reply]
-
Leonardo September 25th, 2009 às 21:53
acabei de acabar de ver toda a trilogia,cara o final do terceiro filme(do maior filme,o mais macho)eu choro como uma criança.
Ele era o poderoso chefão,mas do que adianta ter isso e ele perdeu 4 coisas muito importantes na sua vida por causa dele(fredo,kate,sua filha e sua mulher na Italia).Grande final ele lembrando momento com as 3 mulheres da sua vida.
[Reply]
-
Leonardo September 25th, 2009 às 21:54
momentos*
[Reply]
-
Só agora descobri o podcast de vocês. Ouvi um sobre a indústria de distribuição e este sobre O Poderoso Chefão.
Achei muito bom. Vou ouvir mais alguns. Cinema é algo que eu gosto e é bom saber que existe um podcast para me ajudar a conhecer ainda mais sobre este universo.
Parabéns a todos,
e continuem o bom trabalho!!![Reply]
-
Gabriel Monte October 20th, 2009 às 20:50
po eu achei esse cast muito bom.O poderoso chefao uma das melhores trilogias q eu ja vi.muito bom.A equipe do rapadura ta de parabéns.
[Reply]
-
Eve Silva November 13th, 2009 às 21:41
Salve Rapaduras,
Meu Deus é inaceitável, mas nunca assisti nenhum dos três filmes. Não encontro pra alugar por aqui. E comprar…ta dificil.
Mas tenho fé que um dia consigo.Valeu
Muito bom esse cast!!!
[Reply]
-
mais um que está no top 10
assim como o kubrick
vocês realmente estavam inspirados pra fazer
to com saudade de casts tão bons como esse. diria que todos que amam cinema deviam ouvir essa edição[Reply]
-
mais um que está no top 10, vocês realmente estavam inspirados pra fazer essa edição estou com saudade de casts tão bons como esse. diria que todos que amam cinema deviam ouvir essa edição
[Reply]
-
escutei hj essa trinca e antes de escuta-la procurei assistir o filme… e meuuuuuuuuuuuuuu
KI FILMAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
os 3!!!!!!!!!!!!
*________________* completamente apaixonada por essa trilogiaaaaa, agora concerteza verei os filmes de máfia e saberei o motivo deles serem assim
PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOO *_*[Reply]
-
Filipe Cortelletti December 14th, 2009 às 18:39
Recentemente assisti a trilogia Poderoso Chefao, adquiri aquele box com os 3 filmes restaurados mais o disco de extras e etc.,os filmes são épicos,verdadeiros clássicos!
Os dois primeiros são geniais narrando a ascençao e o auge da família Corleone, ambos para mim possuem finais muito bons,em especial o final do primeiro com a fechada de porta para Kay.O batismo cena em que todos os lideres das familias sao mortos é espetacular.A cena em que Michael mata os caras no restaurante é magistral.Assim como muitas e muitas cenas.A atuaçao de Marlon Brando é perfeita, apesar que eu acho que a partir do meio do filme é Al Pacino que tem a melhor atuação.O segundo pra mim é uma das melhores sequencias, apesar de eu achar o original ainda melhor.A atuaçao de Robert De Niro impressiona mas mesmo assim eu acho que ele nao consegue apagar Marlon Brando.A cena em que Vitto mata o “Mao Negra” é muito boa.Assim como a sequencia em Cuba, quando Michael vai fazer negocios por lá.A atuaçao de Al Pacino é mais uma vez incrível.Naquela cena em que Michael descobre que Kay tirou o bebê, a raiva que Al Pacino demonstra é demais.O final da segunda parte quando Michael manda matar Freddo é muito boa novamente.
Em relaçao ao terceiro filme eu achei que fechou a trilogia de maneira incrivel,apesar da má atuaçao de Sofia Coppola, o filme tem grandes atuaçoes a de Al Pacino,claro,que demonstra muito bem o sentimento de culpa que Michael possui na terceira parte, a atuaçao de Andy Garcia que é espetacular, fazendo um Don com o temperamento muito forte, assim como o de seu pai Sonny(mostrando assim como Sonny ia ser, sendo o Don, pelo menos pra mim), a atuaçao de Talia Shire(Clemenza)é muito melhor pra mim nesse filme do que nos outros dois(sendo que nesse ela tem uma participaçao bem maior do que nos outros dois).Mais um filme com cenas memoravéis, inclusive o final quando Mary é morta,a performace de Al Pacino é genial,sendo ele pra mim o grande destaque daquela cena!!
Enfim sao tres filmes que tem que ser vistos por qualquer um,que goste de cinema, por que a trilogia de Coppola é uma verdadeira aula de cinema
Esses tres pa mim sao os melhores filmes de máfia que existe, tratando do tema com maestria![Reply]
pedro B disse:
December 16th, 2009 at 15:45mas o sonny chega a virar don no 1 ateh ser morto naum?
[Reply]
Filipe Cortelletti disse:
December 16th, 2009 at 19:57Ele não chega a ser Don no primeiro filme.Os personagens que sao Don no primeiro filme é Vitto e depois Michael.
[Reply]
Filipe Cortelletti disse:
December 16th, 2009 at 20:00Concertezaa as premiaçoes estao super desvalorizadas pelo menos pra mim!! Apesar de ainda terem um certo brilho
Mas são muitas decepçoes que essas premiaçoes fizeram ao longo da historia concerteza![Reply]
Filipe Cortelletti disse:
December 16th, 2009 at 20:08Eu assisti os tres filmes e eu não achei nem um poco lento,quando você està vendo o tempo voa isso sim

Tres filmes geniais!!
P.S.: A cena do helicoptero no terceiro filme,aonde todos os lideres de familias sofrem um atentado é magnifica!![Reply]
-
pedro B December 16th, 2009 às 15:48
os melhores filmes de mafia mesmo
[Reply]
-
pedro B December 16th, 2009 às 15:50
bom depois de quem quer ser o milonario ter ganhado melhor filme numca mais vou ver o oscar com os mesmos olhos
[Reply]
Filipe Cortelletti disse:
December 16th, 2009 at 20:02É mesmo essa foi uma das maiores decepçoes pra mim,O Curioso Caso de Benjamin Button devia ter ganho melhor filme e melhor ator!
[Reply]
-
Carlos December 26th, 2009 às 02:51
Legal o podcast, mas ouvi algumas informações incorretas que gostaria de comentar. Se isso já foi comentado por alguém, desculpe… mas são muitos comentários e não dá pra ler tudo.
1. O Marlon Brando não foi imposição do estúdio. Muito pelo contrário. Eles não queriam o Marlon Brando por acharem que ele era muito novo (estava com uns 45 anos na época) e o personagem Dom Vito Corleone tem aproximadamente 80 na história. Copolla teve que lutar para ter Brando no papel. O estúdio inclusive exigiu um teste para ser convencido da escalação, e Copolla teve que fazer o tal teste sem fala rpro Brando do que se tratava na verdade. Ele usou alguma desculpa, como teste de maquiagem ou algo do tipo. No final, Copolla convenceu o estúdio e Brando foi escalado.
Al Pacino tb não era o favorito, pois ele é fisicamente muito diferente do personagem no livro. Michael Corleone era alto e loiro. Todos sabem que Al Pacina é baixinho e moreno.
2. Sobre Sonny ir pessoalmente da ruma surra no marido da esposa por tê-la agredido (ao invés de mandar um capanga), isso é muito fácil de explicar, Sonny é mostrado o tempo todo no filme como impulsivo, arrogante e inconsequente. Inclusive Don Vitto chama a atenção dele várias vezes por causa disso. Se Don Vitto não estivesse a beira da morte no hospital, com certeza um capanga seria enviado. Mas como Sonny estava provisóriamente no comendo da família, ele tomou as dores e arrogante como era foi atrás do cara ele mesmo, como havia prometido antes. E isso o levou a morte. Assim como sua impulsividade levou todas as famílias à guerra da máfia no filme, alfo que Vitto Corleone era contra, como demonstrou após sair do hospital.
A propósito, vocês lêem comentários de podcasts antigos?!
[Reply]
-
Esse fim de semana irei assistir novamente o poderoso chefão novamente…nada como reouvir o cast antes de ver o filme.
[Reply]
-
MARCOS ARAUJO March 2nd, 2010 às 16:33
Gosto muito da trilogia vou comprar em Bluray com certeza.
[Reply]
-
a melhor trilogia da historia!!!!!!!!!!!!!
eh fuckin foda!!!!!![Reply]
-
carlos eu li o livro e al pacino enquadrou nas exigencias!la dizem q ele era delicado,com pele cor de oliva(sei la oq eh isso) q o don axava q ele era gay,ateh ele pegar uma mina la!
[Reply]
-
Rumulo Chaves July 14th, 2010 às 11:31
Quanto as possiveis falhas tecnicas cometidas no filme em questão, acredito que a justificativa mais provalvel seja= na cena do carro onde o Sonny é baleado por diversas metraladoras e ele ainda tem forças pra sair do carro, isso se dar ao fato das metralhadoras da epoca não serem muito eficiente e que para um contexto mais dramatico ele morrer dentro do carro é muito comum e ele sair todo furado isso deixar a cena mais impressionante e o telepectador vai lembra de qual cena diz aí?
[Reply]
-
A melhor Trilogia já feita.
[Reply]
-
Melhor trilogia do mundo
[Reply]
-
Essa trilogia é demais, trabalho em locadora e sempre indico para quem não viu!!! o cast foi sensacional!!! to tentando fazer minha namorada assistir aos filmes e não vejo a hora do meu filho ter idade para assisti-los!!! abração a todos!!!
[Reply]
-
Só pra informação os produtores do filme não queriam Marlon Brando no filme, pois ele era considerado um ator problematico, Coppola que insistiu para Marlon fazer e olha que ele recebeu pouquissimo para fzer o filme.
Ah sim ainda existe mafia italiana na itália e inclusive no brasil.
[Reply]
-
Galera parabéns pelo ótimo trabalho!!!
[Reply]
-
Mauricio May 10th, 2012 às 09:55
Lembrando um ponto que foi discutido no cast, não lembro por quem… eu tb acho que o “titulo” Dom se refere a quem esta no comando no momento!!! Quanto aos filmes eu prefiro os 2 primeiros!!!
[Reply]
-
Aêee pessoal, que idéia massa esse podcast sobre as séries cinematográficas. Quase chorei quando vi que O Poderoso Chefão seria o primeiro tema abordado. Muito foda, parabéns!
Esse negócio de podcast é osso, a gente fica querendo se meter na conversa, uahauhauahuahahua…
Achei que o conceito de máfia que vocês tentaram definir ficou um pouco confuso. Ao meu ver, a máfia é uma organização que adquire poder e ‘respeito’ usando a violência como meio para conseguir alcançar seus objetivos. Há uma certa glamourização da coisa toda, mas na verdade é um mundo sujo, desonrado e injusto. Eles criam as próprias regras e código de honra para parecer que eles têm alguma honra, mas na verdade eles são cruéis e ambiciosos.
Quanto ao elenco, acho que foi uma daquelas combinações perfeitas que acontecem de tempos em tempos no cinema, e que é um dos fatores determinantes do sucesso dos grandes filmes.
Queria comentar tudo, mas ficaria um texto enorme e entediante.
Parabéns, pessoal.[Reply]





























Kuka disse:
December 14th, 2009 at 19:25
concerteza o tericro filme poderia ter sido bem melhor sem a sohpia, mais aquele grito sem som me deu uma agonia no final ki foi espetacular!!!!!!!!!!!!
concordo com oq vc fala sobre os filmes, pra mim a melhor trilogia ja feitaaaaaaaaa xD
[Reply]
Filipe Cortelletti disse:
December 15th, 2009 at 15:25
Aquele grito no final sem som é de arrepiar mesmo, assim como a morte do Michael logo após!
Se no elenco da terceira parte nao estivesse Sofia, ia fazer uma baita diferença.Mesmo com esse erro, eu achei injusto o terceiro nao ter ganho nenhum Oscar, apesar de ter sido indicado a sete!Mas tambem nao precisa ganhar Oscar pra ser bom
Concerteza a melhor trilogia da historia!!
[Reply]
Kuka disse:
December 15th, 2009 at 22:27
Eu ja gostei do oscar um dia, hj em dia simplesmente não suportooooooo nenhuma das premiações, por tamanha que são as decepcções que eles fizeram ao longo do tempo, não gosto mais!
Oscar não diz se o filme é bom ou ruim, melhor falando eu não qual premiação que faz isso uhaauhauhauha
Essa é a melhor trilogia da estoria do cinema, todos os 3 filmes são longos, mais vc assisti os 3 em um dia e nem percebe a hora! auhauhauh
[Reply]